🤔 Para Refletir : "Quem ri por último, tá com lag." - Moge

Meu Livro: COMO ERA SER GAMER ANTES DO ADVENTO DA INTERNET

Realmente, esse livro é um mar de nostalgia. Lembro que meu primeiro contato com games foi em um Atari, cujos cartuchos eu coloquei dentro de um balde e joguei pra cima. Meus 2 aninhos 😍.
Nas locadoras, o primeiro game que pedi, já com meus 5 anos mais ou menos, foi Mário, e logo depois conheci Mortal Kombat (eu achava que a Sonya era a Xuxa, então eu queria jogar). Street Fighter veio um pouco depois com todos aqueles nomes variados que você citou, e mais alguns:
- "Flash kick", do Guile, era chamado de "Penteado".
- O chute giratório da Chun-li chamávamos de "Pintói tchi" (era assim que entendíamos).

Passei pelo Snes, Sega Saturn (sdds Virtua Fighter), Game Cube, N64, Xbox, Play2, Game Boy (só por causa de pokemon) e agora estou só no pc. Em todas essas situações, soprei fita e cd e eu tinha kais uma mania: ninguém jogava nos meus controles usando camisa nos botões, eu pirava!!!!

E as revistas? Coleções inteiras. Acho que foi uma das poucas coisas que colecionei na vida. Eram dezenas e dezenas, eu lia e relia todos os dias. Era fantástico.

Obrigado pelo passeio.


C ya.
 
Meus irmãos não saiam dos bares e outros lugares onde havia fliperamas. Eu joguei mais o super Nintendo que ficou para mim guando meus irmãos ganharam o PSOne. Adorava os jogos da Disney principalmente do pateta, do rei leão e Donald etc. Mario, Kirby e Pokémon no gba. É isso. Nunca fui numa locadora de games só de vídeo para alugar DVD, foi legal ver as imagens e as histórias também professor.
 
Parabéns @BENTO pela obra,

Conseguiu abordar muito bem a saudosa época dos games retrô quando os arcades ainda eram a fichas e que muitas vezes fazíamos fila para jogar aquele game recém lançado nos barzinhos ou locadoras.

Não esqueceu nem dos clones neh? kkk Me lembro uma vez estar passando em uma banca de camelô e vi la o "polystation" e um menino chorando querendo pensando ser um Playstation (senti até pena kk)

Bem não irei me estender pois irei fazer uma analise melhor e mais detalhada ainda essa semana (se Deus quiser) e como já conversado e solicitado venho através deste post falar para a galera que curte um Game Retrô que fiquem de olho no meu site/Blog pois além de noticias e análises tem a seção Mundo Retrô e é lá que irei postar análise deste livro Topzera (simultaneamente divulgado aqui neste fórum lindiuu , lógico kkk) .

Não vou postar o link aqui para não fazer Spam, mas é fácil de achar no meu Sobre :)

E mais uma vez @BENTO , parabéns o livro está maravilhoso
 
Meus irmãos não saiam dos bares e outros lugares onde havia fliperamas. Eu joguei mais o super Nintendo que ficou para mim guando meus irmãos ganharam o PSOne. Adorava os jogos da Disney principalmente do pateta, do rei leão e Donald etc. Mario, Kirby e Pokémon no gba. É isso. Nunca fui numa locadora de games só de vídeo para alugar DVD, foi legal ver as imagens e as histórias também professor.

Muito obrigado pelo depoimento @Fabi

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não esqueceu nem dos clones neh? kkk Me lembro uma vez estar passando em uma banca de camelô e vi la o "polystation" e um menino chorando querendo pensando ser um Playstation (senti até pena kk)

Bem não irei me estender pois irei fazer uma analise melhor e mais detalhada ainda essa semana (se Deus quiser) e como já conversado e solicitado venho através deste post falar para a galera que curte um Game Retrô que fiquem de olho no meu site/Blog pois além de noticias e análises tem a seção Mundo Retrô e é lá que irei postar análise deste livro Topzera (simultaneamente divulgado aqui neste fórum lindiuu , lógico kkk) .

Muito obrigado pelo comentário @Cristiano Siqueira

Tamos juntos!!!
 
1 ANO DE TOCA DO DRAGÃO

8mXmhRm.jpg


Muito obrigado @Ricky O Bardo pelo divulgação do meu singelo livro. Abraço!
 
oi professor eu vi o site sobre games que mencionou. Achei bacana e a continuação do livro? Não vai sair ainda neste ano?

Sim! Estou colaborando com o site Game em Foco acho que futuramente lançaremos uma nova edição com pósfacio do @Cristiano Siqueira e depois teremos um sobre Arcades. Abraço!
 
Como na maioria das famílias da década de 80 e 90 tínhamos apenas uma TV em casa, o ato de jogar videogame era um desafio. Tinham alguns melhores momentos e outros piores para nós nos divertirmos com os clones do Nintendinho ou com o Master System dentre outros...
Se você viveu nessa época irá lembrar que um dos melhores momentos para jogar videogame era durante o horário Eleitoral (Político) Obrigatório… como era boa a época das eleições. Mas, também vai lembrar que alguns dos piores horários para nós sequer tentarmos ligar o videogame era durante as novelas e tele jornais.

SsFE03E.png


Pretendo atualizar o livro futuramente. Muito obrigado aos eleito... quero dizer leitores.

 
Última edição:
Voltar
Topo