🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

PROFANA - O ACENO DE SOZO Nova Att 18/12/2022

@Nalfam Muito obrigado por jogar a demo, fico contente que tenha gostado, esse problema das falas, pode ter sido devido a resolução, poderia me falar qual a resolução que você joga? Dessa forma podemos corrigir o problema, no mais só agradeço pelo comentário.
Abraços do Lyca.

@night walker Fala night, tudo certo? Estranho esse problema, você chega a ver a splash normal e espera e nada acontece? Chegou a apertar F5 para o modo full? Acredito que pode ser algo relacionado a resolução, tente fazer um teste, abra a pasta do jogo e vá em Game.ini, coloque para editar esse arquivo.

Ele vai estar assim:

RTP=RPGVX
Library=RGSS200E.dll
Scripts=Data\Scripts.rvdata
Title=Profana - O Aceno de Sozo Pt. 1 - Demo. 1.0
[Fullscreen++]
Fullscreen=0
FullscreenRatio=0
WindowedRatio=2

Mude o WindowedRatio=2 para WindowedRatio=1 e salve, depois tente abrir o jogo novamente, dessa forma o jogo abrirá na resolução normal do maker em modo janela, veja se com isso funciona, se não, nos avise, que tentaremos resolver o que está causando esse problema.

Abraços do Lyca!

@Nalfam Muito obrigado por jogar a demo, fico contente que tenha gostado, esse problema das falas, pode ter sido devido a resolução, poderia me falar qual a resolução que você joga? Dessa forma podemos corrigir o problema, no mais só agradeço pelo comentário.
Abraços do Lyca.

@night walker Fala night, tudo certo? Estranho esse problema, você chega a ver a splash normal e espera e nada acontece? Chegou a apertar F5 para o modo full? Acredito que pode ser algo relacionado a resolução, tente fazer um teste, abra a pasta do jogo e vá em Game.ini, coloque para editar esse arquivo.

Ele vai estar assim:

RTP=RPGVX
Library=RGSS200E.dll
[Fullscreen++]
Fullscreen=0
FullscreenRatio=0
WindowedRatio=2

Mude o WindowedRatio=2 para WindowedRatio=1 e salve, depois tente abrir o jogo novamente, dessa forma o jogo abrirá na resolução normal do maker em modo janela, veja se com isso funciona, se não, nos avise, que tentaremos resolver o que está causando esse problema.

Abraços do Lyca!
Opa! Vlw Lyca!
Se não me engano foi 800x600.
Segue imagem:
print01.png

Abraços do Lyca.

Ele vai estar assim:

RTP=RPGVX
Library=RGSS200E.dll
[Fullscreen++]
Fullscreen=0
FullscreenRatio=0
WindowedRatio=2

Abraços do Lyca!

Opa resolveu, mas agora estou com outro problema (em anexo). Ele fala que não consegue encontrar o arquivo Profana Título na pasta BGM, entrei na pasta e esta lá certinho.

Anexos

• imagem_2020-12-28_184652.png
    imagem_2020-12-28_184652.png
    21,9 KB · Visualizações: 89
@Nalfam Certo, provavelmente foi algo relacionado a isso mesmo, vou fazer uns testes com outras resoluções e ver como fica pra corrigir, vlw.

@night walker Esse problema do BGM, acredito que é algo relacionado ao RTP, lembro que alguém mais comentou sobre isso, não sei se você já tinha algum instalado ai, caso tenha, tente desinstalar ele, e caso não tenha, vou mandar um para você instalar e testar, o projeto já vem com o RTP junto, mas acredito que possa ter dado algum conflito, por isso consta que não está na pasta o som mas na verdade está, vou deixar um link do RTP que utilizo aqui, eu testei e baixei o game e funcionou normal, qualquer coisa, tente baixar o game novamente, se puder fazer esse teste eu agradeço.

Link do RTP VX 1.02: RTP VX 1.02.rar

Me avise se der certo ou não, pois ai tentaremos outras soluções, grande abraços.

Deu certo, por algum motivo ele exige o RTP instalado mesmo.

Joguei um pouco já, vou falar minhas primeiras impressões.

- A escrita está muito boa no geral, vi um erro ortográfico aqui ou ali mas coisa bem pequena. Em questão de conteúdo as falas estão bem colocadas e escritas, o que considero o principal. Talvez contextualmente tanto os "carrascos" quanto as "escravas" poderiam talvez usar um vocabulário menos sofisticado, acho que se comunicam muito bem dado as condições que estão.

- Graficamente está em um nível bem bacana para um projeto de RM. Os cenários estão muito bonitos, a iluminação bem colocada nada exagerado. Nada a acrescentar.

- Em questão de game design achei o início bem conduzido, da objetivos práticos e não deixa o jogador perdido sobre o que fazer (algo que me faz parar de jogar muitas vezes no início de um jogo). Algo que adicionaria seria referências do que pode ser interagido no mapa, talvez uma estrelinha brilhante algo bem pequeno. Também. isso acho importante, seria colocar referências de onde estão os teleportes (setinhas talvez), para que o jogador não fica procurando para onde ele pode ir, é um problema também que os teleportes não estão em toda lateral do mapa onde é passável, logo você tem que andar para achar o tile em que o teleporte está, bem contra intuitivo ao meu ver.

- Parte sonora está bem bacana, tanto efeitos quanto as BGM. Algo que faria talvez era diminuir o volume dos passos, acaba ficando bem repetitivo.

- Curti muito quando vi que tinha o puzzle para roubar a chave do bolso do soldado, porém me decepcionei ao ver que não adiantou de nada. Acho um pecado terrível no game design você colocar um desafio para o jogador e não recompensá-lo caso ele consiga executá-lo. Ela poderia ter simplesmente roubado a chave sem acordar ele, já que cumpri o desafio. Também poderia ter colocado algo na parte que pula entre as pedras para ir para a cachoeira e também na parte de quebrar as correntes. Acho esse tipo de coisa enriquecedor para o gameplay.

No geral acho que é um dos melhores projetos que já vi no RM de longe, bem maduro e focado. Depois vou jogar mais, se alguém puder adiantar e já dizer como corto a corrente do prisioneiro agradeço, andei toda a caverna e não achei nada rs

- Os tentáculos de Cthulhu aos poucos se espalham pelo mundo, ele coloca seus cultistas em locais estratégicos e a mim me foi dado a possibilidade de me juntar a este projeto poderoso e que promete marcar a comunidade Maker Nacional e por que não internacional. Estou pronto para assumir a responsabilidade de trazer o hálito do desespero e da loucura...

Saudações Azulinas, queridos amigos!

Venho novamente lhes apresentar novidades sobre o nosso querido projeto!

Após misteriosos tentáculos de perigo inominável apertarem as mãos azulinas (e patas de lobo) seguimos firmes no desenvolvimento e correção de alguns pontos do projeto, trago-lhes uma visão atemorizante para os sobreviventes das guerras, mas empolgante, para aventureiros mórbidos...

Nos siga nas redes sociais postamos atualizações, wips e sketchs, e muito mais! estamos no Twitter , Facebook e no Instagram !

''Imagine florestas de corpos empalados, enforcados em decomposição ou agonia nas portas
de uma cidadela antiga, você chamaria de pesadelo? Eu chamo de Midranda...''

qP58qNo.gif

- tentáculos sorrateiros na escuridão... viscosos... asquerosos... o toque dos antigos que "Profanam" o mundo, Midranda é um mundo despedaçado vivenciando seus últimos suspiros... Em breve nada mais restará, quando o Mestre Antigo despertar...

Saudações Azulinas, queridos amigos!

Demoramos? sim, talvez... Mas cá estamos, dessa vez com duas grandes e importantíssimas atualizações que com certeza elevarão ainda mais o patamar do projeto, e com toda certeza, nos farão vislumbrar horizontes mais ... Profanos, Hahahaha.

Sem rodeios, gostaria de primeiramente, dar calorosas boas vindas ao colaborador @Zaggojhon ! Ele estará a frente da sonoplastia de todo o projeto, inclusive, tendo já feito um extraordinário trabalho que vocês precisam conferir!

JK5e7QG.png

É absolutamente redundante enfatizar o talento e perspicácia do zaggo para trabalhar os sentimentos propostos nas cenas com seus acordes e tempos, sempre imaginávamos a mão, ou melhor, a regência dele na sonoplastia do projeto e com toda certeza estamos muito felizes pelo resultado, você pode conferir uma prévia com o seu primeiro titulo inédito!

E por ultimo, mas não menos importante...

3R0DAcw.png

Com tamanho talento recém chegado as terras negrumes de Midranda, vulgo o senhor @Omar Zaldivar com seus tentáculos amedrontadores e sádicos, juntamente com os acordes dramáticos e perfeitos do @Zaggojhon definimos remasterizar a demo já feita, abaixo, um pequena lista do que foi modificado

Substituição completa da sonoplastia
Deleite-se com o melhor do drama...
Adição do Sistema de Diálogos Alternativos
Sempre espreite, em uma conversa aparentemente comum, costuma-se a descobrir coisas intrigantes...
Adição do Sistema de NPC Dialogador
Todos tem muito a falar, inclusive os NPC's, fique esperto!
Adição de um novo mapa e itens
Eles desbravaram mais uma área da floresta, mas, aonde?
Revisão de bugs no sistema, diálogos, cenas e sprites
Para uma melhor experiência do player

Sempre postamos essas e muitas outras atualizações visuais, tais como sprites, mapas, concept arts e sketchs nas nossas páginas,
siga-nos no Twitter, Facebook ou Instagram!

Saudações Azulinas, queridos!

Enfim, é chegado o grande dia, é de fato uma alegria imensa ver o nivel que este trabalho chegou, só tenho a agradecer os amigos @Lycanimus pela perspicácia com mapas e programação, @Zaggojhon com seu talento perante a regência das notas e @Omar Zaldivar ,que nos mostra os árduos caminhos da escrita (organização no meu caso haha) e roteiros.

Esta é a DEMO DEFINITIVA Do Projeto PROFANA I — O Aceno de Sozo, este que foi revisado com muito carinho para que não se tenha tantos bugs, erros dentre outros probleminhas, abaixo, um DEVLOG:

• Novo mapa adicionado
  • Trilha Sonora Original.
  • Novos Diálogos
  • Novos Itens
  • Sistemas implementados
  • Batalha balanceada
  • Sistema de Diálogos

DOWNLOAD VERSÃO DEFINITIVA 1.0.2c PROFANA I O ACENO DE SOZO (RTP INCLUSO)

Wallpaper Oficial do Projeto.

JIKKs7x.png

Obrigado a todos que nos acompanham, bom jogo!​

Última edição:
Boa! \o/
É com muita honra e satisfação que o projeto de vocês será transmitido AO VIVAÇO pra todo Brasil e pro mundo todo lá no SABADÃO DO CENOURA!
Tive a oportunidade de jogá-lo e está muito bem feito. As mecânicas estão inovadoras, eu garanto. Vocês vão curtir muito!
E quem quiser acompanhar a minha análise e jogatina ao vivo, convido todos a conhecerem o meu canal do YouTube e da Twitch, onde o jogo será transmitido nas duas plataformas simultaneamente neste próximo sábado às 13h!

Já falei, mas vou repetir aqui que para mim receber o convite para fazer parte da equipe foi uma honra! Fico muito feliz de poder fazer parte do projeto <3 darei meu melhor para ajudar no que for possível!

MUITO OBRIGADA pela recepção tão calorosa!

medium.gif

"Coralium Coelha pronta para o serviço!"

A Corallium foi uma adição importante e extremamente acertada, com o projeto de levar Profana para fora do território nacional, ela será imprescindível.

- Mas Omar, Coralium só usa um único L....

- Eu sei, mas eu vou usar 2L...

- Mas por que Omar?

- Fica estiloso meu jovem rapaz, por que fica Gringo Style!

Devlog
20/04/2021

''O Trabalho continua."
[pixel=4]https://i.imgur.com/YmLKXJl.gif[/pixel]

Cof cof, que lugar empoeirado! Mas não é pra menos, sumimos não é mesmo? Sim, mas foi por ótimos motivos, a pós demo nos trouxe muitos afazeres que nos tomaram todo o tempo possível, entretanto, com este pequeno Devlog mostraremos o que foi feito ultimamente, é apenas um pequeno ''Aceno' sugestivo, não? hehe para dizermos que estamos mais vivos do que nunca!

Por sinal, este "simpatico" ferreiro que ilustra nossa pequena atualização já faz parte da nova demo, mas onde ele estaria? Bem, isso você terá que descobrir.

• Sprites completamente refeitos c/ posições de batalhas novas.
  • Nova cidade adicionada.​
  • Sistema de side-quests em desenvolvimento.​
  • Npc's com varias animações diferentes em construção.​
  • Tradução para inglês em desenvolvimento.
  • Estruturas originais em desenvolvimento.
É isso meus queridos amigos, apesar do sumiço estamos trabalhando muito para elevar o nível do projeto e entregar uma experiência ainda melhor para vocês que jogaram e curtiram a demo, tem alguma sugestão, critica? comenta ai, adoraríamos ouvir!

Voltar
Topo Inferior