🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Saffra (Update 31/12/2018)

juniorcjbj

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Dezembro de 2016
Postagens
156
Bravecoins
251
logo__1_

Até onde você iria para saber a verdade sobre seu passado, quanto sangue pode ser derramado por apenas uma palavra?

RPG, Mundo Aberto, Exploração, Aventura, Drama.
Desenvolvimento, historia, gráficos e eventos: Carlos J Basilio Jr [VidaZero Games]
Scripts: Terceiro (Creditados Abaixo)
Engine: RPGmaker VX Ace
OST; Dan Fayal
Início: 2018
Estimativa de término: 2019
Versão Atual: Alpha 0.05​

Chamada_Saffra

Sinopse: Saffra é uma jovem adotada e criada por uma ordem de monges que residem na Fictícia catedral de Notre-dame em paris, a unica coisa que Saffra possui de sua possível antiga vida, é uma misteriosa pena Vermelha.
Graças a uma misteriosa carta, Saffra descobre sobre seu passado, a morte de seus pais, e de todos que viviam em sua terra natal.
Intrigada ela resolve viajar atrás de respostas que o responsável pela carta afirma ter para ela, mas o navio onde ela viajava é atacado por uma estranha criatura, e naufraga levando Saffra e outros poucos sobreviventes a uma misteriosa ilha, onde um misterioso Anfitrião aparece nos sonhos de alguns sobreviventes, aparentemente, os sobreviventes, Saffra e a pena estão relacionados a esta misteriosa ilha e algo chamado de Quetzalcóatl, Agora mesmo ao morrer, saffra renasce, e tudo isso possivelmente tem alguma ligação forte com seu passado, e com o que aconteceu com seu povo.​

Quando eu era recém nascida, Homens vieram a vila onde eu e meus pais vivíamos, estes homens mataram meus pais, e também tentaram me matar, e teriam conseguido se não fosse pela ajuda de um homem.
Este homem, me levou até a Catedral de Notre-Dame, e deixou apenas uma pena vermelha comigo, ele pediu para que os monges me criassem e protegessem, e depois partiu para sempre de minha vida.
Aqui eu fui criada e treinada em diversas artes Sagradas dos monges, Sem saber meu verdadeiro nome,eles me deram um novo nome de batismo, mas os monges sempre fogem do assunto, quando faço perguntas sobre meu passado, e sobre o homem que me salvou, e por conta disso, eu soube muito pouco do meu passado...  ...até semana passada, quando recebi uma carta contendo um mapa, nela alguém que assinou como "A Verdade" me contou sobre o ataque a minha terra natal, a morte de meus pais, e promete me dar as respostas que tanto anseio, se eu seguir as instruções deste mapa.
Meu Nome é Saffra, e hoje estou partindo, não tenho certeza do que se trata isso tudo, mas de uma coisa eu sei, preciso descobrir quem foi o homem que me salvou, e por que isso tudo aconteceu comigo.​

Elisa_idle_clone

Sistema de rolamento/esquiva e leveling​
https://youtu.be/H0vZiYZmsgg
teaser de abertura da tela titulo​
[youtube]https://youtu.be/KAhSO2jKYqQ[/youtube]
Com alguns companheiros de quarto no navio​
[youtube]https://youtu.be/B0czHS6LYMw[/youtube]
"Saffra e o fantasminha camarada"​
[youtube]https://youtu.be/hRfW4C_ZybM[/youtube]
Hud, Tilesets, animações, sistema de combate, e sistema de leveling atualizados e estáveis.​
art1
Sistema de Parry implementado​
[youtube]https://youtu.be/PlkkR-np1Lc[/youtube]
Animação de cansado não é final, é apenas esboço pra não ficar sem nada.
desenhando novas animações​
saffra_Swd1_1_

wendingo-death

Aqui a ideia é criar um game com todos recursos visuais desenhados por mim, quero fazer algo bem pixelado, procurei um estilo que mais me agrada para este projeto, que embora aparenta cores fortes, e alegres, terá como tema, uma historia bem mais adulta e gótica, o Sistema que estou usando para base do projeto é o RPG Maker Vx ace, junto com os scripts do Xas ABS, assim como meu antigo projeto, pretendo ir mexendo o script e adicionando funções extras por eventos, e outros scripts de terceiros para buscar algo mais próximo do meu objetivo.
como estou fazendo a arte sozinho, não há muito oq mostrar até esta data 16/02/2018, então vou atualizando o post a medida que novidades surgirem.

LorThomas_1_

O Combate
O Jogo Trata-se de um Action Rpg com foco na exploração, no entanto, o sistema Stamina é um diferencial na hora do combate,
aqui se a stamina se esgotar, o jogador ficará sem fôlego durante alguns segundos, não podendo se movimentas, atacar, ou defender, deixando totalmente aberto a ataques dos adversários.

O Sistema de Leveling
Diferente de muitos jogos de rpg, este game não possui Level, aqui para ficar mais forte será necessário farmar um determinado Fragmento, que ao se utilizar, quebra-o absorvendo suas propriedades, gerando um ponto para distribuir em qualquer um dos status do jogado, este ponto deve ser trocado em um dos totens espalhados pelo jogo. No entanto, este item também serve para curar o jogador, e quando o jogador morre, todos Fragmentos que foram absorvidos durante a partida são perdidos, e o jogador acorda novamente no ultimo totem Visitado, A ideia é fazer com que o jogador pense duas vezes se vai curar-se ou guardar seus fragmentos para quando estiver próximo de um totem.

Controles
Os Controles do jogo são basicamente:
Atacar com mão direita : Gera um pequeno combo dependendo do tipo de arma, e consome Stamina de acordo com a arma ou força do golpe.
Defender-se com mão esquerda :Consome Stamina a cada ataque bloqueado com Sucesso.
Esquivar-se : Salta para traz para evitar receber algum golpe, consome um pouco de Stamina, recomendavel para sair rapidamente de combates quando sua Stamina já esta baixa.
Correr: Sistema basico de corrida, custa Stamina a cada passo dado.
Andar em 4 direções: Sistema Básico de movimento
Usar item: Botão de atalho para um item previamente selecionado no menu.
Usar magia: botão de atalho para uma magia previamente selecionada no menu.

Scripts

Muitos dos Sistemas que já fazem parte do projeto, foram criados por terceiros, mesmo que eu tenha mudado aqui ou ali, devo muito a todos os programadores responsáveis. sem a ajuda de vocês, este projeto estaria ainda mais longe de uma conclusão.
Mog
Xas Abs
Active Hud
Tool Hud
Ct System
Event Sensor range
Victor Sant
Basic Module
VE Fog
Multiframe Animation
V.M of D.T
Animated Icons
Nicke
Variable Hud
Moby's
Correct Sprite Display
Danka Scripts
Escolhas no Game Over
DoctorTodd
DT's One Person Menu
mikagami
New Save
JohnBolton
Distribuição de Atributos
Yanfly Engine Ace
Ace Message System
Raizen
Message Sound
Dr@gon
new Font
Zeus81
Map Effects
Melosx
Skip_Title

Emanuelle_-_flyeng_clone_1_

Os vídeos Abaixo podem estar desatualizados em comparação ao projeto atual
Testando Fluidez do projeto 26/03/2018​
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=LgZwcygleHM[/youtube]
Sistema de Esquiva 0.1 28/02/2018​
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XqVlpMe_2G0[/youtube]​
teste de contra ataque inimigo​
[youtube]https://youtu.be/8YYwiTNeHF8[/youtube]

saffra-fragmentong

Luta contra o Kraken
Game_2018-03-29_22-40-15-024

Cronicas_de_Saffra

Tôpico com as prévias da Ost do Projeto, não deixe de conferir também ;)
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=4081.msg31430

material Divulgado apenas de ideia e conceito, e não representa o produto final.
Saffra
Se possível, deixe seu comentário com seu feedback, isso me ajuda e anima muito a continuar. :)

Ideia que nasceu durante um bate papo com colega do grupo RPG Maker brasil, não se trata de um projeto em andamento,foi apenas um teste, usei algumas ideias criadas no projeto Saffra.
https://www.youtube.com/watch?v=YlTkR-QfVLc&feature=youtu.be

Ótima sinopse, gostei bastante do plot, desbravar um passado desconhecido é um bom jeito de começar uma aventura.

O sistema de batalha também está muito bom assim como os gráficos, agora é esperar por mais. Sucesso com o andamento do projeto.

TsuYa comentou:
Ótima sinopse, gostei bastante do plot, desbravar um passado desconhecido é um bom jeito de começar uma aventura.

O sistema de batalha também está muito bom assim como os gráficos, agora é esperar por mais. Sucesso com o andamento do projeto.
Opa valeu meu amigo, estou trabalhando nele todos os dias que sobra um tempo, assim q possível vou realizar uma tech demo para galera interessada testar, e ver como esta ficando, agradeço demais seu feedback, forte abraço!

Crixus comentou:
Show de bola cara, as imagens são privativas, não podem ser vistas.

Opa, valeu mano, cara, vc me ajudou muito, nem tinha me ligado nessa mancada, o problema ja foi resolvido, forte abraço!

Edit da NineK para fins moderativos

Como ocorreu um doublepost, compilei as mensagens. Caso sua mensagem seja a última é só editá-la, Jr.! Qualquer coisa é só falar :3

Beijo da Andarilha! :Beijinho2:

Sobre o design, está muito bonitin, senti um pouco de falta de sombras, mas não é algo que interfira, talvez você tenha buscado esse estilo mais claro. A historia é um tanto interessante(me lembrou Kung Fu Panda :XP:), com a "Chamada" não deu pra buscar muitas coisas na historia(até porque o nome já diz, é uma chamada), então não vou opinar muito sobre ela, só não entendi o porque da Saffra ir atrás do homem que salvou ela, e não dos que atacaram vila, whatever.

Dá uma ajeitadinha no tópico, está um pouco confuso.
Enfim, espero que continue com o projeto, boa sorte. :Okay_fix:

juniorcjbj comentou:
Opa, valeu mano, cara, vc me ajudou muito, nem tinha me ligado nessa mancada, o problema ja foi resolvido, forte abraço!
juniorcjbj comentou:
Opa valeu meu amigo, estou trabalhando nele todos os dias que sobra um tempo, assim q possível vou realizar uma tech demo para galera interessada testar, e ver como esta ficando, agradeço demais seu feedback, forte abraço!

OBS: Cuidado com o Double Post.

TensaZangetsu comentou:
Sobre o design, está muito bonitin, senti um pouco de falta de sombras, mas não é algo que interfira, talvez você tenha buscado esse estilo mais claro. A historia é um tanto interessante(me lembrou Kung Fu Panda :XP:), com a "Chamada" não deu pra buscar muitas coisas na historia(até porque o nome já diz, é uma chamada), então não vou opinar muito sobre ela, só não entendi o porque da Saffra ir atrás do homem que salvou ela, e não dos que atacaram vila, whatever.

Dá uma ajeitadinha no tópico, está um pouco confuso.
Enfim, espero que continue com o projeto, boa sorte. :Okay_fix:

juniorcjbj comentou:
juniorcjbj comentou:

OBS: Cuidado com o Double Post.

double post
Opa, obrigado pelo toque, embora não entendi kkkk, eu tenho q responder todo mundo em post só?

estilo de arte
Sobre o estilo da arte do game, realmente optei por não ter sombras, nem olhos, ou expressões faciais, eu não ia nem mesmo criar a arte do rosto grande da protagonista, pois queria q o jogador imaginasse como é o rosto de cada personagem e npc, pensando em meu gosto pessoal, quando jogava jogos q não via rosto ou expressões, eu imagina da minha maneira, e acabava criando um carinho maior pelos personagens, espero q consiga fazer com que outras pessoas sintam isso.

A chamada
A historia do game já esta quase pronta, na verdade, ja havia escrito ela a muito tempo, mas nunca havia adaptado para um game, com isso, eu estou reformulando para adaptar a uma exploração do jogo, fora tbm q não há um final da historia.
no inicio do game, o jogador tera apenas as informações da chamada, e após o inicio do game, ele tera de explorar, buscando informações de rumos a tomar, mas antecipo que o mapa, é apenas o inicio da historia.

Ir atraz do homem que a salvou
podemos dizer q ela acredita q o homem q a salvou seja o maior elo com oq aconteceu na sua infancia, ele tem as respostas, e quem sabe ele não seja a verdade, é isso oq ela acredita.

Obrigado pelo apoio
Forte abraço!

Pelo que eu vi até agora, parece que tem bastante potencial! As animações melhoraram bastante nessa nova versão que você mostrou, mas eu tinha curtido o estilo meio "contornado" da pixel art que você tinha mostrado nesse vídeo mais do que o que tá agora. Os sprites são meio fininhos então acho que o contorno ficava visualmente agradável e ajudava a destacar os gráficos.

As animações e o visual estão lindos, tem um visual bem master system que me agrada demais, ainda uniu com meu estilo de batalha preferido.
Realmente /bow down por fazer todos os gráficos, está ficando muito legal.

Uma dúvida: "Projeto em desenvolvimento desde 14/02/2018, ...." tá certo isso, você começou tipo...semana passada?

Lord Wallace comentou:
Pelo que eu vi até agora, parece que tem bastante potencial! As animações melhoraram bastante nessa nova versão que você mostrou, mas eu tinha curtido o estilo meio "contornado" da pixel art que você tinha mostrado nesse vídeo mais do que o que tá agora. Os sprites são meio fininhos então acho que o contorno ficava visualmente agradável e ajudava a destacar os gráficos.

Opa, muito obrigado!
Eu também curtia mais as bordas pretas, porem estava usando em tudo, e quando fiz um determinado cenario, não gostei do resultado, a poluição visual ficou muito forte, o preto acaba se destacando muito em meio a outras cores, e com isso optei por remover isso, talvez eu volte a usar apenas nos sprites que se movimentam, mas ainda não sei ao certo, estou analisando o feedback para ver oq faço.
Obrigado novamente pelo apoio!

Vixen comentou:
As animações e o visual estão lindos, tem um visual bem master system que me agrada demais, ainda uniu com meu estilo de batalha preferido.
Realmente /bow down por fazer todos os gráficos, está ficando muito legal.

Uma dúvida: "Projeto em desenvolvimento desde 14/02/2018, ...." tá certo isso, você começou tipo...semana passada?

Muito obrigado, tenho um carinho enorme pelo Master system, ele tem uma palheta bem brilhante como a q estou usando kkkk, mas não foi intencional :)
e, sim, comecei semana passada, eu não brinco em serviço kkkk, como ja estou com a historia pronta, o maior trabalho é fazer os sprites, tilesets, e claro, um sistema funcional, para isso estou usando diversos scripts extras, mas tbm mexo um pouco com eles, para adicionar ou remover funções, como o próprio Xas, eu modifiquei para adicionar possibilidades de mais poses ;)
Também tenho um colega trabalhando nas músicas tbm, por enquanto as q estou usando para teste possuem copyright.
pretendo finalizar o primeiro ato do game o mais rápido possível, e disponibilizar uma demo para galera poder avaliar.

Muito obrigado pelo apoio mano!

Fiquei uns dias sem mexer no projeto, pois estava formatando o pc, e reorganizando algumas coisas.
Estou fechando um acordo com um novo produtor musical para as OST do projeto, fechando a parceria com certeza, trago novidades, por enquanto fiquem com a alteração de sprites que fiz recentemente nas Caveiras padrão do game, espero que curtam ;)
Saffra_festa_dos_esqueletos

Cara, toda vez que dou uma passada por aqui fico impressionado com o quanto você evoluiu o projeto - desde a pixel art até as mecânicas! Continue assim, Saffra vai ficar uma belezura de se jogar  :Okay_fix:

(Aliás, tens planos de disponibilizar uma demo?)

Lord Wallace comentou:
Cara, toda vez que dou uma passada por aqui fico impressionado com o quanto você evoluiu o projeto - desde a pixel art até as mecânicas! Continue assim, Saffra vai ficar uma belezura de se jogar  :Okay_fix:

(Aliás, tens planos de disponibilizar uma demo?)

Salve meu amigo!
Fico super grato pela sua visita aqui, e por seu apoio constante.

Sim, eu tenho intenção de liberar uma beta publica, e até tenho algo semipronto para liberar, com cerca de 1 a 2hrs de gameplay, mas queria corrigir alguns erros e bugs, que comprometem a qualidade da beta, infelizmente, sei que a galera é de certa forma cruel quando testam e tratam demos e betas por ai como se fossem jogos prontos, então, to vendo com alguns colegas para testarem, e juntos corrigindo alguns bugs, e melhorando certas animações, dai quando estiver satisfeito com a qualidade, eu vou liberar ao menos o primeiro captulo do game para o pessoal jogar e possivelmente me dar um feedback.

:) abraço, e sucesso com seu projeto tbm, ele é sem duvida um dos projetos da comunidade que mais me dão gosto e hype de jogar.

Voltar
Topo Inferior