🤔 Para Refletir :
"O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo."
- Jazz

Qual música você está ouvindo agora?

Recentemente lançamos um EP sobre a Viúva Negra (Natasha Romanoff) e eu fui me aventurar no mundo PostPunk Russo e no Synthpop Soviético dos anos 80.
Relembrei essa maravilha!
Impossível não lembrar do amigo @Carlos Davilla aliás essa música é muito linda cara. "Na Madrugada" pelo que eu entendi
Chegaram até a fazer uma versão mais "trance"
 
Recentemente lançamos um EP sobre a Viúva Negra (Natasha Romanoff) e eu fui me aventurar no mundo PostPunk Russo e no Synthpop Soviético dos anos 80.
Relembrei essa maravilha!
Impossível não lembrar do amigo @Carlos Davilla aliás essa música é muito linda cara. "Na Madrugada" pelo que eu entendi
Chegaram até a fazer uma versão mais "trance"

Беги, дурак! (Corra, tolo!)



 

EDIT: achei que o tema intercalado com o clássico do MM2 era uma invenção qualquer, mas na real é o tema da fortaleza do Wily do MM11. E, pra variar, a versão X 16-bits é a melhor de todas:

 
Última edição:
Uma das franquias antigas com uma das jogabilidades mais estranhas que já vi. Mas a trilha do time da Falcom nunca decepciona nos RPGs de ação.

 
esse ff tem uns arranjos animais, essa musica tem 3 versões mas a minha favorita é essa aqui:
Nossa... essa época do jogo era sensacional.
Cada elemento era lançado periodicamente com um ou dois chefes separados por time físico e time mágico e cada uma tinha as suas diferenças, e após derrotar o chefe, o jogador recebia uma cópia como Magicite (conceito de FFVI) para usar em batalha, podendo farmar caso necessário e equipar passivas de melhoria de atributos. Não mudou muito na versão japonesa que ainda se encontra ativa, inclusive, completará 10 anos em setembro deste ano, mas atualmente costuma ser o mesmo chefe como base e vai lançando os elementos, cada uma também com diferenças de HP, redução de dano, entre outras coisas.

Entre as três trilhas (três/quatro, cinco e seis estrelas de Magicites), a trilha de Magicites de cinco estrelas é a minha favorita, justamente essa que você citou e a maioria das trilhas que costumo ouvir diariamente é deste jogo mobile. Uma curiosidade: muitas mecânicas de batalha que estou criando no projeto foram inspiradas neste jogo mobile (melhor exemplo disso é a classe Bardo que o Richard carrega, as mecânicas de troca de tipo de dano e buffs acumulativos dentro de um período são mecânicas do tipo de habilidade Bard deste jogo).

Eu jogo há mais de 9 anos (a maioria na versão global, e após o anúncio de encerramento do servidor dela em junho de 2022, sendo em 29 de setembro daquele ano como o fim, migrei para a versão japonesa meses depois) e continuo até hoje. O último conteúdo endgame que fiz foi justamente o último conteúdo lançado atualmente: Neo Exdeath, chefe final de FFV, com uma trilha magnífica na última Phase dele.

 
Nossa... essa época do jogo era sensacional.
Cada elemento era lançado periodicamente com um ou dois chefes separados por time físico e time mágico e cada uma tinha as suas diferenças, e após derrotar o chefe, o jogador recebia uma cópia como Magicite (conceito de FFVI) para usar em batalha, podendo farmar caso necessário e equipar passivas de melhoria de atributos. Não mudou muito na versão japonesa que ainda se encontra ativa, inclusive, completará 10 anos em setembro deste ano, mas atualmente costuma ser o mesmo chefe como base e vai lançando os elementos, cada uma também com diferenças de HP, redução de dano, entre outras coisas.

Entre as três trilhas (três/quatro, cinco e seis estrelas de Magicites), a trilha de Magicites de cinco estrelas é a minha favorita, justamente essa que você citou e a maioria das trilhas que costumo ouvir diariamente é deste jogo mobile. Uma curiosidade: muitas mecânicas de batalha que estou criando no projeto foram inspiradas neste jogo mobile (melhor exemplo disso é a classe Bardo que o Richard carrega, as mecânicas de troca de tipo de dano e buffs acumulativos dentro de um período são mecânicas do tipo de habilidade Bard deste jogo).

Eu jogo há mais de 9 anos (a maioria na versão global, e após o anúncio de encerramento do servidor dela em junho de 2022, sendo em 29 de setembro daquele ano como o fim, migrei para a versão japonesa meses depois) e continuo até hoje. O último conteúdo endgame que fiz foi justamente o último conteúdo lançado atualmente: Neo Exdeath, chefe final de FFV, com uma trilha magnífica na última Phase dele.

Eu fiz o mesmo que você mas nunca consegui derrotar o dark odin de nenhum elemento nem as magicites level 6 nem os conteúdos acima disso, nem as cardia dungeon, só as de level baixo.

Eu dei um tempo no jogo japones, mas gosto dele bastante. Tinha até um quadro que fiz do jogo com a capa do cd de músicas dele.

Eu usei alguns sistemas do FFBexvius e do Record Keeper também no meu jogo, mas foi pouca coisa, quando puder confere ele lá, ele está completo.
 
Eu fiz o mesmo que você mas nunca consegui derrotar o dark odin de nenhum elemento nem as magicites level 6 nem os conteúdos acima disso, nem as cardia dungeon, só as de level baixo.

Eu dei um tempo no jogo japones, mas gosto dele bastante. Tinha até um quadro que fiz do jogo com a capa do cd de músicas dele.

Eu usei alguns sistemas do FFBexvius e do Record Keeper também no meu jogo, mas foi pouca coisa, quando puder confere ele lá, ele está completo.
Boa tarde, Rafael.
Nesta sexta (22), foi lançado mais um tipo de conteúdo elemental (iniciando com ataques de gelo, ou seja, fraco ao elemento fogo) com um novo chefe: Ark, o último Eidolon de Garnet no FFIX (destaquei o "último Eidolon" porque existe um chefe com este mesmo nome no jogo original e o último Eidolon da Garnet não é um chefe).

217842.png

Ark possui três fases, com o 1° rearranjo na primeira fase, e o 2° rearranjo na segunda e terceira fase dele.
No caso do primeiro, demora um pouquinho para tocar a parte familiar que talvez vocês reconheçam. Contudo, no segundo rearranjo, vocês podem reconhecer já no começo.


 
Boa tarde, Rafael.
Nesta sexta (22), foi lançado mais um tipo de conteúdo elemental (iniciando com ataques de gelo, ou seja, fraco ao elemento fogo) com um novo chefe: Ark, o último Eidolon de Garnet no FFIX (destaquei o "último Eidolon" porque existe um chefe com este mesmo nome no jogo original e o último Eidolon da Garnet não é um chefe).


Ark possui três fases, com o 1° rearranjo na primeira fase, e o 2° rearranjo na segunda e terceira fase dele.
No caso do primeiro, demora um pouquinho para tocar a parte familiar que talvez vocês reconheçam. Contudo, no segundo rearranjo, vocês podem reconhecer já no começo.


O segundo ficou muito bom, o primeiro não gostei.
 
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