Uma atualização muito boa que irei mostrar do jogo Ignaculus. Primeiramente, quero que saiba que a tradução está terminada, faltando agora introduzir no jogo, será mais rápido do que o processo da tradução.
A segunda parte é que os testes para que rode no Android está indo muito bem, sem muitos problemas. Tive trabalho de desativar alguns plugins por incompatibilidade (como "irina Performance Upgrade" que ocorre travamento na abertura do menu), então no PC continuarão elas, enquanto no Android não estarão lá, no entanto, nada que seja tão extremo assim. O jogo será exatamente o mesmo, acredito que isso acontece com todos os jogos.
Tem até botões digitais, como pode ver na batalha, não incomoda muito estando ela lá, isso pode ajudar para quem tem um aparelho pequeno (ter problemas de selecionar os comandos). Há também uma opção onde pode desativar a iluminação do jogo, assim os aparelhos medianos poderão rodar liso. Para que a tela ficasse cheia, fiz ela rodar em 1280x720, contudo para certos aparelhos maiores a tela terá apenas uma pequena faixa preta nas laterais. Em 100% ficou no J7 neo (a tela dele é de 5.5) enquanto no Asus ZenFone Max Plus (M1) (que é de 5.7 o display) ficou apenas uma pequena borda preta, nada que incomode o jogo. E no Moto X, bem, ficou perfeitamente ótimo, achei que seria horrível, mas me enganei. E por fim, o J5 Prime (5 polegadas) ficou cheia a tela também. O problema poderia ser de telas maiores, mas acredito que não venha a prejudicar, como já comentei acima. E um toque para aqueles que estão programando para celular, deixe que tenha rotação automático na criação do APK, porque vejo que se for a tela deitada apenas, ela poderia vir a deitar apenas para um lado, me entende?
Ah, fiz outro teste também em outro aparelho, o Samsung Tab 4 (8.0 polegadas). Ela ficou no mesmo jeito que o meu Zenfone, apenas uma pequena borda preta nas laterais. Claro que não rodou muito bem, cheio de lag e nem conseguiu chegar no título direito. Quer dizer que tendo um processador de 1.2 Quadcore e 1.5 de memória ram vai ser uma calamidade jogar nele. Enquanto os demais aparelhos meu fez um ótimo papel.
Outro conselho que darei, é que você pode simplesmente retirar todas as músicas do formato "OGG" (para Windows) e deixar apenas o M4A que é rodado apenas no Android. 700 megas o APK (e pro PC é menor), mas claro que ainda irei diminuir esse tamanho (mesmo já tenha comprimido as imagens e músicas, falta fazer mais uma vez esse processo - ficou muita coisa de backup também nas pastas do jogo).
A imagens a seguir: