🤔 Para Refletir :
"O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo."
- Jazz

Notícias

Filtrar por:
Inventor do Konami Code morre aos 61 anos

Inventor do Konami Code morre aos 61 anos

Jully Anne por Jully Anne 0 0
Kazuhisa Hashimoto, criador do famoso código da KONAMI (Cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, esquerda, direita, B, A e START) falece aos 61 anos de idade.
O código foi criado nos anos 80 e pode ser utilizado em games famosos da empresa como Contra e International Super Star Soccer.
Sem dúvidas esse código é uma das maiores referências do mundo dos games e merece ser lembrado sempre.
Confiram a notícia aqui e deixem seu comentário, caso já tenham utilizado essa "ajuda" em algum game cabuloso da KONAMI no passado!
CD Projekt Torna-se a Segunda Maior Empresa de Jogos da Europa

CD Projekt Torna-se a Segunda Maior Empresa de Jogos da Europa

Patrono por Patrono 0 0
A companhia polonesa CD Projekt recentemente alcançou um valor de mercado que foi de $6.8 bilhões para mais de $8 bilhões!​
Grande parte deste sucesso vem da série "The Witcher" da Netflix, que aumentou as vendas dos jogos do bruxo em até 554% comparando de Dezembro de 2018 a Dezembro de 2019, além do lançamento de Witcher 3 para Switch. Claro que o tão aguardado Cyberpunk 2077 faz grande parte nesse sucesso!
O posto de primeiro lugar ainda pertence à francesa Ubisoft, com um valor de mercado que chega $9.6 bilhões.
Top Screens #130

Top Screens #130

Eliyud por Eliyud 0 1
Top Screens #130
Jogo: Simon the Lumberjack
Idioma: Português / Inglês
Engine: -
Estágio: Completo
Autoria: Blue Pumpking
Conheça: Site
Top Screens
Os melhores jogos cooperativos

Os melhores jogos cooperativos

Eliyud por Eliyud 3 0
Arraste um amigo e divirta-se com os melhores jogos co-op que um computador tem pra te oferecer.
Nada supera um bom atirador ao seu lado, garoto - exceto um amigo que também tem um bom atirador, então você tem dois atiradores e pode explodir o dobro de coisas ao mesmo tempo. De fato. isso é apenas matemática. Mas também é a alegria de jogar os melhores jogos cooperativos, quer isso signifique entrar com um único amigo ou montar um esquadrão de quatro.
Esta é uma seleção dos melhores jogos cooperativos para jogar com amigos baseado em opiniões de sites de jogos. Existem shooters e RPGs massivos que podem absorver meses do seu tempo, como The Division 2 e Warframe. Mas também existem RPGs e jogos cooperativos de sofá, plataformas e de corrida que você pode parar pra jogar por uma hora e passar uma ótima tarde junto com os amigos.
Para o que está por vir pro resto do ano, aqui está um guia (em inglês) para os próximos jogos de 2020.
Sea of Thieves
O sandbox de piratas da desenvolvedora Rare cria um jogo cooperativo decente, mas que realmente brilha como um ponto de encontro cooperativo. Sea of ??Thieves é um mundo aberto incrivelmente bonito e que parece ser completamente sem segredos - embarque em um navio com seus amigos, escolha uma direção e navegue bebendo grogue até vomitar, tocar instrumentos musicais e disparar uns aos outros com canhões. Ou apenas converse por uma hora enquanto navega ao redor, apreciando o pôr do sol pitoresco. A atualização do aniversário de 2019 adiciona uma série de missões que às vezes são frustrantes, frequentemente oferecem alguns momentos emocionantes de aventura ao estilo de "Os Goonies", e farão você se sentir como uma brilhante equipe de piratas.
Para mais adrenalina, você pode perseguir outras equipes para um combate de navio a navio, caçar tesouros enterrados ou derrubar um forte esqueleto, mas é igualmente agradável tratá-lo como uma sala de bate-papo com belas ondas e ocasionalmente um Kraken.
Monster Hunter: World
Você pode jogar tudo o que Monster Hunter oferece sozinho, ou com estranhos aleatórios da Internet, mas a cooperação é onde esse jogo realmente brilha. O combate tem a mesma direção de outros jogos de ação da Capcom, como Devil May Cry, mas mais arriscado e deliberado, forçando você a aprender os ataques dessas bestas gigantes. Monstros mais duros o forçam a colaborar e ficar constantemente de pé, e as lutas vão muito melhor quando você e sua equipe de caça se especializam com armas diferentes. E a parte de grindar para conseguir coisas raras que você precisa para criar equipamentos de partes de monstros é muito mais divertida com alguns amigos no Discord.
A expansão Iceborne, lançada no início de 2020, adiciona toneladas de novos monstros para lutar e novas habilidades que incentivam o trabalho em equipe. É uma boa hora para iniciar a caçada!
Divinity: Original Sin 2
Segundo o revisor da PC Gamer, Divinity: Original Sin 2 é "uma aventura inventiva, abrangente e um dos melhores RPGs já feitos". E você pode jogar um dos melhores RPGs já feitos com até três outros amigos no modo cooperativo online. O caos e a ação dos jogadores reinam supremos em um mundo tão reativo, o que significa que um amigo pode irritar um guarda ou revelar sua identidade de morto-vivo em um momento inoportuno - mas é exatamente isso que torna OS2 tão bom pra se jogar junto.
Você não está mais lidando com um grupo leal de personagens que forma com o tempo. Você está lidando com outras três pessoas teimosas, todas disputando resultados diferentes. É uma bela bagunça de interpretação de papéis ambientada em um dos mundos de RPG mais exuberantes e envolventes de todos os tempos. E depois de concluir a campanha, o modo Game Master permite criar novas campanhas do zero com um extenso kit de ferramentas para mestres de RPG ao estilo D&D.
O primeiro Divinity: Original Sin também é uma ótima experiência cooperativa, se você precisar de mais cem horas de aventuras em RPG.
Halo: The Master Chief Collection
A série Halo pode ter as campanhas de FPS mais pedintes de replay de todos os tempos. Cada jogo possui vários níveis que o colocam em amplos espaços abertos, livre para enfrentar os inimigos quando e como você quiser. Roube um fantasma ou javali e passeie pelo mapa correndo sobre os inimigos do Covenant. Procure um lançador de foguetes para explodi-los em pedacinhos. Esconda-se atrás das coberturas e faça aquela jogada de sniper com tiros na cabeça. Dificuldades mais difíceis são facilitadas com um parceiro cooperativo, pois desde que um de vocês esteja vivo, há uma chance de reaparecer. Na coleção Master Chief, você pode até alternar entre o modo de pontuação e modificadores que ajustam o comportamento do inimigo (ou fazem com que eles explodam em confetes). É um bem divertido.
Todos os jogos da Master Chief Collection serão lançados um a um ao longo de 2020, mas o Reach, que foi lançado primeiro, é um ótimo ponto de partida para você e para até três colegas espartanos.
We Were Here
We Were Here é uma série de aventuras de quebra-cabeça projetada inteiramente para cooperação. Sério: você não pode jogar de outra maneira. Os quebra-cabeças são inspirados em salas de fuga e jogos como o Myst, e você e seu parceiro cooperativo precisam conversar entre si pelo que estão vendo e fazendo para passarem juntos. O primeiro jogo, We Were Here, é gratuito, enquanto as sequências We Were Here Too e We Were Here Together estão custando mais ou menos US$ 15. Você e seu parceiro são o verdadeiro enigma - descobrir como se comunicar é o desafio e a satisfação dessa trilogia.
Risk of Rain 2
De alguma forma, o Risk of Rain 2 conseguiu transformar um 2D roguelike pesado (Risk of Rain) em 3D quase que perfeitamente, mantendo a diversão de suas classes de personagens, apesar da perspectiva totalmente nova. É um jogo simples sobre explodir inimigos repetidamente até que você morra inevitavelmente. A alegria disso, o que faz você voltar sempre, é o potencial para construções insanas. Você coletará dezenas de itens durante uma corrida, coisas que o faz se mover mais rápido ou se curar quando você mata ou dispara eletricidade para fora do seu corpo ou atinge inimigos com um tornado de chamas ou salta tão alto que fica no ar por 10 segundos. e tudo isso se mistura loucamente, tornando-o absurdamente poderoso de maneira que você não consegue prever no início de cada jogo. O loop pode fisgar você sozinho, mas brinque com três amigos para obter o máximo de confusão.
Deep Rock Galactic
O Deep Rock Galactic é como um Left 4 Dead gerado proceduralmente com uma pitada de gerenciamento de recursos e exploração aberta. Ele teve seus problemas quando foi lançado no Early Access em 2018, mas o desenvolvedor Ghost Ship Games passou os últimos anos acumulando novas armas, biomas, inimigos, tipos de missão e mais desafios. Onde antes as missões pareciam inúteis, agora você sempre tem desbloqueios de armas no horizonte que alteram os estilos de jogo de suas quatro classes de anões. É um jogo casual para se divertir com amigos. O tiroteio é ótimo e sua destruição com base em voxel nunca envelhece. O Deep Rock encontrou seu caminho, e espero que continue crescendo.
Outward
Uma experiência de RPG como poucas outras no PC. Você é um verdadeiro e frágil ninguém. Não há waypoints no mapa para guiá-lo para onde ir, nem níveis para aumentar suas estatísticas e torná-lo mais forte. Você não pode viajar rapidamente pelo mundo. Você precisa navegar por pontos de referência e jogar com o máximo cuidado em uma aventura real em todo o mundo, e essa é uma experiência que se torna muito divertida com um amigo ao seu lado. O jogo faz com que pequenos contratempos pareçam grandes obstáculos a serem superados e faz com que pequenas vitórias pareçam triunfos absolutos. O exterior é duro e ocasionalmente frustrante, mas faz o que poucos jogos fazem: pensar nas escolhas que você faz e faz com que essas escolhas pareçam realmente importantes.
Total War: Three Kingdoms
O mais recente Total War é uma representação exuberante da história chinesa e obscurece a linha entre a guerra total tradicional e os jogos de fantasia do Warhammer, permitindo que você jogue um modo focado nos heróis maiores do que a vida de Romance of the Three Kingdoms. Felizmente, ele também reformula os sistemas de diplomacia estagnados do Total War, tornando a minha recomendação ser voltada para o Total War. Como nos jogos anteriores, você pode jogar uma campanha para dois jogadores, mas desta vez não precisa se comprometer a competir ou cooperar desde o início. Em vez disso, em jogos cooperativos, você pode optar por compartilhar o "mandato do céu" durante a campanha para unir seus destinos (e condições de vitória). Até você fazer isso, é aberto como você joga um contra o outro.
Se você está ansioso por fantasia, Total War: Warhammer 2 ainda é o melhor caminho a percorrer. Com o Warhammer 2, a Creative Assembly também tentou resolver um problema de série de longa data: as campanhas crescem obsoletas no final do jogo, enquanto se arrastam para o domínio total do mapa. Não é tão robusto quanto o Three Kingdons, mas às vezes você só quer fazer exércitos gigantes de homens-lagarto e homens de rato lutarem entre si até a morte.
Stardew Valley
O multiplayer de Stardew Valley chegou em 2018, adicionando cooperativas para até quatro jogadores (ou mais com mods) que compartilham a mesma fazenda. É um lugar agradável para passar um tempo juntos, dividindo as tarefas agrícolas intermináveis ??e vendo sua propriedade crescer lentamente se transformar em uma próspera plantação de vegetais. O modo multijogador funciona perfeitamente: você compartilha dinheiro, mas possui suas próprias casas, inventários e relacionamentos com os habitantes da cidade, para que toda a equipe possa fazer suas próprias coisas e se reunir para eventos especiais da temporada. Enquanto você se tornar o mestre do plantio, eu estarei aqui pegando peixe suficiente para nos manter em dinheiro durante o inverno.
Ghost Recon Wildlands
Você não é um super soldado indestrutível em Ghost Recon: Wildlands, e se agir como um deles, acabará morto, rápida e frequentemente. Por esse motivo, a preparação, a furtividade e a execução limpa são vitais para o sucesso. Mas o verdadeiro desafio é garantir que os idiotas distraídos e felizes em seu esquadrão estejam na mesma página. Dica profissional: eles não são. Estranhamente, é isso que torna Wildlands tão bom: o caos absoluto que pode surgir quando alguém erra um tiro e explode um carro, ou talvez apenas vague sem rumo por um estacionamento, alheio às meia dúzia de capangas de Santa Blanca que ficam na esquina.
A ação subjacente é excelente e há muito o que fazer, mas é a imprevisibilidade do elemento humano, juntamente com a escarranchada complacência da Ubisoft de deixar os jogadores serem tão estúpidos e loucos quanto eles querem, que realmente faz brilhar.
Warhammer: Vermintide 2
Esta sequência de Vermintide expande com confiança a fórmula do Left 4 Dead, adicionando uma nova facção de inimigos para combater além do Skaven, e sistemas mais robustos de nivelamento de classes e looting. Ainda parece agradável e saboroso quando você esbarra na cara de um homem-rato com uma maça gigante, e agora há uma muito bem-vinda variedade de builds para os cinco personagens do jogo. A troca de personagens ou mesmo de classes torna os níveis facilmente rejogáveis por pelo menos mais uma dúzia de vezes.
Se você adorou Left 4 Dead, mas simplesmente jogou o suficiente na última década, é aqui que você deve focar sua atenção. É bom para algumas dezenas de horas de carnificina corpo a corpo sangrenta. Também recebeu muito suporte pós-lançamento gratuito (e pago), adicionando alguns níveis a uma campanha já substancial.
Destiny 2
Além dos problemas das lootboxes, Destiny 2 contém uma boa campanha ao estilo Halo, uma tonelada de missões paralelas divertidas, um número crescente de strikes e algumas atividades de raid de seis pessoas.
Tudo isso está aninhado em um dos melhores jogos de tiro para PC. Destiny 2 tem dezenas de horas de tiro-ao-alvo cooperativo, desde diversão aleatória até encontros desafiadores no final do jogo. É diversão mais do que suficiente para experimentar antes que o Eververse se torne uma preocupação.
Overcooked! 2
Overcooked é o caos encarnado! É o tipo de jogo cooperativo em que você deve estar ajudando um ao outro para que todos tenham sucesso, mas talvez nunca mais queira falar novamente com as pessoas com quem jogou até o final. Overcooked 2 compartilha a mesma tendência para destruir relacionamentos, mas antes que vocês se odeiem, vocês irão adorar jogar esse jogo juntos. A continuação adiciona novos mapas e nova complexidade. Você pode jogar multiplayer local ou online. Agora você pode fazer sushi, e há o teletransporte envolvido. Assim como sua cozinha padrão, na verdade.
Warframe
É fácil entrar na rotina com o Warframe, um jogo fundamentalmente sobre se aventurar em níveis gerados proceduralmente para atualizar seu personagem repetidamente. Jogar sozinho simplesmente não faz sentido para algumas missões, e jogar online com estranhos às vezes pode ser intimidador, especialmente para jogadores mais novos. Mas o Warframe brilha como um jogo cooperativo, criando o espaço digital perfeito para conviver com seus amigos enquanto rasga hordas de bandidos.
E se você realmente quiser mergulhar nisso, os sistemas da Warframe vão fundo. Você pode se perder no planejamento de upgrades e no crafting de wikis de componentes até o sol nascer. Mas ainda é fácil jogar com amigos de praticamente qualquer nível de habilidade, o que significa que vocês realmentes não precisam começar a jogar todos ao mesmo tempo e não precisam gastar tempo meticulosamente em suas sessões de jogo. Vocês podem jogar todos no seu próprio ritmo e, em seguida, cruzar caminhos em uma nave espacial Grineer de tempos em tempos.
Cuphead
Cuphead não se torna fácil só porque um amigo pode ajudar você no cooperativo. Cruzar animações deliciosas com outro personagem e ainda mais balas complica esse jogo de arcade de rolagem lateral, nitidamente tornando a opção para dois jogadores um desafio apenas para os melhores amigos.
Mas, da mesma maneira que seu cérebro e mãos se fundem em um poder superior após falhas suficientes, o reconhecimento gradual de padrões se endurece em puro instinto e sincronizar essa atenção extasiada entre dois cérebros é quase que telepatia. Telepatia de amigos com o objetivo de terminar um jogo de desenho animado.
Don’t Starve Together
A produtora Klei se intimidou em acrescentar cooperação ao seu brilhante jogo de sobrevivência gótica por alguns anos, raciocinando (não irracionalmente) que a adição de outras pessoas poderia quebrar seu feitiço esotérico, que se baseia em sentimentos de isolamento e descoberta. Acontece que o desenvolvedor não precisa se preocupar, porque um desastre compartilhado é ainda mais divertido. A culpa mútua quando um Deerclops entra em seu acampamento, arruinando dias de preparação para o inverno, é um jogo de estratégia em si.
De acordo com a atenção da Klei aos detalhes e ao equilíbrio em seus jogos, a experiência principal de Don't Starve é aprimorada nos três modos do Together - Survival, Wilderness e Endless - para garantir que itens de avivamento e certas habilidades de personagem não sejam dominadas. É o Endless que você provavelmente achará mais divertido. Relaxe no Discord ou em uma chamada do Skype com um, dois ou três amigos, reunindo seus recursos para tentar manter um ao outro vivo contra os efeitos cada vez mais brutais das estações.
Lembre-se: a felicidade é uma geladeira cheia de pernas de sapo.
Viscera Cleanup Detail
Um jogo cooperativo estranho e estúpido, com uma presunção brilhante: você e seus amigos interpretam zeladores espaciais descartáveis ??enviados para limpar a bagunça depois que um esquadrão de fuzileiros navais de videogame com mandíbula quadrada fizeram os seus negócios sangrentos. Pegue um esfregão e um balde e prepare-se para limpar o sangue das paredes, incinerar partes de corpos, coletar invólucros e remover os danos com uma ferramenta de soldagem. Claro, você está fazendo tarefas: mas você está fazendo tarefas no espaço, com amigos, e é estranhamente atraente à noite.
A alma do Viscera Cleanup Detail é encontrada em seu sistema de física, que tem uma mente própria. Seja atingido por outro jogador enquanto carrega um balde de água ensanguentada e você o derramará em todos os lugares, exigindo ainda mais trabalho. Berrarão com você por colocar acidentalmente detritos explosivos no incinerador e você virará do avesso em risos quando um amigo for esmagado por um elevador com defeito, mesmo que isso signifique outra rodada de limpeza de miudezas.
Sven Co-op
É inclinado a puxar pra um Half-Life cooperativo, mas deve ser mais próximo do Cabo Interdimensional do Rick & Morty. Entre em um servidor aleatório e, de repente, você estará em um parque tecnológico colorido, povoado por Teletubbies. Junte-se a outro, e você estará em uma homenagem ao Mega Man, uma base militar secreta ou pirâmides egípcias, onde você lançará granadas no próprio Anúbis.
Faça o download de uma variedade de mapas estranhos, entre no Discord com cinco ou seis de seus amigos e perca-se em horas de retro-estranheza, risadas e plataformas desajeitadas. Com o grupo certo de amigos, é uma mistura calamitosa e hilária do elenco de monstros, cientistas e seguranças do Half-Life em mundos sempre estranhos.
Forza Horizon 4
O Forza Horizon 4 aproveita os bons momentos das corridas cooperativas no Horizon 3 e rola com eles, mudando o local para o Reino Unido e tornando o clima sazonal e as mudanças de pista uma grande parte da experiência. Como foi descrito em uma análise do site PC Gamer, "as corridas permanecem inigualáveis. É uma mistura perfeita de manuseio de carros com uma atenção obsessiva aos detalhes que garante que cada carro pareça simplesmente diferente o suficiente. Não pretende ser uma simulação perfeita, mas o peso, a velocidade e o torque de cada veículo confere a ele uma personalidade além da classe e categoria ". Basta adicionar um amigo ao seu comboio e vocês estarão correndo juntos e completando eventos em cooperação.
Dungeon of the Endless
A produtora Amplitude ganhou seu nome com os jogos de estratégia 4X (eXplore, eXpand, eXploit e eXterminate) Endless Space e Endless Legend, mas o jogo mais criativo e original é o belo (e um pouco bizarro) Dungeon of the Endless. O híbrido de tower defense e roguelike oferece heróis frágeis para controlar e recursos para gerenciar quando ondas de inimigos atacam seu cristal. Todo conceito é familiar por si só, mas um pouco distorcido. O tempo só progride quando você abre as portas na masmorra. Terminar um nível requer pegar o cristal e fazer uma corrida louca para a saída, à medida que os inimigos entram por todos os lados. Você é motivado a explorar, mas explorar muito ou muito rápido pode despertar uma horda esmagadora de inimigos.
Roguelikes, tower defenses e RPGs cooperativos parecem companheiros impossíveis, mas cá estamos nós.
Killing Floor 2
Killing Floor 2 é o jogo de tiro que você joga quando você só quer atirar nos bandidos, muitos bandidos, e você quer parecer e se sentir absolutamente doente. É um FPS de ataque por onda no qual você e outros cinco jogadores disparam e batem em alguns subordinados muito insatisfeitos enquanto percorrem mapas abertos tentando permanecer vivos - simples o suficiente, mas o trabalho em equipe é vital. Funciona porque as animações e o toque das armas são inigualáveis, e a produtora Tripwire passou anos aprimorando as habilidades e armas de cada classe, portanto, subir nos ranks para desbloquear novas vantagens na árvore de habilidades é tão gratificante quanto aprender os mapas e decidir em quais armas gastar seu dinheiro em cada rodada. A Tripwire também realiza ótimos eventos sazonais, e há muitos mapas personalizados legais e estranhos por aí também - como, por exemplo, recriações em 3D das cidades do Pokemon.
Keep Talking and Nobody Explodes
O mais divertido de Keep Talking e Nobody Explodes é toda a papelada. Espera, espera! Volte! KTNE é um jogo sobre aquela cena em todos os filmes de ação em que o herói precisa desarmar uma bomba, e o nerd no telefone pergunta: "O que você vê?"
O KTNE é definitivamente um ótimo jogo para se jogar com um Oculus Rift, mas você não precisa de um hardware de VR para se divertir (embora seja muito divertido assim). Um jogador pode levar um laptop para um lado, e os conselheiros abrem seus manuais de hardware para bombas, por outro. A comunicação é crítica e qualquer número de jogadores pode aconselhar o técnico da bomba, tornando este um jogo de festa fantástico.
Grand Theft Auto Online
GTA Online tem um monte de coisas acontecendo, mas os assaltos trazem o melhor do playground de mundo aberto da Rockstar. Quatro jogadores se unem para completar uma série de missões parecidas com histórias que envolvem cada membro da equipe desempenhando um papel diferente, criando um assalto gigante. Isso inclui tudo, desde roubar veículos como parte do planejamento, até assassinatos e outras tarefas interconectadas - as missões permitem que todos sintam que estão desempenhando um papel fundamental na jornada rumo ao resultado de ganhar um mega dinheiro.
Quando todos os quatro jogadores se reúnem no final de cada assalto, fazer uma fuga dramática da polícia como um coletivo é incrivelmente excitante e recompensador - mais do que qualquer coisa encontrada na história principal. Se ao menos a Rockstar fizesse mais deles. Vale a pena pagar.
Portal 2
Portal 2, um dos jogos mais aclamados pela crítica dos últimos oito anos, está na lista dos melhores? Que choque! Porém, não há como negar a qualidade da campanha cooperativa distinta de Portal 2. Como os dois robôs de teste Atlas e P-Body, você e um amigo exploram o lado mais sombrio e perigoso das rotinas de teste do GlaDOS - o que é perigoso demais para testadores humanos (não protagonistas). O pensamento espacial tridimensional que torna a série Portal tão viciante só é ampliada quando outro amigo fica perplexo com os quebra-cabeças junto com você.
A cooperação de Portal 2 é mais forte quando nenhum de vocês sabe a resposta: se o seu parceiro espera pacientemente por você, você se sente um idiota; se não o fizerem, serão apressados ??em toda a descoberta que torna o jogo excelente. Vários anos após o lançamento, porém, encontrar dois novos jogadores seria um truque raro. Felizmente, a excelente comunidade de editores de mapas da Valve criou uma gama completa de excelentes novos mapas para explorar e se misturar.
Left 4 Dead 2
Na verdade, é só mais um texto falando sobre o fantástico atirador de zumbis da Valve que ainda está entrando em listas como esta depois de tantos anos. Um jogo de tiro habilmente equilibrado e habilmente escrito, Left 4 Dead 2 é construído com a força de quatro sobreviventes trabalhando em equipe. Enquanto o jogo arremessa zumbis na equipe, o grupo deve coordenar seus movimentos e ajudar um ao outro a sair do perigo ou da morte com o heroísmo de último segundo que dá a cada campanha uma história que vale a pena recontar.
A Valve também deve receber um crédito pelo tanto de tempo que ela presta suporte ao L4D2, adicionando editores de nível, suporte à oficina Steam, inserindo os mapas e personagens de Left 4 Dead 1 e continuando a oferecer "mutações", sempre mudando os modos de jogo e oferecendo algo novo para jogadores experientes.
A comunidade ativa de modding do Left 4 Dead 2 também é uma parte importante do motivo pelo qual este jogo é ainda tão altamente recomendado, pois produziu novas campanhas, como O Abismo de Helm, do Senhor dos Anéis, e mantiveram o L4D2 divertido mesmo depois que as campanhas básicas envelheceram . Além disso, você pode jogar como um velociraptor, o que justifica claramente nossos maiores elogios.
Chegamos ao fim dessa lista gigantesca de jogos cooperativos para PC. Espero que tenham gostado!
Você já jogou algum dos jogos listados? Se interessou por algum, em específico? Se sim, qual ou quais? Tem algum jogo que você curte ou que recomenda e este não está na lista? Não deixe de comentar!
Fonte: PC Gamer
Traduzido por: [member=2745]Eliyud[/member]
Série "The Mandalorian" foi filmada usando Unreal Engine em vez de Chroma Key

Série "The Mandalorian" foi filmada usando Unreal Engine em vez de Chroma Key

Patrono por Patrono 1 0
É comum nos dias atuais em produções com efeitos especiais, o uso de atores em frente à uma Tela Verde onde posteriormente um grupo adiciona o fundo e os demais elementos que o compõem. Mas em The Mandalorian foi diferente!
O uso da Unreal Engine permitiu cenas pré-renderizadas que são exibidas como imagens parallax em telas de LED gigantes:

Sets inteiros podem mudar em questão de minutos e consequentemente, pelo uso não tão grande de efeitos práticos, torna o processo de filmagem mais dinâmico e rápido:

Confira neste vídeo mais detalhes sobre a produção!
Mas Unreal não foi a única engine utilizada para este tipo de trabalho. Unity também já deu as caras em outras produções da Disney como os remakes de Mogli, O Menino Lobo e O Rei Leão. Blade Runner 2049 também entra na lista. Será que é este o futuro que dominará a indústria das grandes produções audiovisuais?

Condado Review: Fantasy Farming Orange Season

Roy Bravery por Roy Bravery 4 0
Saudações, corações valentes!
Saiu um novo vídeo no nosso canal do youtube de nossa série, o Condado Review, e estamos revendo desta vez o jogo Fantasy Farming: Orange Season, por [member=1152]Hudell[/member] e a equipe Tropical Puppy. Esperamos que gostem!
Para saber mais sobre o jogo, basta visitar o tópico clicando AQUI.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3SH_-C7yrEk&feature=emb_logo[/youtube]​
Deseja receber uma review do seu jogo? Envie uma Mensagem Privada com o tópico do seu jogo contendo o link de download e nossa equipe fará o review dele!
Ao pedir uma review do seu jogo você confirma que concorda que seja feito um vídeo apresentando o jogo e seu funcionamento e oferecendo críticas, e que podemos mostrar cenas da jogatina e utilizar a trilha sonora do jogo no vídeo.
Nvidia Anuncia Placas de Vídeo Tematizadas: Cyberpunk 2077

Nvidia Anuncia Placas de Vídeo Tematizadas: Cyberpunk 2077

Patrono por Patrono 0 0
A Nvidia anunciou recentemente a fabricação de 200 unidades de placas de vídeo GeForce RTX 2080 Ti tematizadas do novo título da CD Projekt Red: Cyberpunk 2077
Porém, eles também anunciaram que as mesmas não serão vendidas normalmente em lojas, mas sim sorteadas e leiloadas. Serão 77 ao todo que virão à sorteio através das redes sociais da GeForce, seguindo os seguintes passos:
> Acesse às redes sociais da GeForce Twitter, Instagram ou Facebook.
>> Nos posts com a #RTXOn responda marcando um amigo, dizendo algo positivo à ele incluindo a hashtag #RTXOn.
>>> Posts similares podem surgir e você pode participar quantas vezes quiser.
>>>> O sorteio vai até o dia 28 de Fevereiro.
Mais detalhes no site oficial: https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/cyberpunk-2077-geforce-rtx-2080-ti-gpu/?cjevent=67a477cc532511ea832501a80a240610#
Lembrando que Cyberpunk foi adiado de Abril para Setembro deste ano, o que com esta notícia só aumenta ainda mais o hype :ohyes:
Descontos de 80% no RPG Maker

Descontos de 80% no RPG Maker

Patrono por Patrono 1 0
Já começou a oferta da semana, todas as versões do RPG Maker com até 80% de desconto!​
Também estão inclusos os  pacotes de DLC!
Aproveite que o patrão ficou louco e adquira, a promoção vai até o dia 24!
Top Screens #129

Top Screens #129

Eliyud por Eliyud 0 2
Top Screens #129
Jogo: Super Mario Bros. Crossover
Idioma: Inglês
Engine: Flash
Estágio: Completo
Autoria: Exploding Rabbit
Conheça: Site
Top Screens
Resultados - Projeto Valente Verão 2020

Resultados - Projeto Valente Verão 2020

Roy Bravery por Roy Bravery 3 0
Chegamos ao auge do Verão no Condado, é hora de anunciar os resultados da segunda edição do Projeto Valente!
COMENTÁRIOS DA STAFF
Elidriel
[imgleft]https://i.imgur.com/JBLbyTh.png[/imgleft]
(...) Abrindo o tópico me deparei com um projeto um tanto genérico e com personagens previsíveis. Contudo, todos os pontos negativos foram colocados de lado após jogar por cinco minutos. A verdadeira beleza do projeto não está na originalidade, mas sim da forma em que a trama é trabalhada no decorrer dos eventos. Os personagens, se na frieza do tópico parecem vazios, quando interagem no jogo demonstram ser preenchidos de sentimentos e pensamentos próprios. Mas a beleza não se limita apenas à história, a batalha é extremamente agradável e possui um teor tático bem trabalhado.
(...) É verdadeiramente uma joia rara encontrada no universo do RPG Maker. Só me arrependo de não ter jogado a versão demonstrativa antes.

O projeto é um grande exemplo de como um game com elementos clássicos pode gerar resultados muito satisfatórios, mesmo com o passar dos anos. Os detalhes foram bem planejados e, a impressão que tive ao jogar, é de que nada foi depositado ali em vão, o que aumenta a vontade em explorar cada área.
A trama é bem trabalhada e os personagens possuem carisma e características próprias, o que adiciona muito em um RPG.

(...) Não posso deixar de parabenizar o dev pelo esmero e primor do seu roteiro. O texto geralmente é algo negligenciado, projetos que até apresentam mecânicas e sistemas interessantes acabam por sofrer com um roteiro fraco ou mal escrito e não é esse o caso em Elidriel. É difícil escrever um roteiro que tenha textura, profundidade e camadas e o projeto consegue tudo isso. É um dos roteiros mais bem escritos que já tive o prazer de ler aqui na comunidade, como disse para meus colegas da Staff: é um diamante bruto.

Melissa[imgright]https://i.imgur.com/ex3QHuP.png[/imgright]
Eu gostei bastante do humor de Melissa: Uma aventura às avessas, me fez dar umas boas risadas, mas acho que pecou bastante em ter diálogos muito longos junto com nenhuma forma salvar automaticamente ou pular a introdução. Morri na primeira batalha e tive que voltar ao início.

O jogo possui um humor um tanto infantil, que não é pra todo mundo com certeza, certamente não foi pra mim, mas é compreensível essa escolha. Há o problema de ter cenas que não podem ser puladas como a logo que demora muito e a introdução inicial do jogo. Porém, o mapeamento e combate são bem feitos e se nota que há um esforço colocado nele. Com certeza é um projeto com potencial.

Melissa vai fazer você dar umas risadas em alguns momentos, e ter um pouquinho de cringe em outros - o que é uma característica praticamente inerente ao gênero do humor satírico. O mapeamento em geral é de uma leveza muito agradável, e eu me diverti no pouco que joguei, apesar de alguns empecilhos de usabilidade aqui e ali. Dá pra ver que é um projeto feito com dedicação, e acho que vai continuar sendo aprimorado e se tornar um jogo bem interessante.

Phantasmagorik [imgleft]https://i.imgur.com/v0bhATG.png[/imgleft]
Achei bem interessantes os gráficos originais e a ambientação árabe, além do fato da trilha sonora ser linda. O que acabou tirando o voto dele pra mim foi o fato de ser o único jogo aqui sem uma versão de demonstração - espero que volte a participar de edições futuras quando já estiver com o desenvolvimento um pouco mais adiantado.

Acompanho o desenvolvimento do game desde o Facebook, e posso afirmar: o desenvolvedor está empenhado em garantir que cada pequeno detalhe seja bem feito. Os traços em pixel art originais e característicos e a influência cultural que se pode ver no enredo fazem deste game uma obra maravilhosa!

Eu acompanhava o projeto pelo Facebook e ele já havia me conquistado. Não há muitas informações a respeito do enredo, salvo o conceito inicial e um esboço do universo, mas é impossível não reconhecer todo o empenho do gamedev no que ele já mostrou. A estética árabe que norteia todo o design é algo único no meio maker, onde predomina-se RPGs cuja estética remete à Europa Medieval. O que não é necessariamente um problema, mas considero válido destacar quando uma proposta diferente surge. Tenho ótimas expectativas para esse projeto e espero poder jogá-lo em breve.

Simon the Lumberjack[imgright]https://i.imgur.com/Iero24W.png[/imgright]
Meu primeiro voto foi pro Simon, principalmente por causa do estilo gráfico lindo de morrer e da atenção aos detalhes. O jogo é repleto de pequenas mecânicas e detalhes escondidos (como o fato do seu personagem ficar menos estressado quando encontra um gatinho, ou começa a tocar belas músicas no violão se você deixa ele parado por um tempo), e a pixel art é de qualidade profissional. Sendo bem sincero, a gameplay foi o que menos me interessou no pacote completo, mas o jogo não deixa de ser divertido e facilmente viciante, apesar de curto.

Esse game tem tudo pra se tornar uma grande obra: gráficos originais, uma boa trilha sonora e jogabilidade viciante. É o tipo de jogo que você adoraria jogar com um amigo, caso houvesse um modo multi-player - e já ressalto que essa é a única coisa do qual sinto falta no game. Ele desafia os instintos de sobrevivência de qualquer um que ousa dizer que o game é simples demais.

Em que pese o estilo de sobrevivência não me agradar muito, verdade seja dita: é impossivel não se impressionar com a beleza deste jogo, seja ela nos gráficos, no som ou na jogabilidade. É um jogo que funciona bem. A jogabilidade é viciante e estimula a querer aprender mais sobre como jogar melhor. Eu diria que gera frustração na medida certa, pois várias vezes você vai acabar morrendo por puro erro seu, pegando um item que não devia ou por esquecer de acompanhar algum atributo. A dificuldade também é bem equilibrada, ainda que você jogue no fácil, há desafio. Minha sugestão ao criador é apenas corrigir o bug que faz o jogador perder se pegar café em algumas circunstâncias, visto que café nunca é de mais!

A arte do jogo é belíssima e a jogabilidade apesar de simples é bem divertida. O jogo também é bem atencioso aos detalhes, a casa do lenhador vai mudando a medida em que ele vai coletando madeiras, o chapéu do lenhador muda dependendo da dificuldade escolhida dentre outras coisas que enriquecem ainda mais o jogo e o torna mais interessante.

Com visual impecável, sistema de jogo muito agradável (sobrevivência a lá Don't Starve) e detalhes por todos os lados que enriquecem muito o projeto como um todo. Sem dúvidas será um game muito comentado quando estiver em versão full. É um desses projetos diferenciados que cativam bastante pela criatividade.

Arte foda e cheio de detalhes que te fazem dar aquele sorrisinho quando tu vê. A jogabilidade é bem simples, e se não fosse pelos outros elementos fantásticos eu ouso a dizer que seria só mais um joguinho qualquer, mas claramente esse não é o caso aqui.

VORTEX[imgleft]https://i.imgur.com/h6DHhs2.png[/imgleft]
O mapeamento bem executado foi o que mais me chamou a atenção, ainda mais considerando que grande parte da demo se passa no interior da mesma nave. Tem lojas, quartos, áreas comunais e até mercadinho - e todos eles são espaços muito bem pensandos e críveis, recheados de pequenas interações com o cenário, sidequests e personagens. Chega a me lembrar a Citadel, da franquia Mass Effect.

A ambientação dentro da nave é bem legal, os mapas são muito bem feitos. O sistema de batalha apesar de seguir o padrão de turnos, possui uma dinâmica legal entre usar armas de fogo gastando munição ou usar os poderes da armadura gastando energia, é um sistema simples mas traz uma diferenciação ao sistema de combate em turnos padrão. No geral, achei um bom jogo.

A razão pela qual escolhi esse game vai um pouco ao encontro da razão pela qual escolhi o primeiro votado. RPGs com temática sci-fi raramente aparecem por estas terras também. Eu diria que ambos representam um respiro em meio a tantos RPGs com temática medieval. E a dev parece saber bem o que está fazendo, é um projeto sólido.

Gostei bastante da demo. Os cenários são bem feitos e a história bacana. O combate as vezes me deixou um pouco confuso (como a troca de alvo dos inimigos pelas setas horizontais, sendo que estão dispostos de forma vertical na tela), mas dá pra se divertir quando você se acostuma.

RESULTADO DA VOTAÇÃO
Jogo
Criador
Comunidade
Staff
Votos Totais
Simon, The Lumberjack
[member=2898]poneibit[/member]
14
8
22
VORTEX
[member=2129]E.Luana[/member]
9
4
13
Phantasmagorik
[member=94]sc19[/member]
7
4
11
Elidriel
[member=2844]gabrielschade[/member]
4
2
6
Melissa
[member=520]Jsage[/member]
5
0
5
O Projeto Valente desse Verão é
SIMON THE LUMBERJACK

Feito por [member=2898]poneibit[/member] e Blue Pumpking Studio

PREMIAÇÃO

2º Lugar
VORTEX​


50 Bv$​

Bravecoins

1º Lugar
Simon The Lumberjack​


Medalha​

"Projeto Valente Verão 2020"



100 Bv$​

Bravecoins



Divulgação na Revista​

Na próxima edição da MTG



3º Lugar
Phantasmagorik​


30 Bv$​

Bravecoins

FINALIZAÇÃO
Agradecemos muito pela participação de todos os que votaram, e aos criadores desses projetos tão valorosos! Esta edição do Projeto Valente não seria possível sem a ajuda de vocês.
Que venha a próxima a estação!

Arte de capa por Krenz Cushart
Medalha e logo do Projeto Valente por [member=162]NineK[/member]
Até o próximo evento!​
Criador de Stardew Valley diz que está trabalhando em novos projetos

Criador de Stardew Valley diz que está trabalhando em novos projetos

Trúnius por Trúnius 0 0
ConcernedApe, o desenvolvedor do grande sucesso indie Stardew Valley, um simulador de vida na fazenda, disse que está trabalhando em novos projetos. Mas calma, vamos por partes.
Um usuário no Twitter perguntou a ConcernedApe se ele estava planejando fazer um novo no universo do jogo, e curiosamente, foi respondido. O tweet estará disponível em Inglês mais abaixo.
"Sim, eu estou na verdade trabalhando em alguns novos projetos. Um se passa no mundo de Stardew Valley, mas não é um jogo de agricultura. O outro, eu não tenho 100% de certeza sobre o mundo ainda, mas vai estar ligado a Stardew Valley de alguma forma."
Html:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Yes, I&#39;m actually working on a couple of new projects. One takes place in the world of Stardew Valley, but is not a farming game. The other, I&#39;m not 100% sure about the world yet, but it will tie into Stardew Valley in some way</p>— ConcernedApe (@ConcernedApe) <a href="https://twitter.com/ConcernedApe/status/1227279185330065408?ref_src=twsrc%5Etfw">February 11, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Mas porém, ConcernedApe avisa que quer evitar exageros e especulações, e que as pessoas não deveriam se animar demais no estágio atual. Diz que está buscando fazer o jogo que vier a ele naturalmente sem muita pressão ou especulação.
"Se o jogo ficar popular, eu fico feliz, mas esse não é o meu foco." - Concerned Ape.
Tim Sweeney, CEO da Epic Games, faz discurso condenando loot boxes

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, faz discurso condenando loot boxes

Eliyud por Eliyud 2 0
ELE DIZ QUE AS COMPANHIAS DE JOGOS DEVEM "SE DIVORCIAR DA POLÍTICA".
Chefe da Epic Games, Tim Sweeney, disparou críticas ardentes sobre loot boxes e jogos "pay-to-win" durante o seu discurso na DICE Summit deste ano. Como reportado pelo Hollywood Reporter, Sweeney disse que a indústria precisa se distanciar de um "modelo contraditório do cliente" se ela quiser manter a confiança de sua audiência.
"Devemos perguntar a nós mesmos, como indústria, o que queremos ser quando crescer? Queremos ser como Las Vegas, com máquinas caça-níquel ... ou queremos ser amplamente respeitados como criadores de produtos em que os clientes podem acreditar? Eu acredito que veremos cada vez mais publicadoras fugindo das loot boxes.", disse Sweeney.
"Deveríamos ser muito discretos em criar uma experiência onde o resultado possa ser influenciado pelo gasto de dinheiro. Loot boxes proporcionam todas as mecânicas de um jogo de azar, exceto a habilidade de conseguir mais dinheiro no final."
A incapacidade de converter o resultado em dinheiro é o que impediu algumas jurisdições de definir as loot boxes como uma forma de jogos de azar: A Comissão de Jogos de Azar do Reino Unido, por exemplo, disse no ano passado que, como as loot boxes não podem ser monetizadas oficialmente, elas são isentas de serem classificadas como jogos de azar. Mas a correção técnica da definição está perdendo terreno para preocupações relativamente óbvias do "senso comum", e os pedidos por alguma forma de regulamentação estão crescendo.
Sweeney também criticou o que ele chamou de "modelo adversário do cliente", que é particularmente comum nas plataformas de mídia social. "Temos negócios que lucram prejudicando seus clientes", afirmou. "O Facebook e o Google têm sido líderes nisso. Eles fornecem serviços gratuitos e depois fazem você pagar pelo serviço deles em perda de privacidade e perda de liberdade".
Separado do aspecto econômico dos negócios, Sweeney também abordou a crescente politização do discurso na indústria. Ele disse que os jogos se tornaram "tanto uma plataforma de comunicação quanto uma experiência de entretenimento", o que confere "responsabilidades especiais que teremos que levar muito a sério".
Curiosamente, enquanto o conteúdo e os criadores de jogos (e as conversas sobre eles) se tornaram mais abertamente políticos nos últimos anos, Sweeney acredita que a solução é remover completamente a política da equação.
"O mundo está realmente ferrado no momento. No momento, nossas orientações políticas determinam em qual restaurante de frango fast-food você vai. E isso é realmente idiota", disse ele, conforme citado pelo IGN. "Não há nenhuma razão para arrastar tópicos divisivos como esse para os jogos."
As empresas devem ser "locais neutros", onde funcionários e clientes "possam ter suas próprias opiniões e não serem julgados por nós por isso", afirmou.
"A missão da Epic produzir ótimas tecnologias e ótimos jogos. E podemos contar com todos os funcionários da Epic - podemos até exigir que todos os funcionários da Epic se unam por trás dessa missão. Mas todos os outros assuntos têm que respeitar suas opiniões pessoais. E eles podem diferir da gerência ou de outros ou o que quer que seja".
Sweeney disse que a melhor maneira de as empresas evitarem "controvérsias em torno da censura política" de nações estrangeiras é "se divorciarem da política".
Parece-me uma posição impossível de tomar: se há algo que a recente controvérsia do Blitzchung demonstrou claramente, é que um compromisso firmado com a "neutralidade" é em si uma posição política a favor do status quo. A decisão da Blizzard de silenciar o discurso político de suas apresentações de e-sports foi provavelmente a razão pela qual a empresa se viu envolvida em meses de escândalo.
Fonte: PC Gamer
Qual a sua opinião sobre a expressão política nos jogos? Não deixe de comentar!
Mãe se encontra com reconstrução digital em VR da filha de 7 anos falecida

Mãe se encontra com reconstrução digital em VR da filha de 7 anos falecida

Jully Anne por Jully Anne 6 0
O mundo dos games é bem expansivo, não é mesmo gente?
Semana passada, em um especial de TV coreano chamado Meeting you, uma mãe (com o uso do VR) teve a oportunidade de reencontrar uma de sua falecida filha de 7 anos, recriada em realidade virtual, com áudio e tudo.
Sinceramente, achei a atitude dos envolvidos bem questionável e um tanto sensacionalista, mas gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.
Acharam a situação boa? Ruim? Nem um nem outro?
Confiram a notícia completa aqui e vejam o vídeo com a reação da mãe ao ter essa experiência.
Steam terá rigorosa versão chinesa e isso preocupa desenvolvedores indies

Steam terá rigorosa versão chinesa e isso preocupa desenvolvedores indies

Trúnius por Trúnius 5 0
A Steam era um dos poucos grandes sites que não eram censurados na China... até o momento. Porém, nova versão deixará a plataforma separada do resto do mundo para os chineses. E isso significa péssimas notícias para desenvolvedores indies do país.
Uma plataforma fortemente regulamentada, apenas sendo vendidos os jogos aprovados pelo rigoroso sistema de censura e licenciamento, o futuro de desenvolvimento de jogos indies na China é incerto.
De 30.000 jogos para aproximadamente 40 no lançamento da Steam chinesa, curiosamente entre eles Dota 2, fica aparente que a diferença é muita, e que pouquíssimos jogos passarão pelo filtro chinês.
Jogadores chineses pensam que há o risco da Steam ser bloqueada completamente na China caso uma versão regulamentada não seja criada, então, pode ser que a melhor opção seja aceitar. Mas não há também muita empatia vindo dos jogadores do resto do mundo, visto que muitos apenas dizem que "pelo menos a quantidade de hackers em jogos online vai diminuir".
Então, o que você acha disso? Comente aqui embaixo!
Fonte (em inglês): http://bit.ly/sTeaM
Top Screens #128

Top Screens #128

Eliyud por Eliyud 0 1
Top Screens #128
Jogo: Pokémon: The Light in Our Hearts
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker XP
Estágio: Completo
Autoria: Gator Gamer
Conheça: Tópico
Top Screens
GeForce Now, o novo serviço de jogos em nuvem da Nvidia

GeForce Now, o novo serviço de jogos em nuvem da Nvidia

BlackCatFM por BlackCatFM 2 0
  A Nvidia decidiu entrar nessa nova tendência de serviços de streaming para games, batendo de frente com seu concorrente, o Stadia da Google. O GeForce Now parece trazer diversas vantagens sobre o serviço da Google: uma biblioteca mais ampla, assinatura mais barata e até mesmo uma versão gratuita, desempenho e performance superiores em algumas instâncias, a dispensa de equipamentos externos entre outras coisas. Perto do GeForce Now, o Stadia parece muito mais um beta do que um sistema completo. Se a Nvidia conseguirá consolidar-se nesse novo nicho não sabemos, mas sua estréia certamente chamou a atenção de gamers e da mídia especializada.
  E você, o que acha desse novo serviço e quais são suas expectativas para o futuro? Ele irá de fato superar o Stadia e elevar a um novo patamar o serviço de jogos em nuvem? O Stadia nos deixou sonhar com a possibilidade de não depender mais de um hardware robusto para jogar nossos games, ficamos um pouco decepcionados após seu lançamento tímido, mas talvez a Nvidia tenha reacendido essa esperança, quem sabe?​
Fonte: PC Gamer
Projeto Valente - Verão 2020

Projeto Valente - Verão 2020

Roy Bravery por Roy Bravery 9 0
Uma vez a cada estação, os habitantes do Condado se reúnem em uma grande celebração em homenagem ao coração da comunidade: os projetos feitos pelos membros. Dentre os jogos de maior destaque dos últimos 3 meses, apenas um será escolhido para receber a maior honraria de projetos do Condado - o título de Projeto Valente
PERÍODO DA VOTAÇÃO:
04/02 - 15/02
COMO FUNCIONA
  1. A staff selecionará os 5 projetos que mais se destacaram na Oficina de Projetos, se baseando no nível de atividade, estágio de desenvolvimento, comprometimento do desenvolvedor e na qualidade do tópico e dos elementos (gráficos, sonoros, narrativos) que o compõem;
  2. Para ser selecionado, o projeto deve ter recebido alguma resposta ou atualização de seu responsável nos últimos 2 meses, e deve conter em seu tópico alguma amostra de sua jogabilidade, seja através de screenshots, vídeos, GIFs ou versão de demonstração;
  3. Os 5 selecionados passarão por duas votações simultâneas: uma interna realizada pela staff, e uma aberta ao público em que todos os membros podem votar. Os membros da staff podem participar de ambas as votações, tendo assim um peso duplo em seu voto;
  4. Você pode votar em até dois projetos em cada edição;
  5. Após o fim do prazo, o resultado das votações é revelado, e a classificação final é baseada na soma total dos votos.
REGRAS GERAIS

• Quaisquer meios anti-éticos de obtenção de votos (compra de votos, troca de favores, criação de múltiplas contas, etc) são proibidos e passíveis de desclassificação e banimento;
• Você pode fazer propaganda do seu projeto apenas nos espaços que são relacionados a ele (tópico do projeto, página em redes sociais, etc);
• Você não pode fazer propaganda do projeto nos demais tópicos do fórum, nem via mensagens pessoais/chat;
•  Você pode dizer em quem votou aqui neste tópico se quiser, apontando os motivos para a sua escolha;
•  Um projeto pode participar mais de uma vez do concurso, caso não tenha sido premiado anteriormente;
•  Você pode votar no seu próprio projeto;
• Caso haja empate na votação, ganhará o projeto que for mais antigo;
• Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

PARTICIPANTES

Elidriel
https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5535.0
Elidriel
Autora: [member=2844]gabrielschade[/member]
Gênero: RPG, Fantasia
Engine: RPG Maker MV

Melissahttps://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=4442.0
Melissa: Uma aventura às avessas
Autor: [member=520]Jsage[/member]
Gênero: Sátira, Drama, Humor
Engine: RPG Maker 2000

Phantasmagorik https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5593.0
Phantasmagorik
Autor: [member=94]sc19[/member]
Gênero: J-RPG, Fantasia, Mistério
Engine: RPG Maker VX Ace

Simon the Lumberjackhttps://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5792.0
Simon The Lumberjack
Autor: [member=2898]poneibit[/member]
Gênero: Survival
Engine: Game Maker: Studio

VORTEX

VORTEX: O Enigma da Estrela
Autor: [member=2129]E.Luana[/member]
Gênero: Sci-fi
Engine: RPG Maker VX Ace

PRÊMIOS

2º Lugar


50 Bv$​

Bravecoins

 
1º Lugar


Medalha​

"Projeto Valente Verão 2020"



100 Bv$​

Bravecoins



Divulgação na Revista​

Na próxima edição da MTG


 
3º Lugar


30 Bv$​

Bravecoins


Arte de capa por Krenz Cushart
Medalha e logo do Projeto Valente por [member=162]NineK[/member]​
Top Screens #127

Top Screens #127

Eliyud por Eliyud 0 1
Top Screens #127
Jogo: Marvel First Alliance
Idioma: Inglês
Engine: OpenBor
Estágio: Completo
Autoria: ZVictor
Conheça: Site
Top Screens
Avast pode estar vendo e vendendo TUDO o que você faz na internet

Avast pode estar vendo e vendendo TUDO o que você faz na internet

Roy Bravery por Roy Bravery 7 0
Parece que nem mesmo aquilo que te promete manter seguro é seguro.
Uma investigação conjunta dos websites Vice e PCMag mostrou o Avast, o popular antivírus gratuito, vendendo dados de navegação sensíveis e supostamente confidenciais dos usuários para grandes corporações. E muitos dados, considerando que Avast diz ter quase meio milhão de usuários ativos.
Os documentos vindos da Jumpshot, subsidiária da Avast demonstram que o software de antivírus instalado numa máquina coletará dados sensíveis da vítima e estes serão vendidos a empresas grandes como a Google, Microsoft, Pepsi, entre outras.
Dados envolvem pesquisas do Google, buscas de localizações e coordenadas de GPS no Google Maps, vídeos de youtube e até acessos a sites pornográficos.
E isso tudo com um simples antivírus.
Comente o que acha disso e veja a matéria completa aqui: http://bit.ly/aVaST
Stardew Valley vendeu mais de 10 milhões de cópias

Stardew Valley vendeu mais de 10 milhões de cópias

Eliyud por Eliyud 4 0
As vendas não estão divididas por plataforma, mas a Steam parece ser a número um.
O prazeroso e calmo jogo de fazenda Stardew Valley foi lançado na Steam em Fevereiro de 2016, e lá pra Abril ele já passou de 1 milhão de cópias vendidas - um grande marco para qualquer jogo, principalmente um do nicho indie desenvolvido inteiramente por uma pessoa. Hoje, quatro anos depois de seu lançamento, o game está disponível também para MAC, Linux, video-games e dispositivos móveis, e as cópias vendidas passam de 10 milhões.
Html:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Stardew Valley has sold over 10 million copies. It&#39;s strange & amazing to think back to when I was making this game in my bedroom w/ no clue if anyone would like it. Only 4 years ago! To everyone who has played this game, supported it, and made all of this possible: Thank you!!</p>— ConcernedApe (@ConcernedApe) <a href="https://twitter.com/ConcernedApe/status/1220407295667920896?ref_src=twsrc%5Etfw">January 23, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
As cópias não estão divididas por plataforma, o que é uma pena, pois seria interessante comparar os números do PC, dos video-games e dos celulares. Muito porém, parece que a Steam ainda domina facilmente os números: o SteamSpy atribui entre cinco e dez milhões das vendas do game à loja. Sendo assim, mesmo baseando-se na atribuição mínima, isso é metade das vendas totais.
Uma das coisas mais legais do Stardew Valley atingir essa meta é a reação da comunidade. O Reddit não é um dos melhores lugares da internet, mas as mensagens acerca das threads r/pcgaming, r/NintendoSwitch, r/StardewValley (naturalmente), entre outras, são honestamente emocionantes.
Fonte: PC Gamer
Se você deseja adquirir o game, a hora é agora: Stardew Valley estará com um desconto de 33% na Steam até o dia 27 de Janeiro. Corre pra garantir o seu!
Voltar
Topo Inferior