Devlog
22/11/2021
''O Trabalho continua."
Como vocês estão meus caros? Depois de um longo tempo sem atualizações, viemos falar que o projeto continua forte e a todo vapor, nesses últimos meses apesar de alguns imprevistos, continuamos desenvolvendo grande parte do projeto, tanto das mecânicas como a parte visual, e pretendemos lançar uma nova demo estendida, é isso mesmo que vocês ouviram meus caros, nessa nova demo vamos apresentar as mecânicas e sistemas que não haviam sido implementadas na demo anterior, segue abaixo a lista de todas elas.
- Side Quests.
- Sistema de Alquimia.
- Sistema de Troca de Notas.
- Exploração do Mapa Mundi.
- Cidades e Locais Secretos/Dungeons.
- Novos Aliados.
- Altares de Benção.
A maioria dos sistemas é auto explicativo, mas explicarei alguns de seus diferenciais.
Sistema de Alquimia.
Coleta de Plantas pelo mundo:
Em vários locais do jogo você vai encontrar plantas espalhadas com propriedades únicas, após a coleta, você deve ir em locais específicos ou em certas cidades e encontrar o alquimista daquele local, ele vai liberar a bancada de alquimia onde você vai conseguir através das suas receitas, fabricar as suas poções.
Após coletar uma planta, um tempo para ela aparecer novamente no mesmo local será ativado, esse tempo varia de acordo com a sua raridade, plantas mais raras requerem um tempo maior.
A alquimia também ganha níveis conforme você fabrica uma poção, poções mais fortes requerem níveis mais altos.
Sistema de Troca de Notas.
No mundo de Profana o que você mais vai encontrar são notas espalhadas por diversos locais, algumas dessas notas podem ser trocadas em alguns npcs, como por exemplo notas de fabricação de poções, armas, armaduras e acessórios, além disso, algumas notas podem liberar Side Quests Únicas com boas recompensas.
Dungeons.
Dungeons são locais no jogo onde você vai poder fazer o famoso Grind(Opcional), que nada mais é do que ir matar monstros para ganhar níveis e encontrar recompensas para melhorar o seu personagem.
Em dungeons, você também encontra as plantas para fabricação de alquimia, quanto maior o nível da dungeon, maior a chance de encontrar recompensas e plantas raras.
Altares de Benção.
Os Altares de Benção é um sistema único e mais complexo que estamos implementando no game, haverá muitos locais espalhados pelo mundo com esses altares, e eles vão conceder aos aliados uma benção que ficará a escolha do jogador.
Esses altares vão funcionar como uma árvore de habilidades especial, por exemplo, você encontrou um altar específico para o personagem principal, e pegou a benção daquele altar, essa benção vai lhe conceder novas maestrias, caso futuramente encontre outro altar, você poderá trocar para o novo altar com outras novas maestrias, porém, perderá o altar anterior, mas não se preocupe, você sempre poderá escolher a que preferir voltando aos altares específicos.
Cada aliado poderá ter até três tipos de benção específica, ou seja, até 3 altares para cada aliado, com maestrias únicas em cada um deles, mas só poderá utilizar um por vez.
Altar do Sacrifício:
Exemplo de algumas mudanças visuais em geral:
Muitas outras novidades ainda estão por vir, como a mudança de todos os ícones do jogo e os sprites, quero também aproveitar e agradecer a todos que acompanham o projeto pelo apoio e feedback que vocês tem dado ao longo desses tempos, qualquer crítica ou sugestão é só mandar, saiba que isso nos ajuda muito com o desenvolvimento, bom, é isso meus caros, até a próxima.
Abraço do Lyca!
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