🤔 Para Refletir :
"Já experimentou mudar a fonte do jogo?"
- Delayzado

Vorum (21/04/22)

Star Gleen Masculino

Duque
Membro
Membro
Digitando...
Juntou-se
01 de Abril de 2015
Postagens
858
Bravecoins
77
13Hyofk.png

YlOG8eG.gif

Demo v4.0 - 21/04/2022

rhv8Qb1.png

PC | RPG Maker XP | Drama, Thriller | PT | EN
Autor e roteirista- Star Gleen (Odilon Sevidanes)
Pixel Art - Dimitry (Felipe Souza)
Trilha Sonora - Zaggo (Jonas Zaggo)
Design de Personagem - Vjunearts (Vanessa June)
Programação - Gabriel​

ohihfGu.png

Vorum é um filme interativo com elementos pontuais de RPG, investigação, stealth e terror.

No ano de 2025, a civilização entrou em colapso após o surgimento de uma doença, influência, traga por um tipo de ser além da nossa compreensão, Foldurs, que apareceram misteriosamente no mundo todo. Acompanhamos duas histórias separadas, 96 anos após esse evento, na última nação ainda em pé, a história de um detetive idoso desiludido com a sociedade e de um mercenário tentando seguir em frente após uma vida de mortes, os dois diante a um país repleto de criminalidade e crise moral. A aparição misteriosa de um Foldur dentro do país, trazendo consigo uma série de assassinatos, abalam o país e mudam a vida desses homens. O detetive se vê em uma investigação para tentar encontrar o Foldur e o mercenário a uma fuga de uma zona de risco. Ambos vão ser obrigados a enfrentar seus demônios e dilemas morais para lidar com os desafios e revelações que surgirão nessa nova etapa de sua pátria.​

2omMIG9.png

nGprEfS.png

SCREENSHOTS

W0I3CVH.png

Ndac8r4.gif

menu.gif

2b6fLoL.jpg

lyHkhSz.png

NEYKDV7.png

rg8glIW.png

VE8cIsM.png

YlOG8eG.gif

ARTES

YuggdmX.png

vbKAjJK.png

F7t6yON.png

yslt00B.png

XOql4KF.png

ddBFxMk.png

SOUNDTRACK ORIGINAL

elfsEh9.png

Joefather, Marcel e Ronaldo Bento - Pela grande força, testes e gameplays
Ben - Ben - Por alguns mapas do projeto Open Source Kaliban
Ven - Pelas colaborações com mapas e comentários valiosos!
Uhtred e Ciclope - Pelo feedback
Deimos Ass - Pela dublagem
Zaggo, Vjunearts, Dimitry, e Gabriel - Por serem a melhor equipe que alguém poderia trabalhar.

Última edição:
Já conheço o projeto... e acompanho a um bom tempo...

Realmente, o jogo promete! e eu aguardo as novidades [member=2]star gleen[/member] !  :Palmas:

Ótimo trabalho...  :XD:

+1

Q3LbouD.png

O projeto agora tem uma página no facebook. Não deixe de curtir, compartilhar e acompanhar as últimas novidades do projeto por lá. Na página as atualizações serão constantes, sendo constantemente recheada de bons conteúdos.

Clique para visitar a página

Disponha

Q3LbouD.png

Vorum recebeu indicações a agora está concorrendo ao Projeto de Ouro no fórum Mundo RPG Maker. Fico muito agradecido com todos que indicaram e aos que acompanham o jogo. Vamos lá para mais uma competição!

Disponha

Q3LbouD.png

A mais importante cidade do jogo acaba de entrar em seu estágio final de acabamento, Havencar, a maior cidade de Tridas, cidade da facção dos cavaleiros do norte, rica em tecnologia e recursos.

O maior problema foi a descrição do local, onde a proposta era uma cidade iluminada com lampadas, por estar sempre escura pela poluição da fumaça, também ter um aspecto steampunk e imensa de locais exploráveis. A princípio, os recursos eram o problema, pelo RMXP não ter os recursos que eu precisava recorri a comprar recursos de outras engines, optei pelo steampunk tiles, comprei e recebi os recursos. Quando recebi tratei de converte-los, mas houveram mais problemas com a proposta, a questão de iluminados, que precisavam de um certo brilho que os recursos iniciais não tinham, assim passei eu mesmo a edita-los para se encaixar na proposta do jogo, e agora, o local está muito fiel a proposta escrita.​

Confiram abaixo uma breve prévia do resultado, sendo o mapa todo mapeado com tilesets, nada de Paranomap, apenas edições nos próprios tiles, que favoreceram mais do que qualquer script de iluminação, que estava fora de cogitação pela imensidão do mapa, pelo fato de gerar lag para alguns computadores. E após essas etapas parece que a grande cidade saiu do papel e criou vida!​

SAAXYu5.png

"E aqui estamos nós, depois de uma confusão dos infernos lá atrás, chegando em nosso objetivo. Acho que essa mudança valeu a pena! Olha para essa cidade! Um lugar bem desenvolvido e diferente de tudo que vi na minha maldita vila. Espero poder morar aqui para sempre, mal conheço este lugar e já o admiro muito!

Disponha

[member=46]Nandikki[/member] Obrigado. Saiu...

Q3LbouD.png

Como prometido, aqui está a Demo 2.0.5. Esta pequena demonstração mostrará bem o que é Vorum, contendo já seus mistérios e suas principais mecânicas.

Algumas coisas a se ressaltar:

• Instale a fonte que vem junto com o projeto.
  • O indicador de gold do menu foi removido para ser trabalhado melhor para uma versão futura.
  • Nesta demo já é possível usar o sistema de leitura de livros.
  • Alguns livros estão com erros gramaticais.
  • Alguns monstros estão com o respawn estranho.
  • Poderão haver erros de mapeamento em certas áreas.
  • Existem duas telas de título diferentes e aleatórias.

Bom jogo a todos!

Disponha

A demo pesa 126 megas, gameplay 2:30, aproximadamente, se for cumprir todas as quests. A versão full está bem longe, minha cara, vendo o tamanho da história do jogo, que é o foco principal que ainda está sendo desenvolvida, mas já prometo vários mistérios e pilot twists. Obrigado pelas suas palavras, [member=6]Jully Anne[/member], baixe a demo e deixe suas considerações aqui, vou lê-la com muito cuidado e carinho.

Disponha

Q3LbouD.png

Atendendo alguns pedidos deixei muitos novos mapas em paranomap, isso para poder trabalhá-los melhor, tanto em termos de disposição dos objetos como para iluminação e afins. A princípio vão se limitar a mapas cutcenes, mas em breve haverão mapas jogáveis também.

Algumas novas screenshots.

WfOoxFD.png
IcHASi9.png
dpCzPYZ.png

QhfxvvC.png
N3UX1jt.png
R4PsO3A.png

Até a próxima!

Disponha

Só avisando que joguei a 2.0~
Bom jogo, mas a falta de vírgulas me dava agonia na hora de ler os diálogos... :P

Raijenki comentou:
Só avisando que joguei a 2.0~
Bom jogo, mas a falta de vírgulas me dava agonia na hora de ler os diálogos... :P

Que bom que jogou mais uma versão do game. Sobre as vírgulas vou dar uma revisada.

Disponha

Blut comentou:
já gostei de medieval; steampunk; até que ficou cansativo
pessoalmente, tb não gosto do "espartano"

mas é gosto pessoal

logo faço a crítica

Não acho interessante desgostar de uma ideia pelo seu gênero, acho que a história em si é um ponto certo a ser levantado, os eventos, personagens, enredo... Gêneros são só características que estarão presentes e nada mais. Gosto é gosto, mas francamente, não é um ponto relevante a ser desgostado ou gostado, para pessoas sensatas, claro. Igual dizem: Nunca julgue um livro pela capa. Mas no caso: Nunca julgue um jogo pelo gênero.

Blut comentou:
"Legado da Justiça" não era o projeto antigo do Victor Saint!?

Não

5Ov6Hfx.png

Confira a gameplay do NoobGamer do jogo. Uma gameplay bem engraçada, bem diferente da proposta do jogo não? Mesmo assim ficou muito boa.

Disponha

Olá!

Fiz uma fan art no paint, para esse projeto deliça! :Kawai_Desu:

GLocXZe.png

No caso, esse seria o Capuz com umas modificações minhas  :^^':

Abraço!

Moge Maker comentou:
Olá!

Fiz uma fan art no paint, para esse projeto deliça! :Kawai_Desu:

GLocXZe.png

No caso, esse seria o Capuz com umas modificações minhas  :^^':

Abraço!

Muito bacana de sua parte Moge! Ficou muito bacana. Vai pro tópico com certeza.

Disponha

5Ov6Hfx.png

Nosso caro mestre da pixel art, Dimitry, está agora colaborando com alguns recursos no projeto. Segue aí seus primeiros trabalhos com chars do jogo. E não esqueçam de comentar as atualizações, pessoal! Preciso saber se estou indo no caminho certo.

XCxKdef.png

E mais novidades estão por vir! Aguardem!

Disponha

Muito legais os chars! O dimitry já é pixel artist do The Makers Tavern mas eu acho que o projeto deu uma paradinha, então foi trabalhar no Vorum kkk
seria bom se ele desse uma ajuda pra mim também. Uma pena que não posso jogar a Demo 2.5, pois estou no PC novo agora e aqui, não posso instalar p**** nenhuma. Desculpem o palavrão, as vezes o meu nível de humor chega a menos de 8000.
Mas enfim, é um ótimo projeto que você tem aí Star Gleen, acho que não precisa nem continuar o jogo porque você já é aclamado como um dos melhores makers do RM (eu acho), brinks, mas que tá bão tá. :Okay_fix:

Valeu, falooooou!!

Muito bom ver este projeto a cada dia evoluindo. Parabéns!
O Vorum com certeza já se tornou uma referência para muitos Makers.

Abraço amigo.

Voltar
Topo Inferior