🤔 Para Refletir :
"Quem ri por último, tá com lag."
- Moge

RPG Maker MV - The child of flames (Andamento)

sidneythor comentou:
Projeto atualizado mais uma vez e espero que gostem.
E desculpe o incomo e tenham um otimo dia e ate mais.
Foi muito legal você ter colocado os créditos! :) (Mas o meu nick é "Poweee" com três "e" ao invés de dois... :P)
Obs: Eu ainda vou responder a sua PM, não se preocupe!
Eu vou ver se tem alguma forma de eu mudar esse embaraçoso nick para apenas "Wesley Jesus" mesmo! :P
Edit: Eu finalmente consegui mudar o meu nick de "PoweeeWesley" para "Wesley Jesus" graças ao [member=426]Bruce Azkan[/member]! :D

Bom topico atualizado com a ajuda do @Wesley Jesus
Bom espero que gostem do topico agora e qualquer outra coisa tentarei acrescentar ou modificar futaramente e obrigado pela atenção e desculpe incomodar e tenham um otimo dia e ate mais.

[font=titillium, helvetica, arial, sans-serif]A demo agora disponivel com muitas coisas alteradas, e com a grande maioria dos erros ortagraficos corrigidos.[/font]
[font=titillium, helvetica, arial, sans-serif]Espero que gostem e obrigado pela atenção e desculpe incomoda-los.[/font]
[font=titillium, helvetica, arial, sans-serif]Tenham uma otima semana e ate mais.[/font]

O jogo é bem interessante, eu gostei da inspiração em Final Fantasy que fica bem notável. Ele é bem divertido de jogar e tem aquela sensação de nostalgia pra quem joga JRPGs antigos como os primeiros Final Fantasy.

História
O jogo parece bem interessante em história, o começo me lembrou um pouco de Final Fantasy IV. Parece que você trabalho bastante na mitologia e eu de primeira gostei dos personagens. A deusa do fogo e o Holbald são personagens interessantes e legais de ver e eu adorei eles assim que foram apresentados.

Visual
O jogo ficou bem bonito, eu adorei os cenários e os mapas ficaram ótimos. O castelo ficou especialmente bonito. Os efeitos visuais de quando as habilidades e magias são boas também.

Jogabilidade
A jogabilidade é bem padrão de JRPG, o que eu gosto, sinto falta desse tipo de jogos sendo feitos. Entretanto, eu acho que fuga não devia ser uma magia, mas um comando no menu principal. A benção devia ser uma magia, é estranho que o heal não custa nenhum MP e do ponto de vista do design, não faz muito sentido.

Mais uma coisa que eu aconselho é dar mais conselhos pro jogador, eu me perdi muito fácil no jogo, que é uma coisa que sempre acontece comigo em JRPGs, mas é mais fácil de navegar em um jogo quando você tem um mapa e só um diálogo dizendo que você precisa chegar em um lugar, sem te dar nenhuma direção pra onde ir.

Afora isso, eu adorei que você adicionou a opção de pular o começo, porque as vezes o começo é simplesmente entediante e poder pular é ótimo.

Audio
A musica e os efeitos sonoros ficaram muito bons, a música especialmente ficou ótima, mas eles estão um pouco altos na minha opinião, especialmente of efeitos sonoros durante as batalhas.

Bugs
Eu notei alguns problemas enquanto eu estava jogando. Depois de falar com o rei, eu voltei pro castelo no dia seguinte e o mesmo diálogo do dia anterior apareceu. Quando eu cheguei na sala do rei, a cena dele falando com os soldados aconteceu de novo e dai o jogo ficou preto, eu ainda podia abrir o menu, só que mais nada acontecia. Quando eu usei Fuga durante uma briga, o personagem sumiu, mas foi só isso, o jogo tinha parado porque eu não podia fazer mais nada.

Arcana4th comentou:
O jogo é bem interessante, eu gostei da inspiração em Final Fantasy que fica bem notável. Ele é bem divertido de jogar e tem aquela sensação de nostalgia pra quem joga JRPGs antigos como os primeiros Final Fantasy.

História
O jogo parece bem interessante em história, o começo me lembrou um pouco de Final Fantasy IV. Parece que você trabalho bastante na mitologia e eu de primeira gostei dos personagens. A deusa do fogo e o Holbald são personagens interessantes e legais de ver e eu adorei eles assim que foram apresentados.

Visual
O jogo ficou bem bonito, eu adorei os cenários e os mapas ficaram ótimos. O castelo ficou especialmente bonito. Os efeitos visuais de quando as habilidades e magias são boas também.

Jogabilidade
A jogabilidade é bem padrão de JRPG, o que eu gosto, sinto falta desse tipo de jogos sendo feitos. Entretanto, eu acho que fuga não devia ser uma magia, mas um comando no menu principal. A benção devia ser uma magia, é estranho que o heal não custa nenhum MP e do ponto de vista do design, não faz muito sentido.

Mais uma coisa que eu aconselho é dar mais conselhos pro jogador, eu me perdi muito fácil no jogo, que é uma coisa que sempre acontece comigo em JRPGs, mas é mais fácil de navegar em um jogo quando você tem um mapa e só um diálogo dizendo que você precisa chegar em um lugar, sem te dar nenhuma direção pra onde ir.

Afora isso, eu adorei que você adicionou a opção de pular o começo, porque as vezes o começo é simplesmente entediante e poder pular é ótimo.

Audio
A musica e os efeitos sonoros ficaram muito bons, a música especialmente ficou ótima, mas eles estão um pouco altos na minha opinião, especialmente of efeitos sonoros durante as batalhas.

Bugs
Eu notei alguns problemas enquanto eu estava jogando. Depois de falar com o rei, eu voltei pro castelo no dia seguinte e o mesmo diálogo do dia anterior apareceu. Quando eu cheguei na sala do rei, a cena dele falando com os soldados aconteceu de novo e dai o jogo ficou preto, eu ainda podia abrir o menu, só que mais nada acontecia. Quando eu usei Fuga durante uma briga, o personagem sumiu, mas foi só isso, o jogo tinha parado porque eu não podia fazer mais nada.

Opa obrigado por responder e ter gostado do projeto de verdade.
Bom então vamos la.
OBS: Por favor não criticar meu portugues e etc obrigado.

Sim eu cresci jogando Final Fantasy, Chrono Trigger, Legend of Zelda, Shining Force e a serie Tales of's, mas o jogo que mais me marcou foi o Final Fantasy IV por causa da historia que é linda eu ja joguei e jogo sempre afinal sei tudo de cor.

Bom eu ainda to tentando e to aprendendo, mas é que me acontece certos problemas tem hora que eu imagino demais o que acontece e as vezes acabo me esquecendo o que ja fiz e etc.
Mas fico feliz que voce tenha gostado de verdade.

Bom, a questõao dos mapas e etc, eu não sou mapper, não tive tempo em aprender a fazer, afinal eu nunca terminei um projeto digamos que original assim, afinal todos os projetos que eu ja fiz ate hoje foram fracassos de fã-game de DBZ aonde eu nunca terminava por que toda hora eu imaginava uma continuação e me frustava quando não conseguia continuar.
Eu sei que não deveria mas eu fiz isso mesmo eu utilizei os mapas pre-prontos, apenas auterei algumas coisas aqui e ali e mais nada.

Ainda tenho que melhorar e aprender, mas o que me falta é foco e interesse.

Sim eu tambem gosto de jogos desde tipo afinal meu primeiro jogo de RPG foi o propria Final Fantasy IV na versão de SNES, é que eu tentei me basear na magia Exit que tem em Final Fantasy que voce pode fugir da Batalha se quiser.
E sobre a benção é uma habilidade diferente é por que o Hobald é um mago elemental e seu foco não é nas magias de cura e sim nas demais magias, mas ainda tem uns bugs ali e aqui que tenho que corrigir se eu conseguir é claro.

Sim eu fiquei ciente sobre isso um colega meu me informou a mesma coisa, é que eu sou do tipo que nunca fala com um NPC xP, sou mais do tipo explorar todo o mapa antes de falar com alguem ai vou entrando em tudo com a sorte de acontecer um evento automatico xD.
Vou tentar melhorar essa parte ainda obrigado pela dica.

É por que essa intro basicamente ja esta no topico do projeto, então se alguem ja leu ela, ninguem vai querer ler de novo so se tiver curiosidade e eu pulei por que duvido que alguem iria quer ler um texto gigante que eu coloquei, mas sobre essa intro estou tendo problemas alguns querem que eu faça como se fosse um flash back, outro querem que eu remova e etc, ai ta meio dificil para mim decidir o que fazer ai eu deixei que o jogador escolhesse para ficar mais facil.

Sobre os audios eu não sabia muito o que fazer é que eu to acustumado a deixar tudo no maximo para mim, vou tentar verificar com calma mas como eu disse as demais areas do RPG Maker não é meu forte, afinal eu sou apenas Spriter (Pixel Art a nivel iniciante),e Designer (a nivel novato).

Bom obrigado por me informar esses bugs, atualmente estou tentando corrigir eles o maximo que eu puder e por isso quando eu terminar de corrigir vou atualizar o topico obrigado e tenha um otimo dia e desculpe incomodar e ate mais.

Projeto atualizado mais uma vez, grandes partes dos bugs resolvidos e obrigado pela atenção e tenham um otimo dia.
Desculpe incomoda-los e tudo mais, mas espero que gostem do meu projeto.

Oi!

Então vamos lá! Eu ainda não terminei o jogo (Não se preocupe, eu vou!), mas aqui está a primeira parte do meu feedback para The Child of Flames!
Bem, pra começar: O projeto é bem grandinho, hein? o.o (Ainda bem que a internet estava boa hoje!)

- Bem, sobre a música da tela de título: O começo dela parece um filme de terror! o.o
Er... Eu não acho que combinou muito... a não ser que a história do jogo seja mais "pesada" do que eu achava...?
Essa música parece que está me preparando para a história de um psicopata assassino ou alguma casa mal-assombrada!

- Eita! O [member=1814]Arcana4th[/member] estava certo! Está... bem alto a música!

- Hum... de onde é essa música? Deve ser de algum RPG!
...
...
Eu gostei da música! Ela parece que já está convidando o jogador para essa aventura!

- Bem, o início ficou um pouco... forçado demais...?
Ele começa sem uma "introdução", e sim com um personagem já falando que vai ler um livro. Tipo, como primeiro contato do jogador com o jogo, fica um pouco "exagerado" de informações!

- Ok... eu li a introdução e...
Bem, pra começar, ela é muito extensa, e não sei se foi só eu, mas eu mal conseguir acompanhar a leitura direito!
É que assim: É um texto bem grande, cheio de informações, e ele ainda vai sozinho! Se eu pudesse ler com mais calma cada parte de uma vez, eu poderia ter absorvido mais da história!

Outra coisa é que como eu disse, esse texto tem muita, mas muita informação! E como eu também disse, com o tempo curto pra ler, é muito fácil o jogador perder o interesse da história!
Uma dica (Eu também recebi essa dia, e por isso que estou compartilhando também) é não colocar um texto tão grande assim como primeiro encontro do jogador com o jogo!
Eu sei que você colocou a opção de pular, mas eu acredito que todos que baixarem o jogo vão querer saber da história, não é? Acho que o único momento que eu iria usar o pular mesmo seria caso eu já tivesse lido antes
Você também pode dividir essas informações! Exemplo: Coloque somente as informações necessárias da história na introdução, e o resto coloque em livros que ficam espalhados pelo cenário!
- Ah? O Holbald foi até a porta, mas... eu não acho que ouvi alguém... será que é por causa do volume alto da música? :/

- Isso que eu estava falando! O primeiro contato do jogador com o jogo deve "sutilmente" apresentar os personagens para quem estar jogando saber quem é quem!
Como por exemplo, agora eu sei que o Holbald é capitão graças a esse contanto que ele teve com o soldado! É bem melhor quando uma introdução ocorre de forma natural ao invés de uma introdução "forçada e artificial"

- Tá escrito "imedita mente" enquanto o correto seria "imediatamente" :P

- Agora a história mudou de ponto de vista. Agora estamos na história da Deusa!

- Ah... Essa é a árvore da vida AKA Yggdrasil, né? Bem, é um pouco estranho ele estar no topo de um castelo... tipo, a árvore está no concreto!

- Como eu já disse antes, eu gostei do cabelo da Diana! :)

- "Um homem havia sido convocado pelo rei"
A gente já sabe que o homem é o Holbald, então essa frase fica um pouco estranha... talvez se essa fosse a nossa primeira vez vendo ele, ai sim a frase faria mais sentido! :/

- Ok, de volta ao ponto de vista de Holbald!

- Ah? Está tudo em preto e branco! É porque é flash-back ou algo assim? :|

- Ok, então Holbald é um mago elemental...
Eita! Ele tem muitas magias! Eu acho que isso vai fazer o jogo ficar bem mais fácil (Hehe... eu çou super poderozu...)
Mas falando sério agora: Dar muitas magias para um personagem logo de cara tira a chance dele evoluir durante o jogo! A não ser que futuramente ele ganhe mais algumas, porque ele assim fica muito overpower!
Eu acho que a razão dele ter tanto poder é porque vai acontecer alguma coisa com ele daqui a pouco... Eu consigo sentir o cheiro de um certo trope desse tipo! ("O cara é muito poderoso pra continuar vivo no jogo... vamos dar um jeito nisso!")

- Habilidade que permite o usuário se curar e ao mesmo tempo se bufar"
Ah... bufar? O que seria isso exatamente? :|

- Agora que vi o ícone da moeda... legal! Mas eu inicialmente estranhei já que sou acostumado com o Ace e o "G" como dinheiro!

- Essa música está legal! E vou dizer uma coisa: Essa música já entrou na minha cabeça! Como provavelmente é a primeira vez que eu ouvi ela, sempre que escutar essa música, eu vou lembrar do seu jogo! :)

- Uma das opções na armadura está em inglês: "Finish", mas acho que é do próprio MV, né? Eu sei que ele tem alguns errinhos de português bem estranhos... Como o inimigo "Slime" ser "lama"!

- Fora a espada, nenhum dos equipamentos do Holbald tem descrições ainda... É porque é uma versão alpha ainda, né?

- No status dele diz que ele é privado de magias de cura. Quer dizer que ele é proibido de usá-las?

- Eita! A corrida está automática? O Holbald corre pra caramba!

- Hum... Quando eu tento interagir com o livro, ele diz que já "compreendeu a história dos deuses"...
É que... nem deu pra ler direito porque não dava pra pausar o texto... :(

- Parece que tirando o livro, nada da sala dá pra interagir...

- Nossa, que lag que deu agora! O MV trava muito aqui! D:
Eu percebi que trava mais é quando eu abro ou fecho o menu...

- Eu sai da casa e estou ouvindo barulho de coruja... é noite? Uma pena que o jogo ainda está preto e branco... :(

- Um gatinho! :3
Quando eu interajo com ele, ele não faz nada.. só dorme!

- Um doguinho! :3
E a mesma coisa... ele só dorme!

- Ok, a porta aonde está o doguinho está trancada...

- Achei um guarda! Oi, guarda!

- Nossa... como a tela está preto e branco, parece que a água é da mesma textura do chão... ficou estranho!
Child_of_Flames.png

- Outro doguinho! :3
Caramba... tem bastantes animais dormindo hoje aqui! E como estão dormindo, acho que é de noite mesmo, não é?

- A loja de armas está trancada também...

- Outra loja trancada...

- Uma casa trancada...

- Outra casa trancada...

- Outro gatinho! :3

- Até o boteco da cerveja está fechado!

- Um homem desmaiou de tanto que bebeu!?

- Outro gatinho! :3

- Loja de armaduras trancadas...

- Tem um outro gatinho em cima da casa!
Oxi... quando eu interajo com ele, ele desaparece por alguns segundos! :O
Child_of_Flames1.png

- Espera, ah... eu não consigo mais voltar pra casa de onde eu li o livro? Bem... ok, já que não havia sentido mesmo voltar atrás! :P

- Agora que exploramos toda a cidade, vamos continuar...
Falando nisso, só tem um soldado na cidade toda! :|

- Nossa! Travou muito! Eu acho que tava carregando a música?

- Ok, world map!

- Hum... se tem essa placa, por que não consigo ler ela? :/

- Primeira batalha!
Ok, tá demorando pra entrar nela...
...
Foi!
...
É a música padrão do MV, né? Eu acho ela legal, mas ainda prefiro as do Ace! :P
Ei, eu posso equipar na batalha... Legal!
Ok, a magia benção parece me deixar com mais Ataque Mágico e Defesa Mágica!
Ah é... ainda está em preto e branco... :(
Eu percebi que os inimigos tem aquela animação de "respirando"... Achei legal!
Ok, eu venci a batalha!
Ei, esse som de vitória... é legal!
E também tem uma barra de EXP! Mais legal ainda!

- Ok, eu estou explorando o world map aqui...

- Eu não posso entrar na caverna porque aparece "Não é por aqui."
Ok, eu sei que isso é porque ainda não é a hora pra eu ir por esse caminho, mas... não seria melhor se tivesse um motivo melhor? Tipo, o lugar estar trancado ou fechado? Ou até mesmo alguém impedindo o Holbald de entrar?

- Ok, pelo menos tem como eu voltar para a vila!
Mas... pra que eu iria voltar aqui...? Não tem como me curar... e nem comprar nada... :|
Dentro continua chovendo, mas sem o som...
Oxi, por alguma razão agora tem dois guardas ao invés de um!

- Ok, eu fui pelo lado direito do mapa e fiquei em um beco sem saída... hora de voltar!

- Falando nisso, como eu tinha dito, o Holbald é extremamente forte! Ele derrota os inimigos com praticamente um ou dois golpes!
Até agora eu não vi nenhum motivo pra usar magias... A única magia que eu usei só foi a benção, pra ver o que era!

- Ok, to vendo o castelo! Só falta essa batalha aqui... pronto!

- E... ainda está em preto e branco... :/
Eu acho que vai ficar assim o jogo todo, né? :\

- Entrei no castelo, e denovo tem chuva, mas sem som...
Eu sai e entrei no castelo, e o diálogo se repetiu
Hum... que música é essa? Achei... legal! Tem um tom mais... melodramático? Me lembra aquela parte da opera de Final Fantasy VI!

- Não tem nada pra explorar ao redor do castelo, então vou falar com o guarda...
Eita! Olha a cara dessa guarda! Ele parece ser mais imponente do que os outros!

- Oxi! Agora foi ao contrário! Está sem chuva (O que faz sentido, afinal estrou na parte de dentro do castelo), mas tem o som dela! Talvez seja o barulho de chuva que estou ouvindo de fora?
Fui sair e entrar pra ver o que acontecia e o som da chuva se manteve...

- Ok, o Holbald não quer explorar o castelo...

- Eita, tinha uma guarda "subindo no teto"!
Homem_aranha.png

- Ok, aqui está um problema que acho melhor já falar agora: O jogo aparenta ser muito linear! Tipo, eu tenho que seguir corretamente o caminho sem nem poder explorar nada! Por que eu não posso explorar o castelo todo? Eu sei que na história do jogo o Holbald quer falar com o rei, mas quando vemos um NPC e não podemos chegar até ele, é quase como você tivesse nos provocando (No bom sentido, é claro!) dizendo tipo "Olha esse NPC indo pra lá e pra cá, você quer falar com ele, né? não é? Mas vosse naum vai riariarairai!11"
Outra coisa também é que a distribuição da história ficou bem estranha... Veja bem: o jogo já começa com um mega texto enorme explicando sobre a história, mas da casa até o rei o Holbad praticamente não teve diálogos!
Acho que seria melhor você distribuir as informações do texto inicial pelo próprio cenário. Tipo, coloca NPCs da cidade que comente detalhes da histórias, ou então como eu disse antes, coloque livros espalhados pelo mapa que explique a história de uma maneira mais leve e "fácil do jogador ingerir"!
Bem, é isso que eu tinha que dizer... vamos continuar!

- Ok... então o Rei mentiu para o Holbald... talvez porque o Holbald não seria capaz de matar essa deusa, não é? E essa deusa não é a Diana, e sim outra deusa, né? Eu... eu me confundi! :|

- Ok, voltei pro meu quarto! Vamos lá!
Espera... agora que eu percebi, tem uma coisa...
Nós como jogadores, sabemos a verdadeira intenção do rei, mas não podemos "fazer" o Holbald saber disso. Será que isso é uma boa ideia mesmo?
Lembra em Final Fantasy IV? Eu não sei qual a versão que você jogou, mas eu fiquei de certa forma chocado ao perceber que eu fui responsável por matar várias pessoas inocentes sem nem saber! Essa cena não teria o mesmo impacto se nós soubéssemos já de cara que o Cecil e o Kain seriam responsáveis por matar todas essas pessoas...
O que eu quero dizer é que talvez fosse melhor nós como jogadores não saber das verdadeiras intenções do Rei, porque assim nós não iriamos nos sentir frustrados em controlar o Holbald sabendo que ele não sabe da verdade do rei enquanto nós jogadores sabemos...

- Eu ainda não consigo interagir com nada...

- Olha! Parece que ficou de dia! E tem uma nova música! Uma pena que ainda está em preto e branco... :|

- Os doguinhos acordaram!

- Tem uma menina aqui andando. Vou conversar com ela...
Ok, então... Se você diz que o príncipe é lindo, quem sou eu pra dizer alguma coisa né ( ?° ?? ?°)

- Aê! Agora posso entrar nos lugares! Acho que eu não podia entrar antes por que tava de noite, né? É que como estava em preto e branco, não deu pra perceber... :|

- Ok, fiz umas compras nas lojas...

- Já fez 1 hora que estou jogando! Mais precisamente 1:10:48!

- Ainda tem uma porta trancada...

- Os gatinhos também acordaram!

- Mais outra menina...

- O boteco ainda está fechado!

- Hum... não tem necessidade de comprar nenhum acessório já que os que eu tenho atualmente são muito bons!

- Eita! É uma menininha que trabalha na loja de armas? Pode ser perigoso! :P
E novamente, não tem necessidade de comprar armas...

- Outra porta trancada...

- Outra...

- E outra...
Basicamente só as lojas estão abertas...

- De volta ao World Map! Como um homem me deu uma dica, eu vou direto para a caverna! Mas... antes... deixa eu ver se tem como ir pro castelo...
Ok, não posso... Vamos continuar!

- Certo, então eu preciso mesmo atravessar a caverna...
Ei, essa música de dentro da caverna! Ela é... simplesmente fantástica!
Espera... EU RECONHEÇO ELA! É um remix da música de Chrono Trigger, né? Combinou muito bem com esse clima de mistérios sobre o que me aguarda nessa caverna... Parabéns!

- Achei um tesouro de dinheiro e estava escrito "100Gald"
Gald? Eu acho que devia ser... Gold? :|

- É uma pena que está em preto e branco (Sim, eu sei que to repetindo isso toda hora, me desculpe! :P), porque eu queria ver qual cor era essa caverna!

- Lálálálá... Lá vou eu matando morcegos... Lálálálá...

- Achei mais 100Gald!

- Eu tenho que dizer... esses encontros aleatórios são meio chatos... :/
Mas isso não é uma crítica ao jogo! Isso acontece com Final Fantasy também! Eu gosto muito da franquia, mas caramba aqueles encontros são chatinhos, hein? :|

- Esse lugar... essa caverna... está me lembrando aquela caverna chatinha do Pokemon Blue/Red! D:

- Mais 100Gald...

- E mais 100Gald...

- Eita, eu já sai da caverna! Espera, ainda falta um lugar pra explorar...

- Era mais 100Gald...

- Ok, agora que eu sai da caverna, vou falar um pouco do design do jogo: Pelo o que eu pude perceber, a caverna foi basicamente assim: Tinha um caminho que eu tinha que ir, e tinha caminhos extras que levavam a tesouros com 100Gald...
Eu acho que a quantidade de dinheiro que tá nos baús é muito pouca (Ainda mais considerando que eu ganho 200Gald só derrotando monstros)
Tipo, eu ganho mais dinheiro tentando chegar até o tesouro do que pegando o proprio tesouro em si!

- Depois de muito tempo, Holbald finalmente evoluiu de nível!

E com isso eu termino essa parte por aqui! Depois eu irei continuar!

Assim que puder eu continuo! Até mais e boa sorte!

Primeiramente devo dizer bom dia e desculpe incomoda-lo.
Então vou responder sua resposta que voce me deu no topico do projeto.
Eu tentei deixar ele o mais pequeno possivel, ate mesmo removi todos os arquivos em excesso que não estavam sendo utilizados.
Bom sobre a musica de titulo foi a que eu mais gostei afinal eu to usando todas as musicas originais do proprio MV e não estou usando de terceiros.
Bom sobre a musica alta é que eu jogo jogos e tudo mais usando caixa de som e com isso eu tenho a necessidade de deixar o volume dos sons no maximo afinal a minha caixa de som fica dando problema eu tenho que aumentar o volume para ver anime e abaixar para jogar ai fica dando conflito ai eu acabei deixando assim eu passei a deixar o volume da caixa de som que eu possa ouvir os animes e ao mesmo tempo jogar e por isso que ficou alto como voces estão dizendo, mas para mim isso ainda é baixo.
Bom todas as musicas e etc do jogo são do proprio MV eu não estou usando de ninguem.
Como eu disse eu to tentando dar o meu melhor e a introdução ela ja esta no topico do projeto e por isso eu deixei a opção de pular, é que eu não sabia como eu faria para fazer o jogador conhecer o personagem e tudo mais e por isso eu improvissei, eu te falei eu to improvissando a historia todo tanto que nem to pensando eu estou escrevendo ao inves de pensar.
Pois o começo do jogo em si que voce esta jogando eu não pensei nele totalmente e nem sabia como fazer então decidir improvisar mas eu não sabia como e esse foi o unico jeito, e sem falar que to fazendo o projeto sozinho e tenho muitas coisas para fazer como procurar emprego, e etc não ta facil para mim, não estou dizendo que estou me fazendo de vitima nem nada eu sei que eu podia fazer melhor e etc, mas quando eu fiz essa parte em questão do projeto eu estava trabalhando e tudo mais ai ficou meio corrido ai agora que ja esta pronto essa parte eu fiquei meio que com preguiça de mudar.
Sim ele vai ate a porta por que alguem bateu, mas eu não encontrei nenhum som como se fosse parecer alguem batento na porta e por isso deixei a expressão de exclamação como se ele tivesse ouvido alguem bater na porta.
Bom sobre certos erros de portuges é devido a caixa de mensagem do texto não caber a frase em si ai quando voce texta no jogo fica separado eu não entendo o por que isso aconteceu, depois eu verifico com calma ou quando eu fizer mais alterações no decorrer do projeto.
Não é um castelo é um templo sagrado e eu te falei Yggdrasil se colocou ali é como se ele ficasse no alto do templo.
É que tem certas parte que eu escrevi do roteiro em si dentro do jogo e tudo mais.
Bom sim esta preto e branco por que é flash back isso ja aconteceu a muito tempo, e ate voce controlar o principal da historia ele vai continuar preto e branco.
Sim e voce ja sabia disso, a menos que sua memoria seja pior que a minha.
Bom ele é um mago elemental e ja possui todas as suas magias liberadas.
Não vou dar spoiler do projeto mais do que eu ja lhe dei nas outras MPs.
Bufar é um termo que eu aprendi devido aos MMORPGs da vida é quando voce usa habilidades que lhe deixam mais fortes e voce ja percebeu isso ja que voce usou a habilidade.
Bom nos equipamentos eu não mudei nada so na arma que fiz uma descrição no resto eu esqueci xP.
Mas eu mudei o nome dos inimigos so que eu deixei o nome em ingles para ficar mais legal do que traduzir eu inventei os nomes e por isso ficam estranhos.
Essa pergunta eu ja devo ter de respondido umas 3 vezes nas MPs.
É por que o MV no começo do jogo nas opções é configurado para ele andar rapido é so ir na tela e nas opçoes e mudar issso.
Bom é por que eu não sabia o que eu escrever.
Sim o MV da uns lags de vez em quanto.
Sim é de noite e por isso eles estavam dormindo.
Eu nem sabia que era possivel interagir com o gato em cima da casa.
Bom como é de noite a maioria das pessoas estão dormindo e tem dois soldados voce que so achou um deles xP.
Bom depende de que lado voce esta tentando ler ela, geralmente voce ler ela de frente para ela e não de tras dela.
Somente voce que encontrou esses erros, bom tenho que fazer algo depois, esqueci que jogadores tem a mania de explorar tudo, eu ja sou mais basico eu não exploro eu sigo direto para o objetivo xD.
Estranho somente com voces que ficaram sem som que comigo eu escuto tudo de boas, acho que voces que são sensiveis aos sons que não escutam estranho.
Acho que eu devia fazer com que os NPCs estivessem dormindo, ou os guardas o impedirem de passar.
Descubra jogando, como eu posso dizer eu sei que não vai ser um dos melhores jogos que todos ja jogaram afinal eu não sou muito bom nem nada do tipo eu to tentando meu melhor.
É que com a tonalidade do preto e branco para simbolizar o flash back eu não podia alterar o dia a noite se não ficaria com uma tonalidade de preto e branco misturado com as outras cores.
Se é um remix da musica eu não sei eu to usando as originais do MV.
É por que a moeda do mundo de Arckma é Gald eu iria deixar Gald, mas alterei para o simbolo da moeda mas o nome da Moeda é Gald mesmo e não Gold, pois eu sei que Gold é ouro mas eu queria inventar o nome da propria moeda e foi isso que eu conseguir pensar.
Eu poderia remover as batalhas e tudo mais, mas ai seria algo como posso dizer seria somente historia e tudo mais eu quis deixar as lutas para deixar uma experiencia para os jogadores saberem como é estilo de batalha e tudo mais.
É que é uma caverna de passagem e não uma Caverna de Dungeon em si, eu tentei meu melhor para fazer uma caverna desculpe não ter ficado como planejado.

E antes de mais nada desculpe se o projeto esta te decepcionando e tudo mais.
Eu to tentando meu melhor, mas enfim.
Eu vou tentar arrumar os problemas e ver o que eu posso fazer para lhe ajudar, mas não sei se vou conseguir afinal eu sou praticamente inexperiente em tudo que voce conhece como RPG Maker.
Eu to tentando meu melhor mas nem sempre sai como planejamos e o melhor que eu pude foi isso, se eu podia fazer melhor sim, mas não conseguir por que é alem da minha capacidade.

Bom eu estou tentando arrumar todos os erros abordados e encontrados obrigado pela atenção e desculpe incomoda-los.

Então vamos lá!

Comentando o que você disse:
Eu tentei deixar ele o mais pequeno possivel, ate mesmo removi todos os arquivos em excesso que não estavam sendo utilizados.
É... isso é um dos problemas do RPG Maker MV: Todos os jogos criados neles vão ficar mais pesados do que no Ace... :/

Bom sobre a musica de titulo foi a que eu mais gostei afinal eu to usando todas as musicas originais do próprio MV e não estou usando de terceiros.
É que essa música parece um remix dessa:
https://www.youtube.com/watch?v=YLx7xMWnzDo

Bom sobre a musica alta é que eu jogo jogos e tudo mais usando caixa de som e com isso eu tenho a necessidade de deixar o volume dos sons no maximo afinal a minha caixa de som fica dando problema eu tenho que aumentar o volume para ver anime e abaixar para jogar ai fica dando conflito ai eu acabei deixando assim eu passei a deixar o volume da caixa de som que eu possa ouvir os animes e ao mesmo tempo jogar e por isso que ficou alto como voces estão dizendo, mas para mim isso ainda é baixo.
Entendo... mas escutar com fones de ouvido é bem melhor que ouvir pelas caixas de som! É como se fosse uma nova experiência!

Bom todas as musicas e etc do jogo são do proprio MV eu não estou usando de ninguem.
Eu não estou duvidando de você nem nada, mas na pasta do jogo tem várias músicas fora as do MV... músicas que eu acredito que foram pegas daqui: https://soundcloud.com/user-260843354/sets/rpg-music

Esse perfil é seu? Bem, de qualquer forma não tem problemas usar músicas assim (Desde que o autor permita), mas seria bom você colocar os devidos créditos :)

Ou também... as músicas que você está usando são músicas dos pacotes do RPG Maker MV?

Como eu disse eu to tentando dar o meu melhor e a introdução ela ja esta no topico do projeto e por isso eu deixei a opção de pular, é que eu não sabia como eu faria para fazer o jogador conhecer o personagem e tudo mais e por isso eu improvissei, eu te falei eu to improvissando a historia todo tanto que nem to pensando eu estou escrevendo ao inves de pensar.
Você já pensou em fazer um script para o jogo? Escrever em um documento de texto tudo que você planeja colocar no jogo? Talvez isso ajude você a se organizar melhor as coisas!

Pois o começo do jogo em si que voce esta jogando eu não pensei nele totalmente e nem sabia como fazer então decidir improvisar mas eu não sabia como e esse foi o unico jeito, e sem falar que to fazendo o projeto sozinho e tenho muitas coisas para fazer como procurar emprego, e etc não ta facil para mim, não estou dizendo que estou me fazendo de vitima nem nada eu sei que eu podia fazer melhor e etc, mas quando eu fiz essa parte em questão do projeto eu estava trabalhando e tudo mais ai ficou meio corrido ai agora que ja esta pronto essa parte eu fiquei meio que com preguiça de mudar.
Entendo... bem, é que tem aquilo de "a primeira impressão é a que importa", então se tem uma parte que precisa mais do seu foco seria o inicio, já que ele vai apresentar o jogo ao jogador pela primeira vez. Eu não estou falando que você falhou nisso ou algo do tipo, muito pelo contrário! Considerando a situação atual que você está tendo em sua vida pessoal, você conseguiu fazer um ótimo trabalho no projeto! Mas como você mesmo disse: Deu a impressão que ficou tudo muito corrido...

Sim ele vai ate a porta por que alguem bateu, mas eu não encontrei nenhum som como se fosse parecer alguem batento na porta e por isso deixei a expressão de exclamação como se ele tivesse ouvido alguem bater na porta.
Esse site aqui tem vários efeitos sonoros: https://freesound.org/

Os de batendo na porta estão aqui:
https://freesound.org/people/ComputerHotline/sounds/407398/
https://freesound.org/people/anagar/sounds/267931/
https://freesound.org/people/geoffbarkman/sounds/53442/

Bom sobre certos erros de portuges é devido a caixa de mensagem do texto não caber a frase em si ai quando voce texta no jogo fica separado eu não entendo o por que isso aconteceu, depois eu verifico com calma ou quando eu fizer mais alterações no decorrer do projeto.
Sim, eu entendo!
No Ace tem um script que pula as linhas automaticamente, mas não sei no MV...

EDIT: Achei! Tenta colocar esse plugin aqui: http://yanfly.moe/2015/10/10/yep-2-message-core/
Ele deve resolver o problema do texto não se encaixa na caixa!

Não é um castelo é um templo sagrado e eu te falei Yggdrasil se colocou ali é como se ele ficasse no alto do templo.
Oh... foi mal! :P

É que tem certas parte que eu escrevi do roteiro em si dentro do jogo e tudo mais.
Entendo...

Bom sim esta preto e branco por que é flash back isso ja aconteceu a muito tempo, e ate voce controlar o principal da historia ele vai continuar preto e branco.
Er... ah... eu jurava que podia ser um bug ou algo do tipo... Mas então era pra ser assim mesmo?

Eu sei que isso é uma "espécie de flashback", mas esse efeito é usado geralmente pra dar aquela impressão que o personagem que está contando não se lembra direito de todos os detalhes da lembrança. E se é um flashback, é de quem? Do próprio Holbold?

E o mais importante: Se o flashback é tão longo assim, porque deixar os jogadores jogando uma grande parte do jogo assim? A melhor coisa seria deixar as cores normais mesmo! Porque tipo, jogar um jogo em preto e branco por mais de uma hora só porque é flashback não é muito legal...

Sim e voce ja sabia disso, a menos que sua memoria seja pior que a minha.
É bem provável! :P

Bom ele é um mago elemental e ja possui todas as suas magias liberadas.
Então de certa forma eu acertei o que eu disse! :P

Não vou dar spoiler do projeto mais do que eu ja lhe dei nas outras MPs.
Okei intaum!

Bufar é um termo que eu aprendi devido aos MMORPGs da vida é quando voce usa habilidades que lhe deixam mais fortes e voce ja percebeu isso ja que voce usou a habilidade.
Eu acho que o termo veio do inglês "Buff" que é isso que você disse: Deixar o personagem com atributos mais fortes por um período de tempo

Bom nos equipamentos eu não mudei nada so na arma que fiz uma descrição no resto eu esqueci xP.
Está tudo bem! :P

Mas eu mudei o nome dos inimigos so que eu deixei o nome em ingles para ficar mais legal do que traduzir eu inventei os nomes e por isso ficam estranhos.
Entendi!

Essa pergunta eu ja devo ter de respondido umas 3 vezes nas MPs.
Ops! :P

É por que o MV no começo do jogo nas opções é configurado para ele andar rapido é so ir na tela e nas opçoes e mudar issso.
Okei intaum!²

Bom é por que eu não sabia o que eu escrever.
Okei intaum!³

Sim o MV da uns lags de vez em quanto.
Sim, eu também tive lag com o A Jornada do [member=565]Romeo Charlie Lima[/member] há algum tempo atrás... :|

Sim é de noite e por isso eles estavam dormindo.
Novamente, eu não sei porque o efeito em preto e branco seria tão importante a ponto de substituir esse cenário de noite (O que seria legal porque geralmente os jogos são sempre de dias)

Eu nem sabia que era possivel interagir com o gato em cima da casa.
Eu tento interagir com tudo nos mapas! :)

Bom como é de noite a maioria das pessoas estão dormindo e tem dois soldados voce que so achou um deles xP.
Sim, eu vi um, e logo depois que eu sai e entrei, apareceu o outro!

Bom depende de que lado voce esta tentando ler ela, geralmente voce ler ela de frente para ela e não de tras dela.
Ok, vou tentar aqui!
...
...
Oh... eu descobri o porquê! É que eu tava jogando com o mouse e cliquei na placa, mas eu tinha que clicar no chão em frente a ela!

Somente voce que encontrou esses erros, bom tenho que fazer algo depois, esqueci que jogadores tem a mania de explorar tudo, eu ja sou mais basico eu não exploro eu sigo direto para o objetivo xD.
Ué, você não gosta de explorar tudo do mapa? É assim que você acha os itens secretos que o jogo ás vezes esconde! XD

Estranho somente com voces que ficaram sem som que comigo eu escuto tudo de boas, acho que voces que são sensiveis aos sons que não escutam estranho.
Ué, mas eu tava de fone e mesmo assim não escutei '-'

Acho que eu devia fazer com que os NPCs estivessem dormindo, ou os guardas o impedirem de passar.
Tinha guardas acordados de noite, né? Era só colocar um que ficasse na frente da caverna e falasse algo tipo: "Me falaram pra eu ficar vigiando a entrada da caverna aqui, mas ficar aqui está sendo um tédio... que sono..."

Descubra jogando, como eu posso dizer eu sei que não vai ser um dos melhores jogos que todos ja jogaram afinal eu não sou muito bom nem nada do tipo eu to tentando meu melhor.
Ok! :)

É que com a tonalidade do preto e branco para simbolizar o flash back eu não podia alterar o dia a noite se não ficaria com uma tonalidade de preto e branco misturado com as outras cores.
Novamente, eu não sei porque você preferiu o preto e branco do flashback ao invés do dia e noite, já que não parece um flashback, mas sim um prólogo da história... :|

Se é um remix da musica eu não sei eu to usando as originais do MV.
É que ela me lembra muita essa aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=i_QxGtXSa9E

É por que a moeda do mundo de Arckma é Gald eu iria deixar Gald, mas alterei para o simbolo da moeda mas o nome da Moeda é Gald mesmo e não Gold, pois eu sei que Gold é ouro mas eu queria inventar o nome da propria moeda e foi isso que eu conseguir pensar.
Ah sim... entendi!

Uma dica para você apresentar isso de uma maneira mais "amigável" pro jogador é colocar algum NPC na cidade que diga algo do tipo "Eu estou economizando o meu Gald porque eu quero comprar X!"

Eu poderia remover as batalhas e tudo mais, mas ai seria algo como posso dizer seria somente historia e tudo mais eu quis deixar as lutas para deixar uma experiencia para os jogadores saberem como é estilo de batalha e tudo mais.
Sim, eu entendo. Mas como eu disse, eu falei dos RPG em geral! Isso de você não poder andar em paz até determinado lugar é o que me incomoda! :/

É que é uma caverna de passagem e não uma Caverna de Dungeon em si, eu tentei meu melhor para fazer uma caverna desculpe não ter ficado como planejado.
Não, ficou legal sim! Cavernas não são construções feitos pelo homem, e sim pela natureza. E a sua caverna conseguiu retratar isso muito bem! (Por falar nisso, essa caverna me lembrou aquela primeira caverna do Final Fantasy V, onde você deixo o Boco lá fora quando você entra!)

E antes de mais nada desculpe se o projeto esta te decepcionando e tudo mais.
Eu to tentando meu melhor, mas enfim.
Eu vou tentar arrumar os problemas e ver o que eu posso fazer para lhe ajudar, mas não sei se vou conseguir afinal eu sou praticamente inexperiente em tudo que voce conhece como RPG Maker.
Eu to tentando meu melhor mas nem sempre sai como planejamos e o melhor que eu pude foi isso, se eu podia fazer melhor sim, mas não conseguir por que é alem da minha capacidade.

Como eu te disse: Eu não me decepcionei com o projeto! Eu gostei muito de jogar e fazer essa review! :)

Agora a continuação do review:
- Ok, agora que estou de volta, vamos continuar!

- Cheguei na floresta...
Essa música... esses efeitos sonoros de pássaros e cachoeira... EU GOSTEI MUITO!!! :D
Ela é bem relaxante e prazerosa para os meus ouvidos... :3
Só tem um problema: Está tudo preto e branco... u.u
Tipo, cadê o verde das florestas? Dos matos? Parece que estou em um cemitério de árvores... :(

- Entrei em uma batalha!
Hum... novos inimigos! Mas eu aposto que eu ainda vou ser forte demais pra eles!
...
Acertei! Eu ainda sou bem overpower
...
Eu usei uma magia de Vento, só que tá tudo preto e branco, então nem deu pra ver como era exatamente... :(
Bem, ganhei a batalha!

- Como está tudo em preto e branco, eu me confundi denovo:
Child_of_Flames2.png

Pensei que o rio do lado direito era mato e.e

- Ok, cheguei no "Bosque Sagrado"!

- Oxi... eu quase não consigo ver, mas isso parecia que era um lugar pra eu subir... mas não era!
Child_of_Flames3.png

Não tem como subir em cima?

- Ah? O que aconteceu? Eu fui direto pra direita, mas eu queria voltar pra ver o que tinha logo acima, mas agora eu não consigo!
Child_of_Flames4.png

Se eu for no vermelho, eu cai no mesmo lugar! Tipo, a tela escurece e quando volta, eu to no mesmo lugar!
Se eu for no laranja, eu caio aqui:
Child_of_Flames5.png

E é um local sem saída! Não tem nada pra eu fazer aqui!

- Bem, então vamos continuar por esse caminho da direita mesmo...

- Ei, agora que eu escutei bem... quando você derrota a fada, ela solta um grito demoníaco assustador! o.o

- Ok! Não sei como, mas eu consegui dar a volta e ir por aquele caminho direito que eu tinha perdido! E ele é... só um outro caminho pra ir mesmo! '-'
Afinal, foi dele que eu consegui voltar aqui... Ah, essa floresta parece um labirinto!

- "Inimigo conseguiu a mão superior"
Ai ai... essas traduções ao pé da letra do MV :)

- Bem, meu HP está ficando baixo. Acho melhor usar uma poção, já que eu não tenho atualmente magias de cura!

- Ok, to perambulando aqui na floresta e parece que estou perdido! '-'

- Essas batalhas aleatórias... T_T

- Agora que eu parei pra ver aqui... mas o MP dele se recupera automaticamente com o passar dos turnos?

- Oh não oh não oh não...
Child_of_Flames6.png

NÃAAAAAAOOO UM BECO SEM SAÍDA!? Ç_Ç
Agora tenho que voltar do... sei lá diondi... vou ver aqui...

- Apenas uma observação que por alguma razão, avançar nessa parte foi estranha... Ele ia, mas voltava automaticamente! Acho que tem algo haver com o teletransporte dessa área!
Child_of_Flames7.png

- Só fui dar um passo e já entrei em outra batalha aleatória T_T

- Ok, essas batalhas estão sendo desnecessárias já. Vou fugir delas enquanto não acho a saída

- Ok, só a última batalha... que me deu level up!

- Eu vou ser honesto. Essas batalhas estão ficando extremamente chatas... ainda mais sabendo que tudo o que eu to fazendo é inútil já que esse não é um personagem definitivo. Tipo, todo esse EXP que to ganhando vai ser jogado fora a partir do momento que eu tiver controle dos heróis principais do jogo! E sem contar que desde a caverna até agora não teve nenhuma progressão na história. É só eu encontrando um inimigo, derroto ele, ando 2 ou 3 passos, entra mais uma batalha, derroto ele, ando 4 ou 5 passos e a mesma coisa se repete...

- Oh meu deus eu voltei pro mesmo lugar... T_T

- Voltei de novo pro mesmo lugar! Parece que isso é um loop que não acaba nunca! O.O

- Bom... pelo menos a música dessa área é legal...

- Meu deus... essas batalhas não acabam nunca... T_T

- Usar mais uma poção...

- ...Será que finalmente estou chegando na saída...?

- Acho que estou chegando na saída!
...
...
...
DENOVO_NAOOOOO.png

...
...
...
NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOO

Ok, eu já fui em todos os lugares possíveis e não consegui achar a saída...

Já faz 2:22:19 de jogo e parece que eu preciso de uma ajudinha nesse mapa aqui...

Eu termino essa parte por aqui, mas quando puder, eu vejo se tem como eu continuar!

Só pra deixar claro, eu não estou decepcionado com o projeto, apenas frustado que não importa aonde eu vá, eu sempre volto no mesmo lugar... e esses encontros aleatórios que acontecem a cada 5 ou 7 passos também não é exatamente agradável... o.o

Até mais e boa sorte!

Se ele faz isso eu não sei dizer xP.

Nem sei como é a musica do filme, cara eu so do tipo que presta mais atenção no filme e ignora os sons e etc.

Odeio fone eu so uso fone para escutar musicas no celular quando estou na rua, mas em casa prefiro a boa e velha caixa de som.

Eu não retirei de site nenhum quando eu comprei o MV e tudo mais todas essas ai ja estavam nele, acho que foi por que comprei com todas as DLCs pode ter alguma ai que é de DLC e eu não sabia.
Mas de toda forma eu não vou usar esse projeto para comercializar mesmo afinal não tenho talento e nem capacidade para tal.

Script não jamais eu nem sei fazer script então acho que não.

Eu estou tentando arrumar da melhor maneira que eu posso, mas é aquilo quanto mais voce arruma, mais erros e etc vai encontrar...

BOm eu acho que eu achei um som de alguem batendo na porta.

Eu ja estou usando esse script da Yanfly mas eu uso ele para a mensagem e não para pular a linha por que são tantos comandos e não da para gravar tudo ai eu mesmo separo ja é mais pratico e dinamico.

Sem problemas eu tambem estou alterando os mapas e etc.

Eu ja removi o flash back por que não estava ficando como eu queria e deixei nas cores normais.

O Resto da mensagem vou responder tudo no final e de uma vez por que to com preguiça.

Bom eu ja alterei algumas coisas aqui e ali, mas eu advinhei que voce iria se perder xD.
Vou colocar a versão nova, mas ainda pode conter alguns erros aqui e ali, mas vai estar um pouco melhor que essa versão ai.
PS: Quase chorei te tanto rir xD.

Bom mais uma vez a DEMO foi atualizada e corrigida mais algumas vezes, bom eu espero que gostem, e agora apos essa versão eu espero que aguardem o decorrer do projeto, muito obrigado e desculpe incomoda-los.

Alguns erros permaneceram no topico favor ignorar ok, afinal aqui quanto mais eu altero mais erros eu encontro.

Eita! Cade o link do download? D:

É... parece que o tópico ficou com alguns uns errinhos!

Se você quiser, eu posso te enviar o tópico por PM que nem naquela vez! :D (Eu já tive esses problemas de "[/*b]" e tal... Eu sei como isso é chato! U.U)

Então vamos lá!

Testando a nova versão:
- Primeiro, eu tenho que dizer que o jogo ficou muito mais leve! De 500 MB (Era isso, né?) para 200 MB? Aê!
Mas o que foi que você fez pra conseguir diminuir tanto o tamanho do projeto?

- Meus ouvidos! X_X
Er... deixa só eu abaixar um pouquinho aqui...
...
Pronto!
E como eu disse antes, essa música já ficou marcada na minha mente! Ela parece combinar com a situação atual!
E... eu não me lembro, mas esse tic tac do relógio já tinha? Se sim, minha memória está começando a ficar fraca! o.o

- Nossa! Eita... denovo eu não consegui acompanhar 100% da introdução! Bem, eu já disse o que tinha sobre essa parte, então vamos continuar!

- Hum... continua preto e branco?

- Eu ainda não ouvi o barulho da porta...?

- Espera, tinha essa música quando muda pro ponto de vista da deusa? Eu não me lembro mais! O.o
E... não tava de dia? E agora tá de noite... né? o.O

- "Acaba se dirigindo até o bosque sagrado"? Ei! Ela vai se perder que nem eu! :P

- Ainda está em preto e branco... :|

- Ok! Agora eu consigo voltar pra minha casa se quiser! ^^

- Ainda não tem como interagir com nada na casa...
Ei, o relógio não tá mais fazendo tic tac!

- O bug do gato sumindo ainda tem X_X

- Ah... agora eu sei porque eu vi só um guarda! O guarda da direita por alguma razão só anda pra direita, e quando ele chega na árvore, ele fica parado em frente dela sem se mexer!

- "Não é por aqui"
Ainda não posso entra pela caverna, ok...

- Eu não me lembro se o Holbold falava o diálogo que "é raro o rei chamar a essa hora da noite" antes... cara, minha menta tá fraca mesmo! O.o
E novamente, não estou ouvindo o barulho da chuva no castelo...

- Agora que eu entrei no castelo o barulho da chuva apareceu... exatamente como da última vez!

- Espera um momento... Deixa eu ver um negócio aqui...
...
...
Oh.... no...
...
...
original.jpg

EU ESTAVA JOGANDO A VERSÃO ANTIGA SEM PERCEBER! X_X

Esqueça... esqueça tudo o que eu disse! Eu vou achar aonde está a versão nova que eu baixei aqui...
Quando eu achar eu edito essa mensagem... ou talvez mande uma nova mensagem se você responder essa... :P

Tchau!

Ate que eu estranhei pois eu havia mudado esse começo.
E somente voce para me fazer rir xD.
Vou tentar colocar a forma arrumada que voce me mando claro se ela não der problema ou algo do tipo.
Pronto o topico foi modificado e atualizado, bom é isso e estarei aguardando resposta.
OBS: Para prefinir problemas aconselho a substituir os arquivos do projeto salvo no seu PC pelo projeto a baixar para evitar problemas ok.
Qualquer erro que encontrar favor me avisar obrigado e ate mais.

Voltei com a versão dessa vez atual!

Minhas opiniões e comentários:
- Certo... Dessa vez eu me certifiquei de que é a versão correta!
E vendo os arquivos aqui da pasta, eu percebi que o que diminui o tamanho foi a retirada de algumas músicas, né?

- Agora sim! Eu percebi que a música não está tão alta... mas também não está tão baixa! Está em um altura perfeita pra mim aqui! ^^

- Achei bem legal aparecer essa imagem mostrando os comandos!
Só que... acho que ela sumiu quando parecia que ia mostrar outra seção? Ou impressão minha...? o.O
EDIT: Fechei e abri o jogo denovo pra ver aqui e... na verdade é que a imagem ia se repetir! Não é que ia mostrar outra seção não! Tipo, a imagem vai pra cima, e quando acaba, embaixo está o topa da mesma imagem... Acho que é isso!

- Boa tarde cores! Que bom ver vocês!

- EU OUVI!!! EU OUVI!!!
EU OUVI O BARULHO DO TOC DA PORTA!!!
Só acho que poderia ter dois ou três "toc" seguidos, tipo: Toc, toc, toc...

- OH MAI GÓDI!!! O YGGDRASIL ESTÁ... NO MATO!!! AÊ!!!
E o mais legal é que de certa forma combinou muito! Tipo, ele é "a árvore da vida", não é? Antes parecia que ele só era uma árvore no topo de um castelo, mas agora como ele está nesse "mato" (Que por falar nisso me lembra uma cruz, ou seja: Ainda mais simbolismo dele com um ser divino!), isso deixou o lugar mais parecido com uma espécie de "santuário de um deus" ao invés de um simples castelo! (Que foi a impressão que eu tive na primeira vez que eu vi!)
E tipo, o fato desses matos "crescerem dessa forma" não pareceu estranho pra mim por que ele é um ser divino! Tipo, na minha mente eu imaginei como se "a própria natureza se acomodou para recebê-lo"!

- Ora, ora o que temos aqui?
Agora tem coisas para se explorar no mapa? ._.
Achei dinheiro e poção! E também tem como eu interagir com a estante!
Acredito que deve ter dado um pouco de trabalho ter feito tudo isso, né? x_x

- Olha, dá até pra salvar o jogo no livro aberto do lado da cama de Holbold!
Eu achei bem legal, mas... eu já tenho como salvar no menu, então acho que você teria que... desabilitar a opção "salvar" do menu? Mas se fazer isso, não esquece de deixar essa opção ativa pelo menos no world map!

- Apenas um detalhe pequeno, mas... quando eu interajo com as coisas, por exemplo com o relógio, aparece: "É so uma relogio"
Tem várias coisas que estão como "so" ao invés de "só"

- Espera... agora que eu parei pra pensar... mas cada aquela introdução gigante? Bem, ela não está mais aqui! Talvez ela esteja em outro lugar? Vou ver...
Ok, eu tive que "reiniciar" o jogo pra ver aqui, e cara... eu tenho que dizer que foi tão sútil que eu nem percebi de primeira! Então ele ia ler, mas foi interrompido pela batida na porta? Tenho que dizer que foi uma ideia legal!
Agora eu não sei se você vai retirar completamente essa introdução, ou deixar para quando você interagisse denovo com o livro... mas de qualquer forma, eu diria que você acertou e por isso merece 1+ batata frita!

- Bem, vamos continuar! Agora que eu sei que deve ter coisas no mapa, eu vou interagir com tudo!

- Nossa que diferença! :O
Tipo, eu estava vendo essa parte sem nenhuma cor, então ver tudo tão verde é bem... legal!
E essa música alegre está tornando essa experiência ainda mais legal! Isso tudo junto com esse efeito de coruja no fundo... TOMA MAIS 1+ BATATA FRITA!!!

- Vish... Eu... acho que buguei o jogo? D:
Eu fui voltar pra casa do Holbold, e o diálogo aconteceu como se eu já tivesse ido para o castelo! Tipo, ele voltou a dormir e eu não pude ir para o castelo! Hora de carregar o save aqui...

- Bem, agora que voltei pro save aqui, vamos explorar o lugar...

- Ué, cadê o gatinho que estava em cima do telhado? Ele sumiu! :(

- O que esse "JP" que o Holbold tem no menu?
Por falar nisso, no menu está escrito "Estatus", mas acho que seria mais correto "Condições" que nem no Ace...

- Aê! Bora eintrar nu buteco!!!
Eu ri desse cara doido da direita que está girando sem parar! XD
Cara... ficou sensacional esse local! Eu gostei muito! )
Tipo, diferente de antes que foi eu indo direto de casa para o castelo, aqui tem diálogos com os personagens que ajudam a mostrar a personalidade e a forma de agir do Holbold, além de introduzir sobre como o universo do jogo funciona, além de mencionar sobre o rei, e também nos explicar um pouco sobre as situação com os monstros! TOMA MAIS 10+ BATATAS FRITAS!!!

- O único que eu queria falar é que a pianista faz a pergunta "Que tipo de música gostaria que eu tocasse agora?" e as respostas são "Sim" ou "Não"
Acho que seria mais correto ela falar: "Quer que eu toque alguma música", e quando você falar "Sim", ai sim ela diria "Qute tipo de música gostaria que eu tocasse?"

- Falando nisso, eu tenho uma ideia aqui: Pessoas que aceitam pedidos de músicas geralmente cobram um dinheirinho... Porque você não faz com que o Holbold precisa pagar tipo 10Gald para ela tocar a música? Eu to falando isso porque essa parte me lembro o início de Chrono Trigger, onde você tem que pagar uma cerveja (Se eu não me engano) para um pianista tocar uma música!

- Agora não é querendo ser chato nem nada... mas pianistas geralmente só tocam... pianos. Então dentro do universo do jogo, faria mais lógica se a única música que ela tocasse fosse uma de piano... mas eu não sei se o MV tem músicas assim! :/
Tipo, nessa parte do Chrono Trigger, a música que é tocada é essa: https://www.youtube.com/watch?v=SyaA4HHq1fs&

- "Não devo brincar com fogo"
E uma referenssia tipu vosse naum podi brimcar com u fugu ardenti da Deuza du fogu... sakei... (Aquela carinha)

- Aê! Era isso que eu tava falando! O mundo do jogo parece vivo agora! Eu gostei muito dos personagens desse buteco!
O idoso nos apresenta uma parte da história principal do jogo! (E combina, porque ele é um ancião que provavelmente tem muita experiência de vida)
O padre nos dá uma dica sobre a mecânica do jogo (Porque não podemos esquecer que tem pessoas que nunca jogaram jogos RPG)
O "casal" da esquerda nos dá mais informações sobre a história, além de permitir que o Holbold se expresse, fazendo nós jogadores saber como é a sua maneira pensar!
O bêbado proporciona um momento bem cômico!
O corn... digo, o cara com problemas de relacionamento também é uma boa adição para o local! Até porque é como se fosse um lugar para as pessoas "afogar as mágoas" (É essa expressão, né?) no álcool!
Resumindo: Abrir esse buteco e colocar esses personagens deixou esse inicio MUITO mais melhor do que eu esperava! Eu não sei se os personagens já existiam antes porque não conseguir passar por aquela floresta, mas de qualquer forma, ficou ótimo! MAIS BATATAS FRITAS PARA ESSE CARA! 100+ BATATAS FRITAS!

- Apenas um detalhe bobo que eu percebi, mas...
Faria mais sentido o idoso beber o chá enquanto o corn... digo, o cara com problemas de relacionamentos bebesse a cerveja!

- Aê! O gato apareceu em cima do telhado! Só que agora não tem como fallar com eli... :(

- Ok, explorei o local, e uma dica seria fazer que nem o Final Fantasy VI e colocar alguns itens ou dinheiro nos barris que estão espalhados pelo mapa! Tipo, eu to falando isso porque na caso do Holbold tinha itens, mas aqui fora não parece ter nenhum! :(
Agora se ele ficar pegando itens de barris é considerado roubo ou não eu não sei! :P

- Ok, eu fui pro world map, entrei em uma batalha, e durante ela, deu esse erro:
Child_of_Flames8.png

Acho que o arquivo "Absord2.oog" está faltando no projeto!

- Mesmo assim, eu vou tentar denovo...

- Ok, então eu fui pro world map, começou a chover, dai eu voltei pra cidade e... ainda não tem som de chuva! :P

- Eu percebi que agora ficou mais fácil pra ler a placa, né?

- Ops, batalhas! Agora que eu sei do erro, eu tenho que fugir mais do que nunca...

- Oh...! Agora quando eu tento entrar na caverna, ele diz que "sente uma energia poderosa impedindo ele de passar"! Eu achei bem melhor assim do que simplesmente dizer "Naum é aqui, kai fora ceu burru!11" :P

- Entrei no castelo! Bem, pelo menos na parte de fora!
E o barulho de chuva denovo parou derrepente!
Hum... eu acho que ele não dizia "Estou desconfiado do rei" antes, né?

- Olha isso, eu fui ver o menu pra salvar e... a opção de salvar estava desativada! Do mesmo jeito que eu disse! :P
Bem... hora de voltar para o world map pra salvar o jogo...
...
Salvo!
E agora que eu voltei pro world map, o efeito sonoro da chuva voltou! o.O
Eu voltei de volta para o castelo e... o efeito sonoro da chuva agora continuo! O.o

- Espera...
...
Oh no...
...
O jogo travou! '-'
Eu fui conversar com o guarda por esse lado vermelho aqui:

E isso congelou o jogo! Acho que o jogo só continuaria se o guarda desse o seu passo pra esquerda, mas como eu fiquei na frente dele agora o jogo não vai continuar! '-'

Bem, com isso eu termino essa parte aqui! (Eu ainda irei continuar!)
Mas eu tenho que dizer que gostei muito dessa atualização! Ainda mais com a inclusão do buteco (Fico falando buteco mas acho que nem é esse o nome correto! :P) onde a história e os personagens se desenvolverem bem mais para alguém que vai jogar o jogo pela primeira vez!

Resumindo tudo:
Batata.png

Tchau! E nunca se esqueça:
BATATA FRITA

Bom vamos responder, acho que voce é quase um membro exclusivo e vip do Topico xD.

Não so da pasta como dos chars e etc, antes eu so mandava o projeto para outra pasta sem deletar nada, mas desta vez mandei remover os arquivos desncessarios, mas devo ter removido um arquivo necessario é sempre com os erros que se aprende.

É que eu coloquei isso por que eu tenho amigos e amigas que nunca jogaram nenhum jogo de RPG na vida e não sabia os comandos e com isso eu decidir fazer especialmente para eles é claro custei a conseguir fazer ja que não conseguir fazer como picture eu coloquei como paralaxe me custou 3 horas para fazer do tamanho correto mas valeu a pena.

Eu coloquei a imagem para ficar subindo para que não ficasse cortanto os comandos e coloquei uma estimativa de tempo que alguem conseguiria ler os comandos.

Sim eu deixei as cores para que ficasse melhor, afinal eu queria continuar rindo dos seus comentarios mas decidi te ajudar xP.

O problema do barulho da porta é que se eu deixar 2 ou 3 voce não escuta por que eu tive que balancear os sons para ficar ao agrado de voces.

Sim o que voce me falou era verdade entao eu decidi mudar.
E por isso eu fiz desse jeito para ficar mais facil fico feliz que voce tenha gostado.
Na verdade não me deu trabalho em fazer nada disso.
Eu so tive que ter critividade, ultimamente devo dizer que infelizmente não estou conseguindo ter muito dela não.
Na verdade eu queria fazer com que o save do menu ficasse desabilitado e se pudesse salvar em certos lugares e no word map, mas ficou dando problemas ai ficou do jeito que esta.
É a pressa eu fiquei sem o que escrever que copiei o mesmo evento e mudei apenas a palavra final, sim eu fiquei com preguiça de pensar no que escrever.

Na verdade eu estou pensando em que futuramente voce ira ouvir trechos da historia e etc ou informaçoes expalhadas pelo mundo e etc.
Vai ter um lugar em algum canto so não sei aonde que vai existir uma biblioteca e la vai estar contanto todas as informações eu espero ter critividade para tudo isso.
Essa sua frase: "+ batata frita!" toda hora que eu leio ela eu não consigo parar de rir quase que pensei que iria morrer ontem ao ler ela xD.
Infelizmente não tera itens expalhados pelo mapa, por uma simples razão ele não é o Link que pode entrar na casa das pessoas e sair roubando o povo alheio xP. (brincadeira, na verdade fiquei sem saber o que colocar levando em conta que eu tenho que criar mais itens, mais equipamentos e etc ai fica dificil criar isso agora, por exemplo se criar uma espada melhor agora eu não saberia quando colocar ela e etc ainda tenho muito que aprender a melhorar e por isso o recursos de itens e equipamentos esta limitados nesse começo, desculpe se isso estiver lhe decepiconando afinal to tentando meu melhor).

Bom sobre esse bug eu tenho que verificar eu não cheguei a testar tudo em si, so algumas coisas e etc.
É que eu tentei fazer o sistema de Job Point do FFV mas não esta funcionando afinal não consiguir criar o menu para ele então eu vou remover então é so ignorar ok.

Alguns das funcoes do menu eu traduzi de cabeça então pode dizer que se tiver errado é por que sou pessimo em ingles xD
É sobre a pianista me lembrou de um jogo de Final Fantasy acho que era o V ou VI não me lembro exatamente aonde tem um orgão e nele voce pedia para um NPC tocar qualquer musica da lista escolhida eu tentei fazer a mesma coisa, mas ficou meio estranho xP.

Bom ela trabalha no bar ja esta recebendo para tocar um piano se ela cobrasse a mais seria meio que injusto e sem falar que o Holbald é pobre no começo do jogo xP.
É que eu não tenho nenhuma BGM de piano em si esse foi o melhor resultado que eu pude fazer, desculpe se ficou estranho.
Estou tentando evitar de sofrer com pessoas me acusando de roubar e etc...

Não entendi o que voce quis dizer com isso enfim bora pra frente.

Bom esses personagens eu fiz eles para esse proprio mapa, e voce não passar da floresta era algo previsivel xP.
Eu quis fazer com que a floresta não permitisse que o jogador soubesse aonde voce tem que ir tipo ela te considera um invasor, mas voce tem que pensar aonde tem que ir uma dica não é pelos caminhos espalhados que voce conseguir avançar.

O cara com problemas de relacionamento tecnicamente é menor de idade ele entrou ai usando identidade falsa.
PS: Não dedure ele ok, ele não fez nada de errado.

Como esse gato estava dando problema eu deixei ele fora do alcance das maos humanas.

Essa questão eu respondi mais acima xP.

Sobre os erros da batalha eu te expliquei pelo face, vou tentar corrigir isso ainda.
Mas aconselho a quem for baixar o projeto, mas tiver baixado o anterior apenas substitua os arquivos para não acontecer esse erro somente isso ok.

Sim eu me lembrei disso do FFIV quando voce tentar entrar na torre da direita e tentar encontrar o verdadeiro rei de barão uma força invisivel te impedi, mas nesse caso voce senti que algo te impedia de passar.
As vezes pode acontecer de uns probliminhas aqui e ali, é que quando mais voce meche mais bagunçado fica.

Bom pelo menos voce esta me ajudando a encontrar os erros e bugs do jogo que nem mesmo eu sabia xD.
Pode chamar do que quiser eu prefiro chamar de Pub/Bar e etc...
Tive que me segurar para não ter uma queda de tanto rir ao responder.

Bom vou tentar arrumar os erros aqui e ali, mas os erros em si de ortografia e tudo mais por enquanto eu vou deixar como que esta ai quando o projeto estiver finalizado e tudo mais, eu irei procurar alguem disposto a me ajudar a arrumar eles por que assim evita de por exemplo eu pedir alguem para arrumar e a pessoa arruma, mas ai eu alterei uma coisa aqui e la no começo do jogo e ele teria que pegar e refazer denovo seria uma chatice mais facil com o projeto 100% concluido sem bugs e etc por que ai so altera uma vez e não vai precisar alterar novamente entende o que eu quero dizer?
Bom é isso obrigado pela atenção e tenha uma otima manha e ate mais.
Desculpe incomodar e se cuida.

Voltar
Topo Inferior