🤔 Para Refletir :
"Já experimentou mudar a fonte do jogo?"
- Delayzado

Steam Ex Machina

Como te falei uma vez, esse jogo está muito bem feito e muito bonito, espero ver ele na Steam um dia também.  :Okay_fix:

RaonyFM comentou:
Lendo sobre o projeto senti uma leve brisa vindo das histórias de Julio Verne. Creio que não preciso dizer que aprecio deveras esse gênero de ficção especulativa, o steampunk. A pixel art é charmosa e a proposta muito me instigou. Esperarei pela demo. :)
  [member=1916]RaonyFM[/member] Obrigado pelo interesse!  :^-^: O Steampunk sempre foi um gênero que me fascionou! Não posso dar muitos detalhes sobre o seu uso no jogo, mas ele estará bem ao alcance do explorador arguto.

CleanWater comentou:
O pixel art tá muito bem feito! O concept art tá bem chamativo também!! Mas poderia ser um pouco resumida a descrição.

Também gostei da proposta do jogo, que não é mais tão explorada assim em jogos de RPG ultimamente.
Esse é um dos projetos que vou querer ver na Steam representando o Brasil um dia!! :awesome:

Pgaf100 comentou:
Como te falei uma vez, esse jogo está muito bem feito e muito bonito, espero ver ele na Steam um dia também.  :Okay_fix:

[member=1673]CleanWater[/member]  [member=670]Pgaf100[/member]  Muito obrigado pelo apoio!! Se tudo correr bem, acho que dá pra pôr o jogo na Steam ou em outras plataformas sim, mas antes vou precisar ouvir muito o feedback de vocês por aqui pra deixar o jogo tinindo! :awesome:

Não sou muito chegado nesse estilo de jogo mais simplista, mas confesso que o jogo está muito lindo e bem trabalhado. Parabéns para toda equipe, continuem assim que eu vou acompanhar por aqui :)

Hitsumaki comentou:
Não sou muito chegado nesse estilo de jogo mais simplista, mas confesso que o jogo está muito lindo e bem trabalhado. Parabéns para toda equipe, continuem assim que eu vou acompanhar por aqui :)

[member=1986]Hitsumaki[/member] Muito obrigado pelo apoio! O próximo update ainda vai levar mais um tempinho porque estamos colocando um bocado de coisas novas no Alpha 0.4, mas ele deve sair agora em Março  :XD:

Enquanto o 0.4 não fica pronto, aqui um sneak peek de alguns dos ícones novos que fizemos pra próxima versão:

7qtj4rl.png

[Update 3 - 06/03/2018] Alpha 0.34

Estamos dando uma mexida no sistema de combate e implementando o sistema de campfire. Enquanto as alterações não ficam prontas, temos algumas outras coisinhas pra mostrar pra vocês  :^-^:

Novidades:
- Sistema de iluminação dinâmica;
- Novos ícones para os itens;
- Lobos!

0ONwNeX.gif

U dont wanna pat that doggo

VxtoV5G.gif

(O dithering na luz é por causa da compressão .gif)

pAKhjti.png

(Novos icons que a gente já tinha dado um tease antes)

juniorcjbj comentou:
Rapaz, Adorei seu projeto, espero ansiosamente pela conclusão do mesmo, é um estilo que realmente gosto, parabéns pelo ótimo trabalho!

Valew [member=1020]juniorcjbj[/member] ! Estamos ansiosos pra liberar uma versão alpha pra vocês jogarem logo, mas ainda faltam umas mecânicas básicas importantes que temos que implementar antes.

[Update 4 - 07/04/2018] Novidades sobre a HQ

Faz um tempinho que não comentamos nada da HQ do jogo por aqui, mas ela segue a todo o vapor! Estamos terminando de fazer a lineart dos quadros e montando as páginas, depois tudo vai passar por uma revisão extensa pra corrigir errinhos e receber os textos do roteiro. Acabada a revisão vem a parte final de pintura e daí já vamos poder disponibilizá-la pra vocês!  :^-^:

A HQ vai contar um pouco do backstory da Aja antes dos eventos que levam ao começo do jogo
AfPcs5a.png

Comparação de fase de layout com a lineart
8bKfwsl.png

Cara, muito legal, esta ficando realmente muito bonito!

Lord Wallace comentou:
[Update 4 - 07/04/2018] Novidades sobre a HQ

Faz um tempinho que não comentamos nada da HQ do jogo por aqui, mas ela segue a todo o vapor! Estamos terminando de fazer a lineart dos quadros e montando as páginas, depois tudo vai passar por uma revisão extensa pra corrigir errinhos e receber os textos do roteiro. Acabada a revisão vem a parte final de pintura e daí já vamos poder disponibilizá-la pra vocês!  :^-^:

A HQ vai contar um pouco do backstory da Aja antes dos eventos que levam ao começo do jogo
AfPcs5a.png

Comparação de fase de layout com a lineart
8bKfwsl.png

Essa hq está ficando incrível, mal posso esperar para por as mãos nela, hehehe.

juniorcjbj comentou:
Cara, muito legal, esta ficando realmente muito bonito!
Valew [member=1020]juniorcjbj[/member] ! A gente fica contente que vocês estão curtindo  :Okay_fix:

TsuYa comentou:
Essa hq está ficando incrível, mal posso esperar para por as mãos nela, hehehe.

Muito obrigado [member=994]TsuYa[/member] !  :^-^:
(Se os planos seguirem conforme o planejado, você vai poder literalmente pôr as mãos nela, mas ainda é cedo pra eu poder confirmar isso ou não heheh)

Depois fala que não manja em desenhar a mano vai se ferrar kkkkkkkkkkk ótimo trabalho Lord Wallace :D

Cross Maker comentou:
Depois fala que não manja em desenhar a mano vai se ferrar kkkkkkkkkkk ótimo trabalho Lord Wallace :D

[member=648]Cross Maker[/member] Quem me dera saber desenhar assim! Hahahaah É a Gabriela Diniz quem tá fazendo a HQ e as concept arts do jogo, eu só programo e coordeno o pessoal da equipe heheh
Valew pelo apoio!  :XD:

[Update 5 - 01/05/2018] Cavernas e novos ataques

Já estávamos trabalhando nas áreas de caverna para o alpha 0.4 há um bom tempo, mas agora elas já estão quase completas - faltam só os paredões exteriores e alguns elementos de cenário do interior.

DPEJWZ8.gif

(Tochas vão ser importantes pra você conseguir se guiar pelo escuro)

Além disso, adicionamos o segundo tipo de ataque para o arpão! Agora, além de perfurar os inimigos você pode cortá-los em pedaços. Só não pode errar muito senão a Aja fica cansada e os ataques perdem a efetividade - quanto mais você acerta, mais ela tem ânimo pra continuar lutando.

y8MYp8W.gif

(Ah, e tem umas graminhas novas aí também!)

Por enquanto é isso! Esse provavelmente vai ser o último update antes de lançarmos o Alpha 0.4 daqui uma ou duas semanas  :awesome:
(Ah, e se quiser acompanhe a gente pela nossa página no Facebook e pelo Twitter! Lá costumamos postar as novidades logo que elas entram pro jogo, em vez de juntá-las em updates maiores e periódicos como esses do Condado :Okay_fix:)

Cara, muito bom!
essa caverna esta absolutamente Linda, essas pedras ?
"....nossa, se um leigo entra no fórum e le esse meu comentário, vai falar, que mané, oq tem demais nessas pedras"
Só quem tenta desenhar pedra é que sabe kkk, elas estão muito bonitas ;)

RaonyFM comentou:
Esperando pelo Alpha 0.4! <3

Tá chegando! O teste dele vai ser fechado (porque faltam muitas mecânicas), mas acho que na 0.5 já vamos poder abrir pra todo mundo ter um gostinho  :^-^:

juniorcjbj comentou:
Cara, muito bom!
essa caverna esta absolutamente Linda, essas pedras ?
"....nossa, se um leigo entra no fórum e le esse meu comentário, vai falar, que mané, oq tem demais nessas pedras"
Só quem tenta desenhar pedra é que sabe kkk, elas estão muito bonitas ;)

Hhhahahah obrigado!  :XD: Elas deram um bom trabalho, o [member=1848]Further[/member] gastou uma semana e fez umas 4 versões antes de chegar nessa definitiva. Agora ele tá finalizando o paredão exterior, também deu um trabalhão pra ficar dentro do estilo e da paleta do jogo, mas tá quase pronto.

Eu não conseguiria passar por aqui sem desejar toda a sorte do mundo para o projeto!

Vi o gif na sua assinatura e pensei "Nossa, que arte linda! Será que tá na Steam?". E cá estou!

Adorei todos os conceitos, solidez no desenvolvimento da história e da obra (também por pensarem de uma forma mais macro, imaginando outras linhas de entretenimento como HQs) e, claro, esses desenhos maravilhosos!

Sucesso, Lord! Já deixo minha ward por aqui. Vou aguardar mais novidades do projeto com Patience.

(E vou querer ler essa HQ aí)

Caraca, só agora entrei nesse tópico pra ver sobre o que era... Fiquei impressionada c a qualidade das animações e do estilo do gráfico! Sem dizer o concept art e do jogo em geral, estão bem atrativos.
Estou curiosa para ver o resultado final!

Caio Varalta comentou:
Eu não conseguiria passar por aqui sem desejar toda a sorte do mundo para o projeto!

Vi o gif na sua assinatura e pensei "Nossa, que arte linda! Será que tá na Steam?". E cá estou!

Adorei todos os conceitos, solidez no desenvolvimento da história e da obra (também por pensarem de uma forma mais macro, imaginando outras linhas de entretenimento como HQs) e, claro, esses desenhos maravilhosos!

Sucesso, Lord! Já deixo minha ward por aqui. Vou aguardar mais novidades do projeto com Patience.

(E vou querer ler essa HQ aí)

[member=123]Caio Varalta[/member]  Grande Caio, que honra ter você por aqui!!

A gente criou o universo e a história do Steam Ex Machina de uma maneira bem orgânica, então achamos interessante contar certas partes por meios diferentes (HQ, jogo) pra que elas sejam desenvolvidas do melhor jeito possível. Fico muito feliz que você gostou da ideia!

Muitíssimo obrigado pelo apoio! Vamos continuar trabalhando bastante pra entregar tudo nos trinques pra vocês  :awesome:

Nan comentou:
Caraca, só agora entrei nesse tópico pra ver sobre o que era... Fiquei impressionada c a qualidade das animações e do estilo do gráfico! Sem dizer o concept art e do jogo em geral, estão bem atrativos.
Estou curiosa para ver o resultado final!

Muito obrigado [member=2115]Nan[/member] !  :^-^:
  Queria poder disponibilizar uma demo ou vídeo de gameplay alpha por aqui pra vocês terem uma ideia melhor do jogo, mas ainda precisamos desenvolver um pouco mais algumas mecânicas e features principais. Temos muito trabalho pela frente, mas aos poucos o jogo vai tomando forma  :Okay_fix:

[Update 6 - 27/07/2018] Alpha 0.4  - Cavernas, fogueiras e Sound Effects!

Demorou mas chegou! Nossa maior atualização até agora, o Alpha 0.4 do Steam Ex Machina, já foi liberado para os alpha testers internos. Adicionamos as cavernas e um mapa novo de floresta in-game, sistema de fogueira, efeitos sonoros e mais um bocado de coisas bacanas que estão nas notas de lançamento no final desse post!

dT5WxUg.gif

(O menu de fogueira em ação. Essa versão é um pouquinho desatualizada, já que trocamos a fonte e passamos pra português na versão final do 0.4, mas tive problemas técnicos em fazer outro GIF a tempo então vai essa mesmo :p)

CV0JUyj.png

(O ciclo de dia/noite que implementamos ainda é bem básico, mas pretendemos colocar uns shaders bacanas em um futuro não tão distante)

|| Nota de Lançamento Alpha 0.4

O que há de novo?

Sistemas
- Ciclo de dia/noite e iluminação dinâmica;
- Tocha para iluminar o caminho quando as coisas estiverem tenebrosas;
- Sistema de fogueira como ponto de descanso;
- Novo tipo de ataque cortante;
- Melhorias no feedback e peso do combate;
- Texto e ícones para mostrar interações com o mundo;
- Áudio posicional: agora dá pra saber a direção de onde os inimigos estão vindo só pelo som!

Gráficos e Interface
- Várias animações refeitas e novinhas em folha;
- Ícones e descrições novas no menu de Inventário;
- Grama mais bonita do que nunca e outras plantinhas novas;
- Barra de vida/coragem nova;
- Menu principal e tela com os controles, pra você poder relembrar sempre que quiser;

Outras coisas legais
- Novas áreas de floresta para você explorar;
- Cavernas!
- Vários efeitos sonoros gravados no capricho pela nossa equipe de som;
- Nova música tema demo para o menu;
- Suporte para controle de Xbox e Playstation;

Ajustes gerais
- Velocidade da Aja padronizada em todas as direções. Nada de correr que nem o Flash quando anda na diagonal;
- Movimento da câmera aprimorado e suavizado;

O que ficou pras próximas versões?

Lobo :(((    Infelizmente tivemos uns probleminhas com as animações e a programação da IA do lobo, então achamos melhor deixar ele no capricho pra próxima versão;
Sistema de lock-on no combate, para melhorar a experiência em lutas com inimigos mais fortes;
Sistema de poções e diário;
Melhoria geral na barra de vida e interface do Inventário;
… e mais um bocado de coisas que estamos planejando! :)

Por enquanto é isso! Ainda queremos trabalhar no jogo mais um pouco antes de liberar um Alpha aberto pra todos, mas se você tem disposição de enfrentar muitos bugs e paciência pra nos ajudar nos primórdios dos novos sistemas, entre em contato com a gente que te inscreveremos pra testar o Alpha 0.5!  :Okay_fix:

Ah, e temos vaga para mais um(a) pixel artist! Gosta do nosso projeto e manda bem em pixel art? Vem trabalhar com a gente!  :awesome:

Voltar
Topo Inferior