O projeto está chegando perto do fim do seu terceiro ano de dev, então chegou a hora de dar algum sinal de vida. 
Esse ano foi facilmente o mais conturbado da dev, pois eu estou tendo que me adaptar a triste vida de CLT (antes era apenas estudante), alem de ter que lidar com outros problemas pessoais, me deixando trabalhar bem menos no projeto do que gostaria. Mas as coisas continuam fluindo, meu amor pelo projeto também me serviu de "ancora" e ter algum apoio em momentos dificeis. Com calma vamos andando e não pretendo desistir do projeto, mesmo que demore, sinto que é algo realmente especial, apesar de dificil de explicar.
Mas vamos falar do que importa, o que foi feito nesse ano?

Esse ano foi facilmente o mais conturbado da dev, pois eu estou tendo que me adaptar a triste vida de CLT (antes era apenas estudante), alem de ter que lidar com outros problemas pessoais, me deixando trabalhar bem menos no projeto do que gostaria. Mas as coisas continuam fluindo, meu amor pelo projeto também me serviu de "ancora" e ter algum apoio em momentos dificeis. Com calma vamos andando e não pretendo desistir do projeto, mesmo que demore, sinto que é algo realmente especial, apesar de dificil de explicar.
Mas vamos falar do que importa, o que foi feito nesse ano?
(Mural das Goldens orbs, faltando varias para não estragar surpresa)
Pouco tempo após a decisão de dar 2 passos para trás, que mencionei na ultima atualização (refazer o Cursed World mais uma vez), continuamos pensando e decidimos fazer algo ainda mais drastico, mas que sempre foi minha vontade desde que o projeto começou a tomar mais forma. Reestruturar o mundo do jogo inteiro, quebrando areas grandes em varias areas menores para obter maior variedade gráfica e sonora, alem de poder abordar tematicas diferentes em cada uma delas. O jogo passou de 4 areas com 50 salas cada uma, para 18 areas com em media 12 salas cada uma, o objetivo é que o jogo inteiro exista em 256 salas, sendo um mapa pequeno mas denso, a navegação é pra ser rapida e cada sala ter importancia.
A esquerda o antigo layout da primeira area, a direita o novo, note o tamanho menor da grid e a quantidade de salas. (Ainda sujeito a alterações)
É uma proposta ambiciosa, e por conta disso o projeto precisava ser adaptado para o novo escopo, e isso que foi feito esse ano inteiro e continua sendo feito. O trabalho todo esse ano foi em expandir e adaptar a base do jogo para as novas ideias, incluir novas mecanicas, excluir conteudo inutilizado e refinar o que já tinha. Por conta disso, quase progresso nenhum foi feito no mapa do jogo em si ou em conteudo proprio, mas sim na fundamentação para que esse conteudo possa ser desenvolvido com eficiência no futuro. Mas ainda sim que o conteudo não esteja de fato saindo do papel, muito está sendo planejado para já deixar definido o que deve ser feito futuramente, varias áreas já possuem layouts definidos e mecanicas.
O novo objetivo do jogo será em coletar "Golden Orbs", como mostrado no mural acima. Elas serão drops dos principais chefões do jogo, os guardiões, cada um deles representando duas areas, bem no formato da maior inspiração, o jogo "La-Mulana". Porem, diferente do La-mulana, você não vai precisar de todas golden orbs para finalizar o jogo, sendo necessário apenas 5 para entrar na area final. Cada area no jogo continua possuindo uma area irmã, chamadas de lado A e B, assim como os itens também possuem duas faces. Todas areas são acessiveis umas as outras no mesmo plano, sendo possivel navegar "a pé" entre elas. Isso cria um mundo muito mais conectado e diverso do que se fossem em planos diferentes, dimensões diferentes para cada face.
Grasslands / Cursed World = Exploration
Powerhouse / Library = Knowledge
Salt Palacy / Lucid Cave = Value
Castle / Dungeon = Hierarchy
Asteroid / Deep Bog = Waste
Chaos Subway / Hyperlink = Connectivity
Kazabian Tower / Glass Sanctuary = Hope
Flesh Hell / Neopolitan Paradise = Pleasure
(Cada area e sua temática, em inglês)
Powerhouse / Library = Knowledge
Salt Palacy / Lucid Cave = Value
Castle / Dungeon = Hierarchy
Asteroid / Deep Bog = Waste
Chaos Subway / Hyperlink = Connectivity
Kazabian Tower / Glass Sanctuary = Hope
Flesh Hell / Neopolitan Paradise = Pleasure
(Cada area e sua temática, em inglês)
A trilha sonora também continua sendo feita, e agora recebendo colaborações de um membro honorario da equipe! O @Guitwce_ , que está ajudando a definir o estilo da OST. Algumas previas de musica de área:
Por fim queria agradecer a todos que acompanham a dev do jogo, está sendo dificil mas nosso objetivo é fazer algo especial. Agradeço aos membros da equipe @Hmm, @Jovitz e @senhoblastoise por continuarem comigo durante todos esses anos. Muito chão pela frente ainda. Talvez ano que vem uma demo atualizada? Não prometo nada, mas não nego que é o meu objetivo. Até mais.
Bons xiquinitos de final de ano a todos, ótimo 2026 e que seja um ano de ainda mais conquistas.
Anexos
Última edição: