Inicio o projeto de entrevista com os imprescindíveis parceiros dos desenvolvedores de games e outros. Um singelo tributo aos produtores de conteúdos. Boa leitura!
Iniciando com o Player Banzai
Diversos jogos do SNES aproveitaram seu suporte para dois e até quatro controles (lembra daquele acessório, o Multitap?) para elevar a experiência a outro nível.
Goof Troop é um jogo de Ação/Aventura/Puzzle desenvolvido pela Capcom e lançado em 1993 na EUA e Europa e em 1994 no Japão. Veja aqui: Estudo de Level Design
Hoje (dia do professor) – é um dia propício para apresentá-los meu novo trabalho como escritor sobre Estudo de Level Design - Envolvendo os Jogadores no Mundo Virtual do Game Goof Troop do Super Nintendo.
Referências Bibliográficas utilizadas para confecção do livro: Estudo de Level Design - Envolvendo os Jogadores no Mundo Virtual do Game Goof Troop do Super Nintendo
Meu próximo livro sobre Estudo de Level Design: Envolvendo os Jogadores no Mundo Virtual do Game Goof Troop do Super Nintendo
Lançamento previsto para o dia 15/10/2020
Que atire a primeira pedra quem nunca mentiu para o pai e mãe falando que ia em um lugar e que na verdade estava indo para um fliperama. Veja meu Livro!
Logo ao começar o game, o jogador tem a possibilidade de escolher com qual personagem jogar: Goofy (Pateta) ou Max. Esta abordagem em escolher entre duas personagens deu muito certa e foi utilizada novamente em Resident Evil e Resident Evil 2 por Shinji Mikami.
Se você pegar como exemplo os puzzles, verá que ele ocorre na montagem dos desafios de lógica e o fluxo de cada nível aumentando a dificuldade, acrescendo novos elementos e desafios como você pode notar no Level do Goof Troop.
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