🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

Ação Prisma Light - Update 20/01/2023 - Os 3 primeiros minutos de Gameplay!

Concordo night walker, perdão pela demora na resposta. A gente tá Estudando todas as possibilidades e analisando o que é mais inteligente no momento. Vamos ver o que faremos e iremos comunicando até por que feedbacks como o seu são muito bacanas pra gente saber se estamos indo bem!

Que trailer lindo!  :Palmas:

Tudo está simplesmente incrível, deu muita vontade de jogar agora!
Sensacional. Os movimentos estão fluídos, os gráficos espetaculares.

O trailer está realmente profissional, mostra bastante do jogo e exatamente o que o jogador quer ver.

Valeu Kerazzk! Agora sim, hein!
A gente tá a ponto de iniciar a Campanha de Financiamento e se não quiser perder uma possível demo,
pode acompanhar agente nas redes sociais ou Assinar nossa Lista de-mail:shorturl.at/fuzMW

Opa,primeiramente, perdão pela demora Lord!
Segundamente hehe, obrigado cara, demais!

Tá dando um trabalhao do caramba, mas sabe que o pessoal está gostando tanto é mt satisfatório!
Vou aproveitar pra dar uma olhadinha no Steam ex Machina , to tão atarefado que n consigo nem mais ver os updates dos game que to acompanhando!  Abraços!

ANÚNCIO IMPORTANTE EM VÍDEO NA LISTA DE E-MAIL ESSA SEMANA!

Dia 15 irei anunciar algo que irá agradar o pessoal que acompanha o Game(conseguem imaginar?)!
Pra ficar sabendo oque é e ainda assistir o video exclusivo inscreva-se em nossa NewsLetter.
Por hoje é somente isso, não esqueçam de nos seguiar nas redes, nos apoiar e tudo mais!
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER : https://www.graphipix.com/newsletter

68699763_524717604938856_5714178061449035776_n.png

INSCREVA-SE NA NEWSLETTER : https://www.graphipix.com/newsletter

[size=18pt]Espero que tenha curtido mais esse Update!
Não se esqueça de nos seguir em nossas Redes Sociais!
Até a próxima Atualização!​

Poxa [member=2332]Jonhs Barcellos[/member], vive deixando a gente na vontade! Vou ficar de olho pro que vai rolar dia 15  _b

Obrigado mano! Vi seu projeto de Point n Click! Mt foda!  Fico feliz que esteja aprendendo o Game Maker para continuar tocando o Steam ex Machina! Vou deixar meu comment lá!

Espero ver vc retornando com o Game em GMS2 detonando tudo!
Boa sorte cara!

[member=2332]Jonhs Barcellos[/member]

Cara que jogo top!!!!!

Estava lendo o post inicial desse tópico, e gostei bastante!

Além de bonito, o jogo está cheio de mecânicas empolgantes. O game está mesmo sendo feito no RPG Maker 2000/2003? Porque nem parece.

Referente a parte de Scripts, são todos de autoria da equipe?

O game está em um nível profissional, parabéns!

POSSÍVEL DATA PARA INÍCIO DA VAQUINHA E LANÇAMENTO DA DEMO
Data: 15/10/2019
97a4ec845f6cce895de7e005af76611c.png

Fala Galera! Tudo certo? Quanto tempo sem um Updatezin!
Hoje eu trago uma novidade e também peço um grande e importante Favor que sem dúvida é o principal responsável pelo sucesso da Campanha.
Inscreva-se na Lista de e-mail do Game! Nem sempre as atualizações podem chegar pra você e por e-mail posso diminuir esse probleminha.
Infelizmente as Midias sociais tem Diminuido muuito os alcances de nossas redes então... fica aí o chamado!

Inscreva-se : https://www.graphipix.com/newsletter

A VAQUINHA PODERÁ COMEÇAR EM DEZEMBRO
Sim! Estou planejando que nossa Vaquinha comece agora em Dezembro. Isso significa que possivelmente iremos lançar uma demo junto dela.
Então, dedos cruzados para que tudo corra bem!

É isso por hoje gente! AH, ASSISTA AGORA um pequeno TEASER STORY que fiz para vocês! Espero que curtam e (novamente) inscrevam-se em nossa Lista de E-mail!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1_F1X3MK8CE[/youtube]

O QUE ANDAMOS FAZENDO NO MOMENTO?

Fala moçada! Bem, hoje tem conteúdo a beça pra quem acompanha o desenvolvimento do Prisma Light! Pra quem gosta dessa jornada de Desenvolvimento, senta que lá vem conteúdo(e quem sabe história.)
0031dd00a95445c9cb2dcdc1527a9f09.png

A demo vem para PC na versão original de Rpg Maker.

POLIMENTO E MÉTRICA

No Update Passado, havia iniciado esse assunto sobre a qualidade do Prisma light com o tema do aprimoramento da paleta de cores.
Já no Update de hoje quero falar mais sobre outros polimentos relacionadas a medida. Acho que talvez nem precisaria fazer um update sobre isso (por ser bem específico) mas acho que seja interessante para os desenvolvedores mais "Hard-core" . Eu realmente percebi que isso é algo que nos preocupamos pouco MAS que existe em cada Jogo de qualidade que jogamos aí fora.
[youtube]https://youtu.be/QM7juTnCe8U[/youtube]

Basicamente estou inserindo uma maior Taxa de Frames(24 frames por animação), melhorando distribuição dos sprites dentro dos tiles, encaixando os ciclos de animação conforme nos movimentamos nos espaços. Os pés do personagem em movimento, por exemplo, encaixam corretamente com o tile a frente (não entre eles nem duas vezes no mesmo tile) Parece bobeira haha, mas a sensação de Solidez e Game feel melhora bastante.
Lembrando que o contato dos passos poderia se dar entre os tiles e de forma desordenada.
Isso tudo, pelo que venho estudando melhora o Game Feel.
Se quiserem saber mais sobre, segue o link do livro na Amazon:
https://www.amazon.com.br/Game-Feel-Designers-Sensation-Kaufmann-ebook/dp/B07FDBQKF6

SUGESTÕES PARA AS MECÂNICAS DO WALKIE TALKIE
Um jogo interessante possue (certamente) aprimoramentos em suas mecânicas! Então já estou bolando algumas ideias para outros usos do Walkie Talkie!
Queria ouvir de vocês se tem alguma sugestão! Quem sabe ela não vai parar no Jogo?

[youtube]https://youtu.be/yDr7Lhr_sNU[/youtube]

c9c5c52636c29acad3ac8dcc40ff6083.gif

Esboço acima representa uma "Skill" onde engolimos os Inimigos criando uma espécie de Vórtice Temporal.
O que achou? Deixa sua sugestão aí nos comentários!

UNITY 2D - ESTAMOS TRABALHANDO NUMA VERSÃO DEFINITIVA =)

Bem... está é a parte que para mim (e para muitos que acompanham o projeto) parecia ser uma evolução natural para o Desenvolvimento do Game.             
Estamos trabalhando paralelamente numa versão Definitiva do Prisma Light na Unity. Nosso objetivo vai além da performance do Game.
Esperamos em breve trazer Updates mostrando o Jogo rodando aí!

Aí vai uns estudinhos iniciais =)
5cf866f4e69dbc5fa53c4b581432aa24.gif

INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E NÃO PERCA MATERIAL EXCLUSIVO DO GAME : https://www.graphipix.com/newsletter

Espero que tenha curtido mais esse Update!
Não se esqueça de nos seguir em nossas Redes Sociais!
Até a próxima Atualização!

Muito feliz em ver updates do projeto por aqui  _b

Acho que a escolha de transferir o projeto pra Unity foi bem acertada, é uma engine que vai dar muito mais liberdade pra você fazer as mecânicas e a jogabilidade do jeito que quer, apesar do trabalho extra com os sistemas e a programação.

E FINALMENTE VAI TER DEMO <3

Prezado, boa noite!

Estou acompanhando este projeto faz algum tempo, apesar de só agora manifestar isso. É um projeto bem promissor, tanto no quesito gráfico, quanto na narrativa, e, principalmente, jogabilidade. Confesso que não acredito que este projeto está sendo construido no RPG Maker 2003 (só irei realmente acreditar quando você postar uma foto deste projeto aberto no Maker). Como você conseguiu fazer a movimentação do personagem parecer tão orgânica? Como você conseguiu fazer esse pulo magnifico e orgânico? E, principalmente, como você conseguiu fazer tudo isso em uma ferramenta tão limitada?

Desejo-lhe sorte neste projeto, tanto no maker quanto no Unity. Tenha certeza que continuarei acompanhando.

E, quando você tiver um tempo, apareça por aqui para explicar o segredo dessa jogabilidade tão orgânica, ficarei muito grato!

Abraços.​

Lord Wallace comentou:
Muito feliz em ver updates do projeto por aqui  _b

Acho que a escolha de transferir o projeto pra Unity foi bem acertada, é uma engine que vai dar muito mais liberdade pra você fazer as mecânicas e a jogabilidade do jeito que quer, apesar do trabalho extra com os sistemas e a programação.

E FINALMENTE VAI TER DEMO <3

Opa, e aí Lord! É verdade cara, demorou mas a Unity chegou!  É verdade, Unity é outra coisa comparada ao Maker(Que é mt bom, mas muito complicado xD) Espero dar tudo certo e trazer esses resultados no tempo correto. Ser Dev não é mole! A gente já meio que começou junto, vc com o Steam Ex Machina e eu com o Prisma e ainda andamos na luta né.

Vamos torcer e nos esforçar pra que tudo corra bem!

Dobberman comentou:
Prezado, boa noite!

Estou acompanhando este projeto faz algum tempo, apesar de só agora manifestar isso. É um projeto bem promissor, tanto no quesito gráfico, quanto na narrativa, e, principalmente, jogabilidade. Confesso que não acredito que este projeto está sendo construido no RPG Maker 2003 (só irei realmente acreditar quando você postar uma foto deste projeto aberto no Maker). Como você conseguiu fazer a movimentação do personagem parecer tão orgânica? Como você conseguiu fazer esse pulo magnifico e orgânico? E, principalmente, como você conseguiu fazer tudo isso em uma ferramenta tão limitada?

Desejo-lhe sorte neste projeto, tanto no maker quanto no Unity. Tenha certeza que continuarei acompanhando.

E, quando você tiver um tempo, apareça por aqui para explicar o segredo dessa jogabilidade tão orgânica, ficarei muito grato!

Abraços.​

Opa é aí mano! Pode acreditar é feito no Rpg Maker mesmo kkk . Ao menos até o momento pois já to providenciando ele pra Unity e irei dar continuidade por lá se o Financiamento der certo.

O "Segredo" cara é justamente entender que não é a Engine necessariamente a responsável por todos os aspectos do Jogo. A gente se apega a ideia do Rpg Maker gerar jogos com cara de "rpg Maker" por que  nos prendemos a isso. Mas qualquer game indie aí vc terá uma Equipe voltada para cada área. Se fizer o mesmo no Maker irá conseguir coisas similares MAS com performance inferior(infelizmente isso aí n tem jeito mesmo).
E para ser "especializado" precisa Estudar sua área. Tá bem orgânico por que eu estudei bastante sobre Animações e apliquei isso =) .

Falando em Foto, tem essa aqui do meu insta,mas se quiser posto algum gif direto da Gameplay:
https://www.instagram.com/p/Bs_b0VEBFMx/

Abraços  e obrigado por acompanhar e por se interessar em partes que fazem o Prisma algo diferente entre os games de Rpg maker!

Boa noite!

Este é sem dúvida um projeto muito promissor. É possível notar o desempenho de vocês em cada detalhe. Ótima ambientação, gráficos, animações e trilha sonora. É bom que vocês continuam a se esforçar para melhorar cada vez mais.​
Atenciosamente,
Little Daisy.

Última edição:
Little Daisy comentou:
Sem dúvidas um projeto com muito potencial. É possível notar o empenho de vocês em cada detalhe. Tudo muito bem ambientado, ótimos gráficos, animações e trilha sonora. Bom que vocês continuam se esforçando para melhorar cada vez mais o projeto.​

Little Daisy, Curto bastante os comentários assim que tocam nos detalhes do Game e os Aspectos que exigem um "PLUS" do Dev!
Tudo tem sido pensado visando os futuros Players.
De uns tempos pra cá eu vejo muita gente reclamando da falta de Lore em muitos Games =S e decidi que iria abordar isso em profundidade.
Aliando Detalhes, Ambientaçao, gráficos e tudo mais para que crie uma unidade e passe essa história e imersão aos Players (Apesar do trabalho danado kkk) Então toda vez que alguém percebe esses esforços, eu fico Super agradecido.

Eu Acho que Undertale acertou muito por pensar nessas coisas sabe(Apesar dos gráficos mais simples) então to seguindo esta linha.

Valeu por nos acompanhar!

b06bb7e23fba3ee0a5dabcdd1ee2fd64.gif

Nome do criador: Jonathan Barcellos
Gênero: Action Rpg
Engine: Rpg Maker 2003
Data de inicialização: Março 2018
Equipe: Graphipix​

12d5e878add6ffaa0b19102c14cdf891.png

Pessoal!
A Vaquinha do Prisma Light está confirmada para Dezembro! Yay! 
Essa é uma hora decisiva e contamos com o apoio de Todos para transformar esse projeto em Realidade!

[size=13pt]PLATAFORMA ESCOLHIDA PARA CAMPANHA
Optamos pelo Idea.me, a maior plataforma de Financiamento Coletivo da Americana Latina e considerado o Kickstarter Latino Americano.
Ele possui suporte nativo para diversas línguas como o português e o inglês!
De quebra você escolhe a moeda exibida nas Recompensas (BRL, USD e mais).  Muito útil para elaborar e direcionar a campanha.
O site é esse aqui : https://www.idea.me/

[/size]
NEW SCREENSHOTS

0a6192f9a52fa65c6aefcc6e86a3bdfa.png
2af2d84e56dae8f124fcf4c17dbeee2a.png
  :noel: :noel: Seja Notificado por e-mail sobre o Início da Campanha.  :noel: :noel:
https://www.graphipix.com/newsletter

Nos siga em nossas Mídias :
Facebook
Twitter
Instagram

Contamos com vocês Pessoal! Nos vemos lá!
Até a próxima Atualização!

GAROTO ABRE PORTAL PARA OUTRO MUNDO - CHAMADA PARA VAQUINHA
[youtube]https://youtu.be/RTpNMxckgd4[/youtube]
inscreva-se na lista de e-mail e fique atento ao início da Campanha

VAQUINHA ESTÁ NO AR! 
>>GARANTA SUA CÓPIA <<

b6f16d88b6dde9848ad1040e098cbe74.png

[size=16pt]A vaquinha Começou pessoal!
Hoje é um dia especial! Nos últimos dois anos, estivemos trabalhando duro para fazer isso acontecer! Esperamos que todos vocês, amigos, gamers, sonhadores ame o que preparamos para todos!
E como presente, separamos uma promoção para as primeiras 24 horas. Uma cópia do Game com super desconto:

>>Promoção <<

GALERA JÁ SE REUNIU PARA O INICIO DA CAMPANHA​

Essa é uma hora decisiva e contamos com o apoio de Todos para transformar esse projeto em Realidade!

Jonhs Barcellos comentou:
VAQUINHA ESTÁ NO AR! 
>>GARANTA SUA CÓPIA <<

b6f16d88b6dde9848ad1040e098cbe74.png

[size=16pt]A vaquinha Começou pessoal!
Hoje é um dia especial! Nos últimos dois anos, estivemos trabalhando duro para fazer isso acontecer! Esperamos que todos vocês, amigos, gamers, sonhadores ame o que preparamos para todos!
E como presente, separamos uma promoção para as primeiras 24 horas. Uma cópia do Game com super desconto:

>>Promoção <<

GALERA JÁ SE REUNIU PARA O INICIO DA CAMPANHA​

Aeeeeeeeeeeeeeee, muito bom!
Espero ter sido o primeiro a apoiar uysagdyusadaef​

Boa!! Gostei que você trocou a plataforma do crowdfunding pro Catarse, acho um site bem mais relevante que o idea.me.

Desejo muita boa sorte com a campanha, e bora fazer a vaquinha dar certo o/

Voltar
Topo Inferior