🤔 Para Refletir :
"Chamar o var é coisa do passado. Agora a gente chama o const e o let."
- Dr.XGB

Ação Prisma Light - Update 20/01/2023 - Os 3 primeiros minutos de Gameplay!

UPDATE 23/11/2018 - PRISMA LIGHT - Sol, chuva efeitos de clima

d49210fbd97c4a22779220fa37087ce9.png

Galera, depois do Pre teaser pensei com meus botões que seria legal criar um sistema de "Tempo / Clima" no Prisma Light.
A ideia é que a chuva venha de forma aleatória (é possível fazer isso de boa).
Uma ideia ainda mais interessante que penso é fazer com que essa chuva crie alguma influencia no ambiente, de repente dificultando o movimento do personagem, no seu peso, visibilidade ou algo que venha de fato influenciar na gameplay.
E aí o que acham? vale a pena ou não? Acham que faz muito sentido num game assim?
Deixa o feedback ai se parece algo interessante!

Disclaimer : Dia e Noite também é um possibilidade. Será que ficaria legal? , diz ai pra nós! =D

Facebook - Sigam-nos os bons!​

Postando pra dar um Up Pessoal. A descrição do Update tá no início da Primeira Página =D

Pra não ficar vazio, a imagem relacionada ao Update =)

88457e787b1816b8cbc97d5530633a67.gif

Jonhs Barcellos comentou:
Postando pra dar um Up Pessoal. A descrição do Update tá no início da Primeira Página =D

Pra não ficar vazio, a imagem relacionada ao Update =)

88457e787b1816b8cbc97d5530633a67.gif

A animação dele tá lindona! Vou pensar em uns nomes bacanas e participar  :Okay_fix:

Ps: Mil perdões, apertei um botão errado e sem querer editei seu post em vez de mencionar, mas agora recuperei a mensagem original  :^^':

UPDATE 07/12/2018 - PRISMA LIGHT Abre-te Sésamo! Portões Animados + Feedback!

1a74964c7d272c2ffd3970cd6076fb0c.gif

FEEDBACK

Fala pessoal, boa tarde! Estou trabalhando agora com as animações de um dos Portões do Game.
Além das animações dele, pretendo que ele passe a sensação de que foi ativado (por isso o efeito de piscar).
Uma das coisas que deriva disso também é que itens que piscam assim chamam atenção para si quando estamos imersos num cenário.
O que acham? Essas animação está conseguindo passar as sensações que estou propondo?
Obs : se tiver qualquer outro feedback além desses, deixa a gente saber! =)
Vlw galera!

707e1d07442f3c1a30f2beaa0e31b573.gif

[size=12pt]Facebook - Curta a Pagina Oficial!
Obrigado pelo feedback e atenção!
Até o próximo update =)

UPDATE 17/12/2018 - Chamando nosso Cachorro e + Interação.

3dbfbe2795bbba3bd047889acabee764.gif

A idéia principal em criar esse sistema é aumentar a interação entre o Player e o nosso cachorro.
O assobio, servirá basicamente quando nosso amigo estiver distante (Seja lutando ou buscando por alguma coisa).
Além disso, separamos mais algumas ideias para ampliar a interação entre eles :

. Resolvendo Puzzles e +
  Um forma clássica de fazer trabalhos em equipe! Resolver enigmas para vencer obstáculos!
  E por que não, nosso amigo nos ajudar a derrotar alguns monstros por aí?

. O dog é nosso amigo!
  A relação entre o cachorro é Davus será explorada no Game.
  O cachorro surge de forma misteriosa quando Davus mais precisa de ajuda. De onde ele veio?
  Através da interação Player x Auxiliar construímos uma relação com nosso parceiro de jornada!

[size=12pt]Espero que tenham curtido! Até o próximo Update!

UPDATE 02/01/2019 - PRISMA LIGHT
QUANDO SAI O TRAILER ? + NOVAS ARTES.

Antes de tudo, FELIZ ANO NOVO, PESSOAL!

Eu estive um pouco ausente por uma soma de motivos, mas já estamos de volta! Desejo um ótimo novo ano e que nossos projetos e vidas corram muito bem nesse novo ano que acabou de começar!

E agora, sem mais delongas, vamos as novidades! :D

[size=15pt]UPDATES CROCANTES
  :*-*: :<3:

QUANDO SAI O TRAILER? :batrick: :popcorn:

O dia específico não está determinado. MAS saí agora em Janeiro.
Possivelmente está sera uma "Primeira Versão" e poderemos criar uma segunda (no máximo).

**Ainda em dezembro, criei um post na Página Oficial esclarecendo sobre a data do Trailer .
Se quiser ler na íntegra, basta curtir nossa página!

ALPHA ABERTA EM ESTUDO :<3:

Também falamos sobre uma possível Alpha aberta. Nós Estudamos essa possibilidade para apresentar o Game e sua proposta!
Vamos cair dentro para concretizá-la logo que o Trailer tiver sido lançado!
Fiquem ligados pois a princípio pretendemos disponibilizar o link para a alpha através de nossa página no Facebook!

Corre lá e curta a Fan Page para não perder os primeiros acessos!

NOVAS ARTES 

75837c2497db6958c4d6a9de1c80b507.gif

de2bce6831bb4eeb89c51d1e16f3093e.png

Espero que tenham curtido! Até o próximo Update!

UPDATE 02/03/2019 - Boom no Twitter + Novas Screenshots!

1 -  BOOM NO TWITTER

Como de costume, sábado é dia de fazer as postagens para o #screenshotsaturday em minhas mídias, porém, algo inesperado aconteceu no meu Twitter!

Estou quase 1 ano trabalhando no projeto (pois é) e descobri com as porradas que levei, que um jogo envolve tantas coisas, que o que pode muitas das vezes desmotivar o Dev iniciante é justamente o "peso" extra da produção do Game que não é percebido. Eu percebi isso (ainda bem).

Nesse período de 1 ano eu venho desenvolvendo o projeto e ao mesmo tempo divulgando ele! E os resultados eram relativamente poucos.
Note como UM ANO de Game, não é o mesmo que 1 Ano Apenas Com Produção! A equação correta é : Produção + Estudos + Marketing + outros fatores....

Bem... Apesar da pouca visibilidade do Game, sempre mantive a consistência das publicações e acreditei que isso que faria a diferença... e parece que está fazendo.

Em uma de minhas últimas postagens no Twitter, meu número de Followers explodiu, saindo de 105 para algo próximo de 360 (hoje)

Eis o Tweet :

696d87d14287ea9682c9351691decf97.png

Atualmente o Tweet está chegando aos mil Likes!!

[size=12pt]Conclusão, não desistam de vossos projetos, sempre aprimorem eles e mantenham a consistência, Essa é a chave!
Pra fechar, desejo que continuem firmes nos seus projetos e convido a todos para nos seguir em nosso Twitter:Segue lá!

2 - NOVAS SCREENSHOTS

1c23fdaca3c9b145fcf9948e99e5ad35.png

efdbb8e26f54a1e932e93a5b0470b612.png

Arte Conceitual do Level Design para a primeira Demo que estamos elaborando​

...

Espero que tenha curtido mais esse Update!
Não se esqueça de nos seguir em nossas Redes Sociais!
Até a próxima Atualização!

Seu projeto está sensacional. O estilo de arte, animações fluídas, detalhes. Parabéns pelo sucesso merecido, se finalizar este game e caprichar no game design vai ter um sucesso significativo.

UPDATE 25/06/2019 - PRISMA LIGHT - É OFFICIAL! SAIU O TRAILER DE PRISMA LIGHT!

ESTAMOS DE VOLTA! E COM TRAILER RECÉM LANÇADO!

APERTA O PLAY E MANDA VER AÍ!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u7FaYPPqKKQ&t=3s[/youtube]​

[size=18pt]Espero que tenha curtido mais esse Update!
Até a próxima Atualização!​

Quer nos apoiar?
Bem, como ainda não somos um estúdio que recebe com nosso trabalho, decidi abrir um canal para que aqueles que desejarem dar suporte ao game fiquem a vontade para doar qualquer quantia. Só doe se realmente puder e quiser ver o game se desenvolver de maneira sustentável.

PATREON DA GRAPHIPIX : https://www.patreon.com/prismalight

Mano é inacreditável o que vc esta fazendo com uma engine do RM 2003, sem sem duvidas um dos melhores jogos que ja vi no maker, parabéns pelo engajamento no projeto.

Mano, que coisa mais linda. Deu um arrepiozinho vendo o trailer, definitivamente vou acompanhar o projeto. Parabéns!

(obs: o link da página do Facebook tá quebrado no vídeo, não consegui achar a correta)

Trailer bonito, trailer formoso! O projeto evoluiu muito desde que vocês começaram, e é muito bom poder ver o  resultado disso no trailer. Continua mandando updates pra gente aqui! o/

Opa! o / E ai gente! Caramba muito feliz com a impressão super positiva que tiveram!
Fico bastante feliz pois o trabalho danado que isso deu foi convertido na forma desse Trailer!

Nossa meta agora é criar uma estrutura para aproveitar todo esse potencial do projeto. Isso inclui uma equipe sólida, imigrar nosso game para engines mais potentes e que permita coisas bem fodas como consoles.

Fico Feliz em ver que estão acompanhando!
Ah, o link da página está consertada : https://www.facebook.com/PrismaLightGame/ (Vlw por avisar!)

Muito obrigado a todos que comentaram!

Já comentei sobre o projeto em outros lugares, vou comentar relativo às plataformas para lançamento.

Eu no lugar de vocês focaria em terminar no RM mesmo e lançaria para PC e Android. Particularmente acho muito ambicioso querer ir logo para os consoles. Com o projeto pronto e rendendo nestas duas plataformas ai fica mais fácil para trabalharem no port.

Quanto a "engine mais potente" creio que a única coisa que tem que trabalhar neste tipo de jogo que o RM peca é no combate. Mas é totalmente possível e sem problemas programar um sistema de combate como em qualquer engine como a Unity por exemplo. Fazer no RM vai te poupar muito tempo e reduzir custo ao meu ver. Este projeto parece ter conseguido isso: https://imgur.com/TtKclZx

Link do projeto: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/naimas-melody-a-zeldalike-action-adventure-game.109726/#post-979296

Bom é só minha opinião.

A IMERSÃO EM PRISMA LIGHT + EFEITO SONORO + CULTURA (POSSÍVEL DEMO A CAMINHO)

Enquanto nos preparamos para uma Demo (sim, você leu certo!) que poderá vir acompanhada da Campanha de Financiamento coletivo
começamos a trabalhar na imersão do Game.Isso é algo que prezamos muito!
Queremos que vocês ao jogar se sintam parte do Mundo de Prisma Light e sintam todas as sensações possíveis
que a história tem para oferecer!

Apesar de termos caprichado mais no Trailer, queriamos mostrar algo mais em Gameplay
(sem a música) frisando a ambiencia do Cenário de Cedro Amarelo. Dá uma olhadinha ai!

[youtube]https://youtu.be/kWx8SA6YC7Q?t=9[/youtube]

Podem esperar um Game bem polido e preocupado com os detalhes.
Estamos redigindo em nosso GDD inclusive as diferenças que o Som terá dentro e Fora de Habitações!

A CULTURA E A COMUNICAÇÃO EM PRISMA (IMERSÃO NO MUNDO)
b9fe07dd0d16455c5fcc7c07ea7e6015.png

Em Prisma Light vamos nos deparar com dois Tipos de Comunicação, Imagem e Texto!
Os personagens devido sua Cultura ou mesmo condição podem se comunicar de uma maneira ou de outra.
Isso vai exigir que exploremos mais e busquemos interpretar aquilo que está sendo comunicado!
As "Linguas" faladas são o reflexo direto dos eventos que ocorreram nesse Mundo!

a89ff30abef41a03084bc63891ea4492.png

Bem, é isso aí! Estamos muito felizes com o resultado obtido com nosso Trailer e algumas matérias que sairam até no Japão!
E se você é fan do nosso projeto se inscreva a gora em nossa lista de e-mail e não perca nenhuma novidade, inclusive o início da Campanha:
LISTA DE E-MAIL : shorturl.at/fuzMW

Espero que tenha curtido mais esse Update!
Até a próxima Atualização!

Voltar
Topo Inferior