O quê? Você realmente ia ler aquilo até o final?
Bem... Pelo que eu entendi,sua linha de pensamento é mais próxima ao paleoconservadorismo assim como eu. Nós apoiamos os valores morais e os bons costumes,mas não queremos que eles sejam exercidos pelo Estado e que ele não intervenha em nada na economia.Eu me alinho ao Liberalismo. Do ponto de vista social minha posição é um pouco confusa. Ao mesmo tempo que sou a favor da manutenção dos valores familiares e ocidentais, sou a favor de muitas pautas liberais como casamento gay e adoção, liberação de drogas, afins.
Do ponto de vista econômico sou inteiramente liberal. Até porque venho de família pobre (pobre, não classe média baixa, classe baixa mesmo) e hoje sou de classe média (e se tudo der certo média alta em breve) graças ao empreendedorismo e ao capitalismo.
Meu argumento contra o socialismo é bem simples. É impossível haver produção de recursos sem concentração de capital. (Por exemplo, para se construir uma fábrica onde trabalhadores irão trabalhar, você sempre precisará de capital acumulado e centralizado em um ponto). A única diferença essencial entre capitalismo e socialismo é que em um o capital é fragmentado em indivíduos e empresas, e no socialismo o capital é concentrado no estado. E o estado já provou no decorrer da história que é ineficaz e é vulnerável à corrupção e autoritarismo. É bem simples na verdade.
Na minha visão o Estado só tem que tomar conta do sistema jurídico,carcerário e talvez educacional,de resto sou contra a qualquer tipo de intervenção do Estado. De primeira vista,a ideia do Estado dar moradia,energia e afins é até que boa,o problema é que o dinheiro usado pra isso é dos impostos,então pra conseguir criar um sistema de moradia bom o Estado teria que aumentar muito a arrecadação de impostos. Eu acho a inciativa privada bem mais eficiente que o Estado nesse quesito,pois se vc quiser vc paga,se não quiser vc não paga,se isso for conta do Estado vc vai pagar de qualquer jeito.Ellye comentou:Testes que dividem em várias areas assim costumam ser melhores, mesmo.
Posicionamento politico é algo muito complexo pra filtrar em só 1 ou 2 eixos.
Eu tinha feito um post há uns 2 anos atrás: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1096.0
Vou linkar os meus resultados daquele post, e aproveitar e fazer esse outro teste também:
Perfil mais próximo: Liberalismo Social
Então, para colocar em palavras:
Minha opinião econômica é bastante intervencionista: eu não acredito nem um pouco na ideia de "mão invisível do mercado", não acredito que free market funciona, anarco-capitalismo para mim é o caminho para catástrofes econômicas e sociais. Acredito que o governo precisa regulamentar o mercado, com legislações para proteger tanto o consumidor quanto o trabalhador empregado pelas empresas.
Relacionado ao ponto anterior, também acredito que serviços essenciais são obrigação do estado. O estado precisa prover coisas como saúde, educação e segurança pública. E vou além e adiciono que o estado precisa prover infraestrutura básica como água encanada, energia elétrica e moradia básica para todos cidadães. Mas não sou contra a existência de opções alternativas, do setor privado, para estes serviços: a estrutura de como temos atualmente na educação e na saúde eu acho ok - temos opções públicas e privadas, acho que funciona bem essa ideia.
Na parte militar, acho que investimentos em exercito tradicional são um desperdício no cenário atual. Invasões são extremamente custo-inefetivas, esse tipo de guerra não será visto de novo tão cedo. Acredito que uma visão globalista pode não ser a coisa mais eficiente em um ponto de vista econômico, mas vai ser absolutamente necessária para o futuro da humanidade. Nossa espécie está totalmente despreparada para a situação ambiental que está se formando.
Até aqui as minhas opiniões batem bastante com o que o povo agrupa como "A Esquerda". Mas no eixo civil é onde eu me separo um pouco desse lado. Geralmente "a esquerda" tem uma visão extremamente libertária nesse sentido, sendo a favor de legalização de drogas e afins. Minha opinião nesse sentido é bem mais moderada e centrista; acredito que o estado realmente não deva se meter em questões pessoais que não estão fazendo mal para ninguém, mas não acho que drogas seja um caso assim. Bem, se dependesse de mim, eu estaria adicionando tabaco na lista de substancias proibidas ao invés de estar retirando outras.
Na parte social, não tenho muito o que dizer. Religião e "tradição" para mim não tem absolutamente nada a ver com papel de governo. Por outro lado, não sou a favor de aceitação livre de imigrantes; que acredito que caia nesse eixo.
Segundo meu gráfico,vc se encaixa no Comunismo Libertário,mas acho que está meio errado.