See you, space cowboy
Finalmente consegui um tempinho para começar a jogar o Canções de Mnemosine, e estou gostando muito!
Não vou poder dar um feedback completo porque mal arranhei o jogo ainda, mas tem algumas coisas muito legais que me chamaram a atenção no seu projeto:
Trilha sonora: Meu amigo, que bela escolha de músicas. Da trilha do menu principal até aos teminhas dos vilarejos tudo casa bem com a ambientação e soa muito bem aos ouvidos. Quase escorreu uma lagriminha quando começou a tocar a Lacrimosa de Mozart no túmulo do rei hahaah :XD:
Mapeamento e cenário: Por falar no túmulo do rei, ele é um ótimo exemplo de como os mapas estão bonitos. Tudo parece natural e vivo, as paisagens bucólicas parecem estar ali para serem contempladas e não só para esconder inimigos, baús ou qualquer coisa do tipo. Apesar da beleza, os mapas que encontrei até o momento não são muito grandes ou interconectados diretamente, o que dá a sensação de que são meio "atômicos" e não tanto parte de um mundo só.
Atenção aos detalhes: Pra mim, é o que mais me chamou a atenção em todo o projeto até agora. O túmulo do garoto cuja morte chocou a vila ainda está repleto de flores frescas, a casa dos elfos tem pufes em círculos no chão em vez da tradicional mesa e sofá dos aldeões, sempre há banheiros em volta das casas, os anúncios no quadro da vila...São tantos detalhes pequenos, mas que juntos reforçam a coesão do mundo e dão gosto de se ver.
Agora, das negativas...
Sistema de detecção/combate: Os inimigos tem um raio de detecção meio pequeno e param facilmente de te perseguir, o que deixa bem fácil driblá-los e seguir adiante sem oposição. Acho que um ajuste nos parâmetros deve ser o suficiente pra resolver isso.
Falta de interação em algumas situações: Por conta da grande atenção ao detalhe em outros aspectos, a expectativa para interações com o mundo fica sempre alta - mas nem sempre é satisfeita. Os animais poderiam correr para longe ou emitir sons quando você interage com eles, por exemplo, e os diálogos poderiam ter um pouco mais de profundidade em alguns casos.
Não vou opinar em quesito de história porque sinto que não vi o suficiente ainda, mas no geral o projeto parece muito promissor! Continue com o bom trabalho e mande updates pra gente por aqui! :Okay_fix:
Não vou poder dar um feedback completo porque mal arranhei o jogo ainda, mas tem algumas coisas muito legais que me chamaram a atenção no seu projeto:
Trilha sonora: Meu amigo, que bela escolha de músicas. Da trilha do menu principal até aos teminhas dos vilarejos tudo casa bem com a ambientação e soa muito bem aos ouvidos. Quase escorreu uma lagriminha quando começou a tocar a Lacrimosa de Mozart no túmulo do rei hahaah :XD:
Mapeamento e cenário: Por falar no túmulo do rei, ele é um ótimo exemplo de como os mapas estão bonitos. Tudo parece natural e vivo, as paisagens bucólicas parecem estar ali para serem contempladas e não só para esconder inimigos, baús ou qualquer coisa do tipo. Apesar da beleza, os mapas que encontrei até o momento não são muito grandes ou interconectados diretamente, o que dá a sensação de que são meio "atômicos" e não tanto parte de um mundo só.
Atenção aos detalhes: Pra mim, é o que mais me chamou a atenção em todo o projeto até agora. O túmulo do garoto cuja morte chocou a vila ainda está repleto de flores frescas, a casa dos elfos tem pufes em círculos no chão em vez da tradicional mesa e sofá dos aldeões, sempre há banheiros em volta das casas, os anúncios no quadro da vila...São tantos detalhes pequenos, mas que juntos reforçam a coesão do mundo e dão gosto de se ver.
Agora, das negativas...
Sistema de detecção/combate: Os inimigos tem um raio de detecção meio pequeno e param facilmente de te perseguir, o que deixa bem fácil driblá-los e seguir adiante sem oposição. Acho que um ajuste nos parâmetros deve ser o suficiente pra resolver isso.
Falta de interação em algumas situações: Por conta da grande atenção ao detalhe em outros aspectos, a expectativa para interações com o mundo fica sempre alta - mas nem sempre é satisfeita. Os animais poderiam correr para longe ou emitir sons quando você interage com eles, por exemplo, e os diálogos poderiam ter um pouco mais de profundidade em alguns casos.
Não vou opinar em quesito de história porque sinto que não vi o suficiente ainda, mas no geral o projeto parece muito promissor! Continue com o bom trabalho e mande updates pra gente por aqui! :Okay_fix: