🤔 Para Refletir :
"Chamar o var é coisa do passado. Agora a gente chama o const e o let."
- Dr.XGB

Qual música você está ouvindo agora?

Quer falar em mood, @Ricky O Bardo ?

Fui abençoado pelos Deuses do algoritmo esses dias. Não faço a menor ideia de como a recomendação chegou até mim - eu não conheço absolutamente nada de música japonesa - mas estava eu num péssimo dia quando o Youtube me indicou um vídeo de um disco muito estranho com A MELHOR CAPA DE ÁLBUM DA HISTÓRIA DA MÚSICA UNIVERSAL, E DESAFIO QUALQUER UM A PROVAR QUE ESTOU ERRADO.


MANO, QUE ISSO. Se esse disco não é a definição de felicidade, não sei o que mais pode ser. Esse cara é a chave pra cura da depressão.

E desde então estou completamente obcecado por esse maluco. Quem gostar do som, sugiro inclusive procurar por vídeos dele ao vivo, tem um que ele tá tocando UMA GUITARRA EM FORMATO DE PRANCHA DE SURFE. O japa é uma figuraça 🤣😂🤣😂
COISA MAIS LINDA BICHO! <3
 
Estou ouvindo umas músicas aleatórias no YouTube. No momento que entrei aqui no tópico estava tocando essa aqui.


Linda música. Mas minha versão favorita dela foi gravada pelo astronauta canadense Chris Hadfiled, que inclusive gravou um vídeoclipe sobre. Na Estação Espacial Internacional ISS. No espaço!

 
Última edição:
@Paradiddle Esse vídeo já apareceu nas minhas recomendações mas eu nunca tinha clicado. Muito bom mesmo! Essa música faz mexe tanto com a minha imaginação que dá até vontade de criar um jogo com temática espacial!
 
Ela então desperta, ela tenta gritar
Contra o que lhe aperta e que lhe faz calar
Mas ela deserta começa a chorar

Mas ela deserta começa a chorar...


 
"Ah, Paradiddle, mas qual é seu músico favorito?"

Vivo? E em atividade?


Quando um artista adquire técnica sem ter que sacrificar sensibilidade. Quando um artista atinge pleno domínio do próprio estilo a ponto de se tornar inimitável.


Saber afinar o kit bem pra c#r@%#0 também ajuda.
 
Comentei rapidamente numa participação no incrível TOCA DO DRAGÃO (escute aqui!) de como jogava Atari quando mal sabia falar, e de como música já tinha grande efeito em mim, embora não percebesse.

Um dos primeiros temas de que me lembro que me marcou é esse aqui:


Pode parecer repetitivo hoje, mas o tema era capaz de cativar. E não se engane com a simplicidade, esse jogo era genial usando controles megasimples (Atari tinha só 1 botão de ação) mas um conceito de jogabilidade que engana e pode virar um belo puzzle.
 
Última edição:
E eu que não consigo tirar esta disgrama da cabeça:
IMPORTANTE: se clicar vai ter que escutar até o final!!
 
O sol brilha e a grama cresce (Солнце светит, и растет трава)
Mas isso tudo nada te acresce
(Но тебе она не нужна)
Nada é como deveria ser (Все не так, и все не то)
Quando sua garota está doente (Когда твоя девушка больна)

Quando ela está doente... (Когда больна...)



 
Última edição:
Faz tempo que não dou as caras por aqui, mas hoje trago algo especial.

Em meados de 2006 fiz uma pesquisa no antigo 4shared, na qual inseri o parâmetro "celtic". Os resultados foram muita besteira e, dentre tantas, uma preciosidade. Ocorre que a música não estava renomeada corretamente e anos se passaram sem eu saber qual era aquela música. Não demorou muito para restar apenas sua sonoridade em minha memória e para que eu a perdesse para sempre - ou pelo menos era o que eu esperava.

Recentemente, porém, ouvindo uma playlist de músicas celtas no Spotify, eu ouvi um cover daquela mesma música. Hoje, tendo ferramentas como o Shazam (reconhecimento de músicas através de microfone), eu pude descobrir o nome da música e seu autor.

Deixo com vocês esta belezinha que, se vocês não curtirem, ao menos deverão confessar que é impecável em seus arranjos.

 
Última edição:
Faz tempo que não dou as caras por aqui, mas hoje trago algo especial.

Em meados de 2006 fiz uma pesquisa no antigo 4shared, na qual inseri o parâmetro "celtic". Os resultados foram muita besteira e, dentre tantas, uma preciosidade. Ocorre que a música não estava renomeada corretamente e anos se passaram sem eu saber qual era aquela música. Não demorou muito para restar apenas sua sonoridade em minha memória e para que eu a perdesse para sempre - ou pelo menos era o que eu esperava.

Recentemente, porém, ouvindo uma playlist de músicas celtas no Spotify, eu ouvi um cover daquela mesma música. Hoje, tendo ferramentas como o Shazam (reconhecimento de músicas através de microfone), eu pude descobrir o nome da música e seu ator.

Deixo com vocês esta belezinha que, se vocês não curtirem, ao menos deverão confessar que é impecável em seus arranjos.

Além de uma boa música, uma ótima história. É sempre muito bom reencontrar essas pérolas que a gente encontra na internet.
A música é muito boa, bem "celtic" e bem "irish". o/
 
Faz tempo que não dou as caras por aqui, mas hoje trago algo especial.

Em meados de 2006 fiz uma pesquisa no antigo 4shared, na qual inseri o parâmetro "celtic". Os resultados foram muita besteira e, dentre tantas, uma preciosidade. Ocorre que a música não estava renomeada corretamente e anos se passaram sem eu saber qual era aquela música. Não demorou muito para restar apenas sua sonoridade em minha memória e para que eu a perdesse para sempre - ou pelo menos era o que eu esperava.

Recentemente, porém, ouvindo uma playlist de músicas celtas no Spotify, eu ouvi um cover daquela mesma música. Hoje, tendo ferramentas como o Shazam (reconhecimento de músicas através de microfone), eu pude descobrir o nome da música e seu ator.

Deixo com vocês esta belezinha que, se vocês não curtirem, ao menos deverão confessar que é impecável em seus arranjos.

Belíssima!
 
Faz tempo que não dou as caras por aqui, mas hoje trago algo especial.

Em meados de 2006 fiz uma pesquisa no antigo 4shared, na qual inseri o parâmetro "celtic". Os resultados foram muita besteira e, dentre tantas, uma preciosidade. Ocorre que a música não estava renomeada corretamente e anos se passaram sem eu saber qual era aquela música. Não demorou muito para restar apenas sua sonoridade em minha memória e para que eu a perdesse para sempre - ou pelo menos era o que eu esperava.

Recentemente, porém, ouvindo uma playlist de músicas celtas no Spotify, eu ouvi um cover daquela mesma música. Hoje, tendo ferramentas como o Shazam (reconhecimento de músicas através de microfone), eu pude descobrir o nome da música e seu ator.

Deixo com vocês esta belezinha que, se vocês não curtirem, ao menos deverão confessar que é impecável em seus arranjos.

Bonito demais.

Música celta é uma das minhas paixões mais recentes desse universo, e isso vem bem a calhar, porque percebi que ela já havia sido plantada há muitos anos em mim justamente graças ao mundo dos videogames. Meu compositor de jogos favorito, um cara chamado Yasunori Mitsuda, é fã assumido e tem influências nítidas do estilo. E isso fica bem nítido em uma das suas obras-primas, Xenogears:


Sempre adorei essa trilha, mas só nesses últimos tempos descobri que Mitsuda escolheu a dedo a artista responsável pelas versões ocidentais das músicas cantadas: a dona da voz divina na canção acima (que nem foi usada no jogo) se chama Joanne Hogg. Eis que, a título de curiosidade, fui pesquisar um pouco sobre essa tal Joanne na internet, e descobri que ela na verdade é vocalista de uma banda de "rock progressivo celta" que existe desde os anos 80 chamada IONA.

Estou em processo de descoberta da discografia dessa banda nesse exato momento. O nível de talento musical desse grupo é um negócio totalmente surreal, não faço ideia de como nunca ouvi falar deles antes.

 
Voltar
Topo Inferior