🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Clã dos Vilões

sorcerer_of_death_by_maniakuk-d8qulj4.png
[soundcloud]http://soundcloud.com/caiovaralta/awakened-be-evil[/soundcloud]​

E não é que deu pra tirar alguma coisa do Melody Raiser? Aeuaheuaehauiehauehae.
Que o supremo senhor das trevas levante-se!

Uma pergunta, onde encaixaria? Eu colocaria como >>Música Ambiente<<. Mas idk. :B
 
Bem, como sou um plebeu sem classe que não merece nenhum bônus (ç.ç), to postando tudo mais junto dentro de categorias similares...  se tiver problema, me avisa (ou me dá uma pedrada, o que achar mais conveniente)...

Tarefa: Itens Malignos, Equipamentos/Armas
Recurso: 1x
lukoicons01_zps3ymrslou.png~original
2x
lukoicons01x2_zpstub8j3bx.png~original


Tarefa: Character de Criaturas Mágicas/Bestas/Criaturas Aéreas
Recurso:
lukobattlers01_zpsu3oic1gf.png~original

(esse ultimo eu não sei exatamente me que categoria se encaixa... talvez poderia ser ilustração também... (dai eu certamente faria muito mais desses xD) chutei, mas enfim...
 
Crixus comentou:
Eu tenho 2 tópicos recentes e até bem comentados sobre jogos e seus desenvolvedores? Estes contam como REVIEWS ou somente os que eu postar a partir de agora?
Todo conteúdo deve ser publicado a partir da criação do evento.

timid comentou:
lol como posta imagem? e.e
Hospeda ela em algum site como www.imgur.com, pega seu link e coloca dentro da tag:
Código:
[IMG]coloca o link aqui[/IMG]

Joseph Poe comentou:
Supondo que você seja incrivelmente foda, ou tenha um absurdo de tempo disponível para trabalhar nos recursos para ganhar avaliação máxima (100%) em todos eles(...)

Você não precisa ser incrivelmente foda ou então perder hoooras fazendo recursos. Apenas se dedique. Quando você gosta e faz com gosto, sempre sai bom.

[member=209]Luko[/member]: Como há a categoria de ilustrações e seus characters são inanimados e se encaixam muito bem como ilustrações, irei colocar nelas.

PONTUAÇÃO


Membro
Saldo
Total
[member=1211]Joseph Poe[/member]
60P
60P
[member=420]makergame2000[/member]
29P
29P
[member=136]Crixus[/member]
15P
15P
[member=123]Caio Varalta[/member]
23P
23P
[member=209]Luko[/member]
158P
158P

Lembrando que o bônus aplicado pelo líder é baseado no valor tabelado, sem bônus de classe.
Estou arredondando valores quebrados;

• Joseph Poe: 24P pelos ícones +  24P da classe + 50% Bônus do Líder = 60P;
• makergame2000: 4P pelos ícones (+ 50% Bônus do Líder) + 15P pela música (+ 2P da classe + 50% Bônus do Líder) = 29P. Gostaria de pedir que faça sons de ambiente um pouco mais longos ou no caso de curtos que possuam um loop, assim posso dar bônus mais altos;
• Crixus: 10P pelo Review + 50% Bônus do Líder = 15P;
• Caio Varalta: 15P pela música  + 50% Bônus do Líder = 23P;
• Luko: 24P pelos ícones (+ 100% Bônus do Líder) + 55P pelas ilustrações (+ 100% Bônus do Líder) = 158P. Dei apenas 5P em um dos morcegos por ter algumas mudanças apesar do recolor;

 
Aproveitando a deixa:
Tarefa: Efeitos Sonoros
Recurso: Música de Título (Coloquei em loop e repeti uma vez, já que o player do SC não repete por si)
[soundcloud]https://soundcloud.com/rodrigo-ferreira-peixoto/titulo-2[/soundcloud]


Tarefa: Artilharia Mágica
Recurso: Parede de Energia (Um equipamento de defesa. Conta?)
iyGcnWF.png

Exemplo de uso.


 
[member=3]RyanKamos[/member] uma Review não contava +10P, por que eu consegui 15P?
Eu só não queria perder por uma contagem errada no final rs
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2365

[Edit]

Desculpa, eu ando sem tempo e não consigo me concentrar, vou reler todas as regras do evento ao invés de ficar perguntando.

Valeuw [member=1211]Joseph Poe[/member]
 
Crixus comentou:
[member=3]RyanKamos[/member] uma Review não contava +10P, por que eu consegui 15P?
Eu só não queria perder por uma contagem errada no final rs
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2365

Você ganhou 10 + 50% de Avaliação (5) = 15
 
Tarefa: Músicas de Chefes (Boss)
https://soundcloud.com/user-317089608/flashback/s-XVqmM
Musica para batalha de boss ou introdução da batalha

Agora esta pelo groove no onedrive, não é preciso fazer download do ficheiro para ouvir
 
makergame2000 comentou:
Tarefa: Músicas de Chefes (Boss)
https://1drv.ms/u/s!ArOptuhrp1hggoANds7SZcqhPQzE4g
Musica para batalha de boss ou introdução da batalha
Eita preula! De onde vêm esses sons malucos? O áudio tá muito bãaao, bicho! É o mesmo programa?
:XD:
 
Caio Varalta comentou:
makergame2000 comentou:
Tarefa: Músicas de Chefes (Boss)
https://1drv.ms/u/s!ArOptuhrp1hggoANds7SZcqhPQzE4g
Musica para batalha de boss ou introdução da batalha
Eita preula! De onde vêm esses sons malucos? O áudio tá muito bãaao, bicho! É o mesmo programa?
:XD:

Eu uso o Magix, aquilo tem centenas de instumentos, 6 mil sons, e milhares e milhares de efeitos, é um bom programa para criar musica

http://store.steampowered.com/app/504720/?snr=1_7_7_230_150_1
 
Eu entendi que deveria complementar Tilesets, mas não sei se isso:
Tarefa: Artilharia de Guerra
Recurso:
index.php


(Editei, por que esqueci um contorno das bolas e do próprio canhão)
 

Anexos

  • px-cannon.png
    px-cannon.png
    5,2 KB · Visualizações: 129
62111.jpg
[soundcloud]http://soundcloud.com/caiovaralta/no-turning-back[/soundcloud]

Mais uma. Dessa vez é uma música que reflete sobre o que nós estamos fazendo ao promover essa guerra. Nossas memórias da destruição. Não há como voltar.

Música Ambiente; Música de Cutscene.
 
[member=136]Crixus[/member] eu gostaria que você modificasse um pouco as artilharias de guerra, pois sua aparência está bem simples para os vilões. Coloca algo característico nele, como uma caveira ou espadas (símbolo) caso for de piratas, etc.

PONTUAÇÃO


[member=209]Luko[/member]
158P
158P
[member=1211]Joseph Poe[/member]
100P
100P
[member=420]makergame2000[/member]
54P
54P
[member=123]Caio Varalta[/member]
46P
46P
[member=136]Crixus[/member]
15P
15P
[member=1384]timid[/member]
15P
15P
@Daniel M.Neto
14P
14P

Lembrando que o bônus aplicado pelo líder é baseado no valor tabelado, sem bônus de classe.
Estou arredondando valores quebrados;

• Daniel M.Neto: 4P pelos ícones +  10P da classe + 0% Bônus do Líder = 14P;
• Joseph Poe: 15P pela música (+ 50% Bônus do Líder) + 10P pela artilharia mágica (+2P de classe + 50% Bônus do Líder) = 40P. O seu entrou como música e não efeito sonoro ;D ;
• makergame2000: 15P pela música (+2P pela classe + 100% Bônus do Líder) = 25P
• timid: 10P pela ilustração + 50% Bônus do Líder = 15P
• Caio Varalta: 15P pela música + 50% Bônus do Líder = 23P;

 
[member=3]RyanKamos[/member] , não esquece de atualizar os pontos totais não moço. 
(Afinal, a gente quer matar vencer os heróis, não?)
 
Segunda rodada de ícones, dessa vez um pouco gore... ehhh.. :p

Tarefa: Itens Malignos, Equipamentos/Armas
Recurso: 1x
lukoicons02_zps90paynyu.png~original
2x
lukoicons02x2_zpssp0iw3pv.png~original
 
Mais alguns haha

Tarefa: Itens Malignos
Recurso:
7BzzO3a.png


De 1 a 5: Poções. A tampa é a partezinha do osso, exceto a terceira que tem costelas. E sim, a última tem duas tampas.
6: Uma famosa bola de cristal - com ornamento para bruxas elegantes.
7: Uma caixa de guardar coisas que não deveriam ser guardadas em casa, por segurança.
8: Uma mascara de couro.
9: Runa em pedra brilhante, pixel sobre tela.
10: Um dedo decepado.
11: Crânio.
12: Uma fruta envenenada/podre.
13: Na teoria, um baú.





Tarefa: Artilharia Mágica (Pode desconsiderar a animação, visto que só alguns pixels giram no círculo interno)
Recurso:
BDVdsvM.png

Exemplo de Uso:
WQygnkj.png

O seu entrou como música e não efeito sonoro ;D ;

Eu coloquei nesta por não ser musica ambiente, nem de batalha ou chefe haha. De toda forma, se está valendo é OK. E pô, eu preciso de cinco recursos para ganhar a pontuação que o cidadão aqui em cima leva numa pancada só haha. Que bom que não está com a gentalha.
 
Tarefa: Músicas de Chefes (Boss)
https://soundcloud.com/user-317089608/boss2/s-ABxc4
Música para um boss durante a batalha

Tarefa: Efeitos Sonoros
https://soundcloud.com/user-317089608/moeda/s-3AqJZ
Som de uma moeda, ação de compra ou menus
 
PONTUAÇÃO


Membro
Saldo
Total
[member=1211]Joseph Poe[/member]
229P
229P
[member=209]Luko[/member]
206P
206P
[member=420]makergame2000[/member]
95P
95P
[member=123]Caio Varalta[/member]
46P
46P
[member=1384]timid[/member]
30P
30P
[member=136]Crixus[/member]
15P
15P
@Daniel M.Neto
14P
14P


Lembrando que o bônus aplicado pelo líder é baseado no valor tabelado, sem bônus de classe.
Estou arredondando valores quebrados;

• timid: 10P pela ilustração + 50% Bônus do Líder = 15P;
• Joseph Poe: 26P pelos ícones (+26P pela classe + 50% Bônus do Líder) + 10P pela artilharia mágica (+2P de classe + 50% Bônus do Líder) = 69P.
• Luko: 24P pelos ícones(100% Bônus do Líder) = 48P
• makergame2000: 15P pela música (+ 7 pela classe + 100% Bônus do Líder) + 2P pelo efeito sonoro (+ 2 pela classe + 0% Bônus do Líder)= 41P;

 
Me desculpem por mandar um recurso único nessa mensagem, mas eu tinha que mandar. O que estou achando legal nesse concurso não é só o fato de reunir o pessoal em equipes, mas mostrar que dá pra fazer. Tipo, está capacitando o pessoal. Antes de começar, eu estava aprendendo pixel art copiando characters 8bit dos jogos de NES. Agora, estou me obrigando a melhorar, ou vai ou racha haha.

Tarefa: Character de Criatura Mágica
Recurso:
NT5qsbO.png

Exemplo no mapa:
K6KnF9J.png

Vão dizer: Ah, mas é só uma bolinha com patas. Sim, mas é a primeira bolinha com patas que terminei na vida haha. Ok, terminei o momento feels.

Edit.

Tarefa: Artilharia Mágica
Recurso:Plataforma de Observação
Z8KJvpp.png

Exemplo:
gsZyfdT.png

Certo. Este está terrível, mas estou tentando.  :S:

Edit.2

Tarefa: Review
Texto:
The Legend of Ghost Lion

ng36w51.png

    Lançado em 1989 pela Kemco para o Nintendo Entertainment Sistem, o jogo já começou mal, recebendo péssimas críticas. Na época, o mercado de jogos lidava com o problema dos clones de Dragon Warrior (Dragon Quest, para os íntimos). Um crítico disse que Legend of Ghost Lion ficaria "perdido nas sombras pela eternidade, não fossem os reviews norte americanos".

O Enredo

    Em uma região não muito importante, há tempos havia um pequeno vilarejo. Certa vez ele foi atacado por um imenso Leão Fantasma, mas, convenientemente, havia um herói por perto que afugentou a fera e saiu em seu encalço. Um jovem casal também se sentiu impelido a participar da caçada, e deixaram sua pequena filha, Maria, aos cuidados dos moradores restantes.
    O Jogador entra na pele da garota pouco tempo depois, quando ela resolve ir em busca de seus pais. Na jornada, acaba caindo em um rio caudaloso, e acorda em um mundo novo e estranho. Agora, a garota deve procurar pelo Leão, seus Pais Desaparecidos e o Caminho de Casa.

    É um enredo bem simples, como a sinopse mostra. Talvez até considerado clichê, mas não é, de forma alguma, um roteiro ruim. Conforme o jogador avança, percebe a riqueza de detalhes, embora simples, do universo do jogo. Era muito comum, nos RPGs dessa época, que as motivações dos personagens - jogáveis ou não - fossem bem superficiais, logo este não seria diferente. Entretanto, o jogo teve muitos Contos de Fadas como inspiração, retratando perfeitamente a essência confusa e bem estruturada destas histórias. Eu diria que o enredo é o segundo ponto forte do jogo.

O Visual e a Sonoplastia

jXg8rE3.png

    O grande foco da crítica ao comentar sobre o jogo, foi o estilo gráfico adotado pelo mesmo. Você não precisa ser o mestre do Level Design para notar as semelhanças entre Legend of Ghost Lion e Dragon Quest. Entretanto, não é esse o motivo pelo qual o visual desagradou. As cores muito vibrantes e a repetição dos sprites pesou bastante, embora fossem frequentemente citadas as limitações de criação da época. Jogadores com olhos sensíveis podem sentir uma leve irritação ao encarar os mapas por um período muito longo.
    Em contrapartida, a trilha sonora é excelente - em termos de áudio 8bit. As músicas são bem dinâmicas, sem a repetividade de notas comum nos jogos do NES. Até mesmo os demais efeitos sonoros como golpes, habilidades ou o cursor são legais, vistam que não irritam pela mesma repetividade. Digo isso como um portador de misofonia, então deve contar alguma coisa. Outra influência forte no jogo pode ser notada na música de título: A mesma escala imortalizada pela Square na série Final Fantasy, com algumas alterações no tom e, claro, na ordem das notas, para não ficar óbvio demais.

A Jogabilidade

BGg6f4b.png

    A jogabilidade é idêntica a de Dragon Quest, exceto pela batalha. Este é o ponto forte do jogo, e única parte elogiada pela crítica. A princípio, a batalha segue a mecânica de turnos, os inimigos são encontrados no mapa normalmente. Logo na cena de batalha, já se nota uma ausência quase total de cores, como que para compensar os mapas. Não há um battleback ou outra imagem de fundo, o que deixa os comandos mais visíveis e claros.
    O interessante são os truques utilizados por Maria para se livrar de seus inimigos. Cada arma que você encontra no jogo, possui um espírito, que é invocado somente em batalha. Os espíritos são como personagens comuns, com atributos e habilidades próprios e variáveis, além de habilidades individuais como curar, proteger a protagonista, entre outros. E você pode invocar mais de um espírito por vez, independente de estar equipado ou não com suas armas específicas.

8cX8CcD.png

    Isso permite - e obriga - o jogador a montar estratégias e combinações entre os diferentes espíritos. É preciso levar em conta o inimigo e a quantidade de Pontos de Sonho (Dream, o MP do jogo) a serem gastos em cada ação. Alguns espíritos causam mais dano em certo tipo de inimigos, enquanto outros tem maior defesa. Maria também pode atacar, embora o dano causado não seja muito relevante.

Finalizando

Particularmente, eu discordo da crítica recebida pelo jogo. O visual é um ponto fraco, sim, mas é suportável depois que você está imerso no enredo. Também vale repetir que um enredo simples e clichê NÃO É RUIM. É possível criar uma história sobre princesas presas em castelos, cristais que salvam o planeta e guerras civis, transformando estes elementos na história mais inovadora da década. O que torna uma ideia ruim, é a inclusão de uma série de informações inúteis, só para mostrar que elas existem. O jogo propõe um enredo curto, simples e objetivo, cumprindo perfeitamente o papel.


Enredo: 10/10
Visual: 3/10
Sonoplastia: 8/10
Jogabilidade: 6/10
Nota Geral: 7/10
 
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