Lord Wallace comentou:[Update 6 - 27/07/2018] Alpha 0.4 - Cavernas, fogueiras e Sound Effects!
Demorou mas chegou! Nossa maior atualização até agora, o Alpha 0.4 do Steam Ex Machina, já foi liberado para os alpha testers internos. Adicionamos as cavernas e um mapa novo de floresta in-game, sistema de fogueira, efeitos sonoros e mais um bocado de coisas bacanas que estão nas notas de lançamento no final desse post!
(O menu de fogueira em ação. Essa versão é um pouquinho desatualizada, já que trocamos a fonte e passamos pra português na versão final do 0.4, mas tive problemas técnicos em fazer outro GIF a tempo então vai essa mesmo )
(O ciclo de dia/noite que implementamos ainda é bem básico, mas pretendemos colocar uns shaders bacanas em um futuro não tão distante)
|| Nota de Lançamento Alpha 0.4
O que há de novo?
Sistemas
- Ciclo de dia/noite e iluminação dinâmica;
- Tocha para iluminar o caminho quando as coisas estiverem tenebrosas;
- Sistema de fogueira como ponto de descanso;
- Novo tipo de ataque cortante;
- Melhorias no feedback e peso do combate;
- Texto e ícones para mostrar interações com o mundo;
- Áudio posicional: agora dá pra saber a direção de onde os inimigos estão vindo só pelo som!
Gráficos e Interface
- Várias animações refeitas e novinhas em folha;
- Ícones e descrições novas no menu de Inventário;
- Grama mais bonita do que nunca e outras plantinhas novas;
- Barra de vida/coragem nova;
- Menu principal e tela com os controles, pra você poder relembrar sempre que quiser;
Outras coisas legais
- Novas áreas de floresta para você explorar;
- Cavernas!
- Vários efeitos sonoros gravados no capricho pela nossa equipe de som;
- Nova música tema demo para o menu;
- Suporte para controle de Xbox e Playstation;
Ajustes gerais
- Velocidade da Aja padronizada em todas as direções. Nada de correr que nem o Flash quando anda na diagonal;
- Movimento da câmera aprimorado e suavizado;
O que ficou pras próximas versões?
Lobo (( Infelizmente tivemos uns probleminhas com as animações e a programação da IA do lobo, então achamos melhor deixar ele no capricho pra próxima versão;
Sistema de lock-on no combate, para melhorar a experiência em lutas com inimigos mais fortes;
Sistema de poções e diário;
Melhoria geral na barra de vida e interface do Inventário;
e mais um bocado de coisas que estamos planejando!
Por enquanto é isso! Ainda queremos trabalhar no jogo mais um pouco antes de liberar um Alpha aberto pra todos, mas se você tem disposição de enfrentar muitos bugs e paciência pra nos ajudar nos primórdios dos novos sistemas, entre em contato com a gente que te inscreveremos pra testar o Alpha 0.5! :Okay_fix:
Ah, e temos vaga para mais um(a) pixel artist! Gosta do nosso projeto e manda bem em pixel art? Vem trabalhar com a gente! :awesome:
Q massa mano!!!
Fico super feliz com as novidades do projeto, eu queria poder dar uma conferida nessa alpha ai ein, ansioso para ver o game funcionando!
parabens!