A mais importante cidade do jogo acaba de entrar em seu estágio final de acabamento,
Havencar, a maior cidade de Tridas, cidade da facção dos cavaleiros do norte, rica em tecnologia e recursos.
O maior problema foi a descrição do local, onde a proposta era uma cidade iluminada com lampadas, por estar sempre escura pela poluição da fumaça, também ter um aspecto steampunk e imensa de locais exploráveis. A princípio, os recursos eram o problema, pelo RMXP não ter os recursos que eu precisava recorri a comprar recursos de outras engines, optei pelo steampunk tiles, comprei e recebi os recursos. Quando recebi tratei de converte-los, mas houveram mais problemas com a proposta, a questão de iluminados, que precisavam de um certo brilho que os recursos iniciais não tinham, assim passei eu mesmo a edita-los para se encaixar na proposta do jogo, e agora, o local está muito fiel a proposta escrita.
Confiram abaixo uma breve prévia do resultado, sendo o mapa todo mapeado com tilesets, nada de Paranomap, apenas edições nos próprios tiles, que favoreceram mais do que qualquer script de iluminação, que estava fora de cogitação pela imensidão do mapa, pelo fato de gerar lag para alguns computadores. E após essas etapas parece que a grande cidade saiu do papel e criou vida!
"E aqui estamos nós, depois de uma confusão dos infernos lá atrás, chegando em nosso objetivo. Acho que essa mudança valeu a pena! Olha para essa cidade! Um lugar bem desenvolvido e diferente de tudo que vi na minha maldita vila. Espero poder morar aqui para sempre, mal conheço este lugar e já o admiro muito!
Disponha