Olá amigos do Condado, tudo bem com vocês?
Bom, eu venho trabalhando num projeto novo a pouco mais de um mês, sendo esse é meu retorno ao mundo Maker, como eu já disse em alguns outros Posts.
Como eu não entendo de programação, tenho recorrido a pesquisas e mais pesquisas atrás de Sistemas que se encaixem dentro da proposta do jogo. Uma delas, a principal eu diria, é o Sistema de Batalha em Tempo Real (Action Battle System), que é o que vai ditar a dinâmica do jogo como um todo.
Eu tenho percorrido pela internet arduamente atrás de um ABS que se encaixe nas minhas demandas e devo admitir, é muito difícil encontrar algo que realmente me cative (É possível que eu tenha deixado passar algum, nunca se sabe). Vejo muitos sistemas fragmentados, de coisas que eu desejo que funcionem juntos e isso para quem não entende de programação acaba virando uma dor de cabeça.
Então, cheguei na seguinte conclusão: Ou eu compro alguns bons sistemas que encontrei em Stores como itch.io e sites de Devs, ou vou acabar pagando comissão para alguém programar, criar os sistemas e Plugins, faze-los funcionarem juntos, etc. Preciso saber o que funciona melhor. Sem mais delongas, gostaria de explicar as necessidades desse ABS, para os possíveis programadores interessados:
JOGABILIDADE
Levando esses requisitos em consideração gostaria de apresentar alguns sistemas que me deparei em minhas pesquisas, os quais me encheram os olhos:
Bom, é isso! Caso se interesse em ajudar, por favor, entre em contato.
Aceito também sugestões de Sistemas e Plugins que se encaixem nas demandas do Projeto.
Obrigado pela atenção de todos!
Bom, eu venho trabalhando num projeto novo a pouco mais de um mês, sendo esse é meu retorno ao mundo Maker, como eu já disse em alguns outros Posts.
Como eu não entendo de programação, tenho recorrido a pesquisas e mais pesquisas atrás de Sistemas que se encaixem dentro da proposta do jogo. Uma delas, a principal eu diria, é o Sistema de Batalha em Tempo Real (Action Battle System), que é o que vai ditar a dinâmica do jogo como um todo.
Eu tenho percorrido pela internet arduamente atrás de um ABS que se encaixe nas minhas demandas e devo admitir, é muito difícil encontrar algo que realmente me cative (É possível que eu tenha deixado passar algum, nunca se sabe). Vejo muitos sistemas fragmentados, de coisas que eu desejo que funcionem juntos e isso para quem não entende de programação acaba virando uma dor de cabeça.
Então, cheguei na seguinte conclusão: Ou eu compro alguns bons sistemas que encontrei em Stores como itch.io e sites de Devs, ou vou acabar pagando comissão para alguém programar, criar os sistemas e Plugins, faze-los funcionarem juntos, etc. Preciso saber o que funciona melhor. Sem mais delongas, gostaria de explicar as necessidades desse ABS, para os possíveis programadores interessados:

Levando esses requisitos em consideração gostaria de apresentar alguns sistemas que me deparei em minhas pesquisas, os quais me encheram os olhos:
Esse é um dos ABS mais bem polidos que vi até o momento e tem o que vários outros tem, mas algo nele me traz a sensação que eu quero que meu Projeto traga a quem estiver jogando. O problema é que esse Template foi criado para o MV e não MZ, então teria que ser utilizado como base/modelo para criar um novo, ou fazer a portabilidade. Sobre a portabilidade, já entrei em contato com o criador e não tive retorno até então. Obtive resposta do criador e ele disse que não trabalha mais com o RPG Maker e não teve objeção alguma em relação a portabilidade do MV para o MZ.
Na descrição do vídeo tem o Link para Download do Template, assim os possíveis programadores podem saber como funciona.
Esse sistema é muito bom pelo que pude ver, mas o que mais me chamou atenção sobre esse sistema, é que o Winlu, que tem uma página muito boa vendendo Tilesets no Itch.io, fez alguns testes utilizando esse sistema do Quxios. Esses testes ficaram muito próximos do resultado que eu busco no meu Projeto, então além de ser algo que prova o poder do sistema, serve de referência pro resultado final. Porém, mais uma vez entramos na seguinte questão: O sistems foi criado para o MV, não o MZ. Não consegui entrar em contato com o criador, para falar sobre a portabilidade. Apesar do sistema ainda estar disponível, as contas do criador se encontram desativadas.
O Link para Download do Sistema, se encontra no Github do Quxios, assim os possíveis programadores podem saber como o mesmo funciona.
Projeto Z [Lab]:
Testes de Tilesets
Teste de Personagens
Faça parte da Equipe:
Formação de Equipe - Projeto Z.
Testes de Tilesets
Teste de Personagens
Faça parte da Equipe:
Formação de Equipe - Projeto Z.
Bom, é isso! Caso se interesse em ajudar, por favor, entre em contato.
Aceito também sugestões de Sistemas e Plugins que se encaixem nas demandas do Projeto.
Obrigado pela atenção de todos!
Última edição: