Sou EX-Professor de Matemática – a disciplina mais amada do Mundo. Escritor amador, Cinéfilo, Gamer que cresceu jogando com seu primo, amigos e vizinhos, lendo muitas revistas sobre games, frequentando os fliperamas e as antigas locadoras de videogames, hoje divido o meu tempo livre entre as jogatinas e os textos sobre educação, games e cinema dentre outros, costumo publicar em fóruns e sites/blogs relacionados.
Redator das revistas Make The RPG e Make The Game ambas da editora Braveheart.
Formado em Game Design (25 horas) pela escola EBAC - Escola Britânica de Artes criatividade & Tecnologia.
Projetos:
Jogo: Yuru Yuri - Perfect Math Plus
Educativo/Matemático – Puzzle – Quiz
A concepção do projeto é relevante à minha atual profissão como professor de escolas estaduais e particulares (no caso instrutor de informática e professor de Matemática) e pelos resultados em que se encontra o atual desempenho do Brasil, em relação ao conhecimento e habilidades na disciplina de Matemática.
Jogo Gato Scratch
O projeto é um jogo de plataforma com o personagem do próprio programa o Gato Scratch para a Conferência Scratch Brasil 2017 foi um ponto de encontro de gestores, educadores, pesquisadores e desenvolvedores interessados em criar, compartilhar, colaborar e aprender com o Scratch.
Jogo Flappy Mario
Um jogo muito simples e viciante que foi lançado no ano de 2014 para celulares, é o jogo Flappy Bird do vietnamita Dong Nguyen. Esse jogo é intitulado como sendo um jogo casual, que é um tipo de game que você joga apenas para passar o tempo e se distrair, enquanto aguarda em uma fila de banco, ou faz uma viagem curta, por exemplo. O Flappy Mario é um jogo com o personagem Mario, controlado pelo jogador, que recebe o item Leaf "folha" que dá um par de orelhas fofas e uma cauda gigante para o Mario voar e passar entre as aberturas de tubos que aparecem na tela. O objetivo do jogo é ultrapassar o maior número possível de tubos, sem bater neles ou no chão do cenário. Para começar o jogo, o jogador deverá clicar em Iniciar Comandos (ícone da bandeira verde), e ler as instruções que vão aparecer na tela. Depois disso, para movimentar o personagem, basta pressionar espaço do teclado ou utilizar o mouse.
Jogo: O Espectro de Bongcheon-Dong 2
Estrutura Narrativa:
Prólogo/ Primeiro Ato (Apresentação)/Segundo Ato (Confrontação)/ Terceiro Ato(Resolução)
Utilizo o recurso: Foreshadowing (prenúncio) que é um artifício literário pelo qual um autor insinua fragmentos da história que ainda está por vir. É uma espécie de “truque narrativo” no qual um elemento é colocado em cena de maneira que o público não o decifre de imediato, e sua volta posteriormente abala a trama de maneira significativa. Resumindo pista para antever um acontecimento (sutil).
O Visual Novel — O Espectro de Bongcheon-Dong 2 passa em um mundo opressivo, cinza e angustiante que parece determinado a constantemente lembrar seus ocupantes de que a vida é cruel, injusta e sem sentido. É neste contexto que somos apresentados aos detetives (personagens do jogo) lidando com conceitos e loucuras sobrenaturais ou apenas com a alienação da mente de um psicopata que busca constantemente seu próprio prazer e, quando mata, tem como objetivo final humilhar a vítima para reafirmar sua autoridade e sua autoestima.
Naquela noite, sexta-feira, por volta das 22:00 horas.
Uma estudante voltando pra casa exausta da longa prova de Matemática que teve na escola. O problema é.. que ela estava sozinha e acaba encontrando algo que literalmente muda sua vida:
Temos, três Rotas e quatro Finais com muitos mistérios para decifrar e talvez alguns sustos no caminho.
Jogo Memórias - Escape Se Puder
Point And Click (Aponte e Clique) é um subgênero de aventura cuja mecânica consiste basicamente em apontar e clicar para gerar uma ação, seja andar, correr ou coletar itens. Solucione o quebra-cabeça e saia da sala. Encontre as pistas ou morra sufocado.
Você acorda em uma sala misteriosa, sem memória e drogado. É necessário sair dali. Mas, pelo bem de sua sanidade metal, você também quer saber o MOTIVO de estar lá. Será que você é capaz de escapar e descobrir o real motivo de estar preso na sala. Memória – Escape Se Puder foi desenvolvido para o evento denominado TocaJam 2023 Slasher Movies, é o tipo de jogo perfeito para quem gosta de passar um bom tempo quebrando a cabeça com diversos quebra-cabeças (puzzles). Entre os principais aspectos do game, destaca-se a interação com mouse (não padrão para o RPG Maker VX Ace) e o esquema de final alternativo (dependendo das pistas que o jogador encontrar). Trilha sonora completa para ambientação e gráficos totalmente originais remetendo aos gráficos 8-bits em MonoChrome.
Jogo Snatcher - O Ladrão de Dados
Spin-Off do Projeto Memórias - Escape Se Puder
Game no formato de Quiz Matemático para o Desafio do jogo em um mapa só!
Regras: Criar um jogo em qualquer versão do RPG Maker usando apenas 1 mapa! Além disso, aquele que aceitar o desafio também só poderá usar 10 Switches, 10 Variáveis, 10 Eventos e 5 Eventos comuns! Esse desafio, evento ou mesmo concurso está sendo feito pelo Canal do Solon em parceria com o Condado Braveheart.
Snatcher é um tecnólogo que não possui um belo emprego que gostaria, contudo ele possui habilidades únicas como Hacker e acaba envolvendo com R.R.B – Escape Room, empresa de entretenimento criada pelo Professor Bento. Mas o que ele não sabia era que o Firewall é uma Inteligência Artificial que aplica um teste matemático como segurança dos dados da empresa.
Curta-Metragem Iscas vivas _Oficina Tela Brasil Suzano/SP
Sinopse:
De um lado está um jovem marginalizado buscando um sentido para a vida. Do outro, um velho que encontra no ascetismo o equilíbrio perdido. Mas o surgimento de um terceiro personagem coloca tudo em dúvida. Este vídeo foi realizado pelos alunos da Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil, em Suzano, (São Paulo), com o apoio do Centro Cultural Boa Vista realização, da Buriti Filmes e Associação Tela Brasil, co-produção Corte Seco. Alunos Realizadores: Cleise Silva, Cristina Santos, Francine Ferreira, Igor Smith, Marcos Keller, Peterson Queiroz e o bacana Ronaldo Bento
Bastidores:
Gravamos de noite numa fabrica abandonada com muitos usuários de drogas em Suzano-SP... Acontece que um deles comentou a filmagem e adivinha? Todos os integrantes da oficina foram assaltados.