Pixel Art 💘
CURSO DE PIXEL ARTE
Artes/Imagens por MACK
Escrito: por MACK (宮内真琴/Makoto Miyauchi)
Ano: 2001
Site: Loose Leaf (http://members7.cool.ne.jp/~mack-m/)
5ª LIÇÃO: EFEITO DO SOMBREAMENTO
Cor também é um ponto importante, mas como você pode dar peso ou criar uma sensação mais leve? Como você pode obter esse efeito? A resposta é simples: desenhar com mais detalhes ou menos detalhes.
Havia um mangá chamado "Hokuto no Ken" que tinha muitos detalhes em seu desenho, dando uma sensação de peso na tela. Por outro lado, "Dragon Ball" tem uma tela mais limpa e parece mais leve. Isso também é verdade para gráficos de pixels, onde mais detalhes adicionam peso e simplificação torna mais leve. Ao usar isso, você pode facilmente distinguir entre uma sensação de peso ou uma imagem leve.
Havia um mangá chamado "Hokuto no Ken" que tinha muitos detalhes em seu desenho, dando uma sensação de peso na tela. Por outro lado, "Dragon Ball" tem uma tela mais limpa e parece mais leve. Isso também é verdade para gráficos de pixels, onde mais detalhes adicionam peso e simplificação torna mais leve. Ao usar isso, você pode facilmente distinguir entre uma sensação de peso ou uma imagem leve.
■Minhas Recomendações■
Para desenhar pixel arte, referências de fotos reais também são importantes, mas os gráficos de jogos comerciais são ideais. É muito conveniente comprar um guia de estratégia de jogos com muitas capturas de tela. Também é recomendável guardar as capturas de tela úteis de revistas de jogos, como Famitsu.
Além de ser uma referência para desenhos, é recomendado porque ajuda a entender o que é necessário em uma casa ou cidade.
Recentemente, o uso de gráficos em 2D em consoles de videogame domésticos tem diminuído, então, surpreendentemente, a versão para PC pode ser mais útil como referência, com muitas capturas de tela nítidas.
Para desenhar pixel arte, referências de fotos reais também são importantes, mas os gráficos de jogos comerciais são ideais. É muito conveniente comprar um guia de estratégia de jogos com muitas capturas de tela. Também é recomendável guardar as capturas de tela úteis de revistas de jogos, como Famitsu.
Além de ser uma referência para desenhos, é recomendado porque ajuda a entender o que é necessário em uma casa ou cidade.
Recentemente, o uso de gráficos em 2D em consoles de videogame domésticos tem diminuído, então, surpreendentemente, a versão para PC pode ser mais útil como referência, com muitas capturas de tela nítidas.
Última edição: