🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Venus One [Exploração] [Colonização][sci-fi][sandbox]

[member=184]sir helix[/member], como prometido, lhe fiz as title bars, mas por ventura, resolvi fazer uma logo e reestruturar seu tópico de maneira mais abrangente. Caso, goste, o código para substituição está abaixo, assim como a prévia  :likeasir:

Espero que goste  :Okay_fix:

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LOGO67bbd224b465dd63.png



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Uma misteriosa doença que torna as pessoas agressivas e as deixa com ódio profundo de seus semelhantes surgiu, como seus sintomas só aparecem em aproximadamente 1 ano após a infecção (o tempo é diferente de pessoa para pessoa), a doença só foi descoberta quando atingiu 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo, desde então os infectados começaram a matar todos que não tinham a doença como se fossem zumbis.

O governo da Terra viu que só existia uma única opção visto que a cura da doença ainda não foi descoberta colonizar outro planeta, o melhor candidato no momento era Vênus, já que em 2017 foram descobertas ilhas flutuantes em sua atmosfera, à uma altitude grande o suficiente para as temperaturas serem similares a do nosso planeta e com quantidade de oxigênio molecular suficiente para os mais simples dos filtros fazerem um humano sobreviver.​

E assim a missão de colonização de Vênus, Venus One é criada​

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O jogo será sandbox, com um pouco de city building, o jogo já possui sistemas de: clima, dia e noite, fome, construção, crafting, missões, sistema abs, energia para colonia, mineração e coleta de madeira.​

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Primeira demo: CLIQUE PARA ACESSAR
Manufatura update (com demo): CLIQUE PARA ACESSAR
Devlog #1: CLIQUE PARA ACESSAR
Devlog #2: CLIQUE PARA ACESSAR
Devlog #3: CLIQUE PARA ACESSAR

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CLIQUE AQUI PARA BAIXAR (via Mediafire)

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Equipe:
? sir helix
? rafaelrocha00
? Resque
? Thomas-Senpai

Scripts usados:
KTK - Construction Events (v2.5) de fogomax
Skip Title Screen de JV Master
EventSpawn 1.2 de Kal

Código:
[center][IMG]http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/11/25/756756756.png[/IMG][/center]

[center][IMG]http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/11/25/LOGO67bbd224b465dd63.png[/IMG][/center]



[IMG]http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/11/25/em2055.png[/IMG]
[left]Uma misteriosa doença que torna as pessoas agressivas e as deixa com ódio profundo de seus semelhantes surgiu, como seus sintomas só aparecem em aproximadamente 1 ano após a infecção (o tempo é diferente de pessoa para pessoa), a doença só foi descoberta quando atingiu 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo, desde então os infectados começaram a matar todos que não tinham a doença como se fossem zumbis.

O governo da Terra viu que só existia uma única opção visto que a cura da doença ainda não foi descoberta colonizar outro planeta, o melhor candidato no momento era Vênus, já que em 2017 foram descobertas ilhas flutuantes em sua atmosfera, à uma altitude grande o suficiente para as temperaturas serem similares a do nosso planeta e com quantidade de oxigênio molecular suficiente para os mais simples dos filtros fazerem um humano sobreviver.[/left]

[center]E assim a missão de colonização de Vênus,[color=navy][b] Venus One[/b][/color] é criada[/center]

[IMG]http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/11/25/jogabilidade.png[/IMG]
[left]O jogo será sandbox, com um pouco de city building, o jogo já possui sistemas de: clima, dia e noite, fome, construção, crafting, missões, sistema abs, energia para colonia, mineração e coleta de madeira.[/left]

[IMG]http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/11/25/screenshots.png[/IMG]

[spoiler][IMG]http://i.imgur.com/5S5fEYb.png[/IMG]
[IMG]https://i.imgur.com/kDayC2s.png[/IMG]
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[IMG]https://i.imgur.com/utRiQue.png[/IMG]
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[IMG]https://i.imgur.com/Gvzn1TM.png[/IMG]
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[IMG]http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/11/25/devlogs.png[/IMG]

[b]Primeira demo:[/b] [url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=290.msg4084#msg4084]CLIQUE PARA ACESSAR[/url]
[b]Manufatura update (com demo):[/b] [url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=290.msg19302#msg19302]CLIQUE PARA ACESSAR[/url]
[b]Devlog #1:[/b] [url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=290.msg24182#msg24182]CLIQUE PARA ACESSAR[/url]
[b]Devlog #2:[/b] [url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=290.msg24547#msg24547]CLIQUE PARA ACESSAR[/url]
[b]Devlog #3:[/b] [url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=290.msg24973#msg24973]CLIQUE PARA ACESSAR[/url]

[IMG]http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/11/25/download.png[/IMG]

[url=http://www.mediafire.com/file/gk31k0psy47of97/Venus+One+-+Alpha+0.110.rar][color=limegreen][b]CLIQUE AQUI PARA BAIXAR[/b][/color][/url] [i][color=blue](via Mediafire)[/color][/i]

[IMG]http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/11/25/creditos.png[/IMG]

[color=navy][SIZE=16px][b]Equipe:[/b][/SIZE][/color]
? [b]sir helix[/b]
? [b]rafaelrocha00[/b]
? [b]Resque[/b]
? [b]Thomas-Senpai[/b]

[color=navy][SIZE=16px][b]Scripts usados:[/b][/SIZE][/color]
KTK - Construction Events (v2.5) de [b]fogomax[/b]
Skip Title Screen de [b]JV Master[/b] 
EventSpawn 1.2 de [b]Kal[/b]
 
Síntese

Demo. Explore Vênus e sobreviva se virando num jogo sandbox, com sistema de crafting, ABS e coleta de materiais.

História

Começa com um sonho misterioso do MC. Dá a entender que o governo e a organização Green Future foram responsáveis por enviar a humanidade para Vênus, para que sobrevivesse lá. A Terra está contaminada por um vírus.

Visual

Interessante, apesar de rústico, ainda. Boa idéia dos bichos voadores (ainda começam nos mesmos pontos). Os dinossauros também ficaram legais. A lineart de alguns sprites está meio torta.

Gameplay

Diário encontrado perdido em Vênus.

Dia 1

O que essa introdução significa? Após ela, o personagem principal parece perdido. Maya, uma figura debochada, fala com ele.

Salvei o jogo.

Antes de falar com a sub-chefe, caminhei pelo mapa. Levei um raio enquanto embaixo do bicho voador. Eles que disparam isso? Salvei em outro espaço Cheguei até o dinossauro grande e quis descobrir o que acontece. Morri.

Dia 2

Introdução de novo. Falei com Maya, ouvi a história triste da sub-chefe. Tentei mandar mensagem para o melhor amigo, vi os status da infecção na Terra, peguei a missão.

Voltei para a minha nave e falei com Maya. Ela me parabeniza por estar vivo, num tom de gozação, e diz que ainda não a farei companhia. Ela já foi viva?

Concluí a missão. Na volta, levei outro raio e, mais tarde, ataque de um bicho. Morri

Dia 3

Não há como carregar jogos salvos. Fiz tudo de novo, pulei a história da sub-chefe. Parece que isso me deu azar. Leveis dois raios seguidos na ida para completar a missão. Morri. Notei que não são os bichos voadores que disparam raios.

Dia 4

Morri de novo para dois raios seguidos. Pareciam um só. Talvez um em cima do outro.

Dia 5

O dia mais longo. Cumpri a missão, descobri como coletar e construir, peguei a segunda missão. Depois de um tempo, reticências ficaram aparecendo na minha cabeça. Morri de repente.

Post-mortem

Pelo vídeo, é possível atacar com a faca de madeira. Preferiria bater com o machado ou a picareta na cabeça desses bichos infelizes.

Sons

Há músicas agradáveis. Como a da introdução. As outras não me mercaram. Há efeitos do RTP, também.

Veredito

O jogo tem potencial. A demo te abandona e deixa que se ferre sozinho. Há bom humor, a escrita precisa ser polida para entrar no tom certo. Erros de português incômodos, falta de acentuação, pontuação, nomes iniciados em caixa-baixa, por exemplo.
 
Quando vi esse projeto tempos atrás não achei que estava tão empanhado. Ganhou meu interesse.
 
[redalert]Devlog: Semana 5[/redalert]
Obrigado pelo feedback [member=18]Zugzwang[/member], e a falta de explicação é realmente um problema bem grande nesse projeto, nunca tinha acontecido esse bug das reticências pra mim... Vou tentar corrigir esse bug caso consiga fazê-lo aqui, quanto aos erros de português, eu posso fazer uma revisão depois de todo o texto do jogo (e eu vou).

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Novas janelas

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Chuva sulfúrica, puramente cosmética por enquanto

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Gráficos bonitos para a enciclopédia

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Mais tutoriais com a Sub-Chefe

[soundcloud]https://soundcloud.com/thomasdanieldecampos/venus-one-mental-arrest[/soundcloud]
Nova música
 
[redalert]Devlog: Semana 6[/redalert]
E os devlogs vão voltar a ser postados todo domingo

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Bioma Wettick agora está funcional, você pode cortar várias árvores e etc.

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Os infectados de Vênus foram adicionados, por enquanto eles funcionam apenas como inimigos normais

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Agora tem armaduras, que fazem coisas, como a padrão que te deixa imune as chuvas de ácido sulfúrico e altas temperaturas

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falando nisso agora as chuvas de ácido sulfúrico te dão dano

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Agora tem muito mais armas, ferramentas, e decorações pra craftar

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E o machado de ferro pode cortar árvores gigantes, e corta mais rápido as árvores menores(assim como o de cobre)

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Eu descobri como deixar arcos e armas de longa distância menos ops, eu acho


 
[redalert]Devlog: Semana 7[/redalert]
Oops, acabei achando que hoje era domingo, deculpa.

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Minério cromita, que pode ser processado em cromo o metal mais forte do jogo (para ter equipamentos melhores é necessário usar materiais não metálicos)

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Sistema de comida da colônia que no começo será manual, mas depois vão existir naves de plantação e fazendas autônomas para auxiliar o jogador na produção de comida

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Terminando a 3º nave, que irá chegar no final do primeiro dia, com um outro colono
 
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