🤔 Para Refletir :
"Chamar o var é coisa do passado. Agora a gente chama o const e o let."
- Dr.XGB

Ignaculus (Novo Trailer 2)

Opa amigo começou. O jogo depois do papo aki e talz aí falou pra eu ir pro centro do local rodei tudo e não achei nada.
 
NeonX comentou:
Opa amigo começou. O jogo depois do papo aki e talz aí falou pra eu ir pro centro do local rodei tudo e não achei nada.

Já tentou ir direto para a direita após chegar o último andar? Veja que os dois andares anteriores tem uma parede enquanto o 3° andar não há.
 
A nova versão do Rpg Maker Mv (1.6.1) fez o jogo Ignaculus ficar ainda mais liso em todos os aspectos. E novidades está chegando para ele, só aguardar, e será algo que não tem na maioria dos jogos.

Abs.
 
Estava tendo problemas com o plugin "SRD TranslationEngine" conflitando com o plugin "SOUL Crossfade fog System", e infelizmente também com o "SRD GAMEUpgrade", estando com tela preta eternamente esse último (o outro não funciona se for trocar a língua), mas agora terei que usar o plugin Victor Engine - Fog and Overlay (para ter efeitos para o mapa do Mundo dos Sonhos).

Já estou traduzindo as funções básicas do jogo Ignaculus juntamente com o plugin SDR TranslationEngine (muito simples de usar, fica a dica), e depois para alguém que traduza para o inglês por completo (fica claro que o jogo estará na Steam e na PlayStore).
 
Saudações o/ Certo... Eu acredito que chegou finalmente a hora... Então vamos lá...

Olá, vincentlaw! Eu sou Wesley Jesus, mais conhecido como Wesus pela minha sis...ok, sem ironias agora!

Eu já vi o seu tópico aqui no Condado e pensei em respondê-lo, mas sempre ficava com uma dúvida se seria certo ou não... "Porque"? Bem, vamos primeiro com o que eu pude perceber sobre você como criador, vincentlaw:

Antes de tudo...
Eu reconheço e respeito todo o empenho e orgulho que você tem com o seu projeto Ignaculus, eu realmente respeito. Porém, ás vezes parece que você age muito "pretensioso" com o projeto Ignaculus. Eu espero de verdade que você possa entender o meu ponto, e vou fazer o possível para explicar o que eu quero dizer com isso:

Deixe-me dar um pequeno exemplo sobre o que é "ser pretensioso":
Existe um jogo chamado Superman, mais conhecido Superman 64. Ele é considerado um dos piores jogos de Nintendo 64 e até mesmo de todos os tempo. Mas mesmo assim (Alguém por favor me corrija se eu tiver errado), um dos produtores tentou justificar os problemas do jogo dizendo que "Superman 64 se passa em uma versão "criada em computador" por Lex Luthor, e isso explica os bugs que acontecem durante o jogo, como por exemplo o fato de se ter muita névoa e ser complicado de ver a distância".
Ao invés de perceber os seus erros, esse produtor do Superman 64 simplesmente tentou "justificá-los"!

Seria o mesmo se eu criasse um jogo de RPG Maker e falasse:
"Ei pessoal! Esse jogo tem o maior mapa de todos! Ele emula completamente todo o Planeta Terra! Todos os países estão no jogo 100% detalhado! Além disso, a história é 100% emocionante e legal!"

E quando o cara vai abrir o jogo, não tem nada. Nenhum mapa, nenhuma história, nada. E quando questionado, eu falasse:

"Ah... Acontece que ao abrir o jogo, você criou um portal interdimensional que conectou o mundo real ao mundo do jogo, transformando o mapa do jogo em nada, já que as dimensões se misturaram e o universo do meu jogo foi destruído, hehe! Mas o jogo tinha mesmo o Planeta Terra, hein!? Eu juro!!!

Sim, seria absurdo. Mas... faria uma certa lógica, por mais estúpido que possa parecer, não acha? Indo por essa mesma lógica, "até" mesmo um bug/crash pode "ter sentido":
"O jogo crashou? Ah, é porque tal personagem no jogo tem capacidades de quebra de quarta parede e ficou com raiva de você! Você ficou preso em tal parte? Ah, é porque tal personagem no jogo tem capacidades de quebra de quarta parede e fez uma pegadinha com você! O mapa está mal feito? Ah, é porque a entidade que fez os mapas desse mundo cometeu erros!"

Mas então, dito todos esses exemplo de ser "pretensioso", eu vi esse seu comentário:
Sim, entendo. Mas devo avisar que os mapas (não os céus) são criados por uma mente distorcida de uma divindade. Esses mapas são do Mundo dos Sonhos então é de se esperar que tenha erros nesses cenários (revelado no próprio Além Mundo.
Olha, desculpe, mas... parece que você tá tentando justificar um simples erro de mapper dizendo "foi criado por uma meste distorcida, então está tudo bem"

Não é nenhum pecado errarmos em um detalhe. Todos nós erramos, e todos nós precisamos perceber os nossos erros e corrigi-los, ao invés de sempre tentar justificá-los. Sim, às vezes é algo curioso e até interessante usar uma lógica que funciona muito bem pra justificar algo que era "um erro", mas tome cuidado com o tanto de vezes que você vai fazer isso. Se lembre que usando essa lógica, até mesmo um jogo completamente bugado pode ser justificado. ("O que? O jogo tá todo bugado? Mas o Deus que criou o mundo do jogo estava dormindo, e isso justifica os bugs do jogo, e como foi justificado, então está tudo bem!")

Agora vamos para o principal dessa mensagem: mostrar e comentar alguns pontos do tópico! Então, vamos lá:
Antes de tudo, eu infelizmente não posso jogar o seu jogo por 2 motivos:
1 - As batalhas contra os chefes são absurdas! Você tem muitos poderes, e além dos poderes não terem descrições que realmente... "descrevem os poderes" (Tem um sentimento de "qual o propósito das descrições se elas não explicam os poderes? Apenas usar frases "filosóficas e bonitas"?"), você perde muito tempo em "usar ataque, curar aliado, usar ataque, curar aliado, usar ataque, curar aliado" porque o HP dos chefes são absurdamente altos! (O que me faz questionar... Essas "20 horas" de jogo são na maioria das vezes compostas de batalhas como essas...?)


2 - Porque ele trava o meu notebook (RPG Maker MV costuma lagar e travar demais, então não se preocupe que não é problema do Ignaculus em si)


vincentlaw comentou:
Nome do Projeto

Ignaculus

Ficha Técnica

Inicio do projeto: Janeiro de 2016
Situação: 98% concluído, 20 hrs de jogo!

Dados do projeto

Criador: Vincent Law
Nome do projeto: Ignaculus
Gênero: Fantasia (RPG)
Engine: RPG Maker MV
Equipe Desenvolvedora: Patientia
Data de criação:  2016
Data de lançamento: 2017 ou 2018
- Essas 20 horas de jogo... realmente é um longo tempo... Err... eu preciso perguntar: a maioria desse tempo é (Como eu disse acima) composta por aquelas batalhas de chefes que demoram bastante tempo e que quase não tem estratégia...?)

- A sua equipe se chama "Patientia" (É um ótimo nome! Eu gostei! XD), mas... você é o único integrante? Você diz no final que é o único produtor do projeto, então... a equipe é apenas uma forma mais formal de falar? Ou então você pretende ter mais pessoas para ajudá-lo, e por isso que já criou uma equipe, correto?

Progresso

Enredo:                                100%
Programação:                          98%
Design:                                  96%
Mapeamento:                          99%

Fase do projeto: Desenvolvimento
Esse "progresso" me faz questionar... Se está quase no ponto de ser completado, o que ainda falta? Eu me lembro dessas porcentagens já estarem assim a algum tempo, então... quantos porcento você avança nos períodos de meses? Falando o que eu realmente quero dizer: Parece que essas porcentagens não estão precisas, e que você só está usando números altos para... chamar a atenção...? Não é que isso é ruim, mas novamente tem essa "impressão" de que o tópico está sendo um pouco ... "pretensioso"... sabe...?

Talvez venha a ter outras línguas além do português.
Esse é uma boa ideia para aumentar o público alvo do jogo! Geralmente o idioma inglês é muito usado, e só de usar ele faz com que o jogo fique mais popular! Prova disso? Creepypasta Land, um jogo de terror de RPG Maker feito por um brasileiro que por usar o idioma inglês e receber ajuda de um youtuber chamado LuigiKid, acabou se tornando um febre no YouTubes por algum tempo... Esse jogo se tornou tão famoso que além de uma legião de fãs, conseguiu até sua própria wiki!)

Introdução

Um dos fatores mais importantes desta história é que ficamos surpresos ao descobrir que, na base de todo o tumulto e tensão entre as duas facções, encontra-se uma bastante interessante se não sutil, a solidão. É escrito de tal maneira no entanto, para não prejudicar o resto da trama. Este é um fator extremamente importante. As relações entre os personagens, especialmente Lufia, Leanne, Melchior e finalmente Angelus, são bastantes essenciais para todo o tema da história, mais mistura-se bem com o tema principal, que é, naturalmente, a guerra entre a Terra Arcádia e da Terra (sem mencionar também o Ignaculus). Tem um estilo próprio de fantasia. O que eu realmente gosto sobre este jogo é como ele pode causar tensão e perigo e ainda assim subverter as suas expectativas. Ele faz muito bem em dar tensão e peso emocional, sem ter que recorrer simplesmente... para obter uma resposta emocional.

Certo, e aqui está o primeiro e principal problema do tópico: A sua maneira de escrever. É uma bajulação excessiva da própria história com o mínimo de explicações de fato...

Pense assim: essa é a "introdução", logo você precisa "introduzir" a sua história a nós!

Novamente, aqui está um exemplo para que você possa entender o meu ponto:
Vamos supor que eu tenha um jogo chamado... ah... sei lá, "Ai minha caramba"!

Se eu quero introduzir o jogo, qual seria a melhor opção?

Opção 1:
Eu coloco esse texto no início do tópico:
"Esse jogo é incrivelmente construído para dar a sensação de pura emoção e realidade. O que nos surpreende é que ficamos surpreso ao sabermos que Rodriguinho ainda possui o sentimento de amar, que ele achava que havia esquecido. Isso é muito importante, principalmente a conexão de Rodriguinho com Jujubinha. O que eu realmente gosto desse jogo é que ele entre em sua mente e ativa os sentimentos mais profundos de sua alma, fazendo você se sentir realmente imerso nessa épica história."

Opção 2:
Eu coloco esse texto no início do tópico:
Esse jogo conta a história de um carinha chamado Rodriguinho, que é apaixonado por sua amiga de infância Jujubinha. Ele quer achar a oportunidade perfeita para se declarar a ela.

Qual dessas opções é a certa? Hum...
A opção 1 apenas bajulou ao máximo um jogo que eu nem ao menos conheço, enquanto a opção 2 está me apresentando ao universo do jogo, me fazendo entender toda a situação. "É simples"? Sim, mas esse é o ponto! A introdução não precisa ser complexa, já que é a chance de convidar o jogador ao universo do jogo! Ela precisa ser simples e precisa!

Tantas frentes, tanta tensão. Eu igualaria esse jogo nestes grandes momentos: com terremotos. Cada uma dessas frentes é como uma atividade sísmica, o edifício, as placas se rastejam umas sobre as outras, as coisas não se movem rapidamente para estas falhas, mas o acúmulo de energia é enorme, e tem que ser liberada mais cedo ou mais tarde. Mas a trama não tem pressa, porque ela sabe o momento de ser liberada a tensão armazenada será verdadeiramente inspiradora.

É uma assustadora e inquietante história, mas mais do que qualquer uma melancólica e trágica.
...Wait, what? Sério, o que é isso? Terremotos...? Atividade sísmica, edifício, placas... masoque?

Novamente, aqui parece ter ainda mais bajulação da sua história! Eu estava conversando com um amigo, e acho que sabemos qual é o problema: você parece estar agindo como se fosse uma outra pessoa que está fazendo um review do jogo, ao invés de agir como o próprio "criador" que deve introduzir as pessoas a um universo de um jogo que ainda é desconhecido pra elas!

É o seguinte: Essas frases do tipo "A trama parece um furação, ela libera a sua energia e ativa o seu coração com todo o impacto da física" não faz sozinhas o jogo ser melhor! O que faz é você parecer mais pretensioso, o que faz as pessoas acharem até que você é um pouco..."exibido" demais! Tipo, novamente, essa é deveria ser a "introdução" de Ignaculus, e o que temos aqui é um texto meio maluco comparando a história de um jogo com um terremoto! Isso não é algo que "introduza" uma pessoa desconhecida até o seu projeto!

*-*
“Angelus e os outros foram sentenciados a morte?”
“Três meses foi o que deram os Anciãos para eles permanecerem em Terra Arcádia.”
“Eu quero muito VIVER!”
“Você sempre foi uma carne morta, Angelus!”
“Angelus, porque você não vai ali e se enforca? Talvez você possa anular o veredito dos oito Juízes que fizeram para os seus amigos.”
“Eu sou Angelus, aquele que vai fazer todos que me amam me odiarem no fundo de sua alma."
*-*
Frases aleatórias de alguns personagens? Hum... Essa é uma ótima maneira de fazer um pouco de mistério! Assim faz o jogador ficar até curioso em querer saber em qual momento do jogo cada frase dessas são usadas! Eu gostei! ^^

Eu sempre me perguntei o que aconteceria se uma história de guerra for contada a partir de dois lados. Uma história onde nem é exatamente certo ou errado, e onde ambos os lados poderiam ser considerados os protagonistas, assim que você honestamente não sabe de que lado vai ganhar.
Você quer dizer uma história onde os dois lados são os protagonistas de sua própria história? Onde os dois lados são heróis em seu próprio ponto de vista? Isso é uma ótima ideia, porém... com o que vimos aqui embaixo, essa ideia de "Não há um verdadeiro inimigo" logo é abandonada, considerando que existe os Illuminatis e até mesmo uma entidade que quer... resumidamente "destruir o mundo", não é?

Enredo

As treze famílias mais poderosas do mundo, tentarão mudar a linha do tempo, pois eles obtiveram um poder de transcender as eras, até então nunca antes vista pela humanidade. Dois mundos estão prestes a serem convergidos, tudo com o objetivo de adotar uma Nova Ordem Mundial, por aqueles que ainda são temidos pela humanidade: Os Illuminati! A Terra está ruindo para o seu fim. Apenas cinco jovens estarão no caminho deles e a esses será dada a incumbência de detê-los.
Mas, um antigo mal ressurgiu nas profundezas do inconsciente, dizendo a todos que tudo irá terminar com três profecias, chamando atenção daqueles que são detentores da maior posição: Os três Imperadores. Será que tudo estará perdido?​
Ok... Aqui já podemos perceber que tudo toma um outro rumo!

Agora tem linhas do tempo e os Illuminati? Então porque na introdução foi dito que a guerras das duas facções era "extremamente importante"? Qual é o verdadeiro foco da história? Os Illuminati, as linhas do tempo, os imperadores, as profecias, o antigo mal ou a guerra das facções? Você disse que era a guerras das facções, mas então como os illuminati entram no meio delas? Os Illuminati é uma das facções?

E novamente, considerando que você disse que gostava de explorar histórias onde não havia um "verdadeiro lado certo", como você espera que nós possa "simpatizar" com uma ordem mundial chamada "Iluminati"? Tipo, esse nome... ah... está um "pouquinho" "carregado de peso", não acha? Tipo, se fosse um outro nome, talvez a gente poderia até tentar "entendê-la", mas só de ser os "Iluminati" já nos diz: "Tome cuidado que eles são do maus!"

"O que são sinopses?"

1.
visão geral, golpe de vista lançado sobre o todo de uma ciência, de um objeto de ensino ou de pesquisa.
2.
relato breve; síntese, sumário.
"s. de um filme, de um livro, de uma ópera"
Fonte: Google
Logo, uma sinopse é um breve relato do que podemos esperar de uma história. Sobre qual tema a história irá abordar e o que iremos presenciar... Dito isso...

A trama gira em torno de uma existência que não está contente com o status quo estagnado do universo. Ele almeja cessar esse ciclo eterno com intuito de substituir a deficiência do átomo. Para "ele", o átomo é uma aparição que vive em um mundo sem tempo. Um personagem temível cujo único prazer na vida é abater e devorar criaturas vivas".

Me explique como isso tem haver com tudo que tinha sido dito antes? A trama gira em torno de que? Aqui na sinopse diz que é em torno dessa existência que eu nem sei o que é, mas na "introdução" dizia que era entre duas facções! E no enredo dizia que era entre os Iluminati e as linhas do tempo...! Parece que o tópico tem 3 histórias individuais que foram juntadas em um único projeto de uma maneira que ficou mega confusa!

Veja bem as 3 histórias que eu percebi:
1 - Tem a história da guerras entre as duas facções, na qual você disse que é um tipo de história onde não tem um lado certo, logo eu presumo que não tem mocinhos nem vilões, e sim dois lados com pontos de vistas diferentes.

2 - Tem a história dos Illuminati e as linhas do tempo, onde 5 heróis devem derrotá-los, em um mundo onde envolve uma Terra alternativa e linhas do tempo.

3 - Tem a história da existência misteriosa que quer abater e devorar criaturas vivas.

São três histórias que parecem ser individuais e que estão compridos e esmagadas em um única história!
[/quote]

Você parece que está confundindo um pouquinho os termos:
"Introdução" deve introduzir a pessoa que nunca conheceu a história ao seu universo
Exemplo:
"Ai minha caramba conta a história de um menino chamado Ricardinho muito amigável e divertido que quer se confessar para seu amor de infância: a meiga e fofa Jujubinha."

"Enredo" é uma sucessão de acontecimentos a ação. Acho que não há necessidade de ter algo assim no tópico, já que um enredo geralmente costuma ter começo, meio e fim. E como isso é um tópico pra apresentar um jogo, acredite que o "enredo" deve estar dentro do jogo, correto? Mas claro, isso não impede com que você possa colocar o enredo no tópico! Você pode talvez contar uma backstory que aconteceu no universo do jogo, ou então uma história que explique algo que aconteceu no passado sem revelar spoilers do jogo!
Exemplo:
"Backstory: o pai de Ricardinho quis comprar uma dúzia de flores para a sua amada. Depois de dar as flores, ela ficou muito feliz e os dois tiveram uma noite de amor. E foi assim que Ricardinho nasceu!"

"Sinopse" é um resumo do enredo para que possam ao mesmo tempo introduzir as pessoas a história como fazê-las ficarem interessadas em saber o que acontece
"Ricardinho quer se declarar para seu amor de infância Jujubinha. Será que ele terá a coragem de dizer tudo que sente a ela?"

Ignaculus carrega uma história trágica e ao mesmo tempo épica. Esse jogo refletirá um cenário de "fantasia" e será centrado na história de vários pontos de vistas e tudo culminando no encontro deles com o destino final.
No caso é uma história de "multicamadas"? Bom, isso seria algo bom de ter dito na "introdução", não é? Afinal, as pessoas precisam ser "introduzidas" ao universo da história, e saber desse detalhe ajudaria a pessoa a se situar em todo esse universo complexo de Ignaculus!

Personagens

Repleto de grandes diálogos e situações tensas. A forma como esses personagens trabalham é executado lindamente dando a eles um senso real de personalidade que não parece ficcional, mas real e relacionáveis.

...Novamente, não há uma real necessidade de tanta bajulação assim. Eu não preciso ser dito que "os personagens possuem um senso real de personalidade, além de ser real e relacionáveis", eu posso simplesmente ver se isso é verdade vendo a história em si. Claro, se a história realmente cumprir isso que está prometendo...

O que eu quero dizer é: eu entendo que você realmente sente orgulho de Ignaculus, mas ao invés de bajulá-lo tanto assim, tente explicar "porque" os personagens são reais e relacionáveis, ao invés de simplesmente nos "dizer" que eles são assim! Isso tudo tá até parecendo propaganda de algum produto da TV!"

Novamente, para você entender o meu ponto, aqui está um exemplo que você pode comparar pra ver o quão é estranho:
"Rodriguinho possui um senso de justiça tão forte que o faz ser um dos melhores e mais carismáticos personagens de todos os tempos. A forma com que ele age é tão única que ele parece ser uma pessoa real, com sentimentos reais.

Jujubinha possui o coração mais bondoso de todos. A forma pura e meiga que ela age é a representação de como o coração humano pode fazer bondades. Ela possui emoções e sentimentos tão relacionáveis, que ela não parece ser um personagem de um jogo, e sim uma personagem realmente humana, com personalidades e emoções que nós mesmo sentimos"

JPkgK5.png

Ignaculus
Ignaculus é na verdade o Angelus da Terra 1. Ele morreu antes que pudesse perfurar corretamente os fatos da realidade em sua cabeça idealista. Na verdade, ele reaparece para todos sem explicação, qual foi realmente o seu truque em ter sobrevivido a sua batalha contra o Oráculo meses atrás? Não se sabe ao certo se Ignaculus se importa mesmo com as pessoas da Terra 2. Foi esse rapaz que iniciou e reiniciou toda essa guerra astronômica que está acontecendo.
Ele tem nas mãos uma força sísmica, cujo domínio pode trazer guerras ou evitá-las, pode acabar com linhagens inteiras ou o nascimento deles, pode corrigir os erros das gerações. É um poder que dá origem a novos futuros.​
A falta de introdução a esse universo realmente afeta aqui. São tantas, mas tantas perguntas que uma pessoa que nunca viu o tópico vai ter, que eu vou colocar todas elas no final dessa mensagem, para que você possa ver e entender como a introdução pode melhorar muito se certas perguntas forem respondidas e explicadas.

AOqhjt.png

Angelus
“Muitos ficaram em choque e entraram em negação. Tenho apenas alguns minutos para me decidir. E entendo que esse sentimento de violência realista e medo iminente da morte tem sido um dos principais fatores para a minha decisão final... Não espero que consiga. Mas, preciso superar isso. Não, eu quero superar isso...”
Filho adotivo do Vaynard e ambos da Terra 2. O que Angelus vê talvez não corresponda com a realidade, que é suscetível de ser sua grande falha. – “Eu vou te mostrar a realidade. Você a constrói!”​

uH0QrZ.png

Leanne
“Viver sem certeza e com responsabilidade pessoal é um fardo quase insuportável.”
Filha adotiva do Vaynard e irmã gêmea do Angelus.​
Hehe, parece que você fez aquele equívoco que muitas pessoas fazem sobre os irmãos gêmeos! Mas está tudo bem, eu só queria explicar o que é! :)
Acontece que pelo o que entendi, Angelus e Leanne possuem a mesma aparência, não é? Pelo fato deles serem irmãos gêmeos? Bom, acontece que o equívoco é que muitas pessoas acham que existem isso de "gêmeo homem e gêmeo mulher", mas na verdade não! Todos os gêmeos idênticos são do mesmo sexo, ou seja: os únicos gêmeos que são de sexos diferentes são os "gêmeos bivitelinos", e eles não possuem nenhuma semelhança, sendo como se fossem apenas irmãos normais que nasceram na mesma hora!

E essa foi a trivia do dia! :)

STMQkV.png

Melchior
“Eu sempre a protegerei. Sempre ficarei ao seu lado, como o vento que passa por seu cabelo.”
“Não é culpa sua. Não há culpa em não saber, e você não tinha como saber que isso aconteceria.”​

cVZWKB.png

Baltasar
“O silêncio é uma ferramenta poderosa quando usada corretamente.”​

O6pXOd.png

Gaspar
“Não matar, não se deixar matar, não ser capturado. Só porque a pessoa pode ser ruim, isso não significa que uma pessoa ruim é automaticamente um mau caráter”​

wrlxoJ.png

“Com todo esse poder que temos hoje, podemos nunca mais ver a morte chegando naturalmente. Pelo menos sei os potenciais de guerra foram escolhidos: Angelus pela sua capacidade latente; Gaspar por sua força de combate; Baltasar por sua sabedoria; Melchior por seu imenso Animus; e agora Ignaculus por seus meios desconhecidos.
Filho legítimo do Vaynard.​

HKykF5.png

Lufia
“Salvar algo importante é instinto, não obrigação.”​
Novamente, apresentar personagens com suas falas é uma ideia legal. Mostra um pouquinho de como é o personagem, e como são muitos personagens que existem na história, cada fala de cada um contribui pro jogador que está lendo o tópico poder saber o estilo de cada um sem ser sobrecarregado de informações, pelo menos nessa parte.

lJ7fly.png

Vaynard
Nunca vi alguém tão inabalável como este homem. Em meio a essa força descomunal que sente pela perda de todos os seus filhos, Vaynard usará todo seu poder para ter a sua vingança contra o Oráculo, mesmo que os 8 Juízes ou até mesmo os 4 Sábios venham a impedi-lo. Não se importará se há milhares de vidas lá, porque o que mais importa é cumprir com a sua desesperada vingança. Para sintetizar sobre esse homem, seria com estas palavras: “Graças aos meus filhos mortos esqueci a seriedade da palavra "guerra".”​
É um tipo de personagem muito interessante! Pelo o que eu entendi, ele cria uma espécie de conflito com o jogador: "Ele está certo ou não?" já que ao mesmo tempo que ele é uma "alma torturada" pelas perdas de seus filhos, ele se tornou cruel o bastante para nem ao menos se importa com as vidas de outros, já que a vingança tomou completamente a sua mente! Acho que tem muitas situações legais para se explorar com um personagem "anti-herói" como o Vaynard!

-----------------------------------
[size=13pt]Illuminati

Eles declararam guerra contra os arcadianos assim que os Illuminati foram traídos por eles.

Novamente, eu vou mostrar no final da mensagem todas as perguntas que alguém que nunca leu o tópico teria.

Astor – Ele é eloquente, firme em suas ideologias, confiante em suas habilidades, e entende sua posição social. Ele é considerado pelos seus companheiros o homem que tem o total controle da ordem. Dizem que ele tem o dom de apagar todo universo se assim desejar, restando apenas ele ou quem ele queira estar vivo por toda eternidade.
Interessante que apenas "dizem" isso, mas pelo o que entendi nunca foi comprovado, certo? Alguém com toda essa fama certamente seria temido por todos... Assim como Vaynard, tem muitas situações que podem se tornar muito legais com um personagem como ele!

Van - Almeja vingança contra o Oráculo pelo rapto de sua única filha.

Gale – “Uma vez alguém disse que a guerra leva ao avanço da cultura.”
Possui um dos passados mais triste. Sua filha de sete anos foi morta impiedosamente pelo Oráculo. Gale fará de tudo para acabar com o Oráculo, mesmo usando a espada do Rei Salomão para este propósito.

Ashley – “Você pode comprar encontros, mas não pode escolher a qualidade. Valorize o encontro de vocês.”
Não há liberdade num mundo já criado.

Avan - Não sou gênio, mas sou capaz de discutir uma infinidade de assuntos que não se ensinam em escolas. Esse rapaz sempre sabe o que está fazendo, tudo para o bem da ordem.

O – Fala pouco, mas entende mais do que deixa transparecer.

C – “Há um fascínio para se perguntado sobre o que pode estar ao virar da esquina, dentro de nossas vidas.”

K – “Minha questão principal agora, porém, é o porquê. O que eles ganham no final e como eles ganham?”
Considerado o detetive da ordem.
Hum... Ele é chamado "K" e é um detetive... Referência a um tal de "L"? :P

Lyon - Deixe-me contar-lhe um segredo. Não somos aprisionados por casas ou por nossos corpos. Nem mesmo por outras pessoas. Somos espíritos. Livres como o vento.
Essa é uma ótima frase, cara! ^_^

Janus – “Parece que as coisas não estão indo exatamente como o planejado.”
O que posso deduzir dessa única frase é que ele parecer algum tipo de problema...? Não parece que dá pra absorver muito de um personagem assim com uma frase meio vaga como essa...

Noah – “Estou fazendo para o bem do mundo”; “Mas no fundo só faz isso que é conveniente para você”. Noah não tem medo de absolutamente de nada, capaz de até enfrentar os Sábios sem sequer um pingo de temor.

Yuri Cross – “Vou perder, mas vou aprender.”

Crono – “Engraçado como eles se consideram superiores e mesmo assim voltam a cair alguns dos erros mais simples que as pessoas fizeram na guerra.”
Às vezes a busca inútil também serve para mostrar a futilidade da guerra: não importa quem ganha ou perde uma batalha, os inocentes sempre sofrem.
Muitas dessas frases bem são legais! ^_^

Terra Arcádia

Oráculo – A pessoa que governa e tenta o possível administrar Terra Arcádia. Veio da Terra 1.

4 Sábios – “O livre-arbítrio, é, literalmente, um mundo ilusório e não uma paz real, mas um mundo hipócrita, em si, como, a fim de criar e sustentá-la.”
Eles têm poderes inimagináveis quase semelhantes aos Imperadores.

Wagner – “Pode ser que algo fora do comum esteja se desdobrando sem estarmos cientes.”
Xion

Dhaos – “Não espero nada abaixo de incrível.”
Aletheia – “A liberdade é a pior coisa que já existiu.”

8 Juízes – “Quando você descobre que não deveria nascer.”

Logos – “Os humanos são apenas um ramo para pesquisa.”
Pace – “Tudo se resume a adivinhar, antecipar os movimentos do seu oponente. Ganhar vantagem tática. Mais do que tudo, uma posição superior garante a vitória. O fato que eu encontrei essa posição significa que a vitória é minha. Você me desafia? Você perde.”
Libertà – “Nunca fui movido por minhas próprias circunstâncias.”
Felicitá – “Isso aconteceu por sua causa... Não, por minha causa... Necessito culpar alguém...”
Pacifica – “Sempre ouço as pessoas dizerem seus tédios, mas nunca entenderei por quê. Por que se entediar com tanto por fazer?”
Nous – “Ninguém nos governa.”
Nova – “Sua presença é um ruído para os meus ouvidos.”
Zoe – “Quando alguém tem algo a esconder, ele teme sombras e reage exageradamente para se defender.”

24 Anciões – São elevados em poder comparados aos Illuminati.

Os 3 Imperadores

Alfa – “Que todos pereçam.”

Ômega – Oh, qual é? Eu não disse nada que você já não tivesse pensado. Descobri que as pessoas ou são amigas ou inimigas. Seu comportamento não deixa dúvidas: Incompreensível. Obsoleto. Aquele que controla a ganância, e traz ordem ao mundo. Você está sempre lutando enquanto o seu coração chora.

Legnagun

-*-

Integra
- “Falando nisso, Integra. Como você conseguiu contar exatos trinta segundos, desta vez?”
- “Foi por acaso... Na verdade, foi por causa dele, Silmeria.”
- “Como?”
- “Quando estou ao lado dele, eu fico tão nervosa que posso ouvir meu coração bater.”
- “Ah, entendi. A cada segundo o coração bate. Você parece que foi pega pelo efeito da ponte suspensa, Integra."
Eu percebi que muitos dos nomes são bem criativos! Parece que muito empenho foram botados neles, e como eu sei que o simples ato de escolher nomes é complicado, eu admiro a sua determinação em ter pego tantos nomes legais e únicos! Parabéns, cara! ^_^

“Queria criar algo espetacular, memorável e importante para quem jogasse.”
                                                                                        - Vincent Law
...É um pouco estranho uma frase assim. Parece que foi uma outra pessoa que citou você...? Eu não sei se é comum o ato de você mesmo citar uma frase sua, mas... de qualquer forma, eu entendo o seu ponto... Realmente, todos nós no fundo queremos que o mundo que criamos possam ser apreciados pelos outros, não é...? :)

Imagens

XlZwF9.jpg

dauu0x.jpg

0KxB77.jpg

LyUq8S.jpg

LU3KA1.jpg

zPdLQz.jpg

As imagens são bem legais! O logo do jogo é muito bem feito, e a Terra pegando fogo dá um sentimento de urgência e perigo, que eu acho que vai ser usado durante a história...?

[size=18pt]Sistemas

> YEP_FpsSynchOption
> KickoutParallaxesFromCache
>Galv_ImageCache
>ScreenResolution
>Liply_preload
>MOG_TitleParticles
>YEP_BaseParamControl
>HIME_BattleWeather
>YEP_SaveCore
>SOUL_Crossfade Fog System
>MOG_TimeSystem_Hud
>MOG_CharacterMotion
>YEP_MainMenuManager
>MOG_Weather_EX
>TerraxLighting
>MOG_CharParticles
>MOG_CharShatterEffect
>YEP_MessageCore
>GALV_MessageBackground
>YEP_BattleEngineCore
>YEP_PartySystem
>YEP_X_ActSeqPack1
>YEP_X_ActSeqPack2
>HIME_SideviewActorEnemies
>AnimatedSVEnemies
>AnimatedSVEnemiesYanflyEnginePatch
>Ellye's Active Time Battle
>ScaleActors
>BattlebackScroll
>YEP_SkillCore
>YEP_X_LimitedSkillUses
>MOG_BattleCamera
>MOG_BattleCursor
>MOG_BattleHud
>MOG_ComboCounter
>MOG_HPGauge​
Uau, são muitos! E fico feliz que você creditou todos eles devidamente! ^_^

Soundtrack

Scythuz_2013
Darren's Commercially Free Music
Scythuz + RyanA Collaboration Track
Bittersweet Feast of the Squidcat by Scythuz and RyanA
Magical Labyrinth - brought to you by Scythuz and Blodeuyn​
A trilha sonora de um projeto sempre é um ponto muito importante tanto para criar um clima quanto para complementar uma cena, e pelo o que pude perceber, você conseguiu ótimas músicas! Parabéns! ^_^

Trailer

[youtube]https://youtu.be/FTT9Y91_0dw
[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=SIbrpXVfybY
[/youtube]

-*-
Os trailers são legais! O primeiro tem um clima bem mais melancólico. O segundo, como passa vários personagens ao caminho, tem o sentimento de progressão e jornada, onde você vai encontrar várias histórias de várias pessoas diferentes... não é?

Como eu disse, infelizmente não posso jogar o jogo porque ele trava o meu notebook. Eu já joguei uma vez, mas fiquei empancado em um chefe, e depois de perder, o notebook travou com o RPG Maker MV, fazendo eu ter que reiniciá-lo a força.

Informações rápidas

1 - Esse jogo não há experiência a ser ganha. Apenas energias que vagam e pode-se usa-las para o aumento dos status. Também não possui equipamentos para serem esquipados. Aqui o Animus faz esse trabalho, para compreender melhor, pense da seguinte forma, o Animus é parecido com os anticorpos, mas esse último não contém tanta inteligência em proteger o seu anfitrião, já que não tem medo da "morte". "Eles saboreiam como é ser verdadeiramente vivos".

Novamente, é aquilo que eu disse de "uma justificava para a falta de algo que já tem no RPG Maker padrão". Mas nesse caso eu pude entendi perfeitamente e até gostei de toda essa linha de raciocínio! ^_^

O que seria legal é se esse "Animus" fosse explicado lá na introdução, talvez até como um das coisas que existe nesse universo, do mesmo jeito que você fez com os personagens!

2 - Aqui a ênfase do jogo são as magias do que um golpe de espada. Na realidade, é muito mais coerente de haver mais estragos do que um mero baque de espada. A magia aqui é muito maior do que um tiro de arma de fogo.

3 - Os golpes mais danosos também se aplicam a técnicas de espadas e concentração.

4 - O corpo é protegido pelo Animus. Isso quer dizer que a pele do manipulador (chamados de Despertos) desta energia pode simplesmente ficar incólume de qualquer tipo de atrito que venha a ferir partes do corpo.

5 - O voo é normal para quem controla o Animus. E falando nisso, esse último tem algo espantosamente aterrorizante que o jogador vai presenciar neste jogo. É aterrorizante!

6 - Os cenários são bastantes curtas, não fazendo ninguém se aborrecer por elas. Ao contrário de muitos jogos que oferecem regiões longas e tediosas.
Essa "6" Informação Rápida... Eu vejo que você está tentando transformar algo que geralmente é "um ponto fraco" em... "um ponto forte"? Não apenas isso, mas você diz que isso é bom porque muitos jogos tem regiões longas e tediosos...? Bom, isso é pra debates... mas acho um pouquinho rude a maneira que você fez de usar um ponto fraco do seu projeto como uma forma de meio que insultar jogos com regiões longas dizendo que são "tediosas"...

7 - Não existe monstros aqui. Se for visto algum, pode-se dizer que a tecnologia em Terra Arcádia está além da humanidade, então é normal a genética ser modificada por eles.
Como assim "Não existe, mas se existir é normal...?" É novamente aquilo de tentar justificar algum erro que possa existir...?

8 - Portões jaz no Além Mundo. Neste ambiente você terá a liberdade de escolha como seguir somente o enredo do jogo ou adentrar em um dos portões para assistir cenas que antecederam o roteiro linear, recentes ou posteriormente. Mas existirá um desafio a parte para enxergar esses pormenores.
Essa parece ser uma ideia bem massa! Algo como "cenas prequels" que antecedem a história principal do jogo?

9 - Ao entrar na metade do jogo, o jogador terá uma grata surpresa avassaladora. É algo raro em um jogo de rpg.
Essa é uma maneira de gerar hype... :P

10 - O jogo responde todas as suas perguntas, mas saiba que cada uma delas é para surpreendê-lo.
Err... Visto o tanto de perguntas que o tópico causou, eu... não... tenho muito certeza... :/

11 - O enredo não se demonstra desvio da trama linear, ele sempre estará conectado e cem por cento coeso com o todo.
Trama linear...? Mas qual trama linear? Como eu disse acima, parece ter 3 tramas totalmente diferentes, então qual delas é a principal?

12 - Tem mais de um final.
Ter mais de um final sempre é legal! Mostra um destino alternativo que os personagens e a história pode ter!

13 - No Além Mundo existe um salão especial onde vai  te apanhar de surpresa ao saber o que ela pode te oferecer.
Como eu disse: "Essa é uma maneira de gerar hype... :P"


Sou, por enquanto, o único produtor deste projeto. Vou levá-lo para outros foruns, e se alguém realmente quiser fazer parte dele, ter o seu nome presente nos créditos, por favor envie uma mensagem.

Só um adendo. Não falta muito coisa para terminar os detalhes do jogo (uma bateria de testes do mesmo), em muito pouco tempo, como dito, estará finalizado e talvez lançado ainda este ano. Motivo maior, encontrar alguém que possa revisar e traduzir para outra língua. Quem sabe eu venha a encontrar nos demais fóruns. Só isso que tenho a dizer.

Muito obrigado.​
Certo, e com isso eu terminei de comentar o seu tópico...


Bom, vamos lá agora com um papo sobre o que eu achei do seu projeto, vincentlaw:
O seu projeto é extremamente gigante e detalhado, com muitas histórias e vários elementos diferentes sendo usados de uma só vez. Isso por si só não é um problema, mas acontece que nem todo mundo é acostumado com histórias tão complexas assim! E pra piorar, a maneira que você usou pra introduzir a história foi mais complexa ainda, talvez até deixando muitas pessoas que quisessem tentar desistirem de jogar por conta de toda a complexidade.

Você tem paixão pelo seu projeto, isso está mais do que óbvio, mas eu peço a você: tente ser mais aberto as pessoas! Tente simplificar as coisas no tópico para chamar a atenção delas! Nem todo mundo é interessado em ter que quebrar tanto a cabeça para entender uma história assim... Ás vezes simplificar as coisas não é uma coisa ruim!

Você tá parecendo muito Yuri, quando acho que devia ser mais Natsuki! :P (Essa é uma referência a um jogo chamado Doki Doki Literature Club! :P)

Mas então, acontece que eu consigo sentir que o tópico está no limite de "pretensioso"! Principalmente essa mensagem sua:
"E tenho que confessar, estou muito satisfeito com o pacing. A trama possui um pacing excelente se for comparar com os melhores RPGs existente. Cansativo, nem um pouco é. Carrega umas das melhores reviravolta que já vi em uma mídia na vida, e segredos sendo desvendados (são muitas) num enredo cheio de mistérios."
"Uma das melhores reviravoltas que já viu em uma mídia? Não apenas em jogo, ou em filme, ou em livre, mas em mídia em geral...? Não acha que "clamar" algo assim é um pouco de... exagero...?"

Ser pretensioso não faz o projeto "ser melhor", só faz você parecer "exibido" com ele, e isso não é exatamente algo bom...!
Não há nada demais em amar os nossos projetos, mas você trocou a forma simples e amigável que poderia usar pra apresentar o projeto para uma forma totalmente confusa, complexa, cheios de autoelogio e afirmações de que esse é "de fato um dos melhores jogos de todos com uma das melhores histórias de todas com a melhor reviravolta que já vi em uma mídia na vida"!

Não há necessidade de você usar palavras difíceis para parecer mais "chique"! Ao invés disso, tente explicar de uma maneira mais amigável e aberta a todos essa história e esse universo gigante que você possui! Pense bem, você acha que todo mundo gosta de encarar uma trama extremamente complexa cujo tópico tem 3 histórias diferentes e várias frases complexas? Tente apresentar o projeto de forma para que a pessoa que está lendo possa entender o que está acontecendo, porque é bem capaz dela ficar confusa sem entender nada...!

Você possui um excelente projeto, vincentlaw. Um projeto que possui uma história muito complexa e cheia de detalhes. A razão de eu estar escrevendo tudo isso é porque é uma pena ver algo assim sendo ignorado, e é uma pena mais ainda ver uma história tão detalhada ter como apresentação algo tão complexo, cheio de bajulação e não-amigável para alguém que entre no tópico ler assim de cara...

Agora vamos as perguntas que o tópico me causou. Você pode usar as respostas para melhorar a introdução!
Obs: nenhuma crítica foi feita com o intuito de ser destrutiva. Estou apenas questionando alguns pontos que uma pessoa que está lendo o tópico teria.

"Um dos fatores mais importantes desta história é que ficamos surpresos"
"Ficamos surpresos"? Como vamos ficar surpresos se essa é literalmente a primeira vez que estamos lendo a história? E vamos ficar surpreso porque? Nós nem sabemos o que está acontecendo! Como uma primeira frase de uma história, falar "é que ficamos surpresos" chega a ser estranho...

"ao descobrir que, na base de todo o tumulto e tensão entre as duas facções"
Você diz como se nós já conhecêssemos o que estão acontecendo e fossemos familiarizados com essas duas facções...! Precisamos de uma "apresentação AKA introdução" ao que está acontecendo aqui!

"É escrito de tal maneira no entanto, para não prejudicar o resto da trama."
Dizer que foi escrito assim pra não dar spoiler não justifica essa introdução confusa. Além disso, o que exatamente "é escrito de tal maneira"? A parte do "Um dos fatores mais importantes desta história..."? Bom, pode até não prejudicar o resto da trama, mas está prejudicando a introdução, já que age como se nós já soubéssemos o que está acontecendo na história...

"a guerra entre a Terra Arcádia e da Terra (sem mencionar também o Ignaculus)"´
Esse "sem mencionar também o Ignaculus" leva a entender que nós já devessemos saber o que é, quando não é verdade! Seria muito bem uma explicação do tipo "A história se passa em X. Ignaculus é X" antes desses tipos de afirmações como se nós soubéssemos o que está acontecendo sem nem saber!

"O que eu realmente gosto sobre este jogo é como ele pode causar tensão e perigo e ainda assim subverter as suas expectativas. Ele faz muito bem em dar tensão e peso emocional, sem ter que recorrer simplesmente... para obter uma resposta emocional."
Essa parte parece até que é uma outra pessoa e não o criador falando... Ah... quem foi que fez essa introdução? Foi você mesmo ou uma outra pessoa...?

"Tantas frentes, tanta tensão. Eu igualaria esse jogo nestes grandes momentos: com terremotos. Cada uma dessas frentes é como uma atividade sísmica, o edifício, as placas se rastejam umas sobre as outras, as coisas não se movem rapidamente para estas falhas, mas o acúmulo de energia é enorme, e tem que ser liberada mais cedo ou mais tarde. Mas a trama não tem pressa, porque ela sabe o momento de ser liberada a tensão armazenada será verdadeiramente inspiradora.
É uma assustadora e inquietante história, mas mais do que qualquer uma melancólica e trágica."
Eu sinceramente achei isso uma frase um "pouquinho exagerada" e meio nonsense... Tipo, comparar uma história a um... terremoto? E sem contar que isso era pra ser uma introdução! O que exatamente de "introdução" tem em comparar a história a um "terremoto de emoções"...?

E esse "Mas a trama não tem pressa, porque ela sabe o momento de ser liberada a tensão armazenada" parece até como se você achasse que a trama é uma "entidade viva" ou algo assim... O.o

"Dois mundos estão prestes a serem convergidos, tudo com o objetivo de adotar uma Nova Ordem Mundial, por aqueles que ainda são temidos pela humanidade: Os Illuminati!"
O que aconteceu com "Uma história onde nem é exatamente certo ou errado, e onde ambos os lados poderiam ser considerados os protagonistas"? Porque pelo o que dá pra entender, claramente os Illuminati são do mal! E mesmo se não fossem, e o "antigo mal"? Se tem um vilão na história, o papo de "você honestamente não sabe de que lado vai ganhar." não funciona muito bem...

"Apenas cinco jovens estarão no caminho deles e a esses será dada a incumbência de detê-los."
E no tópico nem é dito quem são esses cinco jovens... Porque isso? No caso a gente pode supor quem seja, mas mesmo algo simples assim não pode ser dito porque "prejudica o resto da trama"?

"Mas, um antigo mal ressurgiu nas profundezas do inconsciente"
Eu estou supondo que esse mal seja o Deus que quer fazer sei lá o que com o Átomo?

"dizendo a todos que tudo irá terminar com três profecias"
Três profecias, e o tópico não fala de nenhuma delas... Novamente é pra "não prejudicar o resto da trama"? Ou talvez elas são também bem complexas e gigantes?

"A trama gira em torno de uma existência que não está contente com o status quo estagnado do universo. Ele almeja cessar esse ciclo eterno com intuito de substituir a deficiência do átomo. Para "ele", o átomo é uma aparição que vive em um mundo sem tempo. Um personagem temível cujo único prazer na vida é abater e devorar criaturas vivas"."
Resumindo toda essa complexidade, o que temos é "Um Deus que é sádico e quer matar criaturas", não é?

E... eu acho que é incorreto essa afirmação de "A trama gira em torno dele" quando nós já temos a guerras das duas facções, as linhas do tempo, os Illuminati e os Imperadores... Você disse que a trama girava em torno da guerra das facções, dizendo até mesmo que gostava de histórias que não tem um "vilão" de fato...! Aonde que essa entidade entre no meio disso tudo?

"Repleto de grandes diálogos e situações tensas. A forma como esses personagens trabalham é executado lindamente dando a eles um senso real de personalidade que não parece ficcional, mas real e relacionáveis."
Dizer que os personagens são tão realistas que parecem não parecem fictícios é... algo bem "grande" para se afirmar...

"Ele morreu antes que pudesse perfurar corretamente os fatos da realidade em sua cabeça idealista."
Err... não daria pra simplificar isso? Usar palavras mais fáceis de entender?

"Na verdade, ele reaparece para todos sem explicação"
Como assim "reaparece"? Nós nem sabíamos que ele tava sumido! Na verdade, nós nem sabemos quem é ele a esse ponto! Você fala casualmente como se nós devêssemos saber, mas não sabemos! Lembre-se que é o primeiro contato que nós estamos tendo com o universo de Ignaculus!

"as pessoas da Terra 2"
Terra, Terra 2... Terra Ignaculus... Como é exatamente o mundo de Ignaculus? Eu suponho que a Terra 2 seja a Terra Ignaculus? Mas acho que seria melhor uma explicaçãozinha pra gente poder entender...

"mesmo que os 8 Juízes ou até mesmo os 4 Sábios venham a impedi-lo."
Espera, quem são eles? Então vamos recapitular tudo: Nesse universo temos uma história onde não tem lado certo sobre duas facções, então temos os Illuminati querendo tomar o poder usando as linhas do tempo, ai temos um antigo mal, temos os 3 Imperadores, e agora temos os 8 Juízes e 4 Sábios? Quem são eles? E o que eles fazem? Eles foram colocados aqui do nada como se nós tivéssemos que saber quem eles são...!

"Eles declararam guerra contra os arcadianos"
Agora temos arcadianos...? Mas quem são eles? Explain things to me please!!! Explain!!!

"assim que os Illuminati foram traídos por eles."
Certo, então os Arcadianos traíram os Illuminati. Os Arcadianos são provavelmente da Terra Arcadia, o que é a Terra 2. Quem são essas duas facções? Seriam os Arcadianos e os Illuminati? Então tem uma outra no meio delas, mas você disse que não tem lado certo, logo nem os Arcadianos ou Illuminati são mocinhos, mas também tem a linha do tempo, e os Illuminati querem dominar o mundo, e enquanto isso tem um antigo mal que vai voltar e isso chamou a atenção dos 3 Imperadores que estão no topo do poder. Mas... mesmo com TUDO isso que eu falei, você ainda diz que a trama gira em torno de "uma existência que quer substituir a deficiência do âtomo"...? Parece que a história não tem um foco a se seguir...!

"Dizem que ele tem o dom de apagar todo universo se assim desejar"
Espera, se um mero humano tem poder de apagar universos, então a existência do âtomo não é algo tão grande para se temer...! Além disso, e o antigo mal? Esse cara não poderia apagá-lo? E se esse cara tem todo esse poder de apagar universo, o que fez ele não ter apagado ainda? Considerando que ele tem todo esse poder, o que está o impedindo?

"acabar com o Oráculo"
Agora também tem um Oráculo... Ele é o antigo mal? Ele é a existência do átomo? Nós não sabemos lendo até aqui!

"Oráculo – A pessoa que governa e tenta o possível administrar Terra Arcádia. Veio da Terra 1."
Aqui está a explicação, depois de já termos ouvido falar dele... Não seria melhor ter apresentado ele antes...?

"24 Anciões – São elevados em poder comparados aos Illuminati."
Ok, vamos recapitular de novo só pra ver o tamanho e a complexidade da história: Temos duas facções lutando uma contra a outra, onde nenhuma delas é a correta. Então temos uma que aparece no meio. E em meio a isso, os Illuminati querem usar linhas do tempo pra governar o mundo, e enquanto isso tem uma outra terra chamado Arcádia. E em meio a isso tudo, existem 3 profecias sobre um antigo mal que vai voltar, o que alertou 3 Imperadores. E em meio a isso tudo, tem uma existência que quer modificar o átomo. E em meio a tudo isso tem 4 Sábios, 8 Juízes e 24 Imperadores... Cara, nem sempre "complexidade" é algo exatamente bom...!

E mais alguns outros comentários seus:

"E tenho que confessar, estou muito satisfeito com o pacing. A trama possui um pacing excelente se for comparar com os melhores RPGs existente. Cansativo, nem um pouco é."
"Cansativo, nem um pouco é"... Err... com frases do tipo "Ele almeja cessar esse ciclo eterno com intuito de substituir a deficiência do átomo", algumas pessoas precisaram pensar um "pouco mais" pra saber o que está acontecendo... Ao fazer frases simples serem complexas, você está obrigando as pessoas a pensarem mais pra algo simples, o que de certa forma é sim cansativo para alguns...

"Sobre a trama, aí que está, é diferente de tudo que você já viu, porque tem nela a viagem do tempo.
Err... Você não sabe o que ele viu para afirmar que "é tudo diferente que ele já viu"! Além disso, ter viagens no tempo não torna ela exatamente "diferente de tudo", já que viagens no tempo é um trope muito usado nas histórias!

Últimas palavras:
Eu espero sinceramente que você vê as críticas dessa mensagem como construtiva, porque é realmente o que desejo. Eu até mesmo estava em dúvidas se iria ou não mandar essa mensagem justamente com o medo dela ser ignorada, porém... como eu pude ver, você parece ser uma pessoa bem educada e acredito que não ignoraria uma mensagem apenas porque ela possui críticas... certo...?

Obrigado por ler até aqui e boa sorte de verdade em seu projeto, vincentlaw! o/
 
Escrevi textos e mais textos e simplesmente o navegador fechou e terei que reescrever tudo novamente rs.

Certo, muito bem. Irei explicar antes que o processo do jogo já estava terminado ano passado, mas decidi traduzir ele para o inglês
e ter outro estilo de batalha, além do ATB. Além de ter provas de duas pessoas que receberam o jogo por completo neste Fórum, embora sem as devidas melhorias que estão nelas neste ano (jogo mais liso e com melhorias). Serei sucinto quanto as suas questões, vamos lá! (as minhas respostas serão em cor azul).

Ah, o jogo Ignaculus está no mesmo nível de impacto do jogo chamado Xenogears, ok.

O enredo deste jogo é quase parecido com o meu livro que publiquei já faz alguns anos chamado Mundo de Avalon: Caminho da Gnose (sou autor de um livro). Por isso que uso as minhas próprias frases quando uso o meu nome artístico.


-------------------------------------
-------------------------------------



Citar
Sim, entendo. Mas devo avisar que os mapas (não os céus) são criados por uma mente distorcida de uma divindade. Esses mapas são do Mundo dos Sonhos então é de se esperar que tenha erros nesses cenários (revelado no próprio Além Mundo.
Olha, desculpe, mas... parece que você tá tentando justificar um simples erro de mapper dizendo "foi criado por uma meste distorcida, então está tudo bem"

Não é nenhum pecado errarmos em um detalhe. Todos nós erramos, e todos nós precisamos perceber os nossos erros e corrigi-los, ao invés de sempre tentar justificá-los. Sim, às vezes é algo curioso e até interessante usar uma lógica que funciona muito bem pra justificar algo que era "um erro", mas tome cuidado com o tanto de vezes que você vai fazer isso. Se lembre que usando essa lógica, até mesmo um jogo completamente bugado pode ser justificado. ("O que? O jogo tá todo bugado? Mas o Deus que criou o mundo do jogo estava dormindo, e isso justifica os bugs do jogo, e como foi justificado, então está tudo bem!")

No Além Mundo (no mundo das mentes dos protagonistas há erros nos cenários, o mesmo no Mundo dos Sonhos. Vaynard mesmo diz para a "nova raça" que "até aquele mundo tem defeitos". Tanto é que no mundo real, Terra 1 e Terra Arcádia não possuem erros. Um exemplo disto, você verá uma listra escura no chão onde poderá subir uma casa facilmente.


Citar
Antes de tudo, eu infelizmente não posso jogar o seu jogo por 2 motivos:
1 - As batalhas contra os chefes são absurdas! Você tem muitos poderes, e além dos poderes não terem descrições que realmente... "descrevem os poderes" (Tem um sentimento de "qual o propósito das descrições se elas não explicam os poderes? Apenas usar frases "filosóficas e bonitas"?"), você perde muito tempo em "usar ataque, curar aliado, usar ataque, curar aliado, usar ataque, curar aliado" porque o HP dos chefes são absurdamente altos! (O que me faz questionar... Essas "20 horas" de jogo são na maioria das vezes compostas de batalhas como essas...?)

Nesta versão da Demo que está no post já faz um tempo, o Ignaculus, com a sua primeira batalha, ele diz para não esquecer de usar a magia de fortalecimento para o Animus, como o Tri.era etc. Ele usando esse poder, no próximo ataque, ele poderia desencadear a sua técnica mais forte e poderia tirar mais de 30000 com uma única técnica. Mataria fácil os inimigos. Lembrando que não há níveis no jogo, apenas fortalecimento vindo do uso da magia e do aumento do Status vindo de certos itens.


Citar
Essas 20 horas de jogo... realmente é um longo tempo... Err... eu preciso perguntar: a maioria desse tempo é (Como eu disse acima) composta por aquelas batalhas de chefes que demoram bastante tempo e que quase não tem estratégia...?)

Não exatamente. E sim, a trama tem muitas reviravoltas e muitas subtramas (viagens no tempo, lembra? Pode rever as cenas passadas etc).


Citar
- A sua equipe se chama "Patientia" (É um ótimo nome! Eu gostei! XD), mas... você é o único integrante? Você diz no final que é o único produtor do projeto, então... a equipe é apenas uma forma mais formal de falar? Ou então você pretende ter mais pessoas para ajudá-lo, e por isso que já criou uma equipe, correto?

Vão ter mais pessoas, como tradutor e beta tester etc.


Citar
Esse "progresso" me faz questionar... Se está quase no ponto de ser completado, o que ainda falta? Eu me lembro dessas porcentagens já estarem assim a algum tempo, então... quantos porcento você avança nos períodos de meses? Falando o que eu realmente quero dizer: Parece que essas porcentagens não estão precisas, e que você só está usando números altos para... chamar a atenção...? Não é que isso é ruim, mas novamente tem essa "impressão" de que o tópico está sendo um pouco ... "pretensioso"... sabe...?

Porque decidi traduzir o jogo e oferecer mais um estilo de batalha, além do ATB, terá também o ABS (será explicado ainda como será isso).


...Wait, what? Sério, o que é isso? Terremotos...? Atividade sísmica, edifício, placas... masoque?

Novamente, aqui parece ter ainda mais bajulação da sua história! Eu estava conversando com um amigo, e acho que sabemos qual é o problema: você parece estar agindo como se fosse uma outra pessoa que está fazendo um review do jogo, ao invés de agir como o próprio "criador" que deve introduzir as pessoas a um universo de um jogo que ainda é desconhecido pra elas!

Citar
É o seguinte: Essas frases do tipo "A trama parece um furação, ela libera a sua energia e ativa o seu coração com todo o impacto da física" não faz sozinhas o jogo ser melhor! O que faz é você parecer mais pretensioso, o que faz as pessoas acharem até que você é um pouco..."exibido" demais! Tipo, novamente, essa é deveria ser a "introdução" de Ignaculus, e o que temos aqui é um texto meio maluco comparando a história de um jogo com um terremoto! Isso não é algo que "introduza" uma pessoa desconhecida até o seu projeto!

Continuando a citação...


Você quer dizer uma história onde os dois lados são os protagonistas de sua própria história? Onde os dois lados são heróis em seu próprio ponto de vista? Isso é uma ótima ideia, porém... com o que vimos aqui embaixo, essa ideia de "Não há um verdadeiro inimigo" logo é abandonada, considerando que existe os Illuminatis e até mesmo uma entidade que quer... resumidamente "destruir o mundo", não é?

Ok... Aqui já podemos perceber que tudo toma um outro rumo!

Agora tem linhas do tempo e os Illuminati? Então porque na introdução foi dito que a guerras das duas facções era "extremamente importante"? Qual é o verdadeiro foco da história? Os Illuminati, as linhas do tempo, os imperadores, as profecias, o antigo mal ou a guerra das facções? Você disse que era a guerras das facções, mas então como os illuminati entram no meio delas? Os Illuminati é uma das facções?

E novamente, considerando que você disse que gostava de explorar histórias onde não havia um "verdadeiro lado certo", como você espera que nós possa "simpatizar" com uma ordem mundial chamada "Iluminati"? Tipo, esse nome... ah... está um "pouquinho" "carregado de peso", não acha? Tipo, se fosse um outro nome, talvez a gente poderia até tentar "entendê-la", mas só de ser os "Iluminati" já nos diz: "Tome cuidado que eles são do maus!"

Você lembra de Chrono Trgigger? A maioria achavam que Magos era o vilão, mas não era! Os Illuminati da Terra 1 são os vilões e não na Terra 2 (compreenderá logo no início do jogo). Os Illuminati da Terra 2 não são os verdadeiros Illuminati (explicado no início do jogo também), e sim as suas mentes foram apagadas para acharem que são (exceto 1 referente a verdadeira origem e não da memória). Por isso da sua identificação por cada um deles, e sou muito minucioso em deixar impactos nas minhas criações.


Citar
Você quer dizer uma história onde os dois lados são os protagonistas de sua própria história? Onde os dois lados são heróis em seu próprio ponto de vista? Isso é uma ótima ideia, porém... com o que vimos aqui embaixo, essa ideia de "Não há um verdadeiro inimigo" logo é abandonada, considerando que existe os Illuminatis e até mesmo uma entidade que quer... resumidamente "destruir o mundo", não é?

A trama gira em torno de uma existência que não está contente com o status quo estagnado do universo. Ele almeja cessar esse ciclo eterno com intuito de substituir a deficiência do átomo. Para "ele", o átomo é uma aparição que vive em um mundo sem tempo. Um personagem temível cujo único prazer na vida é abater e devorar criaturas vivas".
Me explique como isso tem haver com tudo que tinha sido dito antes? A trama gira em torno de que? Aqui na sinopse diz que é em torno dessa existência que eu nem sei o que é, mas na "introdução" dizia que era entre duas facções! E no enredo dizia que era entre os Iluminati e as linhas do tempo...! Parece que o tópico tem 3 histórias individuais que foram juntadas em um único projeto de uma maneira que ficou mega confusa!

Explicado mais acima, referente ao Magus etc


Citar
Repleto de grandes diálogos e situações tensas. A forma como esses personagens trabalham é executado lindamente dando a eles um senso real de personalidade que não parece ficcional, mas real e relacionáveis.
...Novamente, não há uma real necessidade de tanta bajulação assim. Eu não preciso ser dito que "os personagens possuem um senso real de personalidade, além de ser real e relacionáveis", eu posso simplesmente ver se isso é verdade vendo a história em si. Claro, se a história realmente cumprir isso que está prometendo...

Afirmo que você não vai se arrepender (não sendo pretensioso, porque sou bastante crítico entre filmes e afins. Então acredito que obtive sucesso com essa obra em mexer profundamente com as pessoas).


Citar
Acontece que pelo o que entendi, Angelus e Leanne possuem a mesma aparência, não é? Pelo fato deles serem irmãos gêmeos? Bom, acontece que o equívoco é que muitas pessoas acham que existem isso de "gêmeo homem e gêmeo mulher", mas na verdade não! Todos os gêmeos idênticos são do mesmo sexo, ou seja: os únicos gêmeos que são de sexos diferentes são os "gêmeos bivitelinos", e eles não possuem nenhuma semelhança, sendo como se fossem apenas irmãos normais que nasceram na mesma hora!

E essa foi a trivia do dia! :)

Sobre Gêmeos...
E você pode ver que há várias anormalias com esta:
Gêmeos monozigóticos

O que pode especular é que essa anormalia ocorreu por causa da divindade que estava depositada dentro da mãe de Angelus e da Leanne. Mas tenho que confessar, não sabia desse fato que você me explicou :>.<#:

Citar
É um tipo de personagem muito interessante! Pelo o que eu entendi, ele cria uma espécie de conflito com o jogador: "Ele está certo ou não?" já que ao mesmo tempo que ele é uma "alma torturada" pelas perdas de seus filhos, ele se tornou cruel o bastante para nem ao menos se importa com as vidas de outros, já que a vingança tomou completamente a sua mente! Acho que tem muitas situações legais para se explorar com um personagem "anti-herói" como o Vaynard!

Continuando com a Citação...
Astor – Ele é eloquente, firme em suas ideologias, confiante em suas habilidades, e entende sua posição social. Ele é considerado pelos seus companheiros o homem que tem o total controle da ordem. Dizem que ele tem o dom de apagar todo universo se assim desejar, restando apenas ele ou quem ele queira estar vivo por toda eternidade.
Interessante que apenas "dizem" isso, mas pelo o que entendi nunca foi comprovado, certo? Alguém com toda essa fama certamente seria temido por todos... Assim como Vaynard, tem muitas situações que podem se tornar muito legais com um personagem como ele!

Todos são minuciosos bem escritos e com identidades únicas que fará o jogador bater até palmas pelo o que está ocorrendo (sou muito detalhista).


Citar
Hum... Ele é chamado "K" e é um detetive... Referência a um tal de "L"? :P

Por causa da proteção das famílias dos Illuminati, por isso que cada um deve esconder os seus nomes verdadeiros (viagens do tempo).
Então é lógico deles usarem nomes falsos, apesar que tem os nomes das famílias no início do nome rs (estudei sobre os Illuminati).


Citar
Janus – “Parece que as coisas não estão indo exatamente como o planejado.”
O que posso deduzir dessa única frase é que ele parecer algum tipo de problema...? Não parece que dá pra absorver muito de um personagem assim com uma frase meio vaga como essa...

Não é necessário dizer muito, porque ele estará sempre com Ignaculus rs


Sobre o Animus, você vai entender todos os detalhes em livros no jogo e até pelos personagens durante no decorrer das cenas. E sem falar que vai aprender até  mesmo um pouco de como as coisas funcionam, a física e a energia quântica.


Citar
Os trailers são legais! O primeiro tem um clima bem mais melancólico. O segundo, como passa vários personagens ao caminho, tem o sentimento de progressão e jornada, onde você vai encontrar várias histórias de várias pessoas diferentes... não é?

E outros que não estão ali que você vai realmente odiar.


Citar
6 - Os cenários são bastantes curtas, não fazendo ninguém se aborrecer por elas. Ao contrário de muitos jogos que oferecem regiões longas e tediosas.
Essa "6" Informação Rápida... Eu vejo que você está tentando transformar algo que geralmente é "um ponto fraco" em... "um ponto forte"? Não apenas isso, mas você diz que isso é bom porque muitos jogos tem regiões longas e tediosos...? Bom, isso é pra debates... mas acho um pouquinho rude a maneira que você fez de usar um ponto fraco do seu projeto como uma forma de meio que insultar jogos com regiões longas dizendo que são "tediosas"...

Lembra da Black Omen de Chrono Trgigger? Esse sim é um problema de pacing, o ritmo da trama fica péssimo quando a mesma carrega várias estruturas que faz a pessoa querer saber logo o desenrolar do enredo (isso deixo claro novamente que ele é muito intressante).

Citar
7 - Não existe monstros aqui. Se for visto algum, pode-se dizer que a tecnologia em Terra Arcádia está além da humanidade, então é normal a genética ser modificada por eles.
Como assim "Não existe, mas se existir é normal...?" É novamente aquilo de tentar justificar algum erro que possa existir...?

Não exatamente isso, e sim, no mundo real são criaturas criadas por genética e depositadas em "máquinas". Enquanto no Mundo dos Sonhos e no Além Mundo, aí sim vem dos próprios "medos".

Citar
8 - Portões jaz no Além Mundo. Neste ambiente você terá a liberdade de escolha como seguir somente o enredo do jogo ou adentrar em um dos portões para assistir cenas que antecederam o roteiro linear, recentes ou posteriormente. Mas existirá um desafio a parte para enxergar esses pormenores.
Essa parece ser uma ideia bem massa! Algo como "cenas prequels" que antecedem a história principal do jogo?

Isso mesmo! Muitos fatos do passado etc.


Citar
Trama linear...? Mas qual trama linear? Como eu disse acima, parece ter 3 tramas totalmente diferentes, então qual delas é a principal?

Viagens do tempo (portões no Além Mundo), todas elas são parecidas (porém, ainda mais conectadas com o enredo) com o jogo Witcher 3.


Citar
"Mas, um antigo mal ressurgiu nas profundezas do inconsciente"
Eu estou supondo que esse mal seja o Deus que quer fazer sei lá o que com o Átomo?

Descobrirá no decorrer na trama, na metade dela. É um elemento onde vai te mexer.


Citar
Resumindo toda essa complexidade, o que temos é "Um Deus que é sádico e quer matar criaturas", não é?

E... eu acho que é incorreto essa afirmação de "A trama gira em torno dele" quando nós já temos a guerras das duas facções, as linhas do tempo, os Illuminati e os Imperadores... Você disse que a trama girava em torno da guerra das facções, dizendo até mesmo que gostava de histórias que não tem um "vilão" de fato...! Aonde que essa entidade entre no meio disso tudo?

Não é um Deus sádico, e sim, algo que quer terminar com o átomo para oferecer uma nova matéria. Para isso é necessário destruir Terra Arcádia (sendo bem arquitetado, mas parece que Ignaculus geralmente está a dois passos a frente dele, e este é sarcástico demais). O que estou informando aqui não são revelações das grandes, porque têm muitas delas que impactam os
que as que disse.


Citar
"O que eu realmente gosto sobre este jogo é como ele pode causar tensão e perigo e ainda assim subverter as suas expectativas. Ele faz muito bem em dar tensão e peso emocional, sem ter que recorrer simplesmente... para obter uma resposta emocional."
Essa parte parece até que é uma outra pessoa e não o criador falando... Ah... quem foi que fez essa introdução? Foi você mesmo ou uma outra pessoa...?

Foi eu mesmo. Se acho que vai influenciar as pessoas com os atos de cada um dos personagens, então tenho essa mania de informar o que senti  :vixi:

Citar
Agora temos arcadianos...? Mas quem são eles? Explain things to me please!!! Explain!!!

Quem vive em Arcádia são eles mesmos. A população, Anciões, Juízes e os Sábios. Tem que jogar para entender o motivo deles, dos Illuminati e do Ignaculus... Finalmente dos Imperadores etc. Cada um com os seus próprios motivos que se alteram no decorrer da trama,


Citar
"Ele morreu antes que pudesse perfurar corretamente os fatos da realidade em sua cabeça idealista."

Continuando a Citação

Certo, então os Arcadianos traíram os Illuminati. Os Arcadianos são provavelmente da Terra Arcadia, o que é a Terra 2. Quem são essas duas facções? Seriam os Arcadianos e os Illuminati? Então tem uma outra no meio delas, mas você disse que não tem lado certo, logo nem os Arcadianos ou Illuminati são mocinhos, mas também tem a linha do tempo, e os Illuminati querem dominar o mundo, e enquanto isso tem um antigo mal que vai voltar e isso chamou a atenção dos 3 Imperadores que estão no topo do poder. Mas... mesmo com TUDO isso que eu falei, você ainda diz que a trama gira em torno de "uma existência que quer substituir a deficiência do âtomo"...? Parece que a história não tem um foco a se seguir...!


Na metade do jogo você vai entender. Repetindo, o que te prenderá não é só a trama e sim dos diálogos.
e as consequências do que eles realizarão. A viagem do tempo aqui é diferente, porque eles usam o "espaço fechado", então ninguém poderá pisar naquele dia se caso for trancado a tal data.


Citar
Espera, se um mero humano tem poder de apagar universos, então a existência do âtomo não é algo tão grande para se temer...! Além disso, e o antigo mal? Esse cara não poderia apagá-lo? E se esse cara tem todo esse poder de apagar universo, o que fez ele não ter apagado ainda? Considerando que ele tem todo esse poder, o que está o impedindo?

Já foi informado esse detalhe logo ali em cima. É necessário Terra Arcádia ser cessado, a sua energia. E cada Illuminati possuiu um dom vindo dos Cristais, e cada um deles demonstra o seu papel na trama. E sim, esse poder será demonstrado de uma forma bem interessante e amedrontador. Então faça bem o seu papel nas viagens do tempo rs

Citar
Oráculo – A pessoa que governa e tenta o possível administrar Terra Arcádia. Veio da Terra 1."
Aqui está a explicação, depois de já termos ouvido falar dele... Não seria melhor ter apresentado ele antes...?

Não posso revelar quem é ele na verdade, e quando souber entenderá tudo.


Citar
Ok, vamos recapitular de novo só pra ver o tamanho e a complexidade da história: Temos duas facções lutando uma contra a outra, onde nenhuma delas é a correta. Então temos uma que aparece no meio. E em meio a isso, os Illuminati querem usar linhas do tempo pra governar o mundo, e enquanto isso tem uma outra terra chamado Arcádia. E em meio a isso tudo, existem 3 profecias sobre um antigo mal que vai voltar, o que alertou 3 Imperadores. E em meio a isso tudo, tem uma existência que quer modificar o átomo. E em meio a tudo isso tem 4 Sábios, 8 Juízes e 24 Imperadores... Cara, nem sempre "complexidade" é algo exatamente bom...!

Não é tão complexo assim porque é bem explicado e bem gerenciado todos os fatos do enredo. O meu estilo de criação faz parecer bem complexo, e é, mas a explicação de cada uma delas é de te levantar da cadeira  :Okay_fix:

E com tudo isso, tenho que te agradecer pelas suas ótimas análises de cada item do meu post. Fico realmente muito agradecido por isso, e espero que no futuro você venha a jogar esse jogo.

Abração!
 
Algo bastante interessante em conhecer, é o livro (e também séria), chamado O Fim da Infância de Arthur C. Clarke. Uma leitura muito instigante:

"De escrita acessível, com um ritmo e enredos perfeitos, com 319 páginas (contando extras) e tradução de Carlos Angelo, O Fim da Infância é um ótimo achado da ficção-cientifica que continue eternizado e agora nas prateleiras das bibliotecas e estantes do brasileiro."

Uma análise sobre ela (Tem revelações sobre o livro, cuidado) >
O que quero dizer que o jogo Ignaculus possui um enredo muito interessante e sendo coerente com todas as consequências em todos os detalhes, e as suas revelações são MUITAS e cada uma delas realmente te deixam um sentimento de surpresa e espanto (vide a trama do manga Berserker)

Mais detalhes sobre a atualização do jogo ainda serão reveladas (quem sabe esteja no Catarse vindo de uma editora bastante famosa esse jogo  :awesome:).
 
...

Vamos logo com isso...
vincentlaw comentou:
Escrevi textos e mais textos e simplesmente o navegador fechou e terei que reescrever tudo novamente rs.

hugging-meme-1.jpg

Certo, muito bem. Irei explicar antes que o processo do jogo já estava terminado ano passado, mas decidi traduzir ele para o inglês
E como eu disse antes, essa é uma ótima ideia pra ter um público maior! Mas... apenas traduzir o jogo para inglês não é o suficiente!
Como eu disse antes, eu pensei muito antes de enviar essa mensagem, e um dos meus medos era exatamente isso! vincentlaw, você não precisa "ignorar" os comentários cujo você não tem argumentos pra combater! Eu mesmo já errei diversas vezes e não é nenhum pecado nós assumir isso! O fato é que sim, o seu tópico está extremamente confuso e pretensioso pras pessoas que vão ler, e eu mandei essa mensagem com o intuito de avisar você disso! Ainda mais depois de que eu percebi que quase ninguém nos comentários mencionou isso... talvez não querendo decepcionar você... Eu entendo elas, porque eu também pensei bastante antes de mandar... E justamente quando eu decido mandar a mensagem, o que eu recebo é uma resposta com a maioria das perguntas que fiz sendo "convenientemente ignoradas"...

Você viu muito bem que eu tentei ser justo e apontei tantos os pontos fortes quantos os fracos do tópico (Até porque, eu seria uma baita de um hipócrita só criticando as coisas, quando eu mesmo criei um tópico justamente falando que não é justo citar apenas os pontos fracos de algo)

E eu me pergunto honestamente: Porque, vincentlaw? Eu não consigo entender isso...
Você... realmente... me intriga... Por um lado você deve ter um enorme determinação em conseguir completar um projeto assim tão ambicioso e grande como esse... mas ao mesmo tempo, porque você prefere ser tão pretensioso ao invés de admitir alguns erros...? Admitirmos erros não nos torna mais fracos, sabia? Muito pelo contrário! Isso nos prova que somos dispostos a perceber o que erramos e ter um compromisso em continuar melhorando sempre!

Mas enfim... Acho que seria o justo de minha parte comentar os outros pontos de sua resposta...

e ter outro estilo de batalha, além do ATB. Além de ter provas de duas pessoas que receberam o jogo por completo neste Fórum, embora sem as devidas melhorias que estão nelas neste ano (jogo mais liso e com melhorias). Serei sucinto quanto as suas questões, vamos lá! (as minhas respostas serão em cor azul).
Então você está dizendo que o jogo está praticamente pronto, mas que ainda tem dois beta-testers testando ele para garantir uma qualidade melhor?

Ah, o jogo Ignaculus está no mesmo nível de impacto do jogo chamado Xenogears, ok.
main-qimg-63013fc6ce50abd360995cecad8541c7
vincentlaw... O que nós tínhamos falado...? Você não leu o que eu acabei de dizer na mensagem sobre "pretensão"? Você vai simplesmente vai ignorar tudo que eu disse? Ok, tá bom intaum...
...
...
Não, não tá bom não! vincentlaw! Não há necessidade de você ficar fazendo elogios atrás de elogios em Ignaculus! Como eu disse na outra mensagem, eu entendo que você tem uma enorme paixão pelo projeto, mas ficar elogiando ele sem parar, usar palavras difíceis para parar mais chique e compará-los com outros jogos mais famosos não vai instantaneamente transformar Ignaculus em algo que é conhecido e respeitado mundialmente!
Olha, eu sei que você ama o Ignaculus, mas... tente-se ser um pouco menos pretensioso por favor...! Parece que tudo que eu disse entrou por um ouvido e saiu pelo outro...! Parece que nem mesmo os exemplos que eu tive o esforço de fazer pra você entender foram úteis...!

O enredo deste jogo é quase parecido com o meu livro que publiquei já faz alguns anos chamado Mundo de Avalon: Caminho da Gnose (sou autor de um livro). Por isso que uso as minhas próprias frases quando uso o meu nome artístico.
Eu já tinha visto você mencionar que era auto de um livro no CRM.

Isso é meio off-topic, se alguém que estiver lendo isso quiser ignorar, pode ignorar que não é sobre o projeto Ignaculus em si.
Por curiosidade, eu fui pesquisar um pouquinho no Google e...
...
...
Senhor vincentlaw, novamente, eu realmente admiro que você tenha sido escritor de vários livros, mas...
Porque existe esse cara (Que acho melhor não divulgar o nome, e vamos chamá-lo de "Batata") que parece defender você de qualquer tipo de crítica? Por mais normal que ela seja? Isso aliado ao fato de que você praticamente ignorou todas as minhas críticas me fazem ter outro pensamento sobre a sua pessoa, vincetlaw...

Deixarei um comentário, pois como o autor me dissera, essa conta do X é fake. Não tem foto, várias resenhas feitas no mesmo dia, possui só nove livros esse livro é bom, porém ele é tão profundo que chega a ser complexo por causa dos enigmas do enredo. Apenas isso.

Claro que o 2° Volume terá as suas revelações. Então pessoal, sejam espertos antes de julgar algo, pois o autor de X, dos livro X etc, tem pouca descrição e muitas falas, e os diálogos são fracos, e esse aqui, chegam a nos marcarem. Só verem lá nas resenhas dele.
Basicamente o que aconteceu aqui foi que um cara criticou alguns pontos do livro de vincentlaw, e esse "cara batata" começou a tentar defendê-lo dizendo que o cara que disse essas críticas estava usando uma conta "fake" (?), além de terminar dizendo o livro "é tão profundo que chega a ser complexo por causa dos enigmas do enredo. Apenas isso. (Onde foi que eu li algo assim antes?)

Olha, pelo que li, a sua resenha foi, me perdoe de dizer isso, péssima e mal colocada. Uma Resenha é praticamente uma matéria jornalística, jamais deve conter opiniões pessoais. Deve ser imparcial, mas não neutro e muito menos ainda desinteressado. Não vi na sua resenha falando sobre o amor dos três casais, sobre as intrigas que acontece durante todo enredo e sobre as mensagens na questão da política etc. Essa é uma opinião da maioria, mas se você comprou o livro, então você está certa de fazer uma resenha ?destrutiva?, já que não gostou.

Lembre-se que uma resenha deve mostrar todos os pontos, como uma resenha de um filme, embora eu ache que eles são muito melhores do que aqueles na literatura, que fazem ?avulsamente?. Só não gostei mesmo foi da sua resenha. Não só por que você não gostou do livro que eu gostei. Sua resenha é ruim, só isso (encare como uma crítica).

Não são para todos os gostos, como o Senhor dos Anéis, que muitos abandonaram ou deram nota 1. Então fica aí o meu comentário, que não só gostei, mas me surpreendi sobre esse livro.
Aqui o "cara batata" novamente está defendendo vincentlaw apenas porque uma pessoa teve uma crítica (Que acreditem, não tinha nada de mais) sobre um dos livros dele...

Vincentlaw... Eu posso estar julgando você prematuramente (Até porque esses comentários são lá de 2010), mas lendo esses comentários aliados a umas "outras" coisas que li sobre você, está dando a impressão que você não aceita críticas... Novamente: Não há nenhum problema em nós admitirmos que ás vezes cometermos erros! Se você se sente culpado, ou acha que vai ser julgado por isso, tire todos esses pensamentos negativos de sua cabeça! Seja mais positivo e otimista em relação a seus projetos :)

No Além Mundo (no mundo das mentes dos protagonistas há erros nos cenários, o mesmo no Mundo dos Sonhos. Vaynard mesmo diz para a "nova raça" que "até aquele mundo tem defeitos". Tanto é que no mundo real, Terra 1 e Terra Arcádia não possuem erros. Um exemplo disto, você verá uma listra escura no chão onde poderá subir uma casa facilmente.
...Ok, eu vou "aceitar" que esse mundo (Além Mundo) existem erros nos mapas, mas... você leu o que eu disse? Parece como se você tivesse ignorado tudo...! :|

Um fato é que uma hora ou outra vamos cometer erros, e quando chegar a hora, o que você prefere fazer? Tentar justificá-los dizendo algo que nem faz tanta lógica só pra se livrar da culpa ou admitir que cometeu um pequeno erro (Que não nos diminui em nada como pessoas, muito pelo contrário: nos mostra como somos determinados em continuar melhorando!) e corrigi-lo? Você meio que acabou de afirmar que a Terra 1 e a Terra Arcádia não possuem erros, mas e se alguém encontrá-los? Um pequeno erro de mapeamento, como por exemplo você talvez atravessar alguma parte ou algo assim? O que você irá fazer então?

Nesta versão da Demo que está no post já faz um tempo, o Ignaculus, com a sua primeira batalha, ele diz para não esquecer de usar a magia de fortalecimento para o Animus, como o Tri.era etc. Ele usando esse poder, no próximo ataque, ele poderia desencadear a sua técnica mais forte e poderia tirar mais de 30000 com uma única técnica. Mataria fácil os inimigos. Lembrando que não há níveis no jogo, apenas fortalecimento vindo do uso da magia e do aumento do Status vindo de certos itens.
Eu lembro que até tentei atacar os inimigos com essas magias poderosas, mas mesmo dando um dano enorme, o chefe só perdia cerca de 15/20% de todo o HP! O ruim foi quando depois de uns 20 minutos tentando derrotar o chefe, ele lançou uma magia quando eu nem tinha mais como recuperar o HP dos personagens! :O

Não exatamente. E sim, a trama tem muitas reviravoltas e muitas subtramas (viagens no tempo, lembra? Pode rever as cenas passadas etc).
...Sim, eu estou ciente de que a trama "tem muitas reviravoltas e muitas subtramas", e eu perguntei justamente pelo tanto de tempo que eu fiquei preso lutando contra aquele chefe. Eu queria saber se era realmente 20 horas de jogo, ou se você ficava tão empancado em uma parte que demoraria horas pra completar, prolongando o tempo de jogo de uma maneira "forçada"...

Vão ter mais pessoas, como tradutor e beta tester etc.
Entendi... Bom, boa sorte com isso! :)

Porque decidi traduzir o jogo e oferecer mais um estilo de batalha, além do ATB, terá também o ABS (será explicado ainda como será isso).
No caso vão ser dois sistemas de batalha? Vai ser uma escolha que o jogador poderá fazer? Ou então terão algumas batalhas com ATB e outras com ABS?

Você lembra de Chrono Trgigger? A maioria achavam que Magos era o vilão, mas não era! Os Illuminati da Terra 1 são os vilões e não na Terra 2 (compreenderá logo no início do jogo). Os Illuminati da Terra 2 não são os verdadeiros Illuminati (explicado no início do jogo também), e sim as suas mentes foram apagadas para acharem que são (exceto 1 referente a verdadeira origem e não da memória). Por isso da sua identificação por cada um deles, e sou muito minucioso em deixar impactos nas minhas criações.
main-qimg-63013fc6ce50abd360995cecad8541c7
...Você... simplesmente... ignorou quase tudo que eu disse...? :|

Mas... tá. Vamos comentar o que você disse:
Sim, muitas pessoas acharam que Magos eram o vilão, mas também muitas pessoas sacaram que como Lavos havia sido mencionado, não faria sentido na lógica de um jogo ter um vilão que destruiu o mundo e os heróis não o enfrentarem! E mesmo usando essa lógica, Chrono Trigger foi lançado há anos atrás! Se algo parecido fosse feito nos dias de hoje, não teria o mesmo impacto de Chrono Trigger! E falando em CT, acho que a maior surpresa do jogo foi
SPOILER ALERT!
Crono morrer, e não o fato de Magus não ser o vilão!

Mas tá bom, vamos ignorar tudo isso e tentar entender o que você me disse agora:
- Existem dois grupos de "Illuminatis": O da Terra 1 e o da Terra 2 (Ignaculus)

- Os Illuminati 1 são os vilões enquanto os Illuminati 2 não são os verdadeiros, porque as suas mentes foram apagadas para acharem que eles são sim os Illuminati

- Os Illuminati 1 são uma exceção referente as origens deles e não da memórias...? Mas como assim...? :|

Você quer dizer uma história onde os dois lados são os protagonistas de sua própria história? Onde os dois lados são heróis em seu próprio ponto de vista? Isso é uma ótima ideia, porém... com o que vimos aqui embaixo, essa ideia de "Não há um verdadeiro inimigo" logo é abandonada, considerando que existe os Illuminatis e até mesmo uma entidade que quer... resumidamente "destruir o mundo", não é?

A trama gira em torno de uma existência que não está contente com o status quo estagnado do universo. Ele almeja cessar esse ciclo eterno com intuito de substituir a deficiência do átomo. Para "ele", o átomo é uma aparição que vive em um mundo sem tempo. Um personagem temível cujo único prazer na vida é abater e devorar criaturas vivas".
Me explique como isso tem haver com tudo que tinha sido dito antes? A trama gira em torno de que? Aqui na sinopse diz que é em torno dessa existência que eu nem sei o que é, mas na "introdução" dizia que era entre duas facções! E no enredo dizia que era entre os Iluminati e as linhas do tempo...! Parece que o tópico tem 3 histórias individuais que foram juntadas em um único projeto de uma maneira que ficou mega confusa!

Explicado mais acima, referente ao Magus etc
"Explicado mais acima"...
...
main-qimg-63013fc6ce50abd360995cecad8541c7
...
Não, sir, você não "explicou"! Só disse sobre o Chrono Trigger e falou sobre os Illuminatis (Que honestamente me deixou mais confuso ainda ao invés de me esclarecer)

Mas... tudo bem... Eu vou perguntar novamente: Me explique como tudo isso sobre entidade que quer modificar o átomo tem haver com tudo que tinha sido dito antes sobre os Illuminati e as duas facções? Especialmente quando foi dito que uma história onde dois lados estão em guerra era algo muito importante?

Mas acho que eu já tenho a resposta: https://www.skoob.com.br/o-alvorecer-de-arcadia-164086ed183095.html

Você pegou a base da história do seu livro e uniu ela com a história das facções e a da entidade que quer devorar Átomo, não é? Então eu estava certo...? São realmente 3 histórias individuais que você uniu em um único jogo, não é mesmo...?

Afirmo que você não vai se arrepender (não sendo pretensioso, porque sou bastante crítico entre filmes e afins. Então acredito que obtive sucesso com essa obra em mexer profundamente com as pessoas).
Acontece que o primeiro contato que eu tive com esse universo (O tópico) está escrito de uma maneira complexa e confusa pelo único motivo de parecer mais "chique"...! Eu... eu... acho que estou repetindo coisa que eu já falei na mensagem anterior, e vendo como a maioria dela foi ignorada, eu acho meio inútil tentar explicar tudo mais uma vez...

Sobre Gêmeos...
E você pode ver que há várias anormalias com esta:
Gêmeos monozigóticos

O que pode especular é que essa anormalia ocorreu por causa da divindade que estava depositada dentro da mãe de Angelus e da Leanne. Mas tenho que confessar, não sabia desse fato que você me explicou :>.<#:

Isso de "gêmeo homem e gêmeo mulher" é algo muito popular que é usado várias vezes em muitas mídias, então relaxe e não se preocupe tanto com isso! XD

Agora... como assim você disse "divindade que estava depositada dentro da mãe de Angelus e da Leanne"? Então existe mais uma divindade fora aquela do Atomo? Então Angelus e Leanne são semi-deus? Novamente, essa "explicação" mais me confundiu do que qualquer coisa...!

Todos são minuciosos bem escritos e com identidades únicas que fará o jogador bater até palmas pelo o que está ocorrendo (sou muito detalhista).
vincentlaw...! Eu... o tópico...! A pretensão...! Eu até mesmo dei exemplos...!
...
...
Ah, whatever... vamos só continuar com a mensagem...

Por causa da proteção das famílias dos Illuminati, por isso que cada um deve esconder os seus nomes verdadeiros (viagens do tempo).
Então é lógico deles usarem nomes falsos, apesar que tem os nomes das famílias no início do nome rs (estudei sobre os Illuminati).
É que eu pensei que era uma referência ao "L" do anime Death Note!

Não é necessário dizer muito, porque ele estará sempre com Ignaculus rs
Mas novamente (Eu honestamente to parecendo um disco quebrado), o tópico é o primeiro contato do jogador com o universo da história, logo seria mais "amigável e convidativo" que ele fosse mais simplificada para que todos que cliquem no tópico possam entender essa história!

Sobre o Animus, você vai entender todos os detalhes em livros no jogo e até pelos personagens durante no decorrer das cenas. E sem falar que vai aprender até  mesmo um pouco de como as coisas funcionam, a física e a energia quântica.
Usar física e ciência da vida real em um jogo é algo impressionante! Dá a sensação da "realidade da vida real" misturados com a "magia que só um mundo fictício pode criar"! ^^

E outros que não estão ali que você vai realmente odiar.
Essas pessoas um pouquinho más, eu suponho? :P

Lembra da Black Omen de Chrono Trgigger? Esse sim é um problema de pacing, o ritmo da trama fica péssimo quando a mesma carrega várias estruturas que faz a pessoa querer saber logo o desenrolar do enredo (isso deixo claro novamente que ele é muito intressante).
Acontece que todos nós somos pessoas diferentes e temos opiniões diferentes. O que é um problema de pacing em seu caso é algo que pode ser extremamente elogiado por outros. Logo, o que você considera uma obra-prima completa, pode ser apenas uma bagunça complexa e confusa para outros. Somos pessoas diferentes, e cada um de nós temos pensamentos diferentes. Eu sei que é difícil e praticamente impossível agradar a todos, mas temos que tentar ser o mais amigável possível para atrair as pessoas a dedicarem o seu tempo a nossos projetos...

Um exemplo que é perfeito para o que você disse sobre Chrono Trigger:
Sabia que existe um livro feito unicamente pra explicar o quão "genioso e perfeito" a estrutura da história de Chrono Trigger é?

Sim, isso é verdade! Aqui está: http://thegamedesignforum.com/features/reverse_design_CT_1.html

E aqui está um vídeo em inglês explicando ainda mais:
https://www.youtube.com/watch?v=v5watjpt_Nc

Não exatamente isso, e sim, no mundo real são criaturas criadas por genética e depositadas em "máquinas". Enquanto no Mundo dos Sonhos e no Além Mundo, aí sim vem dos próprios "medos".
Espera, Mundo dos Sonhos? Viu, isso que eu não entendo... Porque você não coloca essas informações no tópico? Explicando todos os mundos que existem no universo do jogo (Terra 1, Terra Arcádia, Além Mundo e o Mundo dos Sonhos), ao invés dessas explicações complexas e confusas?

Mas comentando sobre essas criaturas: no caso são criaturas criadas em laboratórios colocadas em máquinas, criando assim monstros, certo? É uma ideia bem criativa! E isso de vir dos próprios medos também proporciona algo também muito criativo, porque dá pra saber sobre o que os personagens tem medo, se baseando em como são os monstros! Exemplo: se fulano enfrenta um monstro que é uma abelha, sabemos que o personagem tem medo de abelha, não é?

Isso mesmo! Muitos fatos do passado etc.

Algumas pessoas não gostam de prequel, dizendo que como já se sabe o que acontece, perde a graça. Eu discordo! Claro que algo assim deve ser feito com cuidado, mas quando bem feitas, uma prequel meio que "abrem os nossos olhos" para detalhes que até então nós nem fazíamos ideia! :)

Viagens do tempo (portões no Além Mundo), todas elas são parecidas (porém, ainda mais conectadas com o enredo) com o jogo Witcher 3.
Eu infelizmente não joguei Witcher 3, então... né...

Mas... essas viagens no tempo são também baseadas em algo parecido com Chrono Trigger? Ou no caso é do tipo "Existe uma linha do tempo ao mesmo", onde você viajava de uma pra outra? E cada linha do tempo engloba as duas Terras? Ou é as Terras que englobam as linhas do tempo?

Descobrirá no decorrer na trama, na metade dela. É um elemento onde vai te mexer.
...
...
...If you say so...

Não é um Deus sádico, e sim, algo que quer terminar com o átomo para oferecer uma nova matéria. Para isso é necessário destruir Terra Arcádia (sendo bem arquitetado, mas parece que Ignaculus geralmente está a dois passos a frente dele, e este é sarcástico demais). O que estou informando aqui não são revelações das grandes, porque têm muitas delas que impactam os
que as que disse.
Então... esse Deus não é sádico, e apenas quer "modificar" o universo? Então no caso ele não é uma entidade maligna, mas também não é benigna? E Ignaculus tem o mesmo nível de poder dele, por estar dois passos a frente? Ou é apenas algo onde inteligência vence força bruta?

Foi eu mesmo. Se acho que vai influenciar as pessoas com os atos de cada um dos personagens, então tenho essa mania de informar o que senti  :vixi:
Eu entendo, entendo bem. Mas parece que você preferiu "filosofar" e colocar frases bonitas desse jeito ao invés de apresentar para o público os personagens de maneira simples e amigável, e é isso que eu não entendo! Se essa frase fosse um complemento aos personagens, eu até entenderei, mas acontece que essa frase foi colocada como um substituto para a apresentação dos personagens!

Eu provavelmente vou me arrepender disso, visto que é a centésima vez que me repito, mas vamos lá:

O que é mais amigável para uma pessoa que entra no tópico pela primeira vez?
Opção 1:
Os personagens de Ai minha caramba são criados lindamente. Os seus desejos e emoções refletem uma real sensação que até mesmo as histórias mais cativantes falham em representar.

Ricardinho:
"Eu prometo por tudo que vou fazer cocô..."

Jujubinha:
"Todo mundo junto! Lálálá e puuuummm!!!"

Opção 2:
Os personagens de Ai minha caramba são baseados no anime "A Batata Assada". São feitos de maneiras mais cartoon do que realista.

Rodriguinho:
Um camarada muito amigável e pronto pra qualquer aventura. Ele sonha em querer fazer muito cocô na privada da casa do Pedrinho!

Jujubinha:
Uma garota viciado em soltar pum! Ela participou de um campeonato de pum e venceu em primeiro lugar!

E então?
Óbvio que isso foi um exemplo besta e idiota, mas o meu ponto é: tente ler a história imaginando como seria a reação de uma pessoa que NUNCA viu NADA do seu universo antes! Tente imaginar se essa introdução do tópico está "convidativa" e "explicativa" para que qualquer possa, por mais desligada que seja, possa entender e se situar no que está acontecendo! Olha, sinceramente, eu acho que já expliquei e to me repetindo que nem um burro aqui, mas eu não estaria fazendo isso se eu não tivesse um pouquinho de fé em você. Eu acredito que você possa mudar, vincentlaw. Eu acredito que você possa perceber esses erros e corrigi-los, ao invés de simplesmente ignorá-los (Como você fez) e "fingir" que nada aconteceu...

Quem vive em Arcádia são eles mesmos. A população, Anciões, Juízes e os Sábios. Tem que jogar para entender o motivo deles, dos Illuminati e do Ignaculus... Finalmente dos Imperadores etc. Cada um com os seus próprios motivos que se alteram no decorrer da trama,
É por isso que eu estou dizendo e repetindo várias e várias e várias e várias vezes: use a parte de "Introdução" do seu tópico para "introduzir"! Faça algo amigável e simples o suficiente para que até mesmo uma pessoa comum possa facilmente entrar na história! Use a "INTRODUÇÃO" para "INTRODUZIR"! É algo tão simples que parece ás vezes que você simplesmente não quer aceitar o fato de que a introdução atual está de fato confusa e nada introdutiva... :S

Na metade do jogo você vai entender. Repetindo, o que te prenderá não é só a trama e sim dos diálogos.
e as consequências do que eles realizarão. A viagem do tempo aqui é diferente, porque eles usam o "espaço fechado", então ninguém poderá pisar naquele dia se caso for trancado a tal data.
"Espaço Fechado". Outra coisa que poderia muito bem fazer parte da sua introdução! Sério, você tem tantos detalhes da história que não custava nada colocar os mais importantes na parte da introdução do tópico, para que a pessoa que ler seja introduzida a esse mundo!

Algo do tipo:
Introdução ao universo de Ignaculus:

Terra 1: É um mundo X

Terra Angelus: É um mundo X

Além Mundo: É um mundo X

Mundo dos Sonhos: É um mundo X

E mais uma coisa: você diz que os diálogos me "prenderá", mas lembre-se: muitas vezes as pessoas falam como... pessoas! Nem todo mundo precisa ser um filosófico ambulante! Ás vezes é normal ter uma ou duas pessoas sendo um pouco mais profundas e filosóficas, mas pelo o que me lembro, Angelus era um poço de filosofia ambulante, fazendo ele ser um personagem extremamente irrealístico!
ALERTA DE SPOILER DE IGNACULUS!!
Até na hora da morte o Angelus não para de filosofar! Cara, quando até no fim o cara não demonstra ter atitudes que uma pessoa de verdade teria (Que tal parar de agir como se você fosse o protagonista de um jogo de computador, Angelus. Opa, espera...), meio que quebra todo esse propósito de "Os personagens são reais e relacionáveis!!! Eu prometo!!!", não é?

O sentido era fazer os personagens serem mais "relacionáveis", não era? Então! Na vida, nós não somos filosóficos ambulantes! Somos pessoas normais, com sentimentos e emoções normais! Eu estou dizendo isso porque pelo o que me lembro, não tinha uma única frase que não fosse:
1 - Mensagem filosófica ou bonita pra dar estilo (Que tal colocar algumas frases mais simples pelo menos algumas vezes?)
2 - Exposition jogada na cara do jogador (Eu nem me lembrava que tinha cristais no meio disso tudo!)

Se um personagem tem o intuito de ser realista, que tal dar emoções que a maioria das pessoas podem de fato se relacionar? Nem todo mundo é filosófico! Não precisa fazer meio que uma "regra" onde todos os personagens precisam necessariamente dizer ou mensagens filosóficas ou coisas complexo onde o jogador precisar quebrar a cabeça só pra entender uma única frase...!

Já foi informado esse detalhe logo ali em cima. É necessário Terra Arcádia ser cessado, a sua energia. E cada Illuminati possuiu um dom vindo dos Cristais, e cada um deles demonstra o seu papel na trama. E sim, esse poder será demonstrado de uma forma bem interessante e amedrontador. Então faça bem o seu papel nas viagens do tempo rs
E como eu também disse logo acima, eu pergunto: Que. Cristais. São. Esses!? Sério! E nem adianta falar que isso é algo que só vai ser explicada na história, porque eu lembro que ainda na introdução é dito sobre os cristais! Eu (Pela 21432543432 vez) novamente repito: Introduza os elementos de sua história para as pessoas usando o próprio TÓPICO! Tem cristais? Legal, mas que tal dar um resumo básico sobre o que são eles e como agem nesse universos? Eu não vejo nenhum problema ter cristais, linhas do tempo, mundos alternativos, Illuminatis e etc, mas eu vejo sim problema quando tudo isso é jogado na cara do jogador, meio que dizendo "Toma. Engole.", e ainda esperando que nós entenda tudo que é dito da maneira mais complexa, cuja linguagem prefere usar palavras difíceis e complicadas do que simples e diretas, e porque? Só pra dar um estilo mais chique ao jogo? Você vincentlaw, acha que realmente vale a pena sacrificar tudo isso só pra parecer chique? Acha que vale mesmo a pena sacrificar uma linguagem simples e fácil de entender só pra ficar se bajulando da maneira mais pretensioso possível no tópico? Eu me sinto mais que um disco quebrado, eu me sinto como um discoteca inteira quebrada!!! (Mesmo que isso não faça sentido...)

Você ama o seu projeto, não é? Ótimo, sabe qual seria a prova definitiva que você pode fazer pra provar isso? Não é ficar elogiando ele sem parar como se o mundo fosse acabar a qualquer momento, e sim confiar nele e deixar com que o jogador goste do jogo pelo o que ele é, e não pelas coisas que o criador incansavelmente diz! Você confia no potencial do projeto Ignaculus? Ótimo, então deixe isso com ele! Você criou o projeto, mas precisa parar de ficar "mimando" ele! As pessoas querem gostar do jogo pelo o que ele realmente é! Ver você elogiar ele sem parar não faz com que nós sinta de fato o mesmo amor que você sente por Ignaculus! Por tudo que é sagrado, tenta entender isso! Eu estou me repetindo toda hora, e sério cara, acho que deve ser uma das únicas pessoas que tem tanta paciência assim pra ficar repetindo uma coisa de novo e de novo!!!
Você sentiu o fator pretensioso que tinha nessa minha frase? "Eu devo ser uma das únicas pessoas..."

Se sentir especial... se sentir único... se sentir como se fosse o escolhido em meio a 7 bilhões de pessoas...
Significado de pretensioso:

pretensioso
ô/
adjetivo substantivo masculino
1.
que ou aquele que pretende demasiadamente; ambicioso.
"empresário p."
2.
que ou aquele que pretende ser mais do que é na realidade; presumido, vaidoso.
"ator medíocre e p."

Não posso revelar quem é ele na verdade, e quando souber entenderá tudo.
Eu entendo de não poder revelar algumas informações por ser spoilers, mas porque não colocou o Oráculo um pouco mais acima dos outros personagens? Como o nome dele foi revelado antes mesmo do próprio personagem ser "apresentado", ficou um pouco estranho, e foi por isso que eu comentei...

Não é tão complexo assim porque é bem explicado e bem gerenciado todos os fatos do enredo. O meu estilo de criação faz parecer bem complexo, e é, mas a explicação de cada uma delas é de te levantar da cadeira  :Okay_fix:
...
...
...Vincentlaw... Não tente ignorar os fatos apenas porque você está dizendo de forma educada e profissional (O que eu realmente respeito. Eu tinha certeza que você não iria ser uma pessoa imatura e me xingar sem motivos, mas foi bem comprovar isso de fato! :D). Se a introdução, que deveria ser a porta de entrada para o universo do jogo já é confusa, imagina o próprio jogo? Pode até ser que o jogo "Não é tão complexo assim", mas a primeira impressão que você me deu... Bom, eu já mostrei todas as dúvidas que o tópico causa, então não preciso repetir. Mas acontece que é o seguinte:
Pelo jogo ser complexo, demora pra eu conseguir entender. Por eu demorar pra eu entender, demorar pra eu entrar na história. Por eu demorar pra entrar na história, as chances de eu ficar perdido é muito grande. E com as chances de eu ficar perdido serem muito grandes. É bem provável que a minha reação as explicações da história sejam assim:
56718468.jpg

Eu estava conversando com esse amigo que eu disse, e acho que ele tem razão de uma coisa: mesmo se eu experienciasse esse super "plot twist que é o melhor de uma mídia que você viu na vida", as chances de eu não entender batata nenhum seria muito altas. E honestamente, seria uma decepção algo ser tão hypado pra no final ser confuso e complexo igual esse tópico...

Agora preste atenção: Eu não estou dizendo que eu "odeio" a sua maneira de escrever. Tão pouco que eu odeio histórias complexas. Mas basta ler o tópico pra entender o que eu estou dizendo! Eu estou repetindo pela última vez, mas: tente fazer uma introdução que introduza de fato pra história as pessoas que clicarem no tópico! Eu me pergunto quantas pessoas que vieram aqui, deram uma olhada e pensaram "err... deixa pra lá" quando viram a maneira pretensiosa e confusa que o tópico atualmente está...

E com tudo isso, tenho que te agradecer pelas suas ótimas análises de cada item do meu post. Fico realmente muito agradecido por isso, e espero que no futuro você venha a jogar esse jogo.

Eu fico feliz que tenha ajudado. Mas... também fico triste em ver que você simplesmente ignorou as questões que é incapaz de responder. Isso é muito fácil... "Simplesmente ignore algo que você não está preparado para combater, assim vai parecer que você venceu, quando na verdade apenas fugiu porque não possui argumentos suficientes para combater as minhas palavras..."

1457670126123959221.png
Mas sério cara... Pense bem no que eu disse... Nunca é tarde pra percebermos os nossos erros... :)

Ah, e não fique pensando que vou ficar obrigatoriamente respondendo o seu tópico todas as vezes só porque eu respondi essa. Eu senti que precisava meio que... sei lá... "dar mais uma chance de mudar"...? E como eu tinha tempo, eu decidi tentar de novo ser paciente e apontar os erros do tópico...


Até...
O que quero dizer que o jogo Ignaculus possui um enredo muito interessante e sendo coerente com todas as consequências em todos os detalhes, e as suas revelações são MUITAS e cada uma delas realmente te deixam um sentimento de surpresa e espanto (vide a trama do manga Berserker)
main-qimg-63013fc6ce50abd360995cecad8541c7

Por favor, manolo...! Não seja assim tão pretensioso...! Ç_Ç
 
Olá novamente!

Explicarei desta vez em vermelho.



Wesley Jesus comentou:
...

Vamos logo com isso...
vincentlaw comentou:
Escrevi textos e mais textos e simplesmente o navegador fechou e terei que reescrever tudo novamente rs.

hugging-meme-1.jpg

Certo, muito bem. Irei explicar antes que o processo do jogo já estava terminado ano passado, mas decidi traduzir ele para o inglês
E como eu disse antes, essa é uma ótima ideia pra ter um público maior! Mas... apenas traduzir o jogo para inglês não é o suficiente!
Como eu disse antes, eu pensei muito antes de enviar essa mensagem, e um dos meus medos era exatamente isso! vincentlaw, você não precisa "ignorar" os comentários cujo você não tem argumentos pra combater! Eu mesmo já errei diversas vezes e não é nenhum pecado nós assumir isso! O fato é que sim, o seu tópico está extremamente confuso e pretensioso pras pessoas que vão ler, e eu mandei essa mensagem com o intuito de avisar você disso! Ainda mais depois de que eu percebi que quase ninguém nos comentários mencionou isso... talvez não querendo decepcionar você... Eu entendo elas, porque eu também pensei bastante antes de mandar... E justamente quando eu decido mandar a mensagem, o que eu recebo é uma resposta com a maioria das perguntas que fiz sendo "convenientemente ignoradas"...


Talvez eu tenha me perdido na leitura em algum ponto ou talvez eu tenha explicado anteriormente bem explicado e o navegador tinha fechado de repentemente. Mas irei o possível respondê-las.



Você viu muito bem que eu tentei ser justo e apontei tantos os pontos fortes quantos os fracos do tópico (Até porque, eu seria uma baita de um hipócrita só criticando as coisas, quando eu mesmo criei um tópico justamente falando que não é justo citar apenas os pontos fracos de algo)

E eu me pergunto honestamente: Porque, vincentlaw? Eu não consigo entender isso...
Você... realmente... me intriga... Por um lado você deve ter um enorme determinação em conseguir completar um projeto assim tão ambicioso e grande como esse... mas ao mesmo tempo, porque você prefere ser tão pretensioso ao invés de admitir alguns erros...? Admitirmos erros não nos torna mais fracos, sabia? Muito pelo contrário! Isso nos prova que somos dispostos a perceber o que erramos e ter um compromisso em continuar melhorando sempre!


Acredite, aprendi isso quando me tornei autor de um livro e geralmente sou convicto do que construo. Esse é meu erro, no entanto não que seja tão ruim assim, porque isso me faz ter motivação. Não vejo arrogância aqui e nem falta de humildade por um simples fato de demonstrar convicção com o que estou criando.



Mas enfim... Acho que seria o justo de minha parte comentar os outros pontos de sua resposta...

e ter outro estilo de batalha, além do ATB. Além de ter provas de duas pessoas que receberam o jogo por completo neste Fórum, embora sem as devidas melhorias que estão nelas neste ano (jogo mais liso e com melhorias). Serei sucinto quanto as suas questões, vamos lá! (as minhas respostas serão em cor azul).
Então você está dizendo que o jogo está praticamente pronto, mas que ainda tem dois beta-testers testando ele para garantir uma qualidade melhor?

Não exatamente. Essas duas pessoas apenas resolveram um problema referente a um erro de programação, sendo que ambas receberam o jogo por completo.



Ah, o jogo Ignaculus está no mesmo nível de impacto do jogo chamado Xenogears, ok.
O que nós tínhamos falado...? Você não leu o que eu acabei de dizer na mensagem sobre "pretensão"? Você vai simplesmente vai ignorar tudo que eu disse? Ok, tá bom intaum...
...
...


Explicação. O que eu quis dizer que já entrei em mares bastantes abertos (já joguei esses tipos de jogos) para compreender que um jogo bom pode ser de fato complexo e intrigante, não que venha a me enaltecer e sim por demonstrar que está tudo sob controle.



Não, não tá bom não! vincentlaw! Não há necessidade de você ficar fazendo elogios atrás de elogios em Ignaculus! Como eu disse na outra mensagem, eu entendo que você tem uma enorme paixão pelo projeto, mas ficar elogiando ele sem parar, usar palavras difíceis para parar mais chique e compará-los com outros jogos mais famosos não vai instantaneamente transformar Ignaculus em algo que é conhecido e respeitado mundialmente!
Olha, eu sei que você ama o Ignaculus, mas... tente-se ser um pouco menos pretensioso por favor...! Parece que tudo que eu disse entrou por um ouvido e saiu pelo outro...! Parece que nem mesmo os exemplos que eu tive o esforço de fazer pra você entender foram úteis...!


Expliquei acima esse problema de me enaltecer tanto, e sei que é um erro (já fui um estudante e ainda sou na realidade, de psicologia, então ire parar por aqui). Jogando o jogo o fará ver se realmente vale a pena ou não.



O enredo deste jogo é quase parecido com o meu livro que publiquei já faz alguns anos chamado Mundo de Avalon: Caminho da Gnose (sou autor de um livro). Por isso que uso as minhas próprias frases quando uso o meu nome artístico.
Eu já tinha visto você mencionar que era auto de um livro no CRM.

Isso é meio off-topic, se alguém que estiver lendo isso quiser ignorar, pode ignorar que não é sobre o projeto Ignaculus em si.
Por curiosidade, eu fui pesquisar um pouquinho no Google e...
...
...
Senhor vincentlaw, novamente, eu realmente admiro que você tenha sido escritor de vários livros, mas...
Porque existe esse cara (Que acho melhor não divulgar o nome, e vamos chamá-lo de "Batata") que parece defender você de qualquer tipo de crítica? Por mais normal que ela seja? Isso aliado ao fato de que você praticamente ignorou todas as minhas críticas me fazem ter outro pensamento sobre a sua pessoa, vincetlaw...


Haviam muitos blogueiros que recebiam meu livro e muitos deles eram novos, então alguns ficavam curiosos e eu conversava com essas pessoas sobre os roteiros mais aprofundados. Existiam muitos que não sabiam fazer uma crítica. A febre dos blogueiros, nesta época haviam muitas pessoas duvidosas, e isso o fazia arruinar o seu trabalho.

E muitos dali tinham um calendário em postar as suas críticas, era nós que determinava. Havia enviado, como toda maioria dos autores o fazem, mais de 50 livros passas esses blogueiros.



Deixarei um comentário, pois como o autor me dissera, essa conta do X é fake. Não tem foto, várias resenhas feitas no mesmo dia, possui só nove livros esse livro é bom, porém ele é tão profundo que chega a ser complexo por causa dos enigmas do enredo. Apenas isso.

Claro que o 2° Volume terá as suas revelações. Então pessoal, sejam espertos antes de julgar algo, pois o autor de X, dos livro X etc, tem pouca descrição e muitas falas, e os diálogos são fracos, e esse aqui, chegam a nos marcarem. Só verem lá nas resenhas dele.
Basicamente o que aconteceu aqui foi que um cara criticou alguns pontos do livro de vincentlaw, e esse "cara batata" começou a tentar defendê-lo dizendo que o cara que disse essas críticas estava usando uma conta "fake" (?), além de terminar dizendo o livro "é tão profundo que chega a ser complexo por causa dos enigmas do enredo. Apenas isso. (Onde foi que eu li algo assim antes?)

O seu ponto é explicado acima. E tinha publicado esse mesmo livro, Mundo de Avalon com outra editora com uma versão bastante melhorada e acima de tudo, com poucas páginas. O jogo Ignaculus veio deste ebook > https://www.skoob.com.br/o-alvorecer-de-arcadia-164086ed183095.html


Olha, pelo que li, a sua resenha foi, me perdoe de dizer isso, péssima e mal colocada. Uma Resenha é praticamente uma matéria jornalística, jamais deve conter opiniões pessoais. Deve ser imparcial, mas não neutro e muito menos ainda desinteressado. Não vi na sua resenha falando sobre o amor dos três casais, sobre as intrigas que acontece durante todo enredo e sobre as mensagens na questão da política etc. Essa é uma opinião da maioria, mas se você comprou o livro, então você está certa de fazer uma resenha ?destrutiva?, já que não gostou.

Lembre-se que uma resenha deve mostrar todos os pontos, como uma resenha de um filme, embora eu ache que eles são muito melhores do que aqueles na literatura, que fazem ?avulsamente?. Só não gostei mesmo foi da sua resenha. Não só por que você não gostou do livro que eu gostei. Sua resenha é ruim, só isso (encare como uma crítica).

Não são para todos os gostos, como o Senhor dos Anéis, que muitos abandonaram ou deram nota 1. Então fica aí o meu comentário, que não só gostei, mas me surpreendi sobre esse livro.
Aqui o "cara batata" novamente está defendendo vincentlaw apenas porque uma pessoa teve uma crítica (Que acreditem, não tinha nada de mais) sobre um dos livros dele...


Muitos blogueiros, como também autores, defendiam eles próprios.



Vincentlaw... Eu posso estar julgando você prematuramente (Até porque esses comentários são lá de 2010), mas lendo esses comentários aliados a umas "outras" coisas que li sobre você, está dando a impressão que você não aceita críticas... Novamente: Não há nenhum problema em nós admitirmos que ás vezes cometermos erros! Se você se sente culpado, ou acha que vai ser julgado por isso, tire todos esses pensamentos negativos de sua cabeça! Seja mais positivo e otimista em relação a seus projetos :)

Aceito-as muito bem sim! Como me referi a esse mesmo comentário acima, e direi novamente. Toda criação tem erros, a construção de algo novo é demasiadamente demorado e torturante (não só com o programa em si, mas foi mais na parte da trama em ver se encontrava incoerência, muito embora foi no passado esse detalhe), mas muito prazeroso.



No Além Mundo (no mundo das mentes dos protagonistas há erros nos cenários, o mesmo no Mundo dos Sonhos. Vaynard mesmo diz para a "nova raça" que "até aquele mundo tem defeitos". Tanto é que no mundo real, Terra 1 e Terra Arcádia não possuem erros. Um exemplo disto, você verá uma listra escura no chão onde poderá subir uma casa facilmente.
...Ok, eu vou "aceitar" que esse mundo (Além Mundo) existem erros nos mapas, mas... você leu o que eu disse? Parece como se você tivesse ignorado tudo...! :|


Ali em cima me refiro a Terra 2 e não Terra 1. Como expliquei no início, talvez tenha ignorado por causa do navegador ter fechado e perdido tudo. Desculpa esse erro aí e sei que você está querendo me ajudar aqui.



Um fato é que uma hora ou outra vamos cometer erros, e quando chegar a hora, o que você prefere fazer? Tentar justificá-los dizendo algo que nem faz tanta lógica só pra se livrar da culpa ou admitir que cometeu um pequeno erro (Que não nos diminui em nada como pessoas, muito pelo contrário: nos mostra como somos determinados em continuar melhorando!) e corrigi-lo? Você meio que acabou de afirmar que a Terra 1 e a Terra Arcádia não possuem erros, mas e se alguém encontrá-los? Um pequeno erro de mapeamento, como por exemplo você talvez atravessar alguma parte ou algo assim? O que você irá fazer então?


Por isso que estou fazendo o possível que essas duas localizações, Além Mundo e Valestia (Mundo dos Sonhos) tenham somente ali erros nos cenários.



Nesta versão da Demo que está no post já faz um tempo, o Ignaculus, com a sua primeira batalha, ele diz para não esquecer de usar a magia de fortalecimento para o Animus, como o Tri.era etc. Ele usando esse poder, no próximo ataque, ele poderia desencadear a sua técnica mais forte e poderia tirar mais de 30000 com uma única técnica. Mataria fácil os inimigos. Lembrando que não há níveis no jogo, apenas fortalecimento vindo do uso da magia e do aumento do Status vindo de certos itens.
Eu lembro que até tentei atacar os inimigos com essas magias poderosas, mas mesmo dando um dano enorme, o chefe só perdia cerca de 15/20% de todo o HP! O ruim foi quando depois de uns 20 minutos tentando derrotar o chefe, ele lançou uma magia quando eu nem tinha mais como recuperar o HP dos personagens! :O

Se você usasse também o "Data Venia" da Juíza (ficaria quase imune de danos e poderia ressuscitar com o seu poder (exceto os Anciões tem esse poder de reerguer alguém), veria que aquele que se levantou novamente estaria imune de qualquer coisa por 2 turnos.



Não exatamente. E sim, a trama tem muitas reviravoltas e muitas subtramas (viagens no tempo, lembra? Pode rever as cenas passadas etc).
...Sim, eu estou ciente de que a trama "tem muitas reviravoltas e muitas subtramas", e eu perguntei justamente pelo tanto de tempo que eu fiquei preso lutando contra aquele chefe. Eu queria saber se era realmente 20 horas de jogo, ou se você ficava tão empancado em uma parte que demoraria horas pra completar, prolongando o tempo de jogo de uma maneira "forçada"...


Faça novamente essa batalha e depois me informe se for realmente difícil. Se caso for, estarei revisando esse detalhe chato, por gentileza.



Vão ter mais pessoas, como tradutor e beta tester etc.
Entendi... Bom, boa sorte com isso! :)


Obrigado!



Porque decidi traduzir o jogo e oferecer mais um estilo de batalha, além do ATB, terá também o ABS (será explicado ainda como será isso).
No caso vão ser dois sistemas de batalha? Vai ser uma escolha que o jogador poderá fazer? Ou então terão algumas batalhas com ATB e outras com ABS?


Ao iniciar o jogo haverá duas opções. Se a escolha for um desse sistema de batalha, você jogará até o fim com esse estilo.



Você lembra de Chrono Trgigger? A maioria achavam que Magos era o vilão, mas não era! Os Illuminati da Terra 1 são os vilões e não na Terra 2 (compreenderá logo no início do jogo). Os Illuminati da Terra 2 não são os verdadeiros Illuminati (explicado no início do jogo também), e sim as suas mentes foram apagadas para acharem que são (exceto 1 referente a verdadeira origem e não da memória). Por isso da sua identificação por cada um deles, e sou muito minucioso em deixar impactos nas minhas criações.

...Você... simplesmente... ignorou quase tudo que eu disse...? :|

Mas... tá. Vamos comentar o que você disse:
Sim, muitas pessoas acharam que Magos eram o vilão, mas também muitas pessoas sacaram que como Lavos havia sido mencionado, não faria sentido na lógica de um jogo ter um vilão que destruiu o mundo e os heróis não o enfrentarem! E mesmo usando essa lógica, Chrono Trigger foi lançado há anos atrás! Se algo parecido fosse feito nos dias de hoje, não teria o mesmo impacto de Chrono Trigger! E falando em CT, acho que a maior surpresa do jogo foi
SPOILER ALERT!
Crono morrer, e não o fato de Magus não ser o vilão!


Entenderá o motivo maior do Angelus ter feito escolhido aquela "opção" (ter fugido) no percorrer da trama. Esse é um dos grandes enigmas do roteiro.



Mas tá bom, vamos ignorar tudo isso e tentar entender o que você me disse agora:
- Existem dois grupos de "Illuminatis": O da Terra 1 e o da Terra 2 (Ignaculus)

- Os Illuminati 1 são os vilões enquanto os Illuminati 2 não são os verdadeiros, porque as suas mentes foram apagadas para acharem que eles são sim os Illuminati

- Os Illuminati 1 são uma exceção referente as origens deles e não da memórias...? Mas como assim...? :|


Me refiro do Astor, ele é um Illuminati verdadeiro na origem passada da Terra 2, enquanto os demais, os 12 são pessoas comuns que se tornaram Illuminati. Compreenderá mais quando um dos Juízes, logo no início do jogo, fala para a Leanne esse detalhe que o Oráculo se precaveu por pena dos seus amigos não entrarem novamente naquela batalha, mas escolheu a si mesmo porque almeja que ele venha a ser reconhecido mais do que o próprio Oráculo (este último está se envelhecendo, enquanto o outro é eterno).

Lembre-se que isso tudo é descoberto em menos de 3 horas de jogo.



Você quer dizer uma história onde os dois lados são os protagonistas de sua própria história? Onde os dois lados são heróis em seu próprio ponto de vista? Isso é uma ótima ideia, porém... com o que vimos aqui embaixo, essa ideia de "Não há um verdadeiro inimigo" logo é abandonada, considerando que existe os Illuminatis e até mesmo uma entidade que quer... resumidamente "destruir o mundo", não é?

A trama gira em torno de uma existência que não está contente com o status quo estagnado do universo. Ele almeja cessar esse ciclo eterno com intuito de substituir a deficiência do átomo. Para "ele", o átomo é uma aparição que vive em um mundo sem tempo. Um personagem temível cujo único prazer na vida é abater e devorar criaturas vivas".
Me explique como isso tem haver com tudo que tinha sido dito antes? A trama gira em torno de que? Aqui na sinopse diz que é em torno dessa existência que eu nem sei o que é, mas na "introdução" dizia que era entre duas facções! E no enredo dizia que era entre os Iluminati e as linhas do tempo...! Parece que o tópico tem 3 histórias individuais que foram juntadas em um único projeto de uma maneira que ficou mega confusa!

Explicado mais acima, referente ao Magus etc
"Explicado mais acima"...
...
...
Não, sir, você não "explicou"! Só disse sobre o Chrono Trigger e falou sobre os Illuminatis (Que honestamente me deixou mais confuso ainda ao invés de me esclarecer)

Mas... tudo bem... Eu vou perguntar novamente: Me explique como tudo isso sobre entidade que quer modificar o átomo tem haver com tudo que tinha sido dito antes sobre os Illuminati e as duas facções? Especialmente quando foi dito que uma história onde dois lados estão em guerra era algo muito importante?


Esse objetivo foi criado por causa da segunda Terra (já que esses acontecimentos não haviam se desencadeado lá na primeira Terra) e o Angelus ter (pode ver na conversa no início do jogo referente ao Angelus ter destruído um objeto assim que havia recebido de alguém na sua primeira viagem do tempo) feito "aquilo" e "aquilo no início". Explicação mais aprofundado dentro do roteiro, na metade dela. Então, haverá uma guerra entre eles, Illuminati e os arcadianos, e na metade da trama isso tudo vai mudar. Deixo claro que isso vai ocorrer de forma bem coerente.



Mas acho que eu já tenho a resposta: https://www.skoob.com.br/o-alvorecer-de-arcadia-164086ed183095.html

Você pegou a base da história do seu livro e uniu ela com a história das facções e a da entidade que quer devorar Átomo, não é? Então eu estava certo...? São realmente 3 histórias individuais que você uniu em um único jogo, não é mesmo...?


Sim e não. Somente no livro Alvorecer de Arcádia e não há nada do livro Mundo de Avalon neste jogo. E a trama central no início são sobre essas duas facções depois as coisas vão se desenrolando.


Afirmo que você não vai se arrepender (não sendo pretensioso, porque sou bastante crítico entre filmes e afins. Então acredito que obtive sucesso com essa obra em mexer profundamente com as pessoas).
Acontece que o primeiro contato que eu tive com esse universo (O tópico) está escrito de uma maneira complexa e confusa pelo único motivo de parecer mais "chique"...! Eu... eu... acho que estou repetindo coisa que eu já falei na mensagem anterior, e vendo como a maioria dela foi ignorada, eu acho meio inútil tentar explicar tudo mais uma vez...


Talvez desta vez, essa explicação que estou divulgando o faça compreender melhor esse jogo.



Sobre Gêmeos...
E você pode ver que há várias anormalias com esta:
Gêmeos monozigóticos

O que pode especular é que essa anormalia ocorreu por causa da divindade que estava depositada dentro da mãe de Angelus e da Leanne. Mas tenho que confessar, não sabia desse fato que você me explicou :>.<#:

Isso de "gêmeo homem e gêmeo mulher" é algo muito popular que é usado várias vezes em muitas mídias, então relaxe e não se preocupe tanto com isso! XD

Agora... como assim você disse "divindade que estava depositada dentro da mãe de Angelus e da Leanne"? Então existe mais uma divindade fora aquela do Atomo? Então Angelus e Leanne são semi-deus? Novamente, essa "explicação" mais me confundiu do que qualquer coisa...!


Isso aí, mais de uma divindade. A explicação está, não somente nos 8 Fragmentos encontrados na Mansão (conseguirá todos até a metade do jogo) também dentro do roteiro e nos "novos Portões" que vão aparecer após a metade dele. Já havia dito aqui uma vez, esse jogo é para te dar tensão quando for encontrar com qualquer arcadiano no seu desenrolar.



Todos são minuciosos bem escritos e com identidades únicas que fará o jogador bater até palmas pelo o que está ocorrendo (sou muito detalhista).
vincentlaw...! Eu... o tópico...! A pretensão...! Eu até mesmo dei exemplos...!


Sim, sim.


...
...
Ah, whatever... vamos só continuar com a mensagem...

Por causa da proteção das famílias dos Illuminati, por isso que cada um deve esconder os seus nomes verdadeiros (viagens do tempo).
Então é lógico deles usarem nomes falsos, apesar que tem os nomes das famílias no início do nome rs (estudei sobre os Illuminati).
É que eu pensei que era uma referência ao "L" do anime Death Note!


Posso entender.



Não é necessário dizer muito, porque ele estará sempre com Ignaculus rs
Mas novamente (Eu honestamente to parecendo um disco quebrado), o tópico é o primeiro contato do jogador com o universo da história, logo seria mais "amigável e convidativo" que ele fosse mais simplificada para que todos que cliquem no tópico possam entender essa história!

Muitos vão mostrar os seus traumas. É necessário não falar muitos desses outros personagens, porque me foquei no mais importante.


Sobre o Animus, você vai entender todos os detalhes em livros no jogo e até pelos personagens durante no decorrer das cenas. E sem falar que vai aprender até  mesmo um pouco de como as coisas funcionam, a física e a energia quântica.
Usar física e ciência da vida real em um jogo é algo impressionante! Dá a sensação da "realidade da vida real" misturados com a "magia que só um mundo fictício pode criar"! ^^

Tem toda razão.



E outros que não estão ali que você vai realmente odiar.
Essas pessoas um pouquinho más, eu suponho? :P


Mas com o seu ponto de vista onde você vai pensar quem está de fato o "mais certo". Aqui torno as coisas em matemática, quantos quadrados tem mais significados alguém vai "pular" para essa área, me entendeu? Isso vale para todos que estão nesse jogo. E como já comentei acima, o medo é tudo aqui. Devo lembrar que não esqueci que cada personagem tem característica próprias e sem perder a coerência até o fim do jogo.



Lembra da Black Omen de Chrono Trgigger? Esse sim é um problema de pacing, o ritmo da trama fica péssimo quando a mesma carrega várias estruturas que faz a pessoa querer saber logo o desenrolar do enredo (isso deixo claro novamente que ele é muito intressante).
Acontece que todos nós somos pessoas diferentes e temos opiniões diferentes. O que é um problema de pacing em seu caso é algo que pode ser extremamente elogiado por outros. Logo, o que você considera uma obra-prima completa, pode ser apenas uma bagunça complexa e confusa para outros. Somos pessoas diferentes, e cada um de nós temos pensamentos diferentes. Eu sei que é difícil e praticamente impossível agradar a todos, mas temos que tentar ser o mais amigável possível para atrair as pessoas a dedicarem o seu tempo a nossos projetos...


Isso te entendo. Mas tenha em mente em um fator que você ainda não viu. São MUITAS localizações que você percorrerá no jogo, e digo isso após a metade do jogo (em Valestia). Então não se preocupe com esse detalhe. E mais algo estratégico no jogo que tem neste ano é que se caso você perder todo MP, o personagem ou até mesmo o inimigo perderá a vida.



Um exemplo que é perfeito para o que você disse sobre Chrono Trigger:
Sabia que existe um livro feito unicamente pra explicar o quão "genioso e perfeito" a estrutura da história de Chrono Trigger é?

Sim, isso é verdade! Aqui está: http://thegamedesignforum.com/features/reverse_design_CT_1.html

E aqui está um vídeo em inglês explicando ainda mais:
https://www.youtube.com/watch?v=v5watjpt_Nc


Muito interessante! Vou explicar isso um pouco mais abaixo.



Não exatamente isso, e sim, no mundo real são criaturas criadas por genética e depositadas em "máquinas". Enquanto no Mundo dos Sonhos e no Além Mundo, aí sim vem dos próprios "medos".
Espera, Mundo dos Sonhos? Viu, isso que eu não entendo... Porque você não coloca essas informações no tópico? Explicando todos os mundos que existem no universo do jogo (Terra 1, Terra Arcádia, Além Mundo e o Mundo dos Sonhos), ao invés dessas explicações complexas e confusas?

Para prevenir alguém saiba que ali tudo não é só aquele eixo. Referente a Chrono Trigger, a trama Ignaculus tem conexões e todas elas são bem ligadas. Enquanto Chrono Trigger faz você ter tranquilidade na maioria do momentos, Ignaculus te fará ficar intranquilo. Exceto quando você estiver usando os "poderosos". Um Ancião jamais bateria de frente de um juiz, isso quer dizer que há coerência no meu roteiro e ninguém fica forte porque você "subiu de nível", ao menos venha a ter explicação sobre isso.



Mas comentando sobre essas criaturas: no caso são criaturas criadas em laboratórios colocadas em máquinas, criando assim monstros, certo? É uma ideia bem criativa! E isso de vir dos próprios medos também proporciona algo também muito criativo, porque dá pra saber sobre o que os personagens tem medo, se baseando em como são os monstros! Exemplo: se fulano enfrenta um monstro que é uma abelha, sabemos que o personagem tem medo de abelha, não é?


Isso aí. O mesmo fato de você estiver com algum dos 4 Sábios, você não conseguiria encostá-lo. Então todos temem algo neste jogo. Como também outros não gostam de guerra etc.



Isso mesmo! Muitos fatos do passado etc.

Algumas pessoas não gostam de prequel, dizendo que como já se sabe o que acontece, perde a graça. Eu discordo! Claro que algo assim deve ser feito com cuidado, mas quando bem feitas, uma prequel meio que "abrem os nossos olhos" para detalhes que até então nós nem fazíamos ideia! :)

Por isso que logo no início do jogo você pode somente usufruir o roteiro e não é necessário em saber de mais nada (usando os portões e os novos, 8 Fragmentos etc). Exceto um detalhe, após a metade do jogo é necessário passar de calabouços e afins (Valestia-Mundo dos Sonhos e em Arcádia).



Viagens do tempo (portões no Além Mundo), todas elas são parecidas (porém, ainda mais conectadas com o enredo) com o jogo Witcher 3.
Eu infelizmente não joguei Witcher 3, então... né...

Mas... essas viagens no tempo são também baseadas em algo parecido com Chrono Trigger? Ou no caso é do tipo "Existe uma linha do tempo ao mesmo", onde você viajava de uma pra outra? E cada linha do tempo engloba as duas Terras? Ou é as Terras que englobam as linhas do tempo?


Na sua maioria nos acontecimentos na Terra 2/Arcárdia e algumas na Terra 1. No entanto, você obterá itens e que até podem obter um final trágico (até mesmo antes de chegar o final). Vai depender, que esse fator pode se desencadear, na resposta escolhida.



Descobrirá no decorrer na trama, na metade dela. É um elemento onde vai te mexer.
...
...
...If you say so...

Seria revelar demais. Mas compreenderá todo trabalho que Ignaculus teve para chegar ali.



Não é um Deus sádico, e sim, algo que quer terminar com o átomo para oferecer uma nova matéria. Para isso é necessário destruir Terra Arcádia (sendo bem arquitetado, mas parece que Ignaculus geralmente está a dois passos a frente dele, e este é sarcástico demais). O que estou informando aqui não são revelações das grandes, porque têm muitas delas que impactam os
que as que disse.
Então... esse Deus não é sádico, e apenas quer "modificar" o universo? Então no caso ele não é uma entidade maligna, mas também não é benigna? E Ignaculus tem o mesmo nível de poder dele, por estar dois passos a frente? Ou é apenas algo onde inteligência vence força bruta?


O que Ignaculus fala para o Imperador logo no início do jogo, "conhecimento é nada, gente é poder". Esse detalhe vai ser revelado no percorrer do jogo. É muito interessante o que ele faz para ter poder.



Foi eu mesmo. Se acho que vai influenciar as pessoas com os atos de cada um dos personagens, então tenho essa mania de informar o que senti  :vixi:
Eu entendo, entendo bem. Mas parece que você preferiu "filosofar" e colocar frases bonitas desse jeito ao invés de apresentar para o público os personagens de maneira simples e amigável, e é isso que eu não entendo! Se essa frase fosse um complemento aos personagens, eu até entenderei, mas acontece que essa frase foi colocada como um substituto para a apresentação dos personagens!

Eu provavelmente vou me arrepender disso, visto que é a centésima vez que me repito, mas vamos lá:

O que é mais amigável para uma pessoa que entra no tópico pela primeira vez?

E então?
Óbvio que isso foi um exemplo besta e idiota, mas o meu ponto é: tente ler a história imaginando como seria a reação de uma pessoa que NUNCA viu NADA do seu universo antes! Tente imaginar se essa introdução do tópico está "convidativa" e "explicativa" para que qualquer possa, por mais desligada que seja, possa entender e se situar no que está acontecendo! Olha, sinceramente, eu acho que já expliquei e to me repetindo que nem um burro aqui, mas eu não estaria fazendo isso se eu não tivesse um pouquinho de fé em você. Eu acredito que você possa mudar, vincentlaw. Eu acredito que você possa perceber esses erros e corrigi-los, ao invés de simplesmente ignorá-los (Como você fez) e "fingir" que nada aconteceu...


Sim, tenho consciência desse erro que deixei no tópico principal, de ser complexo. Mas quando deixei alguma relevância quanto aos personagens, as suas motivações de estarem lá etc, acho que, quem sabe alguém venha a jogá-lo, mesmo tendo uma trama complexa. Agradeço a sua confiança que tem me oferecido aqui.


Quem vive em Arcádia são eles mesmos. A população, Anciões, Juízes e os Sábios. Tem que jogar para entender o motivo deles, dos Illuminati e do Ignaculus... Finalmente dos Imperadores etc. Cada um com os seus próprios motivos que se alteram no decorrer da trama,
É por isso que eu estou dizendo e repetindo várias e várias e várias e várias vezes: use a parte de "Introdução" do seu tópico para "introduzir"! Faça algo amigável e simples o suficiente para que até mesmo uma pessoa comum possa facilmente entrar na história! Use a "INTRODUÇÃO" para "INTRODUZIR"! É algo tão simples que parece ás vezes que você simplesmente não quer aceitar o fato de que a introdução atual está de fato confusa e nada introdutiva... :S


Vou analisar isso sim.
Obrigado.



Na metade do jogo você vai entender. Repetindo, o que te prenderá não é só a trama e sim dos diálogos.
e as consequências do que eles realizarão. A viagem do tempo aqui é diferente, porque eles usam o "espaço fechado", então ninguém poderá pisar naquele dia se caso for trancado a tal data.
"Espaço Fechado". Outra coisa que poderia muito bem fazer parte da sua introdução! Sério, você tem tantos detalhes da história que não custava nada colocar os mais importantes na parte da introdução do tópico, para que a pessoa que ler seja introduzida a esse mundo!


Tem razão.



Algo do tipo:
Introdução ao universo de Ignaculus:

Terra 1: É um mundo X

Terra Angelus: É um mundo X

Além Mundo: É um mundo X

Mundo dos Sonhos: É um mundo X

E mais uma coisa: você diz que os diálogos me "prenderá", mas lembre-se: muitas vezes as pessoas falam como... pessoas! Nem todo mundo precisa ser um filosófico ambulante! Ás vezes é normal ter uma ou duas pessoas sendo um pouco mais profundas e filosóficas, mas pelo o que me lembro, Angelus era um poço de filosofia ambulante, fazendo ele ser um personagem extremamente irrealístico!
ALERTA DE SPOILER DE IGNACULUS!!
Até na hora da morte o Angelus não para de filosofar! Cara, quando até no fim o cara não demonstra ter atitudes que uma pessoa de verdade teria (Que tal parar de agir como se você fosse o protagonista de um jogo de computador, Angelus. Opa, espera...), meio que quebra todo esse propósito de "Os personagens são reais e relacionáveis!!! Eu prometo!!!", não é?


Porque você o entenderia se caso soubesse como a vida dele foi sofrível. Aliás, viu que os dois já foram mendigos quando eram ainda crianças e teve alguém rico que o adotou? Ele teve estudos o suficiente sobre muitas coisas na sua vida (ele tem 23 anos, ok). A irmã mesmo falou com ele que não o entende. Se for para entender mais, teria que usar os portões e rever a trama com mais detalhes. Tudo que Angelus fez tem um grande fator de grande importância no roteiro.



O sentido era fazer os personagens serem mais "relacionáveis", não era? Então! Na vida, nós não somos filosóficos ambulantes! Somos pessoas normais, com sentimentos e emoções normais! Eu estou dizendo isso porque pelo o que me lembro, não tinha uma única frase que não fosse:
1 - Mensagem filosófica ou bonita pra dar estilo (Que tal colocar algumas frases mais simples pelo menos algumas vezes?)
2 - Exposition jogada na cara do jogador (Eu nem me lembrava que tinha cristais no meio disso tudo!)


O Angelus possui uma paixão por mineralogia, por isso que ele, na Terra 1, usou cristais sem querer na pedra do asteroide (dito na conversa dele com Ceres no início do jogo), absorvendo o material para esses objetos. Lembre-se, quando for chegar na metade do jogo, verá que tudo teve alguém por trás disso. Sempre haverá algo lógico para os acontecimentos em Ignaculus para o seu fim.



Se um personagem tem o intuito de ser realista, que tal dar emoções que a maioria das pessoas podem de fato se relacionar? Nem todo mundo é filosófico! Não precisa fazer meio que uma "regra" onde todos os personagens precisam necessariamente dizer ou mensagens filosóficas ou coisas complexo onde o jogador precisar quebrar a cabeça só pra entender uma única frase...!

Sim, entendo o que quis dizer.



Já foi informado esse detalhe logo ali em cima. É necessário Terra Arcádia ser cessado, a sua energia. E cada Illuminati possuiu um dom vindo dos Cristais, e cada um deles demonstra o seu papel na trama. E sim, esse poder será demonstrado de uma forma bem interessante e amedrontador. Então faça bem o seu papel nas viagens do tempo rs
E como eu também disse logo acima, eu pergunto: Que. Cristais. São. Esses!? Sério! E nem adianta falar que isso é algo que só vai ser explicada na história, porque eu lembro que ainda na introdução é dito sobre os cristais! Eu (Pela 21432543432 vez) novamente repito: Introduza os elementos de sua história para as pessoas usando o próprio TÓPICO! Tem cristais? Legal, mas que tal dar um resumo básico sobre o que são eles e como agem nesse universos? Eu não vejo nenhum problema ter cristais, linhas do tempo, mundos alternativos, Illuminatis e etc, mas eu vejo sim problema quando tudo isso é jogado na cara do jogador, meio que dizendo "Toma. Engole.", e ainda esperando que nós entenda tudo que é dito da maneira mais complexa, cuja linguagem prefere usar palavras difíceis e complicadas do que simples e diretas, e porque? Só pra dar um estilo mais chique ao jogo? Você vincentlaw, acha que realmente vale a pena sacrificar tudo isso só pra parecer chique? Acha que vale mesmo a pena sacrificar uma linguagem simples e fácil de entender só pra ficar se bajulando da maneira mais pretensioso possível no tópico? Eu me sinto mais que um disco quebrado, eu me sinto como um discoteca inteira quebrada!!! (Mesmo que isso não faça sentido...)


Porque é um elemento simples e não tem grande relevância dentro do jogo. São apenas "fagulhas que acendeu um grande arbusto".



Você ama o seu projeto, não é? Ótimo, sabe qual seria a prova definitiva que você pode fazer pra provar isso? Não é ficar elogiando ele sem parar como se o mundo fosse acabar a qualquer momento, e sim confiar nele e deixar com que o jogador goste do jogo pelo o que ele é, e não pelas coisas que o criador incansavelmente diz! Você confia no potencial do projeto Ignaculus? Ótimo, então deixe isso com ele! Você criou o projeto, mas precisa parar de ficar "mimando" ele! As pessoas querem gostar do jogo pelo o que ele realmente é! Ver você elogiar ele sem parar não faz com que nós sinta de fato o mesmo amor que você sente por Ignaculus! Por tudo que é sagrado, tenta entender isso! Eu estou me repetindo toda hora, e sério cara, acho que deve ser uma das únicas pessoas que tem tanta paciência assim pra ficar repetindo uma coisa de novo e de novo!!!


Sim, lá em cima expliquei na mesma forma que você disse. Vou deixar o jogo falar por si mesmo.E se desculpe por ter sido pretensioso.



Não posso revelar quem é ele na verdade, e quando souber entenderá tudo.
Eu entendo de não poder revelar algumas informações por ser spoilers, mas porque não colocou o Oráculo um pouco mais acima dos outros personagens? Como o nome dele foi revelado antes mesmo do próprio personagem ser "apresentado", ficou um pouco estranho, e foi por isso que eu comentei...


Não poderia, porque ele é um enigma que se for descrever aqui iria fazer alguns descobrirem. É um dos mistérios centrais da trama também.



Não é tão complexo assim porque é bem explicado e bem gerenciado todos os fatos do enredo. O meu estilo de criação faz parecer bem complexo, e é, mas a explicação de cada uma delas é de te levantar da cadeira  :Okay_fix:
...
...
...Vincentlaw... Não tente ignorar os fatos apenas porque você está dizendo de forma educada e profissional (O que eu realmente respeito. Eu tinha certeza que você não iria ser uma pessoa imatura e me xingar sem motivos, mas foi bem comprovar isso de fato! :D). Se a introdução, que deveria ser a porta de entrada para o universo do jogo já é confusa, imagina o próprio jogo? Pode até ser que o jogo "Não é tão complexo assim", mas a primeira impressão que você me deu... Bom, eu já mostrei todas as dúvidas que o tópico causa, então não preciso repetir. Mas acontece que é o seguinte:
Pelo jogo ser complexo, demora pra eu conseguir entender. Por eu demorar pra eu entender, demorar pra eu entrar na história. Por eu demorar pra entrar na história, as chances de eu ficar perdido é muito grande. E com as chances de eu ficar perdido serem muito grandes. É bem provável que a minha reação as explicações da história sejam assim:

Eu estava conversando com esse amigo que eu disse, e acho que ele tem razão de uma coisa: mesmo se eu experienciasse esse super "plot twist que é o melhor de uma mídia que você viu na vida", as chances de eu não entender batata nenhum seria muito altas. E honestamente, seria uma decepção algo ser tão hypado pra no final ser confuso e complexo igual esse tópico...


Sim, te entendo perfeitamente. Mas você absorverá e relembrará toda trama quando chegar o seu ápice, e será fluentemente.



Agora preste atenção: Eu não estou dizendo que eu "odeio" a sua maneira de escrever. Tão pouco que eu odeio histórias complexas. Mas basta ler o tópico pra entender o que eu estou dizendo! Eu estou repetindo pela última vez, mas: tente fazer uma introdução que introduza de fato pra história as pessoas que clicarem no tópico! Eu me pergunto quantas pessoas que vieram aqui, deram uma olhada e pensaram "err... deixa pra lá" quando viram a maneira pretensiosa e confusa que o tópico atualmente está...


Analisarei isso, com toda certeza. Agradeço pela dica.



E com tudo isso, tenho que te agradecer pelas suas ótimas análises de cada item do meu post. Fico realmente muito agradecido por isso, e espero que no futuro você venha a jogar esse jogo.

Eu fico feliz que tenha ajudado. Mas... também fico triste em ver que você simplesmente ignorou as questões que é incapaz de responder. Isso é muito fácil... "Simplesmente ignore algo que você não está preparado para combater, assim vai parecer que você venceu, quando na verdade apenas fugiu porque não possui argumentos suficientes para combater as minhas palavras..."

Talvez seja pelo navegador mesmo que tenha fechado, mas se caso deixei novamente aqui peço que me informe. Logicamente que o seu nome estará nos créditos finais do jogo vindo diretamente do Fórum por ter me ajudado até demais. E sobre a dificuldade dos inimigos, faça o que lhe pedi e verá o jogo fica bastante fácil (usufruindo as magias de fortalecimento, é um jogo estratégico aqui, portanto que há a opção de reiniciar o combate quando quiser assim que for perder). Tenha em mente que agora estou adicionando ainda mais detalhes nas magias para que fique mais fácil de sabe-las o seu funcionamento.

E seu informasse aqui as alusões de cada peça que está no jogo, isso levaria muito tempo. Como, os Juízes e os 24 Anciões descrito na Bíblia.

Até e obrigado!
:Okay_fix:


                                                                                                             
 
Saudações!

Aê! Agora sim a sinopse ficou melhor! :)

- Alguns comentários:
A vida do jovem Angelus decorria em total normalidade
Aqui já apresenta o protagonista! Uma boa maneira de começar a sinopse!

até ao dia em que, junto com seus amigos foram pegos de surpresa por uma garota que passou uma surpreendente revelação: Eles deviam viajar no tempo para matar o Illuminati que veio de uma Terra pararela com objetivo de unir 13 pessoas
Ok, ainda ficou um pouquinho complexo, mas isso não é nenhum problema! Até porque agora eu entendi mais!

Uma das profecias é essa? Deles viajarem no tempo para matarem os Illuminati de outra Terra? Então tem essa e mais 2 outras?

e acabar com a religião.
Caramba, acabar com a religião do mundo? Cara, deve ser algo bem filosófico e profundo com vários simbolismo escondidos! :O

Mas houve um colapso no tempo e isso despertou todas as divindades do universo para reparar os erros daqueles humanos. Isso fez alguns deles terem uma visão de como cessar a criação de uma vez. O átomo deveria ser substituído para que não houvesse mais medo e ódio que há em todo canto.
Agora sim deu pra entender a conexão entre a história dos Illuminati e a divindade! :)

Então dá pra perceber que a culpa da divindade ser despertada e querer reparar os erros dos humanos é dos próprios humanos! No caso, os Illuminati, não é? Seria como se a humanidade inteira tivesse que pagar o erro que um grupo de pessoas (Illuminati) fizeram!

Angelus deverá aceitar o destino para o qual nasceu e desistir de viver e assim confiar naquilo que ele acha o mais certo ou continuar vivendo para aprender a controlar os seus instintos antes que o inimigo o destrua? A tarefa é clara, ele não pode perder tempo, Angelus tem que morrer o quanto antes. Essa seria a decisão mais correta?
Eu gosto bastante dessas sinopses que terminam com uma pergunta, porque meio que instiga a pessoa a querer descobrir e saber mais sobre a história! :)

Enquanto Ignaculus, o seu único desejo é evitar a vida podre que há na estrutura deste colapso e ter uma vida estável
Aqui pode ocorrer um pouquinho de confusão. Como o nome do projeto é Ignaculus, essa parte não fica claro de que Ignaculus é uma pessoa. Claro, se o cara for ler o tópico ele vai ver Ignaculus na lista de personagens, mas como sinopse, a introdução do Ignaculus meio que "simplesmente aconteceu".

Algo mais ou mesmo assim poderia talvez ficar melhor?
"Em meio a tudo isso, existe um homem chamado Ignaculus, cujo único desejo é evitar..."

- Finalizando:
"Ficou 100% perfeito agora"?
Bom, ainda existem algumas coisinhas fora a sinopse que podem melhorar (Alguns pontos eu já disse nas minhas mensagens), mas o mais importante de tudo é que o tópico está ficando bem melhor, e é isso que importa! :)

Mas em geral, bom trabalho, vincentlaw! :)

Eu fiquei realmente feliz se os meus comentários ajudaram nem que indiretamente a deixar o projeto melhor!

Novamente, eu peço desculpas se em algum momento eu fui rude ou algo assim, mas é que como ninguém tinha dito nada, eu senti que precisava dizer aquilo para meio que "alertar" você sobre o que o tópico tava transmitindo ao público...


Ah! Pelo o que eu sei, você sabe de inglês, não é? Então estão alguns links do TV Tropes que podem ajudar! Ou pelo menos te entreter e informar! :D
Eu não posso prometer nada, mas se eu consegui de alguma forma fazer os jogos de RPG Maker MV pegar sem travar tanto (Apesar de que teve alguns como o Azia's Birthday do [member=949]Marinhomaker[/member] consegui jogar até que razoavelmente bem), talvez eu possa até tentar jogar Ignaculus denovo e te mandar um feedback mais detalhado, mas como eu disse: infelizmente não posso prometer nada... :/

Mas finalizando tudo isso: eu sei que pode parecer meio clichê e até bizarro ouvir isso, mas... eu estou orgulhoso de que minhas ações de fato ajudaram uma pessoa no mundo! Nem que seja algo tão "simples" como o tópico de um jogo produzido em uma engine, eu não posso evitar me sentir feliz de que minha simples "presença" nesse mundo fez uma "pequenininha" mudança ao mundo! (Sim, até mesmo eu posso tentar filosofar às vezes :P)

E então é isso... Way to go, vincent law! (Agora que eu sei que você entende inglês, vou começar a usar mais alguns termos em inglês! :P)

Good luck with your project!
 
Wesley Jesus comentou:
Saudações!

Aê! Agora sim a sinopse ficou melhor! :)

Que bom!


- Alguns comentários:
A vida do jovem Angelus decorria em total normalidade
Aqui já apresenta o protagonista! Uma boa maneira de começar a sinopse!

até ao dia em que, junto com seus amigos foram pegos de surpresa por uma garota que passou uma surpreendente revelação: Eles deviam viajar no tempo para matar o Illuminati que veio de uma Terra pararela com objetivo de unir 13 pessoas
Ok, ainda ficou um pouquinho complexo, mas isso não é nenhum problema! Até porque agora eu entendi mais!

Saberá de mais detalhes indo pro passado e também a conversa exatamente no início do jogo.


Uma das profecias é essa? Deles viajarem no tempo para matarem os Illuminati de outra Terra? Então tem essa e mais 2 outras?

A profecia veio diretamente de alguém para a Leanne da Terra 1, quem passou para ela foi uma pessoa na Terra 1 (falsa profecia e Terra 2, verdadeira profecia). Lembre que profecia com viagens no tempo podem ser alteradas. Explicado dentro do roteiro, muito explicativo e sucinto,


e acabar com a religião.
Caramba, acabar com a religião do mundo? Cara, deve ser algo bem filosófico e profundo com vários simbolismo escondidos! :O

Lembrando que a Terra 2, os illuminati querem proteger os 12 apóstolos, porque Angelus está matando-os. Isso foi pedido do Oráculo.


Mas houve um colapso no tempo e isso despertou todas as divindades do universo para reparar os erros daqueles humanos. Isso fez alguns deles terem uma visão de como cessar a criação de uma vez. O átomo deveria ser substituído para que não houvesse mais medo e ódio que há em todo canto.
Agora sim deu pra entender a conexão entre a história dos Illuminati e a divindade! :)

Nada acontece por acaso. É necessário de algo para despertar, não é do nada que ocorre as coisas, não é?


Então dá pra perceber que a culpa da divindade ser despertada e querer reparar os erros dos humanos é dos próprios humanos! No caso, os Illuminati, não é? Seria como se a humanidade inteira tivesse que pagar o erro que um grupo de pessoas (Illuminati) fizeram!

Corretíssimo. Mas lembrando que foi a Terra 1 que iniciou isso.


Angelus deverá aceitar o destino para o qual nasceu e desistir de viver e assim confiar naquilo que ele acha o mais certo ou continuar vivendo para aprender a controlar os seus instintos antes que o inimigo o destrua? A tarefa é clara, ele não pode perder tempo, Angelus tem que morrer o quanto antes. Essa seria a decisão mais correta?
Eu gosto bastante dessas sinopses que terminam com uma pergunta, porque meio que instiga a pessoa a querer descobrir e saber mais sobre a história! :)

Enquanto Ignaculus, o seu único desejo é evitar a vida podre que há na estrutura deste colapso e ter uma vida estável
Aqui pode ocorrer um pouquinho de confusão. Como o nome do projeto é Ignaculus, essa parte não fica claro de que Ignaculus é uma pessoa. Claro, se o cara for ler o tópico ele vai ver Ignaculus na lista de personagens, mas como sinopse, a introdução do Ignaculus meio que "simplesmente aconteceu".

Algo mais ou mesmo assim poderia talvez ficar melhor?
"Em meio a tudo isso, existe um homem chamado Ignaculus, cujo único desejo é evitar..."

Ficou ótima sim, até alterei a sinopse para a sua. Agradecido!


Não esqueça que Ignaculus não é qualquer um, quando descobrir quem é ele e de onde veio, vai se surpreender. A dúvida do Baltasar lá na medate do jogo.


- Finalizando:
"Ficou 100% perfeito agora"?
Bom, ainda existem algumas coisinhas fora a sinopse que podem melhorar (Alguns pontos eu já disse nas minhas mensagens), mas o mais importante de tudo é que o tópico está ficando bem melhor, e é isso que importa! :)

Mas em geral, bom trabalho, vincentlaw! :)

Eu fiquei realmente feliz se os meus comentários ajudaram nem que indiretamente a deixar o projeto melhor!

Novamente, eu peço desculpas se em algum momento eu fui rude ou algo assim, mas é que como ninguém tinha dito nada, eu senti que precisava dizer aquilo para meio que "alertar" você sobre o que o tópico tava transmitindo ao público...

Brevemente haverá alguém falando quase tudo sobre o jogo, um beta tester dos bons  :Palmas:


Ah! Pelo o que eu sei, você sabe de inglês, não é? Então estão alguns links do TV Tropes que podem ajudar! Ou pelo menos te entreter e informar! :D
Agradecido novamente!

Eu não posso prometer nada, mas se eu consegui de alguma forma fazer os jogos de RPG Maker MV pegar sem travar tanto (Apesar de que teve alguns como o Azia's Birthday do [member=949]Marinhomaker[/member] consegui jogar até que razoavelmente bem), talvez eu possa até tentar jogar Ignaculus denovo e te mandar um feedback mais detalhado, mas como eu disse: infelizmente não posso prometer nada... :/

A nova versão no PRG MAKER MV está bastante leve. E as melhorias que fiz também. Talvez venha a ter uma melhora no seu computador.


Mas finalizando tudo isso: eu sei que pode parecer meio clichê e até bizarro ouvir isso, mas... eu estou orgulhoso de que minhas ações de fato ajudaram uma pessoa no mundo! Nem que seja algo tão "simples" como o tópico de um jogo produzido em uma engine, eu não posso evitar me sentir feliz de que minha simples "presença" nesse mundo fez uma "pequenininha" mudança ao mundo! (Sim, até mesmo eu posso tentar filosofar às vezes :P)

Você fez muito e quem sabe venha a gostar desse jogo, possuo uma frase que diz: O que crio consigo, na maioria da vezes, fazer o ser aprender deixando até perplexo e absorvedor muitos conhecimentos.


E então é isso... Way to go, vincent law! (Agora que eu sei que você entende inglês, vou começar a usar mais alguns termos em inglês! :P)

Good luck with your project!


Thank you so much for your help!
 
Novo Trailer!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=yRwHp9xGpag[/youtube]

Também estará no jogo essa nova cena (secreta).
 
No jogo chamado "Luminar" sendo construído! Agora serão 2 jogos em 1!

O jogo Luminar tem a trama de um pai que quer vingança pelo assassinato do seu filho. Lenard possui o poder de fazer desejos a cada momento no enredo, dependendo do seu estado mental naquele instante, ele terá algumas escolhas para serem feitas. Se for escolhida uma péssima escolha, haverá uma consequência que pode levar até mesmo o fim do mundo. Haverão momentos onde você não poderá ter aquela habilidade se a escolha for outra. Como exemplo, ter habilidade de enxergar objetos nos cenários ou obter mais nível ou até mesmo enfrentar a pessoa que levou o seu filho a uma morte trágica logo no início do jogo. E são muitos pedidos que surgirão no decorrer!

Você poderá ver os inimigos e fugir deles. Ao contrário do Ignaculus. Efeitos em todos cenários de Luminar, porque aqui agora é apreciação e exploração. Lenard está com uma idade avançada (aos 60 anos), e ele usará um desejo de ser mais novo? Ele é capaz de até mesmo perguntar a Deus qual o motivo do seu filho estar morto ou quem sabe de enfrentá-lo se a resposta não for satisfazê-lo? Cenas extras poderão surgir com esse fim.

Novidades no Jogo Ignaculus.

-Nuvens nos ambientes abertos
-Sistema de batalha (ATB) animado (nuvens em movimento)
-Sistema de zoom em respectivos lugares para mostrar que tem algo muito especial ali
-Autolife para certos personagens usando as suas habilidades principais
-Melhorias no desempenho
-Correção das imagens das batalhas que não se encontravam no tamanho da resolução de 1920/1080
-Tempo de carregamento nas técnicas e magias para que o combate fique mais dinâmico.
-Pontos fortes e fracos de cada inimigo usando magia elemental
-Aquelas técnicas de espada que são poucas eficazes podem agora oferecerem mais fraquezas elemental apontada no inimigo.
-Alterada certas imagens no jogo que detinham direitos autorais.
-Novos icones de habilidades para quem detém maior poder.
-Inclui uma gama de detalhes que foram adicionados no jogo.

> Novo jogo Luminar<

>Novas músicas.
>Novos inimigos.
>Roteiro inteiramente novo, não fazendo completamente parte do jogo Ignaculus (apenas uma leve ligação).
-Esse jogo você poderá enxergar os inimigos nos cenários.
-Efeitos nos cenários onde o Ignaculus não detinha tanto.
-Novo Mapa do Mundo (quem achou que Ignaculus não tinha?).
-Comprar/Aprender habilidades.

Em breve um vídeo para mostrar mais esse jogo! Deixarei claro que assim que iniciar o jogo, você poderá escolher qual jogo jogar. E embora o atraso é enorme, já deixo ciente que este jogo estará na Steam (ano que vem, contendo também a tradução para Inglês).

Até breve!
 
Yoo, vincentlaw! It's been a long time! :)

No jogo chamado "Luminar" sendo construído! Agora serão 2 jogos em 1!
Oh! Então como eles estão sendo trabalhados ao mesmo tempo, pelo jeito terá uma ligação de um entre o outro? Talvez alguns pequenos detalhes em Luminar que só quem jogou Ignaculus saberá? :)

E... isso é algo impressionante! Se criar um único jogo já é difícil, imagina criar dois? Isso serve para mostrar o quão determinado você está para fazer com que todo o seu "mundo" se torne cada vez melhor, vincentlaw... Eu respeito demais isso! :)

O jogo Luminar tem a trama de um pai que quer vingança pelo assassinato do seu filho.
Ele me lembrou bastante o Vaynard de Ignaculus pelo fato de ambos quererem vingar os seus filhos! Existe alguma ligação entre eles?

Lenard possui o poder de fazer desejos a cada momento no enredo, dependendo do seu estado mental naquele instante, ele terá algumas escolhas para serem feitas. Se for escolhida uma péssima escolha, haverá uma consequência que pode levar até mesmo o fim do mundo. Haverão momentos onde você não poderá ter aquela habilidade se a escolha for outra. Como exemplo, ter habilidade de enxergar objetos nos cenários ou obter mais nível ou até mesmo enfrentar a pessoa que levou o seu filho a uma morte trágica logo no início do jogo. E são muitos pedidos que surgirão no decorrer!
Uau! É tipo como se o Lenard tivesse poderes divinos, mas como ele está ao mesmo tempo obcecado por vingança, o que para ele pode ser considerado um "milagre", para todo o resto mundo pode ser uma "maldição", já que um poder tão impressionante como esse está nas mãos de uma pessoa que parece estar um pouco "instável" pelo o que aconteceu com ela no passado?

Você poderá ver os inimigos e fugir deles. Ao contrário do Ignaculus. Efeitos em todos cenários de Luminar, porque aqui agora é apreciação e exploração. Lenard está com uma idade avançada (aos 60 anos), e ele usará um desejo de ser mais novo? Ele é capaz de até mesmo perguntar a Deus qual o motivo do seu filho estar morto ou quem sabe de enfrentá-lo se a resposta não for satisfazê-lo? Cenas extras poderão surgir com esse fim.
Então essa é a principal diferença entre Luminar e Ignaculus, né? Enquanto em Ignaculus você está no controle de pessoas poderosas em uma história que envolve mais o mundo todo, em Luminar é uma história mais "interna e pessoal", que serve também para mostrar que todo mundo tem sua própria história interna neste universo, não é? :)

E também percebi que enquanto em Ignaculus você está no controle de jovens bem poderosos, em Luminar você está no controle de um homem de 60 anos que não tem toda a capacidade física e poder dos heróis de Ignaculus, e por isso ás vezes terá que fugir de seus inimigos, não é? :)

Novidades no Jogo Ignaculus.

-Nuvens nos ambientes abertos
-Sistema de batalha (ATB) animado (nuvens em movimento)
-Sistema de zoom em respectivos lugares para mostrar que tem algo muito especial ali
-Autolife para certos personagens usando as suas habilidades principais
-Melhorias no desempenho
-Correção das imagens das batalhas que não se encontravam no tamanho da resolução de 1920/1080
-Tempo de carregamento nas técnicas e magias para que o combate fique mais dinâmico.
-Pontos fortes e fracos de cada inimigo usando magia elemental
-Aquelas técnicas de espada que são poucas eficazes podem agora oferecerem mais fraquezas elemental apontada no inimigo.
-Alterada certas imagens no jogo que detinham direitos autorais.
-Novos icones de habilidades para quem detém maior poder.
-Inclui uma gama de detalhes que foram adicionados no jogo.
Gostei das atualizações! Parece que o foco dela foram mais os detalhes técnicos e de batalhas, né?

> Novo jogo Luminar<

>Novas músicas.
>Novos inimigos.
>Roteiro inteiramente novo, não fazendo completamente parte do jogo Ignaculus (apenas uma leve ligação).
Mas ainda se pode dizer que Luminar se passa no mesmo "universo" de Ignaculus? Ou talvez são realmente universos completamente diferentes, e que certas referências são só isso: "referências" ao projeto Ignaculus?

-Esse jogo você poderá enxergar os inimigos nos cenários.
-Efeitos nos cenários onde o Ignaculus não detinha tanto.
-Novo Mapa do Mundo (quem achou que Ignaculus não tinha?).
-Comprar/Aprender habilidades.
Dá pra perceber um pouco que você está usando o projeto Luminar como uma oportunidade de colocar coisas que não eram possíveis em Ignaculus, né? Isso é bem legal, e cria uma espécie de "diferença" entre os dois projetos, fazendo com que se talvez o jogador não goste do estilo de um, ele possa gostar do estilo do outro! :D

Em breve um vídeo para mostrar mais esse jogo! Deixarei claro que assim que iniciar o jogo, você poderá escolher qual jogo jogar. E embora o atraso é enorme, já deixo ciente que este jogo estará na Steam (ano que vem, contendo também a tradução para Inglês).
Entendi... Bom, eu sei que será trabalho para caramba, mas espero sinceramente que no final tudo isso possa valer a pena, e que o seu projeto seja jogado por várias pessoas que gostem desse estilo complexo das histórias! :)

Ah! E quase que me esqueço de comentar sobre isso:
Tem um canal no YouTube chamado Café Gamer que faz vídeos de jogos de RPG Maker nos sábados, e eu ás vezes tento comentar sobre os jogos nos comentários do vídeo, e pensei que talvez você pudesse mandar o Ignaculus para ele fazer um vídeo do jogo! Assim eu poderia comentar o jogo pelo vídeo, já que os jogos de RPG Maker MV costumam travar um pouquinho aqui no meu notebook... :(

O link do canal dele é esse: https://www.youtube.com/channel/UCzhEE3V5sWhmc2n6UZEIIfQ/

De acordo com o canal, é assim que se envia um game:
  Quer ver o seu game no canal? Envie uma mensagem através da página do facebook ou do nosso Whatsapp. É necessário constar na mensagem:
-Título do game;
-Resumo do Game;
-Ficha técnica (Nome do Autor, data de início do game, tipo de jogo, engine);
-Imagem do game, para ser usada na capa do vídeo.
*O game deve possuir ao menos 10 minutos de gameplay;
*Jogos com temáticas 18+ não serão aceitos


Until we see each other again! Good bye, mister vincentlaw!
 
Wesley Jesus comentou:
Yoo, vincentlaw! It's been a long time! :)

No jogo chamado "Luminar" sendo construído! Agora serão 2 jogos em 1!
Oh! Então como eles estão sendo trabalhados ao mesmo tempo, pelo jeito terá uma ligação de um entre o outro? Talvez alguns pequenos detalhes em Luminar que só quem jogou Ignaculus saberá? :)

E... isso é algo impressionante! Se criar um único jogo já é difícil, imagina criar dois? Isso serve para mostrar o quão determinado você está para fazer com que todo o seu "mundo" se torne cada vez melhor, vincentlaw... Eu respeito demais isso! :)

Sendo que o jogo Ignaculus já está concluído, exceto a tradução que ainda será feita. E sim, levemente terá ligação com o jogo Ignaculus, vamos dizer que alguns personagens mais destemidos que você apreciou no Ignaculus, estarão em Luminar (onde você pode conhecer um pouco mais sobre eles).

Luminar explora as consequências de grandes pesos que coloca sob seus ombros. Você pode descobrir a verdade sobre a entidade que tem influência daquele mundo e talvez conseguir se livrar dela. A dúvida aqui que fica para o personagem principal são muitas. Se tem o poder de fazer coisas incríveis, por que não pode usá-la para trazer o seu filho de volta? A magia, de onde ela veio e o quão poderosa ela pode ser, apesar do fato de que suas informações se baseiam em estimativas, como "e se fizesse isso?"

O jogo Luminar tem a trama de um pai que quer vingança pelo assassinato do seu filho.
Ele me lembrou bastante o Vaynard de Ignaculus pelo fato de ambos quererem vingar os seus filhos! Existe alguma ligação entre eles?

Não há ligação. No entanto, a filha de quem você citou tem. Jogando Ignaculus, você saberá de quem estou falando.

Lenard possui o poder de fazer desejos a cada momento no enredo, dependendo do seu estado mental naquele instante, ele terá algumas escolhas para serem feitas. Se for escolhida uma péssima escolha, haverá uma consequência que pode levar até mesmo o fim do mundo. Haverão momentos onde você não poderá ter aquela habilidade se a escolha for outra. Como exemplo, ter habilidade de enxergar objetos nos cenários ou obter mais nível ou até mesmo enfrentar a pessoa que levou o seu filho a uma morte trágica logo no início do jogo. E são muitos pedidos que surgirão no decorrer!
Uau! É tipo como se o Lenard tivesse poderes divinos, mas como ele está ao mesmo tempo obcecado por vingança, o que para ele pode ser considerado um "milagre", para todo o resto mundo pode ser uma "maldição", já que um poder tão impressionante como esse está nas mãos de uma pessoa que parece estar um pouco "instável" pelo o que aconteceu com ela no passado?

Você está correto. Por isso que vão aparecer certas pessoas para ajudá-lo. O enredo está 50% feito, enquanto a parte mais demorada que seriam a construção de inimigos, músicas, cenários e dentre outros detalhes já estão concluídos. Então, esse jogo será terminado muito brevemente.

Você poderá ver os inimigos e fugir deles. Ao contrário do Ignaculus. Efeitos em todos cenários de Luminar, porque aqui agora é apreciação e exploração. Lenard está com uma idade avançada (aos 60 anos), e ele usará um desejo de ser mais novo? Ele é capaz de até mesmo perguntar a Deus qual o motivo do seu filho estar morto ou quem sabe de enfrentá-lo se a resposta não for satisfazê-lo? Cenas extras poderão surgir com esse fim.
Então essa é a principal diferença entre Luminar e Ignaculus, né? Enquanto em Ignaculus você está no controle de pessoas poderosas em uma história que envolve mais o mundo todo, em Luminar é uma história mais "interna e pessoal", que serve também para mostrar que todo mundo tem sua própria história interna neste universo, não é? :)

E também percebi que enquanto em Ignaculus você está no controle de jovens bem poderosos, em Luminar você está no controle de um homem de 60 anos que não tem toda a capacidade física e poder dos heróis de Ignaculus, e por isso ás vezes terá que fugir de seus inimigos, não é? :)

Sim. Seria melhor informá-lo que Lenard ainda não "viveu" a vida como alguém viveria normalmente. Entenderia melhor jogando o jogo. Tem muitos detalhes que ele não pode saber num estalar de dedos, ele saberá com o passar do tempo. As pessoas perto dele sabe disso, é a consequência que cada um tem o dever de se precaver.

Novidades no Jogo Ignaculus.

-Nuvens nos ambientes abertos
-Sistema de batalha (ATB) animado (nuvens em movimento)
-Sistema de zoom em respectivos lugares para mostrar que tem algo muito especial ali
-Autolife para certos personagens usando as suas habilidades principais
-Melhorias no desempenho
-Correção das imagens das batalhas que não se encontravam no tamanho da resolução de 1920/1080
-Tempo de carregamento nas técnicas e magias para que o combate fique mais dinâmico.
-Pontos fortes e fracos de cada inimigo usando magia elemental
-Aquelas técnicas de espada que são poucas eficazes podem agora oferecerem mais fraquezas elemental apontada no inimigo.
-Alterada certas imagens no jogo que detinham direitos autorais.
-Novos icones de habilidades para quem detém maior poder.
-Inclui uma gama de detalhes que foram adicionados no jogo.
Gostei das atualizações! Parece que o foco dela foram mais os detalhes técnicos e de batalhas, né?

Exatamente, Wesley.

> Novo jogo Luminar<

>Novas músicas.
>Novos inimigos.
>Roteiro inteiramente novo, não fazendo completamente parte do jogo Ignaculus (apenas uma leve ligação).
Mas ainda se pode dizer que Luminar se passa no mesmo "universo" de Ignaculus? Ou talvez são realmente universos completamente diferentes, e que certas referências são só isso: "referências" ao projeto Ignaculus?

Em princípio, iria cumprir essa sua segunda dúvida, mas vi que era preciso explicar certos detalhes que ficou pendente no Ignaculus (o que viria depois daquele fim?). Esse mundo vai mexer com dois mundos, o sonho e a Terra. Essa última será muito interessante.

-Esse jogo você poderá enxergar os inimigos nos cenários.
-Efeitos nos cenários onde o Ignaculus não detinha tanto.
-Novo Mapa do Mundo (quem achou que Ignaculus não tinha?).
-Comprar/Aprender habilidades.
Dá pra perceber um pouco que você está usando o projeto Luminar como uma oportunidade de colocar coisas que não eram possíveis em Ignaculus, né? Isso é bem legal, e cria uma espécie de "diferença" entre os dois projetos, fazendo com que se talvez o jogador não goste do estilo de um, ele possa gostar do estilo do outro! :D

E sem contar que você escolherá em que lado ficar neste novo jogo. Quero que aquele que jogar fique em dúvidas se aquilo que vê é realmente real.

Em breve um vídeo para mostrar mais esse jogo! Deixarei claro que assim que iniciar o jogo, você poderá escolher qual jogo jogar. E embora o atraso é enorme, já deixo ciente que este jogo estará na Steam (ano que vem, contendo também a tradução para Inglês).
Entendi... Bom, eu sei que será trabalho para caramba, mas espero sinceramente que no final tudo isso possa valer a pena, e que o seu projeto seja jogado por várias pessoas que gostem desse estilo complexo das histórias! :)

Muito obrigado.

Ah! E quase que me esqueço de comentar sobre isso:
Tem um canal no YouTube chamado Café Gamer que faz vídeos de jogos de RPG Maker nos sábados, e eu ás vezes tento comentar sobre os jogos nos comentários do vídeo, e pensei que talvez você pudesse mandar o Ignaculus para ele fazer um vídeo do jogo! Assim eu poderia comentar o jogo pelo vídeo, já que os jogos de RPG Maker MV costumam travar um pouquinho aqui no meu notebook... :(

O link do canal dele é esse: https://www.youtube.com/channel/UCzhEE3V5sWhmc2n6UZEIIfQ/

De acordo com o canal, é assim que se envia um game:
  Quer ver o seu game no canal? Envie uma mensagem através da página do facebook ou do nosso Whatsapp. É necessário constar na mensagem:
-Título do game;
-Resumo do Game;
-Ficha técnica (Nome do Autor, data de início do game, tipo de jogo, engine);
-Imagem do game, para ser usada na capa do vídeo.
*O game deve possuir ao menos 10 minutos de gameplay;
*Jogos com temáticas 18+ não serão aceitos


Until we see each other again! Good bye, mister vincentlaw!

Adorei a ideia! farei isso sim, mas antes irei concluir pelo menos Luminar e fazer uma bateria de testes.

Abraços.
 
Algumas imagens do jogo Luminar (finalmente comprei o software MV!).

Ps. Agora estou a procura de alguém para traduzir esse jogo, se alguém conhecer, me conte em MP.

lYWli7I.png


4ERyuR1.png


lVgIQhP.png


fZ693SK.png


WtMylKx.png


y64eL0l.png


PDUoLfq.png


DbQSOSY.png
 
Essa história envolvendo iluminates, viagens no tempo e um protagonista que deve morrer para que tenha a paz me parece boa. A parte dos portões com prequelas é outro detalhe que me chamou atenção.

O tópico em si na minha opinião está regular-fraco. Dava para resumir/tirar algumas partes, especialmente essa com auto-elogio:

Repleto de grandes diálogos e situações tensas. A forma como esses personagens trabalham é executado lindamente dando a eles um senso real de personalidade que não parece ficcional, mas real e relacionáveis.

Na parte dos sistemas, ao invés de colocar o nome do script, que tal explicar o que ele faz? Eu não vou pesquisar o "YEP_X_ActSeqPack1" para descobrir sua serventia.

Nos personagens, em alguns você colocou filosofias ao invés da descrição deles, além de spoilers. Cuidado, essas frases fazem bem mais sentido para o autor que para todo o resto do público. De novo, tem muita coisa que poderia ser resumida, você precisa mesmo apresentar quase QUARENTA personagens no tópico? Me pergunto quantas pessoas leram tudo...

Aqui a ênfase do jogo são as magias do que um golpe de espada ... Os cenários são bastantes curtas
Precisa revisar o tópico.

As observações poderiam ser melhor elaboradas. Algumas dizem coisas meio óbvias "10 - O jogo responde todas as suas perguntas, mas saiba que cada uma delas é para surpreendê-lo.". Outras eu não entendi muito como a 7. A 2 diz que magias são mais fortes que golpe e espada e a 3 diz o contrário!? Mais de uma diz "vai ter uma surpresa".

Sobre os trailers:
Cada um deles precisam melhorar MUITO.

Trailer 1
Logo no começo aparece um diálogo com filosofias "preciso morrer" e duas telas em baixo, de modo que eu não conseguisse prestar atenção nas três coisas ao mesmo tempo. Depois as telas vão embora, surgem novamente em tamanhos e posições inconsistentes. A ideia do diálogo (pessoa destinada a morrer) até que é boa, mas contém muitas frases jogadas como "Ora, o quão independete eu me tornei" e é deveras longo para um vídeo criado para captar o público. A animação do logo ficou boa.

Trailer 2
Não acredito que um dos Trailers é um personagem do RTP caminhando por uma estrada por mais de três minutos...

Trailer 3
Esse é melhor dos trailers, apesar de, ainda sim, serem três minutos com discussões abstratas e pouco ligadas umas com as outras. Recomendo ter mais ação e um trailer menor.

Trailers são feitos para cativar quem não conhece o jogo, mas esses dai fazem bem mais sentido para quem conhece o game, especialmente o segundo, que só faz ALGUM sentido se você tiver jogado o jogo, mais parece um vídeo extra (e bem simples por sinal). Tente se colocar no lugar de um jogador que não sabe nada do jogo e não tem muita paciência.


O jogo está nos 98% desde o começo do ano, o que falta? Você falou sobre encontrar um revisor e tradutor para outra língua, mas, caso não encontre, pretende desistir do jogo?

vincentlaw comentou:
Lannister comentou:
Não me cativou. Tem algumas falhas de mapeamento, como a ponte de madeira com uma lasca de tijolo interna; a história parecia ser interessante até chegar no mito dos Illuminatti, algo já bem explorado no mundo maker; o tópico está até bem organizado; gostaria de saber sua soundtrack e os scripts utilizados no jogo. Resumindo e sendo bem chato: você aparenta estar tentando vender algo que não tem. Mas ainda assim desejo boa sorte.

Sim, entendo. Mas devo avisar que os mapas (não os céus) são criados por uma mente distorcida de uma divindade. Esses mapas são do Mundo dos Sonhos então é de se esperar que tenha erros nesses cenários (revelado no próprio Além Mundo.
Essa não é uma solução muito boa. Se você colocar coisas assim e demorar para explicar, especialmente se aparentam ser falhas do criador, o jogador irá pensar que o jogo é mal-feito e isso pode contribuir para ele parar de jogar e/ou dar uma crítica ruim. Ao menos faça os personagens questionarem esses erros, para aparentarem serem mais intencionais.
 
FL comentou:
Essa história envolvendo iluminates, viagens no tempo e um protagonista que deve morrer para que tenha a paz me parece boa. A parte dos portões com prequelas é outro detalhe que me chamou atenção.

Aqui a ênfase do jogo são as magias do que um golpe de espada ... Os cenários são bastantes curtas
Precisa revisar o tópico.

As observações poderiam ser melhor elaboradas. Algumas dizem coisas meio óbvias "10 - O jogo responde todas as suas perguntas, mas saiba que cada uma delas é para surpreendê-lo.". Outras eu não entendi muito como a 7. A 2 diz que magias são mais fortes que golpe e espada e a 3 diz o contrário!? Mais de uma diz "vai ter uma surpresa".


São técnicas que somente os possuidores dos Cristais carregam o poder de usar o Animus nas mãos concentradas contendo alguma "ferramenta" nas mãos. Chega ao nível de um poder de um Juiz estando dentro de Arcádia (enquanto fora é necessário de dois Juízes para que usufruam o verdadeiro poder).



Sobre os trailers:
Cada um deles precisam melhorar MUITO.

Trailer 1
Logo no começo aparece um diálogo com filosofias "preciso morrer" e duas telas em baixo, de modo que eu não conseguisse prestar atenção nas três coisas ao mesmo tempo. Depois as telas vão embora, surgem novamente em tamanhos e posições inconsistentes. A ideia do diálogo (pessoa destinada a morrer) até que é boa, mas contém muitas frases jogadas como "Ora, o quão independete eu me tornei" e é deveras longo para um vídeo criado para captar o público. A animação do logo ficou boa.

Trailer 2
Não acredito que um dos Trailers é um personagem do RTP caminhando por uma estrada por mais de três minutos...

A questão aqui, para o jogo que estou construindo, era apenas demonstrar uma trama onde você terá prazer de prosseguir constantemente, porque o que digo aqui não é um fato ilusório, mas real.



O jogo está nos 98% desde o começo do ano, o que falta? Você falou sobre encontrar um revisor e tradutor para outra língua, mas, caso não encontre, pretende desistir do jogo?

Não me cativou. Tem algumas falhas de mapeamento, como a ponte de madeira com uma lasca de tijolo interna; a história parecia ser interessante até chegar no mito dos Illuminatti, algo já bem explorado no mundo maker; o tópico está até bem organizado; gostaria de saber sua soundtrack e os scripts utilizados no jogo. Resumindo e sendo bem chato: você aparenta estar tentando vender algo que não tem. Mas ainda assim desejo boa sorte.
Sim, entendo. Mas devo avisar que os mapas (não os céus) são criados por uma mente distorcida de uma divindade. Esses mapas são do Mundo dos Sonhos então é de se esperar que tenha erros nesses cenários (revelado no próprio Além Mundo.[/quote]Essa não é uma solução muito boa. Se você colocar coisas assim e demorar para explicar, especialmente se aparentam ser falhas do criador, o jogador irá pensar que o jogo é mal-feito e isso pode contribuir para ele parar de jogar e/ou dar uma crítica ruim. Ao menos faça os personagens questionarem esses erros, para aparentarem serem mais intencionais.
[/quote]


A parte da porcentagem, falta apenas a tradução pro inglês, que está terminando até agosto deste ano (onde julho será incrementado todo o diálogo dentro dele). Enquanto os cenários, é necessário ter erros no Mundo dos Sonhos (Valestia), porque o diálogo de um Juiz fará todo sentido quando eles aparecerem lá (enquanto no mundo real não possui erros). Sobre os trailers, não tive tantos recursos para a criação de novos desenhos, mas acredite, a história que fará toda a diferença juntamente com (o medo que você terá) com as batalhas dinâmicas e interessantes.

Abs.
 
Voltar
Topo Inferior