🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

Os Quatro Cavaleiros Remake (Versão Completa lançada!!!)

Prezado [member=468]Daniel M. Neto[/member], boa noite!


Inicialmente, parabéns por ter chego no segundo capítulo do seu projeto, é um grande feito. Após 2:21:58 horas de jogo, consegui fechar a segunda fase e derrotar o segundo cavaleiro. Tive alguns problemas no decorrer do jogo, em especial, falta de arquivos. Confesso que ao ver a mensagem de falta de arquivo decidi fechar o jogo e esperar uma nova atualização para continuar o teste, contudo resolvi dar uma nova chance e me esforcei para continuar jogando até fechar o segundo capítulo.

Segue o relato:


BUG
1. Rygar, ao atingir o nível 7 mostra na tela de evolução que adquiriu duas novas habilidades: Trevas; e Cegueira. No entanto as habilidades não estão disponíveis no menu para serem equipadas ou examinadas.

2. Falta de arquivos nas batalhas das geleiras-vivas (animação e som) e do guardião do segundo selo, conforme já havia lhe informado.

3. Nos comentários da habilidade Trovão de Walter, mostra o ícone do elemento de gelo e a palavra "trovão".


OPINIÃO FINAL
No que tange as habilidades, o treinador adiciona um meio interessante de desenvolver os personagens, permitindo que adquiram novas habilidades sem a necessidade de ganhar mais níveis. Após jogar o segundo capitulo, reconheço que há alguma variedade nas habilidades, apesar de pouca, acredito que com o desenvolver uma maior variedade será posta a disposição do jogador. O que é algo muito positivo.

No que tange ao segundo mapa. A cidade não possui um ponto de salve, toda vez que desejava salvar o jogo, tinha que me deslocar mar abaixo e voltar para a mina. Não sei se foi intencional, mas acredito que seria bom colocar a possibilidade de salvar o jogo na cidade do gelo. Já a floresta é um mapa grande, porém mal aproveitado. Na floresta inteira você só encontra batalhas e um único baú. Não há nada para ser feito na floresta, não há eventos para se interagir, mini jogos, quebra-cabeça, npcs, placas de direção, ou sequer algum comentário engraçado em algum evento aleatório, nada! Não há sequer variedade nas batalhas - há dois inimigos, contudo um deles aparece em 99% das batalhas. O mapa ficou muito grande para nenhuma interação, fato este que tornou a segunda floresta um mapa bem entediante de atravessar. Há de se destacar que a luz solar que acompanha o jogador durante toda a floresta é um ponto negativo, já que, ao invés de tornar a imagem mais bela, dificulta a visão do jogador e causa um certo desconforto ao camuflar inimigos entre a luz e fazer com que o jogador toque em um inimigo sem intenção.

A segunda caverna, no entanto, foi muito bem feita. Percebe-se que suas salas foram feitas cuidadosamente e não apenas para obrigar o jogador a gastar o teclado. Os eventos exigem algum pensamento do jogador para conseguir completar todos os quebra-cabeças. O que deixa a desejar, contudo, são as recompensas. Fora alguns itens de aumentar atributo e o Tridente, as demais recompensas, inclusive por resolver os quebra-cabeças mais difíceis, foram meras a poções sem graça, um tanto desanimador...

Nota-se que a interação e exploração nesse jogo não é um ponto positivo. São poucas partes do cenários que possuem alguma interação e as recompensas encontradas (poções e antídotos) são muito desanimadora. Os quebra-cabeças, por outro lado, é um ponto positivo, bem elaborados, pecando apenas pela falta de uma recompensa mais motivadora.

A respeito do segundo chefe. Apesar dela ter apresentado algum risco ao utilizar a magia em área alguns turnos seguidos, não tive problemas com a batalha. Usei habilidades em área até limpar o campo e depois mantive a estratégia tradicional sem nenhum problema: ataque > cura > fogo > combo > ataque > cura... Em situações críticas, fiz uso de Poção (as quais tinha mais de 30). Assim como o Peste, senti falta de uma caracterização melhor da Fome na batalha, ambos os chefes parecem apenas um chefe mago comum sem qualquer maior caracterização do cavaleiro do apocalipse.


Essas são minhas sinceras considerações. De um modo geral, a segunda demonstração pecou um pouco na qualidade em comparação com a primeira. Os bugs encontrados deram um ar de desleixo e causaram um certo desanimo em levar o jogo até o final. Os novos mapas, apesar de maiores, são menos interativos e mais entediantes. As batalhas merecem um destaque: a reformulação do Peste, principalmente na sua interação no decorrer da luta, foi um ponto positivo; já as batalhas do segundo capítulo, tanto os inimigos quanto os chefes, foram repetitivas e entediantes.

Destaco que são minhas críticas, fique a vontade para ignorar todas elas. Estou aberto para qualquer diálogo ou esclarecimento.
Boa sorte no projeto.
Aguardo notícias.
Abraços.

 
Fala mano, acabei de jogar sua demo, gostaria de falar alguns pontos que levantei em relação ao game até o momento (Não li os outros feedbacks, então se tiver algo redundante aqui, perdoai). Testei o game até a chegada na Floresta de Gelo, mas o game Crashou pela falta de um arquivo de animação. Logo meu feedback é até esta parte:

1- Tente melhorar um pouco os diálogos, há alguns erros de semântica e concordância e em alguns momentos eles são bobos ("Pelo nosso Feiticeiro!" é um exemplo, Pelo Feiticeiro fica melhor, ou de repente, inventar um nome para ele, já que ficar chamando-o só de feiticeiro não é muito bom. Outra ideia seria inventar um nome legal para a cidade e fazer os soldados bradarem o nome dela, tipo, Por Yharnam! Fica ainda melhor (Yharnam eu furtei do Bloodborne hahaha).
2- Na fala inicial o Walter diz, Dupla de Soldados nº 1, uma sugestão, use 1º esquadrão ou algo do tipo, fica com uma cara mais militar do que Dupla de Soldados.
3- Eu sugiro uma maior diversidade de inimigos, só abelhas e gosma no primeiro mapa, só morcegos e gosmas no segundo, por exemplo, ficou muito repetitivo (problema persiste nos outros mapas até onde joguei).
4- Calcule uma rota para os mineradores, pois eles estão entrando nos corredores onde só cabe 1 char e ficam atrapalhando a passagem, é um pouco chato ficar esperando eles saírem do caminho.
5- Adicione mais áreas nos mapas e melhore um pouco as recompensas. Há muitos baús, mas todos dão itens de cura ou armas simples. Seria interessante algum baú com um amuleto, ou de repente um baú secreto com alguma arma forte. Só uma dica.
6- Algumas questões de roteiro:

Cenário da Torre da Peste
"Esta deve ser a torre do cavaleiro Peste!" como ela sabe disso? Não tem nenhuma placa nem nada avisando, poderia ser qualquer cavaleiro. O cenário é tão lindo e belo que não tem cara de ser o lugar onde a Peste habita. talvez fosse legal deixar com um cenário mais pantanoso, com uma névoa roxa ou esverdeada, a fim de passar um sensação de se estar em um local contaminado, afinal, esta é a Torre da Peste.

Motivações de Walter para ir a Guerra contra o Feiticeiro
Não sei se contará no futuro porque o Feiticeiro amaldiçoou a vila do Walter, como ele fez, qual maldição ele lançou, mas seria interessante contar, assim você da mais força para a motivação do Walter de declarar guerra a outra vila.

7- O segundo Boss (O porco que usa magia de raio) é fraco, mas a magia causa um dano bom, então, creio eu, está com um bom balanceamento, ele cumpre seu papel como um mini-boss.
8- O mapeamento no interior da torre está um pouco mais sinistro (Embora eu ainda ache que um cenário pantanoso e nojento seria melhor para representar a Peste, cheio daquelas piscinas de veneno que causam dano, uma névoa sinistra e monstros que causam status negativos). O mapa, entretanto, está simples demais, os mapas da mina e da floresta estavam bem detalhados, então foi um contraste muito grande.
9- Ter que derrotar um mini-boss para abrir a passagem à torre ficou muito bom.
10- O lance do espelho ficou sensacional!!!
11- Tem um bug no segundo andar, na parte baixa, onde o personagem pode ficar preso num pilar após sair da dimensão do espelho, vide print abaixo
dkhV3nj.png
12- É um pouco estranho ter abelhas andando no mapa e o inimigo ser uma planta, usa o char de planta que vem no Maker.
13- Reduza a quantidade de inimigos e, talvez, aumente o XP ganho de cada um. Tem muitos inimigos nos cenários, como o jogo é por turnos, você precisa fugir da famigerada monotonia de ficar repetidas vezes apertando botão pra atacar que este tipo de sistema trás, se somar isso ao fato de cada área terem sempre o mesmo inimigo, fica um pouco monótono demais.
14- A Peste ficar falando durante o combate ficou muito bom, as falas ficaram legais. O problema é que o inimigo é fraco demais, cheguei nele no Level 5, não tive problemas, uma cura aqui, outra ali, foi muito simples. Outro ponto, ele é o cavaleiro da Peste e não tem nenhum golpe para causar veneno, doenças, status negativos nem nada, só magia de fogo, isso ficou ruim, sinceramente. Sugiro colocar ataques e magias que causem status negativos nos jogadores, criar magias de doenças que causam sangramento, nuvens de insetos que causam dano por turno, essas coisas.
15- As cutscenes estão muito bem dirigidas, ficaram muito boas.
16- Quando se chega na vila Crista, um dos pesquisadores fala que a casa deles fica para a direita, na direção que o irmão dele foi, mas a direção que o irmão dele vai é para a esquerda e a casa fica na esquerda.


O jogo está muito bom, as cutscenes estão bem dirigidas. Precisa melhorar os diálogos, batalhas e o mapeamento da Torre da Peste, mas no geral estão muito bom. Desculpe não falar mais sobre o resto do game, de qualquer forma, excelente trabalho. :)
 
PATCH PARA DEMO 2.0

Se você baixar a Demo 2.0 ou se já baixou, baixe este patch também, ele serve para corrigir erros críticos na progressão do jogo e alguns outros bugs comuns.


~ Abraços!
Até mais! :)
 
Olá Daniel :^-^:, como tem passado? Me desculpe a demora para trazer meu feedback da segunda demo (Bastante ocupado :'o.o:)mais vamos ao que interessa já adianto que gostei bastante dos novos sprites e faces dos protagonistas, sem fala fica algo mais original.

Pontos positivos:

1. O Mapeamento continua ótimo, principalmente na Floresta de Nevada e da Vila Cristal o Castelo da Fome ficou imenso e cheio de obstáculos e puzzles outra coisa que queria ressaltar os efeitos dos cristais se movimentando na caverna deram um encanto pro mapa.

2. Os Puzzles mesmo não oferecendo uma grande dificuldade mesmo assim foi um ponto positivo um desafio a mais pro jogado (assim como o espelho no Castelo da Peste) espero que a dificuldade dos Puzzles aumente no decorrer do jogo.

3. Academia de Técnicas :XD: outro ponto que confesso que me surpreendeu isso deixa os personagens bem mais diversificados, o que vai ajuda muito nas batalhas normais e principalmente nos chefes, e não deixa os combates tão chatos.

4. Cutscenes estão ótimas gostei desse foco nos personagens os balões de expressão por mais simples que seja ficaram muito boms notasse a atenção que você adicionou nelas.

5. Alterações no decorrer da historia isso eu estranhei na primeira demo por mais que a historia não seja originalmente de sua autoria isso se tratar de um remake então nem tudo deve seguir os passos do jogo original algumas mudanças serão necessárias e já notasse algumas no jogo espero que deixei sua criatividade fluir e faça algo fantástico :awesome:.

6. Os irmãos da Vila Cristal, sim por mais que seja besteira eu vi que sua intenção foi boa dar um ar de comedia pra aventura e sempre bom quando se tratar de Rpg espero ver mais momentos assim com outros personagens que cruzarem com nossos hérois.

Pontos Negativos:

1. Diálogos alguns são bem bobos e sem emoção alguma o que deixa a desejar. :vixi:

2. Pouco XP nas batalhas o que incomoda em certo ponto no jogo você enfrenta um determinado inimigo que é mais forte que os outros e ao vencer a batalha você receber um valor menor XP, ou seja um desafio maior com uma recompensa não satisfatória.

3. O Cavaleiro da Peste tem muitas habilidades enquanto o da Fome tem poucos umas três se não me engano pra um segundo Cavaleiro o desafio deve ser maior que o primeiro.

4. Batalha Eterna contra a Fome, não sei se você deixou ela com o HP maior por conta de se tratar de uma demo então seria lógico ser uma batalha mais longa, eu não vi a hora de terminar o combater já estava ficando cansativo e sem empolgação alguma.

(Mas no geral eu gostei bastante da segunda demo e estou ansioso pra ver o resultado final, espero que você use essas críticas de uma forma positiva para fazer um bom trabalho.)
 
Opaaaaa!!! E aí, [member=468]Daniel M. Neto[/member] ! Beleza? Venho humildemente perguntar se existe alguma atualização para que nós possamos nos atualizar (desculpe a redundância)! Vi que tem umas DEMOs aí pra mim jogar... o que posso esperar delas no que diz respeito a gameplay? E em relação a elas, o que mudou de lá pra ca?

Abraço e aguardo novidades!
 
Eliyud comentou:
Opaaaaa!!! E aí, [member=468]Daniel M. Neto[/member] ! Beleza? Venho humildemente perguntar se existe alguma atualização para que nós possamos nos atualizar (desculpe a redundância)! Vi que tem umas DEMOs aí pra mim jogar... o que posso esperar delas no que diz respeito a gameplay? E em relação a elas, o que mudou de lá pra ca?

Abraço e aguardo novidades!

Opa, [member=2745]Eliyud[/member] beleza?

Pois bem, o que posso dizer sobre o projeto é que ele está "de volta a vida", pois deixei o projeto parado por muito tempo devido as minhas responsabilidades de universitário e trabalhador :P

O projeto está sendo reformulado em partes, não significa que estou refazendo ele tudo do zero, mas sim que, em algumas partes do jogo, eu estou fazendo edições de alguns diálogos dos personagens, analisando e modificando todos os eventos para que a jogabilidade seja boa, legal e divertida, reformulando o banco de dados do jogo etc. Faço tudo isso antes de prosseguir com o andamento da estória do jogo para que a qualidade do jogo seja superior do que a DEMO lançada ano passado e também, estive evoluindo muito na minha opinião como "Desenvolvedor" de Jogos, vamos assim dizer... então é esperada essas modificações no jogo.

Quanto a Gameplay das DEMOs, existe algumas modificações entre o 1.0 e o 2.0 como a continuação da estória, mudança de alguns diálogos e correção de bugs.

Na versão 1.0, tem apenas a primeira parte da estória, nele possui, a maioria, os sprites antigos, sistemas simples etc.
Na versão 2.0, a estória é mais estendida do que a 1.0, com sprites diferentes, novos mapas, novos sistemas com uma significativa melhora na jogabilidade.

Gostaria de esclarecer que na DEMO 2.0, é necessário baixar o patch adicional que está disponível logo abaixo do botão de baixar a DEMO, isso se dá o fato que quando eu extrai o jogo para disponibilizar para o fórum, alguns arquivos de media do jogo sumiram de alguma forma e passou despercebido, por isso o Patch possui os arquivos que faltam. Sinto muito pela minha falta de responsabilidade nesta parte. Pois quero que o jogo esteja jogável para todos em todo o seu funcionamento.

É possível que não haja mais DEMOs daqui pra frente. Mas também não significa que algumas screenshots do andamento do projeto não sejam lançadas com o tempo. Vou estar atualizando as informações do projeto assim que possível.

É isso, espero que você e os outros que acompanham o projeto possam estar cientes da situação em que o projeto está.

Abraços!
Até mais! :)
 
DEVIDO A MUITOS ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO DO JOGO E COM OS ESTUDOS DESDE A DIVULGAÇÃO DA SEGUNDA DEMONSTRAÇÃO, O PROJETO OS QUATRO CAVALEIROS REMAKE FOI CANCELADO.

Obrigado a todos que acompanharam a jornada do desenvolvimento do jogo até aqui.

.​
 
NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOO!

Congela ele por um tempo, mano! Seja o tempo que for! Volta a trabalhar nele, nem que seja daqui uns 2 anos!
 
Atualização: O projeto foi mudado do estado de CANCELADO para TEMPORARIAMENTE HIBERNADO.

Ainda tenho planos de prosseguir com o término do projeto Os Quatro Cavaleiros Remake no RPG Maker MV, porém ainda vou estar fazendo preparações para a continuação dele. Portanto, o projeto vai estar hibernado até segunda ordem.

~ Até mais!
 
Atualização: O projeto foi mudado do estado de CANCELADO para TEMPORARIAMENTE HIBERNADO.

Ainda tenho planos de prosseguir com o término do projeto Os Quatro Cavaleiros Remake no RPG Maker MV, porém ainda vou estar fazendo preparações para a continuação dele. Portanto, o projeto vai estar hibernado até segunda ordem.

~ Até mais!

Muito interessante! Me pergunto se o plano secreto ainda estará de pé no caso do desenvolvimento prosseguir >w>
 
1615666477273.png


Uma pequena imagem a ser mostrada para não dizer que o jogo está parado e não tem nada sendo feita até agora e.e.

Estou no último ano da faculdade e estou dando prioridade ao meu TCC no momento, por isso a produção do jogo está bem reduzida.
Hoje (sábado, dia 13/03/2021), dediquei um pouco do meu tempo a fazer dois mapas do jogo que são importantes para o progresso dos quatro heróis que estão na missão de salvar o mundo dos quatro cavaleiros do apocalipse.

Peço desculpas por toda essa demora sem resposta. Espero que entendam.

~ Até mais!​
 
1637618786274.png

"Em algum lugar próximo dali, a luz da pedra brilha vagarosamente... será que alguém viu?"
Mais um teaser de Os Quatro Cavaleiros Remake. Eu digo que o fim do desenvolvimento está próximo e não falta muito para ser lançado. Espero que esse tempo todo que fiquei quieto tenha valido a pena, fora o fato que estou tendo minhas energias sugadas pelo meu trabalho de conclusão de curso. Já quero logo agradecer a toda turma Braveheart e os outros grupos de desenvolvedores que me ajudaram nesse tempo bem corrido, pude conhecer bastante gente legal, doida e maluca (do jeitinho que agente junto gosta xD) e com isso obtive muito aprimoramento da minha opinião como desenvolvedor de jogos, amo vocês! <3​
Inclusive, como desenvolvedor de jogos, criei um nome para ser identificado nos meus jogos, conheçam: "Danthelion Games". Tomei essa decisão e aplicarei esse nome nos meus próximos jogos e nos jogos que eu considero os mais importantes no meu portfólio.​
Enfim, muito obrigado a todos que estão aguardando pelo jogo. Abraços!​
~ Até mais!​
 
Prezado, bom dia!​
Excelente novas!
Fico bastante feliz com a notícia. Lembro que o seu projeto foi um dos primeiros que joguei da era MV, por isso guardo todo um carinho especial por ele.​
Força ai, as dificuldades da vida vêm e vão, o que se mantém é o que você faz.​
Salve para a Danthelion Games, uma marca que mal conheço, mas já admiro muito.​
No aguardo de novidade.​
Abraços.
 
Prezados!

Venho anunciar que o jogo Os Quatro Cavaleiros Remake está oficialmente lançado e disponível para baixar agora mesmo!

Acesse o tópico do jogo completo através do seguinte link: TÓPICO DO JOGO COMPLETO

Desde já agradeço por terem esperado pela finalização do projeto. Espero que gostem!

~ Até mais!
 
Primeiramente, ótimo jogo. Aqui vai minha pequena crítica:

1. Por que o diálogo dos soldados no começo do jogo tem a opção de pular? É tão desnecessário assim? Se sim, não era mais fácil apenas remover e o jogador ir direto para ação?

2. O combate é sem graça, segue aquela fórmula básica de RPG véio (antigo): inimigo básico, só ataca. Aí vem o segundo inimigo e aplica algum efeito de status, então depois de explorar um pouco tem mais um inimigo fazendo as mesmas coisas que o primeiro, mas com atributos maiores. Não senti que as habilidades fazem muita diferença, parece que todas causam o mesmo dano de um ataque comum, além de que ficar enfrentando inimigos que se comportam da mesma maneira enjoa bem rápido, pois não há aquele ânimo de avançar no jogo e descobrir um inimigo que apresenta um desafio diferente para o jogador. Pelo combate ser maçante, todo o resto do jogo se torna chato, porque sair matando bichinho é o que mais tem na gameplay. Até onde eu joguei, a história é daorinha (legal) e funciona bem para contextualizar o que está acontecendo.

3. Por que é preciso baixar um patch para corrigir bugs da demo 2.0? O certo não seria apenas colocar esse patch direto em uma atualização da demo 2.0? Que coisa viu.
 
Voltar
Topo Inferior