Assim que eu puder eu vou disponibilizar uma nova DEMO ok obrigado pela atenção e ate mais.
Foi muito legal você ter colocado os créditos! (sidneythor comentou:Projeto atualizado mais uma vez e espero que gostem.
E desculpe o incomo e tenham um otimo dia e ate mais.
Arcana4th comentou:O jogo é bem interessante, eu gostei da inspiração em Final Fantasy que fica bem notável. Ele é bem divertido de jogar e tem aquela sensação de nostalgia pra quem joga JRPGs antigos como os primeiros Final Fantasy.
História
O jogo parece bem interessante em história, o começo me lembrou um pouco de Final Fantasy IV. Parece que você trabalho bastante na mitologia e eu de primeira gostei dos personagens. A deusa do fogo e o Holbald são personagens interessantes e legais de ver e eu adorei eles assim que foram apresentados.
Visual
O jogo ficou bem bonito, eu adorei os cenários e os mapas ficaram ótimos. O castelo ficou especialmente bonito. Os efeitos visuais de quando as habilidades e magias são boas também.
Jogabilidade
A jogabilidade é bem padrão de JRPG, o que eu gosto, sinto falta desse tipo de jogos sendo feitos. Entretanto, eu acho que fuga não devia ser uma magia, mas um comando no menu principal. A benção devia ser uma magia, é estranho que o heal não custa nenhum MP e do ponto de vista do design, não faz muito sentido.
Mais uma coisa que eu aconselho é dar mais conselhos pro jogador, eu me perdi muito fácil no jogo, que é uma coisa que sempre acontece comigo em JRPGs, mas é mais fácil de navegar em um jogo quando você tem um mapa e só um diálogo dizendo que você precisa chegar em um lugar, sem te dar nenhuma direção pra onde ir.
Afora isso, eu adorei que você adicionou a opção de pular o começo, porque as vezes o começo é simplesmente entediante e poder pular é ótimo.
Audio
A musica e os efeitos sonoros ficaram muito bons, a música especialmente ficou ótima, mas eles estão um pouco altos na minha opinião, especialmente of efeitos sonoros durante as batalhas.
Bugs
Eu notei alguns problemas enquanto eu estava jogando. Depois de falar com o rei, eu voltei pro castelo no dia seguinte e o mesmo diálogo do dia anterior apareceu. Quando eu cheguei na sala do rei, a cena dele falando com os soldados aconteceu de novo e dai o jogo ficou preto, eu ainda podia abrir o menu, só que mais nada acontecia. Quando eu usei Fuga durante uma briga, o personagem sumiu, mas foi só isso, o jogo tinha parado porque eu não podia fazer mais nada.
É... isso é um dos problemas do RPG Maker MV: Todos os jogos criados neles vão ficar mais pesados do que no Ace... :/Eu tentei deixar ele o mais pequeno possivel, ate mesmo removi todos os arquivos em excesso que não estavam sendo utilizados.
É que essa música parece um remix dessa:Bom sobre a musica de titulo foi a que eu mais gostei afinal eu to usando todas as musicas originais do próprio MV e não estou usando de terceiros.
Entendo... mas escutar com fones de ouvido é bem melhor que ouvir pelas caixas de som! É como se fosse uma nova experiência!Bom sobre a musica alta é que eu jogo jogos e tudo mais usando caixa de som e com isso eu tenho a necessidade de deixar o volume dos sons no maximo afinal a minha caixa de som fica dando problema eu tenho que aumentar o volume para ver anime e abaixar para jogar ai fica dando conflito ai eu acabei deixando assim eu passei a deixar o volume da caixa de som que eu possa ouvir os animes e ao mesmo tempo jogar e por isso que ficou alto como voces estão dizendo, mas para mim isso ainda é baixo.
Eu não estou duvidando de você nem nada, mas na pasta do jogo tem várias músicas fora as do MV... músicas que eu acredito que foram pegas daqui: https://soundcloud.com/user-260843354/sets/rpg-musicBom todas as musicas e etc do jogo são do proprio MV eu não estou usando de ninguem.
Você já pensou em fazer um script para o jogo? Escrever em um documento de texto tudo que você planeja colocar no jogo? Talvez isso ajude você a se organizar melhor as coisas!Como eu disse eu to tentando dar o meu melhor e a introdução ela ja esta no topico do projeto e por isso eu deixei a opção de pular, é que eu não sabia como eu faria para fazer o jogador conhecer o personagem e tudo mais e por isso eu improvissei, eu te falei eu to improvissando a historia todo tanto que nem to pensando eu estou escrevendo ao inves de pensar.
Entendo... bem, é que tem aquilo de "a primeira impressão é a que importa", então se tem uma parte que precisa mais do seu foco seria o inicio, já que ele vai apresentar o jogo ao jogador pela primeira vez. Eu não estou falando que você falhou nisso ou algo do tipo, muito pelo contrário! Considerando a situação atual que você está tendo em sua vida pessoal, você conseguiu fazer um ótimo trabalho no projeto! Mas como você mesmo disse: Deu a impressão que ficou tudo muito corrido...Pois o começo do jogo em si que voce esta jogando eu não pensei nele totalmente e nem sabia como fazer então decidir improvisar mas eu não sabia como e esse foi o unico jeito, e sem falar que to fazendo o projeto sozinho e tenho muitas coisas para fazer como procurar emprego, e etc não ta facil para mim, não estou dizendo que estou me fazendo de vitima nem nada eu sei que eu podia fazer melhor e etc, mas quando eu fiz essa parte em questão do projeto eu estava trabalhando e tudo mais ai ficou meio corrido ai agora que ja esta pronto essa parte eu fiquei meio que com preguiça de mudar.
Esse site aqui tem vários efeitos sonoros: https://freesound.org/Sim ele vai ate a porta por que alguem bateu, mas eu não encontrei nenhum som como se fosse parecer alguem batento na porta e por isso deixei a expressão de exclamação como se ele tivesse ouvido alguem bater na porta.
Sim, eu entendo!Bom sobre certos erros de portuges é devido a caixa de mensagem do texto não caber a frase em si ai quando voce texta no jogo fica separado eu não entendo o por que isso aconteceu, depois eu verifico com calma ou quando eu fizer mais alterações no decorrer do projeto.
Oh... foi mal!Não é um castelo é um templo sagrado e eu te falei Yggdrasil se colocou ali é como se ele ficasse no alto do templo.
Entendo...É que tem certas parte que eu escrevi do roteiro em si dentro do jogo e tudo mais.
Er... ah... eu jurava que podia ser um bug ou algo do tipo... Mas então era pra ser assim mesmo?Bom sim esta preto e branco por que é flash back isso ja aconteceu a muito tempo, e ate voce controlar o principal da historia ele vai continuar preto e branco.
É bem provável!Sim e voce ja sabia disso, a menos que sua memoria seja pior que a minha.
Então de certa forma eu acertei o que eu disse!Bom ele é um mago elemental e ja possui todas as suas magias liberadas.
Okei intaum!Não vou dar spoiler do projeto mais do que eu ja lhe dei nas outras MPs.
Eu acho que o termo veio do inglês "Buff" que é isso que você disse: Deixar o personagem com atributos mais fortes por um período de tempoBufar é um termo que eu aprendi devido aos MMORPGs da vida é quando voce usa habilidades que lhe deixam mais fortes e voce ja percebeu isso ja que voce usou a habilidade.
Está tudo bem!Bom nos equipamentos eu não mudei nada so na arma que fiz uma descrição no resto eu esqueci xP.
Entendi!Mas eu mudei o nome dos inimigos so que eu deixei o nome em ingles para ficar mais legal do que traduzir eu inventei os nomes e por isso ficam estranhos.
Ops!Essa pergunta eu ja devo ter de respondido umas 3 vezes nas MPs.
Okei intaum!²É por que o MV no começo do jogo nas opções é configurado para ele andar rapido é so ir na tela e nas opçoes e mudar issso.
Okei intaum!³Bom é por que eu não sabia o que eu escrever.
Sim, eu também tive lag com o A Jornada do [member=565]Romeo Charlie Lima[/member] há algum tempo atrás... :|Sim o MV da uns lags de vez em quanto.
Novamente, eu não sei porque o efeito em preto e branco seria tão importante a ponto de substituir esse cenário de noite (O que seria legal porque geralmente os jogos são sempre de dias)Sim é de noite e por isso eles estavam dormindo.
Eu tento interagir com tudo nos mapas!Eu nem sabia que era possivel interagir com o gato em cima da casa.
Sim, eu vi um, e logo depois que eu sai e entrei, apareceu o outro!Bom como é de noite a maioria das pessoas estão dormindo e tem dois soldados voce que so achou um deles xP.
Ok, vou tentar aqui!Bom depende de que lado voce esta tentando ler ela, geralmente voce ler ela de frente para ela e não de tras dela.
Ué, você não gosta de explorar tudo do mapa? É assim que você acha os itens secretos que o jogo ás vezes esconde! XDSomente voce que encontrou esses erros, bom tenho que fazer algo depois, esqueci que jogadores tem a mania de explorar tudo, eu ja sou mais basico eu não exploro eu sigo direto para o objetivo xD.
Ué, mas eu tava de fone e mesmo assim não escuteiEstranho somente com voces que ficaram sem som que comigo eu escuto tudo de boas, acho que voces que são sensiveis aos sons que não escutam estranho.
Tinha guardas acordados de noite, né? Era só colocar um que ficasse na frente da caverna e falasse algo tipo: "Me falaram pra eu ficar vigiando a entrada da caverna aqui, mas ficar aqui está sendo um tédio... que sono..."Acho que eu devia fazer com que os NPCs estivessem dormindo, ou os guardas o impedirem de passar.
Ok!Descubra jogando, como eu posso dizer eu sei que não vai ser um dos melhores jogos que todos ja jogaram afinal eu não sou muito bom nem nada do tipo eu to tentando meu melhor.
Novamente, eu não sei porque você preferiu o preto e branco do flashback ao invés do dia e noite, já que não parece um flashback, mas sim um prólogo da história... :|É que com a tonalidade do preto e branco para simbolizar o flash back eu não podia alterar o dia a noite se não ficaria com uma tonalidade de preto e branco misturado com as outras cores.
É que ela me lembra muita essa aqui:Se é um remix da musica eu não sei eu to usando as originais do MV.
Ah sim... entendi!É por que a moeda do mundo de Arckma é Gald eu iria deixar Gald, mas alterei para o simbolo da moeda mas o nome da Moeda é Gald mesmo e não Gold, pois eu sei que Gold é ouro mas eu queria inventar o nome da propria moeda e foi isso que eu conseguir pensar.
Sim, eu entendo. Mas como eu disse, eu falei dos RPG em geral! Isso de você não poder andar em paz até determinado lugar é o que me incomoda! :/Eu poderia remover as batalhas e tudo mais, mas ai seria algo como posso dizer seria somente historia e tudo mais eu quis deixar as lutas para deixar uma experiencia para os jogadores saberem como é estilo de batalha e tudo mais.
Não, ficou legal sim! Cavernas não são construções feitos pelo homem, e sim pela natureza. E a sua caverna conseguiu retratar isso muito bem! (Por falar nisso, essa caverna me lembrou aquela primeira caverna do Final Fantasy V, onde você deixo o Boco lá fora quando você entra!)É que é uma caverna de passagem e não uma Caverna de Dungeon em si, eu tentei meu melhor para fazer uma caverna desculpe não ter ficado como planejado.
E antes de mais nada desculpe se o projeto esta te decepcionando e tudo mais.
Eu to tentando meu melhor, mas enfim.
Eu vou tentar arrumar os problemas e ver o que eu posso fazer para lhe ajudar, mas não sei se vou conseguir afinal eu sou praticamente inexperiente em tudo que voce conhece como RPG Maker.
Eu to tentando meu melhor mas nem sempre sai como planejamos e o melhor que eu pude foi isso, se eu podia fazer melhor sim, mas não conseguir por que é alem da minha capacidade.