🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

Vorum (21/04/22)

Todos esses problemas foram solucionados a bastante tempo, graças ao nosso amigo [member=320]JoeFather[/member], que já havia os reportado. Curioso foi o char manifestante que variou de posição, por esta eu não esperava.

Após conversarmos com as pessoas, elas não falam mais nada depois (não sei se isso é por ser a demo ainda).

As pessoas não falam mais nada porque ficar repetindo a mesma frase é um pouco irritante, eu odeio este tipo de coisa, dá pouca realidade aos npcs. Prefiro deixar alguns com o famoso "..." depois dos comentários para evitar esta repetição.

A trilha sonora é boa, mas sofre do que eu chamo de "fade out repentino", que nada mais é do que a música acabar e recomeçar do nada.

Acho que ela precisa fazer isso kk. É um loop de música, não pode ser parado, odeio as MIDS, e elas são as únicas com este recurso que recomeçar em um certo ponto, como uso mp3 ou ogg, as músicas simplesmente recomeçam.

Não sei se é uma boa ideia deixar o mini mapa sempre visível, percebi que ele mostra os pontos que permitem alguma interatividade (itens, pessoas e passagens por exemplo) e isso diminui um pouco a exploração e a atenção aos detalhes do jogo.

Ele foi feito justamente para isso, para os que buscam explorar, pois haverão itens que não podem ser rastreados por ele, que precisarão de comprar uma skill que permite encontrar eles, entende?

[member=6]Jully Anne[/member] , você jogou só o comecinho e já deu um bom feedback Retorne a jogar! Haverão muitos outros fatos que poderão agradá-la, revelações, acontecimentos, reviravoltas, tudo isso em meras 2 horas de duração, que é o tamanho total da demo. Com certeza você irá se entreter.

Disponha

Jully Anne comentou:
Vou retornar a jogar sim [member=2]Star Gleen[/member], mas tenho uma pergunta: Eu baixei a demo a um certo tempo, após receber o feedback do [member=320]JoeFather[/member] você corrigiu os problemas e upou novamente? Se sim, eu estou com a versão desatualizada e preciso baixar novamente hahahá!

Não, eu não cheguei a upar uma nova versão. A que você tem é a que está no tópico.

Disponha

Olá Star Gleen!

Parabéns pelo jogo Vorum- Legados da Justiça.
Sensacional o mapa do jogo e os menus... (Os menus são de sua autoria?).
Gostei da dificuldade do jogo do esquema do ataque crítico bacana, assim como o alerta da vida do personagem que está acabando. Dublagem é legal, gostei do roteiro...Enfim ótimo jogo!

Ronaldo Bento comentou:
Olá Star Gleen!

Gostei da dificuldade do jogo do esquema do ataque crítico bacana, assim como o alerta da vida do personagem que está acabando. Dublagem é legal, gostei do roteiro...Enfim ótimo jogo!

Sim, os menus são trabalhos originais. Trabalhei no esquema gráfico um bom tempo, até chegar nesse consenso de 2 cores bases para todos menus. Aí surgiu a interface gráfica que utilizo no projeto todo.

Obrigado pelos elogios!

Disponha

Boa tarde gente!

Já falei para o amigo Star Green sobre o jogo dele lá na Centro e confirmo aqui e agora com todas as letras: é ótimo!  :Palmas:

Não vejo a hora de uma continuação, ainda mais devido ao suspense do final da demo...

Abraços!

AGS comentou:
Muito legais os chars! O dimitry já é pixel artist do The Makers Tavern mas eu acho que o projeto deu uma paradinha, então foi trabalhar no Vorum kkk
seria bom se ele desse uma ajuda pra mim também. Uma pena que não posso jogar a Demo 2.5, pois estou no PC novo agora e aqui, não posso instalar p**** nenhuma. Desculpem o palavrão, as vezes o meu nível de humor chega a menos de 8000.
Mas enfim, é um ótimo projeto que você tem aí Star Gleen, acho que não precisa nem continuar o jogo porque você já é aclamado como um dos melhores makers do RM (eu acho), brinks, mas que tá bão tá. :Okay_fix:

Valeu, falooooou!!
Fico feliz por suas palavras [member=124]AGS[/member]! O dia que conseguir você joga hehe.

Angelo Nobre comentou:
Muito bom ver este projeto a cada dia evoluindo. Parabéns!
O Vorum com certeza já se tornou uma referência para muitos Makers.

Abraço amigo.

O que isso, meu caro kk. Obrigado por suas palavras, [member=279]Angelo Nobre[/member].

Ronaldo Bento comentou:
Olá Star Gleen!

Muito obrigado por jogar! Espero que continue acompanhando. Valeu aí [member=164]Ronaldo Bento[/member]! Espero um dia fazer o grande trabalho social de você faz para a educação, com jogos.

JoeFather comentou:
Boa tarde gente!

Já falei para o amigo Star Green sobre o jogo dele lá na Centro e confirmo aqui e agora com todas as letras: é ótimo!  :Palmas:

Não vejo a hora de uma continuação, ainda mais devido ao suspense do final da demo...

Abraços!

Obrigado novamente! Espero poder lhe enviar aquela versão nova o quanto antes possível. Força aí, [member=320]JoeFather[/member].

Disponha

De nada Gleen. E ah, consegui entrar no PC antigo, acho que vou começar a jogar o Vorum e ver se é tão bom como dizem. (E ah, o dimitry poderia dar uma conversa comigo?)

Valeu, falooooou!!

AGS comentou:
De nada Gleen. E ah, consegui entrar no PC antigo, acho que vou começar a jogar o Vorum e ver se é tão bom como dizem. (E ah, o dimitry poderia dar uma conversa comigo?)

Valeu, falooooou!!

Fique a vontade para tirar suas conclusões.

5Ov6Hfx.png

Kyo enfim soltou suas garras! E mostrou o que é de verdade. Será que Capuz e Jalax serão capazes de superar isso e continuar ao lado dela?

Olá, pessoal! Aqui trago uma cena exclusiva de Vorum, que não está presente na demo atual, e também algumas screenshots exclusivas contendo a adaptação gráfica que o jogo está tendo. O vídeo contém spoiler, obviamente, sobre o que Kyo é, mas fique a vontade para assistir:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=RiiaHPigL5Y&feature=youtu.be[/youtube]​

O que acontece depois? Cenas para o próximo capítulo...​

As prometidas screens:

FXOPKv9.png
DLwwAI0.png
OWod9uC.png
dzI5orA.png

hpXLF5X.png
K7xKFGh.png
yJk8zwK.png

X0SaGky.png
30r4wQ8.png
Adi8l7B.png
FKGi8PD.png

QYVQq6L.png

Enfim, preparei está atualização já tem um tempo, se puderem, deixem seu comentário a respeito! Obrigado a todos, e até a próxima!

Disponha

[member=2]Star Gleen[/member] , finalmente é chegada a hora do episodio de Vorum ser produzido e acabei adicionando mais uma novidade, ao invés de aparecer apenas uma vez, após o episódio fica liberado um golpe Combo especial com o personagem do crossover, isso já tá rolando super bem com o Orca e Zu, agora é a vez da Kyo entrar no especial, e eu gostaria de adicionar aquele golpe do novo video que você colocou, pode ser?
Se possível gostaria das imagens do poder dela sendo usado pra ficar original, mas se não der não tem problema eu mesmo farei algo.Estarei aguardando proque já estou no meio do episodio ok?

Da para ver de longe o empenho que se tem nesse projeto. Nunca parei para dar uma olhada descente nele, o tempo corrido e as obrigações sempre me faziam dar aquela passada rápida no tópico. Não sei como não tive a brilhante ideia de ver melhor antes.

Gostei bastante do projeto todo. A história é envolvente, os mapas são muito bem feitos e ambientados, dá até gosto de andar por eles. Sistemas bem elaborados e tudo mais. Tudo de grande qualidade!

A única coisa que me incomoda um pouco são os desenhos dos personagens. Esse estilo é meio bizarro, não sei dizer. Mas é questão de gosto, muito pessoal para colocar como uma crítica.

No mais, meus parabéns pelo ótimo projeto, espero vê-lo terminado em breve!

[member=39]Ludovic[/member]

Só esperando para ver isso em! Já mandei as imagens, agora vou só aguardar!

[member=220]Mistyrol[/member]

Fico grato pelo comentário! Estou trabalhando em coisas para melhorar muito do que ainda estava precário nessa demo. Alguns sistemas, bugs de mapas, gráficos, mas que bom que lhe agradei.

No caso dos desenhos, é um estilo do autor, no caso, o Vagner, então, como você disse, é questão de gosto e para o projeto ficou agradável, ao meu ver.

Até mais!

Baixei a demo novamente e realmente da gosto de jogar. Parabéns meu querido pelo belo projeto. O vagner tem um grande talento!

Este projeto é lindo!

Eu o acompanho desde que começou e tinha o nome de Capuz.
O projeto cresceu bastante em todo esse tempo, e a cada dia mais apresenta material de qualidade.

O enredo é de fato o ponto principal aqui. A história é muito boa e realmente prende o jogador. Tudo é construído minuciosamente e apresenta tudo de forma suave e que consegue criar expectativas ao jogador. É de forma geral um enredo intrigante e bem arquitetado.

O design não deixa a desejar, não mesmo. É lindo! Um tom medieval bem suave. Tudo é lindo, desde a Tela de Título.

As músicas selecionadas colaboram de forma grandiosa, onde podemos sentir os acontecimentos na pele. É incrível essa sensação passada pelo jogo. A melhor parte aqui são as dublagens. Apesar de aparecerem apenas em cenas importantes, elas são de grande qualidade e deixam tais cenas ainda mais épicas. Aliás, esse projeto foi uma das maiores inspirações que tive para começar as dublagens no meu projeto.

Os mapas são bem construídos, apesar de alguns ainda não estarem em sua melhor forma, eles são bons e agradam aos olhos. A melhor parte aqui é a jogabilidade, que está contida neles. É muito bom explora-los. E esse é um ponto que deve ser ressaltado. O gameplay desse jogo é muito bom!

No geral, é mais um jogo de grande qualidade.
Parabéns Star Gleen, estou muito ansioso pra ver essa maravilha pronta.

Nota: 9,5 - De fato, só falta ficar pronto. =]

Angelo Nobre comentou:
Baixei a demo novamente e realmente da gosto de jogar. Parabéns meu querido pelo belo projeto. O vagner tem um grande talento!

Muito obrigado, Senhor Angelo!

Skyloftian comentou:
Este projeto é lindo!

Eu o acompanho desde que começou e tinha o nome de Capuz.
O projeto cresceu bastante em todo esse tempo, e a cada dia mais apresenta material de qualidade.

O enredo é de fato o ponto principal aqui. A história é muito boa e realmente prende o jogador. Tudo é construído minuciosamente e apresenta tudo de forma suave e que consegue criar expectativas ao jogador. É de forma geral um enredo intrigante e bem arquitetado.

O design não deixa a desejar, não mesmo. É lindo! Um tom medieval bem suave. Tudo é lindo, desde a Tela de Título.

As músicas selecionadas colaboram de forma grandiosa, onde podemos sentir os acontecimentos na pele. É incrível essa sensação passada pelo jogo. A melhor parte aqui são as dublagens. Apesar de aparecerem apenas em cenas importantes, elas são de grande qualidade e deixam tais cenas ainda mais épicas. Aliás, esse projeto foi uma das maiores inspirações que tive para começar as dublagens no meu projeto.

Os mapas são bem construídos, apesar de alguns ainda não estarem em sua melhor forma, eles são bons e agradam aos olhos. A melhor parte aqui é a jogabilidade, que está contida neles. É muito bom explora-los. E esse é um ponto que deve ser ressaltado. O gameplay desse jogo é muito bom!

No geral, é mais um jogo de grande qualidade.
Parabéns Star Gleen, estou muito ansioso pra ver essa maravilha pronta.

Nota: 9,5 - De fato, só falta ficar pronto. =]

Obrigado pela análise, Sky! Fico grato pelas suas palavras e considerações, mas devo discordar de você em algumas partes! Ainda tem bastante coisa para ser melhorada, gráficos, design e mapas, enfim. Mas fico feliz que gostou  dessa pequena demo. Alias, estou te devendo uma review de seu jogo, farei em breve para retribuir sua disposição em fazer esta análise.

Um bom natal para todos! Obrigado pelos comentários!

Disponha

Não só um Projeto de Ouro por onde passa, mas com certeza será um jogo full da melhor qualidade.

Já pude ver o projeto antes, mas nunca parei pra comentar. Meus parabéns!

Ah, e caso não saiba (ou até já sabe, provavelmente) teremos, se não estou enganado, uma surpresinha para você!

Força aí no projeto, compadre!

Baixando a demo. Edito com minhas impressões quando terminar!

------------------------------------------

Edit: Eu tinha escrito uma parede de texto, mas quando fui enviar a mensagem não saiu... pelo amor de deus...;____________; mais tarde eu escrevo novamente, mas pqp....

Star Gleen que honra poder jogar a demo do teu projeto.
Projeto fino, poucos possuem tamanha capacidade de prender o jogador (tive de conectar até o controle do Xbox aqui no pc para jogar confortável e bem focado rsrs)

Estava separando aqui uma análise para ser postada depois que jogasse totalmente, mas parei de fazê-la e vim comentar assim que a cutscene de Asterna invadindo o laboratório de pesquisas aconteceu... Sensacional!!

Eu ia dizer também que o que mais curti até o momento também no Vorum são as falas. E já te explico.

Em um jogo de RPG Maker, talvez o que o jogador mais faz de ação é apertar enter para pular as falas, seja quando elas estão boas, seja quando entediantes.

E tem alguma coisa no seu jogo, que dá uma vontade de leitura, não sei se é o estilo das janelas (bem elegante) ou aquele efeito de estar sendo digitado devagar. É como se acompanhasse minha leitura exatamente, sem ir muito rápido ou devagar.

Enquanto estou jogando de boa, mas sei que assim que terminar a demonstração iria querer saber mais da história. Então já adianto meus votos de sucesso para esse projeto.

Eros2 comentou:
Baixando a demo. Edito com minhas impressões quando terminar!

------------------------------------------

Edit: Eu tinha escrito uma parede de texto, mas quando fui enviar a mensagem não saiu... pelo amor de deus...;____________; mais tarde eu escrevo novamente, mas pqp....

Olá Eros!
Que pena! Mas volte depois com o feedback!

Bruno7570 comentou:
Star Gleen que honra poder jogar a demo do teu projeto.
Projeto fino, poucos possuem tamanha capacidade de prender o jogador (tive de conectar até o controle do Xbox aqui no pc para jogar confortável e bem focado rsrs)

Estava separando aqui uma análise para ser postada depois que jogasse totalmente, mas parei de fazê-la e vim comentar assim que a cutscene de Asterna invadindo o laboratório de pesquisas aconteceu... Sensacional!!

Eu ia dizer também que o que mais curti até o momento também no Vorum são as falas. E já te explico.

Em um jogo de RPG Maker, talvez o que o jogador mais faz de ação é apertar enter para pular as falas, seja quando elas estão boas, seja quando entediantes.

E tem alguma coisa no seu jogo, que dá uma vontade de leitura, não sei se é o estilo das janelas (bem elegante) ou aquele efeito de estar sendo digitado devagar. É como se acompanhasse minha leitura exatamente, sem ir muito rápido ou devagar.

Enquanto estou jogando de boa, mas sei que assim que terminar a demonstração iria querer saber mais da história. Então já adianto meus votos de sucesso para esse projeto.

Olá Bruno!

Fico muito grato com suas palavras! Aquela cena eu realmente investi tudo nela, mas não era para menos, é o gancho principal do enredo.

Que bom que apreciou as falas do jogo! Talvez seja também o fato de que cada personagem tem seu jeito de falar, mas não sei te falar o fator mestre por trás da atração das mensagens.

Obrigado pelo comentário!

Não chegando a ser uma atualização, mas só notificando mesmo. Trabalhando com sobreposição e iluminação, estou gostando do resultado, confiram a seguir:

1VIBwWj.png

Essa cachoeira é animada.​
4fh2qec.png

cWmcbG2.png

Em breve uma Gameplay com os 20 primeiros minutos de jogo, para ficarem atualizados de tudo que está por vir nas próximas atualizações jogáveis de Vorum.

Tenham um bom ano novo!

Disponha

Obrigado pro tudo, pessoal!

q432nDO.png

Começando o ano com tudo. Sistema de habilidades especiais quase pronto. Algumas de suas funções permitirão acesso a áreas exclusivas que conterão itens valiosos.

nsH9tF9.png

5Ov6Hfx.png

Olá pessoal! Hoje trazendo a intro do projeto para vocês. Eu farei uma série de vídeos de gameplay. Mas divididos em vários vídeos para poder controlar o que quero mostrar e o que quero deixar de surpresa. Esse abaixo tem a tela de título, com a nova música do compositor Isaias Malafaia, que vocês podem conferir completa em seu canal do Youtube, e a nova introdução, investida com um novo nome na dublagem, que é alguém que prefere o anonimato, apenas irá ter seu nome verdadeiro nos créditos da nova versão demo do jogo. Fiquem a vontade para fazer seus comentários, esse jogo não é feito só por mim, e sim por todos aqueles que sempre ajudam com considerações e críticas.​

Essa será a última atualização por um bom tempo, ficarei um pouco nas sombras trabalhando no projeto.

Aguardo seus comentários a respeito!

PjJDO9R.png
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=yHptBtSAJJE[/youtube]​
6IXz7QH.png

Voltar
Topo Inferior