🤔 Para Refletir : "O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso." - FL

The Legend of Zelda: Triforce Saga (Terceira demo disponível)

Membro Membro
Postagens
20
Bravecoins
38
1665603894762.png



THE LEGEND OF ZELDA: TRIFORCE SAGA
Gênero: Ação RPG - Fan Game
Progresso : 50%
Engine: Clickteam Fusion


-HISTORIA-


triforce.jpg



A história da criação da Triforce tem sido preservada há incontáveis gerações por aqueles que servem à família real, os Sheikans. Este pequeno grupo de pessoas vive em Nayrun, uma vila próxima ao castelo de Hyrule, e acredita que é descendente dos próprios antigos sábios Hylians que, de acordo com as escrituras antigas, possuíam o próprio poder da sagrada relíquia e conheciam até mesmo a sua localização precisa.

Além da confiança da família real, os habitantes de Nayrun possuem outra qualidade especial: são os únicos em toda a Hyrule que conseguem obter a companhia das fadas, pequenos seres imortais que possuem imensa sabedoria e, com certeza, incontáveis histórias para contar. As fadas não se aproximam tão facilmente dos humanos, mas por algum motivo elas gostam da presença dos Sheikans e convivem com eles há muito tempo.

A tradição dos Sheikans diz que todo jovem, ao completar uma certa idade, deve ir ao Castelo de Hyrule e ser reconhecido pelo rei, assim ganhando sua confiança e tendo o direito de acesso aos antigos pergaminhos Hylians. Um jovem chamado Link vive em Nayrun e os preparativos para seu reconhecimento real já estão sendo organizados com grande ansiedade. Link possui uma companheira praticamente inseparável, Tilt, uma fada vinda das Florestas Perdidas e que há muito tempo presta auxílio aos Sheikans.

Eis que chega o dia em que Link deve ir ao Castelo para a cerimonia de reconhecimento, porém algo inesperado ocorre e o reino de Hyrule será ameaçado por um poder maligno há muito tempo selado.


Personagens: (Como o enredo ainda não foi finalizado, o jogo possui apenas um personagem por enquanto)​
Tilt: Fada que habita a vila de Nayrun, grande companheira de Link, ajudará dando dicas em várias situações.


Sistemas e controles:​
Controle pelo mouse: A movimentação do jogo é realizada com o mouse, assim não nos limitamos a 8 direções como na maioria dos zeldas 2D, ao invés disto temos 360 direções.
Sistema de dia e noite.
Side quests.




-TRAILER-






-IMAGENS-






F1.png




F2.png




F3.png




F4.png




F5.png




F6.png




F7.png


-ITENS-

itens.png




Os principais itens dos jogos de Zelda como flechas, bombas, hookshot, bumerangue, dentre outros exclusivos.




Fan games de Zelda não são muito comuns, e os que existem quase nunca se completam. Espero ter a oportunidade de terminar este.


A1.gif



A2.gif



TERCEIRA DEMO DISPONÍVEL





TERCEIRA DEMO (Mediafire)


 
Última edição:
Eita, vejo algo promissor aqui. Gostei bastante do que vi e estarei no aguardo para poder jogá-lo! :3

Boa sorte, jovem! \o/
 
Muito interessante e está bem bonito também. Uma pergunta, todos os controles serão pelo mouse (interações, uso de itens, abertura de menus) ou somente a movimentação? No mais, desejo boa sorte em seu projeto, bom trabalho.
 
Orra! Que beleza de projeto, hein!
Estarei esperando em zerar esta beleza haha
Boa sorte no desenvolvimento, camarada o/
 
Hizashi_Brum comentou:
Muito interessante e está bem bonito também. Uma pergunta, todos os controles serão pelo mouse (interações, uso de itens, abertura de menus) ou somente a movimentação? No mais, desejo boa sorte em seu projeto, bom trabalho.

A ideia original era até esta, mas o jogo usa quatro botões de ação e três botões para os itens, não haverá botões suficientes em um mouse comum. O mouse serve para andar, para usar a espada com a rolagem ou, com o botão direito, marcar um ponto na tela ou um inimigo, como se fosse um Z-targeting, que ajuda a acertar inimigos etc.
 
[member=2001]chaoazul[/member]

Adorei o projeto!!

A História ficou bem interessante, e a jogabilidade ficou incrível, a iluminação e o cavalin pulando estão muito legaiss, parabéns!

Em qual engine você está fazendo?


@ward
 
Gosto muito da série Zelda e estou reparando que esse projeto mescla diversos elementos que podem ser encontrados em muitos jogos da franquia, isso é um prato cheio para quem é fã!
Só uma dúvida: Esse nome foi inspirado na versão beta do jogo de NES que nunca saiu?
 
Antes de tudo, parabéns, o projeto está ficando muito bonito visualmente (ótima escolha gráfica, A Link to the past tem um visual muito belo). A história teria alguma ligação com Ocarina of Time? Sei que a linha cronológica da série Zelda é uma verdadeira zona, mas sei lá, analisando a proposta do jogo lembrei na hora do título que mencionei hahahá!
Boa sorte!
 
Grato pelos comentários.

Resque comentou:
[member=2001]chaoazul[/member]

Adorei o projeto!!

A História ficou bem interessante, e a jogabilidade ficou incrível, a iluminação e o cavalin pulando estão muito legaiss, parabéns!

Em qual engine você está fazendo?


@ward

Obrigado pelos elogios (y) Está sendo feito em Clickteam Fusion 2.5

Yoshi comentou:
Gosto muito da série Zelda e estou reparando que esse projeto mescla diversos elementos que podem ser encontrados em muitos jogos da franquia, isso é um prato cheio para quem é fã!
Só uma dúvida: Esse nome foi inspirado na versão beta do jogo de NES que nunca saiu?

Sim. Alguém percebeu! kkkkkkkkk
Embora o projeto não tenha nada a ver com o Zelda III Beta eu usei o mesmo nome. A tela de introdução também foi inspirada em uma foto que circula na internet do que seria a tela original do zelda III, o que eu duvido um pouco.


Jully Anne comentou:
Antes de tudo, parabéns, o projeto está ficando muito bonito visualmente (ótima escolha gráfica, A Link to the past tem um visual muito belo). A história teria alguma ligação com Ocarina of Time? Sei que a linha cronológica da série Zelda é uma verdadeira zona, mas sei lá, analisando a proposta do jogo lembrei na hora do título que mencionei hahahá!
Boa sorte!

Obrigado pelo post (y). Eu não tinha pensado sobre a time line, por ora eu digo que é apenas um "Jogo de Zelda" não tendo um ponto especifico dentro da linha oficial da série. Eu concordo que o ALttP tem um visual muito bom, e há uma carência de Zeldas assim, digo... Existem vários zeldas 2D... mas eu acho que nem as versões de 3DS possuem o carisma que os gráficos do ALttP possui. Então é uma ótima opção usar esses gráficos. Alguns eu mesmo irei desenhar e alguns outros eu vou melhorar um pouco, um exemplo é a grama, dei uma pequena modificada para ficar com mais textura do que no jogo original, e o resultado ficou muito bom.
 
A primeira demo do jogo, com a introdução e a primeira dungeon, está sendo criada para a caçada aos bugs "O jogo não morreu. rsrsrsr" Espero poder postá-la em breve.

Espero que o jogo agrade ao maior número possível de pessoas e, principalmente, fãs de Zelda.

ZELDA.png
 
Olá. O jogo é para PC. Não teria como lançar para smartphone. Não passaria nem pelo bot da Playstore imagino.
A resolução é wideescren para poder ser maximizado em monitor de PC. 
Na verdade o jogo usa a mesma resolução do SNES, com a diferença de ser widescreen, isso evita bordas pretas nas alterais do jogo ou que ele fique esticado quando maximizado.
 
Que maravilha de fan-game temos aqui, essa movimentação tá muito fluida. É uma pena não sair nada pra celular dos games de RPG Maker, eu costumo estar bem mais com o celular em mãos pra jogar do que na frente do PC (que não seja pra trabalhar e desenhar). Eu entendo que ia ser barrado instantaneamente, mas que seja, ainda é uma delicia de resolução.

Parabéns maninho. o/

 
Uma dica: Não deixe de lançar uma versão em inglês dessa coisa linda, para fazer ainda mais sucesso!
Provavelmente a Nintendo vai tentar de dar um strike, mas uma vez que o jogo estiver na Net sem fins Lucrativos... Ja era :B
 
Crixus comentou:
Show de bola, está usando alguma engine conhecida ou escreveu em alguma linguagem especifica?
Olá, está sendo feito em Clickteam Fusion, mas a engine é totalmente minha e feita do zero (sem vícios, só com os meus)


Naito - Dissonantya comentou:
Projeto Excelente! ficaria divino se fosse feiro na Unreal Engine 4! Já decidiu como vai fazer a Trilha Sonora?
Quem sabe um dia né... kkkkkkkk. Acho que se alguém se meter a usar Unreal 4 num fã game de zelda a Nintendo some com a pessoa do planeta. Quanto à trilha sonora eu vou usar de diversos jogos de Zelda diferentes, há uma infinidade de boas músicas em todos os jogos.

TsuYa comentou:
Que maravilha de fan-game temos aqui, essa movimentação tá muito fluida. É uma pena não sair nada pra celular dos games de RPG Maker, eu costumo estar bem mais com o celular em mãos pra jogar do que na frente do PC (que não seja pra trabalhar e desenhar). Eu entendo que ia ser barrado instantaneamente, mas que seja, ainda é uma delicia de resolução.

Parabéns maninho. o/
GomesRocket comentou:
Obrigado pelo comentário, essa resolução é a ideal para nossos monitores de hoje em dia, até onde eu sei o RPG maker permite mudar a resolução dos jogos, os criadores deveriam adotar o widescreen... assim não ficam aquelas barras pretas nas laterias do jogo, principalmente para eu que gosto e jogar em fullscreen.

Já pensou em colocar uns gráficos mais atuais?
zelda_wip_by_neike60-d8zgb33.png

https://neike60.deviantart.com/art/Zelda-WIP-543276831
O Zelda 2D com que estou mais familiarizado é o A link to the past, então acaba sendo o que eu tenho mais afinidade com os gráficos, além disso se acha fácil gráficos para ele na internet. Mas realmente os gráficos dos zeldas 2D mais recentes são muito bonitos. Quanto à versão em inglês, é uma possibilidade, jogos de Zelda são tão dificeis de achar, acho que a galera internacional iria curtir também.


Infelizmente estou com menos tempo para este projeto do que imaginei que estaria. Espero poder lançar uma demo logo para a caça aos bugs (devem ter vários, rsrsrsr), engine crua ainda...
 
Voltar
Topo