🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

Gincana: Contos de Natal

[member=1799]Grimoire[/member]: 720 Pontos.

Novamente, para todos. Isto é um travessão (—); Isto é um hífen (-);
— Comentário irônico — disse ele (nesse caso não há ponto final e não há capitalização, porque é um verbo de eloquência, tal como disse, falou, pensou, fez, insistiu...)
—Comentário Irônico. — Ele disse (Nesse caso há ponto final, e se for colocar outro dialogo na frente (o que eu não recomendo), sempre haverá ponto final depois do disse e capitalização no inicio da nova frase.)

[member=1799]Grimoire[/member]​

1*tXix67wYS_9LM4uzHwy8lw.jpeg

O que torna todos os gases nobres iguais é sua incapacidade de formar laços.

rafaelrocha00 comentou:
[member=35]AllannDsr[/member]​
preco-de-grama-para-jardim.jpg

As vezes deixamos passar as coisas mais obvias, porque elas sempre estiveram na nossa frente por tanto tempo. O corpo que enterramos no jardim, por exemplo. Ele sumiu há alguns meses, mas só percebi agora.

Usem travessões, cuidado para não confundir-los com o hífen.

Feito: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3419.new#new

E seu eu puder pedir outra, quero outra caixa azul.

[member=546]Uddra[/member]​
lL2HXNU.jpg

Nem todos os que vagam estão perdidos. As vezes, a estrada de tijolos amarelos é muito longa.

Lembrando que nem sempre os temas precisam ser literais, eles apenas precisam existir no contexto da história.

[member=35]AllannDsr[/member] : 500 pontos

O maior problema com o texto foi a redundância, tanto de ideias como a de palavras. Antes de mandar os textos, faça uma revisão, não apenas de gramatica, mas também de concisão. Poderia melhorar na questão das descrições, principalmente sendo um conto mais globalizado, contando o surgimento de uma maravilha.

DwVfwzb.jpg

by Amber Cassidy

O pequeno soldado de brinquedo marcha para casa.

[member=762]FeStormhunter[/member]​

EjyzPav.jpg

As horas passam cada vez mais devagar enquanto o dia avança.

Aqui segue o conto: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3432.msg26702#msg26702

Até mais :Okay_fix:

[member=546]Uddra[/member]: 600 Pontos.

Eu acho que aqui, eu devo uma justificativa. Estava em um dilema com o seu texto. O maior problema com ele, é que não é um texto ruim, mas não é um bom conto. É pequeno, não me diz nada sobre os personagens ou o mundo, ficou vários pontos que poderiam ser expandidos (O simbolismo do chumbo, do mármore e do ouro, por exemplo). Ele funcionaria melhor como uma antologia de contos interligados, ou um prólogo para uma série, mas não menos do que isso.

rafaelrocha00 comentou:
[member=546]Uddra[/member]: 600 Pontos.

Eu acho que aqui, eu devo uma justificativa. Estava em um dilema com o seu texto. O maior problema com ele, é que não é um texto ruim, mas não é um bom conto. É pequeno, não me diz nada sobre os personagens ou o mundo, ficou vários pontos que poderiam ser expandidos (O simbolismo do chumbo, do mármore e do ouro, por exemplo). Ele funcionaria melhor como uma antologia de contos interligados, ou um prólogo para uma série, mas não menos do que isso.

Eu acho que fiquei tão preocupado em esconder alguns elementos pra deixar o texto interpretativo, que acabou virando um grande: "?"

Mas sim tem muuuito mais pra explorar com o universo daquele conto.
Até mais :Okay_fix:

[member=18]Zugzwang[/member]: Seu texto está sendo analisado.

[member=18]Zugzwang[/member]​

S5Gh4RI.jpg

Na idade media, aqueles que não morriam de fome ou miséria, lutavam e pereciam pela honra. Eram todos iguais, sendo ferramentas na mão de um senhor.

[member=929]HammerStrike[/member]​

fzR0k1C.jpg

Eles fugiam de sua terra natal, de sua vida e família, de tudo o que conheciam, para navegar em busca do novo e maravilhoso mundo além do atlântico. Uma nova terra prometida. Apenas precisavam sobreviver.

[member=1548]Bruna[/member]​

1qvspKr.jpg

Nós somos o vento divino, aquele que se sacrifica pela pátria utópica e perfeita, até o final.

[member=546]Uddra[/member]​

j3RQCeb.jpg

O teatro das sombras. Uma história sobre você e eu, nós dois.

[member=18]Zugzwang[/member]: 750

Está melhor do que o anterior, mas tenha cuidado com o mar de referencias jogadas, nem todo mundo iria atrás ou teria conhecimento de cada uma, principalmente para um conto. Você poderia ter descrito mais o evento principal, sendo esse o líder pegando o artefato.
A utilização de muitos advérbios, mesmo que com o proposito de deixar o narrador mais caracterizado, pode se tornar um problema. Fiquei confuso em algumas partes, só depois percebi que o narrador não era confiável (eu assumo), nesse caso, vícios de linguagem e um pouco mais de pessoalidade poderia ajudar. O final estava meio cortado também.

[member=1818]Theo.R[/member]:​

lhV6zlH.jpg

by vablo

Nem todos sobrevivem ao teste do tempo.

[member=18]Zugzwang[/member]: 800 Pontos.

Eu fiquei confuso em certas partes, mas depois de reler, tudo fez sentido. Ótimo conto, se encaixou muito bem no tema proposto.
Há alguns erros, mas nada significativo. Apenas dê uma olhada na diferença entre esta (usado para mencionar algo que vai aparecer no discurso) e essa (algo que já foi mencionado).

[member=18]Zugzwang[/member]​

mZEre3w.jpg

"Uma criança fugindo pode ir muito longe. Pode encontrar lugares em que poucos sequer passariam o olhar"

rafaelrocha00 comentou:

DwVfwzb.jpg

by Amber Cassidy

O pequeno soldado de brinquedo marcha para casa.

http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3461.new#new

Quero outra azul.

Voltar
Topo Inferior