🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

RPG Maker MV anunciado para PC e Mac!

Roy Bravery

Cidadão
NPC
NPC
Juntou-se
25 de Maio de 2015
Postagens
91
Bravecoins
37
RPG-Maker-MV-Announced.jpg

O próximo RPG Maker acaba de ser anunciado pela Famitsu, e se chamará RPG MAKER MV.

A ferramenta promete ter evoluções grandiosas. Os pontos listados pela revista sugerem:

*Suporte para multi-plataforma.

*Batalhas em sideview inclusas.

*Suporte para controles de toque e de mouse.

*Grande aumento no limite dos itens do database.

*Mapas automaticamente com três layers.

*Jogos poderão rodar em alta resolução.


Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.


Créditos: Lucas Kich, pelo tópico na Mundo RPG Maker
Tópico na MRM
 
(Trazendo meu post para cá)

Interessantíssimo. Apesar de eu ter me acostumado com o mapeamento do VX Ace, o fator 3 camadas é um auxílio e tanto. E pelo visto já estamos sentindo a Era Mobile causando influência, uma vez que esse maker já está propondo essa compatibilidade com Touchscreen. Não vai tardar para que eles integrem com os consoles também (talvez?).

Passei a ser um amante de Batalha Frontal, e eles me tacam um Sistema de Batalha Lateral (alguém ai está percebendo a referência? VX/VXAce = 2k e o MX = 2k3) apesar de quê, na imagem ao lado mostra uma batalha frontal (dupla opção, talvez?). Pois é povo, estamos pelo visto, dando uma volta ao tempo, só que com um gostinho de modernidade.

Ostentaram belos pares de "bustfaces" na página ao lado, será que desta vez em vez das tradicionais faces focadas no rosto dos personagens, teremos logo de cara este sistema implementado?

Bom ver que mantiveram o modelo de Chars/Tiles que eles vem mantendo desde o VX (posso comprar esse MX só pra ter direito para usar esses gráficos *___*).
 
Como já falei no chat, nada disso é exatamente novo ou impressionante por si só. Me parece que vão apenas recauchutar o VX mais uma vez, tanto o programa quanto os recursos... Pelo visto vai seguir o mesmo estilo do RTP anterior, então esperemos mais do mesmo. De novo. Ao menos tomara que gere um boom em jogos para dispositivos móveis, isso seria legal.

Não fiquei muito excitado com esse anúncio... Só vai me impressionar um pouco se eles usarem aceleração por hardware (pra móveis/alta resolução acho que isso deve ser mandatório), tiver um RGSS novo com métodos decentes pra suas classes de manipular imagens, sons e entrada (tomara, afinal...) e um editor que permita acesso real às 3 camadas. (Elas já existem desde sempre, só não davam pra ser acessadas diretamente). Tão devendo isso desde o primeiro VX.

Fora isso, precisaria mudar muita coisa pra se tornar um editor competitivo visto as engines que temos hoje no mercado. Provavelmente vai ser mais um brinquedo, que nem o VX/Ace, e que os usuários vão ter que se esforçar muito pra produzir algo realmente profissional.
 
Eu gostei da notícia. Espero que não precise mudar o sistema de scripts de novo. Novos recursos que vem junto com um lançamento desses sempre é empolgante e um fôlego extra. Pelo que vi querer trazer pra mais plataformas e deixar mais fácil o uso. =D
Me agrada e espero ancioso.
See ya!
 
AEEEE PO**AAAAA
Eles estavam lendo nossas conversas no chat? Conversamos sobre isso ai tem poucos dias haha
Estava na hora de lançar hein! Não vejo a hora de tocar nessa belezinha *-*
Por enquanto estou achando ela muito igual ao Ace, vejamos se há mudanças mais drásticas ;-;
 
Aff, bem no dia em que eu tava planejando sugerir um primeiro de abril para a staff sobre um novo RPG Maker chamado Ultra ;-;
Enfim, o RPG Maker MV parece ótimo, it looks bem promissor até, os tilesets estão mais suaves, mais fluídos...e também tem até três layers para mapas, o que vai facilitar ainda mais nossa vida.
Eu gostaria de dar dois destaques aqui...
BATALHAS SIDEVIEW Ô LOKO :o:
SUPORTE PARA MOUSE Ô LOKO DUPLO :o:
Só tem uma coisa que deixou minha vontade de testar o RPG Maker MV quando ele fosse lançado...os scripts.
Eu acho muito difícil que todos os scripts que eu vou precisar serão refeitos para o RPG Maker MV, e eu PRECISO muito desses scripts. Isso faz com que eu não possa usar o RPG Maker MV (só se acontecer o que eu disse), eu vou ter que ficar no VX Ace mesmo. :'o.o:

Valeu, falooooou!!
 
Pra quem disse pra mim no Chat que eu estava falando lorota, faço igual Mônica Yozzy e Otaviano no Vídeo Show: #ChupaENCONTRO, digo #ChupaLudovic!
 
*Suporte para multi-plataforma.
*Suporte para controles de toque e de mouse.
*Jogos poderão rodar em alta resolução.

Essas eram 3 coisas que eu sentia MUITA falta no RM.
Finalmente ein.
 
Cenários com 3 camadas seria tipo o XP? (Desculpa a pergunta nubb, é que foi o maker que parei, nunca usei vx ou vx ace kkkk)

Também acho que poderia aprimorar os gráficos,mas acho que isso vai muito da questão do objetivo e acredito que o RM vai ser sempre a engine para fazer "old games" mas nunca perderemos a esperança, essa versão já me animou pelo fato de poder exportar para android, vou mandar ver por aqui com um projeto que ia começar ano que vem, só deu mais gás agora ^^
 
[member=146]DWoonD[/member] pedir para melhorar os gráficos é como pedir para fazerem o jogo pra ti logo '-'.
 
Não entendi [member=46]Nandikki[/member] porque seria como pedir para fazer um jogo, afinal os gráficos poderiam ser sim melhorados, por exemplo, o fato de você não poder fazer uma diagonal, apenas escadinhas, isso é algo ruim e poderia ser aprimorado, não estou pedindo tilesets com melhor qualidades, e sim mais recursos para que podemos fazer coisas melhores, sem falar que um jogo é muito mais que gráfico, principalmente se tratando de RM, qualquer um que mexe com a engine sabe disso :D
 
Algumas mudanças confirmadas:

*Sprites(Character, etc) e Tiles agora são 48x48. (pelo jeito tudo que tem relação com gráficos é 1.5X maior)

Podem chutar as datas(Japão):
41xhMNj.jpg

Imagens melhores, postadas por um membro no fórum Centro RPG Maker
55c1f127bb1f1.jpg
55c1f1478c3ae.jpg
55c1f132e774e.jpg
55c1f13d3c7df.jpg


Bem eu achei as mudanças interessantes, e achei os tiles meio que desenhados :v
 
Inverno? No Japão? Fim do ano.

[member=146]DWoonD[/member] , melhorar a dinamicidade e a função mapear em si eu concordo, mas melhorar os gráficos não é necessário, você/sua equipe podem/devem fazê-lo.
 
O Membro Takkun, do Mundo RPG Maker, compartilhou algumas (poucas) imagens, que o pessoal da CRPG compartilhou.

55c1f127bb1f1.jpg

55c1f132e774e.jpg

55c1f13d3c7df.jpg

Pelo visto será optativo o SBS ou o FBS. Digo que resgataram o modelo dos Battle Charsets do 2k3 e deram (uma bela) repaginada. Vamos torcer para mais boas notícias chegarem :)
 
[member=146]DWoonD[/member] , melhorar a dinamicidade e a função mapear em si eu concordo, mas melhorar os gráficos não é necessário, você/sua equipe podem/devem fazê-lo.

Foi exatamente isso que eu disse, porém não usei as palavras bonitinhas ;)
 
Pra mim, o suporte nativo a resoluções maiores, mouse e mobile (pela foto mostrada acima) são os pontos altos desse novo RPG Maker.  Ele pode ser um Ace enxuto, mas essas são features que valem realmente gastar um $.

De resto, nada que algumas linhas de RGSS não resolvam muito bem.

Fico no aguardo.

 
Acho que ao menos uma coisa me agradou: Parece que o estilo de batalha pode ser alterado facilmente sem precisar de scripts.

No Ace começaram com essa tendência de funções que podiam ser "desligadas", como o cartepillar, por exemplo, ora dando um ar mais de VX, ora "ligando" as novidades dando um refresh na coisa.

Isso vai ser uma boa por que o RPG Maker sempre foi uma engine muito limitada em si, no sentido de "é isso e acabou" e qualquer outra opção para jogabilidade o maker tinha que esbarrar numa quantidade quase pornográfica de eventos ou scripts complexos de fazer e configurar.
 
Voltar
Topo Inferior