POWERED by IMAGINATION
Nome do criador: Jonathan Barcellos
Gênero: Action Rpg
Engine: Rpg Maker 2003
Data de inicialização: Março 2018
Equipe: Graphipix
Gênero: Action Rpg
Engine: Rpg Maker 2003
Data de inicialização: Março 2018
Equipe: Graphipix
TORNE ESSE MUNDO REAL
Nos últimos dois anos estive trabalhando no Prisma Light. Criar Games tem sido uma Grande Jornada para mim pois sempre sonhei em criar um Game onde poderia inserir elementos que fizeram parta da infância de muitos de nós...Hoje Precisamos da sua ajuda para Fazer este Mundo Mágico se tornar Realidade, Junte-se a nós:
[size=14pt]Junte-se a nós e Ajude a Criar o Mundo de Prisma Light.
>>GARANTA SUA CÓPIA <<
Essa é uma hora decisiva e contamos com o apoio de Todos para transformar esse projeto em Realidade!
[size=13pt]BEM... MUDAMOS A VAQUINHA PARA O CATARSE (JÁ EXPLICO)
Fala galera. Estamos quase lá para a Vaquinha para o Prisma Light (E calhou de mudarmo a Plataforma).O motivo é bem simples:
Suporte. Bem, apesar de ter recebido algum contato com a plataforma no approach inicial, decidi fazer outros testes e enviei alguns e-mails simulando algum problema técnico e até o dia de hoje não obtive retorno. Então ficou claro que não rolava permanecer numa plataforma assim (Fica até como dica para quem algum dia considerá-la). Vamos pro Catarse. Felizmente temos Suporte e sendo um site Brasileiro, temos uma segurança maior em algum eventual problema./
[size=18pt]Partiu fazer este Projeto se tornar Realidade?
Seja Notificado por e-mail sobre o Início da Campanha.
https://www.graphipix.com/newsletter
Fala moçada! Bem, hoje tem conteúdo a beça pra quem acompanha o desenvolvimento do Prisma Light! Pra quem gosta dessa jornada de Desenvolvimento, senta que lá vem conteúdo(e quem sabe história.)
A demo vem para PC na versão original de Rpg Maker.
POLIMENTO E MÉTRICA
No Update Passado, havia iniciado esse assunto sobre a qualidade do Prisma light com o tema do aprimoramento da paleta de cores.
Já no Update de hoje quero falar mais sobre outros polimentos relacionadas a medida. Acho que talvez nem precisaria fazer um update sobre isso (por ser bem específico) mas acho que seja interessante para os desenvolvedores mais "Hard-core" . Eu realmente percebi que isso é algo que nos preocupamos pouco MAS que existe em cada Jogo de qualidade que jogamos aí fora.
[youtube]https://youtu.be/QM7juTnCe8U[/youtube]
Basicamente estou inserindo uma maior Taxa de Frames(24 frames por animação), melhorando distribuição dos sprites dentro dos tiles, encaixando os ciclos de animação conforme nos movimentamos nos espaços. Os pés do personagem em movimento, por exemplo, encaixam corretamente com o tile a frente (não entre eles nem duas vezes no mesmo tile) Parece bobeira haha, mas a sensação de Solidez e Game feel melhora bastante.
Lembrando que o contato dos passos poderia se dar entre os tiles e de forma desordenada.
Isso tudo, pelo que venho estudando melhora o Game Feel.
Se quiserem saber mais sobre, segue o link do livro na Amazon:
https://www.amazon.com.br/Game-Feel-Designers-Sensation-Kaufmann-ebook/dp/B07FDBQKF6
SUGESTÕES PARA AS MECÂNICAS DO WALKIE TALKIE
Um jogo interessante possue (certamente) aprimoramentos em suas mecânicas! Então já estou bolando algumas ideias para outros usos do Walkie Talkie!
Queria ouvir de vocês se tem alguma sugestão! Quem sabe ela não vai parar no Jogo?
[youtube]https://youtu.be/yDr7Lhr_sNU[/youtube]
Esboço acima representa uma "Skill" onde engolimos os Inimigos criando uma espécie de Vórtice Temporal.
O que achou? Deixa sua sugestão aí nos comentários!
UNITY 2D - ESTAMOS TRABALHANDO NUMA VERSÃO DEFINITIVA =)
Bem... está é a parte que para mim (e para muitos que acompanham o projeto) parecia ser uma evolução natural para o Desenvolvimento do Game.
Estamos trabalhando paralelamente numa versão Definitiva do Prisma Light na Unity. Nosso objetivo vai além da performance do Game.
Esperamos em breve trazer Updates mostrando o Jogo rodando aí!
Aí vai uns estudinhos iniciais =)
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E NÃO PERCA MATERIAL EXCLUSIVO DO GAME : https://www.graphipix.com/newsletter
Quer nos Apoiar?
Tá afim de contribuir com o Prisma Light e ainda fazer parte da construção do Game? Pois bem, chegou sua oportunidade!
Entre no link abaixo e dê uma checada nas Recompensas incríveis que separamos pra você!
Quer criar sua flora e inserir no Game? Ou Prefere Aprender Fundamentos de Pixel Art? Mãos na obra Artista!
APOIA.SE DA GRAPHIPIX : https://apoia.se/prismalight
[/left]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u7FaYPPqKKQ&t=3s[/youtube]
Após um estranho fenômeno causar pânico na pequena cidade florestal de Cedro Amarelo,
Davus e seus amigos decidem investigar a origem do evento.
Munidos de suas bicicletas, walkie-talkies e espadas de madeira, deixam a pacífica cidade para trás e partem em direção as montanhas.
Porém, prestes a descobrir toda a verdade sobre o enigmático acontecimento, algo inesperado acontece, colocando em dúvida não apenas sua jornada, mas a realidade em que vivem.
Acima da Cidade de Cedro Amarelo, nas verdejantes Montanhas de Ágara
há incontáveis segredos sobre o passado desse mundo.
Você como o heroi, enfrentará não apenas inimigos que se colocarão em seu caminho,
mas também fenômenos que desafiam a própria natureza das coisas.
Atravesse mundos que se abrirão em sua frente, desbrave as profundezas dos Terrítorios dominados pelo Mal em Essência e desvende por fim o mais Antigo dos Mistérios dessa terra.
Prisma Light é um Game inspirado em clássicos da era 16-bits, como Zelda a Link to the Past, Chrono Trigger e Earthbound. Em Prisma Light os inimigos que enfrentarmos vão exigir que usemos bem nossas habilidades de ataque, tiro, esquiva e saltos! sem contar claro, a possibilidade de escalar montanhas!
Puzzles serão parte fundamental do game, que envolverão principalmente as mecânicas de salto e o uso do walkie-talkie!
Em Prisma Light poderemos contar com upgrades de nossos equipamentos e vitalidade!
Golpes especiais, Saltos mais distantes, Armas mais poderosas e aumento da nossa resistência estão entre os upgrades!
Separamos um vídeo Teste da construção da nossa Primeira TEASER.
DISCLAIMER: Gráficos e sons ainda estão em construção.
[youtube]https://youtu.be/kWx8SA6YC7Q[/youtube]
Revelamos também nossa primeira faixa da trilha sonora do Game!
Composta pelo talentoso Vinícius de Oliveira.
[youtube]
1- TEASER (100%) FINALIZADO :batrick:
2- DEMO E CAMPANHA (60%) EM PRODUÇÃO :wow:
Paralelamente a isso nossos esforços estão voltados a criação de uma demo jogável e posteriormente a campanha para financiar o projeto! A princípio trabalhamos com a versão de Rpg Maker, mas dependendo do interesse da galera refletida nas metas de campanha, temos a pretensão de levar Prisma Light para outras plataformas.
:br: 3- WEBSITE (100%)
A vaquinha Começou pessoal!
Hoje é um dia especial! Nos últimos dois anos, estivemos trabalhando duro para fazer isso acontecer! Esperamos que todos vocês, amigos, gamers, sonhadores ame o que preparamos para todos!
E como presente, separamos uma promoção para as primeiras 24 horas. Uma cópia do Game com super desconto:
>>Promoção <<
GALERA JÁ SE REUNIU PARA O INICIO DA CAMPANHA
Hoje é um dia especial! Nos últimos dois anos, estivemos trabalhando duro para fazer isso acontecer! Esperamos que todos vocês, amigos, gamers, sonhadores ame o que preparamos para todos!
E como presente, separamos uma promoção para as primeiras 24 horas. Uma cópia do Game com super desconto:
>>Promoção <<
GALERA JÁ SE REUNIU PARA O INICIO DA CAMPANHA
Essa é uma hora decisiva e contamos com o apoio de Todos para transformar esse projeto em Realidade!
[size=13pt]BEM... MUDAMOS A VAQUINHA PARA O CATARSE (JÁ EXPLICO)
Fala galera. Estamos quase lá para a Vaquinha para o Prisma Light (E calhou de mudarmo a Plataforma).O motivo é bem simples:
Suporte. Bem, apesar de ter recebido algum contato com a plataforma no approach inicial, decidi fazer outros testes e enviei alguns e-mails simulando algum problema técnico e até o dia de hoje não obtive retorno. Então ficou claro que não rolava permanecer numa plataforma assim (Fica até como dica para quem algum dia considerá-la). Vamos pro Catarse. Felizmente temos Suporte e sendo um site Brasileiro, temos uma segurança maior em algum eventual problema./
GARANTA SUA CÓPIA COM PREÇO MAIS BARATO NAS PRIMEIRAS 24 HORAS (LEIA ABAIXO)
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[size=13pt]Criamos um "Cupom Digital" que você consegue sua cópia Muito mais barato (nas primeiras 24 horas). Para isso basta se inscrever na Lista de E-mail e checar seu e-mail (no dia que a Campanha começar).
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[hs width=500 height=407]https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/cdn.br.catarse/uploads/redactor_rails/picture/data/254275/SnesBox.png[/hs]
NEW SCREENSHOTS
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Contamos com vocês Pessoal! Nos vemos lá!
Até a próxima Atualização!
Até a próxima Atualização!
ATUALIZAÇÃO ANTERIOR (Oque estamos Fazendo)
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A demo vem para PC na versão original de Rpg Maker.
POLIMENTO E MÉTRICA
No Update Passado, havia iniciado esse assunto sobre a qualidade do Prisma light com o tema do aprimoramento da paleta de cores.
Já no Update de hoje quero falar mais sobre outros polimentos relacionadas a medida. Acho que talvez nem precisaria fazer um update sobre isso (por ser bem específico) mas acho que seja interessante para os desenvolvedores mais "Hard-core" . Eu realmente percebi que isso é algo que nos preocupamos pouco MAS que existe em cada Jogo de qualidade que jogamos aí fora.
[youtube]https://youtu.be/QM7juTnCe8U[/youtube]
Basicamente estou inserindo uma maior Taxa de Frames(24 frames por animação), melhorando distribuição dos sprites dentro dos tiles, encaixando os ciclos de animação conforme nos movimentamos nos espaços. Os pés do personagem em movimento, por exemplo, encaixam corretamente com o tile a frente (não entre eles nem duas vezes no mesmo tile) Parece bobeira haha, mas a sensação de Solidez e Game feel melhora bastante.
Lembrando que o contato dos passos poderia se dar entre os tiles e de forma desordenada.
Isso tudo, pelo que venho estudando melhora o Game Feel.
Se quiserem saber mais sobre, segue o link do livro na Amazon:
https://www.amazon.com.br/Game-Feel-Designers-Sensation-Kaufmann-ebook/dp/B07FDBQKF6
SUGESTÕES PARA AS MECÂNICAS DO WALKIE TALKIE
Um jogo interessante possue (certamente) aprimoramentos em suas mecânicas! Então já estou bolando algumas ideias para outros usos do Walkie Talkie!
Queria ouvir de vocês se tem alguma sugestão! Quem sabe ela não vai parar no Jogo?
[youtube]https://youtu.be/yDr7Lhr_sNU[/youtube]
Esboço acima representa uma "Skill" onde engolimos os Inimigos criando uma espécie de Vórtice Temporal.
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UNITY 2D - ESTAMOS TRABALHANDO NUMA VERSÃO DEFINITIVA =)
Bem... está é a parte que para mim (e para muitos que acompanham o projeto) parecia ser uma evolução natural para o Desenvolvimento do Game.
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Espero que tenha curtido mais esse Update!
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Até a próxima Atualização!
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[/left]
TRAILER OFICIAL (ASSISTA AGORA)
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u7FaYPPqKKQ&t=3s[/youtube]
PRE TRAILER
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TotMQy9nmaw[/youtube]
Após um estranho fenômeno causar pânico na pequena cidade florestal de Cedro Amarelo,
Davus e seus amigos decidem investigar a origem do evento.
Munidos de suas bicicletas, walkie-talkies e espadas de madeira, deixam a pacífica cidade para trás e partem em direção as montanhas.
Porém, prestes a descobrir toda a verdade sobre o enigmático acontecimento, algo inesperado acontece, colocando em dúvida não apenas sua jornada, mas a realidade em que vivem.
há incontáveis segredos sobre o passado desse mundo.
Você como o heroi, enfrentará não apenas inimigos que se colocarão em seu caminho,
mas também fenômenos que desafiam a própria natureza das coisas.
Atravesse mundos que se abrirão em sua frente, desbrave as profundezas dos Terrítorios dominados pelo Mal em Essência e desvende por fim o mais Antigo dos Mistérios dessa terra.
Puzzles serão parte fundamental do game, que envolverão principalmente as mecânicas de salto e o uso do walkie-talkie!
CORE MECHANICS
SPECIAL FEATURES
UPGRADES
Em Prisma Light poderemos contar com upgrades de nossos equipamentos e vitalidade!
Golpes especiais, Saltos mais distantes, Armas mais poderosas e aumento da nossa resistência estão entre os upgrades!
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Separamos um vídeo Teste da construção da nossa Primeira TEASER.
DISCLAIMER: Gráficos e sons ainda estão em construção.
[youtube]https://youtu.be/kWx8SA6YC7Q[/youtube]
Revelamos também nossa primeira faixa da trilha sonora do Game!
Composta pelo talentoso Vinícius de Oliveira.
[youtube]
https://youtu.be/ZyhuIEEUc_Q
[/youtube]
2- DEMO E CAMPANHA (60%) EM PRODUÇÃO :wow:
Paralelamente a isso nossos esforços estão voltados a criação de uma demo jogável e posteriormente a campanha para financiar o projeto! A princípio trabalhamos com a versão de Rpg Maker, mas dependendo do interesse da galera refletida nas metas de campanha, temos a pretensão de levar Prisma Light para outras plataformas.
:br: 3- WEBSITE (100%)
GRANDES GUERREIROS CHEGAM ATÉ AQUI! :wow:
AGRADECIMENTOS
Gostaria de agradecer a minha família, amigos próximos e ao grupo Rpg Maker Brasil no Facebook que sempre vem dando bons feedbacks e suporte ao game!
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