🤔 Para Refletir : "Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?" - Aleth728

[+16] Odysseus (RMMZ)

[+16] Odysseus (RMMZ)
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Um eterno tolo cansado.
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RPG Maker 2000

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Dedicado à aqueles que acreditam em nós.

Diretor do Projeto: Carlos Davilla
Desenvolvido por: Cats From The Underground
Data de Criação: 07/2021
Gênero: Aventura, Point-and-click, Narrativo, Simulação
Engine: RPG Maker MZ
Linguagem: Inglês



ATENÇÃO: Infelizmente, este projeto, no momento, está em hiato. Não sabemos se algum dia teremos a oportunidade de voltar a desenvolvê-lo. Caso ele seja cancelado eventualmente, gostaria de antemão agradecer a todos que nos apoiaram, e que, por favor, perdoem-nos.




Sinopse

Fevereiro, Anos 60.
Há alguns anos, o país saiu de uma bruta guerra civil. O novo estado estabelecido, a República do Povo, diz que o exercício de qualquer religião, seja público ou privado, é algo proibido e que deve ser menosprezado.
Um peregrino ortodoxo moribundo, cansado e sem nome, vaga pelo país em uma luta para encontrar sentido em sua vida e se reconciliar com sua fé neste mundo sujo, alienante e indiferente. Um lugar onde igrejas, monastérios, e corações fecham-se aos montes.

Agora mesmo, ele caminha até uma cidade desconhecida no meio do inverno em busca de coletar dinheiro para continuar viajando, enquanto conhece e ajuda vários tipos de pessoas quebradas e tristes ao longo de seu caminho.


Elenco
Peregrino
O herói e personagem jogável da trama.
Um homem que decidiu fazer uma peregrinação para encontrar algo valioso em sua vida e justificar sua existência. Durante suas viagens, ele tende a ajudar outras pessoas com pequenas tarefas e trabalhos, embora tema que suas ações nunca sejam suficientes para justificar seu valor.
Alto, parecendo ter quase 40 anos, com uma figura muito magra devido à sua dieta pobre e ao hábito de jejuar. Seu rosto ostenta olhos esverdeados muito tristes e encovados.
Apesar de ser um cristão ortodoxo, é uma pessoa profundamente deprimida e introvertida, com muitos problemas para se comunicar e se relacionar com outras pessoas.


Lacramioara
Uma prostituta que trabalha em um bar da cidade, o Koroleva. Uma garota na casa dos 20 que usa um vestido vermelho e um estiloso casaco.
É bem conhecida entre os homens e apesar da atitude leve e contagiante, possui um segredo triste. É carinhosamente apelidada de "Mioara" pelos locais.


Mulher de Vestido Azul
Uma mulher misteriosa, com o costume de seguir o caminho do Peregrino. Algumas vezes pode ser vista de longe, observando-o em sua jornada.
Apesar do clima rigoroso, não aparenta sentir frio, usando apenas um vestido azul-escuro. Possui cabelos loiros e longos, e um rosto de uma beleza angelical.


Kolmogorov & Ciprian
Dois parceiros traficantes de drogas que atuam na cidade. Aparentemente, precisam da ajuda do Peregrino.

Eusebiu
Um velho ferreiro aproximando seus 80 anos. Possui uma barba branca e veste um casaco verde e um chapéu pútrido.
É conhecido na vizinhança por ser uma pessoa descontraída e divertida, que costuma fazer piadas e gosta de pregar peças.


Magdalina
Uma velhinha preocupada com seu gato recentemente desaparecido, Maxwell.
Uma mulher muito doce e protetora, que não gosta de deixar as coisas pela metade, nem ficar em dívida com alguém.



Mídia


Entrevista no podcast Toca do Dragão, de @Ricky O Bardo



Créditos do Projeto

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Twitter | Medium

Carlos Davilla
Diretor de Projeto, Roteirista & Game Designer

Daniel Rodrigues a.k.a. Paradiddle
Eventer

Eduardo Arving
Ilustrador & Pixel Artista


Emanuel Silva a.k.a. Emanu Art
Ilustrador & Map Designer

Elvis Suhadolnik Bonesso
Compositor da Trilha Sonora Oficial
 
Última edição:
Saudações Azulinas!

Senhoras e senhores, Habemus um grande projeto!

O nivel que esse projeto tá alcançando é incrível em todos os sentidos...

A miserabilidade escancarada no personagem principal é algo que me cativa muito, me aparenta ser triste, pessimista e as vezes até depressiva, sua vida "andarilha" torna tudo mais incerto, a sensação de "segurança" e "estabilidade" não existe e é algo charmoso para mim...

A parte gráfica é algo que raramente vejo em projetos atuais, o nível de capricho dos mapas deixa tudo mais intrigante, em todos os mapas que estão disponíveis o personagem aparece sozinho, seja em uma nevasca ou aparentemente em um casarão, não há npcs e outros objetos, isso pra mim enfatiza muito a sensação de solidão para o personagem e me traz uma nostalgia gostosa.

Este não é um ''projeto de verão'', tem um conteúdo bem intrigante e detalhista, merece ser bem observado.
 
Saudações Azulinas!

Senhoras e senhores, Habemus um grande projeto!

O nivel que esse projeto tá alcançando é incrível em todos os sentidos...

A miserabilidade escancarada no personagem principal é algo que me cativa muito, me aparenta ser triste, pessimista e as vezes até depressiva, sua vida "andarilha" torna tudo mais incerto, a sensação de "segurança" e "estabilidade" não existe e é algo charmoso para mim...

A parte gráfica é algo que raramente vejo em projetos atuais, o nível de capricho dos mapas deixa tudo mais intrigante, em todos os mapas que estão disponíveis o personagem aparece sozinho, seja em uma nevasca ou aparentemente em um casarão, não há npcs e outros objetos, isso pra mim enfatiza muito a sensação de solidão para o personagem e me traz uma nostalgia gostosa.

Este não é um ''projeto de verão'', tem um conteúdo bem intrigante e detalhista, merece ser bem observado.


Boa noite, Simon.

Obrigado pelas gentis palavras e pelo seu interesse pelo projeto. Estamos fazendo o possível para que ele seja lançado o melhor que ele pode ser.

Nosso ilustrador e pixel-artista no momento está fazendo um overhaul de boa parte dos facesets e charsets principais presentes no jogo, enquanto o @Paradiddle e eu trabalhamos nos eventos e demais mecânicas.

Aqui está uma pequena comparação entre os dois. Iremos publicar novas screenshots em breve.




sFXY9Zf.png

Comparação de facesets (Feitos por Eduardo Arving).


Espero que tenha uma ótima e significativa experiência com o mesmo quando lançar (que vale lembrar, será muito em breve).

Abraços.
 
Última edição:
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Dedicado à aqueles que acreditam em nós.

Diretor do Projeto: Carlos Davilla
Desenvolvido por: Cats From The Underground
Data de Criação: 07/2021
Gênero: Aventura, Simulação, Experimental
Engine: RPG Maker 2000 com Destiny Patch V2
Linguagem: Inglês, Português e Russo




Sinopse

"Eu geralmente consigo reconhecer os mendigos e bêbados que entram nesse bar, mas você, devo dizer, é um rosto que eu nunca vi por aqui."

Você é Odisseu, um peregrino moribundo, cansado e com saudades de casa em uma luta para encontrar sentido em sua vida. Vivencie sua jornada e tragédia enquanto ele caminha até uma cidade desconhecida no meio do inverno em busca de coletar dinheiro para continuar viajando enquanto conhece e ajuda vários tipos de pessoas quebradas e tristes ao longo do caminho.



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Sobre
Odysseus (ou Odisseu, em português) é uma prequência e uma espécie de demonstração do conteúdo presente em Raziel. Como o jogo principal, é um jogo aventuresco, atmosférico e poético onde você vaga por aí fazendo pequenas tarefas e conhecendo diferentes tipos de pessoas em um mundo sujo e indiferente.
O objetivo principal do jogo é fazer Odisseu coletar dinheiro o suficiente para continuar viajando. O mesmo contém de vinte minutos à uma hora de gameplay, e apesar de originalmente ser uma demonstração de outro jogo, consegue se destacar como algo próprio.
Assim como Raziel, ele está sendo feito no RPG Maker 2000, utilizando-se também do Destiny Patch V2, com um sistema de mensagens e clima próprios.
O jogo estará disponível primeiramente em inglês, português e russo.



Mídia


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Créditos

Carlos Davilla
Diretor do Projeto, Roteirista, Game Designer e Tradutor para Português

Dr.XGB
Programador do Sistema e Eventer

Daniel Rodrigues a.k.a. Paradiddle
Designer de Mapas e Eventer

Eduardo Arving
Pixel Artista, Artista de Conceito e Ilustrador

Elvis Suhadolnik Bonesso
Compositor da Trilha Sonora Oficial

Dyo
Ilustradora de Capa

bizDick
Tradutor para Russo





Disponível (em muito breve) no

Steam | RPGMaker.net | Itch


QUERO. Esse game tem que aparece no Toca.
 
Boa tarde, pessoal.

Perdoem-nos pela falta de atualizações neste tópico. Estamos enfrentando algumas dificuldades em questão de investimento de tempo ao projeto.
A produção nunca parou, porém, e temos confiança que iremos lançar o jogo ainda esse ano.
Aqui algumas gifs para vocês. Uma é do inicío do jogo, e outras duas são de uma cena que acontece lá pro meio.
Lembrando que as mesmas estão sujeitas a mudanças com o passar do tempo de desenvolvimento.

Agradecemos pela sua paciência e compreensão.

Abraços.


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Fala, rapaziada!

Pra quem tem interesse no projeto e ainda não viu, eu, o @CarlosDavilla e o @Dr.XGB participamos de um episódio do podcast TOCA DO DRAGÃO pra bater um papo com o inigualável @Ricky O Bardo sobre o ODYSSEUS!

<Link do tópico do TOCA no Condado>

Lá você pode procurar o melhor lugar pra escutar o bate-papo, e de quebra encontrar outros episódios pra ouvir!👍
 
Pra quem tem interesse no projeto e ainda não viu, eu, o @CarlosDavilla e o @Dr.XGB participamos de um episódio do podcast TOCA DO DRAGÃO pra bater um papo com o inigualável @Ricky O Bardo sobre o ODYSSEUS!

Tô escutando aqui e... Carai, só vozerão de homão da poh* nesse episódio hein!

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Brincadeiras à parte, bem, pra falar a verdade, eu já estava no aguardo do projeto desde que este tópico foi criado. E agora então, escutando esse podcast maravilindo, e tendo ciência de alguns detalhes dos bastidores do game, o meu interesse pelo projeto aumentou exponencialmente! 🤩

E é isso aí! Sucesso pessoal!
 
Boa noite, pessoal.

Mais uma vez, perdoem-nos pela falta de atualizações neste tópico. Gostaríamos de anunciar algumas coisas novas.

A primeira é que muita coisa está sendo organizada nos bastidores do projeto. Por exemplo, estamos vendo a possibilidade de fazermos um overhaul completo dos gráficos do jogo, assim como o desenvolvimento de novas áreas para exploração.

Iniciamos, por enquanto, o processo de troca de todos os charsets do jogo.

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Os charsets de cima são os novos que estão sendo produzidos para condizer com a estética proposta para o jogo.


A segunda é que o nosso amigo Emanuel Silva, também conhecido no Condado como EmanuArt, agora faz parte do estúdio como pixel artista e artista de conceito.

Aqui estão, por exemplo, dois mapas conceituados por ele até o momento.

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E por último, gostaríamos de mostrar o novo launcher do jogo, baseado no que fizemos anteriormente para o Raziel.


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Clicando nas imagens de perfil, é possível ser direcionado para os links dos respectivos artistas.

E bem, por enquanto é isso.
Obrigado a todos pela paciência e por acreditarem no projeto.
Com certeza ele está caminhando para ser lançado o melhor que ele pode ser. E é nisso que queremos.

Abraços.
 
Última edição:
QUe triste, eu já pensei em mudar para os rpg makers mais novos também, mas prefiro os gráficos do estilo do rpg maker 2003, tem alguma previsão de demo da nova engine? Por que não deixa o antigo sem ser deletado também para termos uma compração do antigo com o novo?

Espero que goste do nova engine, e que consiga desenvolver logo o jogo, e que consiga vende-lo se assim desejar.
 
QUe triste, eu já pensei em mudar para os rpg makers mais novos também, mas prefiro os gráficos do estilo do rpg maker 2003, tem alguma previsão de demo da nova engine? Por que não deixa o antigo sem ser deletado também para termos uma compração do antigo com o novo?

Espero que goste do nova engine, e que consiga desenvolver logo o jogo, e que consiga vende-lo se assim desejar.

Bom dia, Rafael.
Não temos previsão de absolutamente nada no momento, e é possível que nunca tenhamos.
Tudo é muito novo para nós agora, e ainda estamos vendo nossas opções.

O que podemos dizer no momento é que o jogo:

  • Possuirá uma resolução maior (1280x720);
  • Terá elementos point-and-click, como tínhamos interesse em fazer originalmente;
  • Terá uma nova direção artística e mapas feitos totalmente em parallax.

Também vale lembrar, como falamos anteriormente, que não temos interesse em disponibilizar demos para o público. Ou o jogo sai completo, ou ele não sai.
Esperamos lançar novas atualizações neste tópico em breve. Também temos a intenção fazer posts de comparações com o tínhamos feito antes para que vocês vejam a evolução de desenvolvimento. Isso vai no seu tempo, porém.
No mais, é bom saber que possui interesse em nosso projeto. Espero que possua uma boa experiência com o mesmo quando sair.

Abraços.
 
Bom dia, pessoal.
Estamos aqui para dar um anúncio.

Agora nós possuímos uma newsletter no site Revue, chamado News From The Underground.
A partir de hoje, todas as notícias do jogo serão dadas por lá primeiro, em inglês, e depois traduzidas para este fórum.
Caso tenham interesse em receber as notícias antes de serem traduzidas, vocês podem se inscrever via email pelo próprio site, assim a notícia cai na hora no inbox de vocês quando saírem.

Não se esqueçam também de nos seguir no Twitter! Isso é muito importante para nós.

Abaixo, vocês podem ver a primeira imagem de comparação entre os gráficos da Lacramioara, uma das personagens do jogo, quando ele ainda estava no RPG Maker 2000, para agora, no RPG Maker MZ.
Aguardaremos a inscrição de vocês.

Abraços.

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Lacramioara, uma das personagens principais do jogo.
 
Última edição:
Que projeto incrível... Se possível futuramente lança-o em pt-br também. Desejo muito sucesso!

A princípio nossa vontade é lançar futuras versões do jogo em português e russo, professor Bento. Nosso foco por agora é o inglês mesmo, porém.
Obrigado pelo seu interesse em nosso projeto.

Abraços.
 
Bom dia, pessoal.
Estamos aqui para dar um anúncio.

Agora nós possuímos uma newsletter no site Revue, chamado News From The Underground.
A partir de hoje, todas as notícias do jogo serão dadas por lá primeiro, em inglês, e depois traduzidas para este fórum.
Caso tenham interesse em receber as notícias antes de serem traduzidas, vocês podem se inscrever via email pelo próprio site, assim a notícia cai na hora no inbox de vocês quando saírem.

Não se esqueçam também de nos seguir no Twitter! Isso é muito importante para nós.

Abaixo, vocês podem ver a primeira imagem de comparação entre os gráficos da Lacramioara, uma das personagens do jogo, quando ele ainda estava no RPG Maker 2000, para agora, no RPG Maker MZ.
Aguardaremos a inscrição de vocês.

Abraços.

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Lacramioara, uma das personagens principais do jogo.
excelente!
 
Bom dia, pessoal.
Fizemos uma postagem no Twitter comparando os gráficos do Peregrino, o protagonista de Odysseus, quando ele estava no RPG Maker 2000, para agora, no RPG Maker MZ.
Ainda um work in progress, mas estamos chegando no resultado que queremos.
Não esqueçam de nos seguir!

Abraços.
 
Bom dia, pessoal.
Fizemos uma postagem no Twitter comparando os gráficos do Peregrino, o protagonista de Odysseus, quando ele estava no RPG Maker 2000, para agora, no RPG Maker MZ.
Ainda um work in progress, mas estamos chegando no resultado que queremos.
Não esqueçam de nos seguir!

Abraços.
Excelente progresso... estou cada vez mais intrigado e curioso com o projeto. Escutei 2 vezes o podcast do toca e não foi só pelos camaradas @Paradiddle e @Dr.XGB. Enfim, parabéns e muito sucesso!
 
Excelente progresso... estou cada vez mais intrigado e curioso com o projeto. Escutei 2 vezes o podcast do toca e não foi só pelos camaradas @Paradiddle e @Dr.XGB. Enfim, parabéns e muito sucesso!

Agradeço pelas gentis palavras e seu perene interesse, professor. Creio que este jogo terá temas que lhe serão relevantes e lhe trarão uma experiência gratificante.

Abraços.
 
Última edição:
Boa noite, pessoal. Feliz 2023!

Apesar do nosso tempinho em silêncio, a produção do jogo nunca parou. Como sempre, ela está cada vez mais evoluindo.
Temos bastante novidade em relação aos gráficos. Eles avançaram mais uma vez para imitar um tom ainda mais próximo da realidade.
Agora os torsos das personagens estão maiores e seus rostos possuem uma expressão muito mais vívida.

Aqui alguns exemplos abaixo, em comparação com suas versões anteriores.


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Comparação entre os gráficos do Peregrino.


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Comparação entre os gráficos da Lacramioara, uma das personagens do jogo.
E sim, todos foram feitos em pixel art.

Também temos novidades em questão aos charsets. Cada estado do personagem possui uma animação diferente, e o jogador poderá andar por 8 direções ao invés dos 4 padrões do RPG Maker.
E o melhor, cada estado terá 4 ou mais frames de animação, ao invés de estar travado em 3. Por exemplo, a animação de movimento possui 6 animações, dando ainda mais fluidez.


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Animações de movimento e estáticos do Peregrino. Work in progress.

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Animações estáticas da Lacramioara. Work in Progress.

Os mapas também estão sendo refeitos um a um em parallax. E dado tempo, também estaremos trazendo comparações entre os mapas que tínhamos no 2000.

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Construção do mapa da Pousada.


E por enquanto é isso. Gostaram?
Talvez na próxima atualização traremos novidades sobre o UI e outros sistemas dentro do jogo. Até lá, aguardem.

Abraços.
 
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