🤔 Para Refletir :
"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

Notícias

Filtrar por:
Nvidia Anuncia Placas de Vídeo Tematizadas: Cyberpunk 2077

Nvidia Anuncia Placas de Vídeo Tematizadas: Cyberpunk 2077

Patrono por Patrono 0 0
A Nvidia anunciou recentemente a fabricação de 200 unidades de placas de vídeo GeForce RTX 2080 Ti tematizadas do novo título da CD Projekt Red: Cyberpunk 2077
Porém, eles também anunciaram que as mesmas não serão vendidas normalmente em lojas, mas sim sorteadas e leiloadas. Serão 77 ao todo que virão à sorteio através das redes sociais da GeForce, seguindo os seguintes passos:
> Acesse às redes sociais da GeForce Twitter, Instagram ou Facebook.
>> Nos posts com a #RTXOn responda marcando um amigo, dizendo algo positivo à ele incluindo a hashtag #RTXOn.
>>> Posts similares podem surgir e você pode participar quantas vezes quiser.
>>>> O sorteio vai até o dia 28 de Fevereiro.
Mais detalhes no site oficial: https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/cyberpunk-2077-geforce-rtx-2080-ti-gpu/?cjevent=67a477cc532511ea832501a80a240610#
Lembrando que Cyberpunk foi adiado de Abril para Setembro deste ano, o que com esta notícia só aumenta ainda mais o hype :ohyes:
Descontos de 80% no RPG Maker

Descontos de 80% no RPG Maker

Patrono por Patrono 1 0
Já começou a oferta da semana, todas as versões do RPG Maker com até 80% de desconto!​
Também estão inclusos os  pacotes de DLC!
Aproveite que o patrão ficou louco e adquira, a promoção vai até o dia 24!
Top Screens #129

Top Screens #129

Eliyud por Eliyud 0 2
Top Screens #129
Jogo: Super Mario Bros. Crossover
Idioma: Inglês
Engine: Flash
Estágio: Completo
Autoria: Exploding Rabbit
Conheça: Site
Top Screens
Resultados - Projeto Valente Verão 2020

Resultados - Projeto Valente Verão 2020

Roy Bravery por Roy Bravery 3 0
Chegamos ao auge do Verão no Condado, é hora de anunciar os resultados da segunda edição do Projeto Valente!
COMENTÁRIOS DA STAFF
Elidriel
[imgleft]https://i.imgur.com/JBLbyTh.png[/imgleft]
(...) Abrindo o tópico me deparei com um projeto um tanto genérico e com personagens previsíveis. Contudo, todos os pontos negativos foram colocados de lado após jogar por cinco minutos. A verdadeira beleza do projeto não está na originalidade, mas sim da forma em que a trama é trabalhada no decorrer dos eventos. Os personagens, se na frieza do tópico parecem vazios, quando interagem no jogo demonstram ser preenchidos de sentimentos e pensamentos próprios. Mas a beleza não se limita apenas à história, a batalha é extremamente agradável e possui um teor tático bem trabalhado.
(...) É verdadeiramente uma joia rara encontrada no universo do RPG Maker. Só me arrependo de não ter jogado a versão demonstrativa antes.

O projeto é um grande exemplo de como um game com elementos clássicos pode gerar resultados muito satisfatórios, mesmo com o passar dos anos. Os detalhes foram bem planejados e, a impressão que tive ao jogar, é de que nada foi depositado ali em vão, o que aumenta a vontade em explorar cada área.
A trama é bem trabalhada e os personagens possuem carisma e características próprias, o que adiciona muito em um RPG.

(...) Não posso deixar de parabenizar o dev pelo esmero e primor do seu roteiro. O texto geralmente é algo negligenciado, projetos que até apresentam mecânicas e sistemas interessantes acabam por sofrer com um roteiro fraco ou mal escrito e não é esse o caso em Elidriel. É difícil escrever um roteiro que tenha textura, profundidade e camadas e o projeto consegue tudo isso. É um dos roteiros mais bem escritos que já tive o prazer de ler aqui na comunidade, como disse para meus colegas da Staff: é um diamante bruto.

Melissa[imgright]https://i.imgur.com/ex3QHuP.png[/imgright]
Eu gostei bastante do humor de Melissa: Uma aventura às avessas, me fez dar umas boas risadas, mas acho que pecou bastante em ter diálogos muito longos junto com nenhuma forma salvar automaticamente ou pular a introdução. Morri na primeira batalha e tive que voltar ao início.

O jogo possui um humor um tanto infantil, que não é pra todo mundo com certeza, certamente não foi pra mim, mas é compreensível essa escolha. Há o problema de ter cenas que não podem ser puladas como a logo que demora muito e a introdução inicial do jogo. Porém, o mapeamento e combate são bem feitos e se nota que há um esforço colocado nele. Com certeza é um projeto com potencial.

Melissa vai fazer você dar umas risadas em alguns momentos, e ter um pouquinho de cringe em outros - o que é uma característica praticamente inerente ao gênero do humor satírico. O mapeamento em geral é de uma leveza muito agradável, e eu me diverti no pouco que joguei, apesar de alguns empecilhos de usabilidade aqui e ali. Dá pra ver que é um projeto feito com dedicação, e acho que vai continuar sendo aprimorado e se tornar um jogo bem interessante.

Phantasmagorik [imgleft]https://i.imgur.com/v0bhATG.png[/imgleft]
Achei bem interessantes os gráficos originais e a ambientação árabe, além do fato da trilha sonora ser linda. O que acabou tirando o voto dele pra mim foi o fato de ser o único jogo aqui sem uma versão de demonstração - espero que volte a participar de edições futuras quando já estiver com o desenvolvimento um pouco mais adiantado.

Acompanho o desenvolvimento do game desde o Facebook, e posso afirmar: o desenvolvedor está empenhado em garantir que cada pequeno detalhe seja bem feito. Os traços em pixel art originais e característicos e a influência cultural que se pode ver no enredo fazem deste game uma obra maravilhosa!

Eu acompanhava o projeto pelo Facebook e ele já havia me conquistado. Não há muitas informações a respeito do enredo, salvo o conceito inicial e um esboço do universo, mas é impossível não reconhecer todo o empenho do gamedev no que ele já mostrou. A estética árabe que norteia todo o design é algo único no meio maker, onde predomina-se RPGs cuja estética remete à Europa Medieval. O que não é necessariamente um problema, mas considero válido destacar quando uma proposta diferente surge. Tenho ótimas expectativas para esse projeto e espero poder jogá-lo em breve.

Simon the Lumberjack[imgright]https://i.imgur.com/Iero24W.png[/imgright]
Meu primeiro voto foi pro Simon, principalmente por causa do estilo gráfico lindo de morrer e da atenção aos detalhes. O jogo é repleto de pequenas mecânicas e detalhes escondidos (como o fato do seu personagem ficar menos estressado quando encontra um gatinho, ou começa a tocar belas músicas no violão se você deixa ele parado por um tempo), e a pixel art é de qualidade profissional. Sendo bem sincero, a gameplay foi o que menos me interessou no pacote completo, mas o jogo não deixa de ser divertido e facilmente viciante, apesar de curto.

Esse game tem tudo pra se tornar uma grande obra: gráficos originais, uma boa trilha sonora e jogabilidade viciante. É o tipo de jogo que você adoraria jogar com um amigo, caso houvesse um modo multi-player - e já ressalto que essa é a única coisa do qual sinto falta no game. Ele desafia os instintos de sobrevivência de qualquer um que ousa dizer que o game é simples demais.

Em que pese o estilo de sobrevivência não me agradar muito, verdade seja dita: é impossivel não se impressionar com a beleza deste jogo, seja ela nos gráficos, no som ou na jogabilidade. É um jogo que funciona bem. A jogabilidade é viciante e estimula a querer aprender mais sobre como jogar melhor. Eu diria que gera frustração na medida certa, pois várias vezes você vai acabar morrendo por puro erro seu, pegando um item que não devia ou por esquecer de acompanhar algum atributo. A dificuldade também é bem equilibrada, ainda que você jogue no fácil, há desafio. Minha sugestão ao criador é apenas corrigir o bug que faz o jogador perder se pegar café em algumas circunstâncias, visto que café nunca é de mais!

A arte do jogo é belíssima e a jogabilidade apesar de simples é bem divertida. O jogo também é bem atencioso aos detalhes, a casa do lenhador vai mudando a medida em que ele vai coletando madeiras, o chapéu do lenhador muda dependendo da dificuldade escolhida dentre outras coisas que enriquecem ainda mais o jogo e o torna mais interessante.

Com visual impecável, sistema de jogo muito agradável (sobrevivência a lá Don't Starve) e detalhes por todos os lados que enriquecem muito o projeto como um todo. Sem dúvidas será um game muito comentado quando estiver em versão full. É um desses projetos diferenciados que cativam bastante pela criatividade.

Arte foda e cheio de detalhes que te fazem dar aquele sorrisinho quando tu vê. A jogabilidade é bem simples, e se não fosse pelos outros elementos fantásticos eu ouso a dizer que seria só mais um joguinho qualquer, mas claramente esse não é o caso aqui.

VORTEX[imgleft]https://i.imgur.com/h6DHhs2.png[/imgleft]
O mapeamento bem executado foi o que mais me chamou a atenção, ainda mais considerando que grande parte da demo se passa no interior da mesma nave. Tem lojas, quartos, áreas comunais e até mercadinho - e todos eles são espaços muito bem pensandos e críveis, recheados de pequenas interações com o cenário, sidequests e personagens. Chega a me lembrar a Citadel, da franquia Mass Effect.

A ambientação dentro da nave é bem legal, os mapas são muito bem feitos. O sistema de batalha apesar de seguir o padrão de turnos, possui uma dinâmica legal entre usar armas de fogo gastando munição ou usar os poderes da armadura gastando energia, é um sistema simples mas traz uma diferenciação ao sistema de combate em turnos padrão. No geral, achei um bom jogo.

A razão pela qual escolhi esse game vai um pouco ao encontro da razão pela qual escolhi o primeiro votado. RPGs com temática sci-fi raramente aparecem por estas terras também. Eu diria que ambos representam um respiro em meio a tantos RPGs com temática medieval. E a dev parece saber bem o que está fazendo, é um projeto sólido.

Gostei bastante da demo. Os cenários são bem feitos e a história bacana. O combate as vezes me deixou um pouco confuso (como a troca de alvo dos inimigos pelas setas horizontais, sendo que estão dispostos de forma vertical na tela), mas dá pra se divertir quando você se acostuma.

RESULTADO DA VOTAÇÃO
Jogo
Criador
Comunidade
Staff
Votos Totais
Simon, The Lumberjack
[member=2898]poneibit[/member]
14
8
22
VORTEX
[member=2129]E.Luana[/member]
9
4
13
Phantasmagorik
[member=94]sc19[/member]
7
4
11
Elidriel
[member=2844]gabrielschade[/member]
4
2
6
Melissa
[member=520]Jsage[/member]
5
0
5
O Projeto Valente desse Verão é
SIMON THE LUMBERJACK

Feito por [member=2898]poneibit[/member] e Blue Pumpking Studio

PREMIAÇÃO

2º Lugar
VORTEX​


50 Bv$​

Bravecoins

1º Lugar
Simon The Lumberjack​


Medalha​

"Projeto Valente Verão 2020"



100 Bv$​

Bravecoins



Divulgação na Revista​

Na próxima edição da MTG



3º Lugar
Phantasmagorik​


30 Bv$​

Bravecoins

FINALIZAÇÃO
Agradecemos muito pela participação de todos os que votaram, e aos criadores desses projetos tão valorosos! Esta edição do Projeto Valente não seria possível sem a ajuda de vocês.
Que venha a próxima a estação!

Arte de capa por Krenz Cushart
Medalha e logo do Projeto Valente por [member=162]NineK[/member]
Até o próximo evento!​
Criador de Stardew Valley diz que está trabalhando em novos projetos

Criador de Stardew Valley diz que está trabalhando em novos projetos

Trúnius por Trúnius 0 0
ConcernedApe, o desenvolvedor do grande sucesso indie Stardew Valley, um simulador de vida na fazenda, disse que está trabalhando em novos projetos. Mas calma, vamos por partes.
Um usuário no Twitter perguntou a ConcernedApe se ele estava planejando fazer um novo no universo do jogo, e curiosamente, foi respondido. O tweet estará disponível em Inglês mais abaixo.
"Sim, eu estou na verdade trabalhando em alguns novos projetos. Um se passa no mundo de Stardew Valley, mas não é um jogo de agricultura. O outro, eu não tenho 100% de certeza sobre o mundo ainda, mas vai estar ligado a Stardew Valley de alguma forma."
Html:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Yes, I&#39;m actually working on a couple of new projects. One takes place in the world of Stardew Valley, but is not a farming game. The other, I&#39;m not 100% sure about the world yet, but it will tie into Stardew Valley in some way</p>— ConcernedApe (@ConcernedApe) <a href="https://twitter.com/ConcernedApe/status/1227279185330065408?ref_src=twsrc%5Etfw">February 11, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Mas porém, ConcernedApe avisa que quer evitar exageros e especulações, e que as pessoas não deveriam se animar demais no estágio atual. Diz que está buscando fazer o jogo que vier a ele naturalmente sem muita pressão ou especulação.
"Se o jogo ficar popular, eu fico feliz, mas esse não é o meu foco." - Concerned Ape.
Tim Sweeney, CEO da Epic Games, faz discurso condenando loot boxes

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, faz discurso condenando loot boxes

Eliyud por Eliyud 2 0
ELE DIZ QUE AS COMPANHIAS DE JOGOS DEVEM "SE DIVORCIAR DA POLÍTICA".
Chefe da Epic Games, Tim Sweeney, disparou críticas ardentes sobre loot boxes e jogos "pay-to-win" durante o seu discurso na DICE Summit deste ano. Como reportado pelo Hollywood Reporter, Sweeney disse que a indústria precisa se distanciar de um "modelo contraditório do cliente" se ela quiser manter a confiança de sua audiência.
"Devemos perguntar a nós mesmos, como indústria, o que queremos ser quando crescer? Queremos ser como Las Vegas, com máquinas caça-níquel ... ou queremos ser amplamente respeitados como criadores de produtos em que os clientes podem acreditar? Eu acredito que veremos cada vez mais publicadoras fugindo das loot boxes.", disse Sweeney.
"Deveríamos ser muito discretos em criar uma experiência onde o resultado possa ser influenciado pelo gasto de dinheiro. Loot boxes proporcionam todas as mecânicas de um jogo de azar, exceto a habilidade de conseguir mais dinheiro no final."
A incapacidade de converter o resultado em dinheiro é o que impediu algumas jurisdições de definir as loot boxes como uma forma de jogos de azar: A Comissão de Jogos de Azar do Reino Unido, por exemplo, disse no ano passado que, como as loot boxes não podem ser monetizadas oficialmente, elas são isentas de serem classificadas como jogos de azar. Mas a correção técnica da definição está perdendo terreno para preocupações relativamente óbvias do "senso comum", e os pedidos por alguma forma de regulamentação estão crescendo.
Sweeney também criticou o que ele chamou de "modelo adversário do cliente", que é particularmente comum nas plataformas de mídia social. "Temos negócios que lucram prejudicando seus clientes", afirmou. "O Facebook e o Google têm sido líderes nisso. Eles fornecem serviços gratuitos e depois fazem você pagar pelo serviço deles em perda de privacidade e perda de liberdade".
Separado do aspecto econômico dos negócios, Sweeney também abordou a crescente politização do discurso na indústria. Ele disse que os jogos se tornaram "tanto uma plataforma de comunicação quanto uma experiência de entretenimento", o que confere "responsabilidades especiais que teremos que levar muito a sério".
Curiosamente, enquanto o conteúdo e os criadores de jogos (e as conversas sobre eles) se tornaram mais abertamente políticos nos últimos anos, Sweeney acredita que a solução é remover completamente a política da equação.
"O mundo está realmente ferrado no momento. No momento, nossas orientações políticas determinam em qual restaurante de frango fast-food você vai. E isso é realmente idiota", disse ele, conforme citado pelo IGN. "Não há nenhuma razão para arrastar tópicos divisivos como esse para os jogos."
As empresas devem ser "locais neutros", onde funcionários e clientes "possam ter suas próprias opiniões e não serem julgados por nós por isso", afirmou.
"A missão da Epic produzir ótimas tecnologias e ótimos jogos. E podemos contar com todos os funcionários da Epic - podemos até exigir que todos os funcionários da Epic se unam por trás dessa missão. Mas todos os outros assuntos têm que respeitar suas opiniões pessoais. E eles podem diferir da gerência ou de outros ou o que quer que seja".
Sweeney disse que a melhor maneira de as empresas evitarem "controvérsias em torno da censura política" de nações estrangeiras é "se divorciarem da política".
Parece-me uma posição impossível de tomar: se há algo que a recente controvérsia do Blitzchung demonstrou claramente, é que um compromisso firmado com a "neutralidade" é em si uma posição política a favor do status quo. A decisão da Blizzard de silenciar o discurso político de suas apresentações de e-sports foi provavelmente a razão pela qual a empresa se viu envolvida em meses de escândalo.
Fonte: PC Gamer
Qual a sua opinião sobre a expressão política nos jogos? Não deixe de comentar!
Mãe se encontra com reconstrução digital em VR da filha de 7 anos falecida

Mãe se encontra com reconstrução digital em VR da filha de 7 anos falecida

Jully Anne por Jully Anne 6 0
O mundo dos games é bem expansivo, não é mesmo gente?
Semana passada, em um especial de TV coreano chamado Meeting you, uma mãe (com o uso do VR) teve a oportunidade de reencontrar uma de sua falecida filha de 7 anos, recriada em realidade virtual, com áudio e tudo.
Sinceramente, achei a atitude dos envolvidos bem questionável e um tanto sensacionalista, mas gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.
Acharam a situação boa? Ruim? Nem um nem outro?
Confiram a notícia completa aqui e vejam o vídeo com a reação da mãe ao ter essa experiência.
Steam terá rigorosa versão chinesa e isso preocupa desenvolvedores indies

Steam terá rigorosa versão chinesa e isso preocupa desenvolvedores indies

Trúnius por Trúnius 5 0
A Steam era um dos poucos grandes sites que não eram censurados na China... até o momento. Porém, nova versão deixará a plataforma separada do resto do mundo para os chineses. E isso significa péssimas notícias para desenvolvedores indies do país.
Uma plataforma fortemente regulamentada, apenas sendo vendidos os jogos aprovados pelo rigoroso sistema de censura e licenciamento, o futuro de desenvolvimento de jogos indies na China é incerto.
De 30.000 jogos para aproximadamente 40 no lançamento da Steam chinesa, curiosamente entre eles Dota 2, fica aparente que a diferença é muita, e que pouquíssimos jogos passarão pelo filtro chinês.
Jogadores chineses pensam que há o risco da Steam ser bloqueada completamente na China caso uma versão regulamentada não seja criada, então, pode ser que a melhor opção seja aceitar. Mas não há também muita empatia vindo dos jogadores do resto do mundo, visto que muitos apenas dizem que "pelo menos a quantidade de hackers em jogos online vai diminuir".
Então, o que você acha disso? Comente aqui embaixo!
Fonte (em inglês): http://bit.ly/sTeaM
Top Screens #128

Top Screens #128

Eliyud por Eliyud 0 1
Top Screens #128
Jogo: Pokémon: The Light in Our Hearts
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker XP
Estágio: Completo
Autoria: Gator Gamer
Conheça: Tópico
Top Screens
GeForce Now, o novo serviço de jogos em nuvem da Nvidia

GeForce Now, o novo serviço de jogos em nuvem da Nvidia

BlackCatFM por BlackCatFM 2 0
  A Nvidia decidiu entrar nessa nova tendência de serviços de streaming para games, batendo de frente com seu concorrente, o Stadia da Google. O GeForce Now parece trazer diversas vantagens sobre o serviço da Google: uma biblioteca mais ampla, assinatura mais barata e até mesmo uma versão gratuita, desempenho e performance superiores em algumas instâncias, a dispensa de equipamentos externos entre outras coisas. Perto do GeForce Now, o Stadia parece muito mais um beta do que um sistema completo. Se a Nvidia conseguirá consolidar-se nesse novo nicho não sabemos, mas sua estréia certamente chamou a atenção de gamers e da mídia especializada.
  E você, o que acha desse novo serviço e quais são suas expectativas para o futuro? Ele irá de fato superar o Stadia e elevar a um novo patamar o serviço de jogos em nuvem? O Stadia nos deixou sonhar com a possibilidade de não depender mais de um hardware robusto para jogar nossos games, ficamos um pouco decepcionados após seu lançamento tímido, mas talvez a Nvidia tenha reacendido essa esperança, quem sabe?​
Fonte: PC Gamer
Projeto Valente - Verão 2020

Projeto Valente - Verão 2020

Roy Bravery por Roy Bravery 9 0
Uma vez a cada estação, os habitantes do Condado se reúnem em uma grande celebração em homenagem ao coração da comunidade: os projetos feitos pelos membros. Dentre os jogos de maior destaque dos últimos 3 meses, apenas um será escolhido para receber a maior honraria de projetos do Condado - o título de Projeto Valente
PERÍODO DA VOTAÇÃO:
04/02 - 15/02
COMO FUNCIONA
  1. A staff selecionará os 5 projetos que mais se destacaram na Oficina de Projetos, se baseando no nível de atividade, estágio de desenvolvimento, comprometimento do desenvolvedor e na qualidade do tópico e dos elementos (gráficos, sonoros, narrativos) que o compõem;
  2. Para ser selecionado, o projeto deve ter recebido alguma resposta ou atualização de seu responsável nos últimos 2 meses, e deve conter em seu tópico alguma amostra de sua jogabilidade, seja através de screenshots, vídeos, GIFs ou versão de demonstração;
  3. Os 5 selecionados passarão por duas votações simultâneas: uma interna realizada pela staff, e uma aberta ao público em que todos os membros podem votar. Os membros da staff podem participar de ambas as votações, tendo assim um peso duplo em seu voto;
  4. Você pode votar em até dois projetos em cada edição;
  5. Após o fim do prazo, o resultado das votações é revelado, e a classificação final é baseada na soma total dos votos.
REGRAS GERAIS

• Quaisquer meios anti-éticos de obtenção de votos (compra de votos, troca de favores, criação de múltiplas contas, etc) são proibidos e passíveis de desclassificação e banimento;
• Você pode fazer propaganda do seu projeto apenas nos espaços que são relacionados a ele (tópico do projeto, página em redes sociais, etc);
• Você não pode fazer propaganda do projeto nos demais tópicos do fórum, nem via mensagens pessoais/chat;
•  Você pode dizer em quem votou aqui neste tópico se quiser, apontando os motivos para a sua escolha;
•  Um projeto pode participar mais de uma vez do concurso, caso não tenha sido premiado anteriormente;
•  Você pode votar no seu próprio projeto;
• Caso haja empate na votação, ganhará o projeto que for mais antigo;
• Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

PARTICIPANTES

Elidriel
https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5535.0
Elidriel
Autora: [member=2844]gabrielschade[/member]
Gênero: RPG, Fantasia
Engine: RPG Maker MV

Melissahttps://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=4442.0
Melissa: Uma aventura às avessas
Autor: [member=520]Jsage[/member]
Gênero: Sátira, Drama, Humor
Engine: RPG Maker 2000

Phantasmagorik https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5593.0
Phantasmagorik
Autor: [member=94]sc19[/member]
Gênero: J-RPG, Fantasia, Mistério
Engine: RPG Maker VX Ace

Simon the Lumberjackhttps://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=5792.0
Simon The Lumberjack
Autor: [member=2898]poneibit[/member]
Gênero: Survival
Engine: Game Maker: Studio

VORTEX

VORTEX: O Enigma da Estrela
Autor: [member=2129]E.Luana[/member]
Gênero: Sci-fi
Engine: RPG Maker VX Ace

PRÊMIOS

2º Lugar


50 Bv$​

Bravecoins

 
1º Lugar


Medalha​

"Projeto Valente Verão 2020"



100 Bv$​

Bravecoins



Divulgação na Revista​

Na próxima edição da MTG


 
3º Lugar


30 Bv$​

Bravecoins


Arte de capa por Krenz Cushart
Medalha e logo do Projeto Valente por [member=162]NineK[/member]​
Top Screens #127

Top Screens #127

Eliyud por Eliyud 0 1
Top Screens #127
Jogo: Marvel First Alliance
Idioma: Inglês
Engine: OpenBor
Estágio: Completo
Autoria: ZVictor
Conheça: Site
Top Screens
Avast pode estar vendo e vendendo TUDO o que você faz na internet

Avast pode estar vendo e vendendo TUDO o que você faz na internet

Roy Bravery por Roy Bravery 7 0
Parece que nem mesmo aquilo que te promete manter seguro é seguro.
Uma investigação conjunta dos websites Vice e PCMag mostrou o Avast, o popular antivírus gratuito, vendendo dados de navegação sensíveis e supostamente confidenciais dos usuários para grandes corporações. E muitos dados, considerando que Avast diz ter quase meio milhão de usuários ativos.
Os documentos vindos da Jumpshot, subsidiária da Avast demonstram que o software de antivírus instalado numa máquina coletará dados sensíveis da vítima e estes serão vendidos a empresas grandes como a Google, Microsoft, Pepsi, entre outras.
Dados envolvem pesquisas do Google, buscas de localizações e coordenadas de GPS no Google Maps, vídeos de youtube e até acessos a sites pornográficos.
E isso tudo com um simples antivírus.
Comente o que acha disso e veja a matéria completa aqui: http://bit.ly/aVaST
Stardew Valley vendeu mais de 10 milhões de cópias

Stardew Valley vendeu mais de 10 milhões de cópias

Eliyud por Eliyud 4 0
As vendas não estão divididas por plataforma, mas a Steam parece ser a número um.
O prazeroso e calmo jogo de fazenda Stardew Valley foi lançado na Steam em Fevereiro de 2016, e lá pra Abril ele já passou de 1 milhão de cópias vendidas - um grande marco para qualquer jogo, principalmente um do nicho indie desenvolvido inteiramente por uma pessoa. Hoje, quatro anos depois de seu lançamento, o game está disponível também para MAC, Linux, video-games e dispositivos móveis, e as cópias vendidas passam de 10 milhões.
Html:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Stardew Valley has sold over 10 million copies. It&#39;s strange & amazing to think back to when I was making this game in my bedroom w/ no clue if anyone would like it. Only 4 years ago! To everyone who has played this game, supported it, and made all of this possible: Thank you!!</p>— ConcernedApe (@ConcernedApe) <a href="https://twitter.com/ConcernedApe/status/1220407295667920896?ref_src=twsrc%5Etfw">January 23, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
As cópias não estão divididas por plataforma, o que é uma pena, pois seria interessante comparar os números do PC, dos video-games e dos celulares. Muito porém, parece que a Steam ainda domina facilmente os números: o SteamSpy atribui entre cinco e dez milhões das vendas do game à loja. Sendo assim, mesmo baseando-se na atribuição mínima, isso é metade das vendas totais.
Uma das coisas mais legais do Stardew Valley atingir essa meta é a reação da comunidade. O Reddit não é um dos melhores lugares da internet, mas as mensagens acerca das threads r/pcgaming, r/NintendoSwitch, r/StardewValley (naturalmente), entre outras, são honestamente emocionantes.
Fonte: PC Gamer
Se você deseja adquirir o game, a hora é agora: Stardew Valley estará com um desconto de 33% na Steam até o dia 27 de Janeiro. Corre pra garantir o seu!
Netflix vai lançar um filme de anime do The Witcher

Netflix vai lançar um filme de anime do The Witcher

Jully Anne por Jully Anne 3 1
É isso mesmo que vocês estão lendo! A famosa série receberá uma animação, spin-off, intitulada The Witcher: Nightmare of the Wolf. A intenção da Netflix é expandir o universo da série, assim como é visto em outras franquias, e alcançar novos públicos.
Ao que tudo indica, a Studio Mir (empresa coreana de animação por trás de trabalhos como The Legend of Korra e a Voltron: Legendary Defender) será a responsável pela produção.
O que acharam? É uma investida válida por parte da Netflix? Será que o [member=45]King Gerar[/member] ficará decepcionado com o resultado (já que curte muito TW)?
Vejam aqui a matéria original e deixem suas opiniões a seguir!
Top Screens #126

Top Screens #126

Eliyud por Eliyud 0 1
Top Screens #126
Jogo: Pen-Go! Arctic Trouble
Idioma: Inglês
Engine: Game Maker
Estágio: Completo
Autoria: Darkleo
Conheça: Site
Top Screens
Serviço de lootboxes pode ser banido para crianças no Reino Unido

Serviço de lootboxes pode ser banido para crianças no Reino Unido

Jully Anne por Jully Anne 4 0
Claire Murdoch, diretora da área de saúde mental do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, trouxe à tona novamente essa questão das lootboxes serem comercializadas sem nenhuma espécie de freio por parte das empresas, alegando que esse tipo de transação financeira possa gerar gastos colossais em jogos, já que as crianças sentem-se atraídas pelos itens contidos nessas caixas e, em alguns casos, chegam a efetuar essas compras com o cartão de crédito dos pais sem o consentimento dos mesmos, como a própria matéria mostra e exemplifica um caso de um jovem de 16 anos que gastou 2.000 libras (Hoje, 21/01/2020, algo em torno de R$ 8.141,54 em conversão direta) em lootboxes de um jogo de basquete e outra 1.000 libras (algo em torno de R$ 4.070,77 hoje) em um jogo de tiro (provavelmente um Counter Striker da vida). Vejam a matéria na íntegra aqui e deixem seus comentários sobre essa questão, que tanto afeta a geração atual de games!

Condado Review: Simon the Lumberjack

Roy Bravery por Roy Bravery 4 0
Saudações, corações valentes!
Saiu um novo vídeo no nosso canal do youtube de nossa série, o Condado Review, e estamos revendo desta vez o jogo Simon the Lumberjack, por [member=2898]poneibit[/member] e a equipe Blue Pumpkin. Esperamos que gostem!
Para saber mais sobre o jogo, basta visitar o tópico clicando AQUI.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hX6XmTPiNu8[/youtube]​
Deseja receber uma review do seu jogo? Envie uma Mensagem Privada com o tópico do seu jogo contendo o link de download e nossa equipe fará o review dele!
Ao pedir uma review do seu jogo você confirma que concorda que seja feito um vídeo apresentando o jogo e seu funcionamento e oferecendo críticas, e que podemos mostrar cenas da jogatina e utilizar a trilha sonora do jogo no vídeo.
Lançamento do jogo Cyberpunk 2077 adiado!

Lançamento do jogo Cyberpunk 2077 adiado!

Roy Bravery por Roy Bravery 3 0
O que temiam que aconteceria aconteceu: A CD Projekt Red anunciou que o lançamento de Cyberpunk 2077 será adiado. O jogo iria lançar inicialmente em Abril, mas as coisas mudaram. A maldição passou sobre o Remake de Final Fantasy VII e DOOM Eternal, e Cyberpunk não foi diferente.
Segundo eles, a mudança da data de lançamento ocorreu buscando trazer um maior polimento, testes e consertos.
No Twitter da CD Projekt Red há o anúncio, que deixou opiniões mistas, mas a maioria concordou com a fala de Shigeru Miyamoto: "Um jogo adiado será eventualmente bom, mas um jogo apressado será ruim para sempre."
Segue o tuíte enviado pela empresa no dia 16 de janeiro, que busca explicar o que aconteceu:
Html:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">We have important news regarding Cyberpunk 2077’s release date we’d like to share with you today. <a href="https://t.co/aWdtR0grYV">pic.twitter.com/aWdtR0grYV</a></p>— CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) <a href="https://twitter.com/CDPROJEKTRED/status/1217861009446182912?ref_src=twsrc%5Etfw">January 16, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Só resta esperar que o jogo não seja adiado novamente para casar com o lançamento da nova geração de consoles.
Sony não irá participar da E3 deste ano de 2020!

Sony não irá participar da E3 deste ano de 2020!

Jully Anne por Jully Anne 3 0
A exemplo do que já aconteceu na edição do ano passado de um dos mais conhecidos eventos sobre games do mundo, a E3 (ou Entertainment Software Association), este novamente não contará com a presença da gigante SONY que, embora tenha o seu mais novo console a caminho (o Playstation 5) e promete causar um grande impacto no mercado atual, não tem demonstrado interesse em seguir divulgando seus trabalhos na tão aclamada feira anual de games...
Vejam a notícia completa postada no site Kotaku e deixem suas opiniões a respeito deste caso que, pelo visto, pode se tornar uma tendência.
Voltar
Topo Inferior