🤔 Para Refletir : "Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje" - codingkitsune

O Espectro de Bongcheon-Dong 2

O Espectro de Bongcheon-Dong 2
Membro Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Postagens
1.694
Bravecoins
433
Olá, Corações Valentes!

logo.jpg


Este projeto é inspirado no estilo Visual Novel. O que é Visual Novel?
São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas, imagens e até dublagens. Em momentos chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos. São como filmes ou livros interativos; daí o nome visual novel.

O gênero denominado Visual novel é mutável e popular entre os orientais (principalmente os japoneses, coreanos e chineses) e vem adquirindo espaço no mercado ocidental desde 2010, por conta de seus roteiros complexos e diversificados. Além disso, vários jogos possuem dublagem, ou seja, as personagens adquirem muito mais personalidade. O desenvolvimento do gênero no ocidente encontra dificuldades como os altos custos na tradução do roteiro e o barramento de mercado devido à temática inserida nos jogos, no entanto há esforço dos fãs para que empresas invistam de modo global, descentralizando as vendas do Japão. Podemos também contar com os tímidos, mas ótimos trabalhos nacionais. Escrevi uma matéria completa sobre O visual novel e suas possibilidades de incentivo à leitura na revista Make the RPG nº 18. Confere lá!

TSFZXKh.png
Autor: Ronaldo Rodrigues Bento
Gênero: Visual Novel, Terror, Horror, Psicológico, Sobrenatural, Suspense, Policial e Puzzle
Engine: RPG Maker VX Ace
Arte e Roteiro Original: Horang
Roteiro Adaptado: Ronaldo Rodrigues Bento
Design e Characters & Scenario: Webtoons Horang
Characters & Scenario:
Kara no Shoujo
Banner do Game para o fórum: @Ricky O Bardo
Apoio - O melhor PodCast da Galáxia: Toca Do Dragão
Idioma: pt-br
Tamanho: 84MB
Classificação: 18+ anos
Precisa de RTP? Não
DGD - Documento de Game_Design: em anexo
Código Fonte: GitHub
Duração: Aproximadamente duas horas


Mas o que é Webtoon?”.

Um webtoon nada mais é do que uma história em quadrinhos originada na Coreia do Sul. Pelo menos, em sua raiz.
Mas hoje “webtoon” já é um termo mundial. Essas histórias vem ganhando notoriedade nos últimos anos devido à chamada Onda Coreana (ou Hallyu).

2.jpg

Webtoon: Bongcheon-Dong-ghost by Horang

MuJV8xd.png


Não posso revelar quase nada... Apenas algumas recomendações:

Aviso Importante: Contém cenas chocantes, temas sensíveis, portanto não recomendo para mulheres gestantes, idosos, ou indivíduos com condições cardíacas delicadas. Se você possui algumas restrições dentre as mencionadas, por favor, recomendo fortemente que não jogue. Caso deseja jogar, será por sua conta… Não me responsabilizo!

Número Máximo de Arquivos Salvos é de 20. Recomendo fortemente sempre salvar em arquivos diferentes.

Trabalhei com história interativa e Enigmas e Quebra-cabeças: Nas histórias interativas, o jogador deve perceber que ele planejou, decidiu e agiu em conjunto com o protagonista, influenciando o rumo do enredo. Não se limitando a tal, a interatividade está ligada ao envolvimento com as aventuras e universos imaginários, onde o espectador é capaz de gerar alterações e verificar suas consequências, sendo capaz de modificar a realidade apresentada, o que garante ao jogador uma maior imersão no ambiente do jogo.


Estrutura Narrativa:

Prólogo/ Primeiro Ato (Apresentação)/Segundo Ato (Confrontação)/ Terceiro Ato(Resolução)

Utilizo o recurso: Foreshadowing (prenúncio) que é um artifício literário pelo qual um autor insinua fragmentos da história que ainda está por vir. É uma espécie de “truque narrativo” no qual um elemento é colocado em cena de maneira que o público não o decifre de imediato, e sua volta posteriormente abala a trama de maneira significativa. Resumindo pista para antever um acontecimento (sutil).


O
Visual NovelO Espectro de Bongcheon-Dong 2 passa em um mundo opressivo, cinza e angustiante que parece determinado a constantemente lembrar seus ocupantes de que a vida é cruel, injusta e sem sentido. É neste contexto que somos apresentados aos detetives (personagens do jogo) lidando com conceitos e loucuras sobrenaturais ou apenas com a alienação da mente de um
psicopata que busca constantemente seu próprio prazer e, quando mata, tem como objetivo final humilhar a vítima para reafirmar sua autoridade e sua autoestima.



Naquela noite, sexta-feira, por volta das 22:00 horas.


Uma estudante voltando pra casa exausta da longa prova de Matemática que teve na escola. O problema é.. que ela estava sozinha e acaba encontrando algo que literalmente muda sua vida:
Temos, três Rotas e quatro Finais com muitos mistérios para decifrar e talvez alguns sustos no caminho.


ATENÇÃO: O Final Verdadeiro explica e engloba todos os finais, ou seja, esclareço o enredo do jogo.


5vXug9H.png


65IeXJ2.png


captura.png

captura1.png


captura2.png



qPA6Ysz.png

Fog0.png


Detetive Jun/ Detetive Soo-an/ Detetive Min-ji


3e25207fb16e01a77d00ec4eccd9201d--innocent-grey.jpg

Detetive Dae-Jung

Caso prefira assistir o Visual Novel @Ricky O Bardo caprichou...







O Prólogo do Visual Novel possui:
Créditos das Artes e Roteiro: Horang
Jogo Original: Luiz Rocha (Ludovic)
Canal do Ricky
Condado BraveHeart
Scripts Adicionais:
Moghunter
Raizen (www.centrorpg.com)
modern algebra (rmrk.net)


Aos amigos que incentivam no desenvolvimento do projeto:

Desenvolvedor e Criador de Conteúdo: @Ricky O Bardo
Desenvolvedor e Criador de Conteúdo: @Canal_JPÃO
Desenvolvedor: @Gabs Tche
Desenvolvedor: @DanTheLion
Desenvolvedor e Criador de Conteúdo: @Dr.XGB
Desenvolvedor: @Paradiddle
Criador de Conteúdo: @Horbach Games

Criador de Conteúdo: Anderson do Canal Player Banzai





Desde já agradeço por Jogar.


REFERÊNCIAS

CASOY, L. Serial Killer. Louco ou Cruel? São Paulo: WVC, 2002.
DOUGLAS, J. & OLSHAKER, M. Mentes Criminosas e Crimes Assustadores. S. Paulo: Ediouro, 2000.
DSM IV. Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais. São Paulo: Artes Médicas, 1996.
FREUD, S. O mal estar na civilização (1930[1929]). In:___.Edição Standard das Obras Psicológicas Completas. v. XXI. Rio de Janeiro, 1996.
ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE . Classificação Internacional de doenças. v. 10. Porto Alegre: Artes Médicas,1993.

Vários filmes: Os mais relevantes são- O Despertar de um Assassino (Diretor: Marc Meyers)/ Seven: Os Sete Crimes Capitai e Zodíaco(dirigido por David Fincher)/ O Bar da Luva Dourada( roteirista e diretor Fatih Akin)/ O Telefone Preto(Direção: Scott Derrickson)/ Jogos Mortais: Jigsaw(Direção: Michael Spierig , Peter Spierig)/ Halloween(Direção: David Gordon Green)/ Sexta-Feira 13(Direção: Marcus Nispel)/ O Corvo(Direção: James McTeigue)/ O Silêncio dos Inocentes(Direção: Jonathan Demme)/ Sangue no Gelo(Direção: Scott Walker)/ Hannibal(Direção: Ridley Scott)/ Onde os Fracos Não Têm Vez(Direção: Ethan Coen , Joel Coen)/ O Colecionador de Ossos(Direção: Phillip Noyce)/ O Enfermeiro da Noite(Direção: Tobias Lindholm)/ Ilha do Medo(Diretor: Martin Scorsese) dentre outros.





 

Anexos

  • Modelo_de_Documento_de_Game_Design.pdf
    170,5 KB · Visualizações: 103
Última edição:
Tô nem crendooooooo, fiquei curioso pra ver @BENTO !
Parabéns já de ante-mão!

EDIT:
Como tava com tempo livre, acabei já jogando. Eu diria que é um curta-metragem/visual novel/web toon, amei a proposta, a história é legal e simples e divertida!

Por sinal, quando escutei a áudio já sei até de onde veio a música, mas não vou falar pra não quebrar a imersão!
 
Última edição:
Muito obrigado pelo comentário @Suchimu

Por sinal, quando escutei a áudio já sei até de onde veio a música, mas não vou falar pra não quebrar a imersão!
Muito obrigado pelo apoio @Gabs Tche
Por isso não creditei, pois sei que estragaria... Valeu mesmo pela cooperação!
 
Boa tarde professor, primeiramente eu digo que amo coisas relacionadas a suspense e uma história boa contada, digo mais, esse jogo me surpreendeu de uma forma muito positiva, estava tão concentrado no game e hypado pra ver o que tinha mais a oferecer na história e acabou kkkkk.

PROFESSOR, QUERO MAISSSSSS, esse jogo me deixou com esse sentimento, ele acabou muito rápido pra qualidade que ele oferece, entendo que queria fazer algo rápido de jogar com uma história curta, mas acredito que esse game tem muito mais a oferecer.

Meus parabéns pelo jogo, ficou muito bom, eu gostei muito e olha que visual novel não me prende, desejo sucesso pra você e que algum dia crie mais jogos assim ou dê continuidade a esse estilo, contanto mais e mais histórias de horror S2
 
Boa tarde professor, primeiramente eu digo que amo coisas relacionadas a suspense e uma história boa contada, digo mais, esse jogo me surpreendeu de uma forma muito positiva, estava tão concentrado no game e hypado pra ver o que tinha mais a oferecer na história e acabou kkkkk.

PROFESSOR, QUERO MAISSSSSS, esse jogo me deixou com esse sentimento, ele acabou muito rápido pra qualidade que ele oferece, entendo que queria fazer algo rápido de jogar com uma história curta, mas acredito que esse game tem muito mais a oferecer.

Meus parabéns pelo jogo, ficou muito bom, eu gostei muito e olha que visual novel não me prende, desejo sucesso pra você e que algum dia crie mais jogos assim ou dê continuidade a esse estilo, contanto mais e mais histórias de horror S2

Muito Obrigado @JCCOMPANY

Na realidade foi mais como um teste, pois estou muito enferrujado para o desenvolvimento de jogos. No momento estou estudando Python e o Ren'Py (Visual Novel Engine Gratuita) para esse fim... já tenho um roteiro com muitos enigmas e puzzles, além de susto...
Na realidade não sou um maker, muito menos um gamedev, mas tento algumas ideias. Cara muito obrigado pelo comentário, valeu mesmo!
 
Voltar
Topo