🤔 Para Refletir : "De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande." - Eliyud

Meu Livro: COMO ERA SER GAMER ANTES DO ADVENTO DA INTERNET

Professor Bento!

Estive lendo mais capítulos do seu livro hoje, e queria te dizer que me diverti muito com os últimos capítulos.

O capítulo de animes e do YuGiOh me trouxeram lembranças maravilhosas! Você chegou a zerar esse jogo sem gameshark? Levei uns dez anos pra conseguir! kkkkk

Mas o pior foi esse cara: "apagou todas as minhas gravações que passavam de centenas de horas para salvar os gols que ele havia feito em Winning Eleven."

O cara deletou teus saves dos melhores RPGs pra salvar os replays do Winning Eleven!! kkkkkkkkkkkkkk

Que cara vacilão, meu. Não acredito nisso!

Lembro que esses jogos de futebol no PS1 e PS2 eram mt pesados, justamente por conta de você não salvar somente o progresso, mas configurações, replays etc.

Mais uma vez, parabéns pelo livro. Foi muito gostoso revisitá-lo, ver que está com uma cara mais bonita e mais recheado de conteúdo.

Você de certa forma retratou a biografia de muitos gamers com essa obra, Bento.

Li muita coisa que vivi e muita coisa que meu pai viveu. =)
 
Muito obrigado @Player Banzai pela divulgação no COS.TV

Muito obrigado novamente pelo excelente comentário @Caio Varalta
O capítulo de animes e do YuGiOh me trouxeram lembranças maravilhosas! Você chegou a zerar esse jogo sem gameshark? Levei uns dez anos pra conseguir! kkkkk

Não zerei, mas lembro que joguei bastante....
Mas o pior foi esse cara: "apagou todas as minhas gravações que passavam de centenas de horas para salvar os gols que ele havia feito em Winning Eleven."

O cara deletou teus saves dos melhores RPGs pra salvar os replays do Winning Eleven!! kkkkkkkkkkkkkk

Que cara vacilão, meu. Não acredito nisso!

Lembro que esses jogos de futebol no PS1 e PS2 eram mt pesados, justamente por conta de você não salvar somente o progresso, mas configurações, replays etc.

Até hoje estou revoltado :midoria:
Valeu meu amigo. Abraço!
 
"Meio que" pedi pro Velberan dar uma espiada no conteúdo do vídeo de divulgação do livro. Não sei no que isso vai dar mas só de receber um sim do Velbs já fiquei bastante contente.

bento.jpg

bento1.jpg
bento3.jpg
 
"Meio que" pedi pro Velberan dar uma espiada no conteúdo do vídeo de divulgação do livro. Não sei no que isso vai dar mas só de receber um sim do Velbs já fiquei bastante contente.

Rapaz não tenho palavras para agradecer... Muito obrigado pelo apoio meu amigo @DadoCWB. Valeu mesmo!
Estou trabalhando num novo projeto aqui mesmo no Condado. Se tudo ocorrer bem acredito que ajudará até mesmo na divulgação desse e dos demais livros que pretendo escrever.
Espero podemos trabalhar juntos em algo em breve. abraço!
 
Eu também concordo DadoCwb😸
O poder transformador das palavras, vale a pena lembrar que alguns escritores também encaram a literatura como uma responsabilidade. Acreditam que escrever deve ser sinônimo de inovar, de intervir na vida pública e social, de quebrar paradigmas. Assim sendo, é muito interessante que sua vivência nos fliperamas e locadoras seja uma 'aventura' e porque não experiencia comunitária. Veja bem, a maioria dos livro hoje (tirando bibliografia) não falam de momentos vividos pelo autor, principalmente quando são momentos que não foram muito bem executado. o professor abordou momentos engraçados para nós leitores e talvez frustrantes para ele.

Deste modo, o escritor é considerado alguém que "vê mais adiante", e que por isso choca, tentando sempre dizer aquilo que não pode, ou não deve, ser dito. Nada de palavras técnicas que só quem é do ramo entende, nada de linha do tempo, com datas e mais datas do tipo no meu tempo as coisa eram assim, por isso são melhores... eu me identifiquei bastante principalmente quando mencionou a saudosa e memorável TV Manchete😻

As imagens que o livro mostra (sei que possui direitos autorais) são legais para ajudar com o momento nostálgico e claro para ajudar a mensurar para os mais jovens o como era na época descrita. O que mais posso descrever... já sei o jargão que os jogadores pronunciavam é fenomenal, pois parece que eu também estava lá sem estar. Isso é muito gratificante. Gozado na minha adolescência queríamos muitos livros e revistinhas e outros que abordavam esse conteúdo, mas não tinha muito sentido, pois você e outros jogadores eram os pioneiros já que não havia precedentes, ou seja, mais um grande motivo que recomendo a leitura do seu livro, pela sua idade, eu sei que você vivenciou tudo o que foi dito.

Espero que esse depoimento ajuda professor e mais uma questão... adorei a fonte do tamanha grande é ótimo para leitura e li em dois dias bem devagar com concentração. É isso e boa leitura!
 
Olá Leo!

Eu tinha recebido seu email, mas muito obrigado por comentar aqui também.

Nada de palavras técnicas que só quem é do ramo entende, nada de linha do tempo, com datas e mais datas do tipo no meu tempo as coisa eram assim, por isso são melhores... eu me identifiquei bastante principalmente quando mencionou a saudosa e memorável TV Manchete😻
Muito obrigado! A programação da TV Manchete foi incrível...Valeu!

As imagens que o livro mostra (sei que possui direitos autorais) são legais para ajudar com o momento nostálgico e claro para ajudar a mensurar para os mais jovens o como era na época descrita. O que mais posso descrever... já sei o jargão que os jogadores pronunciavam é fenomenal, pois parece que eu também estava lá sem estar. Isso é muito gratificante. Gozado na minha adolescência queríamos muitos livros e revistinhas e outros que abordavam esse conteúdo, mas não tinha muito sentido, pois você e outros jogadores eram os pioneiros já que não havia precedentes, ou seja, mais um grande motivo que recomendo a leitura do seu livro, pela sua idade, eu sei que você vivenciou tudo o que foi dito.
Sim, mas achei importante mantê-las, além disso, estou tentando com ajuda de amigos fazer uma transição de áudio, pretendo atingir os jovens gamers.

spero que esse depoimento ajuda professor e mais uma questão... adorei a fonte do tamanha grande é ótimo para leitura e li em dois dias bem devagar com concentração. É isso e boa leitura!
Muito obrigado pelo feedback ajudou muito. E muito obrigado novamente pela leitura e apoio.
 
Então vi o vídeo no Youtube e comecei a ler já faz um tempinho, mas demorei para comentar porque não lembrava da senha. Gostei bastante da parte dos flipers e das locadoras. Achei legal que vc tenha trabalhando em uma na sua juventude. Sobre o campeonato de futebol, prof sempre gostei do jogos de esportes principalmente de futebol.Curti os jogos baseados no desenhos e das histórias de fliperamas kkkkkkk. Parabéns pelo livro professor vou tentar ler as revistas também e vou procurar acompanhar o canal do youtube também. Falou prof!
 
Olá prof. Um amigo gostaria de fazer uma live com o senhor sobre seu livro. Mandei o convite para seu email. Até!
Muito Obrigado! Vou ver mais tarde e darei a resposta, mas novamente obrigado pela ajuda Leo!

Então vi o vídeo no Youtube e comecei a ler já faz um tempinho, mas demorei para comentar porque não lembrava da senha. Gostei bastante da parte dos flipers e das locadoras. Achei legal que vc tenha trabalhando em uma na sua juventude. Sobre o campeonato de futebol, prof sempre gostei do jogos de esportes principalmente de futebol.Curti os jogos baseados no desenhos e das histórias de fliperamas kkkkkkk. Parabéns pelo livro professor vou tentar ler as revistas também e vou procurar acompanhar o canal do youtube também. Falou prof!

Muito obrigado pelo comentário Sandro! Valeu mesmo! E por favor, leia a revista e comente se gostar. Abraço!
 
Livro Atualizado: 3ª Edição. Versão Definitiva.

Desde já agradeço!

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
  • Douglas12ds
  • Vixen
  • Indeterminado
  • Moge
  • DadoCWB
  • Caio Varalta
  • juniorcjbj
  • Dr.XGB
  • Eliyud
  • Star Gleen
  • Fabi
  • Leo
  • Kátia
  • Amanda
  • Erick
  • Player Banzai
  • Sandro Rocha
  • Ao Condado Braveheart
  • Quero agradecer a todos que curtiram o projeto
  • A todos que apoiam essa iniciatica.
Boa Leitura!
 
Última edição:
Eu li mais capítulos do seu livro. Todos os capítulos são bacanas em especial os que refere-se as locadoras o campeonato de futebol foi demais. Eu participei uma vez do FIFA e lembro de uma maquina de fliper que tinha uma bola e a gente tinha que chutar, lembra dela professor. Outro que gostei foi dos jogos de animes. eu também curti o seu lance com o memore card que engraçado, mas eu também gostava de gravar os replays. MUITO BOM LER SOBRE ISSO.
 
lembro de uma maquina de fliper que tinha uma bola e a gente tinha que chutar, lembra dela professor.

Fala Sandro!
Lembro-me delas sim! Uma vez vi um simulador de futebol em um shopping de São Paulo. Novamente obrigado pelo apoio.

NsOARIu.jpg
 
Última edição:
Muito bem ilustrado e escrito coerente com o “jargão” gamer. Gostei das curiosidades das casas de fliperamas e das locadoras. O diferencial é do livro – o que o torna único. É que ele não aborda determinado console ou jogo, pois ambos já estão saturado de informações pela internet, revistas e livros. O bacana é seu relacionamento e história vivida naquele momento. Por esse motivo, acho que não se pode comparar e nem desmerecê-lo em relação há vários livros lançado. Por exemplo, comprei o Final Fight e Megaman da WarpZone e a diagramação e roteiro muito profissional, porém é mais do mesmo, eu poderia ter montado textos e imagens no Word tirado da internet imprimido e pronto, agora tenho um manual bacana do jogo.

Um ponto que não gostei muito Street Fighter e pouco Mortal Kombat (Cade os Fatality?). Que nada adorei a frase "Finish Him" no final do livro. Valeu primo!
 
Muito bem ilustrado e escrito coerente com o “jargão” gamer. Gostei das curiosidades das casas de fliperamas e das locadoras. O diferencial é do livro – o que o torna único. É que ele não aborda determinado console ou jogo, pois ambos já estão saturado de informações pela internet, revistas e livros. O bacana é seu relacionamento e história vivida naquele momento. Por esse motivo, acho que não se pode comparar e nem desmerecê-lo em relação há vários livros lançado. Por exemplo, comprei o Final Fight e Megaman da WarpZone e a diagramação e roteiro muito profissional, porém é mais do mesmo, eu poderia ter montado textos e imagens no Word tirado da internet imprimido e pronto, agora tenho um manual bacana do jogo.

Um ponto que não gostei muito Street Fighter e pouco Mortal Kombat (Cade os Fatality?). Que nada adorei a frase "Finish Him" no final do livro. Valeu primo!


Muito obrigado pelo feedback!
Bruna, eu dediquei um capítulo inteiro falando de Mortal denominado - O SANGRENTO MORTAL KOMBAT. Valeu!
 
Voltar
Topo