🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Venus One [Exploração] [Colonização][sci-fi][sandbox]

[Review]Baixei a Demo e como prometido falarei do que achei mais detalhadamente. Vamos lá!

post-101366-0-44795000-1436547399.png

Introdução:
Gostei da ideia de pular a tela de titulo e seguir direto para a parte jogável. Lógico, senti falta da tão tradicional introdução mais isso é costume apenas. Mesmo sem eu saber o local que estava pisando, achei bem interessante o ambiente e os objetos (Animais) Inseridos no mapa. Para uma demo pequena deu pra ver o quanto esta dedicado ao projeto.

Monstros:
Achei interessante a forma que se movimentam ao cenário sem muita agressividade, mas bem cruéis. O maldito veneno do calango azul é de matar qualquer ser humano. O legal seria antes de sair da cabana o personagem ter um Kit de primeiro socorros (Antídotos) para evitar um GAME OVER tão rápido.

Gráficos:
Gostei dos chars e dos monstros utilizados no desenvolvimento. Ficaram condizentes ao ambiente do jogo e com um tom original. Me trouxe uma nostalgia de algum jogo da minha infância, e isso me agradou bastante. Agora acho que poderia repensar na parte gráfica do Menu e Windowskins. Acredito que você ainda não passou por essa parte de desenvolvimento do projeto. Mais planeje um belo Menu para dar um toque diferencial. O que acha de Big Faces? Acho que poderia ficar bem legal. (Meu ponto de vista)

Mapeamento:
Acho que precisa ser um pouco mais trabalhado. O cenário quando é grande demais tem que saber encaixar os objetos em cada lugar certinho. Ou fica cheio de mais, ou vazio de mais. Tente apenas equilibrar o que pretende por no mapa. O efeito de nevoa eu achei que ficou bem legal quando chega no segundo mapa. O que acha de manter aquela nevoa nos demais? Poderia ficar legal. (Meu ponto de vista)

Som:
O som para mim é umas das partes mais importantes em um projeto. E você soube encaixar a trilha certa no momento certo, parabéns!

Diálogos:
Tenha cuidado com a escrita, reparei que você não colocou pontos ou virgulas em algumas frases, deixando alguns textos meio "soltos". Faltou iniciar alguns diálogos com letra maiúscula, mais sei que isso pode ter sido por falta de atenção na digitação.

Resumo:
Gostei do projeto de verdade, claro que nada sai perfeito para todos. Esse tema me agrada bastante por isso baixei a Demo, e recomendo este projeto para os próximos jogadores. Reveja apenas os pontos que citei. Claro, se você achar necessário fazer essas "mudanças". Farei uma acompanhamento em cada atualização postada. Parabéns pelo game! Mesmo morrendo algumas vezes não cansei, e isso é um ponto muito positivo. Espero que entenda e boa sorte com a produção.

Hey galera que vê o tópico quando eu posto alguma coisa

provavelmente eu começar a próxima alpha, nas minhas ferias que vai ser dia 5 ou 6 de dezembro, então não esperem coisas novas nesse mês (que já está acabando até)

não sei se isso foi relevante, mas se foi, foi

Voltei a trabalhar no projeto, yay, não cumpri o prazo de continuar nas ferias, por causa do evento de natal e bem, já que ele já está acabando vou continuar a trabalhar... nesse update pretendo colocar um pouco mais historia que sistemas, porque uma vez disse que ia ser assim, mas eu já implementei uns sistemas novos (nenhum deles foi testado)

Voltando_a_trabalhar.png

como da pra ver os sistemas foram de, mineração e plantação...
e eu esqueci de creditar as pessoas que fizeram os scripts que estou usando, mals pessoas que fizeram os scritps

KTK - Construction Events (v2.5) de fogomax (usado para construir os blocos)
Skip Title Screen de JV Master (obviamente para pular a tela de titulo)
EventSpawn 1.2 de Kal (ele copia eventos de outros mapas assim como o KTK, porém esse da pra usar para coisas mais complexas, idem até agora não usei)

[warning]LEMBRANDO: Esse projeto é open-source, mesmo se eu parar de trabalhar nele, você ainda pode continuar ele se quiser ou só fazer mods... ou estudar... Infinitas possibilidades![/warning]
[warning]Se você tiver feito algum mod, ou está continuando o game principal, pode postar ele no aqui[/warning]
[warning]DOWNLOAD:
0.106 = http://www.mediafire.com/download/oedcahgbcbj9ny4/Venus+One+-+Alpha+0.106.rar[/warning]

Depois de tantos anos, voltei a trabalhar no projeto, comecei a trabalhar nas mecânicas de eletricidade que vai ser essencial para a parte de colonização

5S5fEYb.png

E também um pouco de progresso na historia

9DS4yQ7.png

[redalert]Manufatura Update
[/redalert]

screenshots:
V6LamSf.png

ayLULjO.png

f1PsxWF.png

changelog:
- Itens: hematita, sassolita, calcopirita, alumínio nativo, barra de ferro, barra de cobre, barra de boro, barra de alumínio, painel solar, painel de controle, nokia tijolão (item zoeira para testes), antidoto, fornalha, semente de jackal e picareta de alumínio
- mobs: mob pacifico vermelho dentro da dungeon chamado redbeettle
- Sistemas: eletricidade que permite a criação de itens avançados (como o nokia tijolão), mineração onde você minera minérios para depois processa-los em metais na fornalha, plantação simples onde você pode pode plantar jackals
- história: coisinhas relevantes para a história do jogo adicionadas na dungeon, cutscenes no início do jogo e a segunda missão para o personagem
- fixes: o dia não passa mais tão rápido, você não pode mais sair pra fora do mapa com o orion booster

download:
http://www.mediafire.com/file/gk31k0psy47of97/Venus+One+-+Alpha+0.110.rar ​

[redalert]Devlog: Semana 1[/redalert]
Estou aqui com mais atualizações sobre o jogo e eu pensei que seria legal transformar esse tópico em um devlog semanal, assim eu posso trabalhar mais nele, já que vou ter que ficar postando coisas novas a cada semana (e talvez ganhe um pouco de feedback), esse é o primeiro devlog, espero que gostem.
kDayC2s.png

agora você pode construir uma cabana que recupera seu HP

qEl8EjS.png

agora você não precisa mais ver a intro toda hora que morrer

O4s5wdn.png

Você pode escolher outro nome que não seja MC

UzRqCFe.png

e algumas características dele

k9yDaTI.png

mais história

utRiQue.png

Maquinas de loading, para você finalmente poder usar a função save que o jogo tem

MoQ0x6B.png

vHOEPeM.png

Novo mapa com novos tipos de flora

Estou gostando da sua ideia :0, sinceramente o seu projeto recebeu um boost bem legal no conteúdo desde que joguei a demo, isso tudo já está na demo agora? Ou você só vai lançar na versão final?

Vou lançar na próxima demo, a versão final ainda está bem longe de ser concluída se eu adicionar tudo que estou planejando :v

[redalert]Devlog: Semana 2[/redalert]
Dessa vez o devlog tem pouca coisa, mas foi o que deu pra fazer essa semana.
VoQuGVM.png

Mais uma planta no mapa novo, porque agora que eu reparei esse jogo tem muita pouca planta comestível

Gvzn1TM.png

Mais uma mapa para dungeon

SFbzTAw.png

Uma enciclopédia do universo de Venus One, com um bug que é chuva dentro da nave.

lJEja3G.png

T2pYUae.png

Nova mecânica de combate! armas de longa distância

[redalert]Devlog: Semana 3[/redalert]
Esse devlog vai ser mais coisas planejadas do que feitas, mas espero que gostem das concept art e das coisas planejadas.

QQZjVPO.jpg

Vênus é um planeta com nuvens de ácido sulfúrico, não faria muito sentido você tomar água de qualquer lugar e não morrer carbonizado

QEUtcQP.jpg

Mais biomas yyyaaaayyy

[member=184]sir helix[/member]

Esse é um tipo de projeto que eu sempre estive procurando, simplesmente fantástico.

Estou disposto a entrar na sua equipe, caso esteja precisando de um Scripter.

Exemplos dos meus trabalhos:

Sistema de ABS:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=diS-qfkJ21w[/youtube]

Sistema de Minimapa:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yMkGdvkFd1c[/youtube]

[member=770]Resque[/member]
"Esse é um tipo de projeto que eu sempre estive procurando, simplesmente fantástico."
Fico feliz que tenha gostado da proposta do projeto
"Estou disposto a entrar na sua equipe, caso esteja precisando de um Scripter."
Então bem vindo a equipe :v

sir helix comentou:
[member=770]Resque[/member]
Então bem vindo a equipe :v

*-------------*

Vou dar o meu melhor!! Quero muito ver esse projeto pronto.

Eu sempre tive muita vontade de ter/participar de um projeto sobre astronomia, mas minha criatividade com roteiros é muito limitada.

Esse é o melhor projeto desse tipo que eu já vi.

[redalert]Devlog: Semana 4[/redalert]
A maior parte das coisas in-game que fiz foram bug fixes, mudanças na história (que não vou contar porque vai ser muito spoiler). E agora o jogo pode ser jogado sem a necessidade de RTP instalado!

NhSus3T.png

Fiz os sprites da flora do bioma Wettick

ZdNQnf7.png

NwWOdtY.png

O sobrevivente que eu não sabia o que você que está acompanhando o jogo esperava dele, mas ele morreu (e já pude notar outro bug pra corrigir que fica de tarde dentro da nave só quando o dialogo acontece)

Oi! eu também faço parte da equipe caso não tenham percebido (veja a ultima linha em itálico)

Olá, caro amigo. Tudo bem?

Olha, o projeto é bem ambicioso e confesso que vou acompanhá-lo, pois sou um entusiasta de sci-fi, mas gostaria de deixar o meu feedback em relação à algumas coisas(respondendo suas perguntas na ordem):

1 Essa e outra fonte de renda da empresa maligna lá
Creio que seja praticamente, a mesma resposta que darei abaixo na questão 2

2 É do aquecimento global que vem  dinheiro da empresa maligna do jogo
Aqui faria sentido se a tal "empresa maligna" apoia-se o fenômeno do aquecimento global somente para conseguir fundos propositalmente para a tal expedição à Vênus.

3 A CASA não vai estar no jogo (parece que todo mundo leu "Ideia inicial (dentro do spoiler)" e esqueceu de ler "(desatualizada)", mas esse era o motivo dela ser comunista
Nada a comentar

4 Ir contra a teoria da evolução? a teoria da evolução só explica como as espécies se transformam e não qual espécie surgiu de qual... Mas os humanos serão sucessores dos alienígenas ali e não descendentes diretos, vai ser tipo os seres humanos evoluíram "naturalmente", pois os alienígenas ali fizeram o planeta terra mais propensa à desenvolver vida inteligente do que os outros planetas e assim passar sua historia adiante
Aqui eu concordo contigo, pois o universo ainda é um mistério, e por tudo mais que eu li, poderia sim ser possível(e algumas teorias afirmar) que na verdade, os seres terrestres não se originaram na Terra, e sim, vieram como microrganismos em asteroides e outros objetos cadentes há milhões de anos atrás. Quem poderá garantir que realmente não existe algum tipo de vida em outro planeta as quais nossa tecnologia ainda não seja capaz de detectar?(sim, vai ter gente que vai discordar, mas é a verdade: não somos a raça suprema. Existem elementos que ainda não conhecemos e não podem ser detectados por nenhuma tecnologia humana)

5 É uai, como elas iam ter o mesmo dia que a terra?
Nada a comentar

6 Vênus e o planeta mais próximo da terra acho que não tem necessidade de entrar num buraco de minhoca pra fazer uma viajem até lá
6. Nesta, vou deixar em aberto, pois assim: A distância média de Vênus para a Terra, é um pouco mais de 41.000.000 Km(41 milhões de Quilômetros), e levaria cerca de 8 meses para se chegar em Vênus com nossa tecnologia atual (a não ser que você descreva sua nave como se ela pudesse viajar a pelo menos 99% da velocidade da luz, o quê levaria cerca de 2 minutos e meio), então realmente, um whorm hole/buraco-de-minhoca não seria necessário de fato.

E antes de alguém falar dos ácido sulfúrico e temperaturas maiores que 100 Cº E o tempo de rotação das ilhas vou mostrar aonde as ilhas de Vênus estão
Bem, por mais que seja difícil modificar alguma parte do enredo e aderir à alguma crítica construtiva, ás vezes é necessário, do meu ponto de vista, vou dar a minha opinião baseado em minha experiência como escritor e roteirista independente: eu vejo o gênero sci-fi como uma forma de usar a ciência real em fantasias futurísticas, mas não há ponto de burlar totalmente a realidade. Vejo quê, apesar de ser exagerado tal gênero, a maioria dos seriados ou histórias tem uma base científica mais sólida(Dobra Temporal em Stark Trek é possível, fisicamente não, mas na teórica sim, e creio que seja a parte teórica a base deste gênero), e ao meu ver, falta isto no quesito de vênus ser colonizado, pois assim: poderia até fazer sentido as ilhas flutuantes terem uma temperatura habitável para uma colonização acima do solo sulfurante, mas acontece que não é somente o solo de Vênus que é hostil. Sua atmosfera, assim como o solo, compartilha das temperaturas extremamente altas, beirando os 430 ºC, sendo quê, tal atmosfera é constituída de nuvens de ácido sulfúrico(o quê lhe dá seu aspecto turvo), então as ilhas na verdade, estariam pior em cima, do quê embaixo.

Bom, este é o meu feedback.

Ah, só uma coisa caro amigo [member=184]sir helix[/member] , notei que talvez algumas respostas suas, sejam um pouco "agitadas", então só uma dica: pegue leve com o pessoal. Se eles comentam, é porque estão interessados em seu projeto e querem ajudar. São críticas construtivas. Somos uma comunidade e estamos aqui para auxiliar seu projeto no que der e vier, com postura e bom humor.

Vou acompanhar e espero sucesso no projeto, caro amigos.

Um abraço, senhores!  :likeasir:

Olá [member=1777]TheBodeKiller[/member], obrigado pelo feedback, faz 2 anos e pouco que eu tinha respondido essas perguntas, e eu realmente respondi elas meio "agitado", espero que eu tenha melhorado um pouco nesse quesito

1/2: hhhmmm, o tópico mudou bastante também e não sei se você jogou a demo, a tal empresa maligna é a Green Future (empresa criada para dar um futuro mais verde para o planeta)e ela realmente fez várias campanhas contra o aquecimento global e tals entre outras campanhas ambientais para arrecadar fundos, não especificamente para a expedição à Vênus, ela teve uma pequena participação nos fundos da missão Venus One, mas a maior parte dos fundos que ela arrecadou foi para concluir um plano secreto, que seria destruir a civilização atual e construir uma nova mais limpa

6: é verdade... Eu nunca parei pra pensar em como é a nave que levou o pessoal pra Vênus, a única coisa que tinha criado pra elas foi o sistema de hibernação para não precisar levar tanta comida e encarecer a missão, em questão de velocidade ela provavelmente vai ter capacidades bem próximas de uma nave atual, mais rápida mas não tanto

6 parte 2: quando o projeto estava bem no inicio eu estava planejando fazer com que uma Terra 2.0 fosse colonizada em outro sistema solar completamente diferente, mas eu estava assistindo vídeos sobre colonização espacial e me deparei com um vídeo falando que nós deveríamos colonizar Vênus antes de marte
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gJ5KV3rzuag[/youtube]

(O video tem legenda em português)
e é para as ilhas flutuantes estarem nessa altitude que o vídeo mostrou de 50 km ou mais, onde a temperatura e pressão pelo menos não seriam tão mortais.
54994-004-4ACA970E.jpg

mas ainda sim eu melhorei bastante as características de Vênus até mesmo pra essas altitudes, como ter abaixado as Nuvens de ácido sulfúrico alguns km abaixo do normal (vou ter que pensar um jeito de fazer as ilhas não sofrerem tanto com essas nuvens quando eu colocar elas aonde deviam estar, não vai ser impossível visto que elas são estruturas artificiais), e ter subestimado a quantidade de ácido sulfúrico no planeta até acima dessas nuvens, tanto que no devlog #3 já comecei a pensar em como as ilhas de Vênus mesmo sendo mais amigáveis que os outros planetas no sistema solar, ainda assim não seriam tão amigáveis quanto são agora, começando pelo quesito pH, então sim tem alguns problemas em relação a realidade, mas estou trabalhando para resolve-los

sir helix comentou:
Olá [member=1777]TheBodeKiller[/member], obrigado pelo feedback, faz 2 anos e pouco que eu tinha respondido essas perguntas, e eu realmente respondi elas meio "agitado", espero que eu tenha melhorado um pouco nesse quesito

1/2: hhhmmm, o tópico mudou bastante também e não sei se você jogou a demo, a tal empresa maligna é a Green Future (empresa criada para dar um futuro mais verde para o planeta)e ela realmente fez várias campanhas contra o aquecimento global e tals entre outras campanhas ambientais para arrecadar fundos, não especificamente para a expedição à Vênus, ela teve uma pequena participação nos fundos da missão Venus One, mas a maior parte dos fundos que ela arrecadou foi para concluir um plano secreto, que seria destruir a civilização atual e construir uma nova mais limpa

6: é verdade... Eu nunca parei pra pensar em como é a nave que levou o pessoal pra Vênus, a única coisa que tinha criado pra elas foi o sistema de hibernação para não precisar levar tanta comida e encarecer a missão, em questão de velocidade ela provavelmente vai ter capacidades bem próximas de uma nave atual, mais rápida mas não tanto

6 parte 2: quando o projeto estava bem no inicio eu estava planejando fazer com que uma Terra 2.0 fosse colonizada em outro sistema solar completamente diferente, mas eu estava assistindo vídeos sobre colonização espacial e me deparei com um vídeo falando que nós deveríamos colonizar Vênus antes de marte
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gJ5KV3rzuag[/youtube]

(O video tem legenda em português)
e é para as ilhas flutuantes estarem nessa altitude que o vídeo mostrou de 50 km ou mais, onde a temperatura e pressão pelo menos não seriam tão mortais.
54994-004-4ACA970E.jpg

mas ainda sim eu melhorei bastante as características de Vênus até mesmo pra essas altitudes, como ter abaixado as Nuvens de ácido sulfúrico alguns km abaixo do normal (vou ter que pensar um jeito de fazer as ilhas não sofrerem tanto com essas nuvens quando eu colocar elas aonde deviam estar, não vai ser impossível visto que elas são estruturas artificiais), e ter subestimado a quantidade de ácido sulfúrico no planeta até acima dessas nuvens, tanto que no devlog #3 já comecei a pensar em como as ilhas de Vênus mesmo sendo mais amigáveis que os outros planetas no sistema solar, ainda assim não seriam tão amigáveis quanto são agora, começando pelo quesito pH

Obrigado pelo feedback. Compreendo. Gostaria de comentar agora apenas a última parte: que tal se esta ilha flutuando não fosse cercada de um sistema que neutralizaria o ácido sulfúrico e o transforma-se em energia para alimentar um outro sistema de refrigeração, pois assim, resolveria 2 problemas de uma vez só: a temperatura e os gases nocivos da atmosfera.

TheBodeKiller comentou:
Obrigado pelo feedback. Compreendo. Gostaria de comentar agora apenas a última parte: que tal se esta ilha flutuando não fosse cercada de um sistema que neutralizaria o ácido sulfúrico e o transforma-se em energia para alimentar um outro sistema de refrigeração, pois assim, resolveria 2 problemas de uma vez só: a temperatura e os gases nocivos da atmosfera.
quando você mencionou esse problema, eu pensei em um sistema similar para as ilhas, é uma boa ideia

sir helix comentou:
TheBodeKiller comentou:
quando você mencionou esse problema, eu pensei em um sistema similar para as ilhas, é uma boa ideia

Obrigado. Caso precise de uma força, visite a minha fábrica de histórias e especifique um pedido mais detalhado(link em minha assinatura no rodapé)

Senhor...
Um abraço!

Voltar
Topo Inferior