🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

Pixel Art Projeto Z [Lab] - Characters

rari.arts Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Outubro de 2024
Postagens
23
Bravecoins
47
Motor de jogo
RPG Maker MZ
🔵 QUEM SOU EU?
Olá pessoal, eu sou o RARI, sou um Artista e Professor de Graffiti e estou desenvolvendo um projeto sem nome ainda, que será criado no RPG Maker MZ.

🟣 O PROJETO Z
O jogo terá a temática de Apocalipse Zumbi, com um Sistema de Batalha em Tempo Real e a adição de elementos de Sobrevivência e Furtividade.
O visual do jogo simulará um Ambiente Isométrico, fazendo com que as paredes e objetos fiquem todos na diagonal. Não existe muita coisa para ser mostrada ainda, pois a primeira parte desenvolvida e polida será a Programação (Scripts / Plugins / Eventos). Mesmo assim, durante esse processo, alguns gráficos serão gerados. E todos os testes visuais criados durante o desenvolvimento do Projeto Z, serão postados aqui nas páginas do nosso Laboratório.

🟢 TESTES DE PERSONAGEM (PIXEL ART)
Neste tópico irei postar um Log completo de atualizações de cada etapa sobre o desenvolvimento dos gráficos referentes aos Personagens do Jogo. O desenvolvimento de Personagens incluirá a estrutura base dos personagens de acordo com características como idade, porte físico e etnia. Após a criação da estrutura base dos personagens, passarei para a etapa das ações dos personagens, que incluirão: andar, correr, esgueirar, saltar, apontar e atirar com diferentes tipos armas de fogo, atacar com diferentes armas brancas, utilizar itens, interações com objetos, etc. Concluídas as animações, ficará mais simples a etapa de criação de personagens a partir de cada base.

Obrigado a todos pela atenção, voltarei em breve com atualizações.

Última edição:
Bom amigos, esse é apenas o primeiro Teste, então não esperem muita coisa.
Eu optei por gráficos sem contorno, pois acho desperdício de pixels uma vez que já temos poucos para utilizar.

🟢 TESTE 01 - BASE PERSONAGEM ADULTO [FEMININO]
Neste teste eu basicamente defini a altura do personagem adulto de acordo com o padrão de Tilesets que estou criando e ficou muito agradável, na minha opinião. Outra coisa que fiz, foi criar as paletas de cores da pele dos personagens por etnia.
À esquerda está o Personagem que criei primeiro em 2x o tamanho original, para melhor visualização.
À direita estão as bases de frente e de costas, com 8 tonalidades diferentes de pele:
Character Test 01.png

Espero que tenham gostado, aceito opiniões/sugestões.

Em breve voltarei com mais atualizações.

Olá, meus queridos aldeões, tudo bom com vocês?!

Venho trazer uma pequena atualização, mas um grande passo, para o meu querido Projeto Z.
Estou criando alguns Sprites que utilizarei como base do jogo. No caso dos Charsets, comecei desenvolvendo um personagem feminino adulto.

COMO A BASE FOI CRIADA
Para criar as posições do personagem em cada ângulo, utilizei a seguinte lógica: Criei um gráfico de guia com a perspectiva do jogo, onde existe um traço vertical que indica o centro do personagem e círculos que determinam os limites do crânio, ombros, quadril e pés. A ideia é que seguindo essas guias fica mais fácil saber se a proporção dos membros permanece a mesma nos diferentes ângulos.
Charset - Base Female - Spine.gif

RESUTADO 8 DIREÇÕES
Aqui está o resultado do 1º Charset Base desenvolvido de um Personagem Feminino Adulto em 8 direções diferentes.
Charset - Base Female - 8-Directional.gif

Como esse é apenas o 1º teste, possivelmente eu ainda dê uma polida no Sprite.
Essa Base me permitirá fazer testes em relação ao cenário, principalmente os de passabilidade, que tem extrema importância, uma vez que os mapas terão perspectiva isométrica.

Bom, por enquanto é isso amigos.
Obrigado pela atenção de todos, espero voltar em breve com mais novidades!

Voltar
Topo Inferior