Hoje eu me peguei escutando à trilha sonora da série Hotline Miami. Apesar das minhas próprias composições serem bem diferentes, tive muita influência na OST deles, principalmente se tratando em como tornar o ritmo acelerado para incorporar mais tensão ao gameplay.
Escutando "Hydrogen", quebrei um paradigma! A música não possui o mesmo efeito se escutada por si só, ela complementa o gameplay, assim como o gameplay a complementa. Isso me fez pensar em como trilhas sonoras são extremamente contextuais.
Eu já critiquei muitas músicas pela falta de complexidade ou por possuírem uma progressão de notas muito curta, mas aqui está Hydrogen do MOON, quase 5 min de música com apenas 2 notas (3 se contar um "F#/Gb" bem sutil), e o jogo é muito melhor tendo ela em seu repertório. Outro detalhe interessante sobre essa música, é que as próprias "2 notas" são uma referência ao átomo de hidrogênio, que possui apenas um próton e um elétron.
Escutando "Hydrogen", quebrei um paradigma! A música não possui o mesmo efeito se escutada por si só, ela complementa o gameplay, assim como o gameplay a complementa. Isso me fez pensar em como trilhas sonoras são extremamente contextuais.
Eu já critiquei muitas músicas pela falta de complexidade ou por possuírem uma progressão de notas muito curta, mas aqui está Hydrogen do MOON, quase 5 min de música com apenas 2 notas (3 se contar um "F#/Gb" bem sutil), e o jogo é muito melhor tendo ela em seu repertório. Outro detalhe interessante sobre essa música, é que as próprias "2 notas" são uma referência ao átomo de hidrogênio, que possui apenas um próton e um elétron.
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