🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Where Dreams End - RPG

DHermógenes Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
29 de Julho de 2025
Postagens
8
Bravecoins
59
Área
Composição Musical
Motor de jogo
RPG Maker MZ
Menu-title-teste2.png

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Where Dreams End

Informações

Desenvolvido por: Diogo Hermógenes
Data de criação: 04/06/2024
Gênero: Rpg
Engine: RPG Maker MZ

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o Jogo

Enredo

"Não era possível derrotar o filho do medo"
O mundo ruiu quando o Filho do Medo tomou para si a essência da vida. Ninguém temerá mais morte, pois o salvador deste mundo reina para sempre.
Destituídos e sem esperança algumas criaturas vivem suas vidas. Outros ainda resistem a tentação e negam a vida eterna trazida pelo o novo deus enquanto procuram o caminho de volta para o lar.
Pois assim está escrito:

[...]quando as trevas reinarem a luz
brilhará novamente, a porta estreita
se abrirá e para o lar retornaremos [...]

Assim, Pytuna e outras criaturas tentam fugir deste mundo para viver em paz num outro lar.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Jogabilidade

Where dreams End é um RPG de turno Baseado em (pontos de ousadia)
Quando o turno é iniciado cada jogador recebe um ponto de ação para fazer o que quiser,
mas poderá acumular estes pontos para o próximo turno usando a defesa.
Se você for ousado (por isso o nome ousadia) poderá usar pontos futuros no turno em que está, mas isso o deixará devendo turnos futuros.
Sistema inspirado em (Bravely default)

Puzzles: Resolva puzzles variados pelas dungeons e alguns durante os mapas comuns.
Segredos: Encontre paredes secretas, desvende enigmas para encontrar baús únicos.
Elementos: Os elementos são extremamente importantes para a estratégia dos combates.
Se usar o elemento errado você dará vantagens ao inimigo

Batalhas rápidas: As batalhas precisam terminar o mais rápido possível. Todo o sistema foi baseado nesta ideia. (Batalhas contra chefes também)
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Imagens

Imagem-1.png
Imagem-2.png

Imagem-3.png

Trilha sonora Original

Where Drems End possui a trilha sonora original criada por mim.
Diogo Hermógenes

Aqui está a música tema juntamente com a tela de Título do jogo.

Download da demo:
Em breve

Agradecimentos:
Agradeço a Deus e aos meus amigos por toso apoio. São vocês que me motivam a continuar trabalhando neste projeto.​

Cara, isso tá BOM DEMAIS.

Essa parte gráfica é um baita espetáculo à parte. Detalhe pro pinguim fazendo cosplay de Gandalf.

O design dos personagens é bom demais, bem nostálgico dos desenhos que eu assistia quando era moleque.

Sinto-me lisonjeado! Estou trabalhando com muito carinho neste projeto. Espero poder tocar todos vocês. Em breve a demo irá sair. Estou aguardando os testes que meus amigos irão fazer. Depois de tudo pronto irei receber o feedback da comunidade. Estará disponível apenas o primeiro capítulo.

Excelente gráficos e o enredo parece promissor. Mas uma pergunta como fizeste num dos prints, onde mostras um overworld map com uma visão diagonal ou com um angulo desse jeito?

Excelente gráficos e o enredo parece promissor. Mas uma pergunta como fizeste num dos prints, onde mostras um overworld map com uma visão diagonal ou com um angulo desse jeito?
Olá. Isso se chama Mode 7. Foi usado em abundância no super nintendo. Como podem ver isso é possível no rpg maker. Em meu projeto ele foi usado não somente no mapa, mas em algumas cutscenes importantes.

Olá. Isso se chama Mode 7. Foi usado em abundância no super nintendo. Como podem ver isso é possível no rpg maker. Em meu projeto ele foi usado não somente no mapa, mas em algumas cutscenes importantes.
Pinguinzinho cosplay de Gandalf, Mode 7... eita que a parte gráfica desse jogo tá, nas palavras do imortal, do glorioso, nosso eterno Jaílson Mendes:

Uma delícia, cara.

É com muito prazer que hoje estou compartilhando uma prévia da trilha sonora original de Where Dreams End. Gostaria muito do feedback de vocês sobre cada faixa. Não disponibilizei todas, pois são 30 músicas no total, Mas aqui conseguirão sentir um pouco sobre o que é este rpg tão introspectivo e emocionante.

Voltar
Topo Inferior