🤔 Para Refletir : "Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a." - Samuel Augusto

Projeto Valente: Inverno 2020

Em quais projetos você gostaria de votar para o Projeto Valente? (Escolha até 2)

  • Desejos do Amanhecer

    Votos: 9 16,1%
  • Escarlate: O Caminho da Bruxa do Fogo

    Votos: 23 41,1%
  • O Guardião dos Quatro Elementos

    Votos: 34 60,7%
  • Novas Las Aventurietas Del Robercleiton o Renascimento do TURBO

    Votos: 8 14,3%
  • Tales from the Slum: Zika

    Votos: 7 12,5%

  • Total de eleitores
    56
  • Enquete fechada .
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
See you, space cowboy
Postagens
1.338
Bravecoins
1.727
Q5fm9WP.png


Uma vez a cada estação, os habitantes do Condado se reúnem em uma grande celebração em homenagem ao coração da comunidade: os projetos feitos pelos membros. Dentre os jogos de maior destaque dos últimos 3 meses, apenas um será escolhido para receber a maior honraria de projetos do Condado - o título de Projeto Valente.


Período da Votação

30/06 - 10/07


COMO FUNCIONA

  1. A staff selecionará os 5 projetos que mais se destacaram na Oficina de Projetos, se baseando no nível de atividade, estágio de desenvolvimento, comprometimento do desenvolvedor e na qualidade do tópico e dos elementos (gráficos, sonoros, narrativos) que o compõem;​
  2. Para ser selecionado, o projeto deve ter recebido alguma resposta ou atualização de seu responsável nos últimos 2 meses, e deve conter em seu tópico alguma amostra de sua jogabilidade, seja através de screenshots, vídeos, GIFs ou versão de demonstração;
  3. Os 5 selecionados passarão por duas votações simultâneas: uma interna realizada pela staff, e uma aberta ao público em que todos os membros podem votar. Os membros da staff podem participar de ambas as votações, tendo assim um peso duplo em seu voto;​
  4. Você pode votar em até dois projetos em cada edição;​
  5. Após o fim do prazo, o resultado das votações é revelado, e a classificação final é baseada na soma total dos votos.​

REGRAS GERAIS


Regras
  • Quaisquer meios anti-éticos de obtenção de votos (compra de votos, troca de favores, criação de múltiplas contas, etc) são proibidos e passíveis de desclassificação e banimento;
  • Você pode fazer propaganda do seu projeto apenas nos espaços que são relacionados a ele (tópico do projeto, página em redes sociais, etc);
  • Você não pode fazer propaganda do projeto nos demais tópicos do fórum, nem via mensagens pessoais/chat;
  • Você pode dizer em quem votou aqui neste tópico se quiser, apontando os motivos para a sua escolha;
  • Um projeto pode participar mais de uma vez do concurso, caso não tenha sido premiado anteriormente;
  • Você pode votar no seu próprio projeto;
  • Caso haja empate na votação, ganhará o projeto que for mais antigo;
  • Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.



PARTICIPANTES



Desejos do Amanhecer

Desejos do Amanhecer

Autor:
@Paradiddle
Gênero: RPG



Escarlate

Escarlate: O Caminho da Bruxa do Fogo

Autor:
@juniorcjbj
Gênero: Metroidvania, RPG



Guardião dos 4 Elementos

O Guardião dos Quatro Elementos

Autor:
@Everton
Gênero: RPG



Robercleiton

Novas Las Aventurietas Del Robercleiton o Renascimento do TURBO

Autor:
@Robercletzon
Gênero: Comédia



Zika

Tales from the Slum: Zika

Autor:
@Lavor
Gênero: RPG em turnos




PRÊMIOS

2º Lugar​

1º Lugar
3º Lugar​
Bravecoins
Brave.png

25 Bv$

Medalha
xz3eZOs.png

"Projeto Valente: Inverno 2020"

Bravecoins
Brave.png

50 Bv$

Divulgação na RevistaNa próxima edição da MTG
Bravecoins
Brave.png

15 Bv$



[pixel=1] https://i.imgur.com/USssYF3.png [/pixel]
Arte de capa por Raphael Lacoste
Medalha e logo por @NineK
Vídeo por @Kazzter
Narração por @Lord Wallace
 
Última edição:
Voto feito. Gostaria de deixar uma palavrinha pra cada um dos projetos.

Tales From the Slum: Zika
Esse projeto é, da sua forma, inovador e faz uma conversa muito diferente do que estamos acostumados a ver no cenário dev.
Não é o meu estilo de jogo preferido, muito menos a temática.
Mas não posso deixar de reconhecer que é um título incrível, com pegada divertida e representativo.
É de fato muito bom ver projetos assim, BRASILEIROS até o talo, surgindo na comunidade.
Longa vida ao Zika!


Desejos do Amanhecer
Este é um projeto polido e que mostra sua evolução ao longo dos anos.
Mesmo que mantenha os aspectos de um jogo de 2k3, tudo é muito bem posicionado e agradável.
Pode ser meio pessoal, mas encaro este projeto como algo robusto e torço firmemente pra que ele venha a ser concluído um dia.
(A apresentação do jogo no tópico está impecável, vale adicionar).

Escarlate : O caminho da bruxa do fogo
Este com certeza é um projeto de encher os olhos.
Seus gráficos são muito nostálgicos e dá vontade de jogar só de olhar os vídeos disponibilizados.
juniorcjbj tem feito um trabalho incrível nele, mesmo o jogo já tendo sido disponibilizado anteriormente na Makers Jam de 2019.

O Guardião dos Quatro Elementos
Outro projeto no 2k3 que mostra o quanto uma engine pode ser antiga e mesmo assim trazer ótimos projetos.
O fato de ser um jogo interativo traz muita riqueza para ele.
A arte do jogo é muito convidativa e agrada os olhos, precisando só de alguns ajustes na interface no geral.
É muito bom ver o Everton trazendo atualizações do projeto atualmente.

Novas Las Aventurietas del Robercleiton: o Renascimento do TURBO
rIHRRHAraPHRAPIARhirahPIARharpirhariharrpaihripra
Eu não consigo até hoje dizer alguma coisa sobre esse título.
É um projeto rico e que em breve estará concretizado, o sonho de todo dev.
No mais, é um título incrível pra dar boas risadas quando a vida não anda muito legal.
 
Voto feito. Gostaria de deixar uma palavrinha pra cada um dos projetos.
Tales From the Slum: Zika
Esse projeto é, da sua forma, inovador e faz uma conversa muito diferente do que estamos acostumados a ver no cenário dev.
Não é o meu estilo de jogo preferido, muito menos a temática.
Mas não posso deixar de reconhecer que é um título incrível, com pegada divertida e representativo.
É de fato muito bom ver projetos assim, BRASILEIROS até o talo, surgindo na comunidade.
Longa vida ao Zika!


Desejos do Amanhecer
Este é um projeto polido e que mostra sua evolução ao longo dos anos.
Mesmo que mantenha os aspectos de um jogo de 2k3, tudo é muito bem posicionado e agradável.
Pode ser meio pessoal, mas encaro este projeto como algo robusto e torço firmemente pra que ele venha a ser concluído um dia.
(A apresentação do jogo no tópico está impecável, vale adicionar).

Escarlate : O caminho da bruxa do fogo
Este com certeza é um projeto de encher os olhos.
Seus gráficos são muito nostálgicos e dá vontade de jogar só de olhar os vídeos disponibilizados.
juniorcjbj tem feito um trabalho incrível nele, mesmo o jogo já tendo sido disponibilizado anteriormente na Makers Jam de 2019.

O Guardião dos Quatro Elementos
Outro projeto no 2k3 que mostra o quanto uma engine pode ser antiga e mesmo assim trazer ótimos projetos.
O fato de ser um jogo interativo traz muita riqueza para ele.
A arte do jogo é muito convidativa e agrada os olhos, precisando só de alguns ajustes na interface no geral.
É muito bom ver o Everton trazendo atualizações do projeto atualmente.

Novas Las Aventurietas del Robercleiton: o Renascimento do TURBO
rIHRRHAraPHRAPIARhirahPIARharpirhariharrpaihripra
Eu não consigo até hoje dizer alguma coisa sobre esse título.
É um projeto rico e que em breve estará concretizado, o sonho de todo dev.
No mais, é um título incrível pra dar boas risadas quando a vida não anda muito legal.
Opa muito obrigado pelo carinho para com meu projeto, fico muito grato pelo apoio, inclusive, fico grato pelo apoio de todos.

Queria dar meu parabéns ao vencedor tbm, acho q a essa hora a competição ja acabou né :)
Parabéns @Everton, seu projeto esta de parabéns, e merece essa vitoria, desejo que conclua o game e nos presenteio com seu trabalho finalizado. meus parabéns :)
 
Salve pessoal, tudo certo?
Como já esclarecido a mim pela staff, sinto muito, mas tive meu projeto desclassificado por promovê-lo em função do evento em minhas redes sociais. Fico muito desapontado pela falta de clareza com relação ao evento e meus sinceros sentimentos aos demais participantes do evento caso tenha. Se sentido prejudicados de alguma forma pela minha conduta.
Do mais, parabéns ao vencedor, quem quer que seja que a staff tenha escolhido apesar dos votos, pois independente disso, são projetos interessantíssimos que estimo muito e espero do fundo do coração que tenham seus ânimos renovados apesar de possíveis adversidades.
Quando situações assim acontecem fica um sentimento estranho, vencendo ou não, parece que o brilho da coisa se perde um pouco. Mas enfim. Desejo sucesso a todos e que a staff possa se preparar melhor para os próximos eventos e que mal entendidos assim não ocorram novamente.
Um grande abraço a todos, força pessoal!!!
 
Salve pessoal, tudo certo?
Como já esclarecido a mim pela staff, sinto muito, mas tive meu projeto desclassificado por promovê-lo em função do evento em minhas redes sociais. Fico muito desapontado pela falta de clareza com relação ao evento e meus sinceros sentimentos aos demais participantes do evento caso tenha. Se sentido prejudicados de alguma forma pela minha conduta.
Do mais, parabéns ao vencedor, quem quer que seja que a staff tenha escolhido apesar dos votos, pois independente disso, são projetos interessantíssimos que estimo muito e espero do fundo do coração que tenham seus ânimos renovados apesar de possíveis adversidades.
Quando situações assim acontecem fica um sentimento estranho, vencendo ou não, parece que o brilho da coisa se perde um pouco. Mas enfim. Desejo sucesso a todos e que a staff possa se preparar melhor para os próximos eventos e que mal entendidos assim não ocorram novamente.
Um grande abraço a todos, força pessoal!!!
Boa noite, Everton. Sabemos como uma decisão dessas pode afetar não só você ou seu projeto como todo o evento, mas me permita esclarecer algumas coisas.

Tivemos sim uma discussão interna sobre a aplicação das regras do evento e o que foi decidido é que os votos de contas suspeitas seriam descontados no final da votação. Ou seja, votos de contas sem interação no fórum e muito novas (criadas recentemente) seriam desconsiderados. Não cogitamos em nenhum momento punir alguém ou algum projeto diretamente por receber esses votos.

E sobre a falta de clareza:
As regras do Projeto Valente:
  • Quaisquer meios anti-éticos de obtenção de votos (compra de votos, troca de favores, criação de múltiplas contas, etc) são proibidos e passíveis de desclassificação e banimento;
  • Você pode fazer propaganda do seu projeto apenas nos espaços que são relacionados a ele (tópico do projeto, página em redes sociais, etc);
  • Você não pode fazer propaganda do projeto nos demais tópicos do fórum, nem via mensagens pessoais/chat;
  • Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

E as regras gerais do fórum:
Evite criar outras contas. Todos no fórum podem ter apenas uma conta. Com isso, evitamos o flood e falsos comentários e publicações apenas para promover certos feitos de alguém.
1- As regras do Projeto Valente dizem que propaganda do projeto (inc. a participação do Projeto Valente) deve ser feita via os meios do próprio projeto (página do projeto numa rede social, por exemplo). Isso exclui meios pessoais (perfil pessoal, seu amigos e familiares).

2- Ambas dizem que o uso de outras contas para benefício próprio é proibido. Como não é possível provar que essas contas suspeitas (sem posts, usadas apenas para a votação etc.) sejam realmente pessoas distintas não mal intencionadas, decidimos não considerar os votos das mesmas.

Perdão se não foi claro o suficiente pra você, mas é pra isso que temos uma equipe de moderação no fórum, pra ajudar e tirar as dúvidas dos membros. E, como pode ver, as regras suportam nossa decisão.

No mais, caso tenha mais alguma dúvida, ou qualquer outro membro, estou a disposição junto à toda a equipe, tanto aqui quanto no nosso servidor do Discord.
 
Fala @Everton !

Então, como conversamos por mensagem pessoal, mais de 20 contas se registraram no Condado ontem apenas para votar no Projeto Valente, não realizando qualquer outro tipo de interação na comunidade, o que levantou suspeitas na staff. Iríamos deixar para comentar o ocorrido no tópico de finalização do evento, mas já que você tocou no assunto aqui, podemos nos adiantar. @Kaw já fez as considerações necessárias sobre as regras, então vou só reforçar o que será feito com a votação.

Dado o acontecido, nós da staff resolvemos desconsiderar da votação do Projeto Valente todos os votos de contas que foram cadastradas depois do início do evento, e que não tem mensagens no Condado Braveheart. Isso vale para todos os projetos, inclusive o seu. Seu projeto não foi desclassificado do concurso.

Como conversamos via MP:
Seu projeto continua concorrendo normalmente no Projeto Valente, mas contará com 26 votos a menos. Os demais projetos terão votos descontados seguindo o mesmo critério.

Se tiver quaisquer outras dúvidas ou considerações, fique à vontade para conversar com a staff. Trancarei o tópico, pois o assunto já está resolvido.
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo