🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

RPG Maker MV anunciado para PC e Mac!

Curti muito esse gerador, fiquei contente quando vi que tava confirmado o retorno dele porque seria bem útil com esse novo estilo de chars. Vendo agora o quão completo ele aparenta ser, fico bem animado pra experimentar ele.

Sobre o "Type" ali que vocês tá comentando, pode ser muita coisa, pois é uma palavra bem vaga. Se fosse pra chutar, eu diria que pode ser um lugar onde você cria novas categorias de elementos comuns do jogo, como tipos de ataque e ações de batalha.
 
Enfim <3
Estou louco pra usar este RM! Olhando bem as imagens e o vídeo, os gráficos ficaram bem legais mesmo.
Vou criar um jogo com RTP quando isso lançar :v
 
f20a952e-logo02b_0td04k0t204i000000.png


Pre Order Site

Agora você poderá checar tudo sobre o novo programa, incluindo jogar!

http://preorder.rpgmakerweb.com/rpg-maker-mv/​


Parece que o jogo já vem com Patch Find e Conversor Ace > MV.
O conversor converte tudo, exceto scripts (óbvio).


Aba de Eventos (aparentemente igual à do Ace)

index.php


E Vídeozinho mostrando o programa in/out game:

[youtube]https://youtu.be/AyEbOh-HPJ0[/youtube]​

Pelo que vi no vídeo:
> Você poderá modificar o tamanho de palavras no texto (mensagem);
> AS armas são visuais <3
> O cara não sabe mapear;
> Só :v


Curti bastante como funciona e flui um jogo feito para browser. Parece que o bagui é bom mesmo xD
 
Woooooooow agora o bagulho ficou LOKO MERMO
E...cara, um casado invade uma loja fechada para "comprar" óleo de cozinha, isso merece um GOTY e um GG junto kkk

* Parece que o gerador tá melhor do que nunca, olha só! Agora dá pra fazer nossos próprios battlers! Yay!...se tem uma coisa q eu senti falta nesse maker, foi os cabeçudinhos, kd eles? Morreram no limbo da Enterbrain? Nooooo.....
* Uma coisa q eu adorei no RM2003 foi a pesquisa de eventos, e ela realmente está de volta!
* Parece q o mistério das Types continua a solta, será q só quando eu conseguir comprar o RPG Maker MV é que isso vai sumir?
* Agora, o melhor de tudo é que tem Javascript! Apesar de, que o Masked agora não tem como ser vencido.

Edit: Blut e Star Gleen me atropelaram.

Valeu, falooooou!
 
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????
[Edit: WTF? Que é isso mano? Brotou aí depois que eu postei o_O]

Wow. Como disseram, tá much mais barato na Steam.
Muito louco isso o conversor, agora fiquei até triste, achei que ia poder fazer o conversor eu mesmo, such disappointment ;~;
Aliás, segundo o Hudell (que tem os scripts), não tem pathfind não, o negócio de seguir o toque é feito do mesmo jeito que o "Andar em direção ao Herói" no Ace, então se tiver uma pedra no caminho ele não desvia, ele para na pedra. Very sad.

AGS comentou:
Woooooooow agora o bagulho ficou LOKO MERMO
E...cara, um casado invade uma loja fechada para "comprar" óleo de cozinha, isso merece um GOTY e um GG junto kkk

* Parece que o gerador tá melhor do que nunca, olha só! Agora dá pra fazer nossos próprios battlers! Yay!...se tem uma coisa q eu senti falta nesse maker, foi os cabeçudinhos, kd eles? Morreram no limbo da Enterbrain? Nooooo.....
* Uma coisa q eu adorei no RM2003 foi a pesquisa de eventos, e ela realmente está de volta!
* Parece q o mistério das Types continua a solta, será q só quando eu conseguir comprar o RPG Maker MV é que isso vai sumir?
* Agora, o melhor de tudo é que tem Javascript! Apesar de, que o Masked agora não tem como ser vencido.

Edit: Blut e Star Gleen me atropelaram.

Valeu, falooooou!
Isso se eu tivesse o maker né ;u;. Esperar aqui que aceitem me dar um no dia 12 xP

Aliás, os chars estão mais cabeçudos que nunca meu
 
Filhos da mãe, fizeram um sample game antes de mim >_<
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=S9va3I4pcpM[/youtube]
Só espero que eles não lancem o "RPG Maker MV Adventures" antes de mim, E NINGUÉM COPIANDO MINHA IDÉIA HEIN
Pra quem não entendeu, eu tô com vontade de quando eu comprar o RPG Maker MV, eu vou abrir ele e usando os gráficos do RTP vou fazer um Sample Game para o mesmo. Vou lançar em português e inglês também, pra ver se postando nos fóruns da RPG Maker Web a Enterbrain inglesa (ou a staff inglesa, sei lá) avalia e aprova o sample.

Masked comentou:
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????
[Edit: WTF? Que é isso mano? Brotou aí depois que eu postei o_O]

Wow. Como disseram, tá much mais barato na Steam.
Muito louco isso o conversor, agora fiquei até triste, achei que ia poder fazer o conversor eu mesmo, such disappointment ;~;
Aliás, segundo o Hudell (que tem os scripts), não tem pathfind não, o negócio de seguir o toque é feito do mesmo jeito que o "Andar em direção ao Herói" no Ace, então se tiver uma pedra no caminho ele não desvia, ele para na pedra. Very sad.

AGS comentou:
Woooooooow agora o bagulho ficou LOKO MERMO
E...cara, um casado invade uma loja fechada para "comprar" óleo de cozinha, isso merece um GOTY e um GG junto kkk

* Parece que o gerador tá melhor do que nunca, olha só! Agora dá pra fazer nossos próprios battlers! Yay!...se tem uma coisa q eu senti falta nesse maker, foi os cabeçudinhos, kd eles? Morreram no limbo da Enterbrain? Nooooo.....
* Uma coisa q eu adorei no RM2003 foi a pesquisa de eventos, e ela realmente está de volta!
* Parece q o mistério das Types continua a solta, será q só quando eu conseguir comprar o RPG Maker MV é que isso vai sumir?
* Agora, o melhor de tudo é que tem Javascript! Apesar de, que o Masked agora não tem como ser vencido.

Edit: Blut e Star Gleen me atropelaram.

Valeu, falooooou!
Isso se eu tivesse o maker né ;u;. Esperar aqui que aceitem me dar um no dia 12 xP

Aliás, os chars estão mais cabeçudos que nunca meu

Manolo, quis bagulho loko é esse que apareceu aí? Acho que foi algum bug que deu no post
E você Masked, que fique mais triste ainda, porque parece que descartaram a DLC do conversor e fizeram um plug-in só pra isso. Falaram isso em um dos vídeos da série do RPG Maker Channel.
Ah, se eu tiver um dinheirinho sobrando, eu vou doar ele pra vc comprar o novo RM. :Okay_fix:
EDIT: Deixa pra lá, vc me disse no chat que já arranjou um, agora ninguém vai poder ganhar já ;-;

Valeu, falooooou!!
 
Eu até queria comprar, porém vou em um evento de anime entaummmm.

Acho bom usarmos esse engine e explorarmos ela bem, parace ser muito boa, além de já estarmos familiarizados.
Viram sobre o sistema de plugins que deixa alterar o jogo do jeito que quiser?
 
Opa, só passando aqui pra dizer que fizeram uma live showcase do RPG Maker MV! *comemorando com sambistas*
Aqui tá o link da live:
https://www.youtube.com/watch?v=9Et35hdNeTM

EDIT: O mistério das Types está resolvido, e eu acertei! Eram sim os elementos, tipos de equipamento e skills:
Parte 1:25 desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Fqq60P-eHho&list=PLeDwqxgcpMGm40eocVtKL6owR6W8E6kyg&index=30

Valeu, falooooou!!
 
YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Finalmente, a Enterbrain lança o RPG Maker MV! É hj MEUS AMIGOS! VAMOS COMEMORAR COM SAMBISTAS DO RIO!
http://store.steampowered.com/app/363890/?l=portuguese

E o que é melhor: pra quem não tem dinheiro (como eu) tem um trial lá no site oficial pra baixar, e assim ver o MV! DE PERTO! Aêêê~eEêÊ~e~eê~EêÊ
http://www.rpgmakerweb.com/products/programs/rpg-maker-mv

Tá chega.
Eu não consigo controlar minha tamanha felicidade pelo que eles finalmente lançaram o RM mais aguardado do ano e por todos e, manolos, ele deu uma direta (tão direta quanto uma voadora) no Unity 5 com as grandes expectativas
:-_-:
Vou baixar aqui a versão trial pra ver como é essa coisa LINDA GOSTOSA!

Also, staff, eu fiz double post porque
1.: Eu precisei anunciar o lançamento do MV aqui no tópico. 2.: Faz tempo que isso aqui não recebe um comentário.

Valeu, falooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooou!!
 
HORA DE APRENDER JAVASCRIPT <3
... Eu não tivesse não ocupada com as coisas de fim de semestre ;-; Mas fica a sugestão para um grupo de estudos anyway. Sabem se no trial dá para olhar todos os códigos do sistema? Eu não tô querendo gastar 120+ conto agora, prefiro esperar por uma promoção, mas também não quero atrasar projetos e tals. Então queria pelo menos já ir fazendo os scripts.

EDIT:
Esses ninjas já fizeram um jogo .____________.
http://areath.com/
 
OOOOOOOOH BOY!
Esse RPG Maker MV tá sensacional! Acabei de abrir o Trial aqui!
Bem, o modo de criar games tá diferente, porque ele copia os arquivos primeiro (um baita loading), ao invés de ir instantaneamente como o VX Ace.
Agora, mano do céu, o Database do MV tem menos opções que o do VX Ace, lol (menos as animações)
Deve ser por causa da porrada entre os scripts do Js e o conteúdo do MV. BA DUM TSS
Marquet diz bela piada cancerígena.
Also: Os brs aqui traduziram o Lucius para LÚCIO e a "Mana Potion" para água mágica. WTF
Talvez a Kadokawa podia vir com uma tradução melhorzinha, né?
Pq, "Sobre o mundo, FC fora e FC dentro"? Não aguento essa huezagem que fizeram aí.

Pretty-Belle comentou:
HORA DE APRENDER JAVASCRIPT <3
... Eu não tivesse não ocupada com as coisas de fim de semestre ;-; Mas fica a sugestão para um grupo de estudos anyway. Sabem se no trial dá para olhar todos os códigos do sistema? Eu não tô querendo gastar 120+ conto agora, prefiro esperar por uma promoção, mas também não quero atrasar projetos e tals. Então queria pelo menos já ir fazendo os scripts.

EDIT:
Esses ninjas já fizeram um jogo .____________.
http://areath.com/
É mesmo, hora de aprender Javascript com o Code School
Não Pretty, acho que não mostram os plug-ins normais do sistema no manager, só os adicionais mesmo :/
Bem, se quiser, pode ir fazendo os scripts já, lembre-se que o Masked postou aqui no Condado os principais scripts do MV.
Ninjas? O jogo sequer funciona pra mim :/ (Aparece uma tela preta escrita ERROR: Script Error.)
Agora, falando em jogos do MV, vou começar a fazer o meu sample game do MV, espero que dê pra concluir em no máximo uma semana :^^':

Valeu, falooooou!!
 
Vash comentou:
Nem lembrava do trial, mas é uma pena que não funciona aqui. :/

Pretty-Belle comentou:
Esses ninjas já fizeram um jogo .____________.
http://areath.com/

Ta muito lento aqui... e cheio de loadiing >.<'

Como assim, Vash? o jogo abriu pra você? Pra mim só tem uma tela preta escrita
Error
Script Error.
Pode me dar um print de como aparece a janela?

EDIT---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nossa, a tradução e os ícones tão péssimos...dói minha barriga só de lembrar...
E o morcego se chama bastão? Lol, agora o slime foi dizimado pelo bastãomon, segundo o RyanKamos e mais 5 pessoas que estavam no chat antes de eu aparecer aqui.

Valeu, falooooou!!
 
Venho aqui deixar um feedback dos pouquinhos minutos que passei no Trial:

Achei meio mal feito.
A tradução tá um puta google translate. A janela do database tá grande demais e fica passando da tela. Reproduziu muitos dos defeitos do MV. Multiplataforma? Uma ilusão. É um frescura da porra, tem que instalar uns treco de Python lá pra criar um executável .apk pro Android.
Esses gráficos grandes demais são pouco práticos, mas também pode ser só falta de costume. Em geral, ficou a mesma merda do VXA. As únicas coisas que realmente gostei foram o gerador (nossa, infinitamente melhor que aquele do VXA) e o sistema de plugins (bem mais organizado, sem aquele editor furreba). Ah, e também o lance de ter todos os scripts visíveis ao usuário. Eu tinha ódio daquelas hiden classes, sério.

Bem, não sei vocês, mas por enquanto vale mais a pena pra mim ficar no VXA mesmo. Quem sabe no próximo RM eles não façam algo mais interessante. Tem muita coisa ainda que dava para terem melhorado, e sem muito esforço (se tiverem feito o projeto de software bem feito), como camadas ilimitadas de mapeamento, mais de 5 abas de tilesets, tamanho ilimitado para tilesets, tamanho em pixel dos tiles ajustável, entre algumas outras coisas que não lembro agora :x
 
Pretty-Belle comentou:
Venho aqui deixar um feedback dos pouquinhos minutos que passei no Trial:

Achei meio mal feito.
A tradução tá um puta google translate. A janela do database tá grande demais e fica passando da tela. Reproduziu muitos dos defeitos do MV. Multiplataforma? Uma ilusão. É um frescura da porra, tem que instalar uns treco de Python lá pra criar um executável .apk pro Android.
Esses gráficos grandes demais são pouco práticos, mas também pode ser só falta de costume. Em geral, ficou a mesma merda do VXA. As únicas coisas que realmente gostei foram o gerador (nossa, infinitamente melhor que aquele do VXA) e o sistema de plugins (bem mais organizado, sem aquele editor furreba). Ah, e também o lance de ter todos os scripts visíveis ao usuário. Eu tinha ódio daquelas hiden classes, sério.

Bem, não sei vocês, mas por enquanto vale mais a pena pra mim ficar no VXA mesmo. Quem sabe no próximo RM eles não façam algo mais interessante. Tem muita coisa ainda que dava para terem melhorado, e sem muito esforço (se tiverem feito o projeto de software bem feito), como camadas ilimitadas de mapeamento, mais de 5 abas de tilesets, tamanho ilimitado para tilesets, tamanho em pixel dos tiles ajustável, entre algumas outras coisas que não lembro agora :x
"puta google translate" porra pretty, vc tá puta hj ein, mas realmente a tradução foi bem porca, tô tendo que traduzir eu mesmo
Eu já me acostumei com a tela grande, realmente dá um incômodo, mas pelo menos não é um ponto tão negativo.
Multiplataforma? Uma realidade. Tudo bem que o Android tem que instalar Python pra exportar, afinal, é Android, agora só não vou fazer o Elkiria Land para iOS por dois motivos:
1.: Tem que usar um Mac.
2.: iOS pra mim é ridículo, Android is much better
O gerador, além da caixinha Sideview foram as coisas que eu mais gostei nesse MV, quanto ao Manager ficou a mesma coisa do Editor de Scripts, tirando o fato que agora é mais selecionável e menos códigos (eu amava aquela janela cheia de linhas :Kawai_Desu:) e colocaram alguns plug-ins adicionais do Yanfly, wow such yan very fly

Also, eu tô fazendo um Sample Game para comemorar o lançamento do MV, traduzindo eu mesmo a tradução porca como disse antes e vou lançar pra PC e Mac em Português e Inglês. Vocês acham o título "The Crystal Warriors apropriado? Pq vai ser inspirado no primeiro Dragon Warrior do NES.

Valeu, faloooou!!
 
Quanto ao editor de scripts, na verdade ficou bem mais organizado pelo fato de que dá para separar e ordenar os plugins sem precisar seguir o código (pode notar que às vezes, se você trocar dois scripts de lugar no editor do VXA, dá erro. Isso porque tem dependência de informações. Então não dá para você separar tudo do jeito que quiser). Mas realmente isso não é suficiente, eu ficaria feliz se houvesse alguma IDE embutida, que já tenha a função de auto-completar ou pelo menos reconheça os termos da biblioteca da engine (como o Monodevelop do Unity).

E quanto ao multiplataforma, ele só "facilita", mas não pode afirmar que "exporta". Achei meio porco da parte deles colocar pra baixar aplicativos à parte (e não só um, tem que instalar Python, Java, Android Studio e mais uma biblioteca random aí, tudo pra rodar um mero script que fizeram), jogando um trabalho pro usuário que deveria ser deles (afinal, estamos pagando por isso). Eles poderiam no mínimo ter feito uma versão adaptada de um compilador pra vir já com o editor.

Sobre o iOS não vou nem comentar porque a dificuldade pra exportar coisa pras tecnologias da Apple é frescura da empresa mesmo, não tem muito o que fazer. Mas já que estamos falando de cross-platform, bem que poderiam exportar para Linux, aposto que não ia faltar usuário (acho uma merda 99% dos programas serem exclusivos para Windows, tendo o Linux aí, de graça e mais flexível... mas fazer o que, né).
 
A melhor parte foi a falta de clareza no site da STEAM:
This latest version includes a host of new features and export options for MacOSX, Android, and iPhone!

Eu vi anteriormente em português:
Esta mais recente versão inclui uma série de novas funcionalidades e opções de exportar para MAcOS, Android e iPhone!

Não deixa claro em nenhum momento que você exporta apenas para HTM5 e daí sim usa algum compilador, qualquer usuário que naturalmente nunca trabalhou com desenvolvimento de aplicativos de IOS ou ANDROID jamais vai imaginar que gato por lebre.
Se for assim poderiam falar que exporta pra WindowsPHONE e TIZEN.

Blá blá blá: http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/113837-rpg-maker-mv-não-compre-sem-ler-isso-antes
 
Voltar
Topo