Pixel Art 💘
CURSO DE PIXEL ARTE
Artes/Imagens por MACK
Escrito: por MACK (宮内真琴/Makoto Miyauchi)
Ano: 2001
Site: Loose Leaf (http://members7.cool.ne.jp/~mack-m/)
16ª LIÇÃO: DESENHANDO CHIPS DE MAPA 6 - INTERIOR 1
Depois de ter adquirido certa habilidade na expressão da textura, a partir de agora, gostaria de começar a dar aulas sobre como criar mapas de chips de objetos artificiais, como interiores e aparências externas de edifícios. A diferença entre as características de objetos artificiais e naturais são as "linhas retas" e "padrões geométricos". Enquanto a disposição dos elementos naturais é principalmente aleatória, os objetos artificiais desenham formas de padrão determinado em torno de linhas retas ou círculos. Com isso, podemos distinguir entre objetos naturais e artificiais e dar a sensação de naturalidade e vida. Além disso, é possível expressar detalhadamente coisas como cavernas naturais e cavernas artificiais com a intervenção humana.
Primeiramente, para a primeira parte do interior, gostaria de criar a partir do chão que será a base do chip. O chão do interior é criado com características únicas para representar os hábitos de vida do país. No Japão, onde as pessoas não andam de sapatos dentro de casa, é comum o uso de tatames, enquanto no Ocidente, as pessoas entram em casa de sapatos e o chão não é muito diferente do exterior.
Além disso, o tipo de chão também varia dependendo da riqueza da casa. Em áreas pobres, o chão é quase como o chão natural, com terra, enquanto em áreas urbanas, o chão é de pedras. Se for uma casa de dois andares, o segundo andar é quase sempre feito com tábuas. Ao mudar o tipo de piso dependendo da região, podemos expressar naturalmente as características do país.
Em castelos e templos, são criados pisos com padrões belos e polidos para expressar a riqueza. No entanto, em locais como os quartéis dos soldados, o chão é de pedra e no quarto do rei, é feito de carpete, dando características únicas a cada quarto.
Primeiramente, para a primeira parte do interior, gostaria de criar a partir do chão que será a base do chip. O chão do interior é criado com características únicas para representar os hábitos de vida do país. No Japão, onde as pessoas não andam de sapatos dentro de casa, é comum o uso de tatames, enquanto no Ocidente, as pessoas entram em casa de sapatos e o chão não é muito diferente do exterior.
Além disso, o tipo de chão também varia dependendo da riqueza da casa. Em áreas pobres, o chão é quase como o chão natural, com terra, enquanto em áreas urbanas, o chão é de pedras. Se for uma casa de dois andares, o segundo andar é quase sempre feito com tábuas. Ao mudar o tipo de piso dependendo da região, podemos expressar naturalmente as características do país.
Em castelos e templos, são criados pisos com padrões belos e polidos para expressar a riqueza. No entanto, em locais como os quartéis dos soldados, o chão é de pedra e no quarto do rei, é feito de carpete, dando características únicas a cada quarto.
Em seguida, criaremos um calçamento de pedras com padrões bonitos que serão usados em castelos e templos. Vamos recolher e guardar como material de referência pisos diferentes e interessantes de revistas de viagens, por exemplo. Em igrejas e outros prédios de estilo gótico, há muitos pisos com padrões incomuns, então tente procurá-los. Também é uma boa ideia utilizar padrões de azulejos como referência.
Por último, gostaria de desenhar o piso de tábuas. Decida se quer colocá-las na vertical ou na horizontal de acordo com a imagem do jogo.
1. Pinte a cor de base em um espaço de 32x32 pixels;
2. Conte 7 pixels e faça uma linha no 8º pixel. Repita isso contando mais 7 pixels e faça outra linha, e assim por diante, criando linhas equidistantes;
3. Use uma cor um pouco mais escura do que a cor de base para criar a textura de madeira seguindo a direção das linhas desenhadas no passo 2. Desenhe linhas aleatórias, mas mantenha o fluxo das linhas paralelo às linhas do passo 2;
4. Adicione uma cor ainda mais escura;
5. Espalhe a cor escura por toda a área para dar a sensação de rugosidade da madeira;
6. Use uma cor mais clara do que a cor de base para desenhar linhas paralelas às linhas do passo 2. Isso enfatizará as ranhuras;
7. Arrume tudo e está pronto.
Você também pode adicionar junções entre as tábuas, como em um muro de tijolos.
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