🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

Os Quatro Cavaleiros Remake (Versão Completa lançada!!!)

Os Quatro Cavaleiros Remake (Versão Completa lançada!!!)
Administração Administração
♫ in the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight ♫
Postagens
465
Bravecoins
2.112
Os4Cavaleiros.png

2022



0PjqjkW.png


Criador: Danthelion Games
Criador do Jogo Original: @Pititia12
Data de Início: Julho de 2017
Data de Término da Demo 1.0: 11 de outubro de 2017
Data de Término do Demo 2.0: 23 de março de 2018
Status: Finalizado / Completo
Engine: RPG Maker MV

Acesse o tópico do jogo completo clicando
AQUI



6MgIvfA.png

Esse jogo é um Remake do projeto original feito no RPG Maker VX por Super Cueca (ou Allan). O projeto original inicialmente era para orientar os novos RPG Makers a criarem seus próprios jogos através dele. E então eu encontrei o jogo e vi o jogo como uma oportunidade de refazê-lo desde o começo com uma estória prolongada (já que o jogo só tem 1 hora de gameplay), então comecei a colocar as coisas em prática no RPG Maker MV, utilizei o RTP Padrão do programa para não sair do padrão do original, já que o mesmo utilizou o próprio RTP para orientar os novatos. Então eu estou prosseguindo desde então, criando mapas, eventos, o Database, tudo na raça (sozinho), além de suporte de plugins e alguns gráficos adicionais (que não envolvem os tilesets) para o jogo.​




1lyeycT.png

O conflito entre a cidade do Feiticeiro e o vilarejo de Walter estava ficando cada vez pior, então ambos declararam guerra. O batalhão de Walter estava prestes a vencer a batalha durante uma invasão à cidade do Feiticeiro, causando muitos estragos, mortes e prisões dos servos do Feiticeiro, diante de um confronto, tudo estaria acabado se não fosse por uma causa única e temida. O Feiticeiro, quase caindo, lança um feitiço que ameaça a vida de todos daquele mundo quebrando o sétimo selo, assim libertando os quatro cavaleiros do Apocalipse, cujo o objetivo é destruir toda a vida daquele mundo com o tempo.
Será que existe esperança para que Walter ou outra pessoa possa salvar o mundo da destruição causada por esses cavaleiros?​




lYwzEAN.png


Mog Hunter - SITE | YOUTUBE

SumRndmDde - SITE | YOUTUBE

Yanfly - SITE | YOUTUBE

Kadowaka




vuRKChc.png




[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wu4nONMb95Y[/youtube]



Vídeo por Romeo Charlie Lima no canal da Condado TV

Aviso: Essas imagens foram capturadas da versão demonstrativa 1.0

qrT7DEa.png




NBeuLci.png




q2jh4LA.png




4oA8vqr.png




2YHZnoG.png




EPNXBuT.png



mZH1QWy.png









PATCH PARA DEMO 2.0
Se você baixar a Demo 2.0, baixe este patch também, ele serve para corrigir erros críticos na progressão do jogo e alguns outros bugs comuns.




MFSIB5C.png

Deus - Por me dar vida, força, saúde, graça e esforço para continuar com esse projeto;
Condado Braveheart - Por ser um fórum em que me adaptei por bastante tempo e das pessoas que acompanham e me ajudaram a superar cada obstáculo da progressão do projeto;
Librarium - Por este fórum a qual estou me divertindo enturmando com a galera e conversando sempre.
KADOWAKA & cia. - Por criar o programa RPG Maker MV, uma ferramenta que pode criar jogos com simplicidade, até para uma criança mexer nela xD;
Você - Por ler até aqui e provavelmente ter gostado da ideia do projeto e estar na expectativa do lançamento da Demonstração do jogo e também por, talvez, dar sua opinião sobre o projeto;



~ Abraços!
Até mais! :)
 
Última edição:
Esse jogo me dá uma nostalgia tão boa... hahaha

Espero que consiga fazer uma boa remake, afinal, apesar de ser um jogo curto usado apenas para exemplificar a plataforma, foi um bom jogo.
 
Ainda lembro quando eu jogava Os Quatro Cavaleiros assim que baixei o vx, acho que foi assim que comprei meu pc, o sistema mais atual era o windows Vista se não me engano.

Walter me deu boas alegrias, eu até imaginava como seria uma possível continuação da história, mas não produzi nada.

Sem mais delongas, te desejo sorte e aguardo ansiosamente por seu projeto, espero que faça maravilhas com todo o potencial do MV.
 
Coloquei imagens no tópico. Podem dar uma olhada!




                                                                                                   
qrT7DEa.png

NBeuLci.png

q2jh4LA.png

4oA8vqr.png

2YHZnoG.png

EPNXBuT.png



 
Parabéns pela iniciativa [member=468]Daniel M. Neto[/member]

Vou esperar pela Demo...
 
SimonMuran comentou:
Esse jogo me dá uma nostalgia tão boa... hahaha

Espero que consiga fazer uma boa remake, afinal, apesar de ser um jogo curto usado apenas para exemplificar a plataforma, foi um bom jogo.

[member=756]SimonMuran[/member] 

Realmente, foi um bom jogo na época, eu tentarei reviver essa sensação e trazer novidades para este jogo.


King Ragnar comentou:
Ainda lembro quando eu jogava Os Quatro Cavaleiros assim que baixei o vx, acho que foi assim que comprei meu pc, o sistema mais atual era o windows Vista se não me engano.

Walter me deu boas alegrias, eu até imaginava como seria uma possível continuação da história, mas não produzi nada.

Sem mais delongas, te desejo sorte e aguardo ansiosamente por seu projeto, espero que faça maravilhas com todo o potencial do MV.

[member=1591]King Ragnar[/member]

Muito obrigado, Ragnar. Utilizarei todo o meu melhor para criar esse projeto.


CHICO BENTO comentou:
Parabéns pela iniciativa [member=468]Daniel M. Neto[/member]

Vou esperar pela Demo...

[member=164]CHICO BENTO[/member]

Obrigado, professor. Abraços.


Romeo Charlie Lima comentou:
Saudações!

Parabéns pela iniciativa!

Desejo muita sorte e sucesso no projeto!

Até mais!

[member=565]Romeo Charlie Lima[/member]

Saudações!

Muito obrigado, Romeo. E talvez, futuramente eu possa enviar o link do tópico para você gravar um vídeo do meu jogo para o canal da CondadoTV. Fique no aguardo.

Até mais!

(sempre quis fazer isso com você hahahaha :XD:)



Desde já agradeço a todos que me desejaram boa sorte pelo progresso do meu projeto, em breve terei coisas para encher o tópico de novidades. Que Deus abençoe a todos! Até mais :)
 
Que lindo!

Eu estava falando de nostalgia agorinha em outro tópico.
Por favor! Quando der, deixa uma demo pra gente do que já produziu.
Deu até saudade de brincar no VX.

Boa sorte com o projeto!
 
Saudações!

Daniel M. Neto comentou:
[member=565]Romeo Charlie Lima[/member]

Saudações!

Muito obrigado, Romeo. E talvez, futuramente eu possa enviar o link do tópico para você gravar um vídeo do meu jogo para o canal da CondadoTV. Fique no aguardo.

Até mais!

(sempre quis fazer isso com você hahahaha :XD:)

Será um prazer ter seu jogo no programa!

E, para não perder o hábito...rs...

Até mais!
 
Nossa, que ideia bacana, Os Quatro Cavaleiros foi um dos primeiros que joguei de Rpg Maker, isso se não for o primeiro que joguei, ele e Blood Seeker (fica aí a dica caso decida criar mais Remakes) me dão uma Overdose de nostalgia até hoje!

Sorte no projeto ai! Já estou Full Hype para o lançamento.

 
AVISO BREVE!

A Demonstração do jogo estará disponível amanhã (Quarta-Feira) dia 11 de outubro. Não percam! :D
 
DEMONSTRAÇÃO LANÇADA!

O Jogo está disponível para download. Sobe o tópico e baixe já (se quiser é claro ^^')!
 
Hey, Daniel!

Joguei a demo aqui.
Cara, sensacional! Passou o mesmo sentimento da versão original, mas colocou elementos muito divertidos.
Os monstros não serem mais "aparição surpresa" deixou uma sensação de controle do jogador.
A parte do... (não vou falar o item) pras dimensões! CARAMBA! Que sacada! Eu ainda não tinha visto isso no maker.
No geral, até onde a demo vai, está lindo, lindo lindo. Manteve fidelidade à história, e incrementou coisas legais e divertidas.

Agora, às críticas:

- Antídoto até o momento é algo "inútil" no jogo. Fui do início ao fim sem ser envenenado nenhuma vez. Sério.
- Na cena do mago, com as 4 esferas, eu colocaria algum efeito pra destacar elas um pouquinho do cenário, ou mudaria pouquíssima coisa no "pintar tela", pra elas poderem aparecer mais.
- A dificuldade está boa. Mas se quiser deixar os monstros ligeiramente mais fortes, vai trazer mais desafio pro jogo.
- Em algumas partes, a fala das personagens cortam, tem mais texto do que a janela suporta no canto direito.
- Aquele item super divertido das dimensões, que eu recuso a falar o nome pra não estragar a brincadeira, poderia ser encontrado de algum modo mais difícil. Vai dar OUTRA CARA pro jogo naquela parte. Sério. Foi a parte que mais gostei.

No mais, parabéns pelo jogo e pela iniciativa de reviver algo que faz parte de nossa história maker.
Vou deixar duas prints aqui embaixo. Uma com meu horário de jogo, e uma com um pequeno bug.

vHwb1ME.png

Tempo de jogo.

AaDqdJu.png

[size=8pt]Isso aqui aconteceu pelo seguinte motivo: troquei a ordem deles na equipe. Eu tinha feito isso porque ela tava tomando toda a porrada. Raoharaouhra Aí eu troquei os dois de lugar na party pra equilibrar as coisas. Aí na hora da cena automática, aconteceu isso  :^^': Não sei nem se é um bug exatamente, ou algo do maker mesmo.

Não deixe de concluir esse projeto lindo!​
 
[member=426]Bruce Azkan[/member]

Fico feliz que tenha gostado ^-^ realmente essas ideias eu tive tudo no chuveiro kkkkk

- Antídoto até o momento é algo "inútil" no jogo. Fui do início ao fim sem ser envenenado nenhuma vez. Sério.

Realmente, nenhum monstro da demonstração do jogo envenena o jogador de modo algum. Mas esses antídotos serão úteis para a versão completa do jogo (eu deveria ter tirado isso da demonstração.)

- Na cena do mago, com as 4 esferas, eu colocaria algum efeito pra destacar elas um pouquinho do cenário, ou mudaria pouquíssima coisa no "pintar tela", pra elas poderem aparecer mais.

Vendo pelo seu ponto de vista, sim, eu colocaria mais alguma coisa para deixar a cena um pouco mais animada porque na hora eu não tive tantas ideias de fazer essa parte, por isso ficou assim.

- A dificuldade está boa. Mas se quiser deixar os monstros ligeiramente mais fortes, vai trazer mais desafio pro jogo.

Sim. Mas para isso o jogo ficaria muito mais apelão para o jogador, assim não encarando os chefões do jogo de modo justo.

- Em algumas partes, a fala das personagens cortam, tem mais texto do que a janela suporta no canto direito.

Eu vi isso. Foi a única coisa que esqueci de corrigir da demonstração, mas ao menos nenhuma frase é totalmente cortada, apenas palavras que podem ser bem entendidas, no entanto na versão completa eu vou lembrar de corrigir cada detalhe nas caixas de diálogos.

- Aquele item super divertido das dimensões, que eu recuso a falar o nome pra não estragar a brincadeira, poderia ser encontrado de algum modo mais difícil. Vai dar OUTRA CARA pro jogo naquela parte. Sério. Foi a parte que mais gostei.

Poderia até ser. Porém estou deixando assim no momento para a diversão de todos. Não querendo estragar o mistério. Mas deixando, de certa forma, a parte do jogo mais divertida.

Isso aqui aconteceu pelo seguinte motivo: troquei a ordem deles na equipe. Eu tinha feito isso porque ela tava tomando toda a porrada. Raoharaouhra Aí eu troquei os dois de lugar na party pra equilibrar as coisas. Aí na hora da cena automática, aconteceu isso  :^^': Não sei nem se é um bug exatamente, ou algo do maker mesmo.

Eu não esperava por essa kkkkkk vou ter que dar um jeito nessa parte.


Tempo de jogo.

Boa! Só não bateu meu recorde de aproximadamente 48 minutos. Hehe.



Enfim. Estou feliz por ter dado sua opinião e também por ter gostado do meu trabalho. Valeu viu xD
Alias, você já tentou a alternativa de "Ir Sozinho"? Dê uma explorada e vê o quão longe você vai.

Até mais. :)
 
Saudações!

Daniel M. Neto comentou:
[member=565]Romeo Charlie Lima[/member]

Saudações!

Muito obrigado, Romeo. E talvez, futuramente eu possa enviar o link do tópico para você gravar um vídeo do meu jogo para o canal da CondadoTV. Fique no aguardo.

Até mais!

(sempre quis fazer isso com você hahahaha :XD:)

Quero muito conhecer seu projeto! Pena que onde estou agora não consigo acessar o download. Mas, se desejar o jogo no programa, só dar um toque.

Até mais!
 
[member=468]Daniel M. Neto[/member]

Esclarecedor!
Então faz sentido ter todos estes antídotos.

Muito bem observado e respondido cada ponto que levantei.
E eu vou fazer um teste de escolher não ir com ela.
Vamos ver como fica.

Continue com o progresso!
 
Olá Daniel, hoje eu finalmente consegui tempo para fechar a sua demo e fiquei afim de vir aqui postar a respeito do que eu achei do seu jogo (tive uma surpresa muito agradável jogando!)

O jogo está com um balanceamento muito legal, se nota que o game design está sendo bem feito e que você não está trabalhando com números horrendamente altos, o que volta e meia é bom!

O sistema de achar batalhas do jogo está muito legal, não é como aquela coisa estática de achar batalhas random que depois de um tempo no mapa faz você ter vontade de atirar em todos a sua frente ... fora de que esse sistema de achar batalhas andando no mapa deixou com um estilo meio "abs" kk!

O jogo está bem fiel mas, com umas modificações que estão o deixando interessante e o tempo de gameplay já se mostra superior ao do jogo mesmo só com a demo!

As novas features também estão bem interessantes, não quero entrar em detalhes para não dar spoiler para quem queira jogar! Sobre as "features" que mencionei, espero que tenha mais delas no game kk

E por fim, grato por ter colocado meu nome nos créditos (sou meio que viciado em ler o nome Marinhomaker, ver em outro game meio que faz meio coração explodir!), não precisava ter colocado meu nome no meio mas, de todo jeito valeu!^^

Sobre as críticas, realmente as únicas coisas que achei foi texto sendo cortado, levíssimos erros ortográficos, um porque ao invés de porquê (mas não te afirmo isso com toda certeza porque eu ando um pouco mal em português!) e no final eu vi um número um pouco grande de erros ortográficos referente a falta de acentos agudos!

Fora isso para mim pelo menos o projeto está impecável e não deixei de notar que você anunciou uma abs version do seu jogo, estou ansioso para jogar!^^

No geral é isso, seu jogo está ótimo, eu recomendo! ;P
 
Eae [member=949]Marinhomaker[/member] obrigado por escrever e desculpa pela demora  :^^':

O sistema de achar batalhas do jogo está muito legal, não é como aquela coisa estática de achar batalhas random que depois de um tempo no mapa faz você ter vontade de atirar em todos a sua frente ... fora de que esse sistema de achar batalhas andando no mapa deixou com um estilo meio "abs" kk!

Um ABS.... sei e.e

As novas features também estão bem interessantes, não quero entrar em detalhes para não dar spoiler para quem queira jogar! Sobre as "features" que mencionei, espero que tenha mais delas no game kk

Vai ter sim, até acabar a época das provas pra poder ter mais tempo para trabalhar nessas "features" para o jogo na próxima demonstração e.e

E por fim, grato por ter colocado meu nome nos créditos (sou meio que viciado em ler o nome Marinhomaker, ver em outro game meio que faz meio coração explodir!), não precisava ter colocado meu nome no meio mas, de todo jeito valeu!^^

É claro que deve ter um motivo para eu ter colocado. Coisa que ninguém sabe, só eu, não é mesmo?  :plano:

Sobre as críticas, realmente as únicas coisas que achei foi texto sendo cortado, levíssimos erros ortográficos, um porque ao invés de porquê (mas não te afirmo isso com toda certeza porque eu ando um pouco mal em português!) e no final eu vi um número um pouco grande de erros ortográficos referente a falta de acentos agudos!

Realmente. sobre esses erros, infelizmente, passaram despercebidos, como citei na crítica acima de Bruce Azkan. Por isso eu terei mais cuidado sobre isso na próxima vez.

Fora isso para mim pelo menos o projeto está impecável e não deixei de notar que você anunciou uma abs version do seu jogo, estou ansioso para jogar!^^

Isso vai ser mais pra frente. Por agora estou fazendo a boa parte da estória do jogo e isso vai fazer com que eu demore para fazer essa ABS Edition.



Novamente, obrigado, Marinhomaker, por escrever. Até mais! :)
 
Olá, primeiramente gostaria de lhe parabenizar por colocar a mão na massa e apresentar o seu projeto ao público, por mais que possa parecer simples, é um passo bem grande para concluir o projeto, agora basta continuar se empenhando até seu jogo estar concluído.​

TEMPO DE JOGO: 01:07:21.​

Quanto ao jogo, gostei bastante do que vi. Achei a história e os diálogos interessante, e o jogo muito bem feito, desde os gráficos até a trilha sonora. Não achei bug, apenas a questão do diálogo (conforme já falaram nesse tópico e você já respondeu) e isso é extremamente legal, pois não quebra o ritmo do jogo e dá para alimentar grandes expectativas para o jogo completo. Tenho algumas críticas pessoais, mas fique à vontade para ignorar todas elas.

CONTÉM SPOILERS:
O jogo começa perigoso, os primeiros inimigos (as abelhas) causam bastante dano com sua habilidade especial, a recompensa de experiência e de dinheiro são baixas, dificultando o acesso à taverna e diminuindo o passo de evolução. Contudo, em um segundo momento ele é facilitado, os slimes causam menos dano que as abelhas, e estes vêm após você enfrentar essas. O perigo de enfrentar as abelhas me acompanhou durante todo o jogo, porém nenhum dos inimigos que apareceram após elas, trouxe qualquer preocupação. Por sinal, os morcegos são menos perigosos que as abelhas e possuem um saque muito melhor (Estimulante é deixado com grande frequência pelos morcegos, além de ser o item de reviver, pode ser vendido por um alto valor).
No geral, todos os inimigos (incluindo os chefes) são batalhas brutas, não há estratégia ou mecanismos para ser evitado ou que causem algum receio no jogador, a melhor opção é causar dano, e a única exceção é quando você está com HP baixo.

Achei estranho o fato do Cajado ter bônus de força maior do que outras armas físicas. Equipei o Cajado no Walter e levei assim até o final da demonstração, uma vez que as magias da Sara não dependem de força. Achei pouca variedade nas recompensas e no arsenal disponível.

Achei pouca variedade nas habilidades, atingi o lv. 5 e até aonde cheguei, as batalhas, independente dos inimigos ou chefes, resumia-se a quatro habilidades (Walter: ataque básico; cura; ou combo / Sara: fogo). A questão do custo do MP das habilidades achei muito boa, você fez as magias com custos razoáveis e uma grande reserva de MP nos personagens, mas esse sistema não está coerente com mapas curtos, recomendaria-lhe aumentar os cenários em alguns mapas, para o fim de que a decisão entre gastar recurso, ou não, seja importante.
A ideia da técnica Reserva Mágica da Sara é um ótimo exemplo de sua criatividade, mas a desnecessidade de se preocupar com o recurso no decorrer dos cenários ofuscou totalmente seu valor. A habilidade Sono sequer utilizei em razão de que o dano puro resolvia qualquer combate, não houve a necessidade de isolar ou impedir qualquer inimigo no decorrer do jogo, isso, somado ao seu alto custo (dois fogos são suficientes para eliminar qualquer lacaio) retira todo o valor da magia.

Na mina, é extremamente frustrante tentar caminhar pelo corredor estreito (1 tile) e o NPC ficar parado no meio, no inicio ou ainda no fim da passagem. Caso essa tenha sido a intenção, deu muito certo!

Confesso que quando descobri que o primeiro chefe seria a "Peste", estoquei algumas poções, antídotos e estimulantes, e fiquei a pensar em algumas estratégias para lutar de maneira segura, afinal, entre os quatro cavaleiros, esse é o meu preferido. Fiquei decepcionado com o resultado da luta. Enfrentei inúmeros lacaios e em nenhum momento fui envenenado, considerando que o chefe é a Peste, esperava um arsenal de debuffs, efeitos negativos e envenenamento, não só do chefe, mas também de seus lacaios e de armadilhas em seu cenário, contudo ele só usou silêncio e cegueira, e nenhum dos lacaios trouxe desafio (exceto as abelhas). A impressão que tive é que você usou o nome Peste por esse ser um dos quatro cavaleiros do apocalipse, contudo apenas fez uso do nome, sem buscar qualquer relação entre o inimigo e a sua fonte de inspiração.​

Essas são minhas sinceras críticas. Destaco que estou aberto para qualquer diálogo ou esclarecimento.​


Boa sorte no projeto.
Aguardo notícias.
 
Voltar
Topo