🤔 Para Refletir :
"Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!"
- HenriqueGibi

Ignaculus (Novo Trailer 2)

Gostaria que vocês vissem essa crítica deste jogo que foi colocado na época na Catarse/Kickstarter.  O que ali fala é que a trama é rasa, mas o gameplay é o que realmente prende sua atenção. Isso é apenas para terem consciência que num jogo há vários lados para que algo seja bom (e estou fazendo o possível que tudo seja bom no jogo Ignaculus, que tenha o mais que o menos nas críticas que ele terá no futuro).

https://meiobit.com/402927/bloodstained-ritual-of-the-night-review/
 
Uma atualização muito boa que irei mostrar do jogo Ignaculus. Primeiramente, quero que saiba que a tradução está terminada, faltando agora introduzir no jogo, será mais rápido do que o processo da tradução.

A segunda parte é que os testes para que rode no Android está indo muito bem, sem muitos problemas. Tive trabalho de desativar alguns plugins por incompatibilidade (como "irina Performance Upgrade" que ocorre travamento na abertura do menu), então no PC continuarão elas, enquanto no Android não estarão lá, no entanto, nada que seja tão extremo assim. O jogo será exatamente o mesmo, acredito que isso acontece com todos os jogos.

Tem até botões digitais, como pode ver na batalha, não incomoda muito estando ela lá, isso pode ajudar para quem tem um aparelho pequeno (ter problemas de selecionar os comandos). Há também uma opção onde pode desativar a iluminação do jogo, assim os aparelhos medianos poderão rodar liso. Para que a tela ficasse cheia, fiz ela rodar em 1280x720, contudo para certos aparelhos maiores a tela terá apenas uma pequena faixa preta nas laterais. Em 100% ficou no J7 neo (a tela dele é de 5.5) enquanto no Asus ZenFone Max Plus (M1) (que é de 5.7 o display) ficou apenas uma pequena borda preta, nada que incomode o jogo. E no Moto X, bem, ficou perfeitamente ótimo, achei que seria horrível, mas me enganei. E por fim, o J5 Prime (5 polegadas) ficou cheia a tela também. O problema poderia ser de telas maiores, mas acredito que não venha a prejudicar, como já comentei acima. E um toque para aqueles que estão programando para celular, deixe que tenha rotação automático na criação do APK, porque vejo que se for a tela deitada apenas, ela poderia vir a deitar apenas para um lado, me entende?

Ah, fiz outro teste também em outro aparelho, o Samsung Tab 4 (8.0 polegadas). Ela ficou no mesmo jeito que o meu Zenfone, apenas uma pequena borda preta nas laterais. Claro que não rodou muito bem, cheio de lag e nem conseguiu chegar no título direito. Quer dizer que tendo um processador de 1.2 Quadcore e 1.5 de memória ram vai ser uma calamidade jogar nele. Enquanto os demais aparelhos meu fez um ótimo papel.

Outro conselho que darei, é que você pode simplesmente retirar todas as músicas do formato "OGG" (para Windows) e deixar apenas o M4A que é rodado apenas no Android. 700 megas o APK (e pro PC é menor), mas claro que ainda irei diminuir esse tamanho (mesmo já tenha comprimido as imagens e músicas, falta fazer mais uma vez esse processo - ficou muita coisa de backup também nas pastas do jogo).

A imagens a seguir:

Ignaculus-Game-4.jpg

Ignaculus-Game-2.jpg

Ignaculus-Game-3.jpg

Ignaculus-Game-5.jpg

Ignaculus-Game-6.jpg

Ignaculus-Game-Android.jpg
 
Bacana você estar fazendo uma versão pra mobile também! Nunca joguei nenhum jogo de RPGMaker no celular, deve ser uma experiência interessante.

O Ignaculus tá na minha lista de jogos a testar, assim que você disponibilizar de novo pra gente jogar eu baixo  _b
 
A tradução continua em progresso. Deixo um vídeo sobre as localizações do jogo. Ele rodou muito bem no Android! (no entanto, terei que encurtar os lugares para que não venha a dar nenhum lag, somente nos cenários ).

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=V_HNG1xL-Rw[/youtube]
 
vincentlaw comentou:
A tradução continua em progresso. Deixo um vídeo sobre as localizações do jogo. Ele rodou muito bem no Android! (no entanto, terei que encurtar os lugares para que não venha a dar nenhum lag, somente nos cenários ).

[member=1244]vincentlaw[/member]

Que jogo mais lindo!!!!

O mapeamento está sensacional, dei uma olhada em todos os trailers que você disponibilizou primeiro post do tópico e achei muito legal!


O jogo está quase 100% e isso é muito bom!  Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou durante o tempo de desenvolvimento?
 
Resque comentou:
vincentlaw comentou:
A tradução continua em progresso. Deixo um vídeo sobre as localizações do jogo. Ele rodou muito bem no Android! (no entanto, terei que encurtar os lugares para que não venha a dar nenhum lag, somente nos cenários ).

[member=1244]vincentlaw[/member]

Que jogo mais lindo!!!!

O mapeamento está sensacional, dei uma olhada em todos os trailers que você disponibilizou primeiro post do tópico e achei muito legal!


O jogo está quase 100% e isso é muito bom!  Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou durante o tempo de desenvolvimento?

Foram os efeitos. Devia alterar todo jogo, cada detalhe nele impresso para outro plugin, porque havia uma incompatibilidade com os aparelhos Androids (foi no ano passado). E o plugin era muito conhecido no mundo Maker, mas usei outro. Mas não quer dizer que o roteiro (muitos personagens com personalidades únicas) e a construção do jogo (um plugin novo, nova bateria de testes em todos os cenários) tenha sido fácil, muito pelo contrário, foram MUITAS noites mal dormidas para que tudo no jogo, até os pequenos e sutis diálogos fossem fazer sentido para as cenas seguintes e mais à frente da trama. O sentimento é realmente à mola propulsora entre as partes envolvidas em todo enredo desse jogo.

Sendo agora sincero, eu já usava no passado o RPG Maler Xp e VX e criado um jogo do meu livro, o Mundo de Avalon. Há até um trailer dele no Youtube. Então foi menos complicado de construir Ignaculus. Claramente que todo criador tem algum tipo de dificuldade em alguma parte de um jogo, no entanto, isso afeta mais para aqueles que tem pouco tempo e essa parte não foi e ainda não é um problema para mim.

Abs.
 
vincentlaw comentou:
Foram os efeitos. Devia alterar todo jogo, cada detalhe nele impresso para outro plugin, porque havia uma incompatibilidade com os aparelhos Androids (foi no ano passado). E o plugin era muito conhecido no mundo Maker, mas usei outro. Mas não quer dizer que o roteiro (muitos personagens com personalidades únicas) e a construção do jogo (um plugin novo, nova bateria de testes em todos os cenários) tenha sido fácil, muito pelo contrário, foram MUITAS noites mal dormidas para que tudo no jogo, até os pequenos e sutis diálogos fossem fazer sentido para as cenas seguintes e mais à frente da trama. O sentimento é realmente à mola propulsora entre as partes envolvidas em todo enredo desse jogo.

Sendo agora sincero, eu já usava no passado o RPG Maler Xp e VX e criado um jogo do meu livro, o Mundo de Avalon. Há até um trailer dele no Youtube. Então foi menos complicado de construir Ignaculus. Claramente que todo criador tem algum tipo de dificuldade em alguma parte de um jogo, no entanto, isso afeta mais para aqueles que tem pouco tempo e essa parte não foi e ainda não é um problema para mim.

Abs.

Imagino que os efeitos tenham dado muito trabalho mesmo, mas ficaram muito legais!

Tenho alguns projetos em mente para o futuro, mas quero pegar mais experiência em um projeto mais simples assim como você disse que fez com o Mundo de Avalon.

Você utilizou algum tipo de ferramenta para te ajudar com a elaboração de diálogos?
 
Resque comentou:
vincentlaw comentou:
Foram os efeitos. Devia alterar todo jogo, cada detalhe nele impresso para outro plugin, porque havia uma incompatibilidade com os aparelhos Androids (foi no ano passado). E o plugin era muito conhecido no mundo Maker, mas usei outro. Mas não quer dizer que o roteiro (muitos personagens com personalidades únicas) e a construção do jogo (um plugin novo, nova bateria de testes em todos os cenários) tenha sido fácil, muito pelo contrário, foram MUITAS noites mal dormidas para que tudo no jogo, até os pequenos e sutis diálogos fossem fazer sentido para as cenas seguintes e mais à frente da trama. O sentimento é realmente à mola propulsora entre as partes envolvidas em todo enredo desse jogo.

Sendo agora sincero, eu já usava no passado o RPG Maler Xp e VX e criado um jogo do meu livro, o Mundo de Avalon. Há até um trailer dele no Youtube. Então foi menos complicado de construir Ignaculus. Claramente que todo criador tem algum tipo de dificuldade em alguma parte de um jogo, no entanto, isso afeta mais para aqueles que tem pouco tempo e essa parte não foi e ainda não é um problema para mim.

Abs.

Imagino que os efeitos tenham dado muito trabalho mesmo, mas ficaram muito legais!

Tenho alguns projetos em mente para o futuro, mas quero pegar mais experiência em um projeto mais simples assim como você disse que fez com o Mundo de Avalon.

Você utilizou algum tipo de ferramenta para te ajudar com a elaboração de diálogos?

Existe programas para que organize isso, mas desisti de alguns (após perder várias páginas de um programa de roteiro) e fiquei mesmo com o velho Office Word e na tradução do jogo no "rtf" do windows. O mais complicado não foi os diálogos apenas e sim mais na parte da construção das cenas seguintes do roteiro, fiz um "mapa" (o mesmo que Tolkien fez no passado) para que no final houvesse uma ótima sintonia de cada passo que progredisse na história (o mesmo que vive fazendo o autor Tarantino
 
Após uma conversa neste mês com um novo integrante para o projeto Ignaculus, finalmente obtive um compositor oficial do meu jogo. As músicas dele se encaixam no jogo de forma única, de forma tonal. E posso dizer isso porque sou perfeccionista ao extremo, faço o mesmo para que ele tenha uma narrativa coerente e cativante. Esse jogo é uma história de amadurecimento e crescimento para um patamar mais alto já vivido pela humanidade.

E espero que ele saia ainda este ano, mas queria muito ficar com ele mais um pouco para que as coisas saíssem quase tão perfeito como poderia ser, o que pode ser suficiente para cimentar ainda mais a composição total do jogo.

É tudo maravilhosamente profunda, e, para ser franco, excelente. Mas nem tudo é perfeito. Não há um trabalho na estrutura de artes no jogo, contudo quero que saiba que fiz uma alteração dos cabelos de certos personagens para que não ficasse parecidos um com o outro. Obtive vários arranjos e alguns novos gradientes de cabelo, o mesmo com os cenários, construído com mais riqueza e vivacidade.

p.s: Não irei fazer outra Demo no momento. Se alguém quiser receber o jogo por completo para terminá-lo e me passar feedback, por favor me envie uma mensagem pessoal, será de grande ajuda ouvir o que você pensa. E se caso preferir, seu nome estará nos créditos. Desejo muito que este jogo esteja na Playstore também, porque não encontro nenhum jogo criado por essa mecânica (tendo efeitos etc) e que tenha uma narrativa séria e ao mesmo tempo frenética.
 
Pessoal, estou aqui para informar que não estou parado, a tradução para o idioma inglês foi terminada dentro do jogo todo, agora estou criando efeitos como esta imagem que deixo aqui, editando imagens no Photoshop para que os personagens fiquem realmente sentados na cadeira e finalmente, este último já terminado, o aumento do tamanho de TODOS os personagens do jogo e que saia do estilo chibi  (são MUITOS, e cada um deles são ligados a trama).

Abs.

OseNvQT.png
 
Gostei da paleta de cores do mapa e dos resources escolhidos! O estilo dos personagens novos se destaca um pouco do fundo mas continua casando bem com os gráficos do cenário  _b
 
E aiiii, [member=1244]vincentlaw[/member] !
Tudo bem?

Vejo que o projeto está numa fase final de desenvolvimento!
A DEMO ainda está sendo refeita?
Acredito que não, pois já que o projeto está nas etapas finais, não haveria necessidade!

Alguma novidade que pode nos mostrar?
Fico no aguardo!
 
Eliyud comentou:
E aiiii, [member=1244]vincentlaw[/member] !
Tudo bem?

Vejo que o projeto está numa fase final de desenvolvimento!
A DEMO ainda está sendo refeita?
Acredito que não, pois já que o projeto está nas etapas finais, não haveria necessidade!

Alguma novidade que pode nos mostrar?
Fico no aguardo!

Sim, está quase no fim essa fase!

Depois de ter passado por todas as etapas que já havia citado, porque nenhum projeto que leva tanto tempo para ser criado permanece o mesmo, construí algumas cenas chaves que não são encontradas dentro do roteiro original. Isso faria aquele que está no momento terminando o jogo, já deixo claro que isso incrementou ainda mais o processo,  voltar de forma abrupta qualquer cena que já havia visto, porque é uma revelação surpreendente (se é que tenha o save guardado para revisitar ou teria que recomeçar o jogo).

Eu sei muito bem que há muitas pessoas nesse momento construindo o seu próprio jogo e que um dia exista um sistema de votos vindo de Fórum que apoiam aqueles que se dedicam as suas criações. Como um exemplo, um jogo que realmente merece ser lançado e que o Fórum, os seus criadores, consigam reunir pessoas para entrarem naquele projeto. Isso seria incrível. Afinal de contas, há muitos jogos sendo criados que tem grandes possibilidades de fazerem sucesso, mas são perdidos com o passar do tempo e esse criador tem receios de chamar alguém para dentro da sua criação. Ou apenas dar um incentivo a lançar o jogo na Catarse (se ele realmente valer a pena, claro).

Quanto a demora para o jogo, sim foi essa nova "peça" que depositei nesse projeto e que não demorará muito para que os testes finais venham a ter o seu fim (que seriam o de zerar mais uma vez nas duas linguagens).

Por fim, os preparativos para uma guerra de intrigas no jogo Ignaculus estão prosseguindo rapidamente para serem jogados nesse pequeno mundo.

Abraço.
 
Deixo uma prévia do estilo de combate (com a mudança do tamanho dos personagens e tendo agora vários desenhos de fundo nas batalhas, somente no Mundo dos Sonhos/Valestia) e dos cenários.

https://www.youtube.com/watch?v=dIM64tGK3Bs
 
Uma ótima atualização!
O vídeo ficou ótimo!

Você mesmo quem fez os desenhos de fundo?
 
Gostei do seu projeto se precisar de ajuda com alguma coisa sou programador e pixel artista
Meu discord:The_Atomic#2014 chama lá. Me envia essa fonte de code que vc usou neste post pls
 
Eliyud comentou:
Uma ótima atualização!
O vídeo ficou ótimo!

Você mesmo quem fez os desenhos de fundo?

Estou usando (vários mesmo para a batalha) imagens (fazendo apenas alguns reajustes nelas) de sites específico que oferece grátis para uso comercial e sem necessidade de dar atribuição ao autor, se assim desejar.  Pixabay e Pexels são alguns deles.
 
Novidades para o jogo Ignaculus estão neste vídeo. Parece que vai rodar bem contendo todos esses efeitos que estão no vídeo. Animação dos inimigos dava muita lentidão no passado, mas hoje consegui aperfeiçoar o código de batalha (alterando algumas linha de comando).

Aqui estão:

[youtube]https://youtu.be/suCYmdedq0c[/youtube]

[youtube]https://youtu.be/JW2KDKIis5c[/youtube]
 
Sei que faz tempo que não falo nada sobre esse jogo, o motivo de estar aqui é para comunicar que irei alterar a data de lançamento dele para o ano que vem que vai ser em 2021. O motivo maior foi por haver uma barreira que continuava perseguindo esse jogo que seria os "personagens batidos" que carregava do software do RPG Maker MV. Isso me desmotivou um pouco sim, até então trabalhava na melhoria dos cenários (tornando ele mais artísticos, como há o mundo dos sonhos, transformei certas coisas nos cenários com desenho a lápis - aquarela, pintura de paisagem).

Mesmo assim não foi o suficiente. Continuo insatisfeito. Possuo quase 70 personagens na trama de Ignaculus, grande parte com um objetivo único que não foge, como a maioria dos RPGs fazem, da trama original (não teria subtramas que foge do objetivo central do enredo central). Cada um deles possui diálogos únicos que pode até mesmo fazer a pessoa mudar a sua perspectiva de como enxerga o mundo (ah, que final incrível que Ignaculus e Luminar possui :wine:).

Para fazer essas mudanças teria que ter um profissional da área para a parte dos chars (de batalha, de cenário e das faces de cada um deles). Por fim, dando uma boa notícia quanto a isso tudo, as coisas vão mudar a partir daqui, consegui alguém para fazer essas mudanças e mesmo que afete um pouco (não pouco, de verdade :crying:) o meu bolso, irei dar cabo nesta parte que me atormentava.

Pronto, disse tudo, a princípio pelo que vi do designer gráfico, me satisfaz a habilidade dele. Isso é tudo por hoje e obrigado por lerem esse meu esclarecimento.
 
Bem, estou aqui para pedir desculpas pelo atraso. Minha mente perfeccionista não acha que meu trabalho é bom o suficiente, talvez porque acho que pode ser imprevisível como as pessoas vão reagir a jogar e tento ter certeza de que é incrível porque é a única maneira de ter controle sobre a situação. Tudo isso provavelmente está relacionado à ansiedade. Sempre acho que há mais para ler, mais ângulos a considerar no jogo Ignaculus. É muito cansativo porque acho que meu trabalho é perfeitamente adequado, até bom, mas nunca posso parar Ignaculus porque sempre busco encontrar mais do que pode ser feito.

O que preenchi neste jogo é algo muito significativo, como conseguir músicas cantadas e que CONDIZEM muito com o propósito da cena e do jogo (e sim, consegui os direitos autorais delas). E também estou pagando uma pessoa (copidesque) para melhorar a ortografia tanto do inglês quanto português.

Então, minha autoafirmação me diz que essa história não vai decepcionar, será algo que vai empolgar a todos como um filme empolga quando é lançado e você espera não se arrepender. No momento é tudo o que posso dizer. E mais uma vez obrigado e até logo.
 
Última edição:
Voltar
Topo Inferior