🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Ação Prisma Light - Update 20/01/2023 - Os 3 primeiros minutos de Gameplay!

Jonhs Barcellos

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Juntou-se
26 de Agosto de 2018
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Nome do criador: Jonathan Barcellos
Gênero: Action Rpg
Engine: Rpg Maker 2003
Data de inicialização: Março 2018
Equipe: Graphipix​



TORNE ESSE MUNDO REAL
Nos últimos dois anos estive trabalhando no Prisma Light. Criar Games tem sido uma Grande Jornada para mim pois sempre sonhei em criar um Game onde poderia inserir elementos que fizeram parta da infância de muitos de nós...

Hoje Precisamos da sua ajuda para Fazer este Mundo Mágico se tornar Realidade, Junte-se a nós:

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[size=14pt]Junte-se a nós e Ajude a Criar o Mundo de Prisma Light.​
>>GARANTA SUA CÓPIA <<



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A vaquinha Começou pessoal!
Hoje é um dia especial! Nos últimos dois anos, estivemos trabalhando duro para fazer isso acontecer! Esperamos que todos vocês, amigos, gamers, sonhadores ame o que preparamos para todos!
E como presente, separamos uma promoção para as primeiras 24 horas. Uma cópia do Game com super desconto:

>>Promoção <<


GALERA JÁ SE REUNIU PARA O INICIO DA CAMPANHA


Essa é uma hora decisiva e contamos com o apoio de Todos para transformar esse projeto em Realidade!

[size=13pt]BEM... MUDAMOS A VAQUINHA PARA O CATARSE (JÁ EXPLICO)
Fala galera. Estamos quase lá para a Vaquinha para o Prisma Light (E calhou de mudarmo a Plataforma).O motivo é bem simples:
Suporte. Bem, apesar de ter recebido algum contato com a plataforma no approach inicial, decidi fazer outros testes e enviei alguns e-mails simulando algum problema técnico e até o dia de hoje não obtive retorno. Então ficou claro que não rolava permanecer numa plataforma assim (Fica até como dica para quem algum dia considerá-la). Vamos pro Catarse. Felizmente temos Suporte e sendo um site Brasileiro, temos uma segurança maior em algum eventual problema./


GARANTA SUA CÓPIA COM PREÇO MAIS BARATO NAS PRIMEIRAS 24 HORAS (LEIA ABAIXO)
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[size=13pt]Criamos um "Cupom Digital" que você consegue sua cópia Muito mais barato (nas primeiras 24 horas). Para isso basta se inscrever na Lista de E-mail e checar seu e-mail (no dia que a Campanha começar).
>>INSCREVA-SE AQUI <<
**O Cupom Digital conterá um Link que irá te direcionar para a página =)

[size=18pt]Partiu fazer este Projeto se tornar Realidade?
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NEW SCREENSHOTS

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Até a próxima Atualização!






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ATUALIZAÇÃO ANTERIOR (Oque estamos Fazendo)

Fala moçada! Bem, hoje tem conteúdo a beça pra quem acompanha o desenvolvimento do Prisma Light! Pra quem gosta dessa jornada de Desenvolvimento, senta que lá vem conteúdo(e quem sabe história.)
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A demo vem para PC na versão original de Rpg Maker.


POLIMENTO E MÉTRICA

No Update Passado, havia iniciado esse assunto sobre a qualidade do Prisma light com o tema do aprimoramento da paleta de cores.
Já no Update de hoje quero falar mais sobre outros polimentos relacionadas a medida. Acho que talvez nem precisaria fazer um update sobre isso (por ser bem específico) mas acho que seja interessante para os desenvolvedores mais "Hard-core" . Eu realmente percebi que isso é algo que nos preocupamos pouco MAS que existe em cada Jogo de qualidade que jogamos aí fora.
[youtube]https://youtu.be/QM7juTnCe8U[/youtube]

Basicamente estou inserindo uma maior Taxa de Frames(24 frames por animação), melhorando distribuição dos sprites dentro dos tiles, encaixando os ciclos de animação conforme nos movimentamos nos espaços. Os pés do personagem em movimento, por exemplo, encaixam corretamente com o tile a frente (não entre eles nem duas vezes no mesmo tile) Parece bobeira haha, mas a sensação de Solidez e Game feel melhora bastante.
Lembrando que o contato dos passos poderia se dar entre os tiles e de forma desordenada.
Isso tudo, pelo que venho estudando melhora o Game Feel.
Se quiserem saber mais sobre, segue o link do livro na Amazon:
https://www.amazon.com.br/Game-Feel-Designers-Sensation-Kaufmann-ebook/dp/B07FDBQKF6

SUGESTÕES PARA AS MECÂNICAS DO WALKIE TALKIE
Um jogo interessante possue (certamente) aprimoramentos em suas mecânicas! Então já estou bolando algumas ideias para outros usos do Walkie Talkie!
Queria ouvir de vocês se tem alguma sugestão! Quem sabe ela não vai parar no Jogo?

[youtube]https://youtu.be/yDr7Lhr_sNU[/youtube]

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Esboço acima representa uma "Skill" onde engolimos os Inimigos criando uma espécie de Vórtice Temporal.
O que achou? Deixa sua sugestão aí nos comentários!




UNITY 2D - ESTAMOS TRABALHANDO NUMA VERSÃO DEFINITIVA =)

Bem... está é a parte que para mim (e para muitos que acompanham o projeto) parecia ser uma evolução natural para o Desenvolvimento do Game.             
Estamos trabalhando paralelamente numa versão Definitiva do Prisma Light na Unity. Nosso objetivo vai além da performance do Game.
Esperamos em breve trazer Updates mostrando o Jogo rodando aí!

Aí vai uns estudinhos iniciais =)
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Espero que tenha curtido mais esse Update!
Não se esqueça de nos seguir em nossas Redes Sociais!
Até a próxima Atualização!



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Tá afim de contribuir com o Prisma Light e ainda fazer parte da construção do Game? Pois bem, chegou sua oportunidade!
Entre no link abaixo e dê uma checada nas Recompensas incríveis que separamos pra você!
Quer criar sua flora e inserir no Game? Ou Prefere Aprender Fundamentos de Pixel Art? Mãos na obra Artista!

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TRAILER OFICIAL (ASSISTA AGORA)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u7FaYPPqKKQ&t=3s[/youtube]

PRE TRAILER
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TotMQy9nmaw[/youtube]​


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Após um estranho fenômeno causar pânico na pequena cidade florestal de Cedro Amarelo,
Davus e seus amigos decidem investigar  a origem do evento.

Munidos de suas bicicletas, walkie-talkies e espadas de madeira, deixam a pacífica cidade para trás e partem em direção as montanhas.

Porém, prestes a descobrir toda a verdade sobre o enigmático acontecimento, algo inesperado acontece, colocando em dúvida não apenas sua jornada, mas a realidade em que vivem.


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Acima da Cidade de Cedro Amarelo, nas verdejantes Montanhas de Ágara
há incontáveis segredos sobre o passado desse mundo.

Você como o heroi, enfrentará não apenas inimigos que se colocarão em seu caminho,
mas também fenômenos que desafiam a própria natureza das coisas.

Atravesse mundos que se abrirão em sua frente, desbrave as profundezas dos Terrítorios dominados pelo Mal em Essência e desvende por fim o mais Antigo dos Mistérios dessa terra.



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Prisma Light é um Game inspirado em clássicos da era 16-bits, como Zelda a Link to the Past, Chrono Trigger e Earthbound. Em Prisma Light os inimigos que enfrentarmos vão exigir que usemos bem nossas habilidades de ataque, tiro, esquiva e saltos! sem contar claro, a possibilidade de escalar montanhas!
Puzzles serão parte fundamental do game, que envolverão principalmente  as mecânicas de salto e o uso do walkie-talkie!


CORE MECHANICS

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SPECIAL FEATURES

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UPGRADES

Em Prisma Light poderemos contar com upgrades de nossos equipamentos e vitalidade!
Golpes especiais, Saltos mais distantes, Armas mais poderosas e aumento da nossa resistência estão entre os upgrades!



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Separamos um vídeo Teste da construção da nossa Primeira TEASER.
DISCLAIMER: Gráficos e sons ainda estão em construção.

[youtube]https://youtu.be/kWx8SA6YC7Q[/youtube]

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Revelamos também nossa primeira faixa da trilha sonora do Game!
Composta pelo talentoso Vinícius de Oliveira.


[youtube]
https://youtu.be/ZyhuIEEUc_Q​
[/youtube]


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1- TEASER (100%) FINALIZADO  :batrick:


2- DEMO E CAMPANHA (60%) EM PRODUÇÃO  :wow:


  Paralelamente a isso nossos esforços estão voltados a criação de uma demo jogável e posteriormente a campanha para financiar o projeto! A princípio trabalhamos com a versão de Rpg Maker, mas dependendo do interesse da galera refletida nas metas de campanha, temos a pretensão de levar Prisma Light para outras plataformas.


  :br: 3- WEBSITE  (100%)


GRANDES GUERREIROS CHEGAM ATÉ AQUI!  :wow:


AGRADECIMENTOS

Gostaria de agradecer a minha família, amigos próximos e ao grupo Rpg Maker Brasil no Facebook que sempre vem dando bons feedbacks e suporte ao game!


MÍDIAS

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Que projeto incrível!
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Gosto muito de ver projetos assim, sabe, com identidade própria. E esses gráficos de pixel art são a coisa mais linda!
As mecânicas me parecem ser muito interessantes, curti muito esse projeto! Aguardo por atualizações!
 
Muito obrigado! Fico muito feliz com sua opinião e principalmente com o detalhamento que absorveu do game =)
Com certeza trarei updates aqui!

Forte abraço!!
 
Caramba, me lembra muito Hyper Light Drifter! Acho que é a combinação desse estilo de pixel art com a capa do protagonista as ruínas geométricas com linhas roxas.

No geral tá tudo muito bonito e a gameplay parece fluida. O projeto é bem promissor, continue mandando updates aqui pra gente!  :Okay_fix:
 
Opa, Lord Wallace, muito obrigado pela analise!
Pode deixar que estarei sempre atualizando o post.
Você que está trabalhano no Steam Machina? Há um tempo conheço esse projeto! Um dos que me chamou atenção dentre tantos outros!
Boa sorte pra nós =) .


 
Mano !!! É serio isso ? é a primeira vez que vejo um game de RPG Maker 2003 com uma qualidade gráfica destas ! um absurdo de bom ! com toda certeza terei o imenso prazer de fazer uma análise no Root Maker caso ele seja concluído

Parabéns !
 
Cross Maker =D . Meu amigo muito obrigado! Fico muito feliz com sua impressão!
Fico a disposição e agradeço a oportunidade!

Se quiser fica a vontade pra me adicionar nas minhas redes e quando estiver no ponto  pra fazer a análise!

abração!
 
UPDATE 02/10/2018 - WEB SITE FINALIZADO + DEVLOG E PRESSKIT
Passei correndo pra anunciar que a página de Prisma Light está no ar!
Vocês poderão saber mais sobre as propostas do jogo, ver os devlogs, detalhes técnicos e mais!
Irei atualizar as screens, vídeos conforme desenvolvo o game. (Alguns gráficos ainda estão em fase de "Whitebox" e serão atualizados com o desenvolvimento)

BTW, Quem tiver interesse em escrever algo sobre o Game, dediquei também a área com Presskit!

https://goo.gl/bBfu7H

Espero que curtam!

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Um trabalho magnífico, meu jovem. Dá pra ver o amor e carinho em cada pixel, meus parabéns. Aguardaremos com bastante atenção os novos updates de seu trabalho.
 
Hizashi, muito obrigado pelo comentário.
Fico muito feliz pelo elogio, pois tá dando um trabalhão, mas com certeza tá valendo a pena!

Pode deixar que estou sempre atualizando e trago novos updates.
 
Amigos! Mais um updatezin!
Gostaria muito de pedir para quem estiver gostando do trabalho curtir nossa page no facebook ou nos seguir nas demais mídias, isso é muito importante para o crescimento e sucesso futuro do game! =)

Valeu mesmo gente! Espero que curtam!

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Screenshots lindões como sempre! Esse último volta a me lembrar bastante Hyper Light Drifter  :Okay_fix:
 
Pessoal, passando pra compartilhar a chamada para o trailer que está por vir! Esse vídeo é algo bem simples tirada de uma gameplay que estava fazendo que serve pra mostrar um pouco da ambientação do game e os movimentos do personagem em combate. Espero que curtam!

[youtube]https://youtu.be/TotMQy9nmaw[/youtube]​
 
Jonhs Barcellos comentou:
Pessoal, passando pra compartilhar a chamada para o trailer que está por vir! Esse vídeo é algo bem simples tirada de uma gameplay que estava fazendo que serve pra mostrar um pouco da ambientação do game e os movimentos do personagem em combate. Espero que curtam!

[youtube]https://youtu.be/m7Mc45pACY8[/youtube]​

Meu caro, seu trabalho está ficando primoroso! :)
 
Salve meu amigo, como sempre, seu projeto é incrivel, é ótimo ver seu trabalho por aqui, eu estarei acompanhando ainda mais de perto agora :D
Sucesso!
 
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