🤔 Para Refletir : "Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!" - HenriqueGibi

Lionheart [DEMO DISPONÍVEL!]

Lionheart [DEMO DISPONÍVEL!]
Redação Redação
Mogege❤️
Postagens
700
Bravecoins
1.702



  • Autor: @Moge (Anderson K.)
  • Engine: RPG Maker 2000
  • Gênero: Aventura e fantasia
  • Duração: 5 ~ 6 horas
  • Download (Ver. Demo): Google Drive | MediaFire (não precisa de RTP)

INTRODUÇÃO

Este projeto foi idealizado em 2013, porém só começou a ser realmente desenvolvido em 08/05/2015.

Durante essa trajetória, o projeto já passou por inúmeros hiatos e também já foi até cancelado por mim uma vez, mas como a minha paixão por criar jogos falou mais alto, eu decidi retornar com ele, e aqui estou eu!

A ideia principal do projeto é ser apenas um jogo simples de RPG, com o sistema nativo de combate da própria engine (frontal e por turnos), porém, com uma história envolvente e gameplay divertido e desafiador (seguindo uma progressão razoável de dificuldade).

Bem, é isso! Espero que gostem do projeto!​

SINOPSE

Após se formarem em suas academias, três jovens amigos de infância (Ryan, Luna e Sophia) se reúnem e decidem embarcar em uma jornada repleta de desafios, atrás de conhecimentos, fama e fortuna.

Ao iniciar a aventura, contagiadas com a empolgação de seu amigo espadachim, Luna e Sophia também decidem participar junto com o Ryan do grande Torneio de Avernia, onde irá reunir os guerreiros mais poderosos de Gael, para competirem entre si.​

PERSONAGENS

RYAN

GVNIX2Y.png

  • Classe: Espadachim
  • Idade: 18
  • Altura: 1,80 m
  • Estilo de Combate: Ofensivo. Causa danos físicos pesados. Por ter uma grande quantidade de pontos de vida e de defesa física, ele aguenta receber danos físicos pesados.
  • Descrição: Ryan é um garoto valente e muito focado em seus objetivos, contudo, ele acaba sendo um pouco ingênuo às vezes, o que leva o grupo a tomar decisões equivocadas e passar por certos perrengues.


LUNA

NZlKrF8.png

  • Classe: Arqueira
  • Idade: 18
  • Altura: 1,65 m
  • Estilo de Combate: Suporte. Pode alterar os status, bem ainda diminuir atributos dos seus inimigos. Por ter muitos pontos de agilidade, normalmente ela começará o turno, e também possui a maior chance do grupo de se esquivar de ataques inimigos.
  • Descrição: Luna é uma elfa bem alto-astral, que costuma alegrar o ambiente onde está. Por possuir descendência élfica, ela possui certos poderes místicos, que poderão auxiliar na árdua jornada do grupo. Às vezes, ela acaba se comportando de um jeito um pouco insensível.


SOPHIA

I5oIwIM.png

  • Classe: Maga
  • Idade: 18
  • Altura: 1,68 m
  • Estilo de Combate: Ofensivo. Causa danos mágicos pesados. Por ter uma grande quantidade de pontos de mana e de mente, ela consegue lutar grande parte das batalhas usando apenas magias e, ao mesmo tempo, possui uma defesa mágica bem poderosa.
  • Descrição: Sophia é uma jovem maga que se dedica muito aos estudos, e possui um nível de sabedoria muito elevado para alguém de sua idade. No entanto, às vezes ela acaba sendo uma pessoa bem séria boa parte do tempo, e é um pouco tímida também.

SISTEMAS

  1. Diário de Missões: Travou no jogo? Não sabe o que deve fazer? Sem problema! Você pode acessar o seu diário de missões, que está no seu inventário. Lá estarão registradas apenas as quests e side quests, que estão ativas no jogo.
  2. Repelente de Inimigos: Após usar uma poção x, você consegue evitar temporariamente encontros indesejados com inimigos.
  3. Fast Travel (Teleporte): Você poderá se deslocar diretamente para as vilas, vilarejos e cidades do jogo, após destravar o ponto de teleporte (hexagrama azul).
  4. Itens Funcionais: Ao equipar um determinado acessório ou arma, o personagem poderá obter uma nova skill. Contudo, se o item for desequipado, a skill também será removida do personagem, pois ela depende do item para poder ser executada.
  5. Objetos Ocultos: Você poderá encontrar pelos mapas, tesouros e até entradas de locais secretos, por meio da visão élfica. Esta técnica possui uma tecla de atalho (Shift), para deixar o gameplay mais agradável e dinâmico.
  6. Apostas: São mini games que necessitam apenas de sorte para serem vencidos. Atualmente há dois: 1) Luta e 2) Corrida dos Bichos.
  7. Trapaça: Após apertar uma determinada sequência de teclas, o jogador irá destravar o modo secreto de trapaça do jogo.
  8. Poupança: Guarde dinheiro na sua conta poupança, e após um certo tempo, receba os rendimentos do seu investimento. Toda pousada (de vila, vilarejo e cidade) possui um terminal de autoatendimento.

8.1. Rendimentos Variáveis:
  • 2% do valor total, caso o valor depositado seja igual ou menor que 100.000 moedas de ouro;
  • 1% do valor total, caso o valor depositado seja igual ou menor que 250.000 moedas de ouro;
  • 0,5% do valor total, caso o valor depositado seja igual ou menor que 500.000 moedas de ouro;
  • 0,25% do valor total, caso o valor depositado seja maior que 500.000 moedas de ouro.

IMAGENS


NbXD3UY.jpg
sbJLoDQ.jpg

lo2e9X2.jpg
nA5g4RS.jpg

JsG0VIU.jpg
Bps6Z5m.jpg


AGRADECIMENTOS

  • Primeiramente a Deus e a minha Família;
  • Aos meus grandes amigos: @Dr.XGB, @Paradiddle, @Ricky O Bardo, @Caio Varalta, @Aleth728, Felipe (btRRaba), Dan (DGO), Gustavo (Topper) e Thiago (Thi);
  • Às comunidades makers, por disponibilizarem este espaço para eu divulgar o meu trabalho, bem como oferecer grande suporte para o desenvolvimento de jogos;
  • Aos sites: VIP RPG, Charas Project, FreeSound, KH Insider e RPG Planet, por fornecerem recursos e informações de qualidade ao projeto.
  • E é claro, a todos aqueles que jogaram o game!


Muito obrigado! Vocês foram essenciais para a existência deste projeto!

PS: Os créditos detalhados estarão presentes na versão final do projeto.​


 
Última edição:
O tópico está lindooo Moge!!

Parabéns pelo desenvolvimento do jogo até aqui, desejo os melhores ventos para o Lionheart!

De uma forma geral, a gameplay do jogo é muito convidativa, os diálogos são ótimos (e com um tom de humor top), o mapeamento é LINDO.

Espero que o pessoal curta tanto quanto eu curti.

E também espero terminar o conteúdo que não terminei ainda ._.

Parabéns, Moge o/
 
AÊÊÊ MANO! 🎉

Depois de tanto te encher o saco pra criar o tópico, finalmente chegou o dia de mostrar seu trabalho pra galera, hein? 😆

Já havia conversado com você de como seu projeto me interessou. A gente acaba se acostumando com a ideia de games mega mirabolantes e ousados do "mundo dev" com recursos comerciais e tal, mas no fim são jogos como o Lionheart que lembram exatamente o porquê de eu criar jogos. Alguns vão dizer que é só nostalgia, mas - embora esse elemento de fato exista - a verdade é que somente sem os floreios e pretensões que vêm junto dos criadores "profissionais" é que fica claro pra mim o que realmente importa nessa brincadeira. No fim das contas, dá pra ver como seu jogo tem alma, ou nesse caso, coração (ba dum tss 🥁).

Cheguei a testar uma das primeiras versões modernas do projeto, então você meio que já sabe o que achei. O que talvez não fique óbvio, pra quem vai conhecê-lo agora só pelo tópico, é como ele é bem escrito. Não me refiro a enredo - que é algo completamente subjetivo e vai depender do gosto de cada um - mas de como não vi nenhuma falha de português nos textos. Parece coisa boba, mas todo mundo aqui sabe como esse aspecto funciona no universo maker. Não é besteira. Não é MESMO.

Por fim, as imagens que você postou deixam claro qual será indiscutivelmente um dos pontos mais fortes do Lionheart - os mapas. O que senti falta são aqueles gifs bacanas que você andou postando por aqui ao longo do desenvolvimento. Ele fazem um pouco mais de jus ao quão bem trabalhados são os gráficos do projeto - então valeria colocá-los aqui também. 👍

Enfim, ficamos no aguardo da disponibilização para download. Só sucesso!




P.S.: Ah, e não esquece depois de mandar o jogo pro Sabadão do Cenoura pro dotô jogar. Pelo que me lembro, ele será um desafio e tanto, no mesmo nível dos outros psicopatas que já passaram por lá!
 
Achei incrível a atitude de retomar um projeto que já foi cancelado. Esses sistemas como repelente de inimigos e teleporte são mudanças de qualidade de vida para um RPG bem raros para mim dentre os jogos do gênero que já joguei; e são características que afetam positivamente a experiência de quem joga.

Quando a demo estiver disponível, quero joga-la.

Mas tem algo que me deixa com um pouco de incômodo, e é essa proposta de gameplay desafiador, é muito difícil de executar sem fazer com que fique injusto, logo, frustrante e desinteressante. Contudo, tenho expectativas que será feito da forma correta.
 
@Caio Varalta
Grande Caio!

Só tenho a agradecer pelos seus feeds cara!

Aliás, muitas críticas que você fez (antes do lançamento deste tópico), ajudaram-me a corrigir alguns problemas que o jogo tinha, e eu simplesmente não conseguia enxergá-los.

Valeuzão!



@Paradiddle
Demorou, mas saiu (pelo menos o tópico né 🤣) kkkkk!

E é bem isso mesmo que tem me movido a continuar com o projeto. É algo que vai além da nostalgia. Tenho muito amor e carinho para com o RM2K/2K3, malgrado ele receba críticas maldosas, do tipo "é perda de tempo mexer com o 2K", "não serve pra fazer jogos comerciais" e etc. Eu sinceramente ligo o fod*-se, porque nem tudo nessa vida, a gente deve fazer as coisas movido apenas pelo dinheiro, caso contrário, não teríamos sequer essa comunidade fantástica que é o Condado.

Aaah, valeu mano! Às vezes eu dou uma revisada na parte escrita e também no mapeamento do jogo, mas com certeza deve ter alguns errinhos que eu deixei passar, e se alguém puder reportá-los, ficarei muito grato!

Realmente, uma ótima sugestão para o tópico. Quando eu lançar notícias e atualizações por aqui, com certeza irei incluir os gifs também.



@Suchimu
👍



@Etéreo
Olá!

Cara, você tocou justamente no ponto que eu considero mais polêmico do projeto, e acho que isso foi MUITO BOM, obrigado! Porque isso me dá azo para falar sobre algumas coisas do projeto.

Bem, eu sei que uma dificuldade alta poderá frustrar alguns jogadores, ou até fazer eles desistirem de jogar o jogo, mas convenhamos que não há como fazer um jogo que agrade a todos, – isso é impossível.

Assim, eu entendo que existem jogos que simplesmente não são voltados para todos os públicos. Isso pode ser considerado algo ruim, porque inegavelmente diminui o alcance do projeto, mas é essa característica que eu quero que o jogo tenha, no caso de alta dificuldade em certas batalhas, para forçar o jogador a não jogar de qualquer jeito, tipo, ficar só apertando “enter” ad aeternum até ganhar o combate.

E é aí que reside a dificuldade do jogo. O jogador terá que encontrar a melhor estratégia para conseguir vencer certas batalhas, mas, para tanto, deverá passar por certos questionamentos antes, do tipo:
  • Será que o melhor caminho é SEMPRE optar pelo ataque ou skill que simplesmente causa MAIS DANO?
  • Será que é possível resistir a um inimigo, que pode derrotar o meu personagem com apenas um ou dois hits? É possível contornar essa situação? Como?
  • Será que o EFEITO dessa skill poderá me ajudar na batalha?
  • Será que às vezes não é melhor eu DEFENDER do que atacar?
  • Será que o certo é SEMPRE usar os itens, apenas quando o momento for PERFEITO, para não desperdiçar nada?
  • Será que eu não estou APENAS AVANÇANDO no jogo, sem me preocupar se estou grindando o suficiente?

E é basicamente isso.
 
Finalmente estou melhor contextualizado sobre o seu projeto. Ele já estava na minha lista para jogar antes disso, agora mais ainda haha. Talvez eu seja suspeito pra falar porque seu jogo faz totalmente o meu estilo (e eu me identifico totalmente com a história do desenvolvimento dele, como é possível presumir rs), mas gostei muito de tudo - as screens e os sistemas são a cereja do bolo. De olho aqui pra quando sair uma demo. 👀
 
Fala pessoal! Tudo bem? Espero que sim e feliz ano novo a todos!!!

Bem, eu estou postando aqui para avisar que finalmente a demo do meu projeto está pronta! ;-;


DOWNLOAD:
  • Mediafire: REMOVIDO
  • Google Drive: REMOVIDO

OBS: O jogo não precisa de RTP. É só baixar, descompactar a pasta e rodar o executável (RPG_RT).


Espero que se divirtam e, por favor, não se acanhem na hora de fazer as críticas, pois elas com certeza me ajudarão no desenvolvimento do projeto. Ah, sugestões de sistemas, de quests, na história do jogo e até de game design são super bem-vindas! Mas claro que não vou acatar o que eu considerar como infundado, desnecessário ou pouco razoável.

Aproveitando o gancho desta mensagem, para aqueles que curtem jogar no celular, eu fiz um teste no EasyRPG, e o jogo está rodando bem. No entanto, os únicos problemas que eu encontrei no app foram:
I – O app não executa muito bem, algumas opções marcadas no data base. Por exemplo, é possível um personagem que utiliza uma arma de duas mãos, também equipar um escudo. Algo que não deveria acontecer, mas infelizmente acontece no app;
II – As músicas do jogo estão praticamente inaudíveis, quando o jogo é jogado no app;
III – No app, os combates podem apresentar erro de sobreposição dos inimigos.

Portanto, eu recomendo que o jogo seja jogado no computador, porque a experiência será bem melhor!

E é isso! Valeu galera!​
 
Última edição:
Olá pessoal! Hoje eu irei postar alguns sisteminhas novos que eu fiz para o projeto, porém, eu acabei esquecendo de falar sobre eles antes.

Bem, vamos lá!


1. Sistemas de Aposta:

1.1. Luta:


O resultado e o tempo de duração da luta são aleatórios (durante os meus testes, já aconteceu de uma luta durar mais de 4 minutos).

1.2. Corrida dos Bichos:

O jogador deverá apostar em um dos 4 bichos. Se o bicho escolhido for o primeiro a chegar no carpete vermelho, o jogador vence a aposta! Aqui, o valor da premiação é maior do que o sistema de aposta acima, porque a chance de acertar é consideravelmente menor.




2. Sistema de Trapaça


Após apertar uma sequência de botões, o jogador irá destravar o "cheat" secreto do jogo. Desta forma, obtendo level máximo com todos os personagens, uma skill chamada "Morte Instantânea", 999.999 moedas de ouro, 99 unidades de todos os elixires 99 kits médicos mágicos e 99 barras de ouro.
O cheat também irá alterar as faces e os títulos dos personagens no menu.
OBS: Este sistema atualmente está indisponível na demo, mas na versão final do jogo, já adianto que irá ter uma "surpresinha" para aqueles que usarem esse tipo coisa no jogo. ò.ó


PS: Caso algum dos gifs não abra (ou carregue), você pode clicar diretamente na imagem, para vê-lo na página do imgur.

Bem, é isso galera!

Até mais!
 
Última edição:
Salve pessoal!

Informo que eu atualizei a demo recentemente, para corrigir alguns bugs do projeto e também para incluir o sistema de trapaça no jogo.

DOWNLOAD:
  • Google Drive: REMOVIDO
  • Mediafire: REMOVIDO

OBS: Caso alguém já tenha iniciado o jogo antes, não há necessidade de começar tudo do zero novamente nesta nova versão da demo. Basta apenas mover o arquivo de save para a nova pasta do jogo, que o seu progresso será aproveitado sem qualquer prejuízo!



Após ter dado um baita sprint no final do ano passado para concluir a primeira versão da demo, confesso que dei uma bela estagnada no desenvolvimento do projeto. Assim, eu ainda estou retornando com o projeto aos poucos.

Mas, por ora, eu fiz um novo mapa, baseando-me na arquitetura maia. Confesso também, que fui fortemente influenciado pelas várias jogatinas de Age of Empires 2, que eu tenho participado ultimamente kkkkk.

Segue o mapa:
6ymsVtV.png


Referência:
O35dlgb.jpg

Bem, é isso pessoal!

Até mais!​
 
Última edição:
Olá pessoal!

Primeiramente, desculpem-me pelo “double post” tão repentino aqui. Mas eu acabei de ser informado de que há um bug que impede o jogador de continuar com o jogo. No caso, o bug aparece durante a batalha do lycan, toda vez que o boss tenta atacar o jogador.

Bem, como solução primária, o jogador pode inserir manualmente o seguinte arquivo/imagem, dentro da pasta Battle do projeto.
r7yNBWn.png

OBS: A imagem deve ser renomeada como “Bite” (sem aspas).

Já, como solução secundária, o jogador pode baixar novamente o projeto, o qual já se encontra devidamente atualizado e corrigido. Lembrando que para aproveitar o save, basta apenas mover o arquivo de save, para a nova pasta do projeto, que ele permanecerá sendo jogável.

DOWNLOAD:
  • Google Drive: REMOVIDO
  • Mediafire: REMOVIDO

Valeu!

Agradecimentos especiais ao GUAXINIMDMX, por ter encontrado o bug, bem ainda, por ter prontamente reportado ele! Muito obrigado mesmo!​
 
Última edição:
@Moge quero sugerir três lugares além do Condadinho para o seu jogo estar. Meu game está nesses lugares e eu sempre tenho bons retornos dessas plataformas:
 
@Ricky O Bardo

@Moge quero sugerir três lugares além do Condadinho para o seu jogo estar. Meu game está nesses lugares e eu sempre tenho bons retornos dessas plataformas:

Muito obrigado pelas sugestões Ricky! Tô querendo muito levar o projeto para essas plataformas também.

Agora que a demo foi finalmente disponibilizada, pretendo traduzir o projeto para o inglês, mas acho que eu vou demorar um pouco para fazer isso ainda, mais por conta das minhas limitações com esse idioma mesmo (e também por questão de tempo).
 
Fala galera!

Saiu um gameplay de teste do Lionheart, lá no canal do Kayrosk!

Aqui está o vídeo, para quem quiser dar uma conferida:




A propósito, o Kayrosk está com um projeto muito bacana de divulgação de jogos indies no canal dele. Assim, quem tiver interesse de participar desse projeto, é só seguir as instruções do vídeo a seguir:


Se possível, inscrevam-se no canal dele, para dar aquela fortalecida! 💪

Até mais!
 
Fala galera!

Saiu um gameplay de teste do Lionheart, lá no canal do Kayrosk!

Aqui está o vídeo, para quem quiser dar uma conferida:




A propósito, o Kayrosk está com um projeto muito bacana de divulgação de jogos indies no canal dele. Assim, quem tiver interesse de participar desse projeto, é só seguir as instruções do vídeo a seguir:


Se possível, inscrevam-se no canal dele, para dar aquela fortalecida! 💪

Até mais!
TENHO DE IR LÁ CONFERIR! Os mini games estão excelentes. Gostei muito das apostas! Vamos ver se o colega foi um bom apostador ;)
 
Olá!

Parabéns pela sua iniciativa, @Ryan X-Treme. 👏👏👏

É disso que estamos precisando aqui no Condado: feedbacks nos jogos e nos projetos da galera!

Bem, eu gostaria de fazer o primeiro pedido da fábrica. Bora lá!

FICHA:
  • Nome do jogo: Lionheart
  • Link: Lionheart [DEMO DISPONÍVEL!]
  • Gênero: Aventura e Fantasia
  • Horas de duração: 5 ~ 6 horas
  • Comercial ( ) | Não Comercial (X)
  • Demo ou jogo completo?: Demo

OBS: Como a demo do projeto está meio grande, não precisa jogá-la do começo ao fim. 👍
E saiu uma nova análise da Fábrica X-Treme de FeedBacks e análises, dessa vez com o jogo Lionheart. A nota é: 10,5.

O jogo é sem dúvida uma prova de que ainda dá pra fazer jogos no RPG Makers antigos, foi feito no RPG Maker 2000! Mas o jogo merece essa nota porque?

1. O mapeamento do jogo é excelente.
2. História bem contada.
3. Um sistema de combate RPG dinâmico.
4. Músicas empolgantes.
5. Bem divertido.
6. Dificuldade Desafiadora.

Mas alguns pontos do jogo pelo que eu acho precisam ser vistos:

[*]O pessoal está acostumado a sair das casas andando e aí no jogo precisa apertar o botão para sair. Alguém pode pensar que está preso.
[*]O jogo precisa de um botão de correr para deixar o jogo mais dinâmico.

E é isso. @Moge merece nossos parabéns. Fazer um jogo bom desses em uma engine bem limitada, é complicado.
 
Voltar
Topo