🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Vorum (21/04/22)

Agradeço querido, mas vou enviar uma análise pra você. Como entrei nessa Jam não pude me dedicar como queria... Retornarei ao game!

Primeiramente meu caro [member=2]Star Gleen[/member] muito obrigado pelas palavras, sei que são sinceras e e o prazer é todo meu, pois o divertimento também o foi...

... "Segundamente", muito obrigado também pela confiança e pelo convite, isso me foi muito importante!

Falando sobre essa nova versão da demo, muitas vezes a gente não acredita que se possa deixar algo melhor do que já está, pelo simples fato de já ter em mãos um trabalho único e muito bem citado, na opinião de inúmeros gamers...

... Contudo, eis que o amigo [member=2]Star Gleen[/member] conseguiu a proeza de se superar e nos trazer um complemento sensacional da nossa primeira jornada, definitivamente moldando um rumo para o jogo, colocando muitas cartas na mesa, mas ainda assim nos premiando com um suspense avassalador no final e que, por si só, trás infinitas possibilidades...

... Eu, como jogador que sou, que já tinha adorado a primeira versão, o que demonstrei claramente na gameplay completa que fiz na época, após ter jogado várias vezes essa nova demo para dar ao amigo a minha máxima contribuição, sou obrigado agora, como todos os demais, a jogar novamente...

... E desta vez tenho certeza que provavelmente me depararei com algum novo detalhe e no final pensarei que sim, agora o amigo [member=2]Star Gleen[/member] jamais conseguirá "melhorar o já melhorado"...

... O que certamente se revelará no futuro como um pensamento errado, pois tenho certeza que novamente e novamente sempre serei surpreendido por este maker, que é mais que maker, é um artista nato!

Abs.,

Seu jogo tá muito bom star gleen, não é atoa que ele ganhou o projeto de ouro varias vezes na MRM  :XD:

[member=800]Hunter[/member]

Obrigado por baixar! O site não é meu, é somente um meio de divulgação de projetos. :^^':

[member=751]sanuzuki[/member]

Obrigado!

[member=279]Angelo Nobre[/member]

Valeu, amigo! Aguardo muito um comentário seu sobre essa demo!

[member=320]JoeFather[/member]

Eu que agradeço! E que tuas palavras sejam ouvidas, tomara que a cada versão o projeto se torne cada vez melhor! Obrigado, mestre Joe!

[member=184]sir helix[/member]

Valeu, Sir! Ele ganhou um projeto de ouro, os outros foram segundos lugares hehe.  :ksksks:

[member=416]HirotoSonogans[/member]

Obrigado, Hiroto! Ele será gratuito, mesmo na versão full.

Disponha

Acabei de concluir a Demo 3.0 do jogo. Portanto:

O pai do Mangá Osamu Tezuka em seu livro intitulado “Mangá no Kakikata”, diz que o desenho (no caso gráfico: comparando aos jogos dos novos Consoles e PCs) tanto faz. Se você consegue transmitir a história. Gosto muito dos gráficos, mapas, sprites, trilha sonora, vozes, menu (um dos melhores que já testemunhei) etc...
No entanto, o que mais aprecio em Vorum – Legados de justiça é sem duvida o enredo. Já tive uma experiência com enredo direcionado para o cinema através de cursos e oficinas e lendo livros direcionados ao tema “Roteiro”, por exemplo, Syd Field que aborda atos como Plot 1, Mid Point, Plot 2.

Fazendo uma analogia:
Plot 1 - Temos a cena que introduz a história e serve de gatilho muito amarrado com os personagens da facção Cavaleiros do Norte e com os Ponjeus. Acompanhado o desenvolvimento das reações dos personagens e da situação em que se encontra.
Mid Point – Seria o ponto alto da trama o famoso “Climax”... A meu ver “O ataque de Asterna e a visão do vilão Azard”. Cena incrível!
Reviravolta - em minha opinião, a entrada de Kyo ao grupo dos Ponjeu e a manifestação do seu poder revelando sua raça.
Plot 2 – Cena que fecha a trama. No meu entender seria a “reunião” e o aparecimento de Azard.

E sua especialidade meu amigo o famoso suspense o gancho entre Jalax e Anabeth sensacional...
Já comentei com você, sobre o seu talento em adicionar temas políticos e sua perspicácia em desenvolver NPCs com diálogos que leva o jogador a fazer uma comparação com nossa atual conjetura que vivemos.
Outro ponto que gostei e aprecio é o estudo e citação da obra milenar de Sun Tzu “A arte da Guerra” muito bem colocada pelo personagem Edward Sers e pelo Azard.

Parabéns pelo maravilhoso trabalho!

[member=164]Ronaldo Bento[/member]

Muito obrigado pelas palavras, meu amigo! Você conseguiu estruturar muito bem o enredo e seus pontos principais.

Eu sou muito fã de A arte da guerra, haverão muitas referências dentro do jogo.

Muito obrigado por jogar! Fico sempre muito alegre quando vejo alguém jogando dessa forma! Valeu mesmo!

Disponha

testei a demo e é de longe o melhor jogo que já vi no rpg maker (porem eu conheço poucos kkk) adorei o menu do jogo
supera o de muitos jogos dessa geração.

a historia é bem interessante ate a parte que joguei.

achei estranho uma coisa, eu morri durante uma batalha e deu game over mas o jogo continuou como se eu tivesse ganho a batalha, apos isso entrei em outra batalha e meus personagem continuaram mortos dando game over de novo
porem o jogo continuou como se a luta não tivesse acontecido. Isso é um bug ou eu deveria ter voltado naquela sacerdotisa da cidade (que cura o jogador)  antes de continuar? :Ahn:

Hunter comentou:
testei a demo e é de longe o melhor jogo que já vi no rpg maker (porem eu conheço poucos kkk) adorei o menu do jogo

achei estranho uma coisa, eu morri durante uma batalha e deu game over mas o jogo continuou como se eu tivesse ganho a batalha, apos isso entrei em outra batalha e meus personagem continuaram mortos dando game over de novo
porem o jogo continuou como se a luta não tivesse acontecido. Isso é um bug ou eu deveria ter voltado naquela sacerdotisa da cidade (que cura o jogador)  antes de continuar? :Ahn:

Opa, valeu! Se você puder me dizer com qual inimigo deu isso eu ficaria grato.

Disponha

Star Gleen comentou:
Hunter comentou:

Opa, valeu! Se você puder me dizer com qual inimigo deu isso eu ficaria grato.

Disponha

Vou mandar um print pra você por pm fica mais facil

Arte por Vagner Kohai:

PfXPQ6l.png

Passou um mês desde o lançamento oficial da versão 3.0! Eis que anuncio aqui, de primeira mão, uma expansão que vai acrescentar a cidade Camina ao jogo, disponibilizar novas aventuras jogáveis, liberar revelações sobre o passado de Kyo, encontro de duas campanhas, muita emoção e o principal o desenrolar do desaparecimento de Jalax! Aguardem! Ainda não tem data oficial!

eoY8f1X.png

Dei uma atualizada no tópico na guia de personagens. Eu havia deixado sem duas das personalidades mais importantes dentro do game. Felizmente percebi que havia me esquecido de colocá-los e dei o espaço deles lá. Mudei todas as descrições dos personagens! Agora são eles mesmos contando um trecho de suas histórias, cada com com seu jeito de contar e falar.

Enfim, é isso! Estou descansando um pouco, trabalhando com cada coisa no seu devido tempo, pois sou um só e tenho outras prioridades e deveres hehe. Quem não baixou a demo baixe, garanto que não vai se arrepender. :XD:

Valeu, até a próxima!

Fala pessoal!, aqui quem fala é o Gleen!

Trazendo hoje uma novidade para vocês! A partir de agora o projeto vai ter uma soundtrack original, com algumas faixas já compostas pelo Isaias Malafaia e outras que estão por vir que estão sendo compostas pelo Zaggojhon, como as músicas do Isaias eu já postei aqui, vou deixar um exemplo de uma música que o Zaggojhon já fez:

Ps: Essa música não é do projeto.

[soundcloud]https://soundcloud.com/jonaszaggo/the-last-battle[/soundcloud]​

O projeto segue firme e forte, pessoal! Meu silêncio, como sabem, é por estar ocupado com o game! Aguardo vocês nas próximas atualizações!

Disponha

Que projeto bonito!

Gosto muito de ambientações steampunk, apesar de achar dificílimo reproduzi-las no RPG Maker!

Sua história parece prometer muitas reviravoltas, e imagino o trabalho que dá o "storytelling" paralelo de duas equipes, justamente por isso animei com a expectativa de desenvolvimento do roteiro, imagino que as coisas possam se tornar interessante tendo duas visões de um mesmo mundo disponíveis para o jogador.

Graficamente adorei a concepção dos personagens e o fato de serem orginais para o projeto, o mapeamento também parece estar lindo e os trailers me chamaram muito a atenção. Mais palmas pelo fato da trilha sonora estar sendo composta para o jogo, muito bacana e tenho considerado um dos pontos importantes para se levar em um jogo, ainda que de maker.

Boa sorte com o projeto, espero poder joga-lo como um jogo em breve! Não desanime! :)

Abraços.

Matt RvdR comentou:
Que projeto bonito!

Gosto muito de ambientações steampunk, apesar de achar dificílimo reproduzi-las no RPG Maker!

Sua história parece prometer muitas reviravoltas, e imagino o trabalho que dá o "storytelling" paralelo de duas equipes, justamente por isso animei com a expectativa de desenvolvimento do roteiro, imagino que as coisas possam se tornar interessante tendo duas visões de um mesmo mundo disponíveis para o jogador.

Graficamente adorei a concepção dos personagens e o fato de serem orginais para o projeto, o mapeamento também parece estar lindo e os trailers me chamaram muito a atenção. Mais palmas pelo fato da trilha sonora estar sendo composta para o jogo, muito bacana e tenho considerado um dos pontos importantes para se levar em um jogo, ainda que de maker.

Boa sorte com o projeto, espero poder joga-lo como um jogo em breve! Não desanime! :)

Abraços.

Fala, Matt!

Obrigado pelas suas considerações! Fico feliz que o projeto tenha lhe agradado. Caso queira jogar uma demo atualizada já está disponível, garanto que não vai se decepcionar!

Sobre desanimar, se em 4 anos de desenvolvimento eu não desanimei não seria agora que desanimaria kkk. Valeu pelo comentário!

Disponha

[box class=calendar_today]?Novidades 05/12/2016

Fala pessoal! Da última vez anunciei a entrada do Zaggojhon! Hoje, lhes trago a primeira composição dele para o projeto. Confiram a trilha sonora lembre-se das flores, por Zaggojhon:

[soundcloud]https://soundcloud.com/jonaszaggo/legados-de-justica-introducao[/soundcloud]​

Esse será o nível das trilhas sonoras originais do projeto! Podem apostar que dependendo desse grande sonoplasta grandes músicas estão por vir!

O projeto segue agora com trilhas do Isaias Malafaia e de Zaggojhon.

Trazendo também um update sobre a tal expansão da demo que trarei para não deixar o jogo sem conteúdo por muito tempo. Camina será a cidade mais visitada dessa expansão, podem ter certeza, nela Capuz e Kyo vão ter muito trabalho para desvendar os mistérios que a cercam. No geral, essa estadia por essa área será uma apresentação do ambiente e de problemas locais, tendo algumas pequenas coisas sendo acrescentadas no enredo principal. Algumas das novidades que virão:

• Novas opções de interação
  • Novas habilidades individuais disponíveis
  • Novas quests
  • Novos ambientes
  • Habilidades finais adicionadas aos personagens, tendo cada personagem uma habilidade final única
  • Rebalanceamento de alguns inimigos e personagens
  • Novas opções de equipamentos
  • Mais escolhas que vão interferir MUITO no progresso do jogo e na personalidade dos personagens e a relação entre eles
  • Mais histórias e conteúdos locais
  • Eventos em lugares já descobertos acontecendo aleatoriamente

Para finalizar segue uma screenshot da parte de baixo da cidade de Camina:

B8Dwpq2.png

Essa pode ser a última atualização do ano, então espero que tenham gostado das novidades!

Jully Anne comentou:
E que atualização!
[member=2]Star Gleen[/member], todas as trilhas serão desse mesmo compositor ou você manterá as que já estavam no projeto? Ou juntará tudo?
Pelo visto, muita coisa mudou desde que eu joguei a demo antiga, então voltarei a jogar até a próxima semana, depois deixo minha opinião. Boa sorte e não desista, esse jogo está ficando excelente!

Muitas vão ser substituídas por originais, vou tentar manter o máximo de trilhas originais e de copyright livre para evitar que Youtubers que façam gameplay tomem flag nos vídeos.

Jogue sim, estou no aguardo!

Não sei o que falar de seu projeto, está ótimo, a demo está muito bem feita e polida.
Joguei pouco mas a arte do cenário e dos personagens estão muito boas, a trilha sonora, a jogabilidade. Gostei de como apresentou o universo e os sistemas do jogo (Tutoriais para quem é novo e não familiarizado), uso inteligente de scripts e eventos. Muito bom, espero ansiosamente por novas atualizações.

Voltar
Topo Inferior