🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

Vorum (21/04/22)

Saudações Azulinas, Gleen!


Haaaaa, é disso que eu tô falando!!!
Quando eu penso que não poderia melhorar eu vejo novas screens de um design minimalista mas MUITO cativante, eu sou suspeito pra falar que adoro esse tipo de design "menos é mais", me cativa muito!

Juro que tomei um susto quando os personagens piscaram, eu não esperava Hahahahaha, mas é um ótimo diferencial, o zelo e a fluidez das imagens são notáveis, é com certeza um dos grandes projetos que temos aqui no brasil e isso dá um orgulho danado.

Por favor, continuem firmes! Nos agradecemos.

Opa, valeu Simon! De fato eu gosto muito desse tipo de design, sempre adotei muito esse estilo no projeto.

Fico grato por suas palavras.

Não tinha reparado ainda no menu do jogo, ficou muito bom, eu sei que parece bobo, mas eu vejo o cursor (Quadrado laranja) deslizando, isso me dá uma sensação estranha, eu acredito que apenas aparecer de um pro outro ficaria mais simples e mais agradável, ou foi só impressão?

Opa, tudo bem? O cursor do menu é direto, na screen deu uma bugada, mas ele não tem esse caminhar pelas opções.

Opa amigão muito bom dia, dei uma olhada no teu projeto e a ideia parece ser bem bacana, teus mapas são muito bem polidos, ainda não dei uma olhada boa na história pra não perder a primeira impressão. Fico no aguardo por uma versão completa.

A história sem dúvida é o que eu tenho melhor a oferecer. Tomei cuidado no tópico para não expor nada, só dar um contexto sobre o que você vai encontrar, mas sem mastigar os temas ou os rumos que tomo. Obrigado pelo comentário!

Meu Deus, cara!! Ver um projeto como o seu me faz repensar sobre o conceito de qualidade em projetos do nicho maker! É muita qualidade e detalhe! ♥ Ver esse sistema de batalha me deu uma pontada de hype do caramba!! Vocês me inspiram demais!

Tá tudo muito perfeito!


Aaaaah que bom que gostou! Eu ainda vou mexer uma coisinha ou outra naquela cena de batalha, mas que bom que te animou XD. Obrigado mesmo pelo comentário!




Obrigado a todos que dedicaram tempo para comentar! Fico sempre muito grato quando recebo feedbacks, elogios... Aguardo vocês em breve!

Disponha
 
"Em uma época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."

Contudo, vou arriscar e dizer a mais pura verdade... É um jogo fenomenal!

Novamente sou privilegiado em receber um material antecipadamente para opinar sobre o fenomenal, magnifico, político e filosófico Vorum. Na realidade, esse projeto é tão espetacular que posso afirmar que joguei e escrevi aproximadamente entre 3 ou 4 variantes do jogo. Sim é verdade! Vocês leitores podem conferir na revista Make The RPG 15ª edição - A utilização do gênero Steampunk no jogo Vorum: Legados de Justiça. Além disso, tive o privilégio em testar e fazer uma contundente analise exclusiva do mesmo, seguido de uma entrevista com o autor. Veja aqui:

Acredito que ele seja o jogo mais aguardado desenvolvido para engine RPG Maker XP. Possui um enredo soberbo elaborado pelo autor e roteirista Star Gleen (Odilon Sevidanes). Um Thriller ambientado em um MUNDO que sofre uma catástrofe global envolvendo criaturas sobrenaturais que espalham uma doença mortal. Bebendo do Steampunk (subgênero da Ficção Científica e Fantasia) que engloba universos paralelos futuristas. Todavia, reflete muito bem e engenhosamente “nossa realidade” (Um país cada vez mais se esfarelando em crimes, corrupção e desigualdade), ou seja, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

O jogo se desenvolve pelo ponto de vista de dois homens, no entanto o material que recebi, pude acompanhar apenas a evolução do detetive Wagorn. Ele é um homem singular, de poucas palavras, fechado e extremamente metódico e claro um grande especialista, no quesito de conhecer e elaborar estratégias de defesa contra as criaturas responsáveis pela idoneidade em submeter o mundo apresentado em colapso. O autor desenvolveu um personagem com boa backstory, gerando narrativas polêmicas com consequências e fins catastróficos.

Arte fantástica (Pixel Art) – parabéns Dimitry, o mesmo para Design de Personagem – idem Vjunearts e a Trilha Sonora do desconhecido Zaggo (Jonas Zaggo). Brincadeira o cara já é uma lenda. E claro! Parabéns aos programadores e aos demais que contribui para esse maravilhoso projeto.

Enfim, o jogo possui um polimento incrível, novos sistemas, por exemplos, sistema de iluminação. Novo sistema de profundidade 3D de sons, novas mecânicas de gameplay (Stealth, investigação facial ou corporal). Outro ponto importante são as Cutscenes e as transições de cenas, além da estrutura de decisão, as escolhas são muito importantes para o andamento do jogo.

Novamente parabéns e muito sucesso ao projeto!
 
Faço das palavras do @BENTO as minhas, já que também tive acesso a esse conteúdo antecipado.

Vórum é, definitivamente, um projeto que define a inexistência da perfeição, o que de fato existe é excelência em evolução constante, explico: a cada atualização essa obra alcança novos patamares, e me refiro A TUDO que está envolvido. O melhor é que consegue evoluir sem abandonar a proposta inicial e pude perceber (ao jogar as demos) que a preocupação com os mínimos detalhes é absurda, algo que as empresas não se preocupam mais nos dias de hoje já que, para elas, basta lançarem games competitivos e genéricos para garantirem suas minas de ouro com jogadores extremamente desocupados e muitas franquias ótimas estão se perdendo com o passar do tempo, graças a isso.

Essa atualização recente que mostraram no Domingo trouxe certa parte do que ainda está por vir, mas não se enganem gente, a equipe envolvida nesse projeto não está para brincadeiras e tem muito mais a ser revelado, o conteúdo que (assim como alguns poucos) tive o privilégio de acessar com antecedência é prova isso.

Se essa dedicação absurda que o time de desenvolvimento do Vórum possui fosse uma pandemia, essa sim valeria a pena contagiar boa parte do mundo.

Belíssimo trabalho gente, cada dia mais vocês conseguem surpreender a comunidade com tamanha qualidade e determinação!
 
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Que tal dar uma olhada na primeira página?

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"Sobrevivência e futuro tendo como custo a nossa identidade vale a pena?"
 
Saudações Azulinas!

Eu vi uma marcha de homens mulheres, crianças e até idosos fora dos portões da condado... Eles carregavam tochas, lanças, machados e forcalhos, eles estavam REVOLTADOS pela falta de informação do vórum, não sei como os admins seguraram a multidão mas que bom que vocês voltaram!

Esse tom alaranjado é tão característico do projeto que de relance a gente já identifica rs, Dimitry fez um grande trabalho com esses tiles e com os chars, sinto falta de mais coisas sobre o roteiro, senhor, e das artes da vanessa, mas ok, ok, não vou ser carrancudo, um passo de cada vez.

Que Vorum não caia na escuridão novamente, sempre que possivel nos traga notícias!
 
Saudações Azulinas!

Eu vi uma marcha de homens mulheres, crianças e até idosos fora dos portões da condado... Eles carregavam tochas, lanças, machados e forcalhos, eles estavam REVOLTADOS pela falta de informação do vórum, não sei como os admins seguraram a multidão mas que bom que vocês voltaram!

Esse tom alaranjado é tão característico do projeto que de relance a gente já identifica rs, Dimitry fez um grande trabalho com esses tiles e com os chars, sinto falta de mais coisas sobre o roteiro, senhor, e das artes da vanessa, mas ok, ok, não vou ser carrancudo, um passo de cada vez.

Que Vorum não caia na escuridão novamente, sempre que possivel nos traga notícias!

Fala Simon! Beleza meu caro? Fiquei um ano sem trazer notícias para internet, apesar de ter tido muito progresso no jogo. Em breve vou trazer um update contando tudo que aconteceu, coisas boas e coisas ruins e trazer mais uns vídeos imagens e etc.

Esse laranja tá em todo lugar mesmo haha. No tópico principal coloquei algumas coisas do roteiro, mas só contexto geral mesmo, pra onde eu vou desdobrar só no jogo mesmo vai ficar claro.

Disponha
 
@Star Gleen
Eu já estava preocupada com essa ausência de atualizações, mas fico contente em saber que o projeto segue firme e forte!
Estamos caminhando para o último trimestre de 2021, será que uma nova demo está a caminho?
 
Fala meu povo! Coloquei uma demo curtinha de uns 15 minutos mais ou menos lá no tópico principal, só pra atualizar a de 3 anos atrás que estava lá no indiexpo, é bem curtinha mesmo, só a introdução do game, mas vale a pena conferir pra se atualizar.

E incrivelmente Vorum está com toda sua história escrita e desenvolvida dentro do editor. Falta agora pra completar o game a parte de pós produção e algumas soundtrack, efeitos sonoros, pixel art, desenhos e etc. Mas enfim temos um fim.

Disponha
 
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