🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
- Ricky O Bardo

Qual é seu Final Fantasy preferido?

Para mim:

Final Fantasy Tactics é meu favorito. Adoro a história, o estilo de arte, as músicas, as classes, o gameplay... enfim, é excelente.

Final Fantasy 8 é meu segundo favorito. A história dá umas deslizadas na segunda metade, mas fora isso os personagens são legais, o sistema é OK, o mundo é interessante, os dialogos são bons, as músicas são boas, etc.

Final Fantasy 6, 7 e 9 são seguidos pra mim, difícil decidir quais eu gosto mais ou menos entre eles. Adoro os três.

Final Fantasy XIV é meu MMORPG favorito. É lindo, tem história legal, músicas lindas, etc.

Bom, tem vários... mas se for escolher só um mesmo, creio que seja o FF6.
E acho que já falaram tanto dele e outros títulos relevantes aqui, que qualquer coisa que eu falar aqui ficaria redundante, então só deixo a resposta mesmo xD

Alguem ai joga FFBE? mhmmmmm?

[member=394]Ellye[/member]
Final Fantasy Tactics é meu favorito. Adoro a história, o estilo de arte, as músicas, as classes, o gameplay... enfim, é excelente

Legal! Eu tenho no meu PSP e joguei muito... O RPG Tactics e meu gênero preferido... Sou Muito Fã da serie Fire Emblem da Nintendo!

[member=209]Luko[/member]
Bom, tem vários... mas se for escolher só um mesmo, creio que seja o FF6.
E acho que já falaram tanto dele e outros títulos relevantes aqui, que qualquer coisa que eu falar aqui ficaria redundante, então só deixo a resposta mesmo xD

Muito Obrigado pelo comentário!

[member=1265]CaseMnemonic[/member]

Acho o VI o melhor FF já feito, mas o IV é a minha paixão <3

Eu também gosto do FFIV, mas não joguei a versão do Snes e sim do GBA e DS

Tópico atualizado comemorando 30 anos de Final Fantasy... 

Sou "fanzasso" da série do FF, principalmente dos seis jogos em 2D. Entre eles, minha lista é essa:

Top 3 Jogos 2D de Final Fantasy:

1. Final Fantasy 6: História incrível, mecânica incrível, gráficos incríveis, TUDO INCRÍVEL. É uma excelente obra prima de jogo. Amo esse jogo. A estória atrai, a mecânica fascina (batalha, quebra-cabeças de mapa, movimento de tilesets, animações dos personagens, etc).

2. Final Fantasy 5: Só mecânica e gráficos incríveis. A história não me comoveu à tanta curiosidade assim. Mas é divertido ficar treinando os personagens pra poder enfrentar os chefões futuros, já que eles ficam mais fortes que o último.

3. Final Fantasy 4: A estória me comoveu mais a prosseguir no jogo. Sinceramente não vi estória melhor bem elaborada. A jogabilidade é a mesma, não tem muita coisa para se ver mas é ótimo ver como a estória prossegue.

É isso. Final Fantasy tem sido uma das séries de jogos mais fantásticas no mundo dos games, espero que assim continue sendo. E preciso das cópias dos jogos dele na Steam :B

Até mais!

Sou "fanzasso" da série do FF, principalmente dos seis jogos em 2D. Entre eles, minha lista é essa:

Top 3 Jogos 2D de Final Fantasy:

1. Final Fantasy 6: História incrível, mecânica incrível, gráficos incríveis, TUDO INCRÍVEL. É uma excelente obra prima de jogo. Amo esse jogo. A estória atrai, a mecânica fascina (batalha, quebra-cabeças de mapa, movimento de tilesets, animações dos personagens, etc).

2. Final Fantasy 5: Só mecânica e gráficos incríveis. A história não me comoveu à tanta curiosidade assim. Mas é divertido ficar treinando os personagens pra poder enfrentar os chefões futuros, já que eles ficam mais fortes que o último.

3. Final Fantasy 4: A estória me comoveu mais a prosseguir no jogo. Sinceramente não vi estória melhor bem elaborada. A jogabilidade é a mesma, não tem muita coisa para se ver mas é ótimo ver como a estória prossegue.

É isso. Final Fantasy tem sido uma das séries de jogos mais fantásticas no mundo dos games, espero que assim continue sendo. E preciso das cópias dos jogos dele na Steam :B

Até mais!

Muito obrigado [member=468]Daniel M. Neto[/member]! Também gosto muito do FF 4 Enredo e música são excepcionais  :Okay_fix:

Da série principal é o 5, spin off gosto do Dirge of Cerberus *me julguem*.

Muito obrigado pela contribuição [member=1330]HermesPasser[/member] Joguei bastante o Dirge of Cerberus FFVII no PS2...

As pessoas quase me esconjuram quando falo isso mas ... eu não gosto de Final Fantasy, muito por conta do estilo de batalha.
Portanto o que mais gostei foi o XIV  =o

Em história gosto mais do 6 e do Tatics.

No estilo da costrução do jogo gosto mais do 9, 10, 4 e 6 pois em geral são os que os personagens mais diferem um dos outros na batalha, do 1 ao 3, 5, 6, 7, 8, e alguns outros parecem que os personagens são só skins diferentes, alguns mudando apenas o limit break ou bem pouco os status.

Não joguei FF acima do 10.

Gosto muito do sistema de jobs do FF5 e do Tatics e do Tatics advanced 2, são sistemas muito bons, em especial do A2, pois ele em partes corrige algo que precisa ser corrigido na série, que é restringir os jobs para os personagens. Ele restringe jobs baseados nas raças, ai eu uso um personagem de cada raça geralmente, porém no sistema de jobs geralmente tu pode customizar bem os personagens mas eles são tudo igual, isso que zoa. Já no tatics existem jobs unicos porém os caras que possuem eles são muito roubados além de poderem virar qualquer outra classe, assim fica zuado o esquema de jobs de novo, pois não há sentido em usar um personagem genérico por exemplo, ou mesmo usar um outro personagem sendo que vai ter um extremamente mais forte pra mim usar.

Seria legal poder usar uns 3 jobs por exemplo por personagem nos Final Fantasy e mudarem bastanet esses jobs em relação um ao outro. Isso em final fantasy com bastante personagem como o 6, já os que tem menos personagens colocariam mais opções de jobs.

Por isso meu FF favorito é o 9, já que o 6 e o 10 ficam zuados quando você aprende magias para quem não é mago ou invade o sphere grid do outro personagem.

o 9 assim como o 4 todos personagens são unicos, apesar de que muitas habilidades deles são bem bostas, tipo todas do zidane e alguns personagens do 4 só tem habilidade bosta tipo KICK, ou HIDE. Mas foi o ff que inspirou esses personagens únicos.

Já em MMORPG acho que o sistema de jobs fica perfeito acho que o FFXIV que falaram usa esse sistema, já que é um jogo extremamente longo você não precisar criar chara novo pra testar outras combinações fica muito bom. Acho o sistema mais legal, assim tu simplesmente muda sua build sem precisar grindar demais tudo de novo. Ou grinda com mais facilidade.

Enfim? O que mais me impressinou foi o VI (6 que é o III do SuperNES que a Terra é a protagonista) por todo o geral, mas o que mais gostei foi o FFIV (II no SuperNes que o protagonista é o Cecil).

Eu joguei só alguns dá época que já era 3D, no caso o X e o X-2 (que nem curti muito).

Eu namorei diversos FF ao longo desses anos, mas aquele que eu joguei diversas horas a fio e, consequentemente, o que mais gostei foi o Tactics. Praticamente tudo no jogo me agradou (e agrada ainda hoje) e mesmo sem ter jogado com foco no final da história, só de lembrar de toda a trajetória é preciso prender uma lagriminha no canto do olho.

Parabéns pelo texto também, abraço...

Para mim Final Fantasy IX é o final fantasy definitivo, um jogo completo com várias coisas secretas para se buscar com um mapa amplamente grande para explorar, com um sistema de batalha super balanceado e sem dúvidas a melhor trilha sonora de toda a série tinha tantas músicas no jogo que não deu para caber todas por isso fizeram um cd especial só de musicas excluídas do game, e comparado com os seus antecessores o gráficos eram o melhores já feitos no play 1 fora os personagens que eram super carismáticos e marcaram época, um dos únicos games que voltou as origens de final fantasy é uma pena que se tornou uma obra prima pouco valorizado :/

As pessoas quase me esconjuram quando falo isso mas ... eu não gosto de Final Fantasy, muito por conta do estilo de batalha.
Portanto o que mais gostei foi o XIV  =o

Muito obrigado pelo comentário [member=1194]Vixen[/member]

Por isso meu FF favorito é o 9, já que o 6 e o 10 ficam zuados quando você aprende magias para quem não é mago ou invade o sphere grid do outro personagem.

o 9 assim como o 4 todos personagens são unicos, apesar de que muitas habilidades deles são bem bostas, tipo todas do zidane e alguns personagens do 4 só tem habilidade bosta tipo KICK, ou HIDE. Mas foi o ff que inspirou esses personagens únicos.

Para mim Final Fantasy IX é o final fantasy definitivo, um jogo completo com várias coisas secretas para se buscar com um mapa amplamente grande para explorar, com um sistema de batalha super balanceado e sem dúvidas a melhor trilha sonora de toda a série tinha tantas músicas no jogo que não deu para caber todas por isso fizeram um cd especial só de musicas excluídas do game, e comparado com os seus antecessores o gráficos eram o melhores já feitos no play 1 fora os personagens que eram super carismáticos e marcaram época, um dos únicos games que voltou as origens de final fantasy é uma pena que se tornou uma obra prima pouco valorizado :/

Muito Obrigado pelos comentários [member=264]Robercletzon[/member] e [member=648]Cross Maker[/member]

Já escrevi sobre Final Fantasy IX depois que o criador da série fala em entrevista admitindo que é seu Final Fantasy preferido...

http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2676.msg19861#msg19861

Enfim? O que mais me impressinou foi o VI (6 que é o III do SuperNES que a Terra é a protagonista) por todo o geral, mas o que mais gostei foi o FFIV (II no SuperNes que o protagonista é o Cecil).

Muito Obrigado pela colaboração [member=136]Crixus[/member]
O sexto é meu segundo FF preferido, mas se for como fonte de estudo para criar um jogo no RPG Maker... Ele é o melhor!

Eu namorei diversos FF ao longo desses anos, mas aquele que eu joguei diversas horas a fio e, consequentemente, o que mais gostei foi o Tactics. Praticamente tudo no jogo me agradou (e agrada ainda hoje) e mesmo sem ter jogado com foco no final da história, só de lembrar de toda a trajetória é preciso prender uma lagriminha no canto do olho.

Parabéns pelo texto também, abraço...

Muito Obrigado [member=1762]Everton[/member]

Joguei bastante no PS1 e no GBA e depois no PSP o e estilo tático é meu RPG Favorito desde o Fire Emblem da Nintendo e quando conheci o FF Tactics pirei joguei muito.... Abraço!

Final Fantasy 7 foi o primeiro que joguei e continuo achando ele o melhor, pode ser apenas nostalgia, mas ele é meu preferido  :Beijinho2:

Gosto muito do FF6, FF7 e FF9, mas meu preferido é o FF12.

Obrigado pelo comentário [member=1690]Sandro Rocha[/member]

O FF12 é muito bom mesmo, sistema/ enredo/ construção de personagens e trilha sonora... Valeu!

Se fosse por nostalgia, acho que seria o Final Fantasy V!
Só de ouvir essa música, já sinto uma nostalgia enorme! Barts, Lenna, Faris, Galuf e Krile... Quantas aventuras nós vivemos, não é?
https://www.youtube.com/watch?v=J3ej58BlDwM

Mas acho que o que escolheria como melhor mesmo seria Final Fantasy VI!
Quantas vezes que eu já fechei esse jogo! E a jornada interna de Terra em querer descobrir o que é "amor"? E a história trágica com Rachel que Locke tinha? E os irmãos Sabin e Edgar? E "aquele" momento com a Celes? São tantas memórias épicas que eu tenho!
https://www.youtube.com/watch?v=jjgwVSDAmP4

Voltar
Topo Inferior