Eu também concordo DadoCwb
O poder transformador das palavras, vale a pena lembrar que alguns escritores também encaram a literatura como uma responsabilidade. Acreditam que escrever deve ser sinônimo de inovar, de intervir na vida pública e social, de quebrar paradigmas. Assim sendo, é muito interessante que sua vivência nos fliperamas e locadoras seja uma 'aventura' e porque não experiencia comunitária. Veja bem, a maioria dos livro hoje (tirando bibliografia) não falam de momentos vividos pelo autor, principalmente quando são momentos que não foram muito bem executado. o professor abordou momentos engraçados para nós leitores e talvez frustrantes para ele.
Deste modo, o escritor é considerado alguém que "vê mais adiante", e que por isso choca, tentando sempre dizer aquilo que não pode, ou não deve, ser dito. Nada de palavras técnicas que só quem é do ramo entende, nada de linha do tempo, com datas e mais datas do tipo no meu tempo as coisa eram assim, por isso são melhores... eu me identifiquei bastante principalmente quando mencionou a saudosa e memorável TV Manchete
As imagens que o livro mostra (sei que possui direitos autorais) são legais para ajudar com o momento nostálgico e claro para ajudar a mensurar para os mais jovens o como era na época descrita. O que mais posso descrever... já sei o jargão que os jogadores pronunciavam é fenomenal, pois parece que eu também estava lá sem estar. Isso é muito gratificante. Gozado na minha adolescência queríamos muitos livros e revistinhas e outros que abordavam esse conteúdo, mas não tinha muito sentido, pois você e outros jogadores eram os pioneiros já que não havia precedentes, ou seja, mais um grande motivo que recomendo a leitura do seu livro, pela sua idade, eu sei que você vivenciou tudo o que foi dito.
Espero que esse depoimento ajuda professor e mais uma questão... adorei a fonte do tamanha grande é ótimo para leitura e li em dois dias bem devagar com concentração. É isso e boa leitura!