Kawthar comentou:
Posso estar enganada mas em nenhum momento foi discutido essa suposta limitação...
[...]
Foi só pra enfatizar, já que o próprio título do tópico sugere como um RPG.
TheBodeKiller comentou:
[...]
Creio que tenha dito de forma correta: "alguns mapas", ou seja, no meio do projeto não seria muito comum inserir uma quantidade exorbitante de mapas, então caso o autor queira adicionar mais alguns, isso não irá inferir nesta porcentagem, visto que os "50%" não são absolutos, e sim, uma referência arredondada para designar um projeto que esteja na metade.
Acredito que pelo fato de eu ter citado uma porcentagem, talvez a maioria esteja interpretando como algo sólido, mas meu intuito é que estes "50%" sejam flexíveis, tendo margens e sangrias, ou seja, caso o autor deseje inserir mais alguns mapas em meio à produção, a percentagem não subirá, pois se trata apenas de um valor aproximado e arredondado.
Um exemplo: Eu criei um algorítimo em um antigo site meu que funcionava da mesma maneira, mas era focado no percentual de colaboração dos membros. Cada um tinha de escrever no mínimo, 10 artigos no mês de pelo menos 2000 caracteres, mas às vezes, escreviam menos, e mesmo que tenham escrito 10 artigos mensalmente, o percentual às vezes acabava como "98%", pois textos menores também influenciavam este percentual, mas no final, eu sabia que tinham escrito a quantidade correta.
Ou seja, a questão não é criar uma bancada de profissionais e debater a questão de "quanto é 50%" filosoficamente, e sim, que este valor de 50/100 simbolizaria o progresso de pelo menos metade do jogo de forma aproximada, mas não exata, pois existem muitas variáveis para se calcular.
[...]
Discordo. Se você já trabalhou num projeto do começo ao fim, sabe quanta coisa absurda você tira, acrescenta, etc. Você pode ter uma ideia do quanto o jogo está, mas dependendo da variação do escopo, não dá pra calcular. A sua comparação do algorítmo, não tem nada a ver com o cálculo de progresso de um jogo, aliás. Considerando que a maioria não documentou 100% do jogo, então não dá pra calcular com nenhuma boa precisão. Imprevistos acontecem.
Bruce Azkan comentou:
[warning]Vou deixar um comentário solto aqui, sem seguir muito a linha de raciocínio que estão tendo, é apenas um pitaco.[/warning]
[...]
Desculpa, cara. Mas achei a sua sugestão horrível. É uma responsabilidade muito grande, como eu disse logo acima,
imprevistos acontecem, fora que é meio chato a pessoa se comprometer a desenvolver um projeto num certo período de tempo puramente por hobbie. Embora você diga GameDev, fazer um jogo num ano inteiro, "mesmo sem receber dinheiro e não ser profissional", é um p*ta trabalho e responsabilidade. Fazer algo porque você gosta, ou mesmo porque é a sua área (no meu caso, por exemplo), é uma coisa. Mas ficar preso em algo nessa pressão toda, não tem como não dar errado. Eu não sei se consigo me expressar bem em relação a isso, mas se quiser posso explicar toda a minha opinião gigantesca e os pontos do porquê essa ideia não funcionaria. Isso porque eu nem falei da parte de um Staffer (ou qualquer outra pessoa de fora) ter que se comprometer. Totalmente inviável, trivial, desnecessário. Espero não ter te ofendido com a resposta.
Kawthar comentou:
Se o problema é não premiar demo é só separar uma categoria apenas pra isso e todas as outras só participarem jogos completos...
Eu ia falar sobre isso agora. Acho que os membros em geral estão se antecipando demais, já que o debate era apenas: implementar ou não essa ideia? E não "como implementá-la". O pessoal tá "procurando pêlo em ovo", é muito simples dividir as categorias. Jogos que não foram jogados não podem participar do "Melhor jogabilidade". Jogos que não tem arte como foco não vão entrar no "melhor direção de arte", mas isso é normal, por isso em qualquer Award você vê jogo X na categoria Y, e jogo W na categoria Z.
CleanWater comentou:
[,,,] mil citações [...]
Na verdade dá pra avaliar o uso do RTP sim. Não tem essa de "vem tudo pronto". A qualidade dos mapas, o uso correto das BGMs nas horas apropriadas, a variedade das formas, animações de batalha, etc. Tem muito o que se avaliar.
Ele não falou que não dá ele falou que não vai.
Algo como "Melhor jogo com RTP" é extremamente exclusivo do RPG Maker e ele já explicou que o Condado é pra dev. indie em geral.
[/quote]
Errr... Aham...
[quote author=RyanKamos]
Muito menos "melhor uso do rtp"...
é um rtp, vem tudo pronto.
Não da pra avaliar isso.[/quote]
Rapaz, tem essa sim. Considerando uma competição voltada a todas as engines, não tem por que ter uma categoria exclusiva dessas. "Melhor uso de RTP", considerando que já foi avisado e ressaltado que o concurso é de desenvolvimento indie geral, nem precisaria mais tocar nessa tecla de RTP.
No mais, deixem que a Staff decida as coisas, e se necessário eles vão pedir o feedback, a ideia do tópico foi sugerir e ver o que acham, se é uma ideia plausível ou não. Estão levando já para um caminho muito além daquilo que foi proposto. Mantenham o foco.