🤔 Para Refletir :
"Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!"
- Ricky O Bardo

Qual música você está ouvindo agora?

Megaman X é uma das minhas séries preferidas. Joguei X1 e X3 provavelmente milhares de vezes, já que eram os únicos jogos que tive por um tempo no meu antigo SNES. Sendo assim, é impossível que essas músicas não adquiram outros sentidos com o passar dos anos, e assim suas histórias acabam se confundindo com a nossa própria.

 
Embarcando na época dos embalos de sábado a noite, estou convidando meus brothers @Dr.XGB, @Paradiddle e @Jazz
Para curtir um flashback nervoso e dar uma volta no Cadillac do Geronimo.


Esses efeitos! ESSES EFEITOS! Selo @JCCOMPANY de "WOOOOOOOOOOOOOOOW"

stand-up-jim-carrey.gif
 
Megaman X é uma das minhas séries preferidas. Joguei X1 e X3 provavelmente milhares de vezes, já que eram os únicos jogos que tive por um tempo no meu antigo SNES. Sendo assim, é impossível que essas músicas não adquiram outros sentidos com o passar dos anos, e assim suas histórias acabam se confundindo com a nossa própria.

Baita!
 
Embarcando na época dos embalos de sábado a noite, estou convidando meus brothers @Dr.XGB, @Paradiddle e @Jazz
Para curtir um flashback nervoso e dar uma volta no Cadillac do Geronimo.


Esses efeitos! ESSES EFEITOS! Selo @JCCOMPANY de "WOOOOOOOOOOOOOOOW"

stand-up-jim-carrey.gif
absolutamente uma delícia de se ouvir e ver

os efeitos são importados do futuro, de 2088 kkkkkk

uma música recente que me viciou bastante foi um cover do Scary Pockets

apesar de eu amar quase todos os covers do grupo, esse aqui ficou um absurdo:

 
absolutamente uma delícia de se ouvir e ver

os efeitos são importados do futuro, de 2088 kkkkkk

uma música recente que me viciou bastante foi um cover do Scary Pockets

apesar de eu amar quase todos os covers do grupo, esse aqui ficou um absurdo:

Temos que fazer uma campanha aqui no Condado pra comprarmos uma escaleta para o @Jazz
quero muito ver o que ele conseguiria fazer de fantástico com um instrumento tão diferente!
 
Hey, amigos!
Vamos falar sobre nossos gostos musicais?
Pois bem!

É só postar a música que está ouvindo no momento e, bom... caso achar legal, ouvir a da(s) pessoa(s) de cima e comentar, poxa! Coitada(s)!

Eu estou ouvindo:

Machine Head - Locust

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=jxjeqCd6Zm0[/youtube]
Nada melhor que um metal pra escutar de vez enquando.

Tema de fundo dos meus trampos ultimamente:
Sim, versão estendida e em loop ainda :bwahaha:
Escutei muito essa música na minha vida. Foi no vídeo game, no emulador, na casa do vizinho, em casa, nas versões antigas e versões das coletâneas de outros consoles. Muito top!!!

Atualmente o que tenho mais escutado são as músicas de Chiptunes que tenho feito. Já tenho 117... kkkkkk... Nem imaginava isso!!!
1659118975652.png


Atualmente o que tenho mais escutado são as músicas de Chiptunes que tenho feito. Já tenho 117... kkkkkk... Nem imaginava isso!!!
1659118975652.png
Fora as músicas que faço ouço muito metal Estrangeiro (Trivium, Megadeth, 5FDP, Shinedown, Unto Others, Unleash The Archers, Etc...) e Nacional (Angra, Hibria, Edu Falaschi, Northtale, Viper, Shaman, Aquaria, etc...)

Má rapaz! Que tópico bacana temos aqui! Farei questão de ouvir cada música mais tarde, hehe!

Respondendo a pergunta do título...
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4JesUQDuceo[/youtube]




Apenas uma? Aí complica. :v

Tenho algo especial com a de FMAB que não me deixa escolher outra de jeito nenhum.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=2DYYVp4QXew[/youtube]



Mas deixarei uma menção honrosa aqui:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=F5OJPUXJvHk[/youtube]
Este anime é lindo!
 
Ultimamente tenho me viciado na trilha do Lunar 2: Eternal Blue, de PS1. Em especial o tema da Jean — essa música aqui:

Todavia, é válido mencionar que a OST inteira desse jogo é maravilhosa! Mais um belo trabalho do mestre Iwadare õ7.


Depois disso, para intercalar, algumas horas de loop do tema principal do Professor Layton têm me caído bem.

– Tem esse cover belíssimo:

– E essa versão ao vivo que é simplesmente um deleite!:
 
Há algum tempo atrás, estava ouvindo um dos episódios mais recentes do nosso querido Toca do Dragão com o tema Castlevania 🧛‍♂️, que acabou revivendo meu interesse na série. Avançando algumas semanas, qual não foi minha surpresa ao ver meu momento favorito na ótima adaptação animada vir acompanhado da minha música preferida de toda a franquia!




De quebra, como frequentemente acontece comigo, essa redescoberta desencadeou um efeito dominó de recomendações que me apresentou a mais um nicho que até então ignorava em grande parte. Nesse caso me refiro a trilhas de jogos menos conhecidos das gerações mais antigas, provas de que nem só de Megaman e Zelda vivia o homem de 8 bits.


Shatterhand na verdade é uma repaginação ocidental genérica do que é no Japão um game licenciado da série antigaça Equipe de Resgate Solbrain - que só os anciões daqui vão lembrar 🧙‍♂️.



Até onde sei, o 3º filme da saga Robocop não costuma ser o favorito da maioria dos fãs da franquia, mas mano do céu, o jogo que ele inspirou não deixa nada a desejar em termos de músicas. Esse é o tipo de trilha que mostra que, muito além de mera limitação tecnológica, o uso de timbres sintetizados pode ser considerado uma escolha artística tão válida quanto qualquer outra.
 
Última edição:
Voltar
Topo Inferior