🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

Notícias

Filtrar por:
Cuphead é finalmente lançado

Cuphead é finalmente lançado

rafaelrocha00 por rafaelrocha00 5 0
O jogo indie de ação CupHead finalmente saiu, semana passada, na <a href="http://store.steampowered.com/app/268910/Cuphead/">Steam</a> por menos de quarenta reais. Depois de ser adiado várias vezes, ele finalmente pode ser jogado, singleplayer ou no cooperativo.
Cuphead é um jogo de tiro com enfoque em lutas com chefes, que se prende a um estilo nostálgico dos anos de trinta. Com sua grande dificuldade, gráficos desenhados e animados a mão, estilo exagerado, infantil e o memorável surrealismo dos cartoons de Max Fleischer, obteve um sucesso quase imediato entre os críticos e fans.
O estúdio MDHR fez um trabalho excelente para capturar, em mínimos detalhes a experiência de um cartoon da Disney, desde os exageros enormes na forma de movimento e no design dos personagens, até as partículas e explosões. Tudo para nos fazer jogar um pouco do nosso passado.
Com o crescimento do estilo de pixel art, que hoje domina os jogos indies, é bom ver uma dupla de desenvolvedores dando espaço para outros princípios estilísticos que pensávamos estarem sumidos da comunidade. Deve ter sido muito complicado surgir com algo tão fluido e bem jogável,que ainda se parece tão bonito e tradicional.

Condado TV - Primeiras Impressões - Gato Scratch

Romeo Charlie Lima por Romeo Charlie Lima 6 0
Saudações!
No Primeiras Impressões desta semana trago para vocês o jogo Gato Scratch.
Espero que gostem!
Até mais!
[youtube]http://youtu.be/zxg_QNCRLZs[/youtube]
O circo está chegando na cidade!

O circo está chegando na cidade!

RyanKamos por RyanKamos 11 0

Venham crianças, venham! O circo está chegando na cidade!
Comprem logo seus tickets e participem dessa grande novidade!
No dia das crianças não há nada mais divertido que brincar com nossos palhaços!
É bem baratinho, apenas 1 Bravecoin.
Estamos lhe aguardando.
Dia 12 hein, não vá esquecer!

*O ticket não precisa ser comprado, o texto é apenas promocional.

Condado TV - Novo trailer - Primeiras Impressões do dia 30/09

Romeo Charlie Lima por Romeo Charlie Lima 4 0
Saudações!
Sábado está chegando...e é dia de "Primeiras Impressões"
[youtube]https://youtu.be/STdTJ8wfDOM[/youtube]
Aguardo vocês lá! Até mais!
H.P Lovecraft e o desconhecido em jogos

H.P Lovecraft e o desconhecido em jogos

rafaelrocha00 por rafaelrocha00 7 0
O que nos assusta? Esse é um tema presente em todas as linguagens, se apresentando como um estudo do mais primordial dos sentimentos: o medo.
Jogos de terror, ou Horror, são bem comuns no RPG maker. Como é de conhecimento, eles inundam os vários canais de YouTube especializados em gritos ou em reações, e se tornaram clássicos cult, como AoOni e Yumi Nikki, não apenas isso, mas são um dos gêneros mais antigos de jogos que temos.
Crescendo pela primeira vez no início da era de texto jogável, desenvolvendo-se no 3D, com o jogo “Alone In the Dark”, que fundamentaria os princípios do gênero e abriria espaço para os milhares de jogos que atufariam o mercado, e que hoje, foram quase totalmente substituídos pelas obras de FPS com elementos de terror, tal como os novos Resident Evil.
Imagine como isso afetou as crianças da epoca
Mas o que é Horror e Terror especificamente, e como essas coisas estão ligadas a Hp Lovecraft? E o mais importante, por que temos tantas obras desse tipo no Maker, mas não no mercado grande? Por que fazem tanto sucesso?
Muitos podem definir horror e terror de formas diferentes, e alguns, infelizmente, de formas hierárquicas. Alguns, por exemplo, definem horror como uma espécie de versão melhorada do terror, como se o mesmo fosse todo o aspecto psicológico do medo, e o terror fosse os JumpScare e o medo momentâneo. E eu entendo, é difícil separar os dois, principalmente por estarem tão simbioticamente ligados, que fica difícil haver um sem o outro. Aqui, eu defino terror e horror como partes de um mesmo processo contínuo, quase como sinônimos, de fato, mas partes de um mesmo sentimento crescente do medo.
Algo nessa imagem apenas não parece certo.
Terror pode ser definido como uma forma de ansiedade, sendo um sentimento, é subjetivo e complexo. Imagine a sensação de estar em um corredor longo e escuro, antes de ver um pouco de luz no fim dele, piscando. Ou melhor, imagine olhar para uma boneca sem olho por algum tempo, imaginando se essa coisa está realmente morta. Isso é terror, como se algo ali estivesse fora do lugar.
Agora, no momento em que você percebe que aquela boneca se moveu, ou que a lâmpada parou de piscar, isso sim é horror. Horror é mais do que terror, não necessariamente melhor, mas é o que te prende por maior período de tempo. É aquela estranha realização de que algo não está certo, é uma sensação de repulsa, nojo, de perceber a verdadeira realidade que se encontra debaixo dos panos, esperando para ser desvendada. Quem jogou The Room, e viu aquela porta trancada por cadeados, pode ter sentido terror, mas quando viu aquele ser horrível saindo da parede, sentiu horror. É esse o tipo de horror que dominava os jogos, tais como Silent Hills, e os primeiros Resident Evil. Sem querer entrar tanto em nostalgia, um sentimento cegante, de fato; mas tente jogar esses jogos agora, eles ainda são tão horrorosos como costumavam ser?
Eles envelheceram bem?
Muitos diriam que não, alguns que sim. Mas o fato é que, para o terror crescer e se tornar horror, é necessário uma âncora com a realidade, isso é primordial, porque a única forma de criar horror é distorcer essa realidade. É dessa distorção que os jogos encontram, na área escura do nosso celebro, do onde tudo é possível, que falaremos daqui a pouco. Muitos jogos hoje fazem isso com gráficos foto-realistas, que imitam cada sujeirinha ou pedaço de pó nas janelas. Acabamos nos acostumando com esse mundo real, e por isso, muitos diriam que esses jogos não envelheceram tão bem, e poderiam até rir desses clássicos.
A questão é: jogos de Horror e Terror são bem complexos de produzir, principalmente no mundo das grandes corporações AAA (O Mercado Global), onde um título que não faça sucesso pode mandar muita gente desempregada para casa. E há vários motivo para isso; de fato, é simplesmente mais fácil fazer e continuar fazendo jogos de Ação com elementos de terror, onde pode-se reaproveitar os mesmos elementos de novo e de novo.
Fazer o ciclo de ansiedade necessário para a produção de terror, ou até mesmo aquela quebra estranha da realidade para espalhar o horror é simplesmente difícil, e repetir essa proeza diversas vezes, de novo e de novo, é quase impossível.
É basicamente o futuro de toda saga de jogos de terror, ser invariavelmente devorada pelos preceitos de jogos de ação. Uma vez que essas empresas precisam inovar para se manterem no mercado, e não fugir tanto do que sabem que será um sucesso, são sugadas para o reino dos FPS. Isso ocorreu com Dead Space, Resident Evil, Alone In The Dark e alguns dizem, até Silent Hills.
A segunda opção é simplesmente ir para o lado mais fácil, os odiados JumpScare, que dominam, não só a indústria de jogos, mas a indústria de filmes. Os grandes produtores já conhecem milhares de técnicas para produzir essa forma de terror momentânea, conhecem muito bem os ciclos de ansiedade para fazer um bom JumpScare, e sabem que isso ficará fresco na mente dos jogadores por algum tempo. Não é algo necessariamente ruim, não entenda errado, mas a falta de variedade na forma em que esse terror se encontra irá, invariavelmente, torná-lo tosco com o passar do tempo. O verdadeiro horror, e até o terror, necessitam sempre de novas formas de quebrar a realidade e a calma do jogador.
No momento em que posso explodir a cabeça do monstro com uma escopeta, o terror perde uma de suas maiores habilidades, a sutileza.
Os jogos de Horror hoje caíram na mesma armadilha que é tão comum nessa mídia, o empoderamento do jogador. Eles não são feitos para quebrar a realidade visível do jogador, mas para fazê-lo poderoso por ter passado por um desafio, para se sentir bem depois daquela jogada, rir de seus sustos bobos e recomendá-lo para seus amigos. Mas o terror que foi deixado para trás, aquele que fica em algum canto do olhar, escondido em alguma sombra, aquele que você descobre tarde demais que, não pode ser morto, que sempre está lá, foi jogado fora.
O horror cresceu e se desenvolveu de forma bem diferente na literatura. Teve suas raízes na fobia crescente de bruxas no período inquisitivo. Ganhou lugar nas obras teatrais de Shakespeare. Se desenvolveu nas mãos dos góticos, com os movimentos romantistas da era amaldiçoada, dando espaço para obras como o castelo de Otranto de Walpole, onde as primeiras marcas dos vampiros se desenvolvem no que conhecemos hoje.
Nessa era, a morte era a principal arma para varrer os pensamentos dos leitores. Terem de enfrentar a mortalidade, o luxo e a ganância dos poucos, e é claro, os monstros que se escodem dentro de nós mesmos, era o princípio básico para escrever um bom romance de terror.
Mary Shelley criou o clássico Frankstein em 1818, como uma obra para expor os horrores do conhecimento e da ciência que se desenvolviam naquela época, substituindo os princípios básicos e fundamentais de Deus. O que, inclusive, se torna um marco importante para o futuro autor de quem falaremos.
Os originais dos irmãos Grimm fazem seu lançamento pelas prateleiras de livros infantis, com suas histórias macabras, lições de moral para as crianças, em um período em que a mortalidade infantil estava muito alta. Acabaram por ser higienizados pelos clássicos da Disney, anos depois.
Os fundamentos vitorianos dos ingleses substituem os romancistas, e eles se tornam cada vez mais individuais, violentos e pessoais. O aspecto do horror vai para a mão dos seres humanos em vez de temas abstratos, e os assassinos em série impressionam as mentes dos leitores aflitos com os assassinos na própria cidade.
Percebe? Diferente dos jogos, a literatura possui temas estabelecidos. Há um proposito para o horror. Seus temas mudam baseados em sua cultura e sociedade, mudando assim a forma como o horror é visto e suas principais bases. Essas obras não tem tanto apelo hoje porque os tempos mudaram, nós tememos monstros diferentes, problemas diferentes. É por isso que a adaptação é necessária, para manter o aspecto terrorífico vivo na mente na nova era.
Viu, até o escritor é feio, isso é terror de verdade!
E por causa disso, o horror deu uma volta de cento e oitenta graus, com o lançamento do clássico “o chamado de Cthulhu”, de H.P. Lovecraft. Um dos maiores e menos reconhecidos romancistas de sua época, chegando a morrer em esquecimento, e hoje, sendo lembrado como um dos maiores escritores de horror que já tivemos.
De fato, Cthulhu se tornou uma figura pop, representando tudo aquilo que é estranho, ganhou lugar ao lado dos monstro famosos, mas diferente deles, nunca foi adaptado de forma muito interessante pelos jogos ou até pelos filmes.
Ele tirou o horror das mãos humanas, tirou todo o poder da humanidade, e juntou dois gêneros que antes não poderiam se encontrar: o horror e a ficção científica.
Lovecraft foi um estudante de muitas coisas, entre elas, astronomia e geologia. Era uma pessoa aterrorizada pelos próprios demônios: sofria de paralisia do sono e era muito doente quando criança. Isso o ajudaria a compor vários de seus mais terroríficos personagens.
Ele não foi o único autor, mas foi o que dominou o uso do desconhecido em suas obras. Através de dois princípios simples, ele revolucionaria os contos de horror pelo mundo. O primeiro diz que os seres humanos são incapazes de descrever com exatidão aquilo que vêm, há um abismo entre o que sentimos e nossa capacidade de descrever com precisão, o que fazemos, o que vemos e o que sentimos; o que, naquela época, se mostrava meio complicado de se aplicar quando sua mídia principal eram livros.
O segundo e mais simples diz que, seres humanos, fracos como são, não tem capacidade de entender o universo ao seu redor, e um pequeno olhar dentro desse poço de conhecimento seria o suficiente para nos levar a loucura. Interessante, não? Não podemos saber tudo, nossa influência nesse mundo é bem pequena, e mesmo que pudéssemos, não conseguiríamos descrever tal conhecimento.
O Cthulhu representa isso muito bem. Uma criatura divina, impossível de ser descrita, o próprio olhar para ela seria o suficiente para te levar a loucura. Não havia como enfrentar o Cthulhu, só podia se esconder e rezar para que ele te ignore, porque você é pequeno e fraco demais para sequer aparecer em seu radar. Seres monstruosos que poderiam provocar o fim do mundo com um assopro, e que não estavam nem ai com a capacidade humana. Isso é bem desanimado, não é? E também bem horrível. Não há como matar Cthulhu, nem mesmo lutar contra ele.
Mas o que isso tem a ver com jogos? H.P desenvolveu suas obras com base em uma forma de escrever que ficaria gravada na literatura a partir daquela época, o medo do desconhecido.
A base para o horror pode ser encontrada em três diferentes pontos: o medo do desconhecido, o
Ciclo de ansiedade, e o intocável.
JumpScares, e basicamente todo horror em algum nível, se delimita ao ciclo de ansiedade. Preparando o cenário, colocando as peças no lugar, para finalmente entregar o susto. É um processo complexo que envolve preparação, no caso dos Jumpscares, é ciclico e não te ensina nada, não te leva a nenhum entendimento da realidade.
O ciclo de ansiedade é como andar pelo corredor e vê-lo ficar cada vez mais escuro.
O medo do desconhecido é aquilo que fica entre as palavras, que não pode ser descrito. É o terror em sua forma mais fundamental. Ele pode existir em diversas formas, entre elas, o intocável.
Humano o suficiente para reconhece-lo como tal, mas ainda assim, estranho o suficiente para causar medo e paranoia
O intocável existe em uma área entre a fantasia e a realidade. É o barulho no corredor, mesmo que seja completamente normal, ainda é estranho de alguma forma, como se não pertencesse aquele lugar. É o principal meio de causar ansiedade.
A porta cheia de cadeados em The Room é uma forma do intocável, sabemos que algo está errado apenas olhando para aquilo, sabemos que algo não está em seu lugar. Nosso cérebro é um mestre em categorizar e guardar informações, então percebemos na hora quando algo não está certo.
Como uma lâmpada piscando em um corredor vazio, algo assim não seria nada normal em um lugar bem guardado. Isso cria uma forma de desconforto, que é bem comum com bonecas e robôs, ou até mesmo com pessoas amputadas, existe ali algo que é humano, que se parece humano, mas que de alguma forma, não é de todo humano. É o ponto entre o fantasioso e o real que essa ansiedade nasce.
Os melhores jogos de terror são aqueles que se apegam ao intocável para criar o ciclo de ansiedade. Aqueles onde o terror pode fugir do console e vir ao mundo real, de uma forma metafórica. É aquele jogo que te deixa acordado de noite, pensando, que te faz ligar a luz e olhar para trás. Que tiram o poder do jogador e colocam em alguma coisa mais distante, mais estranha. Os primeiros zumbis em Resident Evil, eram humanos, mas ao mesmo tempo não eram. Eles andavam de uma forma bem lenta, não muito agressiva, mas, ainda assim, de uma forma nada humana.
Silent Hills era mestre nesse tipo de terror, o design dos mapas e até a forma como as pessoas se comunicavam no mundo real era estranho, de alguma forma. Passar pelo buraco no banheiro em The Room para chegar em um lugar tão sem sentido era uma forma do Intocável.
Com o crescimento do mundo AAA e do foto-realismo, todas as formas uteis de criar o intocável foram substituídas por um mundo realista, que imita o nosso próprio perfeitamente. Não havia mais espaço para o estranho nos jogos novos, não havia mais espaço para a sensação de que algo está fora do lugar, pelo menos não de forma tão forte, como havia antes.
Os jogos indies, diferentemente, tem três vantagens que os permitem fazer tanto sucesso nesse gênero. Sua capacidade de poder falhar, que os permitem fugir do comum e tentar coisas tão diferentes e estranhas. Suas limitações, que os impedem de utilizar os modelos mais comuns de realismo que a comunidade AAA tanto utiliza, se tentassem, também, jamais chegariam perto da qualidade gráfica desses jogos, e apenas conseguiriam o título de feios e não bons o bastante, por causa disso, são obrigados a inovar e encontrar formas de esconder seus LowPoligns, ou utilizá-los para criar essa sensação do estranho.
As fantasias de 1950 não eram tão metrificadas como as atuais. Deixavam espaço demais para criatividade, não há ponto de ancora com a realidade para seu cérebro se prender. E isso é bom, também. O método full surreal de Yumi Nikki funciona nesse principio.
A terceira vantagem é a variabilidade, temos muitos criadores hoje em dia, e eles podem criar jogos em muito pouco tempo, relativamente as grandes companhias. Graças a esses três elementos que nós temos clássicos como Yumi Nikki, que pula totalmente da realidade e inspira novos jogos incríveis até hoje. Mad Father, Ib,The Crooked Man e tantos outros. Na comunidade Indie, jogos como Amnesia e Outlast reanimam a chama do intocável, e quem sabe, com seu sucesso, trazem de volta esse gênero para as grandes corporações.
Isso explica o porquê de termos tantos jogos de terror indie, mas tão poucos bons jogos de terror no mercado. Mas por que gostamos tanto do gênero? Um gênero que é feito especificamente para causar uma sensação ruim de susto ou medo?
Há várias teorias, alguns dizem que gostamos de ser afetados. Gostamos de sentir algo, o sentimento em questão não importa, mas sim, o fato de que estamos sentindo. Isso não se mantêm quando pensamos nos horrores que acontecem na vida real, e que, muitas dessas mesmas pessoas que jogam jogos de horrores se afastariam no mesmo momento em que vissem. Vídeos de pessoas sendo decapitadas ou tipos de horrores mais reais, tal como assassinatos, nos causam repugnância, e não entram no mesmo meio de entretenimento de Misao ou The Witch House, por exemplo.
Outros dizem que nós podemos nos identificar com a vítima, e utilizá-la como uma ferramenta para superar nossos próprios medos, enquanto estamos seguros no conforto de nossas poltronas. Nesse caso, os jogos seriam uma das melhores formas de horror, já que permitiriam a pessoas se colocarem totalmente nos sapatos da vítima, em vez de depender apenas da empatia. Através dos jogos, então, elas poderiam experimentar o medo de verdade, e se sentir bem ao derrotá-lo. O que é o princípio em que grande parte do mercado AAA hoje se prende. Mas nesse caso, e os filmes e jogos de horror onde o protagonista não sobrevive ou triunfa? Estudos mostram que nós gostamos mais da parte do meio do filme, onde o horror é maior, do que do seu final.
É difícil saber o porquê de gostarmos desses jogos, más é fato de que gostamos, dado que vendem tanto e se tornam cult com tamanha facilidade. Mais e mais jogos de terror virão no futuro, e mudarão bastante. Cabe aos novos Designer terem certeza de fazerem jogos que encontrem esse abismo entre o que entendermos e o que se esconde atrás das sombras. Do que se esconde atrás das portas trancadas por cadeados e da penumbra embaixo de nossas camas. Cabe aos designeres de amanhã e de agora fazerem jogos indescritíveis, que deixarão os jogadores acordados, pensando sobre os horrores inexplicáveis escondidos atrás de suas mentes.
E então, o que você acha? Está inspirado por algum tipo de jogo de terror ou horror? Nos conte que jogos você acha que dominam os métodos de H.P Lovecraft, e quais falham miseravelmente na missão de encontrar o terror verdadeiro.
E o melhor, como você faria um jogo de terror? Como você enlouqueceria a mente dos seus jogadores?
RPG Maker 2003 Ganha atualização

RPG Maker 2003 Ganha atualização

rafaelrocha00 por rafaelrocha00 38 0
Depois de dois anos inerte, o amado RPG Maker 2003 conseguiu, na semana passada, uma nova atualização: sua versão 1.12.
A atualização foi uma surpresa vasta e bem vinda, resolvendo muitos bugs da engine e trazendo novos sistemas para facilitar muito a utilização de eventos e imagens.
Já e possível renovar sua versão antiga facilmente. Com várias novas funções, erros corrigidos e mudanças estruturais, vale a pena abrir de novo seu editor e vê-las pessoalmente.
Algumas mudanças:

  • E possível maximizar ou redimensionar algumas janelas, tal como o editor de eventos, a data-base e algumas outras abas. Devido a limitações, porém, o layout pode não sair perfeito quando uma janela é ampliada.
  • Pode-se usar imagens nas batalhas.
  • Pode-se decidir se, e em quais imagens, utilizar efeitos, como a tela vibrando ou flash; além de poder decidir se ela deve ser limpa automaticamente no final das batalhas ou/e na mudança de mapa.
  • A posição Z na qual uma imagem é desenhada pode ser alterada. Isso significa que você pode por imagens na frente de janelas de diálogos ou embaixo de tiles, por exemplo.
  • Se utilizar controle, o D-pad estará disponível como alternativa ao analógico.
  • Variáveis podem ser utilizadas em vez de valores fixos para os IDs de imagens, transparência e zoom. Evitando ter de fazer várias gambiarras.
  • O “Este evento” pode agora ser direcionado a eventos comuns.
  • As imagens podem obter seus gráficos a partir de uma spritesheet com tamanho variável. É possível selecionar um sprite fixo para exibir ou configurá-lo através de uma variável.
  • É possível incluir "[x, y]" ao nome do arquivo, em que "x" e "y" são o número de sprites por linha e coluna. Esses números serão definidos automaticamente quando o sprite for selecionado.
  • Uma spritesheet com frames de animação individuais pode ser usada para animar automaticamente uma imagem com uma velocidade definida, em Loop ou não, reduzindo assim, o peso sobre a CPU. Além de varias outras mudanças para evitar o sobrecarregamento do programa e diminuir o Lag.
  • Comentários em eventos agora podem ter um comprimento e número qualquer de linhas em vez de serem limitados a 4 linhas com largura definida.
  • Ao importar arquivos de música, todos os tipos de arquivos permitidos (mid, wav, mp3) são exibidos de uma só vez.
  • O atalho de reiniciar será Alt+F12 em vez de apenas F12, para evitar reserts acidentais.
  • E muitas outras implementações e correções.
Mesmo após o lançamento do MV, é interessante ver que os desenvolvedores da Enterbrain não se esqueceram de suas obras mais antigas, ainda mais ao ponto de lançar uma atualização que não seja apenas de compatibilidade. Devemos torcer para que continuem olhando para o passado da mesma maneira que olham para o futuro.
É uma pena que, devido a perda do código fonte da Engine, melhorias como essa ficam cada vez mais improváveis, caras e complexas de se produzir. Devemos apenas esperar e ver.
Se você não possuir o editor e quiser testar as novas implementações, o programa não está custando mais de quarenta reais na <a href="http://store.steampowered.com/app/362870/RPG_Maker_2003/">Steam</a>
.

Condado TV - Primeiras Impressões - The Golden Locked Box

Romeo Charlie Lima por Romeo Charlie Lima 5 0
Saudações!
No programa "Primeiras Impressões" de hoje, apresento o jogo The Golden Locked Box, do [member=1551]StoryBook[/member].
Espero que gostem:
[youtube]https://youtu.be/xM7T7i0GNrM[/youtube]
E, não deixem de dar seu comentário e feedback. Isso é muito importante para tornar o canal cada dia melhor para vocês!
Novamente, grato pela audiência!
Até mais!

Condado TV - Primeiras Impressões - "Trailer"

Romeo Charlie Lima por Romeo Charlie Lima 6 0
Saudações!
Passando apenas para lembrar que sábado, 19h, é dia de Primeiras Impressões!
Conto com vocês lá!
Até mais!
[youtube]http://youtu.be/oU_yXBQY39w[/youtube]

Condado TV - O Cálice Sagrado: Enigmas nas profundezas

Star Gleen por Star Gleen 6 0
Enfim saiu a continuação tão pedida da saga do senhor Comandante, no excelente game do [member=83]Hector MG. Barbossa[/member] O Cálice Sagrado. Agora o desafio é sobreviver na terra dos mortos, enfrentando todo tipo de perigo.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1bjTk_f4mzM[/youtube]​

Condado TV - Primeiras Impressões - Dragon Shadow

Romeo Charlie Lima por Romeo Charlie Lima 4 0
Saudações!
Peço perdão por não ter criado o tópico logo no momento que o vídeo foi disponibilizado, estava sem internet.
Mas, antes tarde do que nunca. Apresento no programa "Primeiras Impressões" dessa semana o jogo Dragon Shadow, do Professor Ronaldo Bento.
Espero que gostem:
[youtube]http://youtu.be/OOUNfPTh46Q[/youtube]​
E, se quiserem seu jogo ou projeto aparecendo no programa, bastar visitir o seguinte tópico e fazer seu pedido:
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2876.0
Espero que gostem e não deixem de comentar!
Até mais!
365 Indies Jam 2017

365 Indies Jam 2017

Moge por Moge 1 0
Começou hoje a 365 Indies Jam 2017! :XD:
Os interessados em participar da competição deverão produzir os seus games e postá-los na Game Jolt com a hashtag #365indiesjam2017, impreterivelmente, até o dia 25 de setembro.
TEMA
A MORTE É ÚTIL
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=24zb9FUz9JA[/youtube]
REGRAS
Trecho extraído do site do evento (com adaptações):
  • Os jogos enviados pelos participantes deverão ser feitos exclusivamente durante o tempo de duração da Jam. Você não pode inscrever um jogo feito para outro evento ou que não tenha sido feito totalmente entre o dia 15 e 25 de setembro de 2017.
  • O jogo deverá ser postado entre o dia 15 ao dia 25 aqui na Game Jolt (vou fazer um tutorial em vídeo ajudando nisso). Em qualquer lugar na descrição do jogo, deverá ser escrita a tag #365indiesjam2017 . O jogo sendo postado até dia 25 com essa hashtag na descrição já está participando da Jam.
  • Toda parte gráfica (design de personagens, cenários e etc), game design e código deverão ser criados durante o tempo de duração da Jam, pelos autores do jogo. RTP do RPG Maker pode ser usado, porém isso talvez influencie diretamente nas notas do jogo.
  • Efeitos sonoros e música poderão ser usados de terceiros, desde que eles sejam completamente gratuitos e de direito autoral livre. Músicas originais serão valorizadas :)
  • Você não precisa seguir o tema da Jam se não quiser, porém isso poderá influenciar nas notas que você vai receber.
  • Você pode usar qualquer engine ou linguagem para fazer o jogo, desde que o game possa ser jogado em um PC com Windows.
  • Desenvolvimento em grupo é permitido e incentivado. Fiquem livres para usar o grupo do 365 indies no facebook para montar sua equipe. Vocês podem trabalhar em multiplos jogos livremente.
  • Seja legal :) Não é permitido jogos com racismo, homo/trans fobia, xenofobia ou preconceitos em geral. Sem ataques pessoais ou conteúdo pornográfico. Nem jumpscares :P Odeio jumpscares.
  • Todo e qualquer conteúdo feito nos jogos inscritos na Jam, pertencem à seus respectivos criadores. :)
  • Fazer o jogo deve ser divertido :D Isso também envolve todo o processo de desenvolvimento, votação e etc. Sem tretas.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
São basicamente três:
  • Jogabilidade: O quão é divertido jogar aquele jogo.
  • Acabamento: Gráficos, qualidade da música e refinamento do jogo.
  • Fidelidade ao tema: Quão criativa e original foi a abordagem em cima do tema proposto da Jam.
[info]É importante informar que a premiação ainda não foi oficialmente definida pelos organizadores do evento, no entanto, mesmo que inexista uma, ainda recomendamos a participação de todos, pois toda game jam é uma experiência enriquecedora com valiosas lições.[/info]
Para mais informações acesse: http://jams.gamejolt.io/365indiesjam2017
Boa sorte a todos! :Okay_fix:​
Revolution: Semana da Arte Digital

Revolution: Semana da Arte Digital

Moge por Moge 4 0
Autores: [member=93]Moge[/member] e [member=162]NineK[/member]
A Escola Revolution, através do projeto "Semana da Arte Digital", está oferecendo de graça os cursos de Pintura Digital e de Modelagem 3D.
O curso será online e terá início a partir do dia 18 de setembro e se estenderá até o dia 22 do mesmo mês, ou seja, terá apenas 5 dias de duração. Vale destacar também, que as aulas serão realizadas no formato "workshop", isto é, elas terão uma pegada mais prática, do que teórica, logo, é importante que o aluno compareça munido com os materiais específicos de cada disciplina, para poder participar das aulas.
E aí, curtiu? Então confirme já a sua presença no site da Revolution. Lá, você também poderá conferir outros pormenores do evento, bem como sanar possíveis dúvidas.
LINK: http://eventos.escolarevolution.com.br/inscricao-semana-da-arte-digital-online/
Caso esteja com problemas na hora de fazer a sua inscrição, tente desabilitar a extensão "AdBlock" (ou afim) e, em seguida, atualize a página apertando "F5".

HORÁRIO DA PROGRAMAÇÃO

18 SETEMBROLIVE | CONCEPT ART - VICTOR HARMATIUK COM BATE PAPO ILUSTRADO (às 20h)

19 SETEMBROLIVE | ESCULTURA DIGITAL - DRAGÕES E ANATOMIA (às 20h)

20 SETEMBROPALESTRA | STORYTELLING - STORYTELLING (às 20h)

21 SETEMBROPALESTRA | 2D - INTRODUÇÃO À PINTURA DIGITAL e
PALESTRA | 2D - CONCEPT ART (horário não informado ainda)

22 SETEMBROPALESTRA | 3D PARTE 1 & 2 - MODELAGEM, TEXTURA E RENDER (horário não informado ainda)
Bons estudos a todos! :Okay_fix:​

Condado TV - Primeiras Impressões - Despertar de Aharoni

Romeo Charlie Lima por Romeo Charlie Lima 4 0
Saudações!
No programa "Primeiras Impressões" de hoje, apresentamos o jogo Despertar de Aharoni, desenvolvido por [member=603]Senaka[/member]
[youtube]http://youtu.be/sgW3JBi2ZNk[/youtube]​
Para saber mais sobre o jogo, visitem: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1060.0
E, se quiserem ter o seu projeto / jogo em um próximo vídeo, basta fazer o pedido em: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2876.0
Espero que gostem do vídeo e contamos com seus comentários e feedbacks para tornarmos a Condado TV cada vez melhor! Obrigado!
Até mais!
Animation Mentor: Aprenda Animação com os Melhores

Animation Mentor: Aprenda Animação com os Melhores

Moge por Moge 1 0
A Animation Mentor está oferecendo um curso, com o escopo de transformar leigos em animadores profissionais, dentro de um curto período. E, para nossa alegria, o estúdio em comento decidiu distribuir o material de iniciação (três interessantíssimos ebooks), de graça e pra todos, inclusive, até para quem não for aluno da instituição.
Por meio dos livros disponibilizados, será possível conferir algumas dicas e técnicas utilizadas por Shawn Kelly, um experiente e renomado animador, que já fez participações em grandiosos filmes como "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" (2003), "Transformers" (2007), "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" (2015) e muitos outros títulos de peso.
Se interessou? Então siga as seguintes etapas para adquirir os seus exemplares:
1) Clique aqui para acessar a página de cadastro da Animation Mentor;
2) Preencha os campos de nome, sobrenome e email (o de telefone é facultativo);
3) Confirme as informações clicando no botão "Get eBooks Now!";
4) Por fim, verifique a caixa de entrada do seu email, e faça o download dos livros.

Bons estudos a todos! :Okay_fix:​
Conferência Scratch Brasil 2017

Conferência Scratch Brasil 2017

BENTO por BENTO 7 0
Olá Condado!
A Conferência Scratch Brasil 2017 será um ponto de encontro de gestores, educadores, pesquisadores e desenvolvedores interessados em criar, compartilhar, colaborar e aprender com o Scratch.
A Conferência abordará temas como o uso do Scratch dentro e fora da sala de aula, extensões do Scratch, acessibilidade, inclusão, e outros tópicos relacionados à adoção do Scratch no Brasil. O evento contará com palestrantes convidados, mesas redondas, apresentações relâmpago, oficinas, mostra interativa de posteres e conversas no estilo unconference (reuniões de pequenos grupos a partir de temas que emergirão durante a conferência).
Maiores informações no site: https://www.scratchbrasil.org/
Concurso do Festival do Minuto- Chroma Key

Concurso do Festival do Minuto- Chroma Key

BENTO por BENTO 0 0
Olá Condado!
Fundo verde ou azul? Efeitos especiais, colagens e sobreposições… Faça um vídeo de até um minuto utilizando a técnica do chroma key.  Chroma Key é um processo que usa máscaras de cores no vídeo. Em outras palavras, você pode remover partes específicas de uma filmagem e colocar diferentes fundos. O exemplo mais comum é a previsão do tempo, onde o repórter aparece em frente a um fundo com um mapa. Mas na verdade, o fundo é apenas uma tela verde. O mapa é adicionado depois. Aliás, qualquer cor pode ser usada como fundo, teoricamente. Como o verde oferece um contraste mais nítido com o corpo humano, se tornou a cor mais comum.
Troféu Minuto para os melhores trabalhos. Inscrições até 30 de novembro.
Maiores informações no site: http://festivaldominuto.com.br/pt-BR/contests/485

Condado TV - Review: Liber Spiritus

Romeo Charlie Lima por Romeo Charlie Lima 0 0
Saudações!
Segue a Review do jogo Liber Spiritus do [member=204]Denver[/member].
Dessa vez, disponível no meu canal e no Condado TV.
Condado TV:
[youtube]http://youtu.be/9L3Du7Hw98E[/youtube]
Canal do Romeo Charlie Lima:
[youtube]https://youtu.be/dnvOUSuvsKw[/youtube]
Espero que gostem do vídeo.
Até mais!
Sorteio: Plants vs. Zombies GOTY Edition

Sorteio: Plants vs. Zombies GOTY Edition

Moge por Moge 17 0
Estamos sorteando uma key do jogo Plants vs. Zombies GOTY Edition (Steam).
Para participar é muito simples, basta apenas postar abaixo "Eu quero participar!" e seu nome estará automaticamente incluso no sorteio.
O sorteio será realizado daqui a 3 dias, ou seja, nesse domingo (27/08) às 19:00 de Brasília, através do site "Sorteador" (https://sorteador.com.br/).
Boa sorte a todos! :XD:​


PARTICIPANTES

  • [member=1211]Joseph Poe[/member];
  • [member=164]CHICO BENTO[/member];
  • [member=1544]SirShoel[/member];
  • [member=1619]Atoa[/member];
  • [member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member];
  • [member=565]Romeo Charlie Lima[/member];
  • [member=1609]Sua-Consciência[/member];
  • [member=1324]Eranot[/member];
  • [member=102]Kirowhisky[/member];
  • [member=3]RyanKamos[/member];
  • [member=506]Peterson[/member];
  • [member=204]Denver[/member];
  • [member=309]JuniorDeSousa[/member].


RESULTADO

E o grande vencedor é...

https://sorteador.com.br/embaralhador/resultado/12342​
Parabéns [member=565]Romeo Charlie Lima[/member]! Realizaremos a entrega do seu prêmio via Steam.
Agradecemos a participação de todos e fiquem ligados, pois em breve traremos mais sorteios! :XD:​
Playbor: Pré-aceleração 2017_2

Playbor: Pré-aceleração 2017_2

Moge por Moge 0 0
Para aqueles que encaram o desenvolvimento de jogos com maior seriedade, agora chegou a sua hora de se consolidar no mercado, pois a Playbor acaba de abrir incrições para o programa Pré-aceleração 2017_2, o qual conta com duas edições: a #SebraeMG2017_2 (voltada apenas para os devs de Minas Gerais) e a #Playbor2017_2, que abrange todo o território nacional.
O programa em comento visa ampliar o conhecimento em empreendedorismo e jogos das startups inscritas, através de conteúdos exclusivos, mentorias e sessões de playtesting. Além disso, será oportunizado a todas as equipes a possibilidade de fazer um pitch para um vasto ecossistema de aceleradoras, publicadoras e até investidores.
Importante destacar que a inscrição é gratuita e terá término no dia 27 de agosto.
Para maiores informações acesse: http://www.playbor.com.br/editais/editais-2017_2/​

Condado TV - Novo Programa: Primeiras Impressões

Romeo Charlie Lima por Romeo Charlie Lima 55 0
Saudações!
Tenho o privilégio de apresentar o novo programa da Condado TV:
Primeiras Impressões
Esse programa será organizado por [member=903]Kyouta Desu[/member], [member=2]Star Gleen[/member] e eu, [member=565]Romeo Charlie Lima[/member].
A proposta se assemelha ao programa de Primeiras Impressões que o [member=903]Kyouta Desu[/member] realizava em seu canal. Para quem ainda não conhece, uma breve explicação: nesse programa, um jogo será apresentado, aproximadamente em sua primeira meia hora de gameplay, em que comentaremos sobre o jogo.
Quando será esse programa?
A estréia do programa será sábado, dia 02 de setembro. Os vídeos disponíveis todo sábado, a partir das 19h00 (Horário de Brasília), no Canal da Condado TV. Se você ainda não está inscrito, não deixe de nos visitar: https://www.youtube.com/channel/UCsXJj4wZTtPQ1CyGlpq_GqQ
Quem apresentará o programa?
A apresentação será alternada entre Kyouta Desu e eu, com o auxílio do Gleen nas miniaturas e algumas edições. Um sábado serei eu, outro o Kyouta e assim sucessivamente.
Tenho um jogo e/ou projeto e gostaria de vê-lo no programa. Como fazer?
O único requisito é ter o jogo aqui no fórum do Condado Braveheart, seja como um projeto ou jogo completo. No caso de projetos, ele deve ter uma demo jogável.
Com esse requisito atendido, basta vir aqui no tópico e solicitar que seu projeto/jogo participe do programa.
Em qual programa será apresentado meu projeto/jogo?
Assim que a solicitação for feita, o jogo será colocado em uma lista, sendo feito pela ordem dos pedidos. Como o Kyouta Desu tinha um tópico semelhante à esse sendo feito em seu canal, entendemos justo que os jogos pendentes daquela lista serão os primeiros a serem feitos, desde que atendido o requisito do jogo ter um tópico aqui no fórum.
Considerando isso, os primeiros jogos serão: "Dead File - Origem", "Despertar de Aharoni", "Dragon Shadow" e "The Golden Locked Box".
Considerações Finais
Esse será apenas o primeiro programa dentre vários que desejamos ter para o canal. Começaremos com ele e faremos outros conforme verificarmos como esse sairá e o seu feedback.
Para isso, sua participação, mais do que nunca, é importante para termos o melhor canal possível para vocês! Fiquem à vontade para sugerir por PM outros programas, ou mudanças na programação existente.
Agradeço e que venham os jogos para apresentá-los!
Até mais!

Jogos Aguardando Links

Terminal http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1757.0


Calendário da Programação

An Untitled Story - Capítulo 1 http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2984.0 - 09/12/17
Ignaculus http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2882.0
- 16/12/17
Slender & Memories http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=226.0 - 23/12/17
Yuru Yuri - Perfect Math Plus http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3213.0 - 30/12/17
Eternal Quest - http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2845.0 - 06/01/18
O Guardião dos Quatro Elementos - http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3248.0 - 13/01/18
A Nova Califórnia - http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3329.0 - 20/01/18


Programas Realizados

Dead File - Origem http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=554.0 - 02/09/17
[youtube]http://youtu.be/9L08dFoWrn8[/youtube]

Despertar de Aharoni http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1060.0 - 09/09/17
[youtube]http://youtu.be/sgW3JBi2ZNk[/youtube]

Dragon Shadow http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=614.0 - 16/09/17
[youtube]http://youtu.be/OOUNfPTh46Q[/youtube]

The Golden Locked Box http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2725.0 - 23/09/17
[youtube]https://youtu.be/xM7T7i0GNrM[/youtube]

Gato Scratch http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2974.0 - 30/09/17
[youtube]https://youtu.be/zxg_QNCRLZs[/youtube]

Vorum: Legados de Justiça http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=64.0 - 07/10/17
[youtube]https://youtu.be/DWq8hSF_K8U[/youtube]

Moge Quiz http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1705.0 - 14/10/17
[youtube]http://youtu.be/y421hYn1sRg[/youtube]

Tequila Crew and the Wrath of the Satanist Nerds http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1732.0 - 21/10/17
[youtube]http://youtu.be/HTslL4qE-T4[/youtube]

Yuru Yuri - Perfect Math http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3038.0 - 28/10/17
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wBG3unuJVpo[/youtube]

Eletrion ReAlpha http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2980.msg - 04/11/17
[youtube]http://youtu.be/p-4OUbBLaEM[/youtube]

Old Hero Saga http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1625.0 - 11/11/17
[youtube]http://youtu.be/tUu-u0uYk-Q[/youtube]

Fantasya Final Definitiva REMAKE http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3008.0 - 18/11/17
[youtube]http://youtu.be/IuW_u6AEyWg[/youtube]

Os Quatro Cavaleiros Remake http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3031 - 25/11/17
[youtube]http://youtu.be/wu4nONMb95Y[/youtube]

Vallahar - O Trovão Real http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2804 - 02/12/17
[youtube]http://youtu.be/BhiVdrc_Y7Y[/youtube]

Voltar
Topo Inferior