🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

Venus One [Exploração] [Colonização][sci-fi][sandbox]

rafaelrocha00

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
370
Bravecoins
39
756756756.png

LOGO67bbd224b465dd63.png

em2055.png

Uma misteriosa doença que torna as pessoas agressivas e as deixa com ódio profundo de seus semelhantes surgiu, como seus sintomas só aparecem em aproximadamente 1 ano após a infecção (o tempo é diferente de pessoa para pessoa), a doença só foi descoberta quando atingiu 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo, desde então os infectados começaram a matar todos que não tinham a doença como se fossem zumbis.

O governo da Terra viu que só existia uma única opção visto que a cura da doença ainda não foi descoberta colonizar outro planeta, o melhor candidato no momento era Vênus, já que em 2017 foram descobertas ilhas flutuantes em sua atmosfera, à uma altitude grande o suficiente para as temperaturas serem similares a do nosso planeta e com quantidade de oxigênio molecular suficiente para os mais simples dos filtros fazerem um humano sobreviver.​

E assim a missão de colonização de Vênus, Venus One é criada​

jogabilidade.png

O jogo será sandbox, com um pouco de city building, o jogo já possui sistemas de: clima, dia e noite, fome, construção, crafting, missões, sistema abs, energia para colonia, mineração e coleta de madeira.​

screenshots.png

5S5fEYb.png

kDayC2s.png

MoQ0x6B.png

utRiQue.png

9DS4yQ7.png

vHOEPeM.png

Gvzn1TM.png

devlogs.png

Primeira demo: CLIQUE PARA ACESSAR
Manufatura update (com demo): CLIQUE PARA ACESSAR
Devlog #1: CLIQUE PARA ACESSAR
Devlog #2: CLIQUE PARA ACESSAR
Devlog #3: CLIQUE PARA ACESSAR

download.png

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR (via Mediafire)

creditos.png

Equipe:
? sir helix
? rafaelrocha00
? Resque
? Thomas-Senpai

Scripts usados:
KTK - Construction Events (v2.5) de fogomax
Skip Title Screen de JV Master
EventSpawn 1.2 de Kal

Bem louco e empolgante, parece que você teve um trabalhinho fazendo isso tudo, mas tenta organizar melhor o tópico e suas ideias, pois nesse formato não ficou nada interessante, se esforce um pouquinho pra arrumar isso, ai eu tenho certeza que da tudo certo, começando com a transparência fracassada das imagens, vamos lá cara,
essa ideia é bem diferente e realmente interessante, se você deixar bem arrumado e distribuído, vai conseguir um feedback descente, por favor, estamos aqui pelo sucesso de todos. Boa sorte!

Descarte comentou:
Bem louco e empolgante, parece que você teve um trabalhinho fazendo isso tudo,

mas tenta organizar melhor o tópico e suas ideias, pois nesse formato não ficou nada interessante,

se esforce um pouquinho pra arrumar isso, ai eu tenho certeza que da tudo certo,

começando com a transparência fracassada das imagens, vamos lá cara,

essa ideia é bem diferente e realmente interessante, se você deixar bem arrumado e distribuído,

vai conseguir um feedback descente, por favor, estamos aqui pelo sucesso de todos!

Boa Sorte >.<
Nã, eu gosto de escrever historias assim

Não sei o que posso melhorar, acho que tirar esses buttons (imagem com alguma coisa escrita tipo... historia) daria certo...

Eu e meu cúmplice colega de equipe não entendemos o que isso significa, você não entendeu meu
cladograma ou você tá falando dos buttons que ficaram brancos sendo que o fundo do condado e cinza?

Obrigado

E o que tava faltando até agora

Olá!

Eu gostei bastante da ideia do jogo, ela parece ser bem promissora mesmo.

Eu acredito que você poderia se embasar também, em dois grandes filmes de ficção cientifica, que eu recomendo para todos: Prometheus e Insterstellar.

Eis algumas ideias:

1. Com o passar do tempo, os recursos naturais da Terra se tornaram escassos, por isso, os humanos devem colonizar imediatamente um novo planeta/ilha, para garantir que a humanidade continue a existir.

2. Outro argumento que dá para pôr, é que o planeta Terra está começando a se tornar um local inabitável, porque também está com a temperatura muito acima do normal, em razão do aquecimento global. E a tendência, é a temperatura subir gradativamente com o passar dos anos.

3. Como a CASA é o país que manda em tudo agora, um dos motivos para o mundo ter se tornado comunista, é que com a falta dos recursos naturais em voga, incrivelmente, os humanos começaram a valorizar mais os itens necessários para se viver, como a água, comida e etc. Assim, por conseguinte, o dinheiro passou a não ter mais valor para a sociedade.

4. Uma coisa que pode ser muito intrigante, seria você abordar no jogo, que os astronautas/cientistas descobrem que os humanos descendem de uma raça alienígena, com características humanoides. O que vem a contrariar completamente o que já sabemos sobre a Teoria de Darwin (e de Adão e Eva da igreja rsrsrs).

5. Transcorrer do tempo diferenciado entre planetas, ou seja, uma hora nas ilhas de Vênus, equivale a 6 anos na Terra, por exemplo. Conforme visto no Interstellar, isso dá azo pra incluir facilmente um "drama" no roteiro.

6. A viagem para chegar a Vênus deve ser bem conturbada, pois os Astronautas, além da nave (claro), estão viajando também, por intermédio de um "buraco de minhoca", no intuito de viajar no espaço e tempo, com muito mais celeridade. Vale ressaltar, que a ideia do "buraco de minhoca" realmente existe na física.

***OBS: nem todos os pontos apresentados são ideias dos filmes supra citados.

Bem, por ora é isso! Vale lembrar, que isso são apenas sugestões, utilize-as se quiser.

Estou no aguardo da demo! :Okay_fix:

Abraço!

Moge Maker comentou:
Olá!

Eu gostei bastante da ideia do jogo, ela parece ser bem promissora mesmo.

Eu acredito que você poderia se embasar também, em dois grandes filmes de ficção cientifica, que eu recomendo para todos: Prometheus e Insterstellar.

Eis algumas ideias:

1. Com o passar do tempo, os recursos naturais da Terra se tornaram escassos, por isso, os humanos devem colonizar imediatamente um novo planeta/ilha, para garantir que a humanidade continue a existir.

2. Outro argumento que dá para pôr, é que o planeta Terra está começando a se tornar um local inabitável, porque também está com a temperatura muito acima do normal, em razão do aquecimento global. E a tendência, é a temperatura subir gradativamente com o passar dos anos.

3. Como a CASA é o país que manda em tudo agora, um dos motivos para o mundo ter se tornado comunista, é que com a falta dos recursos naturais em voga, incrivelmente, os humanos começaram a valorizar mais os itens necessários para se viver, como a água, comida e etc. Assim, por conseguinte, o dinheiro passou a não ter mais valor para a sociedade.

4. Uma coisa que pode ser muito intrigante, seria você abordar no jogo, que os astronautas/cientistas descobrem que os humanos descendem de uma raça alienígena, com características humanoides. O que vem a contrariar completamente o que já sabemos sobre a Teoria de Darwin (e de Adão e Eva da igreja rsrsrs).

5. Transcorrer do tempo diferenciado entre planetas, ou seja, uma hora nas ilhas de Vênus, equivale a 6 anos na Terra, por exemplo. Conforme visto no Interstellar, isso dá azo pra incluir facilmente um "drama" no roteiro.

6. A viagem para chegar a Vênus deve ser bem conturbada, pois os Astronautas, além da nave (claro), estão viajando também, por intermédio de um "buraco de minhoca", no intuito de viajar no espaço e tempo, com muito mais celeridade. Vale ressaltar, que a ideia do "buraco de minhoca" realmente existe na física.
Oi! eu também faço parte da equipe caso não tenham percebido (veja a ultima linha em itálico)
1 Essa e outra fonte de renda da empresa maligna lá
2 É do aquecimento global que vem o dinheiro da empresa maligna do jogo
3 A CASA não vai estar no jogo (parece que todo mundo leu "Ideia inicial (dentro do spoiler)" e esqueceu de ler "(desatualizada)", mas esse era o motivo dela ser comunista
4 Ir contra a teoria da evolução? a teoria da evolução só explica como as espécies se transformam e não qual espécie surgiu de qual... Mas os humanos serão sucessores dos alienígenas ali e não descendentes diretos, vai ser tipo os seres humanos evoluíram "naturalmente", pois os alienígenas ali fizeram o planeta terra mais propensa à desenvolver vida inteligente do que os outros planetas e assim passar sua historia adiante
5 É uai, como elas iam ter o mesmo dia que a terra?
6 Vênus e o planeta mais próximo da terra acho que não tem necessidade de entrar num buraco de minhoca pra fazer uma viajem até lá

E antes de alguém falar dos ácido sulfúrico e temperaturas maiores que 100 Cº E o tempo de rotação das ilhas vou mostrar aonde as ilhas de Vênus estão
Ilha.png

[bluealert]Desculpe o post duplo, não me deem ban moderadores e admins, eu venho trazendo atualizações 
já que ninguém comenta aqui[/bluealert]
Faz um baum tempo que o projeto está parado, principalmente porque rafaelrocha meu companheiro de equipe está sem PC, e bem decedi fazer um vídeo da gameplay e sistemas para vocês verem como está o projeto até agora
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=kyNVs18aGOA[/youtube]

Tá ficando bacana o projeto de vocês, mas achei um pouco estranho o sprite/charset do soldado, a movimentação não ficou muito uniforme.

Outra coisa que não me agradou muito visualmente, foi essa mudança muito brusca das tonalidades da tela, acho que ela poderia ser um pouco mais suave.

Abraço!

O projeto parece ter muito potencial, a ideia é realmente bem interessante e original.
Mas...

Vocês vão ter um árduo caminho pela frente pra conseguir finalizar todos os sistemas e gráficos que a ideia requer. Sobre o vídeo que você postou recentemente, acho legal ver que o sistema de crafting e construção está funcionando, mas ao mesmo tempo acho que ele ainda não está muito amigável: você precisa selecionar o objeto a ser colocado cada vez que for colocá-lo, o que gera um entra-e-sai de menu que não fica agradável. Além disso, o sistema de dia/noite parece bom, mas ele não vai ter essa velocidade no game real, vai? (Digo, você acelerou o ciclo pra demonstrar?)

Moge Maker comentou:
Tá ficando bacana o projeto de vocês, mas achei um pouco estranho o sprite/charset do soldado, a movimentação não ficou muito uniforme.

Outra coisa que não me agradou muito visualmente, foi essa mudança muito brusca das tonalidades da tela, acho que ela poderia ser um pouco mais suave.
pode ser que o char do soldado ficou zuado por causa que eu converti o formato do vídeo para postar no youtube e a qualidade caiu.
Essa mudança ai e o sistema de dia e noite (e claro que não vai ficar rápido desse jeito na demo ou no jogo completo)

Lord Wallace comentou:
  O projeto parece ter muito potencial, a ideia é realmente bem interessante e original.
Mas...

Vocês vão ter um árduo caminho pela frente pra conseguir finalizar todos os sistemas e gráficos que a ideia requer. Sobre o vídeo que você postou recentemente, acho legal ver que o sistema de crafting e construção está funcionando, mas ao mesmo tempo acho que ele ainda não está muito amigável: você precisa selecionar o objeto a ser colocado cada vez que for colocá-lo, o que gera um entra-e-sai de menu que não fica agradável. Além disso, o sistema de dia/noite parece bom, mas ele não vai ter essa velocidade no game real, vai? (Digo, você acelerou o ciclo pra demonstrar?)
Obrigado...
Até agora não achei nenhum meio de fazer um sistema de construção que não precise entra-e-sai do menu toda hora (Respondi a parte do sistema dia e noite ai em cima já)

O projeto realmente esta muito interessante! Sempre gosto de jogos que você tem que se estabelecer em algum lugar desconhecido ou hostil... Isso é uma proposta muito legal pro jogador e um verdadeiro desafio pro produtor, mas pelo que vi já tem muitos planos em mente pro projeto!

Uma dica que eu dou é que nó tópico de uma diminuida na história e apresente mais a parte do sistema! Já que é o grande de foco do projeto(pelo que percebi é claro)

Boa sorte!

oi gente voltei com mais novidades
1º Melhorei o abs, me baseei no jogo adventure
ABStunado.gif

2º Preciso de mais um membro na equipe: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=591.msg3580#msg3580

Tá massa, mas parece que a arma do cara é um nabo gigante. :Okay_fix:

nabo-beneficios-e-propriedades.jpg

:ksksks: :ksksks: :ksksks:

Abraço!

Voltei com atualizações, eu mudei a intro para deixar ela com mais mistério, que seria um sonho onde o MC (main charapter, cuja tradução é personagem principal) teve, de quando seu amigo encontrou uma caixa preta da nave que vocês viram na intro, então eles encontram um DVD dentro que contem o vídeo da nave sendo destruída... depois do sonho ele sai da câmara de hibernação sem saber onde está (efeitos colaterais) e então é apresentado a outro personagem da trama: Maya (um holograma que já foi humano basicamente uma copia da ENE de kangerou project) ela diz para o MC ir até a nave ao lado onde está a Sub-Chefe que "comanda" a colônia...

então eu queria saber se essa nova intro fica boa

assistir e melhor do que ler (ficou diferente da versão escrita, pois rafaelrocha (mestre dos diálogos) está ocupado com outro jogo)
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=D44P_eBJB0g[/youtube]

e não vou usar a intro anterior no jogo, porque essa nova é mais misteriosa

Gostei dos diálogos. Mas devo dizer que o mapeamento precisa ser melhorado. O mesmo encontra-se muito vazio e pouco rico em detalhes, que, além de deixar o jogo mais bonito, melhora bastante na realidade do ambiente. Outras coisas que não gostei muito foi a ausência de uma música, a windowskin padrão e o efeito sonoro, na parte da música pelo fato da trilha sonora ser uma parte fundamental para o sentimento da ocasião, ausência dela é um tiro no pé, vai por mim.

Disponha

Star Gleen comentou:
Gostei dos diálogos. Mas devo dizer que o mapeamento precisa ser melhorado. O mesmo encontra-se muito vazio e pouco rico em detalhes, que, além de deixar o jogo mais bonito, melhora bastante na realidade do ambiente. Outras coisas que não gostei muito foi a ausência de uma música, a windowskin padrão e o efeito sonoro, na parte da música pelo fato da trilha sonora ser uma parte fundamental para o sentimento da ocasião, ausência dela é um tiro no pé, vai por mim.
Coloquei uma musica... mas para a nave não consegui encaixar nenhuma musica
Eu fiz um videozinho de gameplay com a intro e com as coisas do jogo
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ulqYMGfJgWM[/youtube]
Acho que essa semana da para fazer a alpha 0.1
btw, fiz um site também: http://relativecorporation.weebly.com/

Eu terminei a primeira alpha que se chama: Alpha tests (0.106)
http://www.mediafire.com/download/oedcahgbcbj9ny4/Venus+One+-+Alpha+0.106.rar
então testem (o jogo possui uma única missão, ela pode ser completada em dois minutos pelos bixões mesmo eins)

Acabei de ver o último vídeo que você postou e queria te dar os parabéns! O jogo evoluiu bastante desde que eu comentei aqui pela primeira vez: o sistema de crafting parece bem mais intuitivo, você adicionou novas e melhores animações e sons, os mapas estão mais bem construídos (embora os gráficos ainda precisem ser polidos um pouco mais)...

Assim que eu puder vou testar o Alpha. Continue com o bom trabalho, [member=184]sir helix[/member] !

Grande projeto. Gostei de bastante coisa,  a forma que história ta sendo contada esta bem feita. O cenário me lembrou um pouco Dragon ball. Só não curti o Baúzinho porque achei que não combinou com o cenário. Fora isso ta de parabéns. Logico isso é uma análise rapida, vou baixar e fazer uma completa. Espero :) Bom trabalho.

Voltar
Topo Inferior